[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Bom, acabei lendo um pouco mais sobre os monitores 27" full Hd e vi que a ideia é horrível. A mesma coisa de uma TV 32" 720p zzz.

Por isso mudo minha pergunta para vocês, qual o monitor 27" 1440p ideal? Visto que não quero gastar muito.
Uso uma TV/Monitor de 27º, e os pixels não são notados assim, 27º acredito ser bem proximo do limite para FULL HD. (Meu monitor citado não é referencia para qualidade, porém não é de todo ruim).

Estou em busca de outro monitor, queria algo QHD, mas no Brasil as opções são péssimas, e como sei que o 4k abusa muito do hardware, vou procurar algo com frequência alta, não sou jogador de FPS e Moba, curto RPG, aventura etc...
Estou olhando o Samsung lc24fg73, me pareceu sensacional.
Mas o Acer agon de 31,5 me chama atenção também, qual recomendam? Os dois na mesma faixa de valor.
 
Entendo. Existe uma placa de video que consiga suportar Monitores Diferentes?
Por exemplo.
Quero colocar 2 monitor no mesmo PC, um para jogar e outro para fazer Design.


Um recurso interessante de se ter em um monitor designer é HDR.
Salvo engano, as placas NVidia série 10, 16 e 20 suportam HDR, bem com as AMD série 400 e 500.
Veja detalhes aqui:

Essas placas são boas placas para jogos também. Tenha apenas atenção de verificar a quantidade e o tipo das saídas.
O mais adequado é ter pelos menos uma saída HDMI 2.0 ou 2.0b e pelo menos duas ou três saídas Display Port 1.4.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, depois de assistir a mini série do Bill Gates, fiquei encantado com aquele Surface Studio que ele usa algumas vezes.
Como foge muito do orçamento ter um All-in-one daquele estilo queria dicas de monitor 27". Achei a ideia de usar um monitor daquele tamanho maravilhosa, principalmente para pesquisa de artigos e produção de artigos pra faculdade. Visto que uso um notebook de 15".
Usaria também para assistir IPTV e filmes.

Queria uma opnião de vocês em relação ao Acer SA270? Tem alguma outra dica nessa faixa de preço? Não queria gastar muito e quero aproveitar a BF para comprar.

A única coisa que busco é ser acima de 60hz pela fluidez e pra conseguir passar mais tempo usando a tela. Sei que 144hz o preço é lá em cima e não pretendo pegar um nesse estilo.

Monitores 27" para designer:
Dell U2718Q
Dell U2719D

Monitor 27" para gamer e uso misto:
Dell S2719DGF

Existem outras boas opções desse e de outros fabricantes, mas me limitarei aos que conheço pessoalmente.
 
Última edição:


O cara não curtiu muito ....
 

Eu fiz o teste aqui, tirei o displayport e coloquei hdmi, e ficou mesma coisa.
Quando ligo o pc pela primeira vez, a tela da umas piscadinhas de claridade, logo para de piscar e aí fica com o lado esquerdo borrado.
As letras e ícones ficam meio sem nitidez, lado direito fica normal.
 


O cara não curtiu muito ....
Como todo review de monitor feito por esses site BR de "informática, tecnologia e gadgets" é extremamente fraco mas repare que mesmo assim o autor ao menos fez o teste lá da página no UFO e disse que encontrou ghosting, o que é inaceitável pra um monitor 144 Hz que se diz gamer.
Repara também que os malucos que projetaram esse monitor fizeram a PROEZA de colocar o encaixe da base do monitor BEM NO MEIO da furação VESA, ou seja praticamente inutilizaram essa função!
É exatamente por isso que quando alguém pergunta se esses monitores de marca genérica prestam (HQ, Concordia, Gamemax, Bluecase..) eu só falo que não sei pois ninguém fez um teste sério.
Se comprar LG, Samsung, Dell, etc com testes completos em tftcentral ou rtings as vezes já dá problema pelo simples fato da variação no controle de qualidade de painel pra painel imagina comprar uma marca random que ninguém sabe nada a respeito...
 
Fala pessoal ! Tô numa dúvida tremenda aqui... Entre os dois monitores.

MSI MAG241C x Samsung LC24FG73.

Procuro um equilíbrio entre desempenho e boa qualidade de imagem, pra jogar e trabalhar/leitura. Jogo de tudo ! FPS, RTS, ETC. MSI me chamou bastante atenção pelo fato de não ter bordas, já o Samsung por ter o ajuste de altura. Tem muita diferença na imagem entre os dois, pelo fato do Samsung ser QLED ?. Não entendo muito sobre monitores. Conseguem ajudar a esclarecer um pouco essa dúvida ?.

Valeu !
 
Última edição:
Fala pessoal ! Tô numa dúvida tremenda aqui... Entre os dois monitores.

MSI MAG241C x Samsung LC24FG73.

Procuro um equilíbrio entre desempenho e boa qualidade de imagem, pra jogar e trabalhar/leitura. Jogo de tudo ! FPS, RTS, ETC. MSI me chamou bastante atenção pelo fato de não ter bordas, já o Samsung por ter o ajuste de altura. Tem muita diferença na imagem entre os dois, pelo fato do Samsung ser QLED ?. Não entendo muito sobre monitores. Conseguem ajudar a esclarecer um pouco essa dúvida ?.

Valeu !

Creio que atualmente esses dois são o melhor CxB na faixa de 1200~1400 com esse quesito de equilíbrio de qualidade de imagem e qualidade pra jogos (1ms 144hz). O msi utiliza o mesmo paínel VA do da Samsung como já foi dito aqui nesse forum um tempo atrás, creio que ambos sejam imagens iguais, porém como existem poucos relatos e reviews do msi é melhor optar pelo lc24fg73.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém conhece a loja iniciativa vertical, sabem se é confiável?

Pra galera que esta de olho no samsung lc24fg73, apareceu nessa loja por 1.179

 
Última edição:
Eu fiz o teste aqui, tirei o displayport e coloquei hdmi, e ficou mesma coisa.
Quando ligo o pc pela primeira vez, a tela da umas piscadinhas de claridade, logo para de piscar e aí fica com o lado esquerdo borrado.
As letras e ícones ficam meio sem nitidez, lado direito fica normal.

Tá estranho.
Se puder ligar o monitor noutro PC, pra certificar se problema não é de VGA.
Confirme se as conexões de força e se seu estabilizar está OK.
Se continuar, possivelmente é monitor. Ai só com a Assistência da Dell.

Teve uma época que o meu ficava com a metade meio esquisita, meio descentralizada. Tinha que desligar e ligar o monitor. Era cabo. Troquei, resolveu.
 
Creio que atualmente esses dois são o melhor CxB na faixa de 1200~1400 com esse quesito de equilíbrio de qualidade de imagem e qualidade pra jogos (1ms 144hz). O msi utiliza o mesmo paínel VA do da Samsung como já foi dito aqui nesse forum um tempo atrás, creio que ambos sejam imagens iguais, porém como existem poucos relatos e reviews do msi é melhor optar pelo lc24fg73.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém conhece a loja iniciativa vertical, sabem se é confiável?

Pra galera que esta de olho no samsung lc24fg73, apareceu nessa loja por 1.179



Olhei hoje cedo tbm esse valor, estou de olho nesse monitor, boletei para procurar sobre a empresa hoje durante o dia. Nunca vi falar, mas ohei no site e ela é de Barueri - SP.
 
Alguém usa ultrawide? Tô na dúvida entre o não gamer da LG (saiu por 800 com frete em simulações que fiz) contra o gamer de 1100 numa loja da minha cidade. No caso aqueles de 29 polegadas
 
pessoal na BF eu consigo um monitor de ate 24" por uns 500 reais?
Estou querendo dicas para segundo monitor.. so pra nao ter que ficar em um alt tab infinito...
Tem alguns em promoção na Kabum, estava vendo o acer V246HL que esta por 579... mas nao manjo nada, se é uma boa escolha

Acho que ate de 21.5 ja me ajuda
 
Alguem tem o
GAMEMAX 27" GMX27F144Q
?
Ele é 1440p, 144hz e 1ms, painel VA.
Me pareceu um monitor extremamente honesto e bom, queria mais feedbacks..
 
Alguem tem o
GAMEMAX 27" GMX27F144Q
?
Ele é 1440p, 144hz e 1ms, painel VA.
Me pareceu um monitor extremamente honesto e bom, queria mais feedbacks..


Muitas páginas de feedback pra vc ler
 
Preciso de um monitor para usar no meu note, o uso será para trabalho mesmo, Word, Excel, Power Point e um pouco de Photoshop. Então nada muito profissional, além de querer gastar só até 600 reais. Fiquei na dúvida entre esses dois, o que consideram melhor ?


 
Monitor da samsung lc24fg73 em promoção...
R$ 1319,00 a vista

 
Monitor Gamer Acer KG241Q 23.6" Full HD 144Hz 1ms HDMI DVI Display Port Vale a pena? atualmente estou em genérico de 60hz
 
Alguem pode me dar uma força na escolha de monitor...

Será mais propriamente para trabalho com gráficos... jogos muuito pouco

Esse modelo Samsung 34" por R$3290

Aoc Agon 35" por R$4135


ou algum outro modelo/marca com as espec proximas...
Valeu rapaziada
 
Gurizada uma pergunta meio noob, comprei o lg 32ud59 com painel va, baita monitor com cores até melhores que meu antigo ips. Apenas achei que em tela preta ele não fica muito escuro, tipo na parte onde eu olho fica escuro e em todo resto principalmente nas laterais fica um pouco mais claro como se fosse um brilho, e ao ir na diagonal ainda aumenta um pouco mais essa claridade. Não é nada que chegue a atrapalhar mas como sempre tive ips estranhei um pouco, Isso é normal nesses painéis va?
 
Alguem pode me dar uma força na escolha de monitor...

Será mais propriamente para trabalho com gráficos... jogos muuito pouco

Esse modelo Samsung 34" por R$3290

Aoc Agon 35" por R$4135


ou algum outro modelo/marca com as espec proximas...
Valeu rapaziada
O Agon é um pouco melhor por ser 120Hz e ser G-Sync, mas eu iria no Samsung pela diferença de preço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gurizada uma pergunta meio noob, comprei o lg 32ud59 com painel va, baita monitor com cores até melhores que meu antigo ips. Apenas achei que em tela preta ele não fica muito escuro, tipo na parte onde eu olho fica escuro e em todo resto principalmente nas laterais fica um pouco mais claro como se fosse um brilho, e ao ir na diagonal ainda aumenta um pouco mais essa claridade. Não é nada que chegue a atrapalhar mas como sempre tive ips estranhei um pouco, Isso é normal nesses painéis va?
Isso é chamado de Backlight Bleeding, geralmente abaixar um pouco o brilho ameniza, mas não tem muita "solução", é da construção do monitor mesmo.
 
Existe atualmente algum monitor com tais caracteristicas?

30~35"
1440p
100hz
NÃO curvo

?
 
Existe atualmente algum monitor com tais caracteristicas?

30~35"
1440p
100hz
NÃO curvo

?
Desconheço, mas acho que a curvatura pra monitores assim seja essencial, campo de visão humano não é tão extenso. Ganha por ser 21:9, e ganha por ser curvo e não perder tanto ângulo de visão.
 
Existe atualmente algum monitor com tais caracteristicas?

30~35"
1440p
100hz
NÃO curvo

?
Desconheço, mas acho que a curvatura pra monitores assim seja essencial, campo de visão humano não é tão extenso. Ganha por ser 21:9, e ganha por ser curvo e não perder tanto ângulo de visão.

Entendo, mas então, MESMO QUE curvo, existe algum de boa qualidade de imagem para jogos fps com bom desempenho e preço?
 
Alguem pode me dar uma força na escolha de monitor...

Será mais propriamente para trabalho com gráficos... jogos muuito pouco

Esse modelo Samsung 34" por R$3290

Aoc Agon 35" por R$4135


ou algum outro modelo/marca com as espec proximas...
Valeu rapaziada
O anúncio desse Agon está muito confuso. É o AG352UCG (100Hz) ou a versão nova AG352UCG6 (120Hz)?
O próprio site da AOC está misturando a informação! O título do anúncio diz que é o UCG6, mas a descrição e o link dizem UCG.

O preço normal do UCG6 é ~R$6000, mas tá com desconto no Ponto Frio:

Considerei comprar ele, mas não entrega para minha região (Salvador). Então fiquei com o C34F791 mesmo.
 
Última edição:
Gente, tô ficando maluco aqui, já peço desculpa pelo textão.

Nos últimos dias vi reviews, feedbacks sobre os monitores que quero, e acabei ficando mais indeciso do que informado. Meu monitor mais recente foi um Samsung BX2350 FHD, de 2010 (85hz em 1024x768), então acho que qualquer monitor atual seria um grande salto. Já joguei em um AOC G2460PF, de cara achei a imagem 10x melhor (além de ser 144hz), mesmo sendo TN.

Agora vejo gente falando que a imagem do TN é um lixo perto da do VA, assim como vi gente falando que o ghosting do VA deixa jogos FPS literalmente injogáveis, que a tela curva é um problema etc.

Estou mirando em um monitor 1080p/144hz, focado em FPS. Fui a uma loja local testar um AGON AG322FCX, acontece que o funcionário só tinha um cabo VGA, num PC sem internet, ou seja, foi o pior teste do mundo.

Agora estou namorando o Samsung CFG73, e o único problema relevante que vejo falarem é o ghosting. É tão perceptível assim, a ponto de preferir um painel TN? Incomoda realmente em jogos competitivos?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo