[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Eu queria muito achar um perfil ICC ou calibracao pro meu monitor, mas nao acho na net. Pior é a AOC por um perfil ICC de um monitor IPS na página de suporte do meu monitor, kkkk
N tinha visto isso de primeira. Instalei o perfil, e as cores ficaram todas lavadas

Quem testou VA barato ou velho sempre vai falar mal, até parece que não existe a palavra evolução em tecnologia. O ideal é sempre tentar descobrir qual o fabricante do painel, a idade do painel, e ver vídeos de teste de UFOs. É bem nítido a diferença de um VA ruim pra um bom. O VA tem muitas vantagens, nada de IPS glow, um contraste muito superior ao IPS ao troco de um pouco de Black smearing em cenas escuras, ângulo de visão ambos tem suas deficiências no IPS cenas escuras ficam horríveis se vistas de lado, no VA o contraste permanece mas as cores mudam, se você usa o monitor na sua frente isso não é um problema.
Só sei de uma coisa:
UW34 só tem o DELL com VA (não estou contando whitelabel e monitores de entrada da LG e Samsung) e o Gigagyte IPS.

Dell por 3800 e Gigabyte por 5000!
Ou seja, sem opção e sem preço.
Se desistir de UW, tem os monitores QHD de 27...os bons, custando 3000!
Aí, vou no AlienWare.

Nem vou considerar oled, pois, uso o PC, basicamente, para jogar. Meu trabalho é só com texto (word) logo, qualquer monitor funciona bem.
Não vou gastar mais de 5000 em um único monitor. Não abro mão de usar três monitores.

Só estou nessa procura, pois, pretendo pegar uma 5080 final do ano (vou esperar a ti, super... ) e vou migrar para QHD.
Do contrário, já teria comprado outro LG 29 UW.

Sim é normal, todo monitor OLED e VA vai ter Flicker em cenas com muita variação de FPS.

No final da página do rtings tem o vídeo mostrando o Flicker vê se é igual o teu problema.

essas piscadas no canto da tela e por que o fps ta variando loucamente ?

Meu quarto monitor AW3225QF veio com cola da película na tela, desisto, tem que fazer na macumba para vir sem nada,

Próxima vez vou de Samsung,

Quem testou VA barato ou velho sempre vai falar mal, até parece que não existe a palavra evolução em tecnologia. O ideal é sempre tentar descobrir qual o fabricante do painel, a idade do painel, e ver vídeos de teste de UFOs. É bem nítido a diferença de um VA ruim pra um bom. O VA tem muitas vantagens, nada de IPS glow, um contraste muito superior ao IPS ao troco de um pouco de Black smearing em cenas escuras, ângulo de visão ambos tem suas deficiências no IPS cenas escuras ficam horríveis se vistas de lado, no VA o contraste permanece mas as cores mudam, se você usa o monitor na sua frente isso não é um problema.

Os melhores VA como o LG 49GR8DC tem Black Smiring e Ghost reduzido, mas ainda são visíveis.

O IPS será melhor principalmente se for um monitor que tem o backlight quase inexistente ( o que é exclusivo para os modelos mais caros)

Meu quarto monitor AW3225QF veio com cola da película na tela, desisto, tem que fazer na macumba para vir sem nada,

Os melhores VA como o LG 49GR8DC tem Black Smiring e Ghost reduzido, mas ainda são visíveis.

O IPS será melhor principalmente se for um monitor que tem o backlight quase inexistente ( o que é exclusivo para os modelos mais caros)
Esse é o teste de UFO de um Fast VA, ou seja você tem um pouco de black smearing, 300% a mais de contraste, nada de IPS glow como vai ser ruim ?

S7jaL9U.jpeg

Aqui quando compramos uma TV samsung em 2023 tivemos que trocar umas 4x até vir uma sem dead pixel heuheuheuheuheu

Caramba quarto?! to pensando seriamente em pega o AW3225QF , e as probabilidades de ele ainda vir com falhas ainda eh tao alto assim?

Caramba quarto?! to pensando seriamente em pega o AW3225QF , e as probabilidades de ele ainda vir com falhas ainda eh tao alto assim?

É um vicio de fabrica por conta do tipo de painel e película de proteção, quase todos tem infelizmente :

Fotos do meus ai:

replacement-aw3225qf-arrived-v0-r184i5hvjgic1.jpeg

im-on-my-3rd-aw3225qf-and-it-keeps-coming-smugged-sratched-v0-q26cp8815vbe1.jpg

O quarto veio que nem o primeiro então vou ficar com ele.

O software e a tela é impecável no entanto e recomendo. Jogos ficam magníficos.

É um vicio de fabrica por conta do tipo de painel e película de proteção, quase todos tem infelizmente :

Fotos do meus ai:

...

Honestamente, a possibilidade de eu não usar álcool 70% ou isopropílico para arrancar essa cola seria 0.

Fotos do meus ai:

O meu aqui apareceu algo parecido com umas bolhas, so da para ver na tela escura e dá para sentir o relevo. passando o pano tu sente.

Eu tinha visto um video que alguem havia aberto o chamado na samsung, e la os tecnicos disseram que era um tipo de sujeira e limparam com um algodão umido e depois um seco para secar

Oi Pessoal

Tenho 15 mil pra investir num monitor - o meu atual é uma TV Bravia 32" de 2007- logo.. rs

A maquina é pra trabalho e ira contar com uma 5090 - porem, inevitavel jogar com ela as vezes - como os recursos do monitor gamer sao mais avançados que um monitor workstation - focaria nisso.

andei buscando pelo mercado e nao encontrei ainda a opcao ideal - mas HOJE - eu iria com:

Ele é 4K e 240Hz (queria algo no minimo assim, pra cima)
Porem, queria um monitor maior. MAS PRA MIM A QUALIDADE FINAL AINDA É PRIORIDADE - entao nao sei se vale a pena outra marca e perder qualidade so pelo tamanho.

Ja vi que os ASUS ROG sao todos QHD - nao tem opcao 4K.

Alguma sugestao?

valeU!!
Daniel

Oi Pessoal

Tenho 15 mil pra investir num monitor - o meu atual é uma TV Bravia 32" de 2007- logo.. rs

A maquina é pra trabalho e ira contar com uma 5090 - porem, inevitavel jogar com ela as vezes - como os recursos do monitor gamer sao mais avançados que um monitor workstation - focaria nisso.

andei buscando pelo mercado e nao encontrei ainda a opcao ideal - mas HOJE - eu iria com:

Porem, queria um monitor maior. MAS PRA MIM A QUALIDADE FINAL AINDA É PRIORIDADE - entao nao sei se vale a pena outra marca e perder qualidade so pelo tamanho.

Alguma sugestao?

valeU!!
Daniel
O pessoal anda usando muita TV Oled como opção, ainda mais vc dizendo que procura um maior e ainda sai mais barato.

Fotos do meus ai:

essa marca não e arranhado no vidro ?

Oi Pessoal

Alguma sugestao?

valeU!!
Daniel

Atualmente no mercado o AW3225QF é o melhor. Possui GSync, Três Anos de Garantia, gasta menos energia, vem calibrado de fabrica e tem cores melhores que os competidores na mesma faixa de preço.

Mas por 15 mil reais você poderia ver se encontra o ROG Swift PG32UCDM que é atualmente o melhor monitor gamer do mercado

essa marca não e arranhado no vidro ?

Parece mas é só cola rs (todos os AW3225QF vem com micro arranhões

Atualmente no mercado o AW3225QF é o melhor. Possui GSync, Três Anos de Garantia, gasta menos energia, vem calibrado de fabrica e tem cores melhores que os competidores na mesma faixa de preço.

Mas por 15 mil reais você poderia ver se encontra o ROG Swift PG32UCDM que é atualmente o melhor monitor gamer do mercado

Parece mas é só cola rs (todos os AW3225QF vem com micro arranhões
mais esses arranhados vem do transporte ?
não tem uma película gigante pro fabricante colocar no monitor ?

Esses arranhados são decorrentes do plástico bolha que vem protegendo a tela

@Draugoth obrigado por dedicar parte do seu tempo e conhecimento em me ajudar!

entao estou no caminho certo mesmo - o AW3225QF era a melhor opcao que vi - pra ficar "perfeito" pra mim so faltou ser um pouco maior.

sob o modelo da ROG - vi ele aqui em 2 lugares por R$ 20k - ate poderia pensar nele, mas num primeiro momento nao vi nada de mais nele diferente do Alienware pra valer mais do que o dobro de valor (claro q ai vem os testes fisicos dele) - mas a principio ele realmente nao tem nada de diferente ou tem? (em termos de "tecnologia basica", vamos dizer) - ai o diferencial pra ele valer o dobro teria q sair de uma melhor qualidade dos componentes/tecnologias paralelas disponiveis (comparacao de painel, etc).

vou dar uma analisada maior no ROG, pra ver se me seduz a ponto do valor compensar.

OS micro arranhões e a colha são devido a alta sensibilidade da tela

Vou dar uma analisada maior no ROG, pra ver se me seduz a ponto do valor compensar.

Eu priorizaria o AW3225QF pelo valor (lá fora ambos são o mesmo preço mas aqui um é 3x mais barato) , mas se você se preocupa com durabilidade o da ASUS é imbatível

O PG32UCDM é o único 4K QD-OLED que tem proteção avançada contra burn in.

@Draugoth obrigado por dedicar parte do seu tempo e conhecimento em me ajudar!

entao estou no caminho certo mesmo - o AW3225QF era a melhor opcao que vi - pra ficar "perfeito" pra mim so faltou ser um pouco maior.

sob o modelo da ROG - vi ele aqui em 2 lugares por R$ 20k - ate poderia pensar nele, mas num primeiro momento nao vi nada de mais nele diferente do Alienware pra valer mais do que o dobro de valor (claro q ai vem os testes fisicos dele) - mas a principio ele realmente nao tem nada de diferente ou tem? (em termos de "tecnologia basica", vamos dizer) - ai o diferencial pra ele valer o dobro teria q sair de uma melhor qualidade dos componentes/tecnologias paralelas disponiveis (comparacao de painel, etc).

vou dar uma analisada maior no ROG, pra ver se me seduz a ponto do valor compensar.
Tem o OLED G8 da Samsung, é mais confortável pra trabalhar por ter o anti reflexo e tela flat, e tem a melhor calibragem de painel já que o QDoled é uma tecnologia da própria Samsung. Além disso vem todo TizenOS embarcado. O único contra é 1 ano de garantia. Pelo menos não vem cheio de cola no display. Se tiver o Banco Inter ele tem promoção no Shopping Inter saindo por menos de 7 mil reais.

Users who are viewing this thread

Voltar