[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Olá galera, estou prestes a adquirir o Dell U2414H no site da dell.
A pergunta é : Consigo algo melhor nessa faixa de preço ou ele é a melhor opção?

Valeu

Apenas alguns monitores TN bons por esse preço, mas em termos de IPS, esse DELL não pode ser batido não. Se não liga de frequência maior, ou 1440p, esse está perfeito.
 
Ae galera, é o seguinte. Alguém sabe se tem alguma restrição no uso do comprimento do cabo? por exemplo, em um monitor Asus PG278Q (144op@144Hz), o comprimento máximo do cabo (DisplayPort) teria que ser 1,8 metros, ou um de 3 metros no máximo serviria? Porque um de 1,8 metros é bem pequeno pra mim, e eu queria comprar um de 3 metros, mas não tenho certeza se haverá perda de sinal, ou incompatibilidade.....
Alguém pra me dar uma ajudinha aí?
 
Tbm tenho esta duvida, acredito que a curvatura seja igual de algumas tvs que vemos por ai ela é levemente curvada.
Eu estou a traz de informação sobre a S27D590CS que é basicamente a mesma tela mas tem DP, pois to juntando para pegar 3 delas para trocar as minhas 3 atuais, mas não acho a informação em pt br, apenas ingles e bem vaga.
http://www.kabum.com.br/produto/632...a-27-full-hd-hdmi-d-sub-displayport-s27d590cs
Este S27E360 nunca tinha visto ele achei bonito mas extremamente chamativo o que para mim é um belo ponto negativo as bordas para quem joga com 3 telas tem que ser preta pois a imersão é bem melhor.
Sobre o TN eu tinha 3 benq xl2420t mesmo sendo 120hz o padrão de cor do TN é muito ruim troquei por IPS.


Não pode de 28?
http://www.kabum.com.br/produto/60688/monitor-samsung-led-28-ultra-hd-4k-com-2x-hdmi-u28d590d

As tv's Curvas de 40" pra cima da um efeito legal e percebe-se a curvatura, em 27" nao achei que deu muita diferença.
Realmente o S27E360 é chamativo, porem como vou usar somente um, estou indo para o lado dele.
 
Não vale a pena pra jogos a não ser que seja sem compromisso algum ou voltado e tendo noção que vai ser tipo console, já foi citado tempos atrás aqui, se quiser:

https://pcmonitors.info/reviews/samsung-u28d590d/

Quesito "resposta" altíssimo, fora outros poréns, além do preço.

O melhor tempo de resposta em 4K se quiser mesmo, já que 1ms não existe nem em TN na verdade, seria o P2715Q.

Certo, então ainda não tem monitor (bom!) 4k com 1ms...
É que queria um monitor tanto pra eu trabalhar com desenhos mecânicos, Autocad e afins (por isso do 4k), e jogar freneticamente (onde fullHD bastava, mas 1ms seria bom por demais, 60hz já tava bom também por que não tenho uma placa zicona do bagulho pra rodar a mais do que isso mesmo, mas mesmo assim queria qualidade).

Uma opção seria comprar um 4k (P2715Q por exemplo) pra eu trampa, e colocar um Dell FullHD, 1ms, zicão dos gamer do lado (XL2720Z, esse já é 144hz, mas eu que não vou reclamar kkkk), porem to com dó do meu bolso.

Será que convêm esperar lançamentos futuros??
 
Última edição:
Certo, então ainda não tem monitor (bom!) 4k com 1ms...
É que queria um monitor tanto pra eu trabalhar com desenhos mecânicos, Autocad e afins (por isso do 4k), e jogar freneticamente (onde fullHD bastava, mas 1ms seria bom por demais, 60hz já tava bom também por que não tenho uma placa zicona do bagulho pra rodar a mais do que isso mesmo, mas mesmo assim queria qualidade).

Uma opção seria comprar um 4k (P2715Q por exemplo) pra eu trampa, e colocar um Dell FullHD, 1ms, zicão dos gamer do lado (XL2720Z, esse já é 144hz, mas eu que não vou reclamar kkkk), porem to com dó do meu bolso.

Será que convêm esperar lançamentos futuros??

E nem terá, infelizmente isso é coisa pra um futuro bem distante mesmo, e se houver, certeza que será TN.

A média de 7~13ms pra jogos principalmente nos modelos IPS (que nesse caso do 4k não fica em nada atrás dos modelos TN na realidade, assim como atualmente nos 60hz não deve em nada em 1080p ou 1440p) podem vir a oferecer é muito aceitável mesmo pra jogos, só modelos que passam disso até uns 20ms dá pra aceitar se for daqueles sem muita exigência.
Mas, o problema todo que quase 80% do que tem no mercado atual fica bem acima dos 20ms que a coisa é considerada bem ruim pra jogatina, os modelos da Philips tem tempo de resposta alto, os da Samsung também, os que andam se salvando um pouco melhor batendo entre 10~20ms são os modelos com painel da AUO e da LG mesmo (que são os painéis que a Dell usam nos modelos 1440p e 4k deles).

Não acho que convém esperar muito nesse quesito 4k pro ano que vem de evolução a esse ponto, já estamos em final do ano e nada de muitas novidades nesse sentido. E também a realidade é que nosso mercado é o limbo, então o que saiu e até o que ainda vai sair lá, pode contar de 1 a 5 modelos que chegariam aqui ao longo dos trimestres.

Junta isso a alta escalar do dólar, e temos o cenário catastrófico se for ficar esperando pra comprar. No caso de hardware tá complicado demais, e em monitores a coisa tá indo de mal a pior também.

Esse combo P2715Q + XL2420Z seria setup pra uns longos anos, com o melhor dos dois mundos já que 1080p@120hz ainda tem muita coisa pra render, e 4k IPS pra trabalho e até jogos sendo esse modelo é o mesmo caso.
A única coisa mesmo é ter em mente que depois é só ir fazendo upgrade de VGA pra acompanhar isso tudo, mas deixa isso pra ano que vem :awesome:

Ae galera, é o seguinte. Alguém sabe se tem alguma restrição no uso do comprimento do cabo? por exemplo, em um monitor Asus PG278Q (144op@144Hz), o comprimento máximo do cabo (DisplayPort) teria que ser 1,8 metros, ou um de 3 metros no máximo serviria? Porque um de 1,8 metros é bem pequeno pra mim, e eu queria comprar um de 3 metros, mas não tenho certeza se haverá perda de sinal, ou incompatibilidade.....
Alguém pra me dar uma ajudinha aí?

Copiando de outro post meu: Especificação DVI-D / DP e HDMI tem várias limitações quanto a tamanho / qualidade / frequência em relação a cabo.

Mas, pelas specs, até 3 metros a DP transmite banda full (sem limitação alguma) então daria suporte 100% nessa res @ refresh sim.

Acima disso nessa res @ refresh não garanto mas é provável de entrar também no caso de ser necessário cabo ativo ou repetidores, teve caso de amigo aqui no fórum com o modelo de 1080p @ 120hz que precisava de 10 metros e foi via DP que solucionou a vida dele (coisa que nem na DVI rolou).
 
Última edição:
Meus caros, um amigo comprou um Banq XL2430t... Acabou nunca usando e agora ele quer me vender por R$ 1.200... vale a pena? ta na caixa ainda
 
Meus caros, um amigo comprou um Banq XL2430t... Acabou nunca usando e agora ele quer me vender por R$ 1.200... vale a pena? ta na caixa ainda

Vale muito sim. Em alguns lugares ele custa de 1600$-1700$, mas já vi chegar a 2100$.
 
O melhor monitor que vou conseguir para jogos até R$800 é o 23MP55HQ-P mesmo ? ou tem algum melhor nessa faixa de preço ?

Depende, tem outras opções a questão seria se pra você compensa pagar.

Tem o P2214H que seria o melhor dos modelos até esse preço, om 3 anos de garantia. Outra opções seriam o 23MP65 ou ainda o série MB35 que tem ergonomia diferenciada.

Samsung tá escasso de achar o modelo S24 que também era uma opção razoável.

E claro: sabendo que problemas de glow e vazamento pode acontecer em todos esses.
 
Chegou o DELL U2715H, realmente a imagem é mais nítida e comparando lado a lado com meu antigo TN dá pra ver a diferença nas cores, no TN são desbotadas, o bom é que não veio com nenhum DP ou SP.
Mas nem tudo são flores tem um bleeding no canto esquerdo superior e inferior, é pouca coisa mas o superior sempre consigo perceber quando está com a cena mais escuta, no logoff do windows 10 quando a tela fica azul eu percebo essa região mais clara que as outras...isso é normal?
Simplesmente não consigo me concentrar sabendo que tem esse negocio alí num monitor de 2 mil reais, mas o que me deixa mais puto é que meu TN era perfeito nisso...apesar das cores zuadas ele ao menos era uniforme...

Gostaria de postar umas fotos mas queria saber de que forma fazer, dá pra tirar com a câmera do S3 ou tem que ser uma câmera mais específica?
 
Chegou o DELL U2715H, realmente a imagem é mais nítida e comparando lado a lado com meu antigo TN dá pra ver a diferença nas cores, no TN são desbotadas, o bom é que não veio com nenhum DP ou SP.
Mas nem tudo são flores tem um bleeding no canto esquerdo superior e inferior, é pouca coisa mas o superior sempre consigo perceber quando está com a cena mais escuta, no logoff do windows 10 quando a tela fica azul eu percebo essa região mais clara que as outras...isso é normal?
Simplesmente não consigo me concentrar sabendo que tem esse negocio alí num monitor de 2 mil reais, mas o que me deixa mais puto é que meu TN era perfeito nisso...apesar das cores zuadas ele ao menos era uniforme...

Gostaria de postar umas fotos mas queria saber de que forma fazer, dá pra tirar com a câmera do S3 ou tem que ser uma câmera mais específica?

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-de-monitores.450694/page-194#post-1071421865

A questão toda é o ISO não interferir então abaixe e vá vendo o que fica mais próximo da sua realidade ai de frente ao monitor, ou como outro amigo citou de tirar em RAW.

Obs.: poste imagens no tópico do monitor em específico :)
 
Opa tudo bem galera ?

Eu to querendo comprar um Monitor FullHD (o meu atual é 720p 18 polegadas uma porcaria) mais nao entendo muito, entao gostaria de indicaçao de vcs de um Monitor ate uns 800 Reais, o Foco seria pra jogos e Filmes (70%jogos e 30% filmes).

Se puderem me indicar alguns modelos Bons que tenha na Casas Bahia ou Maganize Luiza agradeço, pq vou comprar uns moveis pra casa e tal, ai ja pego o Monitor junto. (nao tenho muita paciencia de esperar os correios entregar tbm)
 
Opa tudo bem galera ?

Eu to querendo comprar um Monitor FullHD (o meu atual é 720p 18 polegadas uma porcaria) mais nao entendo muito, entao gostaria de indicaçao de vcs de um Monitor ate uns 800 Reais, o Foco seria pra jogos e Filmes (70%jogos e 30% filmes).

Se puderem me indicar alguns modelos Bons que tenha na Casas Bahia ou Maganize Luiza agradeço, pq vou comprar uns moveis pra casa e tal, ai ja pego o Monitor junto. (nao tenho muita paciencia de esperar os correios entregar tbm)

Tô na mesma busca que o amigo mas prefiro comprar pela internet.

Estava na dúvida entre um LG de 21" ou 23" mas não sei se existe algo melho nessa faixa de preço.

Alguma indicação?

EDIT: Babando nesse aqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...UAL LINK DVI HDMI X2 DP SPLIT 4 SCREEN 25UM65
 
Última edição:

Eu tenho muita vontade de ter um UltraWide, mais pesquisando na net a galera diz que nao vale a pena pra jogos se nao for 29 polegadas, pq na versao de 25 polegadas vc perde Altura, em relaçao a um Monitor de 23 polegadas 16:9, entao meio que descartei a opçao, pq a versao de 29 polegadas custa 1.300 reais, e por 1.300 vale mais a pena comprar um Monitor 144hz 1ms de resposta do que um UltraWide 60Hz 5ms, agora se o foco for trabalho como ediçao de imagens e tals ai ele vale muito a pena.

Alguem com mais conhecimento pode confirmar se o UltraWide de 25 polegadas é mesmo ruim pra jogos ?? (devido a altura)
 
Eu tenho muita vontade de ter um UltraWide, mais pesquisando na net a galera diz que nao vale a pena pra jogos se nao for 29 polegadas, pq na versao de 25 polegadas vc perde Altura, em relaçao a um Monitor de 23 polegadas 16:9, entao meio que descartei a opçao, pq a versao de 29 polegadas custa 1.300 reais, e por 1.300 vale mais a pena comprar um Monitor 144hz 1ms de resposta do que um UltraWide 60Hz 5ms, agora se o foco for trabalho como ediçao de imagens e tals ai ele vale muito a pena.

Alguem com mais conhecimento pode confirmar se o UltraWide de 25 polegadas é mesmo ruim pra jogos ?? (devido a altura)

Também foi minha vontade por um bom tempo arrumar um LG de 29 ultrawide. Para realizar 2 coisas ao msm tempo seria perfeito, mas é investimento alto para não ser eficaz no meu principal q é jogos. Atualmente arrumei um Samsung de 19 e uso como tela secundária e estou mt satisfeito. Acho que não compensa jogar em 2 telas divididas, apenas em 3, então 2 monitores, mesmo que um seja bem pior q o outro, já resolve o problema de multitarefa =P.

Além de ser mais lento, e possuir poucas tecnologias frente ao valor, acho que um 25 ultrawide seria mt pequeno. Se um de 29 seria equivalente a um de 23/24 em altura, um de 25 seria quase um de 19, realmente mt pequeno. E se o foco for edição, ainda sim seria melhor um DELL, em vez do LG. Por 1500 atualmente, acho mais válido um Benq/Philips 144hz ou um DELL 1440p.
 
Monitor LG 2560x1080 FreeSync, é possivel ativar o VSR para uma resolução maior!?
 
Pessoal, vou sentir muita diferença em jogos se trocar meu monitor atual, um LG com painel IPS e 14ms, por outro IPS, mas com flicker free e 5ms?
 
Olá, companheiros (e companheiras)!

Passei por praticamente todas das páginas, mas, apesar de ter encontrado o monitor não encontrei uma indicação real.

Mas, vamos lá: trabalho em uma agência de propaganda e marketing e, atualmente, usamos iMacs de 21". Porém, e sempre existe um porém, está havendo uma separação na sociedade e nós, meros mortais do estúdio, estaremos dizendo adeus aos Macs. Por conta de fatores que não tenho controle, precisamos comprar monitores para os novos PCs que substituirão os atuais Macs.

A primeira coisa foi ligar pra Dell para comprar monitores da linha profissional. Só que pintou um problema: prazo. De acordo com o vendedor, o prazo de entrega é cerca de 40 dias.
Só pra entender o aperto, na terça-feira pós feriado (dia 8 de setembro) precisamos das novas máquinas montadas, instaladas e rodando, pois as atuais máquinas serão "removidas" nesta sexta (dia 4/set). Já deu pra perceber que o tempo é um enorme fator, né?

Por essa razão (prazo) procurei aqui na região e encontrei com painel IPS apenas o LG 23MP55HQ e o 22MP55HQ-B. A terceira opção com entrega no prazo é um de 21,5" da AOC, o E2270SWN, que aparentemente é TN.
Agora, o desepero: alguém por aqui usa algum desses monitores pra design, Photoshop e por aí vai? O padrão de cores é bom, a qualidade de imagem é boa?

Conto com a ajuda de vocês pra tentar salvar uma situação que está deixando todo mundo (principalmente eu) muito desgastado por aqui.

Obrigado desde já!

Abraços e uma ótima semana a todos!
 
Olá, companheiros (e companheiras)!

Passei por praticamente todas das páginas, mas, apesar de ter encontrado o monitor não encontrei uma indicação real.

Mas, vamos lá: trabalho em uma agência de propaganda e marketing e, atualmente, usamos iMacs de 21". Porém, e sempre existe um porém, está havendo uma separação na sociedade e nós, meros mortais do estúdio, estaremos dizendo adeus aos Macs. Por conta de fatores que não tenho controle, precisamos comprar monitores para os novos PCs que substituirão os atuais Macs.

A primeira coisa foi ligar pra Dell para comprar monitores da linha profissional. Só que pintou um problema: prazo. De acordo com o vendedor, o prazo de entrega é cerca de 40 dias.
Só pra entender o aperto, na terça-feira pós feriado (dia 8 de setembro) precisamos das novas máquinas montadas, instaladas e rodando, pois as atuais máquinas serão "removidas" nesta sexta (dia 4/set). Já deu pra perceber que o tempo é um enorme fator, né?

Por essa razão (prazo) procurei aqui na região e encontrei com painel IPS apenas o LG 23MP55HQ e o 22MP55HQ-B. A terceira opção com entrega no prazo é um de 21,5" da AOC, o E2270SWN, que aparentemente é TN.
Agora, o desepero: alguém por aqui usa algum desses monitores pra design, Photoshop e por aí vai? O padrão de cores é bom, a qualidade de imagem é boa?

Conto com a ajuda de vocês pra tentar salvar uma situação que está deixando todo mundo (principalmente eu) muito desgastado por aqui.

Obrigado desde já!

Abraços e uma ótima semana a todos!

Rapaz, que situação, hein? Mas vamos lá... Já que o uso vai ser puramente profissional, então você pode optar pelo Philips 288P6LJEB (http://www.philips.com.br/c-p/288P6LJEB_00/brilliance-monitor-lcd-ultra-hd-4k) ou pelo Samsung U28D590D (http://www.samsung.com/br/consumer/it/monitor/uhd-monitor/LU28D590DS/ZD). Acho que ambos podem te atender na boa.

Agora, mudando de assunto... Viram os próximos lançamentos da Dell? http://en.community.dell.com/dell-b...irst-gaming-monitor-and-new-27-curved-display
Só não entendi pq o monitor curvo e com caixas de som vai ser mais barato que o tela plana, sem caixas de som. Uma coisa linda, ambos tem DP e HDMI!!!!
 
Olá, companheiros (e companheiras)!

Passei por praticamente todas das páginas, mas, apesar de ter encontrado o monitor não encontrei uma indicação real.

Mas, vamos lá: trabalho em uma agência de propaganda e marketing e, atualmente, usamos iMacs de 21". Porém, e sempre existe um porém, está havendo uma separação na sociedade e nós, meros mortais do estúdio, estaremos dizendo adeus aos Macs. Por conta de fatores que não tenho controle, precisamos comprar monitores para os novos PCs que substituirão os atuais Macs.

A primeira coisa foi ligar pra Dell para comprar monitores da linha profissional. Só que pintou um problema: prazo. De acordo com o vendedor, o prazo de entrega é cerca de 40 dias.
Só pra entender o aperto, na terça-feira pós feriado (dia 8 de setembro) precisamos das novas máquinas montadas, instaladas e rodando, pois as atuais máquinas serão "removidas" nesta sexta (dia 4/set). Já deu pra perceber que o tempo é um enorme fator, né?

Por essa razão (prazo) procurei aqui na região e encontrei com painel IPS apenas o LG 23MP55HQ e o 22MP55HQ-B. A terceira opção com entrega no prazo é um de 21,5" da AOC, o E2270SWN, que aparentemente é TN.
Agora, o desepero: alguém por aqui usa algum desses monitores pra design, Photoshop e por aí vai? O padrão de cores é bom, a qualidade de imagem é boa?

Conto com a ajuda de vocês pra tentar salvar uma situação que está deixando todo mundo (principalmente eu) muito desgastado por aqui.

Obrigado desde já!

Abraços e uma ótima semana a todos!

Rapaz situação bem complicada, até pela questão de suporte e garantia a sua opção deveria ser Dell sim.

Agora, nem tenha dúvidas de que sendo esse o intuito tu deve ir pelo modelo IPS ou VA ao menos. O problema todo é que se tu leu ai as páginas anteriores, pra qualquer um que for optar (até mesmo Dell) as chances de vir um ou outro com algum bleeding ou glow excessivo por exemplo, ou ainda uma uniformidade "mais ou menos" de painel entre outros problemas é uma loteria.

A diferença nesse caso ai dos dois modelos seria coisa de polegadas, sendo isso apenas pois o painel em si em specs nesse caso que é o que te importa já que é trabalho, vai dar na mesma. E claro, as entradas, mas se me lembro ambos monitores tem as mesmas (HDMI e DSUB).

A outrao opção que talvez pra trabalho daria seria o AOC M2470SWD, porém sem reviews (mas é uma variante de VA), e as entradas não tem HDMI.

Outra opção, seria o LG 22 e 23 MB35 séries, que contam com 3 entradas (DSUB, DVI e HDMI que me lembre) e não tem preço muito diferente dos acima (restar saber como ficaria pra você ai na região), e com vantagem da ergonomia que é como o modelo da Dell (ângulo + altura + inclinação), talvez seria uma opção mais acertada do ponto geral.

Por último o 23MP65 e LS24D390 pelos preços mais exagerados.

Em todos, a imagem é boa, se fosse pra algo melhor, nem seria a linha profissional da Dell (série P), teria que ir pra série Ultrasharp que é voltada pra esse nicho.

Pessoal, vou sentir muita diferença em jogos se trocar meu monitor atual, um LG com painel IPS e 14ms, por outro IPS, mas com flicker free e 5ms?

Qual seria esse outro modelo de LG que tu tem e, o que tu costuma jogar?

Dependendo da situação por incrível que pareça vai ser seis por meia dúzia, tirando a questão flicker (e também a depender do brilho que tu usa).
 
Última edição:
Qual seria esse outro modelo de LG que tu tem e, o que tu costuma jogar?

Dependendo da situação por incrível que pareça vai ser seis por meia dúzia, tirando a questão flicker (e também a depender do brilho que tu usa).

Eu tenho um LG 22EA53 e estou pensando em trocar pelo 22MP55VQ, as vezes sinto um cansaço nos olhos quando leio muita coisa.
Jogo umas coisas bem variadas, The Witcher, Batman, CS:GO
 
Eu tenho um LG 22EA53 e estou pensando em trocar pelo 22MP55VQ, as vezes sinto um cansaço nos olhos quando leio muita coisa.
Jogo umas coisas bem variadas, The Witcher, Batman, CS:GO

Como falei, seria realmente 6 por meia dúzia, ambos IPS e ainda mais sendo esse modelo ai seria uma troca sem muito sentido, tirando o caso do flicker.

O que tu pode fazer pra amenizar essa questão do flicker é aumentar um pouco o brilho dele, como o controle de PWM costuma afetar mais abaixo da casa dos settings em "70~60%" de brilho em parte de certos modelos, se tu usa algo entre isso ou abaixo, faz um teste de por acima (entre 80~90 estaria ótimo pra tentar, mas se quiser ir acima disso e tua vista não pirar, beleza), e qualquer coisa compensa um pouquinho no contraste.

De certa forma seria um pouco paliativo isso claro.... mas não custa nada tentar, faça esses testes aí. Podendo "ajeitar" sem gastar, melhor.
Nessa altura de campeonato trocar monitor só vale se for trocar pra 1440p ou acima, ou no caso de queima ou extrema necessidade :haha:
 
Rapaz situação bem complicada, até pela questão de suporte e garantia a sua opção deveria ser Dell sim.

Agora, nem tenha dúvidas de que sendo esse o intuito tu deve ir pelo modelo IPS ou VA ao menos. O problema todo é que se tu leu ai as páginas anteriores, pra qualquer um que for optar (até mesmo Dell) as chances de vir um ou outro com algum bleeding ou glow excessivo por exemplo, ou ainda uma uniformidade "mais ou menos" de painel entre outros problemas é uma loteria.

A diferença nesse caso ai dos dois modelos seria coisa de polegadas, sendo isso apenas pois o painel em si em specs nesse caso que é o que te importa já que é trabalho, vai dar na mesma. E claro, as entradas, mas se me lembro ambos monitores tem as mesmas (HDMI e DSUB).

A outrao opção que talvez pra trabalho daria seria o AOC M2470SWD, porém sem reviews (mas é uma variante de VA), e as entradas não tem HDMI.

Outra opção, seria o LG 22 e 23 MB35 séries, que contam com 3 entradas (DSUB, DVI e HDMI que me lembre) e não tem preço muito diferente dos acima (restar saber como ficaria pra você ai na região), e com vantagem da ergonomia que é como o modelo da Dell (ângulo + altura + inclinação), talvez seria uma opção mais acertada do ponto geral.

Por último o 23MP65 e LS24D390 pelos preços mais exagerados.

Em todos, a imagem é boa, se fosse pra algo melhor, nem seria a linha profissional da Dell (série P), teria que ir pra série Ultrasharp que é voltada pra esse nicho.

Hwoa_XD,

Valeu pela presteza. Procurei por aqui e, infelizmente, nenhum desses modelos citados está disponível no prazo que precisamos. O 23MP55HQ é realmente muito "ladeira abaixo" para esse fim?

Novamente, muito obrigado a todos.

Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo