Dell S2721DGF, mas ele sumiu do mercado, a Dell tinha colocado um modelo mais novo dele mas parece que sumiu também.Estou bem exigente na minha troca de monitor, e gostaria de modelos que preenchessem os seguintes requisitos:
1. 27 pol.
2. 144hz+
3. IPS
4. QHD
Quais modelos recomendam?
Estou bem exigente na minha troca de monitor, e gostaria de modelos que preenchessem os seguintes requisitos:
1. 27 pol.
2. 144hz+
3. IPS
4. QHD
Quais modelos recomendam?
Eu tenho miopia, distância no caso, apenas 1,75, e eu fico 1 braço mesmo de distância + uns 10cm mas eu tenho 1,83m (inclusive vou ter que colocar um suporte FN80 pra ele pois ficou, e 175% ficou bom para que eu leia, porém eu sinto eu ainda um certo desconforto, parece que não tem tanta nitidez, tem algumas telas do Windows mesmo que fica a nitidez zoada, eu acho que por causa do 175% a janela fica assim, coloco no outro monitor AOC G2460PF e fica normal. A qualidade nem se compara é claro...Se sua visão está 100% em relação à hipermetropia (que é o distúrbio que nos impede de ver melhor de perto) e o monitor está no máximo a um braço esticado de distância, então vc deve conseguir ler sem problemas na escala de 150%.
Eu tenho hipermetropia corrigido no óculos e uso em 125%, pra vc ter uma ideia.
O que vc quer dizer com os olhos choram em tela toda branca? Por conta do brilho?
O sRGB vc pode travar direto pelo menu do monitor mesmo, no caso do MSI as chances de vc ter recebido uma unidade com boa calibração são altas. Dos meus 3 MSIs, só 1 veio bem descalibrado, os outros 2 eu usava no perfil sRGB mesmo e já era bom o suficiente.
Eu tenho miopia, distância no caso, apenas 1,75, e eu fico 1 braço mesmo de distância + uns 10cm mas eu tenho 1,83m (inclusive vou ter que colocar um suporte FN80 pra ele pois ficou, e 175% ficou bom para que eu leia, porém eu sinto eu ainda um certo desconforto, parece que não tem tanta nitidez, tem algumas telas do Windows mesmo que fica a nitidez zoada, eu acho que por causa do 175% a janela fica assim, coloco no outro monitor AOC G2460PF e fica normal. A qualidade nem se compara é claro...
Sobre a tela toda branca, sim, sinto muito claro, o G2460PF tem o problema de ter o brilho muito estourado mesmo em Brightess em 0%, porém ele não me causa "clarão".
Desativei o HDCR, e baixei o brilho para uns 30% e perde um pouco a nitidez mas fica mais confortável, porém ainda não gostei muito hehehe, pedi até para minha esposa testar e achou que dói os olhos também, e ele não usa óculos, não tem nenhum problema referente a visão. Ativei a visão nortuna I.A. e melhorou um pouco.
Outra curiosidade você usa ele em HDMI ou DP? Ele vem com um cabo HDMI, eu estou com um problema com o G2460PF em conjunto com o MSI, quando suspende a tela, o G2460PF começa a piscar, preciso desligar ele, para que o MSI volte a funcionar.
Eu desisti já, me rendi a um white label mesmo, deu tudo certo e estou satisfeito.Deve ser o que a maioria aqui no tópico procura mas ta muito difícil achar opção a preço justo no Brasil
Eu vou ficar na esperança do Dell AW2724DM ter alguma promobug ou promoção muito boa no magazine luiza com desconto + cupom + cashback
É impressionante como nos EUA tem várias opções com essas especificações e aqui quase não tem nada disponível, e quando tem é o dobro do preço dos EUA.
Deve ser o que a maioria aqui no tópico procura mas ta muito difícil achar opção a preço justo no Brasil
Eu vou ficar na esperança do Dell AW2724DM ter alguma promobug ou promoção muito boa no magazine luiza com desconto + cupom + cashback
É impressionante como nos EUA tem várias opções com essas especificações e aqui quase não tem nada disponível, e quando tem é o dobro do preço dos EUA.
Exatamente! Vivi os anos 90, tive a sorte de ter um monitor CRT Phillips que atingia mais de 100hz 1280x1024, o padrão era 85hz.Mercado brasileiro de monitores sempre foi assim, desde 1900 e bolinha. Antigamente era ainda pior porque os monitores de tubo realmente bons pesavam mais de 20Kg - ou seja, pra contrabandear era um inferno.
O tempo passou e nada mudou. Eu sinto raiva do mercado de monitor no Brasil desde 2000, quando fui comprar meu primeiro monitor.
Hoje em dia, por incrível que pareça, a situação melhorou bastante com os white labels. Na década de 2010 quando começaram a sair os monitores 1440p não tinha absolutamente nenhum a venda no Brasil, e a gente tinha que arriscar importação particular da Coreia do Sul...
Pois é, por incrível que pareça, uma década atrás era ainda pior...
Os white labels tem seus defeitos mas queira ou não queira eles estão preenchendo uma lacuna muito importante que nunca tinha sido preenchida antes.
Deve ser o que a maioria aqui no tópico procura mas ta muito difícil achar opção a preço justo no Brasil
Mercado brasileiro de monitores sempre foi assim, desde 1900 e bolinha. Antigamente era ainda pior porque os monitores de tubo realmente bons pesavam mais de 20Kg - ou seja, pra contrabandear era um inferno.
O tempo passou e nada mudou. Eu sinto raiva do mercado de monitor no Brasil desde 2000, quando fui comprar meu primeiro monitor.
Hoje em dia, por incrível que pareça, a situação melhorou bastante com os white labels. Na década de 2010 quando começaram a sair os monitores 1440p não tinha absolutamente nenhum a venda no Brasil, e a gente tinha que arriscar importação particular da Coreia do Sul...
Os white labels tem seus defeitos mas queira ou não queira eles estão preenchendo uma lacuna muito importante que nunca tinha sido preenchida antes.
Eu desisti já, me rendi a um white label mesmo, deu tudo certo e estou satisfeito.
Meti um F80N, só mudo agora para mini led, quando estiverem acessíveis.
Aqui deixo o Brilho: 25
Contraste: 47
Utilizo o ICC do Gygabyte M27Q do Rtings, a imagem está ótima!
Mercado brasileiro de monitores sempre foi assim, desde 1900 e bolinha. Antigamente era ainda pior porque os monitores de tubo realmente bons pesavam mais de 20Kg - ou seja, pra contrabandear era um inferno.
Que monitor é esse F80N?
Falando nesse gigabyte, quando vi a recomendação do Hardware Unboxed em relação ao M27Q-X fiquei pensando que seria legal ter no Brasil.
E pior que tinha na Kabum! Mas enquanto nos EUA estava 400 dólares, na Kabum estava 4000 reais. Pouco tempo depois não tinha mais estoque e nunca mais voltou.
E pra ti qual o White Label que hoje se aproxima mais do AW2724DM em especificação e qualidade?
F80N é um suporte articulado.Que monitor é esse F80N?
Falando nesse gigabyte, quando vi a recomendação do Hardware Unboxed em relação ao M27Q-X fiquei pensando que seria legal ter no Brasil.
E pior que tinha na Kabum! Mas enquanto nos EUA estava 400 dólares, na Kabum estava 4000 reais. Pouco tempo depois não tinha mais estoque e nunca mais voltou.
E pra ti qual o White Label que hoje se aproxima mais do AW2724DM em especificação e qualidade?
F80N é um suporte articulado.
O monitor que peguei foi o CR 27 da Pichau, como ele não tem ajuste de altura, comprei o suporte articulado, gastei menos de 1800 no total, monitor QHD IPS 165hz.
White Label que faça frente ao AW2724DM não sei, pois o monitor é muito novo e reviews de white label no Brasil é bem complicado. Tem muita marca conhecida que utilizam white label, já que poucas, realmente produzem display.
Eu, ficaria de olho no Perseu P1 PERSEUS P1 Mini LEd já apareceu por 3099.
Com já falaram aqui, monitor é algo de nicho principalmente para quem preza por qualidade e fluidez.
O seu CR 27 veio c/ nenhum vazamento de luz? Qnd comprei o meu, veio c/ mtos: 2 na parte superior, sendo um bem acentuado no lado esquerdo qse no 1/2, outro na direita + ameno e + 2 inferiores. Peguei pelo Ponto Frio, devia ser por causa de unidade q voltou (provavelmente). Pedi a troca, veio praticamente = e dps solicitei devolução. Agr tô c/ o UR550. Foi daF80N é um suporte articulado.
O monitor que peguei foi o CR 27 da Pichau, como ele não tem ajuste de altura, comprei o suporte articulado, gastei menos de 1800 no total, monitor QHD IPS 165hz.
White Label que faça frente ao AW2724DM não sei, pois o monitor é muito novo e reviews de white label no Brasil é bem complicado. Tem muita marca conhecida que utilizam white label, já que poucas, realmente produzem display.
Eu, ficaria de olho no Perseu P1 PERSEUS P1 Mini LEd já apareceu por 3099.
Com já falaram aqui, monitor é algo de nicho principalmente para quem preza por qualidade e fluidez.
O seu CR 27 veio c/ nenhum vazamento de luz? Qnd comprei o meu, veio c/ mtos: 2 na parte superior, sendo um bem acentuado no lado esquerdo qse no 1/2, outro na direita + ameno e + 2 inferiores. Peguei pelo Ponto Frio, devia ser por causa de unidade q voltou (provavelmente). Pedi a troca, veio praticamente = e dps solicitei devolução. Agr tô c/ o UR550.
Faz q nem eu, pegue o UR550 e só vai. Aproveita q tá por 1.7k. Eu na ansiedade comprei na época q lançou o APT Requiem e paguei + caro, se tivesse esperado um pouco teria economizado uns 300 contosPeguei um superframe prisma, está em rota de entrega ainda, mas vou cancelar. Todo dia eu vejo um novo comentário de problemas (tela piscando de tempos em tempos). Pode ser que minha unidade venha ok, sim? Mas pode ser que daqui um tempo já apresente problemas e é toda aquela dor de cabeça de acionar garantia, embalar, despachar...não tô muito afim..
Continuo na saga do monitor principal. Queria um QHD, entretanto se eu não achar um razoável vou atrás de um 4k mesmo, não sou gamer, mas pode ser que no futuro eu jogue alguma coisa, compre algum console, por isso queria um qhd com taxa de atualização mais alta, mas como está difícil, acho que vou ir em um 4k com atualizacão padrão mesmo.
Meu amigo, esse monitor apareceu esses dias no site da samsung por 1370Faz q nem eu, pegue o UR550 e só vai. Aproveita q tá por 1.7k. Eu na ansiedade comprei na época q lançou o APT Requiem e paguei + caro, se tivesse esperado um pouco teria economizado uns 300 contos.
Não sabia q tinha surgido nesse preço, melhor ainda. Uso em qhd c/ upscale 2.Meu amigo, esse monitor apareceu esses dias no site da samsung por 1370eu boletei e não paguei pq estava de olho no S2721DGF. kkkk
Faz parte. Você usa ele na resolução nativa e sem escala? Quando eu tinha monitor 4k usava acho que o zoom em 125%