[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

É muito, muito melhor pegar um adaptador DVI -> HDMI, usar VGA em monitor de qualidade é um desperdício enorme.

Também acho, mas esses adaptadores ai não dão muito certo em Surround ou Eyefinity se não me engano, tem que ser nato a tecnologia...
 
Ainda bem que você deu sorte com a Dell, sobre o fato do DVI pra mim pelo menos não faz falta, tanto HDMI quanto Displayport são ótimas alternativas pro DVI.

Agora só fiquei curioso em saber o que você ouviu sobre os monitores desse modelo da AOC pra ter desistido, a falta de DVI?

Também fikei curioso ..por isso perguntei ??
 
Pelo que eu li a diferença do HDMI pro DVI, fica na hora de fazer um Eyefinity. Como nunca curti esse lance de Eyefinity nem ligo.
 
Tenho 3xU2312HM aqui Armiroke, precisa ter ao menos 2 conexões DVI e 1 HDMI ou seja lá o que for, monitor sem DVI pra Surround não dá certo, existem uns requisitos minimos.
Sem falar na facilidade de girar monitor, subir e descer que so os Ultrasharp e o BenQ Gamer tem(acho)
 
Tenho 3xU2312HM aqui Armiroke, precisa ter ao menos 2 conexões DVI e 1 HDMI ou seja lá o que for, monitor sem DVI pra Surround não dá certo, existem uns requisitos minimos.
Sem falar na facilidade de girar monitor, subir e descer que so os Ultrasharp e o BenQ Gamer tem(acho)

É que do jeito que você falou, deu a impressão que os monitores eram ruins UHAHUAHUAUHAUHHUAHUA :lol2:

Mas sobre essas questões aí eu nem ligo, com relação a isso não sou exigente, minha preocupação por enquanto foi porque deixei o 3D de lado pra pegar o sem 3D, e o com 3D tem tela glossy e o outro matte, tô com medo de dá ***** :fuuu: Espero que a imagem seja tão boa quanto o modelo 3D, se for pra mim já ta ótimo :haha: E o Benq Gamer faz isso mesmo, gira pra vários lados, pena que não é IPS.
 
É que do jeito que você falou, deu a impressão que os monitores eram ruins UHAHUAHUAUHAUHHUAHUA :lol2:

Mas sobre essas questões aí eu nem ligo, com relação a isso não sou exigente, minha preocupação por enquanto foi porque deixei o 3D de lado pra pegar o sem 3D, e o com 3D tem tela glossy e o outro matte, tô com medo de dá ***** :fuuu: Espero que a imagem seja tão boa quanto o modelo 3D, se for pra mim já ta ótimo :haha: E o Benq Gamer faz isso mesmo, gira pra vários lados, pena que não é IPS.

:lol2::lol2::lol2:
Imagina, é um excelente monitor, mas ainda acho que pra ser perfeito deveria sim ter o DVI e não o VGA, até porque quem compra monitor assim tem uma VGA boa ou uma mobo com suporte a DVI...
 
:lol2::lol2::lol2:
Imagina, é um excelente monitor, mas ainda acho que pra ser perfeito deveria sim ter o DVI e não o VGA, até porque quem compra monitor assim tem uma VGA boa ou uma mobo com suporte a DVI...

Queria saber o que custa pra essas fabricantes colocar DVI nos monitores, ou outros tipos de conexões, será que aumenta tanto o custo assim? Até em TVs muitas vezes você sofre com modelos com falta de HDMI suficiente, acabam perdendo vendas de possíveis compradores com um perfil igual o seu, pra mim não faz diferença, mas creio que tem muitos usuários igual você que faria falta uma conexão DVI e que acaba fazendo diferença na hora de escolher o monitor.
 
Também acho, mas esses adaptadores ai não dão muito certo em Surround ou Eyefinity se não me engano, tem que ser nato a tecnologia...

Nunca testei pessoalmente, mas na teoria deveria funcionar sem problemas mesmo em Surround se adaptando DVI Dual-Link de/para HDMI versão recente, já que o sinal de vídeo é literalmente o mesmo. E ainda no caso do Eyefinity, muitas vezes o adaptador não só funciona como é necessário: a maioria das placas tem alguma combinação de HDMI e DVI, raramente tem todas as saídas em um único padrão.
 
Nunca testei pessoalmente, mas na teoria deveria funcionar sem problemas mesmo em Surround se adaptando DVI Dual-Link de/para HDMI versão recente, já que o sinal de vídeo é literalmente o mesmo. E ainda no caso do Eyefinity, muitas vezes o adaptador não só funciona como é necessário: a maioria das placas tem alguma combinação de HDMI e DVI, raramente tem todas as saídas em um único padrão.

Faz sentido mesmo, não vejo problemas para que não ocorra de forma normal, mesmo com adaptador.
 
Deveria ter pego esse aoc....peguei esse lg lixoooo pra jogos.....

fui jogar metro 2033, meu deus...nao da pra ver nada qndo mexe a camera, nada mesmo fica tudo zuado pqp, jaja eu vou ter que matar ate o ghosting do monitor no jogo
 
Teu monitor que tem problema, só vc fica chorando aqui no fórum. Manda logo pra garantia.

Montei um pc agora e peguei um LG e nao tem ghost em FPS.
 
estou em uma situação critica, no apartamento aqui não tem espaço então estou montando o PC para usar na TV
alguem tem alguma recomendação?
um amigo aqui falou q não é recomendado gostaria de saber o pq ?
se no video game fica tão bom...
 
estou em uma situação critica, no apartamento aqui não tem espaço então estou montando o PC para usar na TV
alguem tem alguma recomendação?
um amigo aqui falou q não é recomendado gostaria de saber o pq ?
se no video game fica tão bom...

TV não é recomendado pra games por conta do tempo de resposta que normalmente é alto o que ocasiona o efeito "ghosting" e também pelo input lag alto.
 
Boa tarde pessoal,arrisquei e fui no BenQ GW2255 (chegou segunda) e putz... me arrependi.Primeiramente,a imagem é MUITO BOA,cores vivas,preto intenso (painel VA),ótimo contraste,iluminação da tela uniforme,muito boa mesmo,mas isso com a imagem parada.Com a imagem em movimento tem um ghosting/trailing muito incômodo pra mim.Testei com vários jogos,GTA4,Half Life 2,CS:GO,Batman:AA,Metro LL em todos os modos de imagem (são 6),calibragens,e não ficou satisfatório,nem ligando o AMA (overdrive) que pelo que eu entendi diminui o tempo de resposta para até 6ms GTG.
O problema ocorre principalmente em cenas com iluminação média,digamos em tons de cinza,tipo ambientes sob a sombra/internos ou quando o tempo tá nublado no GTA4.Com o AMA desligado borra tudo,no nível alto as cores escuras deixam um rastro escuro sobre cores claras e no nível premium fica aquele rastro esbranquiçado_O efeito varia,as vezes é mais leve outras mais pronunciado.
Tentei ignorar/me adaptar mas não consegui e vou ver se consigo devolver ou trocar por outro,acho que um TN AOC ou LG mesmo,pois o TN que eu tenho aqui mesmo sendo 8ms acho muito bom e não noto nada disso e só resolvi comprar outro monitor por causa do tamanho e da resolução.Estou sem câmera mas vou ver se consigo postar umas fotos amanhã pra vocês terem uma idéia,pois a percepção de cada um sobre esses problemas varia muito e pode parecer que estou falando mal por falar do monitor ou exagerando.
Enfim,essa foi a minha experiência com o monitor,ele tem uma imagem excelente como já disse,mas em jogos não me agradou.

PS:Alguém já fez trocas/devoluções no Kabum?É tranquilo ou muito enrolado?

Abraços.
 
