[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Tipo eu nunca comprei monitor, é a primeira vez, estou saindo de um positivo furreca de 18" kkkk nunca mexi com um ips então não vai fazer tanta diferença pra mim apesar mesmo ter visto por videos a qualidade ips... como eu vou usar focado em jogos e eu nao tenho dinheiro pra comprar a versão de 1200 da banq então vou com esse RL2450HT.
Eu comprei o
RL2450HT no site da ricardo eletro hoje usando um cupom de desconto rsrs... e por incrível que pareça procurei ainda nas lojas físicas e nenhuma tinha esse monitor ou esse que você citou u.u Agora tudo é Tv/Monitor e só vende isso nas lojas fisicas aqui em BH
 
Pessoal que gosta de jogos nao facam que nem eu fiz, NAO COMPREM O 23EA53 da LG ! nao comprei monitores IPS para jogos, eh a pior coisa do mundo, estou sofrendo mto, vou tentar vender esse monitor na internet para comprar um benq, ou com 2 ms de resposta, pq essa porcaria aqui nao da pra ver nada qndo mexe o mouse....mta decepcao ! eu sempre joguei fps e sei q esse monitor nao eh bom para tal

estou usando um cabo hdmi de 20 reais normal, vou testar o dvi.

* testei o dvi e ficou a mesma coisa.

Mto triste isso, a imagem do monitor parada eh maravilhosa, ja em movimento horrivel...pessimo para jogos, fica a licao, NT para jogs e IPS para edicao de imagens. Jamais se for jogar ips.
 
Última edição:
Pessoal que gosta de jogos nao facam que nem eu fiz, NAO COMPREM O 23EA53 da LG ! nao comprei monitores IPS para jogos, eh a pior coisa do mundo, estou sofrendo mto, vou tentar vender esse monitor na internet para comprar um benq, ou com 2 ms de resposta, pq essa porcaria aqui nao da pra ver nada qndo mexe o mouse....mta decepcao ! eu sempre joguei fps e sei q esse monitor nao eh bom para tal

estou usando um cabo hdmi de 20 reais normal, vou testar o dvi.

* testei o dvi e ficou a mesma coisa.

Mto triste isso, a imagem do monitor parada eh maravilhosa, ja em movimento horrivel...pessimo para jogos, fica a licao, NT para jogs e IPS para edicao de imagens. Jamais se for jogar ips.


Ainda bem que não fui com o 23ea53 pois ele era uma das opções... Estou esperando agora o RL2450HT, vai da pr ajogar um BF3 tranquilo, eu espero rsrs
 
NYANDERE, apareça e dê sua opinião sobre os ultimos relatos do LG rs
 
Eu comprei o 23ea53 e estou gostando... tanto para internet, quanto para jogos... tenho certeza que foi a melhor escolha até 500reais!
 
Galera, pra sanar todas as duvidas resolvi upar um video pra vcs sobre esse problema de ghosting:


[video=youtube;GoiZwmtT_rQ]http://www.youtube.com/watch?v=GoiZwmtT_rQ[/video]

Não se percebe nenhum ghosting (na minha opinião), tenho nenhum problema em WoW, LoL Dead Space, Tomb Raider etc.
Esse video n faz justiça a qualidade do monitor, mto linda.


pro amigo lucastana, Se tiver tanto ghosting assim no teu monitor te recomendo dar RMA, pq isso n é normal =/
 
Última edição:
Eae dudhenrique!
Vish o problema é que minha camera (celular) é tosca! Mas se for necessario vejo o que faço :)

Eae illusion1!
Pelo que sei não há diferença na imagem entre VGA x DVI x HMDI... DVI e HDMI na minha opiniao somente é mais otimizado pois a imagem é transmitida digital, já VGA tem q ser convertida para analogico na transmissao e convertida novamente p digital no monitor. Mas no fim fecharia no mesmo eu acho (diferença nao perceptível)

Abraços
 
Pessoal que gosta de jogos nao facam que nem eu fiz, NAO COMPREM O 23EA53 da LG ! nao comprei monitores IPS para jogos, eh a pior coisa do mundo, estou sofrendo mto, vou tentar vender esse monitor na internet para comprar um benq, ou com 2 ms de resposta, pq essa porcaria aqui nao da pra ver nada qndo mexe o mouse....mta decepcao ! eu sempre joguei fps e sei q esse monitor nao eh bom para tal

estou usando um cabo hdmi de 20 reais normal, vou testar o dvi.

* testei o dvi e ficou a mesma coisa.

Mto triste isso, a imagem do monitor parada eh maravilhosa, ja em movimento horrivel...pessimo para jogos, fica a licao, NT para jogs e IPS para edicao de imagens. Jamais se for jogar ips.

Poxa uma pena não ter dado certo contigo, Lucas !! :feelbad::feelbad:

Verei se também faço umas imagens do monitor e filmo com alguns FPS (COD, MOH, Crysis e BC2) !! Eu aqui não percebo, mas com um filme quem sabe alguém possa dizer.
Aproveito e testo a câmera nova em 1080p com 60fps !!

Galera, pra sanar todas as duvidas resolvi upar um video pra vcs sobre esse problema de ghosting:

[video=youtube;GoiZwmtT_rQ]http://www.youtube.com/watch?v=GoiZwmtT_rQ[/video]

Não se percebe nenhum ghosting (na minha opinião), tenho nenhum problema em WoW, LoL Dead Space, Tomb Raider etc.
Esse video n faz justiça a qualidade do monitor, mto linda.

pro amigo lucastana, Se tiver tanto ghosting assim no teu monitor te recomendo dar RMA, pq isso n é normal =/
Valeu pela contribuição illusion1 !! :joia:
 
alguem ai poderia me dar uma ajuda com um monitor de 23 polegadas 120mhz 2ms e sendo led obrigado
 
NYANDERE, apareça e dê sua opinião sobre os ultimos relatos do LG rs

Eu esperava que uns reclamassem, mas faz parte. Uns são mais sensíveis a ghosting, e não vão gostar de algo entre 15 e 20ms de tempo de resposta. O problema é querer aplicar a todos essa regra falando que o monitor é um lixo, o que é recorrente no assunto monitores. Aí acabam escolhendo monitores por especificações rotuladas ou até mesmo por marca. Já vi até reclamação sobre o RL2450HT por causa da imagem, então, a conclusão que eu dou é que a procura pelo monitor perfeito é praticamente inútil, mesmo se nosso mercado fosse rico de opções como o oriental (China, Taiwan, Japão e Coreia). É melhor atender as suas necessidades e acima de tudo, testar o monitor ao vivo antes de comprar.
 
$380~R$950 num VG248QE vindo do py,com 3 meses de garantia por encomenda, acham que ta valendo a pena? Nao consegui achar outro mais barato de 120/144hz.
Talves daria pra minha mae:)awesome:) trazer um vg278he por R$1150 da europa, mas so final do ano. Achei um no ML por 2k :damn:
 
$380~R$950 num VG248QE vindo do py,com 3 meses de garantia por encomenda, acham que ta valendo a pena? Nao consegui achar outro mais barato de 120/144hz.
Talves daria pra minha mae:)awesome:) trazer um vg278he por R$1150 da europa, mas so final do ano. Achei um no ML por 2k :damn:

já tem o VG248QE lá no PY ? qual loja ?

quero muito este monitor :forever:
 
já tem o VG248QE lá no PY ? qual loja ?

quero muito este monitor :forever:

entao cara, só por encomenda, infelizmente. Tambem to louco por esse ou o vg278he.

na compubras o cara ia me fazer $340, mas quando cheguei lá ele falou com o superior e disse que sairia $440, pois segundo ele os impostos lá subiram.
ai eu falei com um cara que ja conhecia, ele falou $380 com 3 meses de garantia, perguntei pra ele se ele sabia sobre esse aumento de impostos e ele falou que o despachante dele nao falou nada.

Liga la e ve o preço que ele faz pra voce e me avisa. Quem sabe anima eles a importarem uma boa quantia e fica mais barato. Eu nao to acreditando muito nesse aumento de impostos, pela porcentagem que aumentou no preço final, acabaria com o comércio no py. Ta $240 no eua, $380 já acho caro, mas nao tem outro lugar, fazer o que. Já que vou "peidar" to penssando em "cag@r" logo e pegar um vg278he, pois penso que 24" vai desvalorizar muito rapido.

EDIT
Se quiser realmente e tiver como vir pegar no py me avisa e tentamos pegar 2, dai quem sabe diminui frete e preço final. :magico:
 
Última edição:
entao cara, só por encomenda, infelizmente. Tambem to louco por esse ou o vg278he.

na compubras o cara ia me fazer $340, mas quando cheguei lá ele falou com o superior e disse que sairia $440, pois segundo ele os impostos lá subiram.
ai eu falei com um cara que ja conhecia, ele falou $380 com 3 meses de garantia, perguntei pra ele se ele sabia sobre esse aumento de impostos e ele falou que o despachante dele nao falou nada.

Liga la e ve o preço que ele faz pra voce e me avisa. Quem sabe anima eles a importarem uma boa quantia e fica mais barato. Eu nao to acreditando muito nesse aumento de impostos, pela porcentagem que aumentou no preço final, acabaria com o comércio no py. Ta $240 no eua, $380 já acho caro, mas nao tem outro lugar, fazer o que. Já que vou "peidar" to penssando em "cag@r" logo e pegar um vg278he, pois penso que 24" vai desvalorizar muito rapido.

EDIT
Se quiser realmente e tiver como vir pegar no py me avisa e tentamos pegar 2, dai quem sabe diminui frete e preço final. :magico:


pra minha mesa tem q ser o VG248QE pq o VG278HE fica muito grande pela distancia :haha:

na verdade nem iria pegar agora, mais pro finalzin de ano msm, tô trocando o pc e não tenho grana sobrando pra monitor agora :trollfail:

e ia mandar um muambeiro aki da minha cidade ir pegar pra mim, pq n tenho paciencia pra ir pro PY n :seferrou:

no momento só a Compubras tá trazendo o VG248QE entao ?
 
pra minha mesa tem q ser o VG248QE pq o VG278HE fica muito grande pela distancia :haha:

na verdade nem iria pegar agora, mais pro finalzin de ano msm, tô trocando o pc e não tenho grana sobrando pra monitor agora :trollfail:

e ia mandar um muambeiro aki da minha cidade ir pegar pra mim, pq n tenho paciencia pra ir pro PY n :seferrou:

no momento só a Compubras tá trazendo o VG248QE entao ?

nao, consegui um outro cara que trabalhava na enterprise, agora ele ta em outra loja, vou essa semana procurar, ele passou endereço, vou dar entrada já. compubras quer $440(R$1100). Esse outro cara quer $380(R$950), mais taxa do muambeiro, pra voce sairá mais caro que um xl2420t no Brasil. :haha:
 
Galera, me ajudem, consegui alguem pra trazer um monitor 144hz pra mim pelo py, tenho 2 opções e quero ver o que mais vale a pena.

VG248QE = $380 / R$950 (58% mais caro que no EUA) - Não achei no Brasil, o concorrente(XL2420T) tem na Kabum por R$1190.
VG278HE = $550 / R$1370 (45% mais caro que no EUA) - Achei 2 no Brasil, 1 no ML por R$2200 e outro na megamamute por R$1980 :seferrou:

24" já chegou por 1k no Brasil, vale a pena então ir direto pra 27"?
 
Galera, me ajudem, consegui alguem pra trazer um monitor 144hz pra mim pelo py, tenho 2 opções e quero ver o que mais vale a pena.

VG248QE = $380 / R$950 (58% mais caro que no EUA) - Não achei no Brasil, o concorrente(XL2420T) tem na Kabum por R$1190.
VG278HE = $550 / R$1370 (45% mais caro que no EUA) - Achei 2 no Brasil, 1 no ML por R$2200 e outro na megamamute por R$1980 :seferrou:

24" já chegou por 1k no Brasil, vale a pena então ir direto pra 27"?

24" já chegou no Brasil ? :mother: onde ?


axo que aí depende, se ficar legal um 27" polegada ae vai fundo, até pq nums reviews q eu vi a fidelidade de cor é ligeiramente maior no de 27"


vai pega na Compubras msm ?
 
Última edição:
24" já chegou no Brasil ? :mother: onde ?


axo que aí depende, se ficar legal um 27" polegada ae vai fundo, até pq nums reviews q eu vi a fidelidade de cor é ligeiramente maior no de 27"


vai pega na Compubras msm ?

Não, no Brasil de 24" só o XL2420T mesmo, infelizmente. Então, compubras me pediu $440 no VG248QE, muito caro, $380 já to achando meio tenso, mas se for ver peso/tamanho/oferta aqui no BR/PY fica aceitavel. Vou pegar comum cara que trabalhava na enterprise. Consigo esse 27" por R$1150 da Italia, trariam pra mim final do ano só, mas duvido que nao va quebrar na mala dentro do avião, sem falar que já quero um espaço pra uma fonte nova :haha:
 
Última edição:
Esse video voce vai pro lado e volta rapido, continua indo pro lado mais um tempo que voces vao ver a tela toda embassadex
 
E ai caras,por favor me ajudem a decidir entre um desses monitores para jogos: BenQ GW2255 ou LG 23EA53V

Link do meu tópico pra não escrever tudo de novo aqui:http://adrenaline.uol.com.br/forum/...s/485512-duvida-benq-gw2255-x-lg-23ea53v.html

Abraços.

Eu pegaria o LG, até por estar com um preço menor. A vantagem do GW2255 é mesmo o contraste e o tempo de resposta um pouco menor (eu diria entre 10 e 12ms na verdade). O LG tem respostas decentes e não sofre color shifting (distorção), como é de se esperar de um painel IPS.
 
Se as especificações são suficientes p/ as suas necessidades, e está dentro do orçamento, não vejo por que não pegar !! AOC faz monitores p/ outras marcas e estas apenas colocam a sua neles (OEM) !!

http://www.aoc.com.br/Monitores/LED/p313/Monitor-LCD-LED-AOC-21-5-E2250SWN-Full-HD-Widescreen.html






:cat:
Sinceramente, aqui isso não ocorre !! Ficou estranhíssimo, ainda que seja com efeito menor que na foto.

E verifiquei em filmes, desenhos, jogos como BF BC2, COD (MW, MW2, BO1 e BO2), Far Cry 1, MOH Warfighter e MOH multiplayer. Neste último a conexão fica até melhor que BC2 e o jogo é bem frenético (nem estou acostumado com esse estilo COD) e ainda assim não tive os problemas de mirar e acertar alguns "inimigos".
Mexo o mouse com movimentos curtos, mas como não levanto a mão faço zig zag muito rápido e ainda assim não percebo dessa forma e não perco a mira (só não acerto por ser lerdo e muito ruim mesmo).

Infelizmente não posso opinar sobre DOTA e outros RTS/MMO já que não jogo esse estilo a séculos. Vou rever no CS, pois mexi pouco nele.

Parece que as imagens aí ficam agarrando !! :argh: Valeu pelas fotos, pois sempre é bom expor a experiência do maior número possível de usuários !!

Quem puder ver no FIFA avisa aí, já que falam que é bem chatinho nesse quesito de ghost !!

Cara, aqui não acontece nada disso também. E olha que sou gamer assíduo, jogo desde novo, sei diferenciar as coisas, que estranho isso que está acontecendo com o lucastana.


Pessoal que gosta de jogos nao facam que nem eu fiz, NAO COMPREM O 23EA53 da LG ! nao comprei monitores IPS para jogos, eh a pior coisa do mundo, estou sofrendo mto, vou tentar vender esse monitor na internet para comprar um benq, ou com 2 ms de resposta, pq essa porcaria aqui nao da pra ver nada qndo mexe o mouse....mta decepcao ! eu sempre joguei fps e sei q esse monitor nao eh bom para tal

estou usando um cabo hdmi de 20 reais normal, vou testar o dvi.

* testei o dvi e ficou a mesma coisa.

Mto triste isso, a imagem do monitor parada eh maravilhosa, ja em movimento horrivel...pessimo para jogos, fica a licao, NT para jogs e IPS para edicao de imagens. Jamais se for jogar ips.

Não cara, alguma coisa há de errada em seu monitor, sério mesmo.
Aqui ele não tem nem 1/10 do ghost que você tem.
Experimenta um RMA mesmo, como foi sugerido.
Assim que eu puder, eu gravo um vídeo dele para mostrar isso também.

Em alguns posts atrás eu fiz um mini-review dele e gostei bastante. Achei estranho a cor cinza só, mas é questão de costume com TN mesmo. Depois acostuma.
Agora, dizer que não é bom para jogos, tenho que discordar de você, o monitor é muito bom para jogos, e isso que é IPS!
 
Eu pegaria o LG, até por estar com um preço menor. A vantagem do GW2255 é mesmo o contraste e o tempo de resposta um pouco menor (eu diria entre 10 e 12ms na verdade). O LG tem respostas decentes e não sofre color shifting (distorção), como é de se esperar de um painel IPS.
Muita gente reclamando desse LG IPS ...num sei não !!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo