[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
A um tempo atrás me recomendaram aqui no fórum o monitor Dell S2721dgf.
Agora que estou com a grana para comprar, não encontro em nenhum lugar. Nem no site da Dell!
Existe algum outro modelo que tenha as mesmas especificações?
Acho que eles tiraram de linha a uns 2 dias e colocaram esse aqui no lugar:

Ele está uns 1000 acima do que eu pretendia pagar.. mas te falar que acabou me tentando um pouco.. to de saco cheio de ficar procurando e não quero arriscar os pichau da vida.

Depois de uns meses sem postar e a procura do 27 QHD preço justo que NÃO APARECE, finalmente agora vou ser OBRIGADO a comprar um monitor, vou no de 27 FHD mesmo, então senhores peço a ajuda, qual está mais valendo a pena no momento ? tô pensando nesse TUF Gaming VG279Q1A, o que acham

.

Depois de uns meses sem postar e a procura do 27 QHD preço justo que NÃO APARECE, finalmente agora vou ser OBRIGADO a comprar um monitor, vou no de 27 FHD mesmo, então senhores peço a ajuda, qual está mais valendo a pena no momento ? tô pensando nesse TUF Gaming VG279Q1A, o que acham

.
Esse é pra ser o mais confiável do momento, to pensando em pegar um também. Além do que não tem nenhuma frescura, detalhes em vermelho e luzes.

Esse é pra ser o mais confiável do momento, to pensando em pegar um também. Além do que não tem nenhuma frescura, detalhes em vermelho e luzes.
Te falar que não ter essas frescuras de luzes é MUITO IMPORTANTE pra mim kkkkk, eu simplesmente ODEIO trabalhar com luz RGB na cara, e no meu gabinete novo os Coolers são todos pretos a moda antiga :D

Embora seja parecido, eu acredito que o modelo da pichau não é um FYHXele remarcado não, as diferenças são muitas. A carcaça é diferente, o da pichau não tem esse led na parte de trás e a disposição das conexões são diferentes, além do modelo da FYHXele não possuir entrada tipo-c e não acompanha na caixa um tipo-c. O menu é completamente diferente de ambos.

Poder ser, mas como as característcas do painel são extamente as mesmas, é bem provável que seja pelo menos o mesmo painel.

Acho que eles tiraram de linha a uns 2 dias e colocaram esse aqui no lugar:

Ele está uns 1000 acima do que eu pretendia pagar.. mas te falar que acabou me tentando um pouco.. to de saco cheio de ficar procurando e não quero arriscar os pichau da vida.
Acredito que seja estratégia da Dell, trazer o consumidor gamer para a linha Alienware, que traz mais apelo visual e em recursos, porém bem mais caros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

.
Esse modelo em específico tem bons reviews. Ainda assim, eu recomendo que faça comparativos com outros modelos nessa faixa de preço. Os monitores mais baratos da Asus costumam deixar a desejar aos consumidores mais exigentes. Se vai ficar no FullHD, pode ser que a densidade de pixels te incomode, já que a 1080P é mais comum em telas de 23'

Última edição:
Boa noite pessoal, alguém sabe me dizer se esses monitores abaixo seriam ótimas escolhas? Se sim, qual o melhor?

Alienware AW2723DF
Dell S3422DWG
Alienware AW2724DM

Obrigado

A Pichau, está mesmo investindo pesado em mercado de monitores.

Novo lançamento da Dell.

27" QHD IPS 180Hz HDR600 95% DCI-P3.

Parece que é calibrado de fábrica então em sRGB não terá supersaturação (100% sRGB).
Muito interessante, e na Magazine Luiza ta saindo por 3190 a vista no pix com cupom, fiquei bem interessado nesse monitor, porém, com esse investimento consigo trocar minha GPU, que eu acho que é mais negócio rsrs

Vim passar minha impressão sobre o Husky Tempest 34'.
Como saí de um Asus TN de 24, recomendo fortemente a troca, encontrei no YouTube um VIDEO com o arquivo de calibração de cores dele e ficou sensacional. Na minha unidade nao veio nenhum deadpixel, o único problema que encontrei foi quando ativei o Adaptive Sync em 144hz, quando entro nos jogos Diablo IV e Warzone 2 o brilho da tela oscila, porém não sei se é devido ao meu cabo DP ser antigo, acredito que ele tenha uns 6 anos, acabei não usando o que veio no monitor porque ele é curto, vou testar com mais calma depois e edito aqui se tiver novidades com relação a isso.
Minha unidade já veio com o adaptador para Vesa 75mm.

Eu tinha uma dúvida sobre a ativação dos 10bit nesse painel e consegui ativar normalmente.

Como não sou expert em Ghost e outros pontos, não tenho como opinar, posso apenas dizer q não senti nada de anormal nos jogos.

Minha 3070 com DLSS mantém 130 a 140fps no Warzone 2 em 3440x1440, no Diablo IV mantém uns 150fps com tudo no ultra.

Uso um suporte articulado F80N da ELG o modelo antigo, ele não ficou legal devido ao peso do monitor, então acabei passando ele para a patroa usar e encomendei um NB80n, R$149,90 na Shopee.

Espero ter ajudado.

Última edição:
Pessoal, tenho reparado que a indústria tem lançado monitores com fonte externa.

Isso é uma vantatem ou desvantagem?

Eu vejo como vantagem pois elimina essa fonte de calor o que pode melhorar muito a vida útil do aparelho.

Aquelas bolinhas brancas que costumam aparecer em certas TVs e monitores, uma vez assisti um vídeo no youtube de um técnico e ele estava explicando que aquilo ali acontece quando a lente difusora se solta.

As lentes difusoras dos leds.

Elas são "COLADAS".

Então imaginei, se esse defeito é frequente, principalmente em TVs de bares e restaurantes, deve ser justamente por causa do calor gerado pela fonte lá dentro da carcaça.

Chegou aqui o 29WK600 da Amazon
Primeiras impressões muito boas.
Gostei das cores, não veio o branco amarelado nem outra cor estoirada, tbm não vi mal encaixe nas bordas nem nada do tipo
Não vi nenhum pixel defeituoso mas vou ver com td com calma mais tarde,mas por hota tô adorando
Meu primeiro contato com ultrawide e acredito que o mais de tela vai me servir perfeitamente

Chegou aqui o 29WK600 da Amazon
Primeiras impressões muito boas.
Gostei das cores, não veio o branco amarelado nem outra cor estoirada, tbm não vi mal encaixe nas bordas nem nada do tipo
Não vi nenhum pixel defeituoso mas vou ver com td com calma mais tarde,mas por hota tô adorando
Meu primeiro contato com ultrawide e acredito que o mais de tela vai me servir perfeitamente
Acabei optando também por este modelo. O meu deve chegar na próxima semana. Pensei bem e esta será a melhor escolha para o momento. Temos poucos monitores QuadHD de marcas renomadas e continuam caros pelo que oferecem. Aqueles com boa taxa de atualização e certificação Vesa, por exemplo, chegam a custar 4x mais que esse Ultrawide LG.

Pensei bem, a maioria dos games que jogo usam controles, então posso continuar jogando feliz na minha TV 4K, com HDR e 120Hz. Concluí que um monitor para trabalho e estudo com 75Hz e boas cores como o LG 29WK600 vai me atender muito bem, sem estuprar meu bolso e obviamente, consegue ser melhor que meu atual LG com mais de 10 anos de uso.
No futuro, quando eu tiver um espaço maior, posso fazer um upgrade para uma tela de 27' ou 32'. Até lá, devemos ter modelos mais baratos e com bons recursos, por preços mais convidativos.

Última edição:
Pra quem quiser arriscar um xing xong

4yviT2R.png

bP3wO46.png

Última edição:
Comprei um UR550 há algum tempo já, tentei achar vazamentos, mas não prestei mta atenção na época, provavelmente não devo ter feito de forma apropriada. Fui ver c/ + atenção nesses dias e só agr q reparei :facepalm::

MiZM99N.png

C/ luz ambiente.

2DRNSCr.png

S/ luz ambiente. (essa img é + próxima do q se fosse ver ao vivo, tvz um pouco - acentuado q isso, mas tem)

Acham esses vazamentos mto consideráveis? Acho q deve estar na garantia ainda. Trocariam?

Vlw.

Última edição:
Pra quem quiser arriscar um xing xong

4yviT2R.png

bP3wO46.png
Nome mais bizaaro pra dar pra uma marca rsrsrs! Mas será mesmo que a Vesa certificou esse monitor, ou só colocaram o selo lá, por ele atingir os requisitos, mesmo de maneira informal?

Comprei um UR550 há algum tempo já, tentei achar vazamentos, mas não prestei mta atenção na época, provavelmente não devo ter feito de forma apropriada. Fui ver c/ + atenção nesses e só agr q reparei :facepalm::

MiZM99N.png

C/ luz ambiente.

2DRNSCr.png

S/ luz ambiente. (essa img é + próxima do q se fosse ver ao vivo, tvz um pouco - acentuado q isso, mas tem)

Acham esses vazamentos mto consideráveis? Acho q deve estar na garantia ainda. Trocariam?

Vlw.
Vale tentar a sorte, mas talvez a fabricante recuse. Podem alegar que a garantia já prevê a existência dessa "anomalia" e podem não considerar como um defeito passível de troca.

Última edição:
Comprei um UR550 há algum tempo já, tentei achar vazamentos, mas não prestei mta atenção na época, provavelmente não devo ter feito de forma apropriada. Fui ver c/ + atenção nesses dias e só agr q reparei :facepalm::

MiZM99N.png

C/ luz ambiente.

2DRNSCr.png

Vlw.

Eu acho que a sua unidade está boa, melhor do que a média.

Pessoal, tenho reparado que a indústria tem lançado monitores com fonte externa.

Isso é uma vantatem ou desvantagem?

Eu vejo como vantagem pois elimina essa fonte de calor o que pode melhorar muito a vida útil do aparelho.

Aquelas bolinhas brancas que costumam aparecer em certas TVs e monitores, uma vez assisti um vídeo no youtube de um técnico e ele estava explicando que aquilo ali acontece quando a lente difusora se solta.

As lentes difusoras dos leds.

Elas são "COLADAS".

Então imaginei, se esse defeito é frequente, principalmente em TVs de bares e restaurantes, deve ser justamente por causa do calor gerado pela fonte lá dentro da carcaça.

Eu prefiro fonte fora do monitor também. Além do motivo que vc citou, a fonte é quem tem a maior probabilidade de dar defeito, então ela estando fora não precisa abrir o monitor para trocar.

Eu prefiro fonte fora do monitor também. Além do motivo que vc citou, a fonte é quem tem a maior probabilidade de dar defeito, então ela estando fora não precisa abrir o monitor para trocar.
Apesar de preferir a fonte interna, pela organização de cabos, entendo que a reposição de uma fonte queimada será muito mais fácil se ela for do tipo externa e nem precisa ser original, desde que atenda os requisitos. Também tem a questão de geração de calor, que provavelmente é maior no interior do monitor, quando a fonte é interna. A Dell é uma das marcas que utiliza fontes internas em sua imensa maioria de monitores (senão todos). Acredito que os fabricantes que optam por essa escolha acabam economizando mais no processo de fabricação do produto. Em contrapartida, estão assumindo um risco maior com garantias ao consumidor.

Ué, melhor q a média? Ainda consegue vir un. pior q isso? Ok, tem pouco, mas ainda tem. Sei lá, vi o vídeo do Baltar e ele dizendo qnd recebeu a 1ª un. veio c/ 1 dead pixel, mandou trocar e veio perfeito me faz ficar inculcado por causa disso.

Última edição:
Ué, melhor q a média? Ainda consegue vir un. pior q isso? Ok, tem pouco, mas ainda tem. Sei lá, vi o vídeo do Baltar e ele dizendo qnd recebeu a 1ª un. veio c/ 1 dead pixel, mandou trocar e veio perfeito me faz ficar inculcado por causa disso.

Sim, pela foto eu acho que sua unidade está com qualidade acima da média. É bem difícil analisar por foto mas é o que me parece.

Na foto parece que só tem glow, nem tem light bleed. Geralmente tem os dois!

Meu último UR550 tinha o glow normal nos cantos e um light bleed bem forte no centro bem acima do logo da Samsung. Pela foto o seu parece ter só glow.

Última edição:
Sim, pela foto eu acho que sua unidade está com qualidade acima da média. É bem difícil analisar por foto mas é o que me parece.

Na foto parece que só tem glow, nem tem light bleed. Geralmente tem os dois!

Meu último UR550 tinha o glow normal nos cantos e um light bleed bem forte no centro bem acima do logo da Samsung. Pela foto o seu parece ter só glow.
Blz, vlw pela resposta. Em td caso vou solicitar a assistência autorizada da Samsung na 2ª agr, ver se eles conseguem resolverem um pouco esse problema.

Esse FYHXele custa próximo dos 1k no Aliexpress, + Frete de 400 (SP) + Chance imensa de taxação..

gIhmW3c.png

mVKszTu.png

Review PT-BR

Unboxing

Users who are viewing this thread

Voltar