Boa tarde pessoal,arrisquei e fui no BenQ GW2255 (chegou segunda) e putz... me arrependi.Primeiramente,a imagem é MUITO BOA,cores vivas,preto intenso (painel VA),ótimo contraste,iluminação da tela uniforme,muito boa mesmo,mas isso com a imagem parada.Com a imagem em movimento tem um ghosting/trailing muito incômodo pra mim.Testei com vários jogos,GTA4,Half Life 2,CS:GO,Batman:AA,Metro LL em todos os modos de imagem (são 6),calibragens,e não ficou satisfatório,nem ligando o AMA (overdrive) que pelo que eu entendi diminui o tempo de resposta para até 6ms GTG.
O problema ocorre principalmente em cenas com iluminação média,digamos em tons de cinza,tipo ambientes sob a sombra/internos ou quando o tempo tá nublado no GTA4.Com o AMA desligado borra tudo,no nível alto as cores escuras deixam um rastro escuro sobre cores claras e no nível premium fica aquele rastro esbranquiçado_O efeito varia,as vezes é mais leve outras mais pronunciado.
Tentei ignorar/me adaptar mas não consegui e vou ver se consigo devolver ou trocar por outro,acho que um TN AOC ou LG mesmo,pois o TN que eu tenho aqui mesmo sendo 8ms acho muito bom e não noto nada disso e só resolvi comprar outro monitor por causa do tamanho e da resolução.Estou sem câmera mas vou ver se consigo postar umas fotos amanhã pra vocês terem uma idéia,pois a percepção de cada um sobre esses problemas varia muito e pode parecer que estou falando mal por falar do monitor ou exagerando.
Enfim,essa foi a minha experiência com o monitor,ele tem uma imagem excelente como já disse,mas em jogos não me agradou.

PS:Alguém já fez trocas/devoluções no Kabum?É tranquilo ou muito enrolado?

Abraços.

É meu amigo eu to num momento antes do seu ainda. To doido pra trocar de monitor mais ainda to sem coragem de gastar os mil e poucos do benq XL2420. Tenho um samsung SA300 e acho o contraste dele uma porcaria, chega a me incomodar pois tive que mudar o esquema de cores no Gmail pra conseguir ver os emails achurados (lidos com contraste diferente pra marcar). Mas ele n me incomoda em termos de ghosting, nunca um monitor me incomodou com isso não devo ser muito sensível. Por isso penso em pegar um dell ultrasharp tb, o que me deixa com receio é que o uso principal do meu PC é pra jogo, e imagino que eu deva comprar um monitor pra jogo.
 
Tem os modelos Philips 242G5DJEB e o Philips 278G4DHSD que parecem ser bons, o problema está no valor cobrado por eles, por isso estou analisando se compensa comprar o BenQ XL2420T ou algum bom monitor IPS, mas não sei qual modelo é recomendável para quem joga muito FPS e corrida com esse painel.

Pena que não tem monitor Eizo a venda no Brasil. :okay:
------------
TV não é recomendado pra games por conta do tempo de resposta que normalmente é alto o que ocasiona o efeito "ghosting" e também pelo input lag alto.

Tem a linha de TV Sony w655a que dizem ter baixo imput lag, já não sei quanto ao tempo de resposta. Até cogitei em comprar e usar como monitor fixado na parede, porque as vezes aparecem promoções onde o modelo de 32" fica em torno de 1200~1300k.

Só não fiz a compra porque não vi nenhum review em site confiável confirmando isso.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal,arrisquei e fui no BenQ GW2255 (chegou segunda) e putz... me arrependi.Primeiramente,a imagem é MUITO BOA,cores vivas,preto intenso (painel VA),ótimo contraste,iluminação da tela uniforme,muito boa mesmo,mas isso com a imagem parada.Com a imagem em movimento tem um ghosting/trailing muito incômodo pra mim.Testei com vários jogos,GTA4,Half Life 2,CS:GO,Batman:AA,Metro LL em todos os modos de imagem (são 6),calibragens,e não ficou satisfatório,nem ligando o AMA (overdrive) que pelo que eu entendi diminui o tempo de resposta para até 6ms GTG.
O problema ocorre principalmente em cenas com iluminação média,digamos em tons de cinza,tipo ambientes sob a sombra/internos ou quando o tempo tá nublado no GTA4.Com o AMA desligado borra tudo,no nível alto as cores escuras deixam um rastro escuro sobre cores claras e no nível premium fica aquele rastro esbranquiçado_O efeito varia,as vezes é mais leve outras mais pronunciado.
Tentei ignorar/me adaptar mas não consegui e vou ver se consigo devolver ou trocar por outro,acho que um TN AOC ou LG mesmo,pois o TN que eu tenho aqui mesmo sendo 8ms acho muito bom e não noto nada disso e só resolvi comprar outro monitor por causa do tamanho e da resolução.Estou sem câmera mas vou ver se consigo postar umas fotos amanhã pra vocês terem uma idéia,pois a percepção de cada um sobre esses problemas varia muito e pode parecer que estou falando mal por falar do monitor ou exagerando.
Enfim,essa foi a minha experiência com o monitor,ele tem uma imagem excelente como já disse,mas em jogos não me agradou.

PS:Alguém já fez trocas/devoluções no Kabum?É tranquilo ou muito enrolado?

Abraços.

Kabum parece ser chata pra fazer devolução, pelo que parece você tem que pagar o frete de ida, e pelo que eles informam no site pra poder devolver um produto, você não pode ter usado ele, ao que me parece isso vai contra o código de defesa do consumidor, que diz que no prazo de 7 dias o consumidor tem total direito em desistir da compra, por qualquer motivo, e pelo que me parece existe esse prazo de 7 dias para devolver, pois você não esta vendo o produto pessoalmente, então você só poderá saber realmente como o produto funciona usando, certo? Então não faz sentido.

Mas verifica com o chat deles, se eles se negarem, ameaça ir ao Procon, lembro que uma vez comprei 4 gb de memória no Megamamute, que vieram com defeito e eles queriam que eu pagasse o frete de ida, ameacei ir ao Procon e no dia seguinte me enviaram o código de postagem, mas só lembrando que em caso de defeito a loja é obrigada a pagar o frete, já em caso de devolução não.
 
Deveria ter pego esse aoc....peguei esse lg lixoooo pra jogos.....

fui jogar metro 2033, meu deus...nao da pra ver nada qndo mexe a camera, nada mesmo fica tudo zuado pqp, jaja eu vou ter que matar ate o ghosting do monitor no jogo
lucastana, por favor, verifique a possibilidade de troca (até por outro modelo), garantia, RMA...
Teu monitor está com uma performance fora do comum, e se não está agradando e é insuficiente p/ o que precisa, então é partir p/ outro e eliminar o sofrimento !! :hmm:

estou em uma situação critica, no apartamento aqui não tem espaço então estou montando o PC para usar na TV
alguem tem alguma recomendação?
um amigo aqui falou q não é recomendado gostaria de saber o pq ?
se no video game fica tão bom...
Os consoles são preparados p/ rodar em FPS fixos e não têm possibilidade de upgrade do hardware, e por isso os jogos obdecem a essa estruturação. Jogos em console sempre irão rodar de forma adequada já que o equipamento não irá permitir ir além de sua performance, diferente do PC em que podemos modificar as configurações seja do programa ou do equipamento.

Tente dar uma olhada no HT Forum , pois lá tem verdadeiros entusiastas em equipamentos de video e de áudio, e sempre vale uma espiadela !!! Lá têm seções específicas. :joia:
http://www.htforum.com/vb/forum.php

Boa tarde pessoal,arrisquei e fui no BenQ GW2255 (chegou segunda) e putz... me arrependi.
Primeiramente,a imagem é MUITO BOA,cores vivas,preto intenso (painel VA),ótimo contraste,iluminação da tela uniforme,muito boa mesmo,mas isso com a imagem parada.Com a imagem em movimento tem um ghosting/trailing muito incômodo pra mim.Testei com vários jogos,GTA4,Half Life 2,CS:GO,Batman:AA,Metro LL em todos os modos de imagem (são 6),calibragens,e não ficou satisfatório,nem ligando o AMA (overdrive) que pelo que eu entendi diminui o tempo de resposta para até 6ms GTG.
O problema ocorre principalmente em cenas com iluminação média,digamos em tons de cinza,tipo ambientes sob a sombra/internos ou quando o tempo tá nublado no GTA4.Com o AMA desligado borra tudo,no nível alto as cores escuras deixam um rastro escuro sobre cores claras e no nível premium fica aquele rastro esbranquiçado_O efeito varia,as vezes é mais leve outras mais pronunciado.
Tentei ignorar/me adaptar mas não consegui e vou ver se consigo devolver ou trocar por outro,acho que um TN AOC ou LG mesmo,pois o TN que eu tenho aqui mesmo sendo 8ms acho muito bom e não noto nada disso e só resolvi comprar outro monitor por causa do tamanho e da resolução.Estou sem câmera mas vou ver se consigo postar umas fotos amanhã pra vocês terem uma idéia,pois a percepção de cada um sobre esses problemas varia muito e pode parecer que estou falando mal por falar do monitor ou exagerando.
Enfim,essa foi a minha experiência com o monitor,ele tem uma imagem excelente como já disse,mas em jogos não me agradou.

PS:Alguém já fez trocas/devoluções no Kabum?É tranquilo ou muito enrolado?

Abraços.
Procure pelo chat ou email do suporte. Iniciar o contato o quanto antes é o melhor caminho !!!
Se está dentro dos 7 dias, não adianta inventarem !!!
Agora após esse prazo, podem solicitar o equipamento p/ testes e oferecerem uma solução em uns 30 dias !!! :fuuu:

No geral é como disseram, sempre tem a palavra mágica PROCON p/ as coisas andarem !!
 
Meu Samsung 2233RZ morreu hoje :vader: :feelbad:

Qual seria o melhor custo e benefício para substituir ele?

Pessoal fala muito bem do XL2420T BENQ, problema que está um pouco fora da minha realidade $$$.

[]s
 
Gurizada comecei a trabalhar, como tom com um monitor T190 gostaria de troca-lo, não me importo em pagar caro por um monitor, porem realmente tem que valer a pena o preço, prezo muito pelo CxB, o que mais faço no PC é jogar, internet e edição de imagem no PS. Uma coisa que esse monitor atual me irrita é o angulo de visão, que como quando estou cansado fico meio que deitado o monitor fica mais alto que eu, com isso ao editar imagem no PS fica com cores ruins, me incomodando.
Dou preferencia para um monitor grande, no minimo 23 polegadas, indo até 32.

Como ja disse não me importo em pagar caro, porem que faça valer cada centavo gasto, claro se puder pagar barato melhor ainda, pois o salario não é grande coisa, e quero comprar outras coisas também, mas se for necessário pago caro para ter algo bom.
 
Gurizada comecei a trabalhar, como tom com um monitor T190 gostaria de troca-lo, não me importo em pagar caro por um monitor, porem realmente tem que valer a pena o preço, prezo muito pelo CxB, o que mais faço no PC é jogar, internet e edição de imagem no PS. Uma coisa que esse monitor atual me irrita é o angulo de visão, que como quando estou cansado fico meio que deitado o monitor fica mais alto que eu, com isso ao editar imagem no PS fica com cores ruins, me incomodando.
Dou preferencia para um monitor grande, no minimo 23 polegadas, indo até 32.

Como ja disse não me importo em pagar caro, porem que faça valer cada centavo gasto, claro se puder pagar barato melhor ainda, pois o salario não é grande coisa, e quero comprar outras coisas também, mas se for necessário pago caro para ter algo bom.

Não me importo em pagar caro é muito vago, você pode estar falando de R$1000 ou R$5000.
 
Última edição:
Não me importo em pagar caro é muito vago, você pode estar falando de R$1000 ou R$5000.

ué como eu disse não me importo em pagar caro, ou seja não me importo quanto custa, mas dou preferencia por gastar o menos possível.
Dou preferencia por gastar entre R$500 a R$1000 mas se for preciso passar, não me importaria em pagar mais que isso facilmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo