Mas esse plástico bolha não vem mais direto na tela, o meu mesmo eu postei uma foto que vem uma película direto na tela e em cima da película vem o plástico bolha, estranho isso.
Tem o OLED G8 da Samsung, é mais confortável pra trabalhar por ter o anti reflexo e tela flat, e tem a melhor calibragem de painel já que o QDoled é uma tecnologia da própria Samsung. Além disso vem todo TizenOS embarcado. O único contra é 1 ano de garantia. Pelo menos não vem cheio de cola no display. Se tiver o Banco Inter ele tem promoção no Shopping Inter saindo por menos de 7 mil reais.
Tem o OLED G8 da Samsung, é mais confortável pra trabalhar por ter o anti reflexo e tela flat, e tem a melhor calibragem de painel já que o QDoled é uma tecnologia da própria Samsung. Além disso vem todo TizenOS embarcado. O único contra é 1 ano de garantia. Pelo menos não vem cheio de cola no display. Se tiver o Banco Inter ele tem promoção no Shopping Inter saindo por menos de 7 mil reais.
Eu estou na duvida entre o Oled G8 e o AW3225QF, não tive uma experiencia muito boa com o G7, a tela descolou em poucos meses, felizmente tava dentro da garantia e depois do RMA ela não deu mais problema, mas mesmo assim o receio é grande. Sabem se esse G8 tem algum defeito cronico igual o G7?
Esse Bostil é uma beleza. Daqui a pouco vai ter ostentação de monitor.
No mundo civilizado todos esses monitores OLED 4k giram em torno dos 1000 a 1300 dólares, até porque são só dois painéis na verdade: WOLED da LG e quantum dot da Samsung.
Hoje quando tirei meu monitor da hibernação, o monitor avisou que deu um erro inesperado e pediu para procurar a Dell, até achei estranho, amanhã entro em contato com eles
Tinha comentado desse problema aqui no tópico e no outro dia liguei para Dell, o suporte técnico abriu um chamado, no outro dia eu embarquei e deixei no esquecimento esse chamado, depois de 10 dias eu recebo uma nf da Dell e para minha surpresa, enviaram outro aw3225qf novo.
Chegou hoje e outra surpresa, chegou com a película protetora igual as tvs da LG.
procurei e não achei nenhuma mancha e está impecável...
Acabei de receber o mesmo monitor do RMA da Dell, inclusive fui tirar ela bem devagar pra evitar essas marcas aí... o meu não ficou nenhuma, mas mesmo que tivesse ficado; aqui uso o paninho de limpeza que vem com o monitor mais água destilada, passo em forma de circulo, com uma pressão leve/normal, não fica nada, saí tudo; e a água destilada é muito eficaz e facilita muito para remover esse tipo de mancha aí.
A primeira vez que você tenta limpar... você fica meio desconfiado, mas quando fui pra prática; descobri que era realmente muito fácil com água destilada (De tempo em tempo faço aquela limpeza rotineira e o monitor fica ''zerado'').
Água destilada com o paninho que vem do monitor sem medo de ser feliz nisso aí... (Passar em de forma circulo da esquerda para direita com pressão normal até fazer toda cobertura da tela; e claro: fazer isso com o monitor desligado).
Saí tudo. E detalhe.. esse é meu jeito, mas tem vários.
O meu as vezes dava umas manchas que pensava que tava era ''trincando'' e removia tudo.
Tem muita diferença sair de 10 para 8 bits nas cores?
Aqui no 2725DF, não tem opção de usar DSR no cabo DP, que fica 360hz e 10bits. Só dá pra usar o DSR no HDMI, mas aí fico limitado a 144hz e 8bits. O 144hz nem é tão problema (atualmente dei uma para nos FPS, tô jogando só SP), mas a duvida seria na diferença dos 10 para 8bits. Acho que o DSR (setando pra 4K) e 8bits, seria melhor do que o QHD natural do monitor + 10bits né?
Pra Quad HD tem que ser 27... fica um PPI legal; você vai perder nitidez em 32 e vai notar isso porque é um monitor.
A resposta mais correta é dizer que tudo depende da distância, mas na prática é um monitor e sabemos que provavelmente vai usar de perto - então já respondo dessa forma pensando nisso.
Pessoalmente curto uma boa nitidez, tanto que queria ver mesmo era uma tela Quad HD em 24 pra ver como ficaria o PPI e a diferença para o 4K - que ainda existiria, mas provavelmente ficaria bem nítido o 1440p, mas 24 é uma tela muito pequena também... enfim, recomendo 27 para 1440p.
Nitidez ajuda a da sensação de qualidade na imagem, então não abriria mão de um PPI legal em tela - principalmente pensando em jogos se for seu objetivo.
Aqui no 2725DF, não tem opção de usar DSR no cabo DP, que fica 360hz e 10bits. Só dá pra usar o DSR no HDMI, mas aí fico limitado a 144hz e 8bits. O 144hz nem é tão problema (atualmente dei uma para nos FPS, tô jogando só SP), mas a duvida seria na diferença dos 10 para 8bits. Acho que o DSR (setando pra 4K) e 8bits, seria melhor do que o QHD natural do monitor + 10bits né?
SDR é praticamente irrelevante (profissional pra calibragem pode ser relevante).
Em jogos e consumo de conteúdo, faz um pouquinho mais de diferença em conteúdo HDR - nesse tipo de reprodução os 10 bits podem fazer alguma diferença, mas na minha opinião não é algo extremamente perceptível, ou seja, você teria que ficar comparando pra notar - é facilmente dispensável se você tiver beneficio maior em outro aspecto.
Seu caso, você tem um monitor OLED... isso por si só já te garante uma qualidade de cores e contraste em imagem altíssima, então isso acaba sendo um detalhe.
Sobre 4K DSR 8 bits, vai ficar superior ao 1440p nativo + 10bits. Vai ser renderizado numa resolução maior, então você vai ter a sensação de mais qualidade de resolução... essa diferença de bits é praticamente irrelevante. o DSR da Nvidia, feito por Tensor Core, tem um resultado excelente... você já consegue sentir um pouquinho mais de nitidez e impactar menos que o método tradicional.
O DSR é uma boa maneira de sentir o gostinho do 4K nativo - é só vc imaginar que o 4K nativo é o 4K DSR com muito mais nitidez, falando de uma forma simplificada.
Inclusive fui tirar ela bem devagar pra evitar essas marcas aí... o meu não ficou nenhuma, mas mesmo que tivesse ficado; aqui uso o paninho de limpeza que vem com o monitor mais água destilada, passo em forma de circulo, com uma pressão leve/normal, não fica nada, saí tudo; e a água destilada é muito eficaz e facilita muito para remover esse tipo de mancha aí.
A primeira vez que você tenta limpar... você fica meio desconfiado, mas quando fui pra prática; descobri que era realmente muito fácil com água destilada (De tempo em tempo faço aquela limpeza rotineira e o monitor fica ''zerado'').
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Água destilada com o paninho que vem do monitor sem medo de ser feliz nisso aí... (Passar em de forma circulo da esquerda para direita com pressão normal até fazer toda cobertura da tela; e claro: fazer isso com o monitor desligado).
Saí tudo. E detalhe.. esse é meu jeito, mas tem vários.
O meu as vezes dava umas manchas que pensava que tava era ''trincando'' e removia tudo.
Faz esse teste uma hora que é sucesso... e o pior que acaba incomodando porque qualquer reflexo que bater em tela você já vai ver.
Num ambiente bem escuro é sucesso, mas é só colocar um pouquinho de luz e já era.
Então acaba sendo bem legal ter esse kit pra limpeza ai; usa mais do que imagina.
Faz esse teste uma hora que é sucesso... e o pior que acaba incomodando porque qualquer reflexo que bater em tela você já vai ver.
Num ambiente bem escuro é sucesso, mas é só colocar um pouquinho de luz e já era.
Então acaba sendo bem legal ter esse kit pra limpeza ai; usa mais do que imagina.
Pessoal mais experiente aqui no tópico deve saber responder: entre os 3 modelos oled disponíveis pela Dell, estava interessado no modelo 34'' UW.
Só que me parece que o painel é mais antigo (165hz/0,1ms) em relação aos demais modelos (32'' 4k 240hz/0,03ms e 27'' 1440p 360hz/0,03ms).
Sabem dizer se a perda é muito grande e se vale a pena esperar um pouco mais por uma atualização desse modelo?
No site americano, esse modelo de 34 UW está em liquidação, provavelmente porque virá um novo modelo em breve.
Eu priorizaria o AW3225QF pelo valor (lá fora ambos são o mesmo preço mas aqui um é 3x mais barato) , mas se você se preocupa com durabilidade o da ASUS é imbatível
O PG32UCDM é o único 4K QD-OLED que tem proteção avançada contra burn in.
Estou vendo reviews enquanto espero a placa de video chegar - e esperando ver se o da Asus aparece em alguma loja mais confiavel nesse meio tempo -
Num dos reviews q vi - foi feito um comparativo entre os 2 monitores e o da MSI q nao chegou ao Brasil - e entre os contras do ALIENWARE foi o fato dele ser o unico dos 3 a usar resfriamento via FAN - o que deixava o monitor "barulhento"
Por experiencia - sei que muitos reviewers tem ouvido sensivel..rss - por isso o qto isso realmente faz barulho pra galera aqui q tem o AW3225QF ?
Aproveitando - pela experiencia de vcs - vale a pena esperar pelos modelos 2025 ou a evolucao nao promete nada de novo pra agora - ou especialmente telas maiores que 32/34 4K 240Hz?
oi @Duda Souza obrigado por dedicar parte do seu tempo em me ajudar - é o que me preocupa é o Burn in - e o 1 ano de garantia tem um peso significativo - se consideramos a concorrencia no mercado.
Estou vendo reviews enquanto espero a placa de video chegar - e esperando ver se o da Asus aparece em alguma loja mais confiavel nesse meio tempo -
Num dos reviews q vi - foi feito um comparativo entre os 2 monitores e o da MSI q nao chegou ao Brasil - e entre os contras do ALIENWARE foi o fato dele ser o unico dos 3 a usar resfriamento via FAN - o que deixava o monitor "barulhento"
Por experiencia - sei que muitos reviewers tem ouvido sensivel..rss - por isso o qto isso realmente faz barulho pra galera aqui q tem o AW3225QF ?
Aproveitando - pela experiencia de vcs - vale a pena esperar pelos modelos 2025 ou a evolucao nao promete nada de novo pra agora - ou especialmente telas maiores que 32/34 4K 240Hz?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
oi @Duda Souza obrigado por dedicar parte do seu tempo em me ajudar - é o que me preocupa é o Burn in - e o 1 ano de garantia tem um peso significativo - se consideramos a concorrencia no mercado.
O único motivo de eu ter sido enjoado com a Dell com esse monitor é por causa da tela é outro patamar, não tem como comparar, os jogos viram outra coisa.
Nenhum dos quatro que usei estalava (estalaram mas muito pouco, tu até esquece). A tecnologia de dissipação de calor dele é bem avançada.
Antes dele eu tinha um AG274UXP que estalava tanto que deformou a carcaça.
O AW3225QF é o melhor monitor QD-OLED disponivel no mercado brasileiro atualmente, só perde para o GS80D no quesito leitura e built in speakers. Para jogos é o segundo melhor no mercado, só perde pro da ASUS mesmo.
Mas ganha com qualidade de cores e garantia da DELL (esse monitore deu tanto problema na gringa que trocam pra você sem questionar).
é, acho q a samsung esta bobeando em nao equiparar a garantia dela aos 3 anos da concorrencia, especialmente para as telas OLED.
Os usuarios podem ate falar que "nao da problema", mas investir 8 mil num monitor e ter o risco de em 2 anos voce nao conseguir usar pq ficou uma marca gigante no meio da sua tela nao da. por isso tirei a Samsung da minha short list - com o mercado tendo opcoes ate melhores, com a garantia de 3 anos - q em tese da pra jogar pra uns 4, 5 anos - q é um tempo de vida justo pra uma tela hoje.
E pensando nisso - como o RMA da DELL tb deve ser muito superior ao da ASUS (q nem distribui o produto aqui) - to tendendo a ir de Alienware mesmo.
nao sei como funciona o RMA da ASUS, mas se tiver q mandar isso pros EUA - imagina o trampo e demora.
Estava preocupado em comprar um monitor agora e o mercado lançar alguma versao maior do que os 32" atuais - mas vendo aqui que a Alienware fez EXATAMENTE o contrario.. Lançou na CES 2025 agora em janeiro seu novo modelo 4K/240Hz ao inves de "aumentar" as 32" - diminuiu pra 27"... rs
E o executivo ainda diz no keynote que o motivo do lançamento é que eles detectaram no mercado que o usuario tem uma preferencia maior por monitores mais "compactos"... e como eles lancaram na CES 2024 ano passado o de 32" 4k/240hz e foi um sucesso, resolveram lancar o de 27".
bom, se isso é verdade - de fato, a chance de sair um 40"4k/240Hz nos proximo ano é quase nula. Talvez la pra 2027 e olhe la.
No meu ponto de vista isso nao faz muito sentido - ate pelo preco - o modelo ja esta disponivel aqui no Brasil em pre-venda pra Março por R$ 7K - por R$ 1K a mais vc nao se esforçaria pra pegar o de 32"mesmo? - ainda mais aqui no Brasil com parcelamentos.. R$ 100 a mais por mes?
Nao sei. Mas se os caras estao falando...
ps: vi no agora no anuncio da dell aqui no brasil que o monitor que vem é 4K/180Hz (e HD/360Hz) (AW2725QF) - na CES o modelo era 4K/240Hz (AW2725Q) - sem mençao ao dupla resolucao.
Vou fazer uma pergunta de NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOBÃO
- meu monitor é uma TV BRAVIA DE 2007 gente.. tenham pena..rs (eu ja tive um monitor da Apple - aquele Retina Display anos atras de 23 acho e so.. como era menor dei pra minha irma) -
MONITOR NAO TEM AUDIO NE? Eu ja ate imagino que nao, mas so pra confirmar mesmo a noobice..rs
entao, logico, alem do monitor preciso comprar caixas de som - vcs recomendam alguma? - prefiro caixas.
- e ai vem outra duvida - eu consigo puxar o audio pelo monitor ou precisaria puxar outro cabo da CPU?
= e aproveitando 1 = o ALienware W3225QF vem com suporte pra parede? - parece que o ASUS vem, por isso pergunto, pra saber se preciso comprar. (como vi uns unboxings ai com o pessoal tirando uma caixinha preta - do alienware, fiquei em duvida se vem)
= e aproveitando 2 = uma outra coisa q andei vendo - parece que o NVidia Sync tem tido alguns bugs com o uso de HDMI - tirando isso, qual a melhor opcao para ligar o monitor - via HDMI mesmo ou via DP? Hoje minha CPU esta a 10m do monitor (pretendo resolver isso mudando o rack aqui um dia... ) - e uso um cabo HDMI de Fibra optica.