[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal, estou a procurado de um monitor ultrawide de 29", alguma recomendação? Seria ótimo um com bom custo benefício, mas não é um "Must".

vlw!
 
Hwoa_XD,

Valeu pela presteza. Procurei por aqui e, infelizmente, nenhum desses modelos citados está disponível no prazo que precisamos. O 23MP55HQ é realmente muito "ladeira abaixo" para esse fim?

Novamente, muito obrigado a todos.

Abs

Acredito que não. Na verdade, um monitor com painel IPS será uma opção melhor que um TN, já que eles são mais fiéis as cores originais. Imagino que isso seja importante na sua área.
 
Companheiros, novamente eu por aqui. Pelo menos, agora, com notícias um pouco melhores. :D
Arranjei alguns monitores alugados (estranho isso, né?) pra usarmos. Fazendo isso, tenho tempo para adquirir monitores melhores.

Liguei na Dell e, pelo número de peças que precisamos, a entrega dos modelos P2214H, P2314H e P2414H seria feita até no final da próxima semana.
Já o U2414H demoraria, no mínimo, 30 dias.

Fica aqui a minha pergunta: a diferença de imagem é assim tão grande entre as duas séries (Professional e UltraSharp)? Lembrando que a diferença entre o P24 e o U24 está na casa dos R$ 200. E o P2214H está com um preço campeão: R$ 700.

E uma dúvida que a empresa que está montando os novos PCs levantou: usar a onboard (HD 4600) é tão ruim assim para trabalhar com Photoshop, Illustrator e InDesign? Justifica colocar uma placa dedicada ou não?

Conto com a ajuda de vocês.

Novamente, obrigado!
 
Companheiros, novamente eu por aqui. Pelo menos, agora, com notícias um pouco melhores. :D
Arranjei alguns monitores alugados (estranho isso, né?) pra usarmos. Fazendo isso, tenho tempo para adquirir monitores melhores.

Liguei na Dell e, pelo número de peças que precisamos, a entrega dos modelos P2214H, P2314H e P2414H seria feita até no final da próxima semana.
Já o U2414H demoraria, no mínimo, 30 dias.

Fica aqui a minha pergunta: a diferença de imagem é assim tão grande entre as duas séries (Professional e UltraSharp)? Lembrando que a diferença entre o P24 e o U24 está na casa dos R$ 200. E o P2214H está com um preço campeão: R$ 700.

E uma dúvida que a empresa que está montando os novos PCs levantou: usar a onboard (HD 4600) é tão ruim assim para trabalhar com Photoshop, Illustrator e InDesign? Justifica colocar uma placa dedicada ou não?

Conto com a ajuda de vocês.

Novamente, obrigado!

Vai depender muito do tamanho dos arquivos que você utilizar nesses programas, mas já adianto que usar onboard vai limitar o desempenho de modo geral. O ideal para utilização básica desses programas seria uma GTX 460 ou HD 7770 para cima.
 
O monitor Philips 27 Gsync , pega 144hz apenas com displayport. Mas a 120hz, o HDMI já suporta ?
 
Se não me engano, somente o HDMI 1.4b suporta 120Hz.
 
Se não me engano, somente o HDMI 1.4b suporta 120Hz.
Serio ? Chato ter q comprar um cabo de 40-50$ pra rodar a 120/144hz. 120h já estaria o ideal.
 
Boa tarde a todos.

Infelizmente meu monitor lg w2353v morreu, ainda estou atras da placa principal dele para ressucitar mais está dificil.
Minha duvida é, qual monitor pego para jogos (FPS, MMO), vi agora no site da dell o modelo E2316h por R$716,00 avista, esse monitor é bom?
Tem o dell E2416h por R$721,00, nenhum tem entrada hdmi, ambos dell sao paineis tn conforme está na especificações, será que interfere muito na qualidade, outra duvida é, sair de 23" para 21,5" teria muita diferença? Achei o monitor philips gamer com 1ms por 599,00, ou devo ir no lg 23mp55 ou no 23mp65, preciso gastar o menos possível, pois a situação ta complicada hehehe.

Obrigado.
 
Serio ? Chato ter q comprar um cabo de 40-50$ pra rodar a 120/144hz. 120h já estaria o ideal.

Além de comprar o cabo, tem que ver se o monitor e a placa suportam o 1.4b.
 
Estou de olho no Dell U2515h, 1440p 60hz 25". Porém como estou tentado a comprar uma placa de video AMD das próximas gerações, seria interessante procurar uma alternativa com free sync? Alguém que use sabe dizer se o ganho é muito? Consegui esse Dell pelo preço de 1290,00.
 
Além de comprar o cabo, tem que ver se o monitor e a placa suportam o 1.4b.
Me referi ao DisplayPort =P se for ter q comprar outro HDMI, compro logo o DP. GTX 970 e Pilhips G-Sync suportam.
 
Como falei, seria realmente 6 por meia dúzia, ambos IPS e ainda mais sendo esse modelo ai seria uma troca sem muito sentido, tirando o caso do flicker.

O que tu pode fazer pra amenizar essa questão do flicker é aumentar um pouco o brilho dele, como o controle de PWM costuma afetar mais abaixo da casa dos settings em "70~60%" de brilho em parte de certos modelos, se tu usa algo entre isso ou abaixo, faz um teste de por acima (entre 80~90 estaria ótimo pra tentar, mas se quiser ir acima disso e tua vista não pirar, beleza), e qualquer coisa compensa um pouquinho no contraste.

De certa forma seria um pouco paliativo isso claro.... mas não custa nada tentar, faça esses testes aí. Podendo "ajeitar" sem gastar, melhor.
Nessa altura de campeonato trocar monitor só vale se for trocar pra 1440p ou acima, ou no caso de queima ou extrema necessidade :haha:

Obrigado pela ajuda, fui olhar o brilho e ja estava em 88%, então não da pra aumentar mais que isso.
A diminuição do tempo de resposta de 14ms para 5ms nao faria muita diferença em games?
 
Companheiros, novamente eu por aqui. Pelo menos, agora, com notícias um pouco melhores. :D
Arranjei alguns monitores alugados (estranho isso, né?) pra usarmos. Fazendo isso, tenho tempo para adquirir monitores melhores.

Liguei na Dell e, pelo número de peças que precisamos, a entrega dos modelos P2214H, P2314H e P2414H seria feita até no final da próxima semana.
Já o U2414H demoraria, no mínimo, 30 dias.

Fica aqui a minha pergunta: a diferença de imagem é assim tão grande entre as duas séries (Professional e UltraSharp)? Lembrando que a diferença entre o P24 e o U24 está na casa dos R$ 200. E o P2214H está com um preço campeão: R$ 700.

E uma dúvida que a empresa que está montando os novos PCs levantou: usar a onboard (HD 4600) é tão ruim assim para trabalhar com Photoshop, Illustrator e InDesign? Justifica colocar uma placa dedicada ou não?

Conto com a ajuda de vocês.

Novamente, obrigado!

Só adendo com o avacci, se não achou no caso nenhum deles, certamente esse modelo seria a melhor opção.

Porém, com os Dell seria melhor e que bom que conseguiu alguma coisa relativo a isso. Porém, escolher tudo depende da sua pressa, e também de valores e necessidade (exigências) e custo x benefício.

E sim, nesse caso específico tem diferente, a série Profissional tem menos ajustes (não que seja ruim não), o lance dele custar mais caro por exemplo do que o LG que tu citou já começa pela ergonomia inexistente no LG (tirando o MB que citei) e também pelas quantidade de entradas, e o painel um pouquinho melhor, são várias pequenas vantagens que no todo pode ser bem considerável.

Porém, citando a série Ultrasharp que é justamente pra quem exige mais ainda nesse sentido de imagem, costuma vir melhor calibrado, tem mais modos pré-definidos além de outros ajustes que a série P não tem, o painel é melhor no geral, tem mais tipos de entradas, enfim, essa linha da Dell é justamente a dedicada a quem trabalha nesse nicho e precisa do "melhor".

Caso tenha interesse em detalhes mais profundos, confira no tftcentral que tem review de todos esses modelos (tem o P24 e o U24, série P só muda em polegadas mesmo).

Até pela migração dos macs (onde muitos usam justamente o U2414H nos macs) acharia bem viável optar por série U, se tu quer realmente uma troca o mais "justa" possível, mesmo sabendo que o custo é diferente, mas no CNPJ a depender, isso baixa nessa quantidade pra um preço melhor.

Sobre a VGA, dá pra segurar um pouco se quiser pelo investimento pesada, o lance de compartilhar memória se por exemplo usar 8gb pode ter uso até 2gb, dependendo do tipo de edição qualquer 8gb fica pouco, tudo depende de utilização, por isso o motivo de VGA off dedicada.

GTX 730~740 ou R7 240~250 podem ser também boas opções pra isso custando pouco.
 
Fala Galera,
Muito obrigado pela ajuda até então. Venho acompanhando o fórum para a escolha do meu primeiro monitor. Na esperança do dólar abaixar e a espera da black fraude, estou namorando o Dell U2515H a um tempo (o U2715H virou um sonho impossível :/ )
Porém está difícil de esperar quando não se tem esperança rsrs
Consegui o U2515H por 1500,00 pessoa física. O que acham? Vou em frente?
Ainda gostaria de pegar umas caixas de som. A Dell Ac511 está saindo 169,00. Gostei da ideia de não ocupe espaço na mesa já que uso para estudar e já perderei um tanto considerável com teclado, mouse, Dock do note...
 
Fala Galera,
Muito obrigado pela ajuda até então. Venho acompanhando o fórum para a escolha do meu primeiro monitor. Na esperança do dólar abaixar e a espera da black fraude, estou namorando o Dell U2515H a um tempo (o U2715H virou um sonho impossível :/ )
Porém está difícil de esperar quando não se tem esperança rsrs
Consegui o U2515H por 1500,00 pessoa física. O que acham? Vou em frente?
Ainda gostaria de pegar umas caixas de som. A Dell Ac511 está saindo 169,00. Gostei da ideia de não ocupe espaço na mesa já que uso para estudar e já perderei um tanto considerável com teclado, mouse, Dock do note...

Estava de olho no mesmo combo que você, porém ao procurar sobre qualquer info sobre as caixinhas, pude ver que elas não valem o preço. Da uma googlada e leia um pouco os comentários do pessoal lá de fora. Consegui o mesmo monitor por 1320,00, mas é porque estou estagiando na Dell. To com o boleto aqui do meu lado e a mão coçando. Acredito que por 1500,00 é o melhor que temos.
 
Obrigado pela ajuda, fui olhar o brilho e ja estava em 88%, então não da pra aumentar mais que isso.
A diminuição do tempo de resposta de 14ms para 5ms nao faria muita diferença em games?

Com os exemplos de jogos citados que tu curte, nenhum deles seria algo que necessáriamente necessita de um tempo de resposta mais baixo pra jogar de forma satisfatória, não é nada que seja exigente nesse ponto.
Se tu usa ele em modo "game", realmente não tem nem muito o que fazer pra melhorar um pouco mais nessa questão.

Resumindo: trocar não melhoraria tanto assim no quesito qualidade de imagem mas, quanto a flicker sim, ainda mais pelo comentário sobre os settings do outro que tu usa e isso não amenizou o problema pra você.

O que posso te sugerir é tentar vender esse seu monitor por um preço mais em conta pra ajudar a investir em um novo (seja qual for) desde que não tenha flicker, pois você faz parte da parcela de pessoas que é afetado de forma mais significativa por esse "problema".

Seria melhor ainda nessa troca, pular para algo com resolução acima de 1080p, mesmo que a configuração não desse conta agora, a longo prazo o investimento seria justificável.

Mas, se a grana tá curta, opte por monitores até uns R$ 600~650 no máximo, seja LG ou ainda Samsung.

Pessoal, estou a procurado de um monitor ultrawide de 29", alguma recomendação? Seria ótimo um com bom custo benefício, mas não é um "Must".

vlw!

LG 29UM67 é o que existe nesse momento a venda por aqui e, que tem algum custo x benefício e, sem tantos problemas.

Apesar de achar que se for compra à prazo, o Dell U2515H é muito mais monitor e sai praticamente pelo mesmo valor.
Principalmente pensando pra quem tem placa Nvidia, já que o diferencial todo do modelo da LG é o Free-Sync, e que não seria possível de ser utilizado.

Fala Galera,
Muito obrigado pela ajuda até então. Venho acompanhando o fórum para a escolha do meu primeiro monitor. Na esperança do dólar abaixar e a espera da black fraude, estou namorando o Dell U2515H a um tempo (o U2715H virou um sonho impossível :/ )
Porém está difícil de esperar quando não se tem esperança rsrs
Consegui o U2515H por 1500,00 pessoa física. O que acham? Vou em frente?
Ainda gostaria de pegar umas caixas de som. A Dell Ac511 está saindo 169,00. Gostei da ideia de não ocupe espaço na mesa já que uso para estudar e já perderei um tanto considerável com teclado, mouse, Dock do note...

Esse preço atualmente pra pessoa física está "excelente". Não sei como estão conseguindo ainda manter esse preço estável, considerando a nossa economia e alta do dólar. Iria sem dó nele.

Mas quanto as caixas, eu tenho costume de sugerir sempre aqui algo por fora sem ser essas, até pelo motivo de que teria mais qualidade.

Vira e mexe rola promoção de Edifier 2.0 e 2.1 até essa faixa de R$ 180, o porém claro é que não ficaria acoplada ao monitor e ocupam mais espaço, e isso só a pessoa pra decidir mesmo :).

Estava de olho no mesmo combo que você, porém ao procurar sobre qualquer info sobre as caixinhas, pude ver que elas não valem o preço. Da uma googlada e leia um pouco os comentários do pessoal lá de fora. Consegui o mesmo monitor por 1320,00, mas é porque estou estagiando na Dell. To com o boleto aqui do meu lado e a mão coçando. Acredito que por 1500,00 é o melhor que temos.

Paga logo isso cara... :haha::haha:
 
Última edição:
Me referi ao DisplayPort =P se for ter q comprar outro HDMI, compro logo o DP. GTX 970 e Pilhips G-Sync suportam.
cara... G-sync só funciona com DISPLAYPORT
HDMI vai mandar imagem, mas não vai funcionar GSYNC
 
cara... G-sync só funciona com DISPLAYPORT
HDMI vai mandar imagem, mas não vai funcionar GSYNC

Hmmm, bom saber. Vou ter q gastar 40$ num cabo decente msm ><.
 
Hmmm, bom saber. Vou ter q gastar 40$ num cabo decente msm ><.
Ae, será que o cabo do display port pro G Sync tem que ter alguma restrição de tamanho? Tipo, eu posso comprar um cabo DP 1.2 de 3 metros e colocar que vai funcionar, ou somente um cabo de 1,8 metros que funciona?
 
Ae, será que o cabo do display port pro G Sync tem que ter alguma restrição de tamanho? Tipo, eu posso comprar um cabo DP 1.2 de 3 metros e colocar que vai funcionar, ou somente um cabo de 1,8 metros que funciona?

3 Metros = Limite de Full Bandwith via DP, então seria aceitável todos os tipos de resoluções e taxas de atualização suportados.

Acima desse tamanho a coisa muda.
 
Existe algum lugar que disponibilize series/filmes a 1440p ou td é no máx FullHD msm ? To com medo de não conseguir pegar o Gsync se o dolar aumentar mais, mas n sei se seria uma boa pegar um DELL U2515H mais pra jogos e series/filmes.
 
Última edição:
Qual a diferença dos LGs 23MP55HQ e 23MB35VQ ?

Qual é o melhor?

Os dois são o mesmo preço.
 
Existe algum lugar que disponibilize series/filmes a 1440p ou td é no máx FullHD msm ? To com medo de não conseguir pegar o Gsync se o dolar aumentar mais, mas n sei se seria uma boa pegar um DELL U2515H mais pra jogos e series/filmes.
Eu baixo em uma rede privada de torresmo, se quiser manda MP que te passo.
Lá tem filmes por classificação / resolução desde qualidade HDTS até 4k.
1440p não vi ainda... ou é 720p, 1080p ou 4k, acredito que 4k seja o próximo "Padrão" da indústria do cinema, seguindo a tendência do mercado de TVs, mas não se atenha muito a isso na compra, acredito que jogando e usando o monitor a 1440p você já vai ter um bom ganho de qualidade na captura de detalhes comparado com 1080p, principalmente se tratando de monitor, mesmo porque por hora tem pouco conteúdo 4k.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo