[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Bom dia, alguém poderia me recomendar um monitor ips 75hz que tenha display port aonde funciona o freesync?
To pensando em substituir meu monitor velhinho e queria um monitor aonde funcionasse o freesync na 1070ti e pelo que andei lendo ele só funciona nas nvidia se o freesync funcionar pela DP o que pelo que parece nao é o caso de todos os monitores que tem por ai.
se algume puder me explicar como funciona essa parada pra monitor e qse com se tivesse em coma.
faixa de preço ate 1.3k.

Edit: tem que ter som integrado pois ligo o Ps4 nele

Bom depois de um pequena busca cheguei a a conclusão que só tem um único monitor ips com freesync e displayport dentro da faixa de preço que eu busco, mas o tamanho dele é muito acima do comum entao peguei algumas opções que não são ips para ver se poderiam ser viaveis .
Asus VP247QG 24"
AOC SNIPER 24" G2460VQ6
Monitor Gamer LG 24 24GL600F
Tem o gigante da LG que eu comentei mas achei absurdamente grande para o meu espaço.
Monitor LG LED 29´ 29WK600

será que algum desse valeria a pena dando preferencia para algo com tela ate 27"?
 
Última edição:
Seguinte, to querendo comprar um monitor ultrawide de 29, mas tá difícil escolher entre eles... tem algumas opções e elas são tão parecidas que fica muito complicado saber o que é melhor.

Meu uso é: jogar casualmente (heroes of the storm, CS, alguns jogos single player, em resumo nao busco esses extremos de 1ms de resposta), e trabalho também, por isso quero ultrawide, para melhorar a produtividade podendo abrir mais coisas lado a lado na tela.

Ponderando o valor e o benefício à mais de cada um, queria chegar numa escolha. Até uns 1200, chorando 1300 posso considerar as opções.
Mas tipo, se a diferença de um de 900 ou 1000 pra um de 1300 for muito simplória, eu prefiro o de 1000, entendem? (tem que trazer algum benefício bom pra justificar esse valor a mais, conforto de visão, sei la...)

Vamos conversando, esse tópico deve ajudar mais pessoas tb...


Encontrei uns modelos tipo:
29WK600
29UM69G
e umas variações deles... mas ta tenso de decidir e saber qual é melhor. Alguém tem alguma recomendação? Talvez até de outros, fora esses...
 

AGORA É PRA ME F%D#R LEGAL! :tnr: :tnr: :tnr: :tnr: :tnr: :tnr: :tnr: :tnr: :tnr: :tnr:
SÓ FUTUROS MONITORES VÃO FUNCIONAR ESSA TECNOLOGIA. F0D@SS$ VOU VENDER ESSE LIXO DO MEU MONITOR!

Calma, velho. O seu monitor é bom, o problema é que, assim como um carro caro, ele exige muito do dono. Seu PC não tá conseguindo empurrar o monitor, e algum que faça isso vai ser bem caro (como você ja deve ter percebido). Você tem duas soluções:
1 - Usar nas opções dos jogos a renderização a 1920 x 1080 e aproveitar o uso normal do PC a 1440p, até chegar o dia que você compre uma geração futura de placa de vídeo que consiga empurrar 1440p. Agora com a AMD de volta a competição, esse cenário está mais perto de acontecer. Seu monitor tem potencial de ser a última coisa no seu PC que você irá fazer um upgrade.
2 - Vender o monitor e comprar outro *muito* barato (possivelmente 1080p 60Hz) em promoção na black friday. Financeiramente falando, a depreciação que o seu monitor vai sofrer não compensa o rolo para comprar um outro monitor novo de 2160p ou 1440p ou 1080p/144Hz. Vender seria uma solução boa caso você tivesse outro monitor sobrando por aí. Tem uma boa chance de você se arrepender de fazer esse rolo aí (fazer um downgrade vendendo usado para comprar novo é uma dinâmica que está desfavorável para você).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal eu procurei mas não achei, alguém sabe me dizer se o monitor Asus XG32VQ suporta o Gsync?

É de fato Freesync, não possui hardware G-sync. O G-sync é "compatível". Funciona na prática, mas não é validado pela Nvidia.
 
Pessoal, preciso de um monitor 60hz para o meu irmão. No máximo ele vai ligar o notebook nele e o console para jogar, então 60hz está perfeito.

Atualmente ele tem um Samsung 2263UW de 22" que nem FullHD é. Alguma recomendação?
 
Tem algum monitor com hdr?

monitor mais proximo do HDR de verdade só vi LG 32UL750 e 27UL650, com VESA600 e VESA400
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, preciso de um monitor 60hz para o meu irmão. No máximo ele vai ligar o notebook nele e o console para jogar, então 60hz está perfeito.

Atualmente ele tem um Samsung 2263UW de 22" que nem FullHD é. Alguma recomendação?

preferencia de tamanho? preço? pq monitor simples 21 em diante tu acha de partindo de 450 real
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seguinte, to querendo comprar um monitor ultrawide de 29, mas tá difícil escolher entre eles... tem algumas opções e elas são tão parecidas que fica muito complicado saber o que é melhor.

Meu uso é: jogar casualmente (heroes of the storm, CS, alguns jogos single player, em resumo nao busco esses extremos de 1ms de resposta), e trabalho também, por isso quero ultrawide, para melhorar a produtividade podendo abrir mais coisas lado a lado na tela.

Ponderando o valor e o benefício à mais de cada um, queria chegar numa escolha. Até uns 1200, chorando 1300 posso considerar as opções.
Mas tipo, se a diferença de um de 900 ou 1000 pra um de 1300 for muito simplória, eu prefiro o de 1000, entendem? (tem que trazer algum benefício bom pra justificar esse valor a mais, conforto de visão, sei la...)

Vamos conversando, esse tópico deve ajudar mais pessoas tb...


Encontrei uns modelos tipo:
29WK600
29UM69G
e umas variações deles... mas ta tenso de decidir e saber qual é melhor. Alguém tem alguma recomendação? Talvez até de outros, fora esses...

esses dois monitores são vendidos com preços similares, pega o wk600 que é o modelo mais novo, vão ser quase a mesma coisa, antes do 29um69 era a mesma coisa com o 29um68, a fabricante vai atualizando uma coisinha aqui e ali e muda o visual.

se procurar acha o wk abaixo de 1100, tem uns site querendo vender isso acima de 1200, pra mim não vale, principalmente a kabum que não tem preocupação nenhuma com preço
 
Última edição:
preferencia de tamanho? preço?

De 22 até 24. Tem muita diferença, aliás?

Estava namorando um Dell P2219H, um P2319H e um SE2416H (esse último imagino ter uma qualidade apenas OK, sei lá).

Todos no mesmo range de até 800~900. Fora do que queria pagar de até uns 600, mas desisti dos mais barato com painel duvidoso.
 
Galera, depois de pesquisar bastante acabei ficando em dúvida entre 4 monitores. Todos eles tem a faixa de preço parecida. O monitor é apenas para jogos, principalmente Simuladores de Corrida (utilizo mais o iRacing).
Uso uma TV de 40" Samsung como principal e mesmo no modo jogo sei que estou perdendo rendimento. Sento próximo a TV e tenho que virar muito a cabeça para enxergar tudo o que passa. Preciso de algo menor, mas tenho o receio em pegar um monitor de 24" e estranhar muito. Preciso de um monitor 144hz e com bom tempo de resposta. Segue os que pesquisei.
http://www.aoc.com.br/monitores/gamer/monitor-gamer-agon-32-tela-curva-144hz-amd-free-sync-ag322fcx
http://www.aoc.com.br/monitores/gamer/monitor-gamer-agon-27-curva-144hz-amd-free-sync-ag272fcx
https://www.fastshop.com.br/web/p/d...RfaebqJKL8LYJ_mboJ-l3wYPhZld03qMaArNfEALw_wcB
https://www.kabum.com.br/produto/10...reesync-240hz-0-5ms-altura-ajustavel-ag251fz2

Quais desses vocês recomendam? Tirando o último, algum desses tem furação VESA?
OBS: O monitor ficará entre 60 e 70 cm do meu rosto.
 
Pessoal estou pesquisando um monitor para comprar nessa BF, mas estou indeciso.
G2460VQ6 - 24ML600M -Lc24f390 - SA230 - LS24D332HSX
Quais desses é o melhor? Eu jogo, mas nada competitivo. Resumindo eu uso o pc para tudo, estudar jogar, assistir filmes. Posso gastar no máximo R$670.
 
Pessoal estou pesquisando um monitor para comprar nessa BF, mas estou indeciso.
G2460VQ6 - 24ML600M -Lc24f390 - SA230 - LS24D332HSX
Quais desses é o melhor? Eu jogo, mas nada competitivo. Resumindo eu uso o pc para tudo, estudar jogar, assistir filmes. Posso gastar no máximo R$670.
O da AOC é TN, tem a pior imagem.
O da LG o pessoal reclama do controle de qualidade (painel zoado, backlight bleed...)
O da Samsung é curvo, alguns não se adaptam mt bem.
O Acer ouvi de um usuário que o overdrive é mal implementado, mas vc não é obrigado a usar overdrive nenhum
O ultimo, vi que tb é da samsung, também tem um painel TN. Logo, é mais focado pra tempo de resposta mais rapido sacrificando qualidade da imagem

Então "escolha o seu veneno..." ^^ (desses aí eu ficaria com o LC24f390)
 
Boa noite, uso o PC no máximo para estudar, acessar sites da internet e raramente jogar ou assistir filmes.

Tenho um orçamento de 400 a 500R$ e gostaria de um monitor de LED FULL HD entre 21 a 23 polegadas(21 polegadas já serve)

Qual vocês me indicam?

Atualmente tenho o AOC 712SA de 17pol, já vai fazer 11 anos e agora a tela ta começando a se "borrar", ta até difícil de eu ler os posts daqui do fórum, por isso ta na hora de comprar outro, sobre esse monitor eu nunca tive nada a reclamar, sempre me atendeu muito bem apesar de que achei que as cores deles são um pouco fracas comparada com um samsung da época.

Vi dois monitores acessíveis, oq acham desses dois aqui?
Monitor AOC LED 21.5´ Widescreen, Full HD, VGA - E2270SWN
.
ou

Monitor HP LED 21.5" Widescreen, Full HD, IPS, DisplayPort, HDMI, Altura Ajustável - V22B 2XM33AA#AC4


ou

Monitor Acer LED 21.5´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI - V226HQL


ou

Monitor LG LED 21.5´ Widescreen, Full HD, HDMI - 22MK400H

ou

Monitor AOC LED 21.5´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA - 22B1H

ou

Monitor Acer LED 21.5´ Widescreen, Full HD, DVI/VGA - K222HQL
 
Última edição:
Para os interessados o LC24390 está em promoção na Americanas por R$: 575,99.
 
Última edição:
Puta azar, peguei um LC24390 segunda e ontem me aparece um c****** de um pixel estático no canto direito.

É bem visivel (pontinho branco) em telas escuras, uma pena, pq tava gostando bastante dele.

Vou ver o que consigo fazer com a Americanas.
 
Estou de olho no Dell P1419H e no LG 24ML600M. A cerca da qualidade do painel (imagens, nível de vazamento de luz, controle de qualidade, etc), alguém tem alguma ponderação que me ajude nessa decisão? Alguma outra opção recomendada de painel IPS até R$ 1000?
 
Monitor Samsung 27" VA Full Hd Curvo Lc27f390 Free Sync por R$ 670,00 ou Monitor LG 29" IPS 29UM69G Ultrawide Full HD por R$ 840,00?

Qual vale mais a pena para usar PC e jogar? Qual melhor custo-benefício?
 
Alguém sabe de alguma loja vendendo o ASUS ROG SWIFT PG279Q ou PG279QZ aqui no Brasil?

Algumas listam, mas está sempre fora de estoque. Eu só queria ter uma Amazon que não fosse capada.
 
Alguem sabe informar se esses monitores prestam ?

Duvidas:

Funciona o freesync em nvidia nesse ?
Tela dele presta em cores etc ?
Tenho um main UW já, mas procuro um 24 full hd, so pros jogos que n dão suporte a UW, importante é ser 144hz+ e não ser TN
 
Galera, alguém sabe dizer se algum tipo de painel faz menos mal aos olhos que outro? Tipo, ja ouvi um cara dizendo que comprou um IPS e não doía mais a vista. Isso procede? Tenho um TN e sinto muito cansaço visual e dor nos olhos quase sempre...
 
Puta merda, dedo tá coçando pra pegar o Asus XG32VQ, mas lendo os relatos do pessoal no tópico, tô com um puta pé atrás
 
Galera, alguém sabe dizer se algum tipo de painel faz menos mal aos olhos que outro? Tipo, ja ouvi um cara dizendo que comprou um IPS e não doía mais a vista. Isso procede? Tenho um TN e sinto muito cansaço visual e dor nos olhos quase sempre...

Quanto à tela em si, convém você comprar uma com densidade de pixels adequada à sua distância. Quanto maior, mais claro serão os textos na tela, o que faz com que o desconforto visual seja menor. Não é algo atrelado ao tipo de painel (TN, IPS ou VA). No quesito software, você pode ligar um filtro de azul para interferir menos no seu ciclo de sono.
 
Quanto à tela em si, convém você comprar uma com densidade de pixels adequada à sua distância. Quanto maior, mais claro serão os textos na tela, o que faz com que o desconforto visual seja menor. Não é algo atrelado ao tipo de painel (TN, IPS ou VA). No quesito software, você pode ligar um filtro de azul para interferir menos no seu ciclo de sono.
Eu fico a uma distância de uns 3 palmos até o monitor, mas me chamou muito à atenção esse comentário o youtuber que eu vi, pois é justametne algo que eu procuro. O filtro de luz azul é bom, mas não da pra usar sempre, principalmente se eu for jogar à noite que é o que geralmente faço. Mas obrigado!
 
Boa noite, estou a procura de um monitor gamer FHD 144hz de 24" de no máximo 2000 reais. Estava de olho no da Samsung LC24FG73 mas depois de dar uma pesquisa a respeito, muita gente diz que tem problema de ghosting e acabei desistindo. Costumo jogar muito FPS tipo Rainbow Six, BF, PUBG.
Também ouvi falar de um da MSI mas acabei desistindo devido a uns problemas de alguns usuários que me desanimaram.
Outro que me interessei foi o da AOC 24g2 que está a venda por 1700 no ML, porém ouvi muitos relatos de dead pixel. Alguém poderia dar uma ajuda?
Atualmente tenho um monitor da Samsung TN 2ms T190 antigão (acho que faz uns 10 anos ou mais que tenho ele kkkkk), vou trocar porque me apareceu uma mancha preta gigante na parte superior da tela recentemente. Mas tá difícil decidir, sempre tem algum problema em tal modelo que me faz ficar apreensivo na hora de decidir qual pegar
 
Boa noite gente.

Eu estou a procura de um monitor 144Hz que tenha cores muito boas. Geralmente isso significa ter um painel IPS, mas eu não estou conseguindo achar nenhum monitor aqui no Brasil que seja 144Hz e tenha painel IPS. Alguem tem alguma sugestão, por favor?
 
Pessoal, ultimos momentos para eu escolher entre um 32'' QUAD HD ou um 27'' FULL HD.

Parece logico, mas... tenho uma 1070. Vou sofrer pra empurrar uma resolucao QHD??? Melhor eu upar a VGA primeiro, e depois pensar em monitor de resolucao maior?
 
Pessoal, ultimos momentos para eu escolher entre um 32'' QUAD HD ou um 27'' FULL HD.

Parece logico, mas... tenho uma 1070. Vou sofrer pra empurrar uma resolucao QHD??? Melhor eu upar a VGA primeiro, e depois pensar em monitor de resolucao maior?

Dependendo do jogo, a 1070 peida em 2K ou mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo