[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Fiz minha análise há uns 2 meses quando comprei, e aproveito a sua para confirmar que o monitor superou minhas expectativas, pelo preço pago (R$2700). Relembrando o que apurei nesses 2 meses:

- Melhor HDR que já vi em um monitor, na verdade é o primeiro monitor que eu consigo usar HDR, os anteriores ficava bem ruim.

- Não tenho esse problema de piscar ou religar em sites, pelo menos nunca aconteceu, mesmo no Amazon Prime.

- Muitas saídas USB, ótimo.

- Tamanho excelente para trabalho ou jogos

- Sim, em um delay grande quando você alterna de um jogo tela cheia para o desktop e vice-versa. Isso é meio chato.

- Única coisa estranha é o cabo de energia, que fica bem frouxo, mas não tive problema de mal contato.


Por ser 4K e 144hz, pelo preço está excelente, qualquer outro com essas características é o dobro ou mesmo triplo do preço.
Fiquei curioso... se o monitor é bom, porque foi discontinuado? Qual monitor a Pichau lançou como substituto?
 
Peguei um 29wk600 na Amazon e tô esperando chegar
Mas no meu caso preciso de mais tela pra trabalhar mas não tenho espaço pra dois de 24 e os dois de 24 dessas marcas sairiam o preço do de 29
Mesmo não te ajudando em nada relatar isso (kkkkkk) o fator marca tbm pesou um pouco

Psé, acho que vou optar pelo LG mesmo. Muitas recomendações positivas. Todo review que vejo no YouTube a galera elogia demais nos comentários dos vídeos.

Esse Concórdia é interessante mas no momento não tenho tempo e nem dinheiro pra me incomodar.
 
Psé, acho que vou optar pelo LG mesmo. Muitas recomendações positivas. Todo review que vejo no YouTube a galera elogia demais nos comentários dos vídeos.

Esse Concórdia é interessante mas no momento não tenho tempo e nem dinheiro pra me incomodar.
Interessante que o 29WK600 é um monitor lançado em 2018 e consegue ser melhor que outros modelos, da marca, lançados depois.
Aqui tem uma comparativo de especificações entre ele e seu irmão mais novo, 29WL500-B , que é de 2019.
 
Última edição:
Interessante que o 29WK600 é um monitor lançado em 2018 e consegue ser melhor que outros modelos, da marca, lançados depois.
Aqui tem uma comparativo de especificações entre ele e seu irmão mais novo 29WL500-B , que é de 2019.

Eu optei pelo WK600 pelo DisplayPort.
Minha 3070 tem 3x DP e 1x HDMI só. No momento eu estou usando 2 cabos DP > HDMI e eles volta e meia dão problemas de conexão. Tudo bem que não são os cabos mais resistentes, mas se eu puder evitar esses cabos adaptadores, melhor. Kkkk
 
Estive olhando esse modelo da Lenovo, G24qe-20 , aparentemente um bom monitor. Quem comprou avaliou com boa qualidade de imagem, mas apontou como negativa sua construção. As especificações, parecem bem OK e por serem um pouco fora dos padrões, imagino que logo sai de linha.
Segundo o site do fabricante, esse monitor é Quad HD, com 23.8' de tela e 100Hz e ainda vem com FreeSync!
Tá com um bom preço aqui na loja da Tia Luiza. Alguém aqui já usou esse produto?
Curiosa é essa informação, no próprio site da fabricante: :que:

IadwBTt.png
Vi uns reviews gringos desse monitor e falaram bem mal dele
 
Para os que já possuem ou pretendem comprar o LG 29WK600, poderia deixar-nos seu feedback, quanto a compatibilidade do FreeSync, com GPUs Nvidia?
Estou cogitando a compra desde modelo, mas o único impeditivo seria uma baixa ou nenhuma compatibilidade do recurso. Por se tratar de um monitor de 2018, temo que o FreeSync não funcione com minha RTX3070.

Grato.
 
Última edição:
Para os que já possuem ou pretendem comprar o LG 29WK600, poderia deixar-nos seu feedback, quanto a compatibilidade do FreeSync, com GPUs Nvidia?
Estou cogitando a compra desde modelo, mas o único impeditivo seria uma baixa ou nehuma compatibilidade do recurso. Por se tratar de um monitor de 2018, temo que o FreeSync não funcione com minha RTX3070.

Grato.
Não tenho certeza, mas me lembro de ter visto algo sobre funcionar no display port 🤔
 

Vi que o S2721DGF esgotou no site da dell e tinha esse ai.. 700 reais mais caro.
Notei que o HDMI é 1.4 enquanto do S2721 era 2.0.

Não sei se presta..mas 4k desanima..queria pagar no maximo 2k (ou a promo que teve do s2721 por 2,5k).
Vou acabar me aventurando nesses pichau da vida mesmo.. qhd 27" ips 144hz é impossivel.


Na mesma faixa de preço mas parece melhor:

 
Eu estou montando um pc gamer com foco em 1440p e tenho um monitor 4k 60 hz da Philips, como fica a qualidade de imagem jogando em 1440p? Lembro que antigamente a imagem ficava extremamente borrada, hoje existem alternativas pra isso?

Eu quero comprar um ultrawide 1440p mas por enquanto to focando a grana só na build mesmo, por isso não vou trocar de monitor agora.

A GPU desse PC vai ser a 6800 XT.

Segunda pergunta é se existe monitor ultrawide 1440p e 144hz no mercado em conta ou se têm preços ainda mto altos.
 
Última edição:
Dell S2721DGF não está nem sendo listado mais no site da Dell, logo agora que preciso de um monitor QHD
 
Eu estou montando um pc gamer com foco em 1440p e tenho um monitor 4k 60 hz da Philips, como fica a qualidade de imagem jogando em 1440p? Lembro que antigamente a imagem ficava extremamente borrada, hoje existem alternativas pra isso?

Eu quero comprar um ultrawide 1440p mas por enquanto to focando a grana só na build mesmo, por isso não vou trocar de monitor agora.

A GPU desse PC vai ser a 6800 XT.

Segunda pergunta é se existe monitor ultrawide 1440p e 144hz no mercado em conta ou se têm preços ainda mto altos.

Errado, não fica...
1440p (2k) assim como 1080p (full hd) são multiplos de 2160p (4k), por isso não ocorre "esticamento" de pixels ao usar essas resoluções, sejam em monitores 4k, 8k, etc.
Oque pode ocorrer é seu monitor ter algum tipo de upscaling utilizando algum filtro (isso é mais comum em TVs, especialmente mais antigas), o resultado disso nunca é bom.

Usei muitos anos um monitor 4k lado a lado com outro 2k. Muitos jogos eu preferia o 2k por ele ser 144hz e meu 4k ser 60hz. Em termos de qualidade de imagem o meu 4k mostrando conteudo 2k era idêntico ao 2k com conteudo na resolução nativa (2k).

Esse monitor da philips tem uma imagem bem ruim em relação aos demais, conheço ele, mais sobre mostrar rodar conteudo em resoluções menores nele, assim como 99% dos monitores, vai funcionar sem problema. Oque pode ocorrer é você tentar comparar um bom monitor 2k com a imagem do phlips, nesse caso nele mesmo em 4k perde bastante pra alguns, não é porque tá rodando o conteudo em 2k e sim porque realmente o painel é inferior
 
Estive olhando esse modelo da Lenovo, G24qe-20 , aparentemente um bom monitor. Quem comprou avaliou com boa qualidade de imagem, mas apontou como negativa sua construção. As especificações, parecem bem OK e por serem um pouco fora dos padrões, imagino que logo sai de linha.
Segundo o site do fabricante, esse monitor é Quad HD, com 23.8' de tela e 100Hz e ainda vem com FreeSync!
Tá com um bom preço aqui na loja da Tia Luiza. Alguém aqui já usou esse produto?
Curiosa é essa informação, no próprio site da fabricante: :que:

IadwBTt.png

"Chaveamento para uso em aeronaves" com certeza é uma tradução errada de "in-plane switching", o famoso IPS. Devem ter traduzido "in-plane switching" ai saiu essa pérola kkkk
 
Última edição:
Fiquei curioso... se o monitor é bom, porque foi discontinuado? Qual monitor a Pichau lançou como substituto?

Mas note que o monitor não é da Pichau, é uma marca chinesa que vende em grande quantidade para várias lojas pelo mundo todo e sua loja coloca sua marca. Provavelmente Pichau negociou um lote com um bom desconto na época, talvez agora já não tenha conseguido outro lote com o mesmo preço e preferiu fazer outros negócios, vai saber.

E quem quiser aproveitar, na Pichau ainda tem um exemplar Open Box com 1 dead pixel, alguém comprou e devolveu certamente por causa do dead pixel, o preço tá muito bom, R$2199



Mas se procurar, você encontra monitores que parecem iguais ou quase iguais, com a carcaça e suporte idênticos ou quase, mas vendidos com marcas diferentes, provavelmente é tudo fornecido pela mesma fábrica da China. Por exemplo, na Amazon tem um com marca FYHXele que se você reparar é praticamente igual, só parece um modelo com mais recurso pq tem controle remoto, pena que está bem mais caro. A maioria das avaliações são muito boas com 4 ou 5 estrelas



No alliexpress também de monte, inclusive com essa marca FYHXele, e aí sim por um preço muito bom parecido com o da Pichau, e outra coisa, note no anúncio abaixo que monitor está em estoque no Brasil pois o anúncio diz "frete de Brazil para São Paulo" (no meu caso) e o frete é muito barato, apenas R$55.00:



Monitor-LCD-IPS-para-jogos-Freesync-G-Sync-4K-144Hz-HDR400-5-7-Dias-28-Polegada.jpg_Q90.jpg_.webp
 
Para os que já possuem ou pretendem comprar o LG 29WK600, poderia deixar-nos seu feedback, quanto a compatibilidade do FreeSync, com GPUs Nvidia?
Estou cogitando a compra desde modelo, mas o único impeditivo seria uma baixa ou nenhuma compatibilidade do recurso. Por se tratar de um monitor de 2018, temo que o FreeSync não funcione com minha RTX3070.

Grato.
Tenho já há algum tempo... Funciona o FreeSync normalmente com a 1080ti.
 
Mas note que o monitor não é da Pichau, é uma marca chinesa que vende em grande quantidade para várias lojas pelo mundo todo e sua loja coloca sua marca. Provavelmente Pichau negociou um lote com um bom desconto na época, talvez agora já não tenha conseguido outro lote com o mesmo preço e preferiu fazer outros negócios, vai saber.

E quem quiser aproveitar, na Pichau ainda tem um exemplar Open Box com 1 dead pixel, alguém comprou e devolveu certamente por causa do dead pixel, o preço tá muito bom, R$2199



Mas se procurar, você encontra monitores que parecem iguais ou quase iguais, com a carcaça e suporte idênticos ou quase, mas vendidos com marcas diferentes, provavelmente é tudo fornecido pela mesma fábrica da China. Por exemplo, na Amazon tem um com marca FYHXele que se você reparar é praticamente igual, só parece um modelo com mais recurso pq tem controle remoto, pena que está bem mais caro. A maioria das avaliações são muito boas com 4 ou 5 estrelas



No alliexpress também de monte, inclusive com essa marca FYHXele, e aí sim por um preço muito bom parecido com o da Pichau, e outra coisa, note no anúncio abaixo que monitor está em estoque no Brasil pois o anúncio diz "frete de Brazil para São Paulo" (no meu caso) e o frete é muito barato, apenas R$55.00:



Monitor-LCD-IPS-para-jogos-Freesync-G-Sync-4K-144Hz-HDR400-5-7-Dias-28-Polegada.jpg_Q90.jpg_.webp

Embora seja parecido, eu acredito que o modelo da pichau não é um FYHXele remarcado não, as diferenças são muitas. A carcaça é diferente, o da pichau não tem esse led na parte de trás e a disposição das conexões são diferentes, além do modelo da FYHXele não possuir entrada tipo-c e não acompanha na caixa um tipo-c. O menu é completamente diferente de ambos.
 
