[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
ótimo ponto, vou olhar esses detalhes que vc menciona, pois não tenho intenção de forçar nada ao extremo.

uma outra dúvida, na placa diz que a resolução máxima digital é 7680 x 4320, que seria o 8K, é isso, né?
Sendo assim, conseguiria buscar como opções monitores UHD/4k ou o ideal é me manter buscando por QHD?
Sim, a maioria das GPUs medianas em diante consegue gerar imagens em 8K. Não significa que você vai conseguir jogar qualquer game confortavelmente nessa resolução. O desempenho em jogos mais pesados seria sofrível para a RTX 3060. Mas sim, você conseguiria usar a máquina nessa resolução para aplicações mais leves.
Eu diria que QHD seria um bom limite para a RTX3060. Daria pra jogar boa parte dos games em configurações altas.

Sim, a maioria das GPUs medianas em diante consegue gerar imagens em 8K. Não significa que você vai conseguir jogar qualquer game confortavelmente nessa resolução. O desempenho em jogos mais pesados seria sofrível para a RTX 3060. Mas sim, você conseguiria usar a máquina nessa resolução para aplicações mais leves.
Eu diria que QHD seria um bom limite para a RTX3060. Daria pra jogar boa parte dos games em configurações altas.
fechou, então seguimos atrás do QHD, conforme vcs já haviam indicado!

acho que o mais em conta é esse Acer, que não me parece ruim pelos reviews: https://www.kabum.com.br/produto/39...rgb-hdr-freesync-vesa-ajuste-de-altura-cb273u

acima disso entraria nos Dell, mas o preço é salgado pra minha realidade: https://www.dell.com/pt-br/shop/mon...-aw2724dm/apd/210-bjpf/monitores-e-acessórios

fiz uns testes sobre a distância com meu monitor atual de 24", consigo alterar a distância e chegar até 70cm.

Sobre esse FYHXele, praticamente não tem reviews e não achei na lista do link de certificação que vc passou.
Parece interessante, mas tenho receio de ser um tiro n'água, principalmente por eu não ser um "entendedor" e ficar com uma bomba relógio.
SE tiver boas referências, eu certamente colocaria como opção pra já.

o Acer eu vi que as reclamações são sobre cores, contraste, dimming, mas não sei se é exigência extrema ou de fato um "contra", pois é bem listado na maioria dos reviews lá fora.

Voltando a questão sobre optar por QHD e IPS, foi sugerido anteriormente por outros membros que se dispuseram a me ajudar, afim de eu conseguir extrair ao máximo de minha nova placa de vídeo (MSI NVIDIA GeForce RTX 3060 VENTUS 2X OC, LHR, 12GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing).

Por isso, ainda estou bastante perdido apesar de ter já entendido alguns fatores graças à todos que se dispuseram a conversar comigo.
Não tenho nada decidido, mas sei que não preciso de 1ms e não necessariamente IPS visto que não vivo de edição de imagens/vídeo, talvez painel VA me atenda visando mais os jogos e streaming, por ex.

Portanto, pode ficar a vontade pra sugerir, estão me ajudando demais!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esses modelos que aparecem na Pichau e na Terabyte são realmente bons e confiáveis?

1) https://www.terabyteshop.com.br/pro...e-prisma-27-pol-qhd-1ms-165hz-freesync-hdmidp
2) https://www.terabyteshop.com.br/pro...qhd-1ms-165hz-hdr-freesync-hdmidp-mgn-004-27s
3) https://www.pichau.com.br/monitor-p...ms-75hz-base-ajustavel-hdmi-dp-pc-prs27-mpp01

Peguei o SuperFrame Prisma hoje, saiu por R$ 1.239.90 + fretinho. Eu estava acompanhando o S2721DGF da DELL por uns 2 meses, mas tiraram de linha...lançaram um alienware no lugar, mas n estou disposto a pagar aquele preço no monitor. Vi um review positivo desse Prisma e resolvi testar.

Queria que fosse IPS, mas está difícil oferta no nosso mercado, vou deixar um pouco o preconceito contra VA de lado e dar uma chance. (sem contar que é white label, mas eu usei um OZONE 4k por muito tempo e nunca me deu problema).

Peguei o SuperFrame Prisma hoje, saiu por R$ 1.239.90 + fretinho. Eu estava acompanhando o S2721DGF da DELL por uns 2 meses, mas tiraram de linha...lançaram um alienware no lugar, mas n estou disposto a pagar aquele preço no monitor. Vi um review positivo desse Prisma e resolvi testar.

Queria que fosse IPS, mas está difícil oferta no nosso mercado, vou deixar um pouco o preconceito contra VA de lado e dar uma chance. (sem contar que é white label, mas eu usei um OZONE 4k por muito tempo e nunca me deu problema).
rapaz eu tô nessa, buscando a melhor opção inclusive por preço, fiquei temeroso sobre esses "desconhecidos" e corri aqui pra falar com o pessoal.
Tô inclinado em ir nesse Acer https://www.kabum.com.br/produto/39...rgb-hdr-freesync-vesa-ajuste-de-altura-cb273u
Vc tem boas referências sobre o Super Frame?

rapaz eu tô nessa, buscando a melhor opção inclusive por preço, fiquei temeroso sobre esses "desconhecidos" e corri aqui pra falar com o pessoal.
Tô inclinado em ir nesse Acer https://www.kabum.com.br/produto/39...rgb-hdr-freesync-vesa-ajuste-de-altura-cb273u
Vc tem boas referências sobre o Super Frame?
Rapaz, referência eu não tenho muito não kk, mas assisti esse vídeo e foi o que me fez comprar. Vou testar, caso eu não goste, devolvo sem problemas.

Sobre seu monitor, encontre isso e isso. Um ponto legal é que ele tem USB C com função de carregador..

Rapaz, referência eu não tenho muito não kk, mas assisti esse vídeo e foi o que me fez comprar. Vou testar, caso eu não goste, devolvo sem problemas.

Sobre seu monitor, encontre isso e isso. Um ponto legal é que ele tem USB C com função de carregador..
vou acompanhar teu processo, pq pode ajudar a esclarecer mais sobre ele. Pois como vc disse, tem pouca informação. Tomara que dê tudo certo e corresponda!
Eu li esse 1º review, foi um dos motivos que me fez ter essa inclinação por ele. Vamos ver, ainda não me decidi, mas tá bem perto de ser pois o Dell tá longe do meu bolso hahaha

Passando aqui para deixar algumas impressões sobre o monitor curvo CF390 da Samsung.

Hoje estava usando o navegador BRAVE e percebi que a tela começou a tremular, do nada.

Entrei no painel de controle da NVIDIA na opção Monitor / Ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho percebi que estava marcada a primeira opção (Taxa de proporção).

E percebi tbm que estava marcada a taxa de atualização como 72 hz, sendo que o monitor é 60hz !!!

Tendi nada.

Mudei para 60, mandei aplicar e novamente ele voltou para 72 automaticamente.

A única opção que ele permitiu colocar em 60 foi em "Sem escala". Ahh, a questão da tremulação foi resolvida desligando a aceleração por hardware lá no navegador Brave. Até ai td bem, pois já iria fazer isso mesmo, pois seria uma de minhas primeiras suspeitas. O curioso é que no monitor anterior não acontecia isso. Aliás, anteriormente eu não estava usando um monitor, e sim uma tv bem antiga, que nem sei se era LED ou LCD, de tão antiga que é.

Agora fiquei curioso e gostaria de saber o que significam essas opções no painel da NVIDIA e se o fato de eu ter ativado desta forma (sem escala) vai interferir em algo (até agora não reparei ter mudado nada que me afete).

Vou testando aqui e qualquer coisa eu comento.

Passando aqui para deixar algumas impressões sobre o monitor curvo CF390 da Samsung.

Hoje estava usando o navegador BRAVE e percebi que a tela começou a tremular, do nada.

Entrei no painel de controle da NVIDIA na opção Monitor / Ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho percebi que estava marcada a primeira opção (Taxa de proporção).

E percebi tbm que estava marcada a taxa de atualização como 72 hz, sendo que o monitor é 60hz !!!

Tendi nada.

Mudei para 60, mandei aplicar e novamente ele voltou para 72 automaticamente.

A única opção que ele permitiu colocar em 60 foi em "Sem escala". Ahh, a questão da tremulação foi resolvida desligando a aceleração por hardware lá no navegador Brave. Até ai td bem, pois já iria fazer isso mesmo, pois seria uma de minhas primeiras suspeitas. O curioso é que no monitor anterior não acontecia isso. Aliás, anteriormente eu não estava usando um monitor, e sim uma tv bem antiga, que nem sei se era LED ou LCD, de tão antiga que é.

Agora fiquei curioso e gostaria de saber o que significam essas opções no painel da NVIDIA e se o fato de eu ter ativado desta forma (sem escala) vai interferir em algo (até agora não reparei ter mudado nada que me afete).

Vou testando aqui e qualquer coisa eu comento.
Estas configurações afetam a forma como o conteúdo é exibido na tela. Normalmente, a configuração padrão para monitores é Taxa de Proporção. Isso tenta fazer com que toda a tela seja preenchida. Algumas TVs podem ter resoluções um pouco diferentes, e também taxa de atualização incomuns e a GPU tenta se adaptar a ela. Em alguns casos, você se vê obrigado a mudar a configuração para Sem Escala, ou Tela Inteira, pra conseguir usar toda a tela da TV na resolução ideal. É por isso que estas opções estão lá no painel de controle da Nvidia. Pode ser necessário alterar algumas configurações também na própria TV, para que haja uma combinação perfeita entre o sinal de video enviado pela GPU e a recepção da TV.

Eu tinha decidido ficar com um deles até aparecer esse stuck pixel, ai resolvi pedir devolução de todos.

Pra encontrar stuck pixel é só vc deixar o brilho em 100% e deixar uma imagem preta em tela cheia. Fica bem evidente um ponto branco em destaque.

O MSI é muito bom, mas nos meus testes 2/3 vieram com stuck pixels (vários) e 1/3 veio com uniformidade de branco muito ruim (o monitor tinha um tom esverdeado muito forte, típico de defeito mesmo).

Se vc der a sorte de pegar uma unidade sem stuck pixels e sem esse defeito de uniformidade (ou não se importar com isso), eu acho que é o melhor monitor nessa faixa de preço com essas características no nosso mercado.

Ele é tão bom e entrega tanto pelo preço que cobra que estou cogitando a hipótese de ficar com esse do stuck pixel mesmo assim, visto que só incomoda com imagem 100% preto absoluto.

Não tem nenhum outro monitor 4K IPS HDR400 nessa faixa de preço.
Chegou o meu G281UV, aparentemente não tem nenhum stuck pixel, mas estou achando ruim para ler textos ele, não sei é por causa do HDR, ou não estou acertando a configuração.

Galera, infelizmente rolou a seguinte situação comigo, tenho um monitor LG 27GL650F-B e ele queimou depois de 2 anos e 5 meses de uso exatamente, abri ele pois não tinha mais garantia. A placa principal esta com um "apito". Não achei outra pra comprar, tenso.
No caso agora vou comprar outro, gostaria de uma indicação. No momento o ideal seria com a seguinte configuração:
IPS
27 ( mas pode ser 24 - 25 )
144hz
No maximo até 2500, alguem tem indicação? Prezo mais pela qualidade da imagem, pois no geral fico mais em jogos de historia, raramente jogo algum game competitivo. Tem um que estou de olho, Asus Rog XG276Q, mas não achei nada sobre ele no momento.

vou acompanhar teu processo, pq pode ajudar a esclarecer mais sobre ele. Pois como vc disse, tem pouca informação. Tomara que dê tudo certo e corresponda!
Eu li esse 1º review, foi um dos motivos que me fez ter essa inclinação por ele. Vamos ver, ainda não me decidi, mas tá bem perto de ser pois o Dell tá longe do meu bolso hahaha

Cara, o pedido nem saiu para transportadora e já vou cancelar. Procurei bastante hoje sobre o monitor e achei muitos e muitos relatos de dead pixel, stuck pixel e reclamações de que o monitor começa a piscar freneticamente e falaram que o arrasto por ser VA nesse monitor em específico é absurdo. Não vou dar sorte ao azar, vou tentar cancelar antes de enviarem, ou recuso na entrega kk. Bora para a saga novamente...deveria ter comprado o S2721DGF quando apareceu por 2300, agora já era.

Cara, o pedido nem saiu para transportadora e já vou cancelar. Procurei bastante hoje sobre o monitor e achei muitos e muitos relatos de dead pixel, stuck pixel e reclamações de que o monitor começa a piscar freneticamente e falaram que o arrasto por ser VA nesse monitor em específico é absurdo. Não vou dar sorte ao azar, vou tentar cancelar antes de enviarem, ou recuso na entrega kk. Bora para a saga novamente...deveria ter comprado o S2721DGF quando apareceu por 2300, agora já era.
putz, vi que tem mt reclamação sobre dead pixel e os caras ainda falando em loteria. Creio que vc se livrou.
o S2721DGF é o que foi descontinuado pra entrar a nova linha?

Chegou o meu G281UV, aparentemente não tem nenhum stuck pixel, mas estou achando ruim para ler textos ele, não sei é por causa do HDR, ou não estou acertando a configuração.

Não use HDR no desktop. Trave as cores em sRGB via driver.

Continue monitorando por stuck pixels nos próximos dias. Eles costumam aparecer conforme o uso.

Bom dia pessoal, voces conhecem algum suporte que seja maior que o ELG FH80N ?
Ei @MonkeyDuMal , que tal dá uma olhada no próprio site do fabricante? Talvez encontre um com as medidas que te atenda.

Comprei um UR550 há algum tempo já, tentei achar vazamentos, mas não prestei mta atenção na época, provavelmente não devo ter feito de forma apropriada. Fui ver c/ + atenção nesses dias e só agr q reparei :facepalm::

MiZM99N.png

C/ luz ambiente.

2DRNSCr.png

S/ luz ambiente. (essa img é + próxima do q se fosse ver ao vivo, tvz um pouco - acentuado q isso, mas tem)

Acham esses vazamentos mto consideráveis? Acho q deve estar na garantia ainda. Trocariam?

Vlw.
Acho que está aceitável. Se gostou do monitor, recomento ficar com essa unidade.

Ei @Ubermensch , eu estava pra pegar esse monitor. Dos white Label, foi o que mais me chamou a atenção, mesmo se tratando de um painel VA. Mas se ele se mostrar um bom produto, talvez eu ainda acabe comprando um. Espero que te traga uma boa experiência. Depois conte pra gente quais são suas impressões, por gentileza.
Sobre estes monitores white label, fico com a impressão que não existe uma constante. Estão sempre trazendo modelos diferentes e a gente fica meio perdido em qual modelo arriscar uma compra.

Ei @MonkeyDuMal , que tal dá uma olhada no próprio site do fabricante? Talvez encontre um com as medidas que te atenda.

Não encontrei nenhum la com a altura maior que 55cm que no caso é o fh80n, não conheco de muitas marcas, teria alguma outra marca para recomendar ?

Galera, infelizmente rolou a seguinte situação comigo, tenho um monitor LG 27GL650F-B e ele queimou depois de 2 anos e 5 meses de uso exatamente, abri ele pois não tinha mais garantia. A placa principal esta com um "apito". Não achei outra pra comprar, tenso.
No caso agora vou comprar outro, gostaria de uma indicação. No momento o ideal seria com a seguinte configuração:
IPS
144hz
No maximo até 2500, alguem tem indicação? Prezo mais pela qualidade da imagem, pois no geral fico mais em jogos de historia, raramente jogo algum game competitivo. Tem um que estou de olho, Asus Rog XG276Q, mas não achei nada sobre ele no momento.
Mano estou na dúvida tbm sobre monitores. Resolvi limitar as opções. Primeiro escolhi o de 24 polegadas ao de 27 pois, falaram sobre o tamanho do pixel nos monitores de 27 FullHD.

Assim ficou:

Samsung Odyssey G3: painel TN, 24, 144hz - média de 1400

Dell G2722hs: 27, FullHD, 165hz, painel VA, média de 1700

LG 24GN600: 24, FullHD, IPS, 144hz, média de 1200.

Quem puder indicar um desses aí, vai ajudar bastante.

IPS
144hz
Vou tentar ajudar, ao menos no processo de escolha e não propriamente em trazer modelos específicos.
Quanto mais recursos "gamer" você coloca na lista, mais caro e menos opções de monitor você terá. Se estiver falando de 1080P, tem mais opções no mercado que os QHD. O que pode acontecer é você não encontrar um que lhe atenda em todos os requisitos.

O valor limite você já definiu e também informou que o foco é usar com jogo singleplayer, se entendi corretamente. Sendo assim, talvez até mesmo um painel VA te atenda. E já que o foco não é jogos competitivos, talvez não precise de 144Hz. Observando estas condições, as opções disponíveis aumentam significativamente.

Olhando o review do ASUS ROG Strix XG27AQ no Rtings, ele é um bom monitor com um péssimo Local Dimming, HDR e uniformidade de preto medianos. No geral demonstra ser bom produto. É possível que um monitor tão bom quanto este custe bem mais. Em todo o caso, vou deixar aqui algumas opções pra você pesquisar com calma (alguns com Painel VA):

LG 24GN60R-B
LG 27GN750-B
LG 27GN65R
Acer 24G2Z
Acer ED273
Acer 27G2/BK
Samsung G3 LF27G35TFWLXZD
Samsung G32 LS27AG320NLXZD
Samsung G40 LS25BG400ELXZD
Gigabyte G27F-SA
AOC Viper 27G2SE
AOC Legend C27G2ZE

Última edição:
Não use HDR no desktop. Trave as cores em sRGB via driver.

Continue monitorando por stuck pixels nos próximos dias. Eles costumam aparecer conforme o uso.
É.. Desativei o HDR do Windows, ficou bem melhor, mas ainda não sei se é por causa da miopia (mas eu uso óculos e tá no grau certo, pois fui recente ao médico), tive que aumentar o tamanho para 175% para ficar legal pra ler. Ainda sim quando abre uma tela toda branca meu olhos choram :gabe:

O sRGB você fala para por direto no monitor, né? Obrigado novamente pela ajuda.

É.. Desativei o HDR do Windows, ficou bem melhor, mas ainda não sei se é por causa da miopia (mas eu uso óculos e tá no grau certo, pois fui recente ao médico), tive que aumentar o tamanho para 175% para ficar legal pra ler. Ainda sim quando abre uma tela toda branca meu olhos choram :gabe:

O sRGB você fala para por direto no monitor, né? Obrigado novamente pela ajuda.

Se sua visão está 100% em relação à hipermetropia (que é o distúrbio que nos impede de ver melhor de perto) e o monitor está no máximo a um braço esticado de distância, então vc deve conseguir ler sem problemas na escala de 150%.

Eu tenho hipermetropia corrigido no óculos e uso em 125%, pra vc ter uma ideia.

O que vc quer dizer com os olhos choram em tela toda branca? Por conta do brilho?

O sRGB vc pode travar direto pelo menu do monitor mesmo, no caso do MSI as chances de vc ter recebido uma unidade com boa calibração são altas. Dos meus 3 MSIs, só 1 veio bem descalibrado, os outros 2 eu usava no perfil sRGB mesmo e já era bom o suficiente.

Mano estou na dúvida tbm sobre monitores. Resolvi limitar as opções. Primeiro escolhi o de 24 polegadas ao de 27 pois, falaram sobre o tamanho do pixel nos monitores de 27 FullHD.

Assim ficou:

Samsung Odyssey G3: painel TN, 24, 144hz - média de 1400

Dell G2722hs: 27, FullHD, 165hz, painel VA, média de 1700

LG 24GN600: 24, FullHD, IPS, 144hz, média de 1200.

Quem puder indicar um desses aí, vai ajudar bastante.
Realmente os monitores de 27 são bem grandes, visando minha mesa etc, tanto que to pensando novamente em pegar um de 24, acho que e o ideal no meu caso.
Citei o de 27 porque acho que ainda não acredito que o meu queimou haha!!

Valeu pelas indicações, vou dar uma pesquisada, porque eu prezo mais pela imagem e cores mesmo, dependendo nem pego um de 144hz

Vou tentar ajudar, ao menos no processo de escolha e não propriamente em trazer modelos específicos.
Quanto mais recursos "gamer" você coloca na lista, mais caro e menos opções de monitor você terá. Se estiver falando de 1080P, tem mais opções no mercado que os QHD. O que pode acontecer é você não encontrar um que lhe atenda em todos os requisitos.

O valor limite você já definiu e também informou que o foco é usar com jogo singleplayer, se entendi corretamente. Sendo assim, talvez até mesmo um painel VA te atenda. E já que o foco não é jogos competitivos, talvez não precise de 144Hz. Observando estas condições, as opções disponíveis aumentam significativamente.

Olhando o review do ASUS ROG Strix XG27AQ no Rtings, ele é um bom monitor com um péssimo Local Dimming, HDR e uniformidade de preto medianos. No geral demonstra ser bom produto. É possível que um monitor tão bom quanto este custe bem mais. Em todo o caso, vou deixar aqui algumas opções pra você pesquisar com calma (alguns com Painel VA):

LG 24GN60R-B
LG 27GN750-B
LG 27GN65R
Acer 24G2Z
Acer ED273
Acer 27G2/BK
Samsung G3 LF27G35TFWLXZD
Samsung G32 LS27AG320NLXZD
Samsung G40 LS25BG400ELXZD
Gigabyte G27F-SA
AOC Viper 27G2SE
AOC Legend C27G2ZE
Essa questão "gamer" eu sinceramente não ligo muito, se for pensar mesmo é mais aparencia ( que em alguns casos é bem legal, não nego hehe!! ), mas igual o 27GL650F, ele tem ajustagem de altura e inclinação e isso é muito bom, são muitos detalhes na minha pesquisa, mas igual você comentou acima, creio que não precisa ser 144hz mesmo, porque realmente jogo em peso mais games de historia. Dai creio que pensando assim então vou ter mais opções. 24 - 27/IPS

Vou pesquisar sobre todos que citou, agradeço, com certeza um deles vai ser ideal, só LG que infelizmente to muito pé atras, 2 anos eu acho muito pouco tempo pra durar um monitor, pois o primeiro que tive durou 9 anos, e tipo, não precisa durar 9 anos, mas pelo menos uns 4 - 5 anos eu acho que tem que durar.

Entendi, referente ao "local dimming" to lendo pra entender melhor, então você acha que seria uma boa compra? Eu cheguei a fazer pesquisa dele e de alguns outros monitores no "Rtings" mas não encontrei, coloquei nome e modelo, mas sempre indicavam um "bem" acima.

Outra coisa estranha sobre o XG27AQ, eu tentei olhar a garantia dele no site da asus, mas não encontro ele registrado lá, só encontro o XG27AQM.
Enfim, to bem indeciso como pode ver kk!!

Última edição:
Realmente os monitores de 27 são bem grandes, visando minha mesa etc, tanto que to pensando novamente em pegar um de 24, acho que e o ideal no meu caso.
Citei o de 27 porque acho que ainda não acredito que o meu queimou haha!!

Valeu pelas indicações, vou dar uma pesquisada, porque eu prezo mais pela imagem e cores mesmo, dependendo nem pego um de 144hz

Essa questão "gamer" eu sinceramente não ligo muito, se for pensar mesmo é mais aparencia ( que em alguns casos é bem legal, não nego hehe!! ), mas igual o 27GL650F, ele tem ajustagem de altura e inclinação e isso é muito bom, são muitos detalhes na minha pesquisa, mas igual você comentou acima, creio que não precisa ser 144hz mesmo, porque realmente jogo em peso mais games de historia. Dai creio que pensando assim então vou ter mais opções. 24 - 27/IPS

Vou pesquisar sobre todos que citou, agradeço, com certeza um deles vai ser ideal, só LG que infelizmente to muito pé atras, 2 anos eu acho muito pouco tempo pra durar um monitor, pois o primeiro que tive durou 9 anos, e tipo, não precisa durar 9 anos, mas pelo menos uns 4 - 5 anos eu acho que tem que durar.

Entendi, referente ao "local dimming" to lendo pra entender melhor, então você acha que seria uma boa compra? Eu cheguei a fazer pesquisa dele e de alguns outros monitores no "Rtings" mas não encontrei, coloquei nome e modelo, mas sempre indicavam um "bem" acima.

Outra coisa estranha sobre o XG27AQ, eu tentei olhar a garantia dele no site da asus, mas não encontro ele registrado lá, só encontro o XG27AQM.
Enfim, to bem indeciso como pode ver kk!!
O Local Dimming em si não é um problema tão sério, quando você tem a opção de desativar ou reduzir ele. Se o Asus XG27QA permitir que você tenha controle sobre isso, desativando algum recurso, sem efeitos colaterais, então ele continua sendo uma ótima opção de monitor. Dê uma pesquisada melhor sobre, mas acho que se não ativar a função de escurecimento local, não teria maiores problemas com isso.
Quanto aos LG, particularmente, nunca tive problemas com a marca. Já tive dois monitores que estão vivos até hoje. O mais antigo tem mais de 11 anos. Daí penso que é questão de sorte apenas...

Alô turma, estou procurando um monitor 23" Full HD no precinho pra usar como monitor secundário.

Alguem sabe de alguma oferta bacana, ou até mesmo poderia ser um usado em bom estado (se alguem aqui na comunidade tiver pode mandar MP)
OBS: Preferencia por monitor sem borda.

Users who are viewing this thread

• Voltar