[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Como você faz esses testes? Vou pegar um desse também, da MSI.

Tinha entendido que você tinha ficado com eles.

Eu tinha decidido ficar com um deles até aparecer esse stuck pixel, ai resolvi pedir devolução de todos.

Pra encontrar stuck pixel é só vc deixar o brilho em 100% e deixar uma imagem preta em tela cheia. Fica bem evidente um ponto branco em destaque.

O MSI é muito bom, mas nos meus testes 2/3 vieram com stuck pixels (vários) e 1/3 veio com uniformidade de branco muito ruim (o monitor tinha um tom esverdeado muito forte, típico de defeito mesmo).

Se vc der a sorte de pegar uma unidade sem stuck pixels e sem esse defeito de uniformidade (ou não se importar com isso), eu acho que é o melhor monitor nessa faixa de preço com essas características no nosso mercado.

Ele é tão bom e entrega tanto pelo preço que cobra que estou cogitando a hipótese de ficar com esse do stuck pixel mesmo assim, visto que só incomoda com imagem 100% preto absoluto.

Não tem nenhum outro monitor 4K IPS HDR400 nessa faixa de preço.

Última edição:
Eu tinha decidido ficar com um deles até aparecer esse stuck pixel, ai resolvi pedir devolução de todos.

Pra encontrar stuck pixel é só vc deixar o brilho em 100% e deixar uma imagem preta em tela cheia. Fica bem evidente um ponto branco em destaque.

O MSI é muito bom, mas nos meus testes 2/3 vieram com stuck pixels (vários) e 1/3 veio com uniformidade de branco muito ruim (o monitor tinha um tom esverdeado muito forte, típico de defeito mesmo).

Se vc der a sorte de pegar uma unidade sem stuck pixels e sem esse defeito de uniformidade (ou não se importar com isso), eu acho que é o melhor monitor nessa faixa de preço com essas características no nosso mercado.

Ele é tão bom e entrega tanto pelo preço que cobra que estou cogitando a hipótese de ficar com esse do stuck pixel mesmo assim, visto que só incomoda com imagem 100% preto absoluto.

Fiz uma pesquisa e isso dos dead pixels acabou me desanimando um pouco e acabei encontrando essa LG 24 GN60R por 1.099, o que acha?

Fiz uma pesquisa e isso dos dead pixels acabou me desanimando um pouco e acabei encontrando essa LG 24 GN60R por 1.099, o que acha?

São propostas totalmente diferentes. O MSI preza por qualidade e esse LG preza por velocidade. O fato de ambos serem IPS devem entregar uma boa uniformidade e bom ângulo de visão, mas para por ai.

Se vc tem PC pra empurrar 4K, quer qualidade, nitidez, imersão e não faz questão dos 144Hz, eu iria de MSI ou equivalente.

Se vc prefere a fluidez dos 144Hz e não liga muito para qualidade, nitidez e brilho, e só quer um monitor rápido para jogar competitivo, então o LG seria melhor. Mas ai tb não sei se esse LG específico é o melhor nessas características.

Os dois monitores não são comparáveis, eles possuem propostas totalmente distintas.

Não tenho como opinar.

Bom dia!
Acham que QHD vale a pena em monitor 24"? Dá muita diferença? Uso profissional e pessoal (nada de games).

Estou pensando no P2423D da Dell. Mas poderia também pegar o P2422H, que é FHD e bem mais barato

Olha, nunca testei monitor QHD em 24", mas com certeza terá uma uma qualidade de imagem ótima, sem contar que o texto será super nítido, quase sem pixelização e serrilhados nas fontes (é muito confortavel para ler), mas acho que os ícones e textos podem ficam um pouco pequenos, mas aí tem recurso do windows (scale) para ajudar. Se vale a pena? Depende, tem gente que não liga, usam até monitor 27 ou até maior com resolução Full HD.

Eu já tive alguns monitores de 27/28" 4k, e na resolução nativa, sem escala, ficava minúsculo...

Pode comprar e testar, se n curtir devolve, hehe.

São propostas totalmente diferentes. O MSI preza por qualidade e esse LG preza por velocidade. O fato de ambos serem IPS devem entregar uma boa uniformidade e bom ângulo de visão, mas para por ai.

Se vc tem PC pra empurrar 4K, quer qualidade, nitidez, imersão e não faz questão dos 144Hz, eu iria de MSI ou equivalente.

Se vc prefere a fluidez dos 144Hz e não liga muito para qualidade, nitidez e brilho, e só quer um monitor rápido para jogar competitivo, então o LG seria melhor. Mas ai tb não sei se esse LG específico é o melhor nessas características.

Os dois monitores não são comparáveis, eles possuem propostas totalmente distintas.

Não tenho como opinar.
muito obrigado!

Obrigado pelas dicas, quando chegar posto meu review, apesar que nem sei o que é "defeito de uniformidade". Estou sofrendo com um G2460PF que tem tanto brilho que me dá dor de cabeça hehehe

Olha, nunca testei monitor QHD em 24", mas com certeza terá uma uma qualidade de imagem ótima, sem contar que o texto será super nítido, quase sem pixelização e serrilhados nas fontes (é muito confortavel para ler), mas acho que os ícones e textos podem ficam um pouco pequenos, mas aí tem recurso do windows (scale) para ajudar. Se vale a pena? Depende, tem gente que não liga, usam até monitor 27 ou até maior com resolução Full HD.

Eu já tive alguns monitores de 27/28" 4k, e na resolução nativa, sem escala, ficava minúsculo...

Pode comprar e testar, se n curtir devolve, hehe.
Valeu! Estou achando que não vale o custo a mais do QHD para 24".

PS: também não edito imagens.

Valeu! Estou achando que não vale o custo a mais do QHD para 24".

PS: também não edito imagens.

Para produtividade não deve melhorar muita coisa não, é mais pelo conforto visual mesmo (minha opinião, claro).

O ideal, para mim, seria 27~28 e QHD, que é o que estou à procura para ser o monitor principal, e tenho um S2421HN como secundário. Acho que se eu pegar um 27 e FHD vou me arrepender, trabalho muito com documentos.

Comprei um AW2724DM. Peguei um cupom corporativo da Dell e ficou por 3398 parcelado em 10x, tava precisando pra trabalhar e jogar.

Agora tô na ansiedade pra chegar logo

Como você faz esses testes? Vou pegar um desse também, da MSI.

Tinha entendido que você tinha ficado com eles.
Existem vários sites para teste. Aqui um bom site pra testar dead pixels.
Recomenda-se ter a tela limpa de qualquer sujeira que possa enganar os nossos olhos. Monitores recém tirados da caixa, obviamente, não precisam dessa limpeza.

Última edição:
Situação dos QHD está triste, hein? Parece que não existe monitor que não vai ter um defeito CLARO a não ser que você esteja disposto a gastar 9 mil reais..

Situação dos QHD está triste, hein? Parece que não existe monitor que não vai ter um defeito CLARO a não ser que você esteja disposto a gastar 9 mil reais..
Foi exatamente por isso que eu sosseguei a ideia por agora... Acabei optando pelo LG 29WK600, um monitor que cumpre muito bem suas funções e não custou muito.
Penso que em 2 ou 3 anos, será possível encontrar melhores opções de monitores, com as especificações e resolução que desejamos e que não custe absurdos.

Última edição:
Fala pessoal,

Estou a procura de um monitor, recentemente tentei o DELL S2721DGF, porém ele tinha umas "manchas laranjas" quando a tela era muito escura, do lado direito, tanto superior quanto inferior que me incomodavam de mais, tentei a troca da unidade 3 vezes e todas unidades eram iguais ou pior comparado com a unidade que eu já tinha, segue foto:
n4JJD8R.jpg

AwZSi9h.jpg

SjSULeF.jpg

Se puderem me recomendar algum monitor, os requisitos seriam:
  • IPS
  • No minimo 144hz
  • 1440p

Fala pessoal,

Estou a procura de um monitor, recentemente tentei o DELL S2721DGF, porém ele tinha umas "manchas laranjas" quando a tela era muito escura, do lado direito, tanto superior quanto inferior que me incomodavam de mais, tentei a troca da unidade 3 vezes e todas unidades eram iguais ou pior comparado com a unidade que eu já tinha, segue foto:
n4JJD8R.jpg

AwZSi9h.jpg

SjSULeF.jpg

• IPS
  • No minimo 144hz
  • 1440p
Isso aí seria IPS bleed, não? Acho que pra evitar isso só monitor ou TV miniLED ou OLED. Todos os monitores IPS que tive tinham esses vazamentos, alguns mais e outros menos.

Isso aí seria IPS bleed, não? Acho que pra evitar isso só monitor ou TV miniLED ou OLED. Todos os monitores IPS que tive tinham esses vazamentos, alguns mais e outros menos.
Aah, se não tem como evitar isso nos IPS atualmente seria triste, pois hoje eu tenho um LG 25UM58-PF, que comprei há muitos anos, 2018 por aí e ele não tem esse defeito.

Fala pessoal,

n4JJD8R.jpg

AwZSi9h.jpg

SjSULeF.jpg

• IPS
  • No minimo 144hz
  • 1440p
É ruim... Daí você, paga mais de 3K (se comprou novo) num Dell e encontra essas coisas. Isso mostra que nem tudo que é caro é perfeito. Inadmissível, ao meu ver.
Nem todos... Nunca tive monitores com esse problema aí não. É claro, é uma característica de alguns tipos de painéis, mas nesse nível aí mostrado pelo colega, tá muito ruim viu? Eu também não aceitaria não.

Última edição:
É ruim... Daí você, paga mais de 3K (se comprou novo) num Dell e encontra essas coisas. Isso mostra que nem tudo que é caro é perfeito. Inadmissível, ao meu ver.

Nem todos... Nunca tive monitores com esse problema aí não. É claro, é uma características de alguns tipos de painéis, mas nesse nível aí mostrado pelo colega, tá muito ruim viu? Eu também não aceitaria não.
E está aí foi a melhor unidade que tive, só olha as fotos abaixo de uma das unidades que me enviaram para troca.

H4w1Mdx.jpg

pjo0ib4.jpg

Foi exatamente por isso que eu sosseguei a ideia por agora... Acabei optando pelo LG 29WK600, um monitor que cumpre muito bem suas funções e não custou muito.
Penso que em 2 ou 3 anos, será possível encontrar melhores opções de monitores, com as especificações e resolução que desejamos e que não custe absurdos.
Eu comprei um Asus VG259QM pra jogar jogos competitivos e tava afim de pegar um 1440p pra jogos single player/filmes, mas pelo visto vou ter que ficar com o Asus pra tudo por um bom tempo kkkkkkkkk talvez eu junte uma grana pesada pra pegar um monitor OLED ou da LG ou da Asus..

Fala pessoal,

n4JJD8R.jpg

AwZSi9h.jpg

SjSULeF.jpg

• IPS
  • No minimo 144hz
  • 1440p

Rapaz, desse jeito vou pegar um rebrand mesmo...pensando que pagando mais caro vai ter garantia de alguma coisa...até parece. Não seria menos oneroso para a empresa se testassem os produtos antes de enviar? Principalmente monitor..

Eu comprei um Asus VG259QM pra jogar jogos competitivos e tava afim de pegar um 1440p pra jogos single player/filmes, mas pelo visto vou ter que ficar com o Asus pra tudo por um bom tempo kkkkkkkkk talvez eu junte uma grana pesada pra pegar um monitor OLED ou da LG ou da Asus..
É... Eu estava na vibe de um monitor de 27' que fosse QuadHD, IPS, e com boas avaliações, mas que não custasse mais de R$2.000,00 . Praticamente não existem, senão os white labels. Convenhamos, não é pouco dinheiro pra um monitor. Há TVs muito superiores custando esse valor.
Aí pensei: Vou gastar mais de 2K num monitor e ainda não me sentir satisfeito? Não mesmo!! Se for pra gastar isso e ainda me sentir frustrado, melhor deixar para um futuro próximo. Também levei em conta que tenho uma TV 55' 4K, QLed, 120Hz, com HDR10+, fantástica para games, que posso usar tranquilamente, no conforto do meu sofá. Então fez mais sentido por agora, gastar em um monitor com foco em produtividade, que ainda consegue ser ótimo para games não competitivos. Estou em paz com isso!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, desse jeito vou pegar um rebrand mesmo...pensando que pagando mais caro vai ter garantia de alguma coisa...até parece. Não seria menos oneroso para a empresa se testassem os produtos antes de enviar? Principalmente monitor..
Pois é... no Rtings, o que bem tem é monitor caro, de marcas conceituadas e que entregam uma experiência meia boca. Por isso, evito me empolgar com a palavrinha "Gamer", em tudo o que vou adquirir. Se o produto é bom, ele pode ter o nome/marca que for, mas precisa ter um preço convidativo e boas avaliações, para eu levar em consideração. Mas o fator garantia pesa bastante na decisão. Até cogitei a compra do Superframe Prisma, que tem um painel VA e tá com um preço atrativo agora. Mas me bloqueei quando pensei na hipótese de RMA.

Última edição:
É... Eu estava na vibe de um monitor de 27' que fosse QuadHD, IPS, e com boas avaliações, mas que não custasse mais de R$2.000,00 . Praticamente não existem, senão os white labels. Convenhamos, não é pouco dinheiro pra um monitor. Há TVs muito superiores custando esse valor.
Aí pensei: Vou gastar mais de 2K num monitor e ainda não me sentir satisfeito? Não mesmo!! Se for pra gastar isso e ainda me sentir frustrado, melhor deixar para um futuro próximo. Também levei em conta que tenho uma TV 55' 4K, QLed, 120Hz, com HDR10, fantástica para games, que posso usar tranquilamente, no conforto do meu sofá. Então fez mais sentido por agora, gastar em um monitor com foco em produtividade, que ainda consegue ser ótimo para games não competitivos. Estou em paz com isso!

Pois é... no Rtings, o que bem tem é monitor caro, de marcas conceituadas e que entregam uma experiência meia boca. Por isso, evito me empolgar com a palavrinha "Gamer", em tudo o que vou adquirir. Se o produto é bom, ele pode ter o nome/marca que for, tendo um preço convidativo e boas avaliações, eu levarei em consideração. Mas o fator garantia pesa bastante na decisão. Até cogitei a compra do Superframe Prisma, que tem um painel VA e tá com um preço atrativo agora. Mas me bloqueei quando pensei na hipótese de RMA.
O que pode mudar esse cenário com monitores é o AW2724DM, custa mais de 3K e tem todas essas specs, ao menos o antecessor dele era muito foda o AW2723DF.

Muito elogiado em varios cantos da web, mas ti falar que monitor esta estranho recentemente mesmo, eu tive um Odyssey G7 (Samsung VA) não tive problema com bleeding, mas tive problema com outras coisas.

Monitor estava dando falha de imagem, piscava sozinho as vezes, até mesmo alguns artefatos assistindo youtube e navegando no Twitter, troquei os cabos DisplayPort e não resolveu o problema, numa dessas o meu monitor de apoio deu pane, ai eu comprei um Acer XB253Q numa promo, e pra minha (surpresa/felicidade) os artefatos e problemas não eram da placa de video, no Acer a imagem está impecável, como as coisas devem ser XD.

Aguardar e ver o que esse AW2724DM vai entregar, mas normalmente, não vejo MUITA reclamação de Alienware pra monitor não.

Fala pessoal,

n4JJD8R.jpg

AwZSi9h.jpg

SjSULeF.jpg

• IPS
  • No minimo 144hz
  • 1440p

Como falaram, isso ai é o IPS glow, infelizmente faz parte da tecnologia. Pra fugir disso só indo pra OLED, Mini LED ou VA, mas o VA também tem suas características negativas.

Até mesmo o OLED e o Mini LED tem seus lados negativos, mas são muito menos "impactantes".

Por isso todo esse hype em torno dessas novidades.

Não seria menos oneroso para a empresa se testassem os produtos antes de enviar? Principalmente monitor..
Bem-vindo ao clube kkkkk

Eu literalmente estou testando o 11o monitor nesse momento. Isso mesmo, décimo primeiro. Eu comprei 11 monitores no último mês até funilar em 3 que estou aqui no momento.

Em todos os pedidos eu solicitei testes antes do envio, ninguém testou. Recebi vários monitores usados, refurbisheds e um deles nem ligava. Isso sem falar de dead pixels, praticamente todos tinham.

Eu já não tenho mais vergonha em solicitar devolução. É a única forma que a gente tem de garantir um produto com um mínimo de qualidade.

Se a gente estivesse falando de monitor de 500 reais, mas não, é um produto de 3 mil reais, não é pouca coisa.

AOC Hero 24" 144Hz IPS é o melhor custo benefício nessa faixa de preço? Para uso equilibrado: home-office, estudo, jogos single-player e as vezes jogos competitivos.

edit: o preço está 1160 na amazon

Já tive o de 24 e o de 27, os dois valem muito a pena.
Já apareceu o de 27p, 144hz por 1200.

Em todos os pedidos eu solicitei testes antes do envio, ninguém testou. Recebi vários monitores usados, refurbisheds e um deles nem ligava. Isso sem falar de dead pixels, praticamente todos tinham.
Desculpe a pergunta, @brdtoledo , você comprou monitores usados?
Por que, sendo novos e lacrados, desconheço lojas que testam antes de enviar ao cliente. E cara, 11 trocas é muita coisa!!

Eu sou do tipo que analisa muito um produto, antes de efetuar a compra. Entendo que temos o respaldo na lei, sobre direito de arrependimento, para compras via internet... Mas, ainda que não pague pela devolução, sempre fica o transtorno. Talvez você não esteja com sorte, mas certamente é corajoso! :oops:

Desculpe a pergunta, @brdtoledo , você comprou monitores usados?
Por que, sendo novos e lacrados, desconheço lojas que testam antes de enviar ao cliente. E cara, 11 trocas é muita coisa!!

Eu sou do tipo que analisa muito um produto, antes de efetuar a compra. Entendo que temos o respaldo na lei, sobre direito de arrependimento, para compras via internet... Mas, ainda que não pague pela devolução, sempre fica o transtorno. Talvez você não esteja com sorte, mas certamente é corajoso! :oops:

É que eu estava tentando montar um setup dual ou até mesmo triple, então eu comprei 2 ou 3 unidades de uma vez de cada modelo. Como eu testei 3 modelos, deu mais ou menos isso.

Eu comprei só um usado o resto foi tudo novo.

Users who are viewing this thread

Voltar