eu to pensando seriamente e ir na 43qn90D
Lá vai eu destruir o sonho de muita gente.
Paguei R$ 2670 nessa TV em 12 vezes. Um ótimo preço. Comprei para usar como monitor. Chegou em casa e depois de 6 dias eu devolvi, kkk.
Não se esqueçam da regra de ouro de tolo:
Está disponível no Brasil e é acessível? É porque é uma bosta!
Com certeza foi o pior painel VA que eu já tive. O mais engraçado são aqueles safados do Rtings, testaram a TV de 65 dessa série e recomendam a de 43 como se fosse igual.
Qualquer zé mané que pesquisou um pouco sabe que as fabricantes usam painéis inferiores nos modelos menores, seja Sony, Samsung, LG.... A Samsung com certeza foi buscar esse painel lá no sétimo círculo do inferno de tão inferior que ele é.
Como referência, já tive como monitor um VA da Sony de 55 por 2 anos, ótimo painel. Hoje tenho um IPS, um TN e uma OLED CX da LG na sala.
Poderia citar aqui várias coisas, mas o problema maior no meu caso foi o ângulo de visão, é horrível!
Sentado a 1 metro de distância, apenas no centro as cores e o contraste são bons, mas é só correr um pouco com a visão e as cores já ficam lavadas e o contraste vai sumindo. Isso no desktop, para filmes e jogos, só é perceptível esse (d)efeito nos cantos da TV - pois é, é perceptível até consumindo mídia. Nas configurações, que também é outra porcaria, tem como mitigar isso, mas você precisa tirar todos os efeitos e reduzir o nível de preto o máximo possível. No final, o ângulo de visão melhora, mas a imagem vira Brasil, não rola.
Achei esse vídeo depois de ter devolvido a TV. Serve de resumo, mas ele deixou de abordar muita coisa.
Eu sei que imagem é algo subjetivo, tem gente que percebe e se importa com ghosting, tem gente que não, então considere a sua percepção e necessidade antes de considerar a minha opinião.