[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Estou bem exigente na minha troca de monitor, e gostaria de modelos que preenchessem os seguintes requisitos:

1. 27 pol.
2. 144hz+
3. IPS
4. QHD

Quais modelos recomendam?

Estou bem exigente na minha troca de monitor, e gostaria de modelos que preenchessem os seguintes requisitos:

1. 27 pol.
2. 144hz+
3. IPS
4. QHD

Dell S2721DGF, mas ele sumiu do mercado, a Dell tinha colocado um modelo mais novo dele mas parece que sumiu também.

1. 27 pol.
2. 144hz+
3. IPS
4. QHD

Deve ser o que a maioria aqui no tópico procura mas ta muito difícil achar opção a preço justo no Brasil :haha:

Eu vou ficar na esperança do Dell AW2724DM ter alguma promobug ou promoção muito boa no magazine luiza com desconto + cupom + cashback

É impressionante como nos EUA tem várias opções com essas especificações e aqui quase não tem nada disponível, e quando tem é o dobro do preço dos EUA.

Se sua visão está 100% em relação à hipermetropia (que é o distúrbio que nos impede de ver melhor de perto) e o monitor está no máximo a um braço esticado de distância, então vc deve conseguir ler sem problemas na escala de 150%.

Eu tenho hipermetropia corrigido no óculos e uso em 125%, pra vc ter uma ideia.

O que vc quer dizer com os olhos choram em tela toda branca? Por conta do brilho?

O sRGB vc pode travar direto pelo menu do monitor mesmo, no caso do MSI as chances de vc ter recebido uma unidade com boa calibração são altas. Dos meus 3 MSIs, só 1 veio bem descalibrado, os outros 2 eu usava no perfil sRGB mesmo e já era bom o suficiente.
Eu tenho miopia, distância no caso, apenas 1,75, e eu fico 1 braço mesmo de distância + uns 10cm mas eu tenho 1,83m (inclusive vou ter que colocar um suporte FN80 pra ele pois ficou, e 175% ficou bom para que eu leia, porém eu sinto eu ainda um certo desconforto, parece que não tem tanta nitidez, tem algumas telas do Windows mesmo que fica a nitidez zoada, eu acho que por causa do 175% a janela fica assim, coloco no outro monitor AOC G2460PF e fica normal. A qualidade nem se compara é claro...

Sobre a tela toda branca, sim, sinto muito claro, o G2460PF tem o problema de ter o brilho muito estourado mesmo em Brightess em 0%, porém ele não me causa "clarão".
Desativei o HDCR, e baixei o brilho para uns 30% e perde um pouco a nitidez mas fica mais confortável, porém ainda não gostei muito hehehe, pedi até para minha esposa testar e achou que dói os olhos também, e ele não usa óculos, não tem nenhum problema referente a visão. Ativei a visão nortuna I.A. e melhorou um pouco.

Outra curiosidade você usa ele em HDMI ou DP? Ele vem com um cabo HDMI, eu estou com um problema com o G2460PF em conjunto com o MSI, quando suspende a tela, o G2460PF começa a piscar, preciso desligar ele, para que o MSI volte a funcionar.

Eu tenho miopia, distância no caso, apenas 1,75, e eu fico 1 braço mesmo de distância + uns 10cm mas eu tenho 1,83m (inclusive vou ter que colocar um suporte FN80 pra ele pois ficou, e 175% ficou bom para que eu leia, porém eu sinto eu ainda um certo desconforto, parece que não tem tanta nitidez, tem algumas telas do Windows mesmo que fica a nitidez zoada, eu acho que por causa do 175% a janela fica assim, coloco no outro monitor AOC G2460PF e fica normal. A qualidade nem se compara é claro...

Sobre a tela toda branca, sim, sinto muito claro, o G2460PF tem o problema de ter o brilho muito estourado mesmo em Brightess em 0%, porém ele não me causa "clarão".
Desativei o HDCR, e baixei o brilho para uns 30% e perde um pouco a nitidez mas fica mais confortável, porém ainda não gostei muito hehehe, pedi até para minha esposa testar e achou que dói os olhos também, e ele não usa óculos, não tem nenhum problema referente a visão. Ativei a visão nortuna I.A. e melhorou um pouco.

Outra curiosidade você usa ele em HDMI ou DP? Ele vem com um cabo HDMI, eu estou com um problema com o G2460PF em conjunto com o MSI, quando suspende a tela, o G2460PF começa a piscar, preciso desligar ele, para que o MSI volte a funcionar.

Opa,

Eu uso DP porque GSYNC não funciona HDMI quando o monitor não é certificado pela NVIDIA.

Pra ajudar na questão do brilho vc pode colocar uma lâmpada LED atrás do monitor jogando a luz pra parede. Além de aumentar a sensação de contraste, diminui bastante a fadiga ocular.

Deve ser o que a maioria aqui no tópico procura mas ta muito difícil achar opção a preço justo no Brasil :haha:

Eu vou ficar na esperança do Dell AW2724DM ter alguma promobug ou promoção muito boa no magazine luiza com desconto + cupom + cashback

É impressionante como nos EUA tem várias opções com essas especificações e aqui quase não tem nada disponível, e quando tem é o dobro do preço dos EUA.
Eu desisti já, me rendi a um white label mesmo, deu tudo certo e estou satisfeito.

Meti um F80N, só mudo agora para mini led, quando estiverem acessíveis.

Aqui deixo o Brilho: 25
Contraste: 47
Utilizo o ICC do Gygabyte M27Q do Rtings, a imagem está ótima!

Última edição:

Mercado brasileiro de monitores sempre foi assim, desde 1900 e bolinha. Antigamente era ainda pior porque os monitores de tubo realmente bons pesavam mais de 20Kg - ou seja, pra contrabandear era um inferno.

O tempo passou e nada mudou. Eu sinto raiva do mercado de monitor no Brasil desde 2000, quando fui comprar meu primeiro monitor.

Hoje em dia, por incrível que pareça, a situação melhorou bastante com os white labels. Na década de 2010 quando começaram a sair os monitores 1440p não tinha absolutamente nenhum a venda no Brasil, e a gente tinha que arriscar importação particular da Coreia do Sul...

Pois é, por incrível que pareça, uma década atrás era ainda pior...

Os white labels tem seus defeitos mas queira ou não queira eles estão preenchendo uma lacuna muito importante que nunca tinha sido preenchida antes.

Mercado brasileiro de monitores sempre foi assim, desde 1900 e bolinha. Antigamente era ainda pior porque os monitores de tubo realmente bons pesavam mais de 20Kg - ou seja, pra contrabandear era um inferno.

O tempo passou e nada mudou. Eu sinto raiva do mercado de monitor no Brasil desde 2000, quando fui comprar meu primeiro monitor.

Hoje em dia, por incrível que pareça, a situação melhorou bastante com os white labels. Na década de 2010 quando começaram a sair os monitores 1440p não tinha absolutamente nenhum a venda no Brasil, e a gente tinha que arriscar importação particular da Coreia do Sul...

Os white labels tem seus defeitos mas queira ou não queira eles estão preenchendo uma lacuna muito importante que nunca tinha sido preenchida antes.
Exatamente! Vivi os anos 90, tive a sorte de ter um monitor CRT Phillips que atingia mais de 100hz 1280x1024, o padrão era 85hz.

A gente vivia dependendo de atravessadores do Paraguai e países asiáticos.

Boa parte de minhas VGA entre 90 e 2000, ou eram do Paraguai ou do Japão.

Eu reparei esse monitor há uns dias atrás e fiquei tentado, assim como você tenho um bom monitor FHD IPS e comprar um bom QHD seria um upgrade, porém me pergunto até onde faz sentido ainda investir num monitor LCD backlight. Se esse AW2724DM fosse um LCD miniLED, eu ficaria absurdamente mais disposto.

Talvez essa indisponibilidade seja por conta de "público alvo" que no Brasil ainda é nicho, a gente goste ou não.

1440P é naturalmente uma resolução mais cara e um tanto mais delicada de se manter, ainda mais na maneira como a indústria está girando as coisas eu mesmo tenho uma RTX 3070, a GPU completou 1 ano de uso recente, e já venho pensando em trocar por conta do tal "Frame Generation" que o que era pra ser um "extra" ta quase se tornando requisito para jogar as coisas.

Para alguns jogos a própria 3070 já está a falecer na hora que se fala em jogar no 1440P.

E aos que são mais entusiastas ainda, que querem aderir o OLED vão no Alienware OLED, e os que não querem gastar tanto, simplesmente compram um OLED C2 de 42" que por sinal, já vi a mesma custando 3000 reais, então fica dificil ter espaço para os monitores 1440P.

:::EDIT:::
Inclusive eu voltei para o 1080P em 25" que o PPI é bem bom, apenas um pouco inferior ao 1440P em 27" por que eu não to podendo trocar de GPU por agora, e só pretendo aderir a troca de GPU lá na serie 50XX.

Última edição:
Eu desisti já, me rendi a um white label mesmo, deu tudo certo e estou satisfeito.

Meti um F80N, só mudo agora para mini led, quando estiverem acessíveis.

Aqui deixo o Brilho: 25
Contraste: 47
Utilizo o ICC do Gygabyte M27Q do Rtings, a imagem está ótima!

Que monitor é esse F80N?

Falando nesse gigabyte, quando vi a recomendação do Hardware Unboxed em relação ao M27Q-X fiquei pensando que seria legal ter no Brasil.
E pior que tinha na Kabum! Mas enquanto nos EUA estava 400 dólares, na Kabum estava 4000 reais. Pouco tempo depois não tinha mais estoque e nunca mais voltou.

E pra ti qual o White Label que hoje se aproxima mais do AW2724DM em especificação e qualidade?

Que monitor é esse F80N?

Falando nesse gigabyte, quando vi a recomendação do Hardware Unboxed em relação ao M27Q-X fiquei pensando que seria legal ter no Brasil.
E pior que tinha na Kabum! Mas enquanto nos EUA estava 400 dólares, na Kabum estava 4000 reais. Pouco tempo depois não tinha mais estoque e nunca mais voltou.

E pra ti qual o White Label que hoje se aproxima mais do AW2724DM em especificação e qualidade?

Infelizmente não sei te ajudar. Não conheço os monitores QHD do mercado. Meu foco é 4K.

Galera... uma ajuda... meu ACER Predator xb271HU QHD um belo dia amanheceu sem gerar imagem e com um LED azul da morte ligado, sem resposta ao tentar desliga-lo pelos botoes frontais do OSD... mandei pra uma autorizada qualquer e me disseram que nao tem reparo: " seu display queimou completamente, a placa fonte e aplaca lógica funcionam, o flat que liga o monitor a placa logica fechou um curto, o que danificou o seu display"... alguem que entende do assunto confirma se isso é mesmo Game over? e tem algum modelo que seja semelhante a esse?? OBS ja tenho uma C1 de 55, que eventualmente servira para games sem teclado e mouse

Que monitor é esse F80N?

F80N é um suporte articulado.

O monitor que peguei foi o CR 27 da Pichau, como ele não tem ajuste de altura, comprei o suporte articulado, gastei menos de 1800 no total, monitor QHD IPS 165hz.

White Label que faça frente ao AW2724DM não sei, pois o monitor é muito novo e reviews de white label no Brasil é bem complicado. Tem muita marca conhecida que utilizam white label, já que poucas, realmente produzem display.

Eu, ficaria de olho no Perseu P1 PERSEUS P1 Mini LEd já apareceu por 3099.

Com já falaram aqui, monitor é algo de nicho principalmente para quem preza por qualidade e fluidez.

Última edição:

O monitor que peguei foi o CR 27 da Pichau, como ele não tem ajuste de altura, comprei o suporte articulado, gastei menos de 1800 no total, monitor QHD IPS 165hz.

White Label que faça frente ao AW2724DM não sei, pois o monitor é muito novo e reviews de white label no Brasil é bem complicado. Tem muita marca conhecida que utilizam white label, já que poucas, realmente produzem display.

Com já falaram aqui, monitor é algo de nicho principalmente para quem preza por qualidade e fluidez.

Realmente esse Perseus parece muito bom, já tinha visto falarem dele aqui.

Essas 576 zonas devem dar um HDR bem decente.

Por 3k daria pra pensar mas seria bom achar algum review mais profissional dele

O seu CR 27 veio c/ nenhum vazamento de luz? Qnd comprei o meu, veio c/ mtos: 2 na parte superior, sendo um bem acentuado no lado esquerdo qse no 1/2, outro na direita + ameno e + 2 inferiores. Peguei pelo Ponto Frio, devia ser por causa de unidade q voltou (provavelmente). Pedi a troca, veio praticamente = e dps solicitei devolução. Agr tô c/ o UR550. Foi da

O seu CR 27 veio c/ nenhum vazamento de luz? Qnd comprei o meu, veio c/ mtos: 2 na parte superior, sendo um bem acentuado no lado esquerdo qse no 1/2, outro na direita + ameno e + 2 inferiores. Peguei pelo Ponto Frio, devia ser por causa de unidade q voltou (provavelmente). Pedi a troca, veio praticamente = e dps solicitei devolução. Agr tô c/ o UR550.

Veio com pouco na parte superior, mas quando deixo o brilho em 25, ele some.

Sem dead pixel, boa uniformidade, glow dentro do aceitável.

Data de fabricação 31 de Outubro de 2022, já é dos novos lotes, o display port dele é 1.2, os menus já são diferenciados.

Comprei Pelo Mercado Livre na página da Pichau.

Pelo preço, entrega o justo...

Estou procurando um monitor secundário de 23" a 24" apenas para monitorar live e servir como suporte de busca na web.
O melhor preço que achei na internet foi esse:

MONITOR CONCÓRDIA

Aceito indicações e sugestões!

Peguei um superframe prisma, está em rota de entrega ainda, mas vou cancelar. Todo dia eu vejo um novo comentário de problemas (tela piscando de tempos em tempos). Pode ser que minha unidade venha ok, sim? Mas pode ser que daqui um tempo já apresente problemas e é toda aquela dor de cabeça de acionar garantia, embalar, despachar...não tô muito afim..

Continuo na saga do monitor principal. Queria um QHD, entretanto se eu não achar um razoável vou atrás de um 4k mesmo, não sou gamer, mas pode ser que no futuro eu jogue alguma coisa, compre algum console, por isso queria um qhd com taxa de atualização mais alta, mas como está difícil, acho que vou ir em um 4k com atualizacão padrão mesmo.

Peguei um superframe prisma, está em rota de entrega ainda, mas vou cancelar. Todo dia eu vejo um novo comentário de problemas (tela piscando de tempos em tempos). Pode ser que minha unidade venha ok, sim? Mas pode ser que daqui um tempo já apresente problemas e é toda aquela dor de cabeça de acionar garantia, embalar, despachar...não tô muito afim..

Continuo na saga do monitor principal. Queria um QHD, entretanto se eu não achar um razoável vou atrás de um 4k mesmo, não sou gamer, mas pode ser que no futuro eu jogue alguma coisa, compre algum console, por isso queria um qhd com taxa de atualização mais alta, mas como está difícil, acho que vou ir em um 4k com atualizacão padrão mesmo.
Faz q nem eu, pegue o UR550 e só vai. Aproveita q tá por 1.7k. Eu na ansiedade comprei na época q lançou o APT Requiem e paguei + caro, se tivesse esperado um pouco teria economizado uns 300 contos :facepalm:.

Faz q nem eu, pegue o UR550 e só vai. Aproveita q tá por 1.7k. Eu na ansiedade comprei na época q lançou o APT Requiem e paguei + caro, se tivesse esperado um pouco teria economizado uns 300 contos :facepalm:.
Meu amigo, esse monitor apareceu esses dias no site da samsung por 1370 :bem: eu boletei e não paguei pq estava de olho no S2721DGF. kkkk

Faz parte. Você usa ele na resolução nativa e sem escala? Quando eu tinha monitor 4k usava acho que o zoom em 125%

Sobre o AW2724DM recém lançado, apareceu um primeiro relato de uso do monitor no reddit.

As primeiras impressões são boas, apesar de já terem apontado uns contras.

AqVHbZh.png

Um detalhe que achei interessante é esse "console mode" pois isso deixa mais evidente que o painel é similar a este daqui.

https://www.rtings.com/monitor/reviews/lg/27gp850-b-27gp83b-b

Meu amigo, esse monitor apareceu esses dias no site da samsung por 1370 :bem: eu boletei e não paguei pq estava de olho no S2721DGF. kkkk

Faz parte. Você usa ele na resolução nativa e sem escala? Quando eu tinha monitor 4k usava acho que o zoom em 125%
Não sabia q tinha surgido nesse preço, melhor ainda. Uso em qhd c/ upscale 2.

Pessoal.

Esse monitor F390 da Samsung é possível ativar o Freesync nos jogos?

Minha placa de vídeo é uma NVIDIA GTX 1050 2GB.

Estou entrando no painel de controle e sequer está aparecendo a opção GSYNC. Pelo que andei lendo entendi que essa opção só vai aparecer se o monitor estiver conectado pela DISPLAY PORT, entrada essa, inexistente neste modelo de monitor.

O fato de eu ativar o Freesync no monitor não significa nada se eu não ativar no painel de controle da placa de vídeo, certo?

Ou será que esse driver que estou usando é tão sofisticado que reconheça automaticamente que o monitor é freesync e já ativa por padrão na placa (acho isso pouco provável).

Estou usando o 517.40.

Chegou meu AW2724DM. Gostei bastante das cores, melhorou muito a estética dos jogos e é bem satisfatório de trabalhar nele tbm. To usando display port, não vou usar hdmi em nenhuma situação

Agora, sobre o relato do reddit o cara disse que quase não tem IPS glow, gostaria da opinião de vocês pra entender o que é o "quase"
Em painéis de LCD não tem como fugir do IPS glow, mas como dizer se é muito ou pouco?

Em fundos pretos, tipo esse fórum aqui, da pra ver um alaranjado com o ponto de vista sendo bem do meio do monitor. Dependendo do ponto de vista esses brilhos somem, mas aparecem em outros pontos

Só percebo o laranja em fundo preto e em sala escura, fora isso é inperceptivel. Também não notei backlight bleed

Foto tirada de uma tekpix

04dBQKi.png

Fundo preto na claridade:

0J6DvuT.png

Edit: To caçando uma config boa pra calibrar ele, se alguém tiver recomendações, estou aceitando.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar