[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Galera eu tô montando um PC e só tenho 600 reais para um monitor, eu jogo CS, lol, Ark... Me recomendam algum monitor que mais vale a pena nessa faixa de preço?
 
Vocês sabem minha opinião sobre FullHD em tela de 27" e principalmente 32", aliás 32" FHD pra mim é um caso onde a marca claramente não respeita o consumidor, jogo no mesmo saco desses notebooks 768p vendidos no Brasil quase em 2020..
Entre eles eu escolheria o LC27FG73FQLXZD ou melhor ainda o modelo 24" que é menor (logo maior DPI) e mto mais barato.


Minha opinião sobre todos esses monitores Concordia, HQ, Bluecase, Gamemax, Warrior, etc é a mesma: Se não tem review SÉRIO a respeito então é tiro no escuro, pode ser muito bom e o novo queridinho "custo benefício" do mercado ou pode ser uma bela bomba com overdrive mal implementado cheio de inverse ghosting (se é que funciona) ou freesync dando tela preta ou flicker..
Infelizmente vc vai ser a cobaia...
E é impressionante que pelo que vc disse nem o fabricante sabe o que eles estão vendendo imagina a gente, mas não duvido que estão confundindo AHVA com VA igualzinho a Bluecase...

Eu tenho muito receio de pegar um monitor de 24" e me arrepender do tamanho mais do que me arrependeria da baixa densidade de pixels de um 27".

De qualquer forma, dentre todas as opções que temos de 24", qual vc recomendaria, até por volta dos 2 mil?
 
Krai, tava esperando ano que vem pros 24-25 full HD 240hz ips.

Fui olhar, pasmem não tem nada 24-25 IPS, mesmo 120-144hz, só quadHD.
Q tosko.
 
Galera, quero uma opinião de vocês:

Meu foco é jogo casual (RPG, aventura etc), não jogo nada competitivo !

Tenho algo em torno de 1.500 para gastar com monitor, atualmente uso um de 27º 1080p 60hz padrão (painel TN).

Estou em duvida entre o LG ultrawide 29 WK600 ou UM65 (não sei bem a diferença), e o Agon 31,5 da AOC, qual é melhor entre estes? Não queria algo menor que 27..
 
Krai, tava esperando ano que vem pros 24-25 full HD 240hz ips.

Fui olhar, pasmem não tem nada 24-25 IPS, mesmo 120-144hz, só quadHD.
Q tosko.
Unico IPS 144hz que encontra aqui no BR é o AOC 24G2 Gaming que no caso a galera importa do PY, tem no ML e na Fox Tecnologia, fora isso pode esquecer.
To a mó cara procurando um monitor, mas aqui no BR dá pra contar nos dedos os bons, isso quando não custam um rim kaspsokapso
Não queria comprar monitor de 24' curvo, mas acho que não vou ter muita escolha.
 
Unico IPS 144hz que encontra aqui no BR é o AOC 24G2 Gaming que no caso a galera importa do PY, tem no ML e na Fox Tecnologia, fora isso pode esquecer.
To a mó cara procurando um monitor, mas aqui no BR dá pra contar nos dedos os bons, isso quando não custam um rim kaspsokapso
Não queria comprar monitor de 24' curvo, mas acho que não vou ter muita escolha.


A valeu, achei o preço bom.
Vou ler a respeito, principalmente se o freesync funciona com nvidia bem, fora que vou usar um outro junto q tem gsync
 
A valeu, achei o preço bom.
Vou ler a respeito, principalmente se o freesync funciona com nvidia bem, fora que vou usar um outro junto q tem gsync
Então cara, só não comprei por que estou com um pouco de receio a respeito da garantia, vi alguns relatos no reddit de cliente que tiveram dead pixels pouco tempo depois, e embora la fora tenha garantia, aqui no Brasil não sei se funciona para produtos importados.
 
Então cara, só não comprei por que estou com um pouco de receio a respeito da garantia, vi alguns relatos no reddit de cliente que tiveram dead pixels pouco tempo depois, e embora la fora tenha garantia, aqui no Brasil não sei se funciona para produtos importados.


Eh, tava lendo na amazon, não gostei.
Monitor tem boas specs, mas fabricação e controle de qualidade podre.
Resumindo, AOC não rola.
Esperar os novos da dell em 2020 mesmo.
 
Galera eu tô montando um PC e só tenho 600 reais para um monitor, eu jogo CS, lol, Ark... Me recomendam algum monitor que mais vale a pena nessa faixa de preço?
Os que vejo melhores avaliações nessa faixa de preço são:
TN: AOC 2460VQ6
IPS: Acer SA230
VA: Samsung LC24F390 (curvo)

Tem que esperar promoção pra comprar por 600, pq o preço oscila bastante. Sugiro o aplicativo Zoom, ele te avisa quando o preço baixar.
*Só desliga o Freesync no CS e deixa rodar no FPS máximo
 
Meio desse ano eu caguei grandão pra nitidez e voltei pra FHD. Mesmo o QHD sendo um meio termo entre qualidade e performance, ainda acho que a exigência dessa resolução é alta pra praticamente qualquer placa no mercado para quem pretende rodar com o máximo de fluidez possível. Com a 5700XT eu consigo rodar meus jogos FPS favoritos acima de 100fps e gráficos customizados com bastante opções em high ou ultra, isso em QHD não é possível, e sinceramente o impacto visual pra mim está melhor do que jogar com densidade um pouco mais elevada, mas gráficos piores. É muito bonita a história do DPI ultrapassado e tal, mas na prática ainda tá difícil de engolir. Eu só me vejo voltando pra QHD se migrar pra pelo menos uma 2080 Super. Caso contrário, permaneço satisfeito no full hdzão, mesmo sendo alguém que já experimentou o QHD.
 
Última edição:
Meio desse ano eu caguei grandão pra nitidez e voltei pra FHD. Mesmo o QHD sendo um meio termo entre qualidade e performance, ainda acho que a exigência dessa resolução é alta pra praticamente qualquer placa no mercado para quem pretende rodar com o máximo de fluidez possível. Com a 5700XT eu consigo rodar meus jogos FPS favoritos acima de 100fps e gráficos customizados com bastante opções em high ou ultra, isso em QHD não é possível, e sinceramente o impacto visual pra mim está melhor do que jogar com densidade um pouco mais elevada, mas gráficos piores. É muito bonita a história do DPI ultrapassado e tal, mas na prática ainda tá difícil de engolir. Eu só me vejo voltando pra QHD se migrar pra pelo menos uma 2080 Super. Caso contrário, permaneço satisfeito no full hdzão, mesmo sendo alguém que já experimentou o QHD.

to seriamente pensando em ir num FHD por isso...pegar aquele AOC de 31 polegadas 144hz e usar com uma 5700 xt...

ja tive monitor QHD antes tb...atualmente jogo na TV em FHD...

Ja testou o RDR2 na sua 5700xt?se sim,como ta rodando?
 
Meio desse ano eu caguei grandão pra nitidez e voltei pra FHD. Mesmo o QHD sendo um meio termo entre qualidade e performance, ainda acho que a exigência dessa resolução é alta pra praticamente qualquer placa no mercado para quem pretende rodar com o máximo de fluidez possível. Com a 5700XT eu consigo rodar meus jogos FPS favoritos acima de 100fps e gráficos customizados com bastante opções em high ou ultra, isso em QHD não é possível, e sinceramente o impacto visual pra mim está melhor do que jogar com densidade um pouco mais elevada, mas gráficos piores. É muito bonita a história do DPI ultrapassado e tal, mas na prática ainda tá difícil de engolir. Eu só me vejo voltando pra QHD se migrar pra pelo menos uma 2080 Super. Caso contrário, permaneço satisfeito no full hdzão, mesmo sendo alguém que já experimentou o QHD.
e vc foi pra QHD 27" ou 32" e voltou pra FHD 24" ?
 
to seriamente pensando em ir num FHD por isso...pegar aquele AOC de 31 polegadas 144hz e usar com uma 5700 xt...

ja tive monitor QHD antes tb...atualmente jogo na TV em FHD...

Ja testou o RDR2 na sua 5700xt?se sim,como ta rodando?

Infelizmente não tenho esse jogo ainda, mas pretendo comprar...

e vc foi pra QHD 27" ou 32" e voltou pra FHD 24" ?

Tinha 27" e fui pra um 23.5" curvo. Achei que seria mais árduo acostumar, mas em 1 semana eu já tava curtindo.
 
Infelizmente não tenho esse jogo ainda, mas pretendo comprar...



Tinha 27" e fui pra um 23.5" curvo. Achei que seria mais árduo acostumar, mas em 1 semana eu já tava curtindo.
ah vc pegou um 23.5

Meu unico medo de ir em FHD é qeu tava querendo pegar um monitor grande...

Antes eu tinha um ultrawide de 34...agora uso uma tv 55...acho q se eu voltar pra 24 nao vo acostumar nao
 
Infelizmente não tenho esse jogo ainda, mas pretendo comprar...



Tinha 27" e fui pra um 23.5" curvo. Achei que seria mais árduo acostumar, mas em 1 semana eu já tava curtindo.
queria ir pra um QHD tbm pra ter algo maior, mas estou quase desistindo mesmo, minha principal vontade é pegar algo curvo, mas não sei se 27 FHD curvo vai ser uma boa, acho que irei de 24 mesmo, acredito que vou no shopping olhar novamente, não gostei de 27" FHD, tentar vender meu monitor e inteirar, ja que não me importo muito em ser competitivo iria talvez no samsung curvo mesmo mais simples.
 
galera entre esses 2...qual melhor?
nao tenho grana pra um QHD agora... eu iria no AOC de 32 mas vi falando q 1080p em 32 é resolucao mto baixa... entao por isso resolvi pegar um 27!

 
galera entre esses 2...qual melhor?
nao tenho grana pra um QHD agora... eu iria no AOC de 32 mas vi falando q 1080p em 32 é resolucao mto baixa... entao por isso resolvi pegar um 27!


