[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, me decidi trocar de monitor, hoje tenho um LG Ultrawide 29" 76Hz IPS, quero um de 34", mas queria algumas recomendações, podem me ajudar nisso?

Orçamento?

Lá vai eu destruir o sonho de muita gente.

Paguei R$ 2670 nessa TV em 12 vezes. Um ótimo preço. Comprei para usar como monitor. Chegou em casa e depois de 6 dias eu devolvi, kkk.
Não se esqueçam da regra de ouro de tolo:
Está disponível no Brasil e é acessível? É porque é uma bosta!

Com certeza foi o pior painel VA que eu já tive. O mais engraçado são aqueles safados do Rtings, testaram a TV de 65 dessa série e recomendam a de 43 como se fosse igual.
Qualquer zé mané que pesquisou um pouco sabe que as fabricantes usam painéis inferiores nos modelos menores, seja Sony, Samsung, LG.... A Samsung com certeza foi buscar esse painel lá no sétimo círculo do inferno de tão inferior que ele é. Como referência, já tive como monitor um VA da Sony de 55 por 2 anos, ótimo painel. Hoje tenho um IPS, um TN e uma OLED CX da LG na sala.

Poderia citar aqui várias coisas, mas o problema maior no meu caso foi o ângulo de visão, é horrível!
Sentado a 1 metro de distância, apenas no centro as cores e o contraste são bons, mas é só correr um pouco com a visão e as cores já ficam lavadas e o contraste vai sumindo. Isso no desktop, para filmes e jogos, só é perceptível esse (d)efeito nos cantos da TV - pois é, é perceptível até consumindo mídia. Nas configurações, que também é outra porcaria, tem como mitigar isso, mas você precisa tirar todos os efeitos e reduzir o nível de preto o máximo possível. No final, o ângulo de visão melhora, mas a imagem vira Brasil, não rola.

Achei esse vídeo depois de ter devolvido a TV. Serve de resumo, mas ele deixou de abordar muita coisa.

Eu sei que imagem é algo subjetivo, tem gente que percebe e se importa com ghosting, tem gente que não, então considere a sua percepção e necessidade antes de considerar a minha opinião.

O cara tá puto. Eu só não comprei essa TV ano passado por causa dos subpixels BGR que iam lascar o clear type, mas pelo visto quem ia se lascar era eu com esse ghosting brutal e efeito vinheta.

Última edição:
vou dar mais uma chance. Fiz downgrade no driver nvidia e, até agora não deu problema. O erro acontecia quando eu usava fullscreen com HDR ativado

Tive que acionar denovo Procon Reclame.

Foda, parece que esses monitores da Dell aqui no Brasil pularam controle de qualidade e foram enviados direto pra nós.

Eu percebi que com ele tambem nao consigo usar o RGB da minha mesa kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O cara tá puto. Eu só não comprei essa TV ano passado por causa dos subpixels BGR que iam lascar o clear type, mas pelo visto quem ia se lascar era eu com esse ghosting brutal e efeito vinheta.

Não usa TV como monitor por um motivo.

Última edição:
Monitor da Samsung só presta os OLEDs e os Odyssey G7 e G8 que são recomendados no RTings, mas o controle de qualidade é horrível até lá fora e nunca achei esses por aqui.
RTings tem que ser o modelo igual por exemplo la fora eles viram essa painel de 34 IPS mais aqui so tem VA

O que eu mais vejo na cidade é tv da LG com os difusor de led caindo e deixando a tv toda manchada.
mais isso e por que a galera grita mais fina mais fina
dai fica com esses problemas sendo que quando trinca em baixo ja era ja que a iluminação vem de la nas novas
valeria a pena a tv ser 3cm mais grossa porem iriamos ter um dos melhores sistemas de iluminação de fundo com durabilidade e facilidade de trocar os leds

Pixel morto/preso no meu AW3225QF com uma semana de uso

ifb3xjxjgxie1.png

dell-aw3225qf-with-dead-pixel-with-only-2-weeks-of-use-dont-v0-o9gzqciefxie1.png

Esse é meu sexto monitor com problema em menos de 3 meses
se ja passou dos 7 dias fica um tempo com ele pra esperar rodar o estoque dai vc troca

se ja passou dos 7 dias fica um tempo com ele pra esperar rodar o estoque dai vc troca

Esse monitor que me enviaram é o de reposição (novo inclusive) kkkk que odio

Eu já tive esse LG 32uq750 e curti ele. Tinha pago 2800 nele no Kabum. Mas até uns 3200 vale muito a pena. Devolvi porque ele tem um revestimento anti reflexo meio estranho, e minha unidade tinha 1 dead pixel. Acabei trocando pelo AOC Agon 274uxp, IPS 4K 27. Tinha interesse no mesmo Dell que você falou, mas tem muito vídeo gringo falando mal da uniformidade da tela, como se tivessem manchas nos cantos da tela. O problema de pegar uma tv de 43 polegadas é que você vai ter a densidade de pixels de um monitor QHD. Nao faz muito sentido.

Dead e Stuck Pixels (e Poeiras) é bem comum em Televisões

Esse monitor que me enviaram é o de reposição (novo inclusive) kkkk que odio

Dead e Stuck Pixels (e Poeiras) é bem comum em Televisões
o que a poeira faz na tela referente a defeito ?
aqui praticamente não limpo ja que não fico colocando a pata nela

o que a poeira faz na tela referente a defeito ?
aqui praticamente não limpo ja que não fico colocando a pata nela

Poeira dentro da tela.

Tem alguns monitores TVs que em caso de deformação da carcaça ou erro de design a poeira entra e fica atrás da tela, dando esse efeito de stuck pixel. É mais comum em televisões.

Poeira dentro da tela.

Tem alguns monitores TVs que em caso de deformação da carcaça ou erro de design a poeira entra e fica atrás da tela, dando esse efeito de stuck pixel. É mais comum em televisões.
ata vc esta se referindo a poeira atras do painel mais como poeira la se normalmente fica envolta de um quadrado de ferro com parafuso pra juntar tudo
se retorceu tanto assim pra entrar poeira e o menor dos problemas

Alguém sabe quando chega os novos monitores da msi no brasil?

Pessoal fala bem do RMA da MSI (nunca usei), parece que pagam o valor da NF quando dá problema, mas será que o monitor segue a mesma pegada? Nunca vi relatos sobre garantia em monitores da msi por isso a duvida, os 3 anos no brasil é uma boa pedida.

Vai desistir de UW?
Pode ser VA?
Qual o uso?
De preferência seria um UW mesmo, agora sobre o painel, hoje tenho um IPS e nunca tive contato com esses VÁ, tem uma diferença absurda assim?

Meu uso é primariamente pra trabalho, como sou desenvolvedor, fico o dia todo nisso e uso pra jogar, mas não sou exigente.

De preferência seria um UW mesmo, agora sobre o painel, hoje tenho um IPS e nunca tive contato com esses VÁ, tem uma diferença absurda assim?

Meu uso é primariamente pra trabalho, como sou desenvolvedor, fico o dia todo nisso e uso pra jogar, mas não sou exigente.
Se desistir de IPS, tem muita opção.
UW IPS, acima do seu, vai gastar 5 mil...

Estou na mesma situação. Não tem monitor, ou gasta um absurdo.

Boa tarde, galera. Estou a procura de um monitor QHD 27" de preferência com painel IPS e que tenha 144hz pelo menos. Atualmente eu tenho um AOC Hero 24" IPS 144hz e pretendo trocar. O que procuro no monitor são a fidelidade das cores, ajuste de altura (os ajuster do AOC são uma boa referencia, eu acredito), e que tenha um tempo de resposta baixo (1ms). O orçamento é até R$1.500,00. Se puderem me ajudar a escolher eu ficarei extremamente agradecido. Desde já, agradeço a atenção de todos.

Vou colocar umas opçoes que encontrei pela internet mas não sei se são uma boa escolha:

Opção 1: https://www.amazon.com.br/dp/B0C6FHZW5C/?tag=mundoconectad-20
Opção 2: https://www.pichau.com.br/monitor-g...ps-qhd-1ms-165hz-freesync-hdmi-dp-dx270qgp165
Alguém poderia me ajudar, por favor. Escolha de monitor 1440p 27". Achei um modelo muito bom, porém, esta muito caro Dell AW2724DM, tem alguma outra opção boa mais barata?

Alguém poderia me ajudar, por favor. Escolha de monitor 1440p 27". Achei um modelo muito bom, porém, esta muito caro Dell AW2724DM, tem alguma outra opção boa mais barata?
Basicamente: Não.

Esmagadora maioria das opções, são painel VA.
Nos IPS, mercado inundado de WhiteLabel.

Esse Dell é o melhor e custa uma fortuna.

Comprar monitor no Brasil, é escolher entre a forca e guilhotina.

Última edição:

Comprar monitor, no Brasil, é escolher entre a forca e guilhotina.

Melhor pra quem não é azarado, por que esse monitor adora dar problema.

Comprar monitor, no Brasil, é escolher entre a forca e guilhotin

Comprar monitor, no Brasil, é escolher entre a forca e guilhotina.
Pois é mano, muito difícil achar no BR. E no caso de monitor VA, tem algum modelo referencia?

Sério irmão? Várias reviews que vi não achei quase ninguém reclamando e quando reclama dizem que a garantia da Dell é bem tranquila.

Sério?
Falei que é o melhor, pelas especificações.
Fora dele, sobra só VA barato e IPS whitelabel.

Eu estou inclinado a abrir mão de IPS e pegar o Dell UW de 34.
Não trabalho com edição de imagem, não vejo filme/série no PC, não jogo games FPS (só Flight Simulator, RPG, Civilization, etc)...talvez, o VA não seja ruim para meu caso.

Pois é mano, muito difícil achar no BR. E no caso de monitor VA, tem algum modelo referencia?

Sério irmão? Várias reviews que vi não achei quase ninguém reclamando e quando reclama dizem que a garantia da Dell é bem tranquila.
O melhor VA, ultrawide de 34, é o Dell...por R$3800 em 12x sem juros.

Sério?
Falei que é o melhor, pelas especificações.
Fora dele, sobra só VA barato e IPS whitelabel.

Eu estou inclinado a abrir mão de IPS e pegar o Dell UW de 34.
Não trabalho com edição de imagem, não vejo filme/série no PC, não jogo games FPS (só Flight Simulator, RPG, Civilization, etc)...talvez, o VA não seja ruim para meu caso.

O melhor VA, ultrawide de 34, é o Dell...por R$3800 em 12x sem juros.

Sim, eu dei muito azar infelizmente. Mas a qualidade da tela é inegavel

Alguém já testou ? Viu teste ? Parece interessante.

Monitor Gamer KBM! GAMING MG900 34" Curvo, Mini-led, 180 Hz, 1ms, HDMI e DisplayPort, USB-C, HDR, FreeSync - KGMG90034BR​

White Label, é roleta russa. Já vi monitor white label 4k 165hz ser vendido por 1300 aqui.

Pessoal oq temos de UWQHD 27 pol? Só painel VA mesmo?
Alguma tem alguma recomendação em especifico? até 2k max

Eu normalmente prefiro 32” e escala 100% pra aproveitar o máximo dos 4K. Se aumentar pra 125% não for um problema, o alienware é mais monitor.
Acabei optando pelo Alienware mesmo.
Realmente baita monitor. Imagem linda. Comparada ao S2721DGF é muito superior.
Eu achei muito estranho o valor dele, mas como eu já conhecia a loja que comprei a mais de 10 anos aqui na cidade resolve arriscar. Paguei 3300, comparando com o site da Dell foi menos da metade do valor cheio.

Users who are viewing this thread

Voltar