Sera que vale a pena sair de uma TV 50" 4k para esse monitor LG 32GN600-B? Tentei o 1080p AGON mas não deu dava pra ver os pixels no windows e me incomodou ,apesar do FHD nativo ser melhor do que na tv que tem um belo upscaling, a tv funciona 100% perfeito em QHD parecendo nativo, mas eu quero trocar por comodismo, a TV me deixa limitado onde estou, ver filmes só posso ver sentado, já monitor posso virar pra minha cama, ja que uso o pc pra tudo e nem vejo tv mais a uns 14 anos. Estou com uma rx 6750xt sei que em QHD iria conseguir alcançar alguns fps a mais também nos jogos (nao competitivos) porque nao jogo nada competitivo. Duvida se as cores, o painel é bom, (não gosto de IPS) por conta do preto lavado, essa TV é Toshiba e o painel/ cores configurações eu tiro o chapéu...mas pelo tamanho creio eu que 32" QHD é melhor opção já que FHD nao desceu pra mim. Voces que são os manjadores ...vale a pena?

Outro motivo de mudar é porque não da pra jogar tudo em 4k com essa vga, ate da..mas sacrificando um pouco de gráfico, porem sei que 2k pra 4 nativos nao tem diferenças gritantes como 1080p pra 4k e 2k ainda consigo tacar tudo no talo +60fps, apesar da tv ser 60hz e ficar cravado nos 60
 
Errado, não fica...
1440p (2k) assim como 1080p (full hd) são multiplos de 2160p (4k), por isso não ocorre "esticamento" de pixels ao usar essas resoluções, sejam em monitores 4k, 8k, etc.
Oque pode ocorrer é seu monitor ter algum tipo de upscaling utilizando algum filtro (isso é mais comum em TVs, especialmente mais antigas), o resultado disso nunca é bom.

Usei muitos anos um monitor 4k lado a lado com outro 2k. Muitos jogos eu preferia o 2k por ele ser 144hz e meu 4k ser 60hz. Em termos de qualidade de imagem o meu 4k mostrando conteudo 2k era idêntico ao 2k com conteudo na resolução nativa (2k).

Esse monitor da philips tem uma imagem bem ruim em relação aos demais, conheço ele, mais sobre mostrar rodar conteudo em resoluções menores nele, assim como 99% dos monitores, vai funcionar sem problema. Oque pode ocorrer é você tentar comparar um bom monitor 2k com a imagem do phlips, nesse caso nele mesmo em 4k perde bastante pra alguns, não é porque tá rodando o conteudo em 2k e sim porque realmente o painel é inferior
Entendo, porém no caso 1440p não dá um número inteiro em relação ao 4K (a relação fica 2,25). Porém se funcionar por uns meses já está bom, até eu comprar um monitor 1440p.
 
Uma dúvida sobre telas ips:
Essas com taxa acima dos 100hz são td overclockadas?
Não. Normalmente temos painéis de 60, 120/144, 240 e 360… salvo engano são esses. Valores diferenciados (tipo 75, 165, etc) são overclockados de fábrica.
 
Novo lançamento da Dell.


27" QHD IPS 180Hz HDR600 95% DCI-P3.

Parece que é calibrado de fábrica então em sRGB não terá supersaturação (100% sRGB).
 
A um tempo atrás me recomendaram aqui no fórum o monitor Dell S2721dgf.
Agora que estou com a grana para comprar, não encontro em nenhum lugar. Nem no site da Dell!
Existe algum outro modelo que tenha as mesmas especificações?
 
Alguém já teve experiêcia com monitor Cooler Master? Mais precisamente, esse GM32-FQ
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo