[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Pessoal,
Alguém aqui tem o LG 32QN600-B ? ou já trabalhou com um ? (não confundir com o 32GN600)
QN600 é 32 - IPS - QHD...

Chegou meu AW2724DM. Gostei bastante das cores, melhorou muito a estética dos jogos e é bem satisfatório de trabalhar nele tbm. To usando display port, não vou usar hdmi em nenhuma situação

Agora, sobre o relato do reddit o cara disse que quase não tem IPS glow, gostaria da opinião de vocês pra entender o que é o "quase"
Em painéis de LCD não tem como fugir do IPS glow, mas como dizer se é muito ou pouco?

Em fundos pretos, tipo esse fórum aqui, da pra ver um alaranjado com o ponto de vista sendo bem do meio do monitor. Dependendo do ponto de vista esses brilhos somem, mas aparecem em outros pontos

Só percebo o laranja em fundo preto e em sala escura, fora isso é inperceptivel. Também não notei backlight bleed

Foto tirada de uma tekpix

04dBQKi.png

Fundo preto na claridade:

0J6DvuT.png

Edit: To caçando uma config boa pra calibrar ele, se alguém tiver recomendações, estou aceitando.
Mesma coisa do S2721DGF...

Mesma coisa do S2721DGF...
Pior que é mesmo, procurei ips glow desse modelo e achei que tava vendo meu próprio monitor no google kkk

Bom, como não tem backlight bleed e nem dead pixel vou ficar com esse aqui mesmo, gostei bastante. QHD em 180Hz dele é lindo, as cores dele são mto boas tbm, parece até que troquei de GPU

Pior que é mesmo, procurei ips glow desse modelo e achei que tava vendo meu próprio monitor no google kkk

Bom, como não tem backlight bleed e nem dead pixel vou ficar com esse aqui mesmo, gostei bastante. QHD em 180Hz dele é lindo, as cores dele são mto boas tbm, parece até que troquei de GPU
Como está sendo o uso geral do monitor? o monitor fica em 10 bits de cor numa boa? Ele volta a imagem rápido ao voltar de um fullscreen ou ao ligar o PC?
Tive um Odyssey G7 que me assombrava, 10 bits fazia o monitor dar umas piscadas tenebrosas, e ele era bem devagar pra voltar com a imagem ao sair do full screen ou pra dar imagem ligando o PC quando saia do standby.

Pessoal.

Esse monitor F390 da Samsung é possível ativar o Freesync nos jogos?

Minha placa de vídeo é uma NVIDIA GTX 1050 2GB.

Estou entrando no painel de controle e sequer está aparecendo a opção GSYNC. Pelo que andei lendo entendi que essa opção só vai aparecer se o monitor estiver conectado pela DISPLAY PORT, entrada essa, inexistente neste modelo de monitor.

O fato de eu ativar o Freesync no monitor não significa nada se eu não ativar no painel de controle da placa de vídeo, certo?

Ou será que esse driver que estou usando é tão sofisticado que reconheça automaticamente que o monitor é freesync e já ativa por padrão na placa (acho isso pouco provável).

Estou usando o 517.40.
Sem DisplayPort, sem freesync.

Apenas conectando via DP e ativando freesync no monitor o driver vai te avisar que um monitor gsync foi encontrado, liberando a opção no painel Nvidia.

Como está sendo o uso geral do monitor? o monitor fica em 10 bits de cor numa boa? Ele volta a imagem rápido ao voltar de um fullscreen ou ao ligar o PC?
Tive um Odyssey G7 que me assombrava, 10 bits fazia o monitor dar umas piscadas tenebrosas, e ele era bem devagar pra voltar com a imagem ao sair do full screen ou pra dar imagem ligando o PC quando saia do standby.
Coloquei em tela cheia exclusiva, botei no jogo e desliguei o monitor pra testar, coloquei um video ali em baixo. Até que liga rápido

Dando alt tab em jogo tela cheia o monitor nem pisca, só o windows que da uma bugada

Vídeo

Isso aqui é quase um rant, mas vamo lá.

Estava no dilema entre comprar dois monitores 24" FHD ou comprar um monitor ultrawide QHD, acabei por escolher a segunda opção, só não imaginei a tortura que seria.

As opções de ultrawide não são muitas, quando se procura ainda um QHD, parece mais dificil ainda.

Até o momento, acho que existem 3 opções plausíveis de serem escolhidas:
O Superframe SFV3415;
O famoso Dell S3422DWG;
E agora, o AsRock PG34.

Todas as escolhas estão na média 3200 reais, o que é um preço nem um pouco bom, mas o maior problema é que dessas 3 opções, só o Dell possui reviews.

Eu tenho uma 3070 e um 12400f, então gostaria de ir pra algo QHD, a escolha de ultrawide é mais por conta do trabalho (por isso também a possivel mudança para duas telas).

Se fosse para comprar dois monitores, penso em comprar primeiro um QHD e depois outro similar após um tempo, entretanto não tenho muita noção de monitores QHD entre 24~27 polegadas, estou buscando dicas.

Coloquei em tela cheia exclusiva, botei no jogo e desliguei o monitor pra testar, coloquei um video ali em baixo. Até que liga rápido

Dando alt tab em jogo tela cheia o monitor nem pisca, só o windows que da uma bugada

Vídeo

Muito bom, provavelmente vai ser esse monitor que vou comprar no dia 7 que está chegando, obrigado pela info amigo!

Peguei um superframe prisma, está em rota de entrega ainda, mas vou cancelar. Todo dia eu vejo um novo comentário de problemas (tela piscando de tempos em tempos). Pode ser que minha unidade venha ok, sim? Mas pode ser que daqui um tempo já apresente problemas e é toda aquela dor de cabeça de acionar garantia, embalar, despachar...não tô muito afim..

Continuo na saga do monitor principal. Queria um QHD, entretanto se eu não achar um razoável vou atrás de um 4k mesmo, não sou gamer, mas pode ser que no futuro eu jogue alguma coisa, compre algum console, por isso queria um qhd com taxa de atualização mais alta, mas como está difícil, acho que vou ir em um 4k com atualizacão padrão mesmo.
Se não encontrar um QHD, eu sugiro que aguarde mais um tempo e continue buscando (se você puder esperar, é claro). Com sorte o mercado melhore. Talvez valha a pena um monitor Full HD cheio de recursos. Digo isso porque, não acredito que você sentiria diferença gritante entre um monitor 23' 1080 e um 27' 4K 60Hz, a não ser que este novo tenha recursos top de linha, como HDR certificado, por exemplo. Do contrário, vai gastar três vezes mais e continuar nos 60HZ e ainda com grandes chances de sacrificar sua GPU, por quase nada em troca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal,
Alguém aqui tem o LG 32QN600-B ? ou já trabalhou com um ? (não confundir com o 32GN600)
QN600 é 32 - IPS - QHD...
Esse tá difícil de encontrar, talvez até tenham parado a produção dele... Parece ser um bom monitor, mas olhando as specs no site da LG, me chamou a atenção que ele promete ser HDR10, porém, não encontrei informação sobre ele no site da Vesa. Isso tira um pouco a credibilidade com relação a outras specs, ainda mais pelo preço que estavam/estão cobrando por ele.

Última edição:
Isso aqui é quase um rant, mas vamo lá.

Estava no dilema entre comprar dois monitores 24" FHD ou comprar um monitor ultrawide QHD, acabei por escolher a segunda opção, só não imaginei a tortura que seria.

As opções de ultrawide não são muitas, quando se procura ainda um QHD, parece mais dificil ainda.

Até o momento, acho que existem 3 opções plausíveis de serem escolhidas:
O Superframe SFV3415;
O famoso Dell S3422DWG;
E agora, o AsRock PG34.

Todas as escolhas estão na média 3200 reais, o que é um preço nem um pouco bom, mas o maior problema é que dessas 3 opções, só o Dell possui reviews.

Eu tenho uma 3070 e um 12400f, então gostaria de ir pra algo QHD, a escolha de ultrawide é mais por conta do trabalho (por isso também a possivel mudança para duas telas).

Se fosse para comprar dois monitores, penso em comprar primeiro um QHD e depois outro similar após um tempo, entretanto não tenho muita noção de monitores QHD entre 24~27 polegadas, estou buscando dicas.

Eu pegaria o Dell, sem sombra de dúvidas, a garantia é o fator decisivo para mim. O Superframe nem entraria na minha lista de comparação, somente se o preço fosse muito menor que os outros.

Se não encontrar um QHD, eu sugiro que aguarde mais um tempo e continue buscando (se você puder esperar, é claro). Com sorte o mercado melhore. Talvez valha a pena um monitor Full HD cheio de recursos. Digo isso porque, não acredito que você sentiria diferença gritante entre um monitor 23' 1080 e um 27' 4K 60Hz, a não ser que este novo tenha recursos top de linha, como HDR certificado, por exemplo. Do contrário, vai gastar três vezes mais e continuar nos 60HZ e ainda com grandes chances de sacrificar sua GPU, por quase nada em troca.

Eu tenho um S2421HN para usar como monitor secundário (vertical) por conta do trabalho, aí queria um principal que fosse um pouco maior, já vi umas promoçoes boas de 32', mas considero muito grande, acho que o ideal seria 27-28 mesmo.

Com 2 dias de uso não me arrependo nem um pouco do AW2724DM. Puta monitor bom
No começo fiquei meio cabreiro com o IPS glow, mas depois de jogar uns jogos mais escuros e assistir filmes, nem percebi mais que existia. Testei de todos angulos possíveis e não tem nenhum backlight bleed, então ta ótimo.

Recomendo viu galera, cores mto boas, monitor rápido pra ligar.

Espero só precisar de outro monitor daqui uns 10 anos, já que meu último era um BenQ comprado em 2012 (que ainda ta perfeito, só passei ele pro pc da minha esposa)

No começo fiquei meio cabreiro com o IPS glow, mas depois de jogar uns jogos mais escuros e assistir filmes, nem percebi mais que existia. Testei de todos angulos possíveis e não tem nenhum backlight bleed, então ta ótimo.

Espero só precisar de outro monitor daqui uns 10 anos, já que meu último era um BenQ comprado em 2012 (que ainda ta perfeito, só passei ele pro pc da minha esposa)
Exatamente! Muita gente que nunca teve IPS, fica com neurose no glow, mas no uso diário isso nem afeta.

Tem IPS sem glow? Sim, tem! Os Mini Led, mas os preços ainda são caro para maioria.

Estava aqui na necessidade pq meu ACER PREDATOR XB271HU QHD morreu. Procurando bastante, acabei caindo na tentação do novo. Por saber que os produtos da DELL/ Alienware são de boa qualidade, resolvi arriscar com base nos relatos do @jorgedl. Comprei o Monitor AW2724DM na magazine luiza. Com um cupom de desconto e pagando no PIX saiu por 3059,00 lulamoluscos. Agora é esperar que a gloria supere o que era o ACER

Estava aqui na necessidade pq meu ACER PREDATOR XB271HU QHD morreu. Procurando bastante, acabei caindo na tentação do novo. Por saber que os produtos da DELL/ Alienware são de boa qualidade, resolvi arriscar com base nos relatos do @jorgedl. Comprei o Monitor AW2724DM na magazine luiza. Com um cupom de desconto e pagando no PIX saiu por 3059,00 lulamoluscos. Agora é esperar que a gloria supere o que era o ACER
Boa noite! Estou interesse nesse monitor tbm, qual o cupom de desconto utilizou?

Vejo muita gente comprando e recomendando monitores na faixa dos 3000-3500 por aqui. Nessa faixa o melhor monitor não deveria ser a tv Samsung 43QN90B aqui no Brasil? Uma tela que é possível transformar em um monitor ultrawide de 38", com resolução 3840x1600px, 144 hz, painel Qled Mini Led, HDR 1000, funcional com freesync e gsync e ainda no preço que se comparado a la fora ta muito mais barato no Brasil, diferente desses monitores super faturados vendidos aqui. Queria entender as vantagens dos monitores de 3k perto dessa TV/Monitor. O próprio Rtings inclusive tratou essa tv como monitor na versão de 43", com uma nota excelente.

Boa noite! Estou interesse nesse monitor tbm, qual o cupom de desconto utilizou?
TOMA200 . Garante 200 reais de desconto, e pagando a vista no pix tive mais 10%. Penei muito pra conseguir usar o cupom. Passei um dia inteiro tentando e uma hora foi. No chat inline disseram q estavaem tendo essa "instabilidade"

Vejo muita gente comprando e recomendando monitores na faixa dos 3000-3500 por aqui. Nessa faixa o melhor monitor não deveria ser a tv Samsung 43QN90B aqui no Brasil? Uma tela que é possível transformar em um monitor ultrawide de 38", com resolução 3840x1600px, 144 hz, painel Qled Mini Led, HDR 1000, funcional com freesync e gsync e ainda no preço que se comparado a la fora ta muito mais barato no Brasil, diferente desses monitores super faturados vendidos aqui. Queria entender as vantagens dos monitores de 3k perto dessa TV/Monitor. O próprio Rtings inclusive tratou essa tv como monitor na versão de 43", com uma nota excelente.

Nunca tinha ouvido falar dessa TV, só da LG C2, se soubesse talvez tinha desembolsado mais, só que agora já adquiri monitor :|

Eu usei por algum tempo uma C2 de 42" nesse esquema, inclusive deixei a TV por trás da mesa e deixei só a parte de cima da tela em 21:9 acessa por cima da mesa. Ficou muito parecido com um monitor.

IMG-20230207-155211.jpg

Estava mais ou menos assim, nessa foto ainda estava procurando a posição ideal, depois eu acabei subindo ela um pouco mais. Na foto parece que a tela é pequena e baixa por causa do gabinete, mas o gabinete é um full tower, mesmo usando só parte da TV ainda sim é uma tela muito grande!

Se eu não tivesse pego a 4090 eu teria usado dessa forma. Ficava ótimo. Mas pra quem procura DPI alto não é uma opção. No meu caso a 4090 estava sendo subutilizada ai acabei voltando pra monitor 4K.

Não é exatamente uma solução perfeita porque nesse tamanho de tela vc sente falta de uma curvatura. O centro da tela fica muito mais próximo dos olhos do que os cantos, causa um efeito de olho de peixe sabe? Mas tirando isso, é bem bacana de usar.

Se fosse curvo, pra quem não se importa com DPI baixo é uma opção muito boa!

Levemente off topic mas não existe nenhum suporte de monitor de mesa que tenha passagem para os cabos embutidos no próprio suporte?

Todos os que eu vi que são artificulados são só um braço e se não prender os cabos nele com velcro ou algo assim, o resultado vai ser um monitor no ar e os cabos caindo na mesa.

Levemente off topic mas não existe nenhum suporte de monitor de mesa que tenha passagem para os cabos embutidos no próprio suporte?

Todos os que eu vi que são artificulados são só um braço e se não prender os cabos nele com velcro ou algo assim, o resultado vai ser um monitor no ar e os cabos caindo na mesa.
Oxe, mas a maioria tem, não? Aquele famoso da Elg por ex tem um plástico embaixo do suporte que vc desparafusa pra colocar os cabos.

Eu usei por algum tempo uma C2 de 42" nesse esquema, inclusive deixei a TV por trás da mesa e deixei só a parte de cima da tela em 21:9 acessa por cima da mesa. Ficou muito parecido com um monitor.

IMG-20230207-155211.jpg

Estava mais ou menos assim, nessa foto ainda estava procurando a posição ideal, depois eu acabei subindo ela um pouco mais. Na foto parece que a tela é pequena e baixa por causa do gabinete, mas o gabinete é um full tower, mesmo usando só parte da TV ainda sim é uma tela muito grande!

Se eu não tivesse pego a 4090 eu teria usado dessa forma. Ficava ótimo. Mas pra quem procura DPI alto não é uma opção. No meu caso a 4090 estava sendo subutilizada ai acabei voltando pra monitor 4K.

Não é exatamente uma solução perfeita porque nesse tamanho de tela vc sente falta de uma curvatura. O centro da tela fica muito mais próximo dos olhos do que os cantos, causa um efeito de olho de peixe sabe? Mas tirando isso, é bem bacana de usar.

Se fosse curvo, pra quem não se importa com DPI baixo é uma opção muito boa!
Então, aqui eu uso a 43QN90B mesmo como monitor, acabei tendo medo de usar a oled por medo de burn in ja q monitor tem muita imagem estatica. Mas deve ser muito bom msm. Mas não entendi a questão do PPI. No caso da minha por exemplo, o PPI no modo ultrawide 38'' 3840x1600 fica 109.47 PPI. É basicamente o mesmo PPI de um monitor Ultrawide Quad HD de 34'' que tem 109.68 ppi. A imagem ja fica bem nitida aqui pelo menos. Mas entendo que um monitor 4K de 27 ou 32 teria mais PPI mesmo. Porém não trocaria as outras vantagens que as tvs como a C2 e a QN90B fornecem. Se fosse pra pegar um monitor 4K, oled, de 27 ou 32, seria super caro aqui no Brasil haha.

O que desanima pra pegar um 43QN90B são os muitos relatos de dead pixel.

Users who are viewing this thread

Voltar