Comprei o da Samsung essa semana, mas é o de 24", não acho que muda nada, mas eu to tendo uma experiencia meia mixa, é ótimo pra jogos e videos mas se você for editar imagem que nem eu, acho melhor optar por um painel ips, no meu caso eu vou manter ele porque é um dos poucos que tem uma boa fidelidade de cor em 144hz nessa faixa de preço e eu não vou usar somente pra trabalhar então talvez eu acabe pegando só um segundo monitor no futuro e deixo esse pra jogar.

Eu consigo ver scanlines bem pequenas quem nem em CRT em algumas areas do monitor, o texto tem um probleminha que pelo que eu percebi é meio zoado em superfices claras, tem meio que uma sombra leve ou um borrão, não é nada que deixe ilegível mas você vai perceber de cara principalmente pelo de 27 ser maior que o meu.

Pelo que eu vi são desvantagens do painel VA, não problemas do monitor, um TN vai ter cores piores e um angulo de cor ruim mas se essas coisas podem te incomodar talvez seja melhor pegar um monitor com painel TN ou então optar por um IPS mais caro.
 
galera entre esses 2...qual melhor?
nao tenho grana pra um QHD agora... eu iria no AOC de 32 mas vi falando q 1080p em 32 é resolucao mto baixa... entao por isso resolvi pegar um 27!


Desses dois (R$1750 vs R$1900), pagaria o mais barato. Não consultei garantia, mas pelas especificações, não vi nenhum diferencial entre os dois. O Samsung tem base muito profunda, provavelmente vai ficar mais perto do seu rosto do que você gostaria, além de tomar um espaço grande na mesa. Iria no mais barato
 
Pessoal, boa noite!

Faz uns 7 anos que uso um monitor 22' LCD da LG 1080p e esse ano resolvi dar um up no PC: Vou pegar uma RTX 2070S (entre outras coisas) e vou precisar de um monitor novo.

Nunca tive contato com 1440p, 144hz ou 4k (nem monitor de 27 polegadas lol), mas pesquisei bastante e pelo que me parece, não vale a pena ir de monitor 4k60hz porque até a 2070S ia penar pra isso, aí decidi ir de 1440p144hz.
Eu não jogo nenhum FPS competitivamente, na verdade, a maioria dos jogos que jogo são single mesmo, mas acho que a melhor opção seria o 1440p144hz (até porque se quiser jogar na algo em 4k, jogo na minha TVzinha de 40' (4K@60hz)).

A dúvida é a seguinte, pesquisei bastante online e cheguei em alguns modelos: Vi esse da Gamemax, mas tenho medo de ir na marca que ninguém consegue, aí cheguei nos da Dell (S2719DGF e S2716DG) e nos da Acer (XB241YU e XB271HU). Dentre esses opções, qual seria a melhor para o meu caso? Alguém tem alguma outra sugestão?

Valeu!

EDIT:
Um ponto importante, caso alguém saiba responder, é:
Os preços hoje tão muito mais caros do que o normal? (S2719DGF 2,7k, S2716DG 3,3k, XB241YU 2,5k e XB271HU 3,8k)
 
Última edição:
Pessoal, boa noite!

Faz uns 7 anos que uso um monitor 22' LCD da LG 1080p e esse ano resolvi dar um up no PC: Vou pegar uma RTX 2070S (entre outras coisas) e vou precisar de um monitor novo.

Nunca tive contato com 1440p, 144hz ou 4k (nem monitor de 27 polegadas lol), mas pesquisei bastante e pelo que me parece, não vale a pena ir de monitor 4k60hz porque até a 2070S ia penar pra isso, aí decidi ir de 1440p144hz.
Eu não jogo nenhum FPS competitivamente, na verdade, a maioria dos jogos que jogo são single mesmo, mas acho que a melhor opção seria o 1440p144hz (até porque se quiser jogar na algo em 4k, jogo na minha TVzinha de 40' (4K@60hz)).

A dúvida é a seguinte, pesquisei bastante online e cheguei em alguns modelos: Vi esse da Gamemax, mas tenho medo de ir na marca que ninguém consegue, aí cheguei nos da Dell (S2719DGF e S2716DG) e no da Acer (XB241YU). Dentre esses opções, qual seria a melhor para o meu caso? Alguém tem alguma outra sugestão?

Valeu!

EDIT:
Um ponto importante, caso alguém saiba responder, é:
Os preços hoje tão muito mais caros do que o normal? (S2719DGF 2,7k, S2716DG 3,3k e XB241YU 2,5k)
Não sei em relação a esses específicos, mas os preços de monitore de forma geral estão absurdamente altos, mais caros que televisão, um monitor ok/bom aqui tá custando 50% de um setup bom hoje, tem uns tópicos do gamemax por aí inclusive com um representante respondendo ativamente lá, se eu fosse comprar um monitor 1440p hoje eu iria de gamemax, mas acho que ficaria no FHD CURVO 24" mