[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Gente, tô ficando maluco aqui, já peço desculpa pelo textão.

Nos últimos dias vi reviews, feedbacks sobre os monitores que quero, e acabei ficando mais indeciso do que informado. Meu monitor mais recente foi um Samsung BX2350 FHD, de 2010 (85hz em 1024x768), então acho que qualquer monitor atual seria um grande salto. Já joguei em um AOC G2460PF, de cara achei a imagem 10x melhor (além de ser 144hz), mesmo sendo TN.

Agora vejo gente falando que a imagem do TN é um lixo perto da do VA, assim como vi gente falando que o ghosting do VA deixa jogos FPS literalmente injogáveis, que a tela curva é um problema etc.

Estou mirando em um monitor 1080p/144hz, focado em FPS. Fui a uma loja local testar um AGON AG322FCX, acontece que o funcionário só tinha um cabo VGA, num PC sem internet, ou seja, foi o pior teste do mundo.

Agora estou namorando o Samsung CFG73, e o único problema relevante que vejo falarem é o ghosting. É tão perceptível assim, a ponto de preferir um painel TN? Incomoda realmente em jogos competitivos?
Cara, povo aumenta demais. Ghosting é imperceptível, ainda mais em 144Hz. Aqui em 60Hz percebo um pouco, rodando em @72Hz só aparece em rarissimas situações se eu ficar prestando atenção. A qualidade de imagem de um G2460 pra um FG73 é absurda e compensa qualquer ghosting mínimo que tiver.
 
EDITADO: finalmente consegui colocar as imagens!!!!

Ghosting ainda faz parte do mundo das telas VA, especialmente se vc jogar em altas frequências, acima de 100Hz.
Isso acontece por que o tempo de resposta do pixel VA é maior que o período de refresh da tela, em frequências mais altas.

Claro, muito fabricantes implementam soluções alternativas, como UMLB e outros nomes engraçados,
mas todos eles são variantes de strobbing: piscam a tela rapidamente, desligando e religando os pixels.
Isso causa dores de cabeça em frequências abaixo de 80-90Hz.

Exemplo:
Dados do Review Samsung C32HG70 - VA 144Hz : https://www.tftcentral.co.uk/reviews/samsung_c32hg70.htm#response
Tempo Médio de mudança de cor do pixel VA : 13ms
Pior
tempo de mudança de cor do pixel VA , cenas escuras (cinza de 0-150): 19ms
Tempo Médio de mudança de cor do pixel VA nas cenas claras (cinza >50) : 7,6 ms

Observe que neste review os piores tempos ocorrem em transições de preto (zero) pra cinza médio, o que indica rastro em partes muito escuras.
Nas cenas mais claras, o tempo de resposta é melhor (mais rápido) , na casa 7.6 ms.

Samsung C32HG70, VA, response time chart:
response_1.png

pursuit_standard.jpg
response1.png


Fonte: https://www.tftcentral.co.uk/reviews/samsung_c32hg70.htm#response

pursuit_standard.jpg
pursuitstandard.jpg

Pursuit camera tests demonstrating real perceived blurring levels. Note the dark trailing particularly on darker backgrounds due to slow rise times

HyR5pay


Minha tabela de avaliação empírica, avaliando refresh time vs resposta pixel:

Table.gif


Fontes:


Dito isso, pesquise por reviews do seu monitor antes de comprar; avalie se a frequência da tela é adequado aos tempos de resposta dos pixels.


Pra fins de comparação, veja como é o refresh rate um bom monitor TN:
Tempos de resposta do Dell S2716DG G-Sync TN

response_2.png
response2.png


Fonte https://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_s2716dg.htm#response_times


Teste de blur em tela TN: Melhor caso a Esquerda e Pior caso à Direita.
dells2716dg.jpg
 
Última edição:
Que monitor vocês recomendam pra quem trabalha com imagens?
IPS?
No meu caso edito vídeos e imagens, acho que não seria bom monitor curvo

Gostaria até 24 polegadas
 
Última edição:
MODERADOR !!!!!

Tá dificil! Não se consegue subir mais imagens de canto nenhum, nem direto, nem do CUBEUPLOAD, nem do IMGUR!
Se tentar setar na mão com tag img vira uma bagunça!

Editado: na mão com tag IMG , funcionou!

Ajuda ai!!!!
 
Última edição:
Eaí galera, boa noite!

Tenho acompanhado esse tópico há alguns dias e aprendi bastante sobre os diferentes tipos de monitores e suas especificações, mas minha dúvida de qual escolher só tem aumentado...

Minha situação é a seguinte:
Tenho um Samsung SyncMaster P2470HN 24'' 1080p 60hz que já uso há quase uma década e tenho me preparado (financeiramente) para comprar um novo monitor no final deste ano ou no começo do ano que vem. Gosto muito de jogar CS:GO, mas também curto outros jogos FPS, além de RPG, ARPG, plataforma, luta, GTA, RDR2...
Até então, alguns monitores tem me chamado a atenção, considerando um orçamento máximo de ~R$3.000,00:

>> ALIENWARE - AW2720HF - 27'', 1080p, 240hz, IPS, 1ms, FreeSync -> ~R$3.200,00 (3 anos de garantia e painel IPS - lançamento, dificilmente o preço vai abaixar por agora)
>> AOC - AG251FZ2 - 24.5'', 1080p, 240hz, TN, 0,5ms, FreeSync -> ~R$1.999,00 (será que esse 0,5ms faz diferença mesmo? O tamanho me incomoda um pouco, mas o preço é atraente)
>> DELL - S2716DGF - 27'', 1440p, 144-155hz, TN, 1ms, FreeSync -> ~R$2.500,00 (3 anos de garantia, já baixou até ~R$2.000,00, mas o preço atual é +- esse)
>> ASUS - MG278Q - 27'', 1440p, 144hz, TN, 1ms, FreeSync -> ~R$2.500,00 (indisponível atualmente)
>> Algum outro monitor 27-32'', 165-240hz, 1440p, 1ms, TN/VA/IPS, FreeSync? (essa configuração seria uma que talvez me tirasse da dúvida, mas não encontrei nenhum aqui no Brasil assim)


Gostaria muito de um monitor com 27'', e creio que 1440p encaixe bem para este tamanho, mas as opções e preços são tantos que estou cada vez mais em dúvida. Meu PC é mediano (i7-2600, 12gb RAM, 1060 6gb), mas pretendo melhorá-lo aos poucos no ano que vem, e creio que 1440p não será um problema para a maioria dos jogos (possível Ryzen 3600 + RTX 2070 + 16gb RAM ou equivalente).

Será que vale a pena pegar um monitor um pouco menor (AOC 24'') e/ou com resolução menor de 1080p (AW2720HF), mas 240hz?
Ou vale a pena investir pensando no futuro (cerca de 12-18 meses) quando terei um PC mais equipado pra rodar jogos em 1440p 60-165 fps?

Até então pelos reviews e posts que li aqui, estou tendendo para o Dell S2716DGF, mas todas as opções me parecem muito boas, a impressão que eu tenho é que se surgir qualquer um desses aí com um bom desconto, eu compro na hora (VEM BLACK FRAUDE, VEM!), meu medo é arrepender quanto ao tamanho e/ou resolução...


Obrigado!
 
Última edição:
Boa tarde pessoal,

Estive pesquisando bastante esses dias sobre monitores e estou confuso. Não sou uma pessoa muito exigente mas não consegui me acostumar com o ghosting em games do VA se2216h que comprei no começo do ano. Estou a procura um monitor com boas cores para jogos na faixa de 700 no máx e então decidi comprar um monitor IPS mas vendo o relato aqui das pessoas em relação aos ips de baixo custo não consegui achar um modelo que não apresentasse algum defeito e agora não sei oq fazer.

Tava dando uma olhada no Samsung LC24F390 também painel VA mas 4ms( O meu tem 12). Será que ainda sentirei ghosting nesse monitor da samsung também por ser VA ou os 4ms farão alguma diferença ? Quero um monitor Full HD 60 hz, freesync seria um diferencial.
 
Eaí galera, boa noite!

Tenho acompanhado esse tópico há alguns dias e aprendi bastante sobre os diferentes tipos de monitores e suas especificações, mas minha dúvida de qual escolher só tem aumentado...

Minha situação é a seguinte:
Tenho um Samsung SyncMaster P2470HN 24'' 1080p 60hz que já uso há quase uma década e tenho me preparado (financeiramente) para comprar um novo monitor no final deste ano ou no começo do ano que vem. Gosto muito de jogar CS:GO, mas também curto outros jogos FPS, além de RPG, ARPG, plataforma, luta, GTA, RDR2...
Até então, alguns monitores tem me chamado a atenção, considerando um orçamento máximo de ~R$3.000,00:

>> ALIENWARE - AW2720HF - 27'', 1080p, 240hz, IPS, 1ms, FreeSync -> ~R$3.200,00 (3 anos de garantia e painel IPS - lançamento, dificilmente o preço vai abaixar por agora)
>> AOC - AG251FZ2 - 24.5'', 1080p, 240hz, TN, 0,5ms, FreeSync -> ~R$1.999,00 (será que esse 0,5ms faz diferença mesmo? O tamanho me incomoda um pouco, mas o preço é atraente)
>> DELL - S2716DGF - 27'', 1440p, 144-155hz, TN, 1ms, FreeSync -> ~R$2.500,00 (3 anos de garantia, já baixou até ~R$2.000,00, mas o preço atual é +- esse)
>> ASUS - MG278Q - 27'', 1440p, 144hz, TN, 1ms, FreeSync -> ~R$2.500,00 (indisponível atualmente)
>> Algum outro monitor 27-32'', 165-240hz, 1440p, 1ms, TN/VA/IPS, FreeSync? (essa configuração seria uma que talvez me tirasse da dúvida, mas não encontrei nenhum aqui no Brasil assim)


Gostaria muito de um monitor com 27'', e creio que 1440p encaixe bem para este tamanho, mas as opções e preços são tantos que estou cada vez mais em dúvida. Meu PC é mediano (i7-2600, 12gb RAM, 1060 6gb), mas pretendo melhorá-lo aos poucos no ano que vem, e creio que 1440p não será um problema para a maioria dos jogos (possível Ryzen 3600 + RTX 2070 + 16gb RAM ou equivalente).

Será que vale a pena pegar um monitor um pouco menor (AOC 24'') e/ou com resolução menor de 1080p (AW2720HF), mas 240hz?
Ou vale a pena investir pensando no futuro (cerca de 12-18 meses) quando terei um PC mais equipado pra rodar jogos em 1440p 60-165 fps?

Até então pelos reviews e posts que li aqui, estou tendendo para o Dell S2716DGF, mas todas as opções me parecem muito boas, a impressão que eu tenho é que se surgir qualquer um desses aí com um bom desconto, eu compro na hora (VEM BLACK FRAUDE, VEM!), meu medo é arrepender quanto ao tamanho e/ou resolução...


Obrigado!

Dell S2719DGF
155Hz em QHD é fora de base!
E o danado é Freesync E G-Sync compatível.
 
Dell S2719DGF
155Hz em QHD é fora de base!
E o danado é Freesync E G-Sync compatível.
Estou procurando a partir de agora, pra no meio do ano que vem, fazer uma loucura, dependendo de como os boatos do PS5 vão vir... Recomenda o Gamemax GMX27F144Q? Tem uns R$700 de diferença pra esse Dell.
 
Eaí galera, boa noite!

Tenho acompanhado esse tópico há alguns dias e aprendi bastante sobre os diferentes tipos de monitores e suas especificações, mas minha dúvida de qual escolher só tem aumentado...

Minha situação é a seguinte:
Tenho um Samsung SyncMaster P2470HN 24'' 1080p 60hz que já uso há quase uma década e tenho me preparado (financeiramente) para comprar um novo monitor no final deste ano ou no começo do ano que vem. Gosto muito de jogar CS:GO, mas também curto outros jogos FPS, além de RPG, ARPG, plataforma, luta, GTA, RDR2...
Até então, alguns monitores tem me chamado a atenção, considerando um orçamento máximo de ~R$3.000,00:

>> ALIENWARE - AW2720HF - 27'', 1080p, 240hz, IPS, 1ms, FreeSync -> ~R$3.200,00 (3 anos de garantia e painel IPS - lançamento, dificilmente o preço vai abaixar por agora)
>> AOC - AG251FZ2 - 24.5'', 1080p, 240hz, TN, 0,5ms, FreeSync -> ~R$1.999,00 (será que esse 0,5ms faz diferença mesmo? O tamanho me incomoda um pouco, mas o preço é atraente)
>> DELL - S2716DGF - 27'', 1440p, 144-155hz, TN, 1ms, FreeSync -> ~R$2.500,00 (3 anos de garantia, já baixou até ~R$2.000,00, mas o preço atual é +- esse)
>> ASUS - MG278Q - 27'', 1440p, 144hz, TN, 1ms, FreeSync -> ~R$2.500,00 (indisponível atualmente)
>> Algum outro monitor 27-32'', 165-240hz, 1440p, 1ms, TN/VA/IPS, FreeSync? (essa configuração seria uma que talvez me tirasse da dúvida, mas não encontrei nenhum aqui no Brasil assim)


Gostaria muito de um monitor com 27'', e creio que 1440p encaixe bem para este tamanho, mas as opções e preços são tantos que estou cada vez mais em dúvida. Meu PC é mediano (i7-2600, 12gb RAM, 1060 6gb), mas pretendo melhorá-lo aos poucos no ano que vem, e creio que 1440p não será um problema para a maioria dos jogos (possível Ryzen 3600 + RTX 2070 + 16gb RAM ou equivalente).

Será que vale a pena pegar um monitor um pouco menor (AOC 24'') e/ou com resolução menor de 1080p (AW2720HF), mas 240hz?
Ou vale a pena investir pensando no futuro (cerca de 12-18 meses) quando terei um PC mais equipado pra rodar jogos em 1440p 60-165 fps?

Até então pelos reviews e posts que li aqui, estou tendendo para o Dell S2716DGF, mas todas as opções me parecem muito boas, a impressão que eu tenho é que se surgir qualquer um desses aí com um bom desconto, eu compro na hora (VEM BLACK FRAUDE, VEM!), meu medo é arrepender quanto ao tamanho e/ou resolução...


Obrigado!
eu jogo csgo diret e mtos fps ergps, EU sou apaixonado pelo dell com gsync. agora com freesync nao sei
 
Cara, povo aumenta demais. Ghosting é imperceptível, ainda mais em 144Hz. Aqui em 60Hz percebo um pouco, rodando em @72Hz só aparece em rarissimas situações se eu ficar prestando atenção. A qualidade de imagem de um G2460 pra um FG73 é absurda e compensa qualquer ghosting mínimo que tiver.
Tenho um CFG73 aqui e alcanço 144fps em alguns jogos(Paladins, PUBG LITE, alguma coisa mais antiga). Dá trabalho enxergar ghosting no FG73, mesmo sem o uso do strobring. Tem que parar de jogar e arregalar bem os olhos para enxergar na extremidades dos objetos. Em uma situação normal de jogo não vejo ghosting. Único jogo em que o ghosting me incomodou um pouco foi no skyrim que tem a engine limitada à 60 fps. E mesmo em outros jogos rodando à 60 dps eu nada notei.
Tive um AOC sniper, com a mesma qualidade de tela do G2460, embora só alcance 75 fps. A diferença de qualidade de imagem dela para o FG73 é monstruosa. As cores do Fg73 são maravilhosas.
 
um pouco do 32UL750W, nunca vi uma tela com cores mais bonitas e brilho tão alto (desconsiderando os painéis oled),
Imagens coloridas de intensidade média a claras é a coisa mais linda que já vi na vida (NOVAMENTE desconsiderando painel oled),
tem HDR600 VESA, tem toda a putaria dos 400 nits e tal, mas por hora é o único monitor com um HDR melhorzinho disponível aqui no brasil pq esse hdr10 não é lá grandes coisas.

o monitor é bacana, pelo display port vai com cor 10bit e freesync, mas a tela não gira como seu modelo menor 27UL650, justamente pelo tamanho da tela, a altura do pé que vem nesse monitor não comporta, ele teria que subir muito mais do que a base dele comporta para conseguir girar, se faz falta ou não vai depender da necessidade de uso.

sobre dor de cabeça com o PWM flickering acho que é cedo para testar, senti um pouquinho bem de leve, não sei se é costume e com um tempo de uso eu vá me adaptando ou se vai ficar assim, esse lance do pwm acho que vai ser pessoal, vai ter pessoas mais sensíveis e menos sensíveis a isso, mas é sempre bom um óculos com filtro para luzes.


o maior defeito desse monitor eu diria que é a pobreza da uniformidade do backlight dele, em tela toda preta ou cenas muito escuras o backlight bleeding fica bem notável, ! não sei se dei azar de catar uma unidade que veio mais cagada (que foi até devolvida por outro comprador da FASTSHOP) ou se vai ser uma característica desse modelo mesmo, mas o fato é, em review no Rthings o modelo mais caro 32UL950 nano IPS tem notas muito baixas no quesito backlight por sofrer com problemas de uniformidade do preto


YuJcF49wLAWvo8IjKDgebqiE237XneLI5vHcYTKJ09mMuhLnTXYR3qBCKSaXS6rKtgDuAF_Zg91R_az4hF3mCOkBRJfLCtlC478RBTffaLa7sTitdjO0kzOCzk6nMEVcCl-tN_Vvb_-jMjSobdC9Kixu1kHA6lVpuGHiBB4EL9AJLqY_0V8CwdRCA0cnXS5-25pwbKZXAzbdDasFwW6T6AggZXFiXFcIF-HjUhdGM38SB8efZq5PxR2vrBqRZDqZzNKqL5FHXQWi059P6ZIRzg6ahRV3LWzO9yaTtJ7tw0ljLG-0wKQ6cNHgWEF3YWaCgfCVNDQEAcmfcEGBggtzBNPyYGTou0G_SCnoQ9Z9NNmgoWRzptk8pYpRXMgOBoQwju1C8mHCk15SiaUW-eQc9HCKBwtrSoEWszc1qYvrM33HFeDq6UXRyUjzY3mEM6ovbAQNQovbWVVLdETBS4JLMvWdMcC5yLmdP60stWMIqmKU7B0EmVOgsxduEnYgQd2cihTOffql7vnsJlJIKnNqWQyMyyGtA0T3tq_Ay9723Zhrp-fR5LZIZQXGogkaP7I5cYJrPvGyMgXu2Ibzt7VdnyzjQSdegIYhD0rvECsgiXmc2mS54911J6ZGOzMbQOkZ724GNQWhLSoXoyr305F3nZW9aldtocC_nzeFy1EzHEkdrnd6eKu1Kw=w3525-h1983-no


1lxOEizqic42dIfw2_FSHFBdMadsNvEHbauyKRh2GSolj7Y5MusAPm5nbAxAVTxazcgBxy-YIMBZ3WGxsipWu3qiQCSBHZVF4MO1WGf9YxoNLfcv57BxVVOTYOalyi2UhZF6jcC8dkn4HwhCLYSbjSHWBp3DyL3J-PZx3OHH_R8C1McyRPgy-boBLBgx4-syN8d9WtVUh-brpYlS3WNSnAvk6133auDRhMgj5bljtYfIEtdVnzX2nYZ0MGsKXZ6zk7euCHicD4Q0Q3D3syyswT92dCYrFsLe7gTNL6JE0XtPzmozDPTEZpVDgQuCstecJdeb7l-Jxt3XmLZLRgE8W0jsyjZ3vlBWWKOf6OJj85nAp4az1019jcRhqLudsJCOlbSTqp8eAHmpMa5Q3WeRNLcX6CZFgsWvUSDBed2iLXkpOxcj7a2svzP1dmZy_ITTpmrF7AvSBDHyNN-Ce2ldRBtMXwXykjxgRUmflQfLQHhuE3gpSRl5RH4TmF6rkWy16R09ywNlG_9gShyrN0ZMaoq1bghOvxe3x8lQn26zsk5jMkO1x39SikJk1RDbV7p28K0X5F6ydqVTsXN7metCnwuUp8r3mkOIQLyRyJTFPj_bFPlYxnviZeLLJkSCRaVctlG7hVvygCK8cs5jQDrbpj0OhNriAc1THni1sYKpY0MLwjGWrqhpBw=w3525-h1983-no


em cenas médias e claras não se tem nenhum problema
rpe-NBLyu9l7wd6sdDvIBIXDnHY-7z9z0DbROsq4B5jXxtaPTJjBFY4hUxS1MerthXpj71vReg7c_nOwyAQkCC09Aje-B2yJ9nUbtS9Jv9lGMMCT2l_ZBG9mVTL9hzW1YOiqZp0DtZEx3RojkIgFQ2QDpKXOKIXkG4P2gXLZOYnxC4R5wP9AJsG5q78m-i8GaIXjPdT9yLNOVJT49hyWnaLzXSAmL4k65K79zGJrH5sA8C1Zj0hCidQm7rFd_TNBTGC22pLoP_krQz_Sq_zO4RQHuZZ3MmxzXgHTS4ty3nuQ_fpSumv-8zFdUlQQjg0gJhW0G2yTrmvAfmwv6Iy5pYaqDiPrwEzouUVNNzP8TlGv5V0rydb_Z19r76tQwgkQl2JJwNYTkh7PG2AcZ3RPbs6hvnLIXWDGCxNbtCnSj0bSWjCaizlsy9ZYLyihetkBxMTzxggLnKfZ1gKfxS4ywH7fsI6xuyYYqrStOyNLyKhl5N7dFp5RQVBtug_ssx75uAwRwCqodpCB3ShXjE_wc6G6_8Et5oXahFqQiR2oMyBOaW5YbgL2o-ZmbURPMxYyFXjXpTNOvr33eYam0k8D30d_sX2MSUBN6CGg7vWJY8PrRNJXpC3Nh3fK-nTttmB90-rHwazPMXoiqC8wrOm6Oo7PTqNavNBN6NbOAvGmbv1FhxSpsmzSmA=w3525-h1983-no
 
Incrível como o mercado de monitor no BR é ruim, até hoje não tem monitor IPS 1440p ou 4k decente com HDR600+ e Freesync.

Esse P2418d até me atende hoje, pois não faço questão de jogar acima de 60fps, e a qualidade de imagem dele é boa. Mas agora que Nvidia deixou a frescura de lado e também adotou o Freesync, não fico mais refém de poder usar só AMD, então agora posso investir em bons monitores com essa tecnologia e mudar de GPU sem preocupar em ela ser AMD ou Nvidia, e ai até estava afim de investir em um bom monitor para os próximos 5-6 anos, mas pelo que vi até agora, vai demorar termos boas opções no BR.

Eu até tenho como bancar um monitor na casa dos 2-3mil, mas para valer o investimento, teria que vir pelo menos com uma tela de boa qualidade como IPS, suportar no mínimo HDR600, e claro, ter o freesync, sendo que ele ser 144hz não é nem uma obrigação pra mim, que foco em qualidade de imagem sempre, pois dificilmente vou jogar com alta taxa de quadros, já que forço o máximo da GPU visando qualidade, e isso acaba diminuindo os FPS na tela, então o importante é o HDR e suporte a Freesync, que ao msm tempo que traria qualidade na imagem, me daria um gameplay mais suave.

Enfim, não existe monitor assim no mercado brasileiro, lá fora tem boas opções, mas aqui não tem nada desse nível. Estou vendo que esse p2418d vai ficar um bom tempo comigo, uma pena que ele não tenha o freesync ou hdr, pois se pelo menos tivesse um dos dois, nem me preocuparia em adquirir outro monitor tão cedo, mas como ele não tem nenhum, fico nessa de trocar por algo que agregasse ainda mais qualidade durante os jogos.
 
Dell S2719DGF
155Hz em QHD é fora de base!
E o danado é Freesync E G-Sync compatível.

Pois é, acho que será a melhor pedida... esperando abaixarem pro preço "normal" de novo.
CERTEZA que aumentaram pra poder abaixar na black fraude...

eu jogo csgo diret e mtos fps ergps, EU sou apaixonado pelo dell com gsync. agora com freesync nao sei

Então, pelos reviews que andei vendo o FreeSync não deixa a desejar pro GSync não! De quebra é uns 500 conto mais barato

Obrigado pelas respostas!
 
Que monitor vocês recomendam pra quem trabalha com imagens?
IPS?
No meu caso edito vídeos e imagens, acho que não seria bom monitor curvo

Gostaria até 24 polegadas

Você encontrará bastante coisa nas páginas anteriores.
Boa leitura!
 
Estou querendo sair do meu dell gsync para um freesync to meio por fora qual recomandam ? Vi um samsung qled 27pol 144hz 1440p freesync por 1999. Eh bom ? Tem outros ?
 
Estou querendo sair do meu dell gsync para um freesync to meio por fora qual recomandam ? Vi um samsung qled 27pol 144hz 1440p freesync por 1999. Eh bom ? Tem outros ?

CERTEZA que é 1440p? Se não me engano esse aí é Full HD, QLED e QHD são coisas diferentes.. olha direitinho e posta o link aqui pra nós!
 
Estou querendo sair do meu dell gsync para um freesync to meio por fora qual recomandam ? Vi um samsung qled 27pol 144hz 1440p freesync por 1999. Eh bom ? Tem outros ?
Não é o FG73 não? Ele é full HD..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos, gostaria de saber se o monitor da Dell QHD P2418D possue FreeSync.

O mesmo se encontra por 1070 na Americanas.
Não tem FreeSync, e vi em vários lugares, além do pessoal que comprou aqui no fórum, que sofre problema sério de Backlight Bleeding e a Dell caga pra isso.
 
Alguem tem o AOC AG251FZ2 244hz 0.5ms para me dizer se é bom mesmo?? e também o MSI Optix LCD 27 G27C2??
Acabei boletando aqui o Acer KG241Q por R$875,00 mas estou pensando seriamente em esperar a black fraude pra pegar este AOC ou o MSI, o que acham?
 
Última edição:
Olá! Comprei esse Monitor Samsung por R$577.00 com o frete pra minha cidade, utilizando o cupom ESQUENTA10 no APP da Americanas.com

Posso dizer que fiz um bom negócio? Talvez na BF o preço fique mais baixo, mas eu não contava com a queima do meu antigo monitor e tive que antecipar a compra.
 
Olá amigos eu possuo um LG 22mp58qv que uso para games e assistir filmes, ele me atende no quesito de qualidade imagem e colocando no tempo de resposta baixo 5ms legal também, porém eu quero trocar por um de 24 polegadas por ser ideal pra mim, eu pesquisei aqui e vi que os monitores mais em conta que recomendam são o acer sa230 e o Cf390 e gostei do samsung, minha dúvida é a seguinte eu comprando o CF390 24 vou perder na qualidade de imagem comparado ao meu LG? por favor.
 
EDITADO: finalmente consegui colocar as imagens!!!!

Ghosting ainda faz parte do mundo das telas VA, especialmente se vc jogar em altas frequências, acima de 100Hz.
Isso acontece por que o tempo de resposta do pixel VA é maior que o período de refresh da tela, em frequências mais altas.

Claro, muito fabricantes implementam soluções alternativas, como UMLB e outros nomes engraçados,
mas todos eles são variantes de strobbing: piscam a tela rapidamente, desligando e religando os pixels.
Isso causa dores de cabeça em frequências abaixo de 80-90Hz.

Exemplo:
Dados do Review Samsung C32HG70 - VA 144Hz : https://www.tftcentral.co.uk/reviews/samsung_c32hg70.htm#response
Tempo Médio de mudança de cor do pixel VA : 13ms
Pior
tempo de mudança de cor do pixel VA , cenas escuras (cinza de 0-150): 19ms
Tempo Médio de mudança de cor do pixel VA nas cenas claras (cinza >50) : 7,6 ms

Observe que neste review os piores tempos ocorrem em transições de preto (zero) pra cinza médio, o que indica rastro em partes muito escuras.
Nas cenas mais claras, o tempo de resposta é melhor (mais rápido) , na casa 7.6 ms.

Samsung C32HG70, VA, response time chart:
response_1.png

pursuit_standard.jpg
response1.png


Fonte: https://www.tftcentral.co.uk/reviews/samsung_c32hg70.htm#response

pursuit_standard.jpg
pursuitstandard.jpg

Pursuit camera tests demonstrating real perceived blurring levels. Note the dark trailing particularly on darker backgrounds due to slow rise times

HyR5pay


Minha tabela de avaliação empírica, avaliando refresh time vs resposta pixel:

Table.gif


Fontes:


Dito isso, pesquise por reviews do seu monitor antes de comprar; avalie se a frequência da tela é adequado aos tempos de resposta dos pixels.


Pra fins de comparação, veja como é o refresh rate um bom monitor TN:
Tempos de resposta do Dell S2716DG G-Sync TN

response_2.png
response2.png


Fonte https://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_s2716dg.htm#response_times


Teste de blur em tela TN: Melhor caso a Esquerda e Pior caso à Direita.
dells2716dg.jpg



Ainda no assunto de Ghosting, segue minha configuração preferida do TestUFO

Teste UFO 960px/s Separação 240 pixels, Ciano


Vídeo de um outro teste UFO, mas bem legal assim mesmo:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem não sabe como é rodar em +144Hz...

 
Última edição:
CERTEZA que é 1440p? Se não me engano esse aí é Full HD, QLED e QHD são coisas diferentes.. olha direitinho e posta o link aqui pra nós!
Não é o FG73 não? Ele é full HD..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não tem FreeSync, e vi em vários lugares, além do pessoal que comprou aqui no fórum, que sofre problema sério de Backlight Bleeding e a Dell caga pra isso.
confundi com o da gammax que esta 2200 reais. oq acham ? freesync = gsync neh ?
 
Olá pessoal, estou atrás de um monitor para ligar no meu laptop, ele tem uma 2060. Quero um 24" ou no máximo um 27" que não seja curvo.
Jogo casualmente e de tudo, FPS, RPG, ... Minha preferência é pela qualidade de imagem. Também vou usar para programação.
Inicialmente pensei em um IPS, FULL HD, 144hz, mas lendo os últimos posts vi que existem ótimos TN também.
Não excluo os QHD se tiver algum com preço não estratosférico. Estou morando em Portugal onde pode ser que encontre alguns modelos mais facilmente.

O primeiro que vi com preço interessante e com boa review foi esse:
AOC 24G2U = https://pcmonitors.info/reviews/aoc-24g2u-24g2/
Obs: existe versão 27" dele também

Encontrei esse QHD com preço bom também, mas não encontrei review dele, alguém conhece?

Valeu pessoal!! Qualquer sugestão é bem vinda.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo