Perfeito, vou dar uma olhada, obrigado pela indicação. Olha, eu uso paletas de core bem limitadas, no máximo (atualmente) 48 cores.
Para pixel art, não sei o quanto a precisão de cores faz diferença. Pelo que entendi, o contraste pode ser mais importante do que a fidelidade extrema das cores. Meu foco não é impressão ou artes realistas, mas quero um monitor que me ajude a trabalhar bem com as cores dentro do jogo.
Então, eu acredito que um 32” 4K pode substituir um ultrawide para ter mais espaço na tela, mas fico na dúvida se a proporção mais larga do ultrawide ajudaria mais na produtividade. Meu foco é desenvolvimento de jogos indie e pixel art, então não sei qual dos dois formatos seria mais confortável.
Meu objetivo é desenvolver jogos indie e trabalhar com pixel art. Ainda não sei se a parte artística será algo profissional ou se vou focar mais na programação e no design de jogo. No momento, não preciso de um monitor para arte extremamente profissional, mas quero algo que não me limite caso eu queira me aprofundar mais no futuro.
Fico muito na dúvida entre painel VA ou IPS, por exemplo, ou se pego um 99% sRGB, se pego um Ultrawide pensando em produtividade, ou se pego até mesmo um monitor menor.
Este monitor seria exclusivamente para arte, então taxa de frequência e outras funcionalidades para jogos não me interessam, pois aí eu posso pegar um outro futuramente!
Para terem noção do estado atual, eu uso um SyncMaster P2470HN de 24", mas tenho sentido que ele tem me dado muitas dores de cabeça e de visão, mesmo usando filtro noturno e configurando para deixar com brilho menor e etc.