O que desanima pra pegar um 43QN90B são os muitos relatos de dead pixel.
Sim, minha veio zerada. É questão de loteria mesmo, infelizmente.
O que desanima pra pegar um 43QN90B são os muitos relatos de dead pixel.
Então, aqui eu uso a 43QN90B mesmo como monitor, acabei tendo medo de usar a oled por medo de burn in ja q monitor tem muita imagem estatica. Mas deve ser muito bom msm. Mas não entendi a questão do PPI. No caso da minha por exemplo, o PPI no modo ultrawide 38'' 3840x1600 fica 109.47 PPI. É basicamente o mesmo PPI de um monitor Ultrawide Quad HD de 34'' que tem 109.68 ppi. A imagem ja fica bem nitida aqui pelo menos. Mas entendo que um monitor 4K de 27 ou 32 teria mais PPI mesmo. Porém não trocaria as outras vantagens que as tvs como a C2 e a QN90B fornecem. Se fosse pra pegar um monitor 4K, oled, de 27 ou 32, seria super caro aqui no Brasil haha.
sim sim, te entendo. O que eu queria msm era um 4K de 27'' e oled ou mini led, seria perfeito. Mas muita $$$$ infelizmente =/Pois então, isso pra mim é DPI baixo. Eu realmente gosto muito de DPI alto, mais do que OLED, ai entra nas subjetividades né...
Tive 3 dead pixels na primeira unidade que peguei ano passado. A que eu peguei esse ano ali em abril veio zeradinha, perfeita mesmo. Vai da sorte mesmo. Até os Dell/Alienware podem vir com dead pixel =(O que desanima pra pegar um 43QN90B são os muitos relatos de dead pixel.
Essa aí apareceu há pouco por 2868 e ainda ganhava uma soundbar A555, eu deixei passar porque considero grande demais para um monitor, mas as especificações são ótimas mesmo!Vejo muita gente comprando e recomendando monitores na faixa dos 3000-3500 por aqui. Nessa faixa o melhor monitor não deveria ser a tv Samsung 43QN90B aqui no Brasil? Uma tela que é possível transformar em um monitor ultrawide de 38", com resolução 3840x1600px, 144 hz, painel Qled Mini Led, HDR 1000, funcional com freesync e gsync e ainda no preço que se comparado a la fora ta muito mais barato no Brasil, diferente desses monitores super faturados vendidos aqui. Queria entender as vantagens dos monitores de 3k perto dessa TV/Monitor. O próprio Rtings inclusive tratou essa tv como monitor na versão de 43", com uma nota excelente.
Somos dois! Tenho uma CX de 55, e mesmo jogando em 4k, ainda prefiro o 2k do monitor.Pois então, isso pra mim é DPI baixo. Eu realmente gosto muito de DPI alto, mais do que OLED, ai entra nas subjetividades né...
Então, aqui eu uso a 43QN90B mesmo como monitor, acabei tendo medo de usar a oled por medo de burn in ja q monitor tem muita imagem estatica. Mas deve ser muito bom msm. Mas não entendi a questão do PPI. No caso da minha por exemplo, o PPI no modo ultrawide 38'' 3840x1600 fica 109.47 PPI. É basicamente o mesmo PPI de um monitor Ultrawide Quad HD de 34'' que tem 109.68 ppi. A imagem ja fica bem nitida aqui pelo menos. Mas entendo que um monitor 4K de 27 ou 32 teria mais PPI mesmo. Porém não trocaria as outras vantagens que as tvs como a C2 e a QN90B fornecem. Se fosse pra pegar um monitor 4K, oled, de 27 ou 32, seria super caro aqui no Brasil haha.
Quinta (29/06) pela manhã, estava na faixa dos R$3000. Hoje (30/06), foi pra R$2.000.... Bem interessante, vou acabar pegandoGalera voltou o 34'' IPS , será que tá valendo pegar ?
Alguem tem esse ai ?
Quinta (29/06) pela manhã, estava na faixa dos R$3000. Hoje (30/06), foi pra R$2.000.... Bem interessante, vou acabar pegando
No Paragua, o semelhante mas de marca diabo tá R$1600. Acho que compensa esse aí. WUQHD, IPS, 165Hz...
Se não ligar para remarcação, tem o Perseus Pro da Pichau. 1550 no Extra.Boa tarde pessoal, tudo bem?
Alguém tem sugestão de monitor 1440p 27 ou 4k 32 com USB-C PD no precinho? Vi esse cara https://www.kabum.com.br/produto/39...rgb-hdr-freesync-vesa-ajuste-de-altura-cb273u e esse https://www.kabum.com.br/produto/10...23&utm_content=convert-a-link&utm_term=689417 e gostaria de opiniões ou outras sugestões.
Não preciso de taxa de atualização maior que 75hz
Eu ia comprar este ultra wide, mas ele estava em falta e eu estava usando o PC pela Oled.Que medo, eu estava vendo exatamente esse video antes de abrir aqui e clicar no seu link haahaha. Vou acabar pegando mesmo. Se não curtir, devolvo. Poderia ter garantia estendida, uma pena não ter.
Eu também, creio que de todos os monitores que passou comigo em questão de cores o Bluecase 27" QHD foi o melhor, mas eu queria um maior, atualmente estou numa Tv 50" Toshiba, as cores são tão boas e a Tv é tão boa na imagem que to quase dando nome proprio pra ela e chamando de meu amor. Mas eu sinceramente queria mesmo um monitor 34" e parece que esse é a unica opção boa que temos no mercado, so parece nao sei, pq testei o 32" agon AOC, 32" UltraGear LG e devolvi...o branco meio vermelho ou amarelado, mesmo configurando. Se for pegar mesmo esse ai da um reviews se possivel pfv...Vi que o 34" da Husky nao prestava entao só sobrou esse custo beneficio.Que medo, eu estava vendo exatamente esse video antes de abrir aqui e clicar no seu link haahaha. Vou acabar pegando mesmo. Se não curtir, devolvo. Poderia ter garantia estendida, uma pena não ter.
Apareceu ontem 1 unidade por 2200, mas não deu tempo. E hoje mais cedo acho que estava por 2500 (não lembro direito), 6 unidades.Fala pessoal, tudo certo? vi que apareceu um m27q de volta nos estoques da kabum, alguém poderia me confirmar se é aquele qhd que sempre tem o pessoal recomendando?
Eu tô usando tudo como saiu da caixa, só abaixei o brilho pra 50% pra não ficar tanta claridade quando tiver jogando no escuroPessoal, boa noite.
Chegou o meu aw2724dm
Para os meus padrões, baixissimo ips glow ou bleeding. Estava apreensivo quanto a isso (tive problema com uma tv da samsung).
Agora me ajudem, como faço para calibrar? Não costumo mexer nessas coisas e nao faço ideia de por onde começar/ me basear.
Agradeço desde já!
E mini LED com VA é ainda melhor, ele apaga as áreas do preto.Diferença entre painel VA do Superframe Prisma X IPS do 2421HN. Ao vivo é muito mais nítido, pois a câmera do celular fica corrigindo
![]()
![]()