[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Alguma recomendação de monitor 1600x900,com brilho de 250cd/m² ou mais e tempo de resposta entre 0~10ms
Para jogos,em especial MOBA's,smite,lol,Dota ...
Conexão : HDMI ou DVI
Tamanho : 20" ~ 21,5"
Preço : R$400~500

Tava de olho no LG E2060T,se tiver algum parecido pelo mesmo preço :D
 
Última edição:
Alguma recomendação de monitor 1600x900,com brilho de 250cd/m² ou mais e tempo de resposta entre 0~10ms
Para jogos,em especial MOBA's,smite,lol,Dota ...
Conexão : HDMI ou DVI
Tamanho : 20" ~ 21,5"
Preço : R$400~500

Tava de olho no LG E2060T,se tiver algum parecido pelo mesmo preço :D

Esse da AOC parece ter um contraste melhor que esse LG que você mencionou

http://www.aocloja.com.br/Monitor-LCD-LED-AOC-19-5-E2070SWNL-Widescreen-2300816.html

V
ale a pena dar uma olhada, não conheço muitos monitores com essa resolução.
 
Alguma recomendação de um monitor até 24 pol para utilizar notebook e esporadicamente jogatina em um xbox e ps3, de preferencia aqueles que tem sáida p2 para ligar fone de ouvido, pesquisei bastante e cheguei em 2 modelos D2343P e o BENQ RL2450HT, um tem painel IPS e o outro TN sendo esse com tempo de resposta menor. Nunca experimentei 3d, e mais queria pegar esse lg por causa do efeito, o BENQ achei interessante o regulador de altura. Alguem tem alguma dica?
 
Alguma recomendação de um monitor até 24 pol para utilizar notebook e esporadicamente jogatina em um xbox e ps3, de preferencia aqueles que tem sáida p2 para ligar fone de ouvido, pesquisei bastante e cheguei em 2 modelos D2343P e o BENQ RL2450HT, um tem painel IPS e o outro TN sendo esse com tempo de resposta menor. Nunca experimentei 3d, e mais queria pegar esse lg por causa do efeito, o BENQ achei interessante o regulador de altura. Alguem tem alguma dica?

eu comprei o benq xl2420t, mto bom esse monitor, ta na faixa de 1200-1300 reais
 
Estou pesquisando para compra de um monitor de +- 23" , o que me indicam para o valor de +-600,00 ?

Valeu!
 
Então err0r, eu tô achando que o problema é no lote de onde comprei, comprei na Submarino, e acredito que esse ainda veio pior que o outro (já tinha feito uma troca)...

Pois é, Armiroke. Só pode ser lote, mas por via das dúvidas - qual configuração de contraste/brilho/cores você usa? Como o M@X falou, pode ser que a configuração estrague com tudo.

Enfim, é sim um bom monitor para um uso geral e p/ quem busca mais qualidade de imagem sem estourar o orçamento.
A LG deveria corrigir os problemas ocorridos na versão anterior, acho que até com um corpo mais adequado já diminuiria o vazamento do canto inferior esquerdo que é recorrente, mas pelo preço não se acha algo com performance extrema.
Para quem quer certeza de algo superior é se preparar p/ gastar com modelos mais caros, direto e sem mais conversa, definindo as especificações que irão suprir as suas necessidades. :cereal:
Ainda há a questão de configuração, que embora chata não se pode fugir. :haha:
========================================

Agora um pouco de imagens do monitor LG 23EA53V-P !! :coolface:
Vou deixar algumas aqui, mas podem verificar as 84 fotos :cat: no álbum !! Utilizei uma câmera Sony WX50

Caramba! Se puxou nas fotos hein, bLUE M@X!
Mas é isto aí, os efeitos são bem menores que os relatados pelo lucastana.
Está igual ao meu também.
A grande sacada mesmo é orçamento, não adianta! Até agora não tive nenhuma experiência ruim com o 23EA53V.
Também acredito que o pouco vazamento que ele tem é resultado da construção do monitor.

Grato !! :lol2:
Mas é como o err0r falou, não se terá muito mais pelo valor dele !! Não se pode agradar a todos e em tudo !!
Se por um lado o monitor tem uma bela imagem e razoável resultado em diversas aplicações, por outro há a qualidade da construção e a percepção física e psicológica !!

Apresentando mais informações, acredito que podemos ajudar a todos em suas decisões, e isso independe do equipamento.
No caso do monitor, se as pessoas consideram que não é suficiente, seja pelo que é mostrado em jogos ou aplicações e os efeitos colaterais, só partindo para as outras opções e praticamente são bem mais caras.

Para um equivalente, terão os AOC, Philips e BenQ mais básicos, mas pelo que vejo deverão ter as mesmas questões que o da LG, considerando a fatia de mercado a qual se destinam.
Maior performance, maior o preço a ser pago !! Conhecer as especificações e muita pesquisa é o caminho. Sem fórmula mágica. :yuno:

Sinceramente, pelo que tenho visto, se ficar muito em dúvida é partir logo para outro.
Os Dell são uma realidade em termos de qualidade, mas deve se ter em mente que o produto é importado e leva tempo p/ ser entregue (30 dias), e se der problema também tem-se que assumir o processo de suporte da marca, que como em qualquer outra pode ser 8 ou 80 para cada consumidor (na média é bom) !!

Eu pensei em um Dell, mas ter que esperar pelo menos 30 dias e ocorrer algo não me agrada nada, fora o preço. Preferi ir na loja perto do trabalho e qualquer coisa era só passar lá !! Frente a frente é beeem diferente. :challenge:
Compraria outro LG desse p/ fazer uma dupla.

É pena não termos por aí os produtos p/ que se possa verificar "in loco", então tentamos deixar o que puder de material p/ análise.

Se der tento filmar, pois a danada da câmera faz em HD 1080 e até em 3D !! :lol2::lol2:

O psicológico é o maior problema, ainda mais quando o usuário coloca uma coisa na cabeça e não tira.
A verdade é que com o tempo você acostuma e acha até normal o backlight bleeding no canto esquerdo inferior, sem contar que em várias "cenas" nem se nota o efeito.
Esses monitores da Dell tão dando bastante dead pixel, percebi. Esperar uma infinidade para receber o monitor e quando ele chegar ter que mandar de volta para RMA, é f@#$.
O melhor é conferir no local mesmo antes de comprar, mas na maioria das vezes isso nem é possível.

Daqui uns dias quando eu chegar em casa, farei algumas fotos. Faz tempo que tô querendo fazer isso e nunca consigo.
 
Pessoal, irei sair de um monitor 1360x768 para um full hd, sentirei muita queda de performance nos games? Minha placa de vídeo é uma gtx 560.
 
Pessoal alguem sabe resolver esse problema com o monitor LG IPS 23ea53 ?

Eu ligo o pc, e a tela fica preta umas 3x quando ligo o pc e o windows fica iniciando, ai aparece HDMI OFF CONECTE O CABO SEM SINAL, e a luz acende vermelha do monitor, umas 3x. parece que fica ligando e desligando, mas so qndo inicia o computador. Algumas vezes qndo abre uns jogos tbm.

Alguem sabe pq ? (o hdmi esta plugado certo pois se nao nao pegaria).
 
É pessoal, problema era com aquele LG mesmo... O AOC que eu comprei chegou hoje, painel IPS e com 3D ainda, sem nenhum IPS Glow ou vazamento, perfeito! O único defeito que veio foi um dead pixel vermelho bem no meio da tela, vou devolver pra pegar um sem o 3D que é mais barato, não curti muito esse 3D não, mas o monitor é excelente.

Atualizando:

Pessoal o monitor é ótimo, as cores são ótimas, vazamento de luz? nenhum! IPS Glow? Quase inexistente, perfeito perfeito perfeito! Infelizmente veio com um Dead Pixel (solicitei já a troca), e isso me fez tomar uma decisão que esta sendo difícil pra mim, esse modelo da AOC que é da linha 69 possui um modelo com 3D e outro sem 3D, eu sinceramente achei o 3D desnecessário, vi poucos minutos de um filme 3D e não curti mais, 3D pra mim só no cinema e no meu 3DS, e isso me fez pensar em economizar algum dinheiro e pegar o modelo sem o 3D, só que aí vem a questão, o modelo sem o 3D tem a vantagem da displayport, mas ele tem a tela matte (fosca) diferente do modelo 3D que tem a tela glossy (reflexiva), vejo uma galera falando que tela glossy tem cores mais bonitas, sinceramente daquele LG 23EA53 que a tela é matte eu achava as cores ótimas, o que matou nele foi o vazamento e o IPS Glow, nesse aqui não estou sentindo uma diferença tão absurda, mas e vocês? O que acham? Já vi uma galera falando que essa Displayport tem uma melhor qualidade de imagem.

Pra quem ainda não viu, ta aqui o monitor:

zpq7.jpg



Pra quem quiser ir na minha dica e comprar, ta rolando uma promoção e o preço ta ótimo, dos dois modelos, tanto com 3D quanto sem 3D.

Com 3D: R$674,10

http://www.aocloja.com.br/Monitor-LCD-LED-3D-AOC-23-IPS-D2369VH-BS-Sem-Borda-Widescreen-Full-HD-2301039.html

S
em 3D: R$584,10

http://www.aocloja.com.br/Monitor-L...9VM-Sem-Borda-Widescreen-Full-HD-2300850.html
 
Última edição:
Desculpe se já perguntaram isso recentement, mas alguém pode me dizer qual o preço mais barato que consigo encontrar em um Dell U2412M? Ainda existe aquilo de cada vendedor da Dell ter um preço diferente? Obrigado.
 
Desculpe se já perguntaram isso recentement, mas alguém pode me dizer qual o preço mais barato que consigo encontrar em um Dell U2412M? Ainda existe aquilo de cada vendedor da Dell ter um preço diferente? Obrigado.

Não sei como é com monitor, mas esse ano eu fui comprar um XPS e não me deram nenhum desconto...
 
Não sei como é com monitor, mas esse ano eu fui comprar um XPS e não me deram nenhum desconto...

Show de bola o monitor ...esse padrão sem borda ficou massa... To querendo trocar o meu por um Full HD e esse me parece uma ótima opção!!!
 
Até onde eu sei, não é mesma coisa, já que um monitor foi feito especificamente para uso em um PC, li isso em algum lugar, me fez até desistir da ideia de pegar uma TV como monitor.
 
Mudei de ideia depois de ler melhor sobre os AOC :haha:

Não sei aonde você leu coisas ruins sobre os AOC, mas aqui tudo 100% cara, se não fosse pelo Dead Pixel que encontrei no meu, estaria mais feliz ainda, nota-se facilmente a diferença de qualidade entre esse modelo que adquiri e o LG 23EA53 que também já falamos aqui nesse tópico, também em fóruns gringos e reviews gringas é possível ver também usuários falando bem do monitor e é a AOC né? Maior produtora de LCD, bom na minha opinião estou super satisfeito com a marca, atualmente pra mim, esses AOC são os melhores modelos para se escolher, temos aí Dell e LG... LG não tive uma experiência muito boa, com vazamentos e IPS Glow, Dell? Enquanto esta tudo bem é uma maravilha, mas se der algum problema... Lembro-me bem dos 3 peses que passei tentando pegar meu dinheiro de volta de um notebook problemático que comprei com eles, então busquei uma alternativa nos modelos da AOC, e a satisfação foi 100%
 
Pq ..o que rolou ?? Compartilhe seu conhecimento !!!

Não sei aonde você leu coisas ruins sobre os AOC, mas aqui tudo 100% cara, se não fosse pelo Dead Pixel que encontrei no meu, estaria mais feliz ainda, nota-se facilmente a diferença de qualidade entre esse modelo que adquiri e o LG 23EA53 que também já falamos aqui nesse tópico, também em fóruns gringos e reviews gringas é possível ver também usuários falando bem do monitor e é a AOC né? Maior produtora de LCD, bom na minha opinião estou super satisfeito com a marca, atualmente pra mim, esses AOC são os melhores modelos para se escolher, temos aí Dell e LG... LG não tive uma experiência muito boa, com vazamentos e IPS Glow, Dell? Enquanto esta tudo bem é uma maravilha, mas se der algum problema... Lembro-me bem dos 3 peses que passei tentando pegar meu dinheiro de volta de um notebook problemático que comprei com eles, então busquei uma alternativa nos modelos da AOC, e a satisfação foi 100%

Eu sempre dei sorte com ambas marcas, tanto AOC quando DELL, sem falar que eu trabalho diariamente com DELL, garantia deles é fantastica, o meu tem garantia domiciliar durante 5 anos...
Sem falar que o AOC tem, 2 HDMI, 1 DP, 1 VGA - Certo era ter DVI-D né?
No mais é um bom monitor sim, mas pra mim, não atende!
 
Eu sempre dei sorte com ambas marcas, tanto AOC quando DELL, sem falar que eu trabalho diariamente com DELL, garantia deles é fantastica, o meu tem garantia domiciliar durante 5 anos...
Sem falar que o AOC tem, 2 HDMI, 1 DP, 1 VGA - Certo era ter DVI-D né?
No mais é um bom monitor sim, mas pra mim, não atende!

Ainda bem que você deu sorte com a Dell, sobre o fato do DVI pra mim pelo menos não faz falta, tanto HDMI quanto Displayport são ótimas alternativas pro DVI.

Agora só fiquei curioso em saber o que você ouviu sobre os monitores desse modelo da AOC pra ter desistido, a falta de DVI?
 
Eu sempre dei sorte com ambas marcas, tanto AOC quando DELL, sem falar que eu trabalho diariamente com DELL, garantia deles é fantastica, o meu tem garantia domiciliar durante 5 anos...
Sem falar que o AOC tem, 2 HDMI, 1 DP, 1 VGA - Certo era ter DVI-D né?
No mais é um bom monitor sim, mas pra mim, não atende!

Mas cara, a solução é muito simples. É so comprar um adaptador DVI > VGA:

http://www.kabum.com.br/produto/28763/empire-adaptador-dvi-p-vga-1680/?tag=DVI p/ VGA
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo