[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Fala pessoal, a respeito do LG 29UM67, fiz a compra de um, e em algums dias deve estar chegando, mas fiquei em duvida quando descobri que ele vem com cabo HDMI e nao DVI, então a pergunta é, devo me preocupar com isso e comprar um cabo DVI ou isso não altera em nada o desempenho do monitor ?

Se quer usar freesync, arranje cabo dp. Senão tá de boa o hdmi até onde sei.
 
Comprei o monitor pelo Freesync.

Então compre um cabo displayport. LG faz o favor de promover o freesync e não enviar o único cabo que a tecnologia é capaz de funcionar*.
Lembrando que só funciona em VGA AMD.

* - Funciona via HDMI, mas com um protocolo personalizado da AMD. Não foi e nem será liberado ao público. A próprio padrão HDMI que deverá passar a suportar.
 
Última edição:
Então compre um cabo displayport. LG faz o favor de promover o freesync e não enviar o único cabo que a tecnologia é capaz de funcionar.
Lembrando que só funciona em VGA AMD.
Sim, de que funciona apenas em placas AMD já estava ciente, mas é muita sacanagem isso que a LG fez.
 
povo...

preciso de um montior de 18" para ligar no notebook...

trabalho sempre dividindo a tela, word, internet, planilhas... perciso de mais espaço...


a exigência eh q tenha HDMI e não custe muito... qual recomendam?
 
Somente à título de divulgação.

[video=youtube;z4St3cm4Ghc]https://www.youtube.com/watch?v=z4St3cm4Ghc[/video]
 
Galera, preciso comprar um monitor até R$700,00 e estou bem dezatualizando à respeito dos novos modelos disponíveis.
Vou usar o monitor para jogar jogos de estratégia e assistir filmes. Qual monitor vocês me recomendam?
 
Estou de olho no XL2430T da Benq, alguém tem e recomenda?
 
povo...

preciso de um montior de 18" para ligar no notebook...

trabalho sempre dividindo a tela, word, internet, planilhas... perciso de mais espaço...


a exigência eh q tenha HDMI e não custe muito... qual recomendam?


alguem?
 
Fala pessoal, boa tarde...

Eu uso atualmente uma LG Smart de 32" HD, pra ser mais preciso o modelo do link abaixo.

http://goo.gl/AquiOw

Acontece que eu fico a aproximadamente 60cm da tela ou até um pouco menos.. Essa tela não é FULL HD, então senti um pouco de diferença da tela FULL HD que utilizava antigamente, também uma TV só que da Samsung de 22".

Acontece que minha mãe tá querendo essa televisão pra ela e eu aproveitei pra pegar um monitor um pouco menor mas FULL HD. Como o Adrenaline tava fora do ar esses dias, eu resolvi pesquisar e fiquei em dúvida entre dois modelos, ambos da Phillips, visto que os demais da benQ LG Samsung Acer Dell etc estavam com preço muito diferente.

Acabei comprando esse abaixo:

http://goo.gl/zu2jkU

Você acham que fiz um mal negócio? Eu havia ficado em dúvida com esse:

http://www.walmart.com.br/monitor-led-ips-27-3d-philips-278g4dhsd-ambiglow/2028258/pr

Uso apenas para jogar, Dota 2, Counter Strike 1.6, Global Ofensive, mexer com Corel Draw esporadicamente, e o Sony Vegas.

Paguei R$ 1100,00 nesse monitor já com o frete.

Só que como ele ainda não chegou, tenho a possibilidade de recusar o recebimento do mesmo e adquirir outro..

Existe alguma melhor opção nessa faixa de preço? Aqui na minha casa todas as TVs são LG ou Samsung, sempre compramos dessas marcas e sei da qualidade dessas coisas, estou com medo de arrepender de ter comprado esse Phillips. Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Desculpas pelo longo texto.

O modelo da Phillips que comprei é esse:

284e5qhad

AAAhh.. Minha placa de vídeo aqui é uma GTX 650 Ti, então acredito que não posso exigir muito dela. Valeu.
 
Editado por um moderador:
Boa noite pessoal, o que comprar com R$1.600,00? Uso o computador para tudo, jogo variados tipos de jogos.
Pensei no BenQ XL2430T.
Existe monitor no Brasil 2,5k bom e por este valor?

Valeu galera.
 
Boa noite pessoal, o que comprar com R$1.600,00? Uso o computador para tudo, jogo variados tipos de jogos.
Pensei no BenQ XL2430T.
Existe monitor no Brasil 2,5k bom e por este valor?

Valeu galera.

Dell U2515H / U2715H (1440p);

P2715Q (passa um pouco, porém é um 4K);

Philips Gsync 272G5DYEB (1080p com Gsync);

As melhores opções tirando esse Benq seriam essas, qualquer outra coisa vai ser muito caro pro que oferece ou não vale a pena mesmo.

Fala pessoal, boa tarde...

Eu uso atualmente uma LG Smart de 32" HD, pra ser mais preciso o modelo do link abaixo.

http://goo.gl/AquiOw

Acontece que eu fico a aproximadamente 60cm da tela ou até um pouco menos.. Essa tela não é FULL HD, então senti um pouco de diferença da tela FULL HD que utilizava antigamente, também uma TV só que da Samsung de 22".

Acontece que minha mãe tá querendo essa televisão pra ela e eu aproveitei pra pegar um monitor um pouco menor mas FULL HD. Como o Adrenaline tava fora do ar esses dias, eu resolvi pesquisar e fiquei em dúvida entre dois modelos, ambos da Phillips, visto que os demais da benQ LG Samsung Acer Dell etc estavam com preço muito diferente.

Acabei comprando esse abaixo:

http://goo.gl/zu2jkU

Você acham que fiz um mal negócio? Eu havia ficado em dúvida com esse:

http://www.walmart.com.br/monitor-led-ips-27-3d-philips-278g4dhsd-ambiglow/2028258/pr

Uso apenas para jogar, Dota 2, Counter Strike 1.6, Global Ofensive, mexer com Corel Draw esporadicamente, e o Sony Vegas.

Paguei R$ 1100,00 nesse monitor já com o frete.

Só que como ele ainda não chegou, tenho a possibilidade de recusar o recebimento do mesmo e adquirir outro..

Existe alguma melhor opção nessa faixa de preço? Aqui na minha casa todas as TVs são LG ou Samsung, sempre compramos dessas marcas e sei da qualidade dessas coisas, estou com medo de arrepender de ter comprado esse Phillips. Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Desculpas pelo longo texto.

O modelo da Phillips que comprei é esse:

284e5qhad

https://pcmonitors.info/reviews/philips-284e5qhad/

É um monitor que resumindo alguns pontos pelo review e pelas especificações: se tu querer exigir muito do monitor no sentido de input lag e tempo de resposta sem condições já que ele se mostrou um pouco lento (input então foi bem considerável), no mais ele atenderia bem no geral, afinal é um VA.

Outro contra pra alguns é a questão flicker, um ponto a favor pra alguns pode ser o revestimento "glossy", outro ponto também é o tamanho da tela e bom contraste.

E claro, ângulo de visão bem melhor que um TN.

Outras opções nessa faixa de preço existem, porém bem menores e o preço é um pouco acima (Dell P2414H ou U2414H), tudo depende de exigências.
 
Editado por um moderador:
Hwoa_XD muito obrigado irmão.

Acredito que será um bom monitor pra mim, como disse usava um monitor TV então acho que esses problemas de input lag e tempo de resposta não farão tanta diferença pra mim, já estou acostumado. Rs.

Vou tentar fazer um unbox do bicho e ver alguns reviews, talvez faça um também.

Bom saber que nessa faixa de preço não teria outras opções do mesmo tamanho. Estava receoso de pegar algo muito menor.
 
Hwoa_XD muito obrigado irmão.

Acredito que será um bom monitor pra mim, como disse usava um monitor TV então acho que esses problemas de input lag e tempo de resposta não farão tanta diferença pra mim, já estou acostumado. Rs.

Vou tentar fazer um unbox do bicho e ver alguns reviews, talvez faça um também.

Bom saber que nessa faixa de preço não teria outras opções do mesmo tamanho. Estava receoso de pegar algo muito menor.

Aham, com certeza não vai dar diferença mesmo visto que esses tipos "monitor/tv" tem mesmo o quesito "resposta" bem acima dos bons monitores em geral.

A única coisa similar seria outro Philips que é o modelo de 27", que tem 3D passivo, em questão de recursos painel (IPS ao invés de VA), entradas HDMI (são 2), tem Hub USB 3.0 e tem som e tudo mais, só não lembro de cabeça se teria suporte VESA.

Já foi por sinal bem citado por aqui em quantidade de perguntas e tem bastante resposta nesse tópico aqui.

Entre um e outro, esse modelo que tu pegou seria um pouquinho só mais atual que o outro e, de certa forma os poréns são os mesmos (contras e prós) e o porém maior é que o preço dele subiu demais nesse meio tempo, acredito até que esteja mais caro do que esse aí atualmente.

Infelizmente, a realidade nossa aqui em 1080p e tela acima de 24" é complicada demais, principalmente em preço.

E de nada ;)
 
Gostaria de tirar uma dúvida referente a tearing e buffering. Estou decidido a comprar o monitor Dell U2515h e sei das especificações do mesmo. Uma GTX 970, com no minimo 4g GDDR5, faria uma boa sincronia a esse monitor? Pensei em comprar uma GTX 980, porém acredito que, seja muita coisa para esse monitor "empurrar". Ou seja, uma GTX 970 seria uma boa escolha, ou mais do que coerente para as especificações do monitor? Obrigado desde ja!
 
Última edição:
Gostaria de tirar uma dúvida referente a tearing e buffering. Estou decidido a comprar o monitor Dell U2515h e sei das especificações do mesmo. Uma GTX 970, com no minimo 4g GDDR5, faria uma boa sincronia a esse monitor? Pensei em comprar uma GTX 980, porém acredito que, seja muita coisa para esse monitor "empurrar". Ou seja, uma GTX 970 seria uma boa escolha, ou mais do que coerente para as especificações do monitor? Obrigado desde ja!

Eu acho essa escolha o par perfeito pra esse monitor, seja no quesito custo x benefício da placa x monitor, como também pra extrair e manter os fps o mais próximos dos @60 até pra frente no que vai sair.

Mesmo que com ou sem Vsync ativado ele vai dar conta, já que não tem recursos de redução de Tearing infelizmente..

GTX 980 é muita coisa com certeza na comparação ainda mais com os preços atuais, e talvez ainda mais pensando a longo prazo, já que ano que vem tendo coisa nova de ambos os lados ao menos tu vai perder pouco caso role trocas ou upgrades (é um ponto a se pensar).

O de sempre: tá ficando difícil nos jogos é lembrar de ficar sempre no High e não exagerar em filtros desesperadamente nesses monitores, a necessidade é pouca em comparação a um 1080p, isso ajuda muito a conseguir "mais fps".
 
Boa noite pessoal, o que comprar com R$1.600,00? Uso o computador para tudo, jogo variados tipos de jogos.
Pensei no BenQ XL2430T.
Existe monitor no Brasil 2,5k bom e por este valor?

Valeu galera.

Amigo, depois de pesquisar bastante, acabei comprando esse mesmo monitor da Benq, só esperando chegar. Para muitos, o melhor 1080p gamer da atualidade.
 
Amigo, depois de pesquisar bastante, acabei comprando esse mesmo monitor da Benq, só esperando chegar. Para muitos, o melhor 1080p gamer da atualidade.
Acredito que tem monitores gamer 1080p melhores que o XL2430T como é o caso do Philips com Gsync.
 
Vc tem razão, mas ele é de 27' e no meu caso, não teria espaço suficiente fora que o preço quase dobra.
 
LG 23MP67VQ . Modelo mais recente da LG , princípio to gostando bastante , modelo não disponível aqui pra variar....
EdyYsH.jpg
DimzfJ.jpg
 
LG 23MP67VQ . Modelo mais recente da LG , princípio to gostando bastante , modelo não disponível aqui pra variar....
EdyYsH.jpg
DimzfJ.jpg

Parabéns pelo monitor, do "lado de lá" é uma boa opção pra comprar sem dúvidas.

Pessoal, dias atrás postei que havia comprado um monitor da Phillips de 28". Acontece que minha ansiedade não cessa, hoje pesquisando encontrei esse monitor da BenQ por R$1329,00 em até 8x sem juros.

http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...e-Ajuste-de-Altura-RL2755HM/49-98-6250-541705

Comprei ele, rsrs.. Sera que com a diferença de 300 reais, fiz um bom negócio?

Monitor TN no caso, diferente do outro em questão de ângulo de visão, mas em recursos e qualidade em geral tirando isso é bom sim.

O problema de sempre é o preço, ambos são bem salgados pra o que oferecem mas enfim, tela grande aqui = preço dobrado.
 
Alguém por aqui comprou o S27D590C monitor de 27 curvo samgung?
To pensando em desfazer do meu eyefinty de 23 + 29 + 23 e pegar 3 deste de 27, alguém testou ele sabe dizer se é bom para games?
 
Pessoal, dias atrás postei que havia comprado um monitor da Phillips de 28". Acontece que minha ansiedade não cessa, hoje pesquisando encontrei esse monitor da BenQ por R$1329,00 em até 8x sem juros.

http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...e-Ajuste-de-Altura-RL2755HM/49-98-6250-541705

Comprei ele, rsrs.. Sera que com a diferença de 300 reais, fiz um bom negócio?

Cara... não sei. Comprei o XL2430T por R$1.620 - é de 24", mas acho que só o fato de ter os 144Hz já vale à pena. É outro mundo, pra quem ainda não experimentou monitor acima de 60Hz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo