[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Estive olhando isso.... Marcas que estão no mercado BR há décadas, com descaso geral. Cobram absurdos e não dão garantias condizentes aos preços praticados.
Problemas com monitores são mais comuns do que se imagina. Problemas estes, muitas vezes ignorados pelo comprador, justamente pelos transtornos com garantia, então muitos acabam convivendo com os vícios. Isso faz com que marcas como a Dell, por exemplo, cobrem muito mais caro pelos seus produtos (que também não estão livre de defeitos). A Dell é uma das poucas que dão garantias melhores e a construção de seus monitores são excelentes. Mas raramente você vê uma boa promoção de produtos da marca. Uma pena.


A propósito, alguém que tenha adquirido o monitor Dell S2721DGF nos últimos meses, poderia nos dar um feedback sobre o estado do Local Dimming? Segundo review no Rtings (review de 2020), essa função é horrível nesse monitor, mas advertiram que pode não ser igual em todos os exemplares. Sem muitas opções no mercado, estou cogitando a compra do Dell S2721DGF, por conta da garantia e robustez, mas seria perfeito, se atualmente eles viessem com um Local Dimming melhor.

Tarefa difícil essa hem? Encontrar o monitor ideal em nosso país é mais difícil do que eu imaginava. :confused:. Eu tenho visto vários reviews de diversos modelos e pude constatar que não existe monitor perfeito. Tem sempre algum ponto negativo e muitas vezes, bem negativo, mesmo em produtos caros. Daí, a gente fica balançado entre um monitor e uma TV que tem preços mais atrativos, pelo custo/benefício. Uma pena que meu espaço aqui é pra monitor, mas a mão coça pra comprar um TV top.

Sobre o S2721DGF, todos os modelos tem o local-dimming horrivel, tenho um conhecido que comprou um recentemente e foi como rtings reportou...
E digo mais, além de ser ruim, o HDR ativa ele por padrão, ou seja, só é possivel usar HDR nesse monitor com o local-dimming ativado, só essa caracteristica pra mim já fez desconsiderar totalmente esse modelo. Todos IPS que tive (todos modernos) tinham certificação VESA HDR400, e todos após calibrar as cores do HDR faziam uma diferença brutal nos gráficos em comparação a imagem SDR. É um recurso muito importante pra mim que é nesse modelo é inutilizavel infelizmente.


1. Pequena análise do Pichau Centauri SPRO28 (4k IPS 144hz) após alguns meses de uso:

Pontos positivos:
; Acredito que foi o melhor CxB do Brasil na epoca que ainda estava a venda, pois não existe sequer nenhum monitor com essas specs perto do preço dele (R$ 2800) white label ou não.
; A imagem (depois de calibrada) e o brilho é identico ao LG UL650W, Ozone DSP27 e ganha do Dell S2721DGF.
; O HDR também é identico a esses modelos (sem o problema do local-dimming do dell), portanto faz a diferença. É nitido a diferença de um conteudo SDR pra HDR (trabalho no SDR porque linux não suporta HDR), em jogos então a diferença é brutal.
; A imagem SDR (depois de calibrada) também é identico aos modelos anteriores
; Suporta VRR pelo HDMI (sim, da pra usar consoles e ativar o VRR), porém a faixa é 45-120hz
; É interessante ter uma entrada tipo-c pois consigo utilizar meu notebook do serviço que possui apenas 1 hdmi em 2 monitores (1 pelo hdmi, e esse pelo tipo-c do notebook e no tipo-c do monitor, ele suporta 60hz 4k pelo tipo-c).
; Tem som, embora seja bem ruim, mais consegue quebrar um galho
; Como possuo uma RTX 4080, a vasta maioria dos jogos alcança 4k-144hz (especialmente com frame-generation), é muito interessante ter a possibilidade de usar a placa em todo potencial...
; É um monitor excelente para trabalhar, sou programador e além da alta resolução permitir colocar várias coisas na tela ao mesmo tempo, consigo enchergar textos minusculos pela claridade que a resolução proporciona, além de não ter problema de black smearing de monitores VA.

Pontos negativos:
; O monitor demora a ligar, isso inclui em casos de mudança de resolução ou abrir/minimizar jogos em tela cheia/ aplicar configuração de gráficos em jogos. Usando lado a lado com o LG, esse demora cerca de 3x mais. Jogar em tela-cheia sem borda resolve esse problema, mais não é todo jogo que suporta isso.
; Alguns conteudos fazem a tela religar por algum motivo, o site amazon prime é um deles, após religar ele não desliga mais sozinho, e é raro (só consigo pensar no amazon prime), mais esse problema existe, e é super bizarro. Não é um problema muito grave por acontecer muito raramente, e não acontecer repetitivamente no mesmo conteudo...
; A calibração de fábrica dele é bem ruim, com um tom esverdeado bem forte.
; O cabo hdmi que acompanha ele é de péssima qualidade. A minha unidade ao usa-lo faz com que a imagem fique com diversos riscos na tela (parecendo filtro de CRT), problema que não ocorre com cabos HDMI/DisplayPort e Tipo-C da Ugreen que possuo. Tenho certeza que muitas unidades desse modelo foram retornadas por pessoas que pensaram que o monitor era problematico, quando na verdade era só o cabo... Era melhor não enviar cabo nenhum junto ao monitor, um erro muito amador da pichau...

Conclusão: Ainda continuo recomendando muito esse modelo, imbativel pelo preço, se voltasse no tempo compraria denovo sem pensar duas vezes, porém as piscadas em alguns sites (basicamente amazon prime) e o tempo que ele demora religar quando ele pisca (em torno de 5 segundos) é um pouco preocupante, mais nada muito grave
 
Alguns conteudos fazem a tela religar por algum motivo, o site amazon prime é um deles, após religar ele não desliga mais sozinho, e é raro (só consigo pensar no amazon prime), mais esse problema existe, e é super bizarro. Não é um problema muito grave por acontecer muito raramente, e não acontecer repetitivamente no mesmo conteudo...
Sério, alguém descobriu porque SÓ O SITE DO PRIME DÁ ISSO? Tenho que admitir que agora fiquei é curioso. E sobre o HDMI concordo, estou usando um DP da Elg, muito melhor.
 
Sobre o S2721DGF, todos os modelos tem o local-dimming horrivel, tenho um conhecido que comprou um recentemente e foi como rtings reportou...
E digo mais, além de ser ruim, o HDR ativa ele por padrão, ou seja, só é possivel usar HDR nesse monitor com o local-dimming ativado, só essa caracteristica pra mim já fez desconsiderar totalmente esse modelo. Todos IPS que tive (todos modernos) tinham certificação VESA HDR400, e todos após calibrar as cores do HDR faziam uma diferença brutal nos gráficos em comparação a imagem SDR. É um recurso muito importante pra mim que é nesse modelo é inutilizavel infelizmente.


1. Pequena análise do Pichau Centauri SPRO28 (4k IPS 144hz) após alguns meses de uso:

Pontos positivos:
; Acredito que foi o melhor CxB do Brasil na epoca que ainda estava a venda, pois não existe sequer nenhum monitor com essas specs perto do preço dele (R$ 2800) white label ou não.
; A imagem (depois de calibrada) e o brilho é identico ao LG UL650W, Ozone DSP27 e ganha do Dell S2721DGF.
; O HDR também é identico a esses modelos (sem o problema do local-dimming do dell), portanto faz a diferença. É nitido a diferença de um conteudo SDR pra HDR (trabalho no SDR porque linux não suporta HDR), em jogos então a diferença é brutal.
; A imagem SDR (depois de calibrada) também é identico aos modelos anteriores
; Suporta VRR pelo HDMI (sim, da pra usar consoles e ativar o VRR), porém a faixa é 45-120hz
; É interessante ter uma entrada tipo-c pois consigo utilizar meu notebook do serviço que possui apenas 1 hdmi em 2 monitores (1 pelo hdmi, e esse pelo tipo-c do notebook e no tipo-c do monitor, ele suporta 60hz 4k pelo tipo-c).
; Tem som, embora seja bem ruim, mais consegue quebrar um galho
; Como possuo uma RTX 4080, a vasta maioria dos jogos alcança 4k-144hz (especialmente com frame-generation), é muito interessante ter a possibilidade de usar a placa em todo potencial...
; É um monitor excelente para trabalhar, sou programador e além da alta resolução permitir colocar várias coisas na tela ao mesmo tempo, consigo enchergar textos minusculos pela claridade que a resolução proporciona, além de não ter problema de black smearing de monitores VA.

Pontos negativos:
; O monitor demora a ligar, isso inclui em casos de mudança de resolução ou abrir/minimizar jogos em tela cheia/ aplicar configuração de gráficos em jogos. Usando lado a lado com o LG, esse demora cerca de 3x mais. Jogar em tela-cheia sem borda resolve esse problema, mais não é todo jogo que suporta isso.
; Alguns conteudos fazem a tela religar por algum motivo, o site amazon prime é um deles, após religar ele não desliga mais sozinho, e é raro (só consigo pensar no amazon prime), mais esse problema existe, e é super bizarro. Não é um problema muito grave por acontecer muito raramente, e não acontecer repetitivamente no mesmo conteudo...
; A calibração de fábrica dele é bem ruim, com um tom esverdeado bem forte.
; O cabo hdmi que acompanha ele é de péssima qualidade. A minha unidade ao usa-lo faz com que a imagem fique com diversos riscos na tela (parecendo filtro de CRT), problema que não ocorre com cabos HDMI/DisplayPort e Tipo-C da Ugreen que possuo. Tenho certeza que muitas unidades desse modelo foram retornadas por pessoas que pensaram que o monitor era problematico, quando na verdade era só o cabo... Era melhor não enviar cabo nenhum junto ao monitor, um erro muito amador da pichau...

Conclusão: Ainda continuo recomendando muito esse modelo, imbativel pelo preço, se voltasse no tempo compraria denovo sem pensar duas vezes, porém as piscadas em alguns sites (basicamente amazon prime) e o tempo que ele demora religar quando ele pisca (em torno de 5 segundos) é um pouco preocupante, mais nada muito grave
Obrigado pelas informações @Walter Cooler . É sempre bom saber de relatos de consumidores mais exigentes. Recomendações deixadas pelos compradores no site da compra são bem fracas e normalmente movidas pela emoção. Maioria são leigos e sequer fazem testes mais complexos com suas aquisições. Sobre o Dell S2721DGF, já tirei da minha lista.

Nos últimos anos tivemos uma infestação de monitores white label. Acredito que existam sim bons produtos dentre eles, mas a questão é que os relatos de compradores são mistos. Muita gente feliz pela compra, outros nem tanto. Mas será que tudo o que dizem de negativos sobre eles é realmente defeito? Essa questão do cabo de vídeo de baixa qualidade ter estragado a experiência foi um ponto muito importante a ser citado. Bizarro também esse problemas de "apagão" que você citou. Fica evidente que o que falta nesses monitores white label é um forte controle de qualidade. Por outro lado, muitos deles entregam mais que os de marcas conceituadas. Pra quem busca, por exemplo, modelos Quad HD, IPS, HDR e 144Hz, é quase impossível encontrar algum modelo abaixo dos R$3.000,00. Saber que mesmo dentre os de marca famosas há vários com pontos negativos, me encoraja cada vez mais a investir em algum white label, mesmo correndo algum risco.
 
Depois de muito pesquisar fui no Husky Tempest 34. Tem alguns perfis de calibração dele na Internet. Assim q chegar posto os pontos positivos e negativos. R$2199 + R$56 de frete.
 
Pessoal..existe algum concorrente bom com as mesmas caracteristicas que o Dell s2721dgf (IPS, 144~165hz, QHD, 27")?
Gostei bastante dele mas só acho por 3,3k parcelado ou 3,1k a vista. Quero ficar de olho nas opções caso apareça uma boa promoção...
Estou esperando ele baixar de preço também, aumentou muito nos últimos 2 meses. Antes do aumento, cheguei a ver por 2500 +- e tinha um cashback, sairia por volta de 2350, mas eu perdi..

Ouvi dizer que em breve chegará reposição do SPRO28, é white label, mas as specs são ótimas. Eu quase peguei um CR27 para testar, mas vi tanta gente reclamando, que deixei pra lá (vi um comentário que o cara comprou, veio com defeito, pediu a troca e mandaram outro com defeito também..., os caras não se dão ao trabalho de testar o produto antes de enviar...)
 
Última edição:
Comprei o LG24GN600, pelo preço dele e pelo que ele entrega acho que ele é um dos bons FHD 144hz disponíveis aqui no br, talvez só esteja atras dos dell/alienware da vida, queria mt ter a coragem de arriscar num white label QHD mas não foi dessa vez :crycat:
 
Comprei o LG24GN600, pelo preço dele e pelo que ele entrega acho que ele é um dos bons FHD 144hz disponíveis aqui no br, talvez só esteja atras dos dell/alienware da vida, queria mt ter a coragem de arriscar num white label QHD mas não foi dessa vez :crycat:
Rapaz, eu arrisque! E deu certo, mas é loteria.

Visto que a até os DELL S2721, estão vindo com defeitos.

Sem contar, que a maioria dos monitores do mercado são WL.

Eu estou de olho nesse Perseus P1, esperando alguém fazer um review e o preço chegar na casa dos 2500, 2800.

A minha unidade, veio sem Dead Pixel. Data de fabricação de 31 de Outubro de 2022.

Estou usando a 120hz com 10bit (8bit+FRC), imagem muito boa, veio com vazamento quase imperceptível, só na escuridão total com brilho em 85% que da pra notar, deixei em 45 com contraste em 75 e ficou beleza.

O Range do VRR dele é 48-165, pelo CRU dá para deixar 30-165.

Gsync aqui só funcionou pelo Display port, pelo HDMI só funciona o Freesync com AMD.

A entrada do monitor Display Port desses modelos mais novos é 1.2, os primeiros eram 1.4, mas para 1440P até 10bit com frequência de até 165hz, 1.2 consegue dar conta.

Meti uma casadinha com um F80N da ELG e ficou ótimo.

Achei honesto o monitor, pelo preço e o que entrega.
 
Última edição:
Rapaz, eu arrisque! E deu certo, mas é loteria.

Visto que a até os DELL S2721 estão vindo com defeitos.

Sem contar que a maioria dos monitores do mercado são WL.

Eu estou de olho nesse Perseus P1, esperando alguém fazer um review e o preço chegar na casa dos 2500, 2800.

A minha unidade veio sem Dead Pixel. Data de fabricação de 31 de Outubro de 2022.

Estou usando a 120hz com 10bit (8bit+FRC), imagem muito boa, veio com vazamento quase imperceptível, só na escuridão total com brilho em 85% que da pra notar, deixei em 45 com contraste em 75 e ficou beleza.

O Range do VRR dele é 48-165, pelo CRU dá para deixar 30-165.

Gsync aqui só funcionou pelo Display port, pelo HDMI só funcioa o Freesync com AMD.

Meti num uma casadinha comum F80N da ELG e ficou ótimo.

Achei o honesto o preço pela o que entrega.
O meu medo com os white labels é que eles são mt recente, acho que não tem nem 1 ano que eles começaram a aparecer, além de ser mt loteria.

O CR27 vc ve mt gente falando bem mas muita gente falando mal tb, que pediu troca e veio com defeito igual/pior, se eles tivessem um controle de qualidade bom e as reclamações fossem mínimas, igual com os da Dell/LG e outras marcas maiores, eu compraria sem medo
 
Percebi que existe uma discrepância muito grande nesse mercado. Há alguns anos, você só escolhia um monitor pelo tamanho e isso era o suficiente. Agora existem três categorias de produtos:

Monitor Comum: requisitos fracos e qualidade duvidosa, até para usuários menos exigentes. Valores podem chegar até R$600.
Monitor Profissional: caríssimos, e nem sempre atendem os requisitos mínimos que um profissional precisa. Valores excedem facilmente os R$ 1.500.
Monitor Gamer: Essa é mais esquisita das três categorias e muito disso de deve ao apelo da palavra "gamer". Sinto que essa palavrinha mágica encanta (ou engana) muitas pessoas. Possui monitores ruins, iguais ou inferiores aos monitores comuns, mas com preços superiores aos R$700. Os mais elaborados esteticamente, chegam a custar o dobro, trazendo pouco ou nenhum recurso interessante. Nesta categoria também existem monitores caríssimos, que pelos seus preços, deveriam trazer todos os recursos desejados por pessoas que buscam entretenimento. Vários modelos apresentam falhas ou ausência de recursos inaceitáveis. Mas o maior problema que vejo nesta categoria, é justamente o preço. Os fabricantes cobram o dobro do valor de um monitor comum, apenas por terem adicionado meros 75Hz e mais nada. Talvez seja esta a estratégia, propositalmente deixar de oferecer algum (ou alguns) recurso, para adicioná-lo num modelo "superior" e bem mais caro. Simples assim.

Um ponto que me incomoda bastante, e que muitos de vocês devem ter notado, é a falta de informação técnica nos sites varejistas. E pior que isso, várias informações erradas. Como confiar em uma compra assim? Os motores de busca e filtros dentro dos próprios sites também são péssimos, na maioria das lojas e pra piorar, parece haver também uma negligência absurda com o cadastro de produtos em sistema. Estas coisas estragam a experiência de compra. A dica, como sempre, é pesquisar o produto no site do fabricante e tentar ser feliz com a compra.

Sigo ainda na busca de um bom custo/benefício.
 
Última edição:
Depois de anos com o meu Acer Predator XB271HU estava pensando em um up de monitor mas ao mesmo tempo que o mercado tá inundado de opções poucas são realmente interessantes. A desvantagem do meu monitor atual é o painel 8 bits, não ter hdr e só suportar G-Sync, o que me limita a placas Nvidia. Minha intenção era manter a resolução quad HD que eu acho a ideal, não exige uma placa de vídeo high end pra rodar uma boa taxa de quadros e tem uma boa qualidade de imagem. Quanto ao tamanho pretendo entre 27 e 32' mas outro problema é que atualmente só encontro monitores curvos e particularmente não curto muito além de achar desnecessário monitor curvo desse tamanho, talve acima de 30' faça mais sentido. Alguém pode me dar uma luz de algum monitor 27 ips, quad hd, 10bits HDR, 144hz, freesync, não curvo de qualidade e que não custe um rin?
 
Depois de anos com o meu Acer Predator XB271HU estava pensando em um up de monitor mas ao mesmo tempo que o mercado tá inundado de opções poucas são realmente interessantes. A desvantagem do meu monitor atual é o painel 8 bits, não ter hdr e só suportar G-Sync, o que me limita a placas Nvidia. Minha intenção era manter a resolução quad HD que eu acho a ideal, não exige uma placa de vídeo high end pra rodar uma boa taxa de quadros e tem uma boa qualidade de imagem. Quanto ao tamanho pretendo entre 27 e 32' mas outro problema é que atualmente só encontro monitores curvos e particularmente não curto muito além de achar desnecessário monitor curvo desse tamanho, talve acima de 30' faça mais sentido. Alguém pode me dar uma luz de algum monitor 27 ips, quad hd, 10bits HDR, 144hz, freesync, não curvo de qualidade e que não custe um rin?
Man, não sei quanto lhe custou esse seu Acer, mas a julgar pelo preço médio dele atualmente e se estiver disposto a gastar isso, não vai precisar investir muito mais pra encontrar um novo monitor com as specs que você está procurando. Talvez não encontre um com todos os recursos reunidos num só produto. E é justamente esse o nosso dilema. Se encontrar uma boa opção, compartilha com a gente, please!

Com relação ao G-Sync e Freesync, até onde sei a tecnologia da AMD é compatível com GPUs Nvidia, certo? Vejo que a maioria dos monitores atualmente, trazem somente o Freesync como recurso, então isso não seria um limitador pra você. Ademais, monitores mais caros costumam trazem ambas as tecnologias.
 
Última edição:
Man, não sei quanto lhe custou esse seu Acer, mas a julgar pelo preço médio dele atualmente e se estiver disposto a gastar isso, não vai precisar investir muito mais pra encontrar um novo monitor com as specs que você está procurando. Talvez não encontre um com todos os recursos reunidos num só produto. E é justamente esse o nosso dilema. Se encontrar uma boa opção, compartilha com a gente, please!

Com relação ao G-Sync e Freesync, como que está isso hoje? A tecnologia da AMD não é compatível com GPUs Nvidia? Tenho essa dúvida, até porque, vejo que a maioria dos monitores trazem somente o Freesync como recurso. Alguém me ajude a entender como isso funciona?
Paguei na casa dos 3,5k no meu Acer, pq comprei de 2° mão. Quanto ao Freesync, sim vc está certo, placas Nvidia são compatíveis com Freesync porém placas AMD não são compatíveis com G-Sync que é uma tecnologia proprietária da Nvidia. O meu monitor só tem G-Sync e portanto se eu usar uma placa AMD perderei o adaptive sync. A Acer poderia lançar um firmware e deixar ele compatível com Freesync pois é uma tecnologia inerente á conexão display port e não requer um chip dedicado como no G-sync, mas ela tem interesse em fazer? Claro que não!
 
Alguém pode me recomendar um bom monitor QHD Curvo, de 27 a 32 polegadas
Com no mínimo 144hz e pouco ghosting? Estou procurando um monitor nessas configurações até R$ 2500,00
 
Alguém pode me recomendar um bom monitor QHD Curvo, de 27 a 32 polegadas
Com no mínimo 144hz e pouco ghosting? Estou procurando um monitor nessas configurações até R$ 2500,00
Galera, aproveitando o embalo, vim aqui pedir uma dica e vi que o que eu procuro é bem parecido o que o brother aqui em cima pediu.

Uso hoje um Samsung Odyssey G3 (esse), FHD de 27", ele é praticamente perfeito pra mim, só peca na qualidade. Fiz um upgrade de VGA, e agora gostaria de um monitor 4k ou 2k (QuadHD).

O que seria um bom upgrade?

Alguem conhece os Cooler Master de 27 e 31"? Achei interessante, gosto da marca, mas está sempre em falta o de 27, e o outro achei caro.
 
Sério, alguém descobriu porque SÓ O SITE DO PRIME DÁ ISSO? Tenho que admitir que agora fiquei é curioso. E sobre o HDMI concordo, estou usando um DP da Elg, muito melhor.

Acredito que encontrei o motivo: freesync descalibrado
Andei mexendo no software CRU aumentando e diminuindo o intervalo do freesync e descobri que se você diminuir o minimo de 48 de 45 por exemplo, muitos sites e a maioria dos jogos vão causar esse problema. Já aumentando de 48 pra 55 o único site que acontecia isso (prime video) não ocorre mais. Minha teoria é que 48 é um valor minimo muito baixo do freesync pra esse painel. Aqui o problema acontec em 48 somente no prime video, então prefiro deixar assim mesmo, mais se realmente te incomoda aconselho ir aumentando até achar um valor que não ocorre mais...
 
Fala gurizada.

Estou querendo pegar um novo monitor. Vou usar mais pra trabalhar mesmo, programação e talz.

Hoje eu tenho um de 24, e um de 21, e quero pegar um maior pra usar de principal no lugar do de 24.

Na opiniao de voces, qual seria o melhor entre esses dois, visando produtividade?

Concordia 27" QuadHD 165hz

LG 29" Ultrawide FullHD 75hz

O da Concordia me chamou atencao pelo CxB, visto que é 27" e QuadHD. Porem pesquisei sobre a marca e percebi que é uma Positivo da vida. Os 165hz não importa muito, pois o foco é produtividade mesmo.

O da LG é bem avaliado pelo que pesquisei, porem vi que Ultrawide de 29 tem mesma altura de um Widescreen de 24. Não acho que ganharia tanto espaço com ele, mas nessa faixa de preço é o que temos pra hoje.

Vale a pena esse da Concordia? Pelo preço parece interessante. Meu receio é questão de durabilidade.
 
Fala gurizada.

Estou querendo pegar um novo monitor. Vou usar mais pra trabalhar mesmo, programação e talz.

Hoje eu tenho um de 24, e um de 21, e quero pegar um maior pra usar de principal no lugar do de 24.

Na opiniao de voces, qual seria o melhor entre esses dois, visando produtividade?

Concordia 27" QuadHD 165hz

LG 29" Ultrawide FullHD 75hz

O da Concordia me chamou atencao pelo CxB, visto que é 27" e QuadHD. Porem pesquisei sobre a marca e percebi que é uma Positivo da vida. Os 165hz não importa muito, pois o foco é produtividade mesmo.

O da LG é bem avaliado pelo que pesquisei, porem vi que Ultrawide de 29 tem mesma altura de um Widescreen de 24. Não acho que ganharia tanto espaço com ele, mas nessa faixa de preço é o que temos pra hoje.

Vale a pena esse da Concordia? Pelo preço parece interessante. Meu receio é questão de durabilidade.
Exceto se encontrar reviews confiáveis e poucas ou nenhuma reclamação deste concordia, eu sempre vou recomendar os de marcas mais renomadas, como o LG, mais pela garantia e qualidade do produto. Mas por serem monitores com proporções de tela diferentes, você tem mais um fator de decisão. Se for optar por um monitor apenas pelo tamanho de tela, talvez encontre outros modelos mais em conta.

Pessoalmente, ainda não considero suficiente a quantidade de reviews destes monitores white label, para definir uma compra. Mas no seu caso que pretende usar a tela mais para trabalho, terá menos coisas pra se preocupar. Digo isso pois existem relatos negativos de usuários destes monitores mais baratos com relação a taxa de atualização e falha com o sinal vídeo, por exemplo.
 
Última edição:
Exceto se encontrar reviews confiáveis e poucas ou nenhuma reclamação deste concordia, eu sempre vou recomendar os de marcas mais renomadas, como o LG, mais pela garantia e qualidade do produto. Mas por serem monitores com proporções de tela diferentes, você tem mais um fator de decisão. Se for optar por um monitor apenas pelo tamanho de tela, talvez encontre outros modelos mais em conta.

Pessoalmente, ainda não considero suficiente a quantidade de reviews destes monitores white label, para definir uma compra. Mas no seu caso que pretende usar a tela mais para trabalho, terá menos coisas pra se preocupar. Digo isso pois existem relatos negativos de usuários destes monitores mais baratos com relação a taxa de atualização e falha com o sinal vídeo, por exemplo.

Foi o que eu encontrei também. Pessoal com problemas com HDR e Freesync, porém são coisas que não me afetariam tanto. Não nego que seria interessante jogar com alto refresh rate, mas não é um fator decisivo.

Eu tenho a opção de comprar um monitor 27 Full HD, porém a questão do PPI me preocupa, visto que eu usarei pra trabalhar e talvez o baixo PPI atrapalhe visualmente a questão de textos pequenos.
 
Estive olhando esse modelo da Lenovo, G24qe-20 , aparentemente um bom monitor. Quem comprou avaliou com boa qualidade de imagem, mas apontou como negativa sua construção. As especificações, parecem bem OK e por serem um pouco fora dos padrões, imagino que logo sai de linha.
Segundo o site do fabricante, esse monitor é Quad HD, com 23.8' de tela e 100Hz e ainda vem com FreeSync!
Tá com um bom preço aqui na loja da Tia Luiza. Alguém aqui já usou esse produto?
Curiosa é essa informação, no próprio site da fabricante: :que:

IadwBTt.png
 
Última edição:
Pessoal, essa questão de incompatibilidade com games em monitores UltraWide ainda é um problema ou já avançamos nisso?
 
Nao lembro de ter problema com jogos recentes. Mas antigos é sempre uma roleta russa.
O que me incomoca ainda hoje é quando eu quero fazer acesso remoto, streamar ou espelhar a tela, sempre zoa a imagem dando uma esticada e tal..
 
Nao lembro de ter problema com jogos recentes. Mas antigos é sempre uma roleta russa.
O que me incomoca ainda hoje é quando eu quero fazer acesso remoto, streamar ou espelhar a tela, sempre zoa a imagem dando uma esticada e tal..
Também fico com essa impressão, com algumas aplicações, quando usamos um monitor UtraWide como tela secundária lá no meu local de trabalho.
 
Fala gurizada.

Estou querendo pegar um novo monitor. Vou usar mais pra trabalhar mesmo, programação e talz.

Hoje eu tenho um de 24, e um de 21, e quero pegar um maior pra usar de principal no lugar do de 24.

Na opiniao de voces, qual seria o melhor entre esses dois, visando produtividade?

Concordia 27" QuadHD 165hz

LG 29" Ultrawide FullHD 75hz

O da Concordia me chamou atencao pelo CxB, visto que é 27" e QuadHD. Porem pesquisei sobre a marca e percebi que é uma Positivo da vida. Os 165hz não importa muito, pois o foco é produtividade mesmo.

O da LG é bem avaliado pelo que pesquisei, porem vi que Ultrawide de 29 tem mesma altura de um Widescreen de 24. Não acho que ganharia tanto espaço com ele, mas nessa faixa de preço é o que temos pra hoje.

Vale a pena esse da Concordia? Pelo preço parece interessante. Meu receio é questão de durabilidade.
Peguei um 29wk600 na Amazon e tô esperando chegar
Mas no meu caso preciso de mais tela pra trabalhar mas não tenho espaço pra dois de 24 e os dois de 24 dessas marcas sairiam o preço do de 29
Mesmo não te ajudando em nada relatar isso (kkkkkk) o fator marca tbm pesou um pouco
 
Pessoal. além do LG 29wk600, que outros monitores UltraWide vocês conhecem, que tenha freesync/g-sync e frequência acima dos 60Hz ?
 
1. Pequena análise do Pichau Centauri SPRO28 (4k IPS 144hz) após alguns meses de uso:

Pontos positivos:
; Acredito que foi o melhor CxB do Brasil na epoca que ainda estava a venda, pois não existe sequer nenhum monitor com essas specs perto do preço dele (R$ 2800) white label ou não.
; A imagem (depois de calibrada) e o brilho é identico ao LG UL650W, Ozone DSP27 e ganha do Dell S2721DGF.
; O HDR também é identico a esses modelos (sem o problema do local-dimming do dell), portanto faz a diferença. É nitido a diferença de um conteudo SDR pra HDR (trabalho no SDR porque linux não suporta HDR), em jogos então a diferença é brutal.
; A imagem SDR (depois de calibrada) também é identico aos modelos anteriores
; Suporta VRR pelo HDMI (sim, da pra usar consoles e ativar o VRR), porém a faixa é 45-120hz
; É interessante ter uma entrada tipo-c pois consigo utilizar meu notebook do serviço que possui apenas 1 hdmi em 2 monitores (1 pelo hdmi, e esse pelo tipo-c do notebook e no tipo-c do monitor, ele suporta 60hz 4k pelo tipo-c).
; Tem som, embora seja bem ruim, mais consegue quebrar um galho
; Como possuo uma RTX 4080, a vasta maioria dos jogos alcança 4k-144hz (especialmente com frame-generation), é muito interessante ter a possibilidade de usar a placa em todo potencial...
; É um monitor excelente para trabalhar, sou programador e além da alta resolução permitir colocar várias coisas na tela ao mesmo tempo, consigo enchergar textos minusculos pela claridade que a resolução proporciona, além de não ter problema de black smearing de monitores VA.

Pontos negativos:
; O monitor demora a ligar, isso inclui em casos de mudança de resolução ou abrir/minimizar jogos em tela cheia/ aplicar configuração de gráficos em jogos. Usando lado a lado com o LG, esse demora cerca de 3x mais. Jogar em tela-cheia sem borda resolve esse problema, mais não é todo jogo que suporta isso.
; Alguns conteudos fazem a tela religar por algum motivo, o site amazon prime é um deles, após religar ele não desliga mais sozinho, e é raro (só consigo pensar no amazon prime), mais esse problema existe, e é super bizarro. Não é um problema muito grave por acontecer muito raramente, e não acontecer repetitivamente no mesmo conteudo...
; A calibração de fábrica dele é bem ruim, com um tom esverdeado bem forte.
; O cabo hdmi que acompanha ele é de péssima qualidade. A minha unidade ao usa-lo faz com que a imagem fique com diversos riscos na tela (parecendo filtro de CRT), problema que não ocorre com cabos HDMI/DisplayPort e Tipo-C da Ugreen que possuo. Tenho certeza que muitas unidades desse modelo foram retornadas por pessoas que pensaram que o monitor era problematico, quando na verdade era só o cabo... Era melhor não enviar cabo nenhum junto ao monitor, um erro muito amador da pichau...

Conclusão: Ainda continuo recomendando muito esse modelo, imbativel pelo preço, se voltasse no tempo compraria denovo sem pensar duas vezes, porém as piscadas em alguns sites (basicamente amazon prime) e o tempo que ele demora religar quando ele pisca (em torno de 5 segundos) é um pouco preocupante, mais nada muito grave


Fiz minha análise há uns 2 meses quando comprei, e aproveito a sua para confirmar que o monitor superou minhas expectativas, pelo preço pago (R$2700). Relembrando o que apurei nesses 2 meses:

- Melhor HDR que já vi em um monitor, na verdade é o primeiro monitor que eu consigo usar HDR, os anteriores ficava bem ruim.

- Não tenho esse problema de piscar ou religar em sites, pelo menos nunca aconteceu, mesmo no Amazon Prime.

- Muitas saídas USB, ótimo.

- Tamanho excelente para trabalho ou jogos

- Sim, em um delay grande quando você alterna de um jogo tela cheia para o desktop e vice-versa. Isso é meio chato.

- Única coisa estranha é o cabo de energia, que fica bem frouxo, mas não tive problema de mal contato.


Por ser 4K e 144hz, pelo preço está excelente, qualquer outro com essas características é o dobro ou mesmo triplo do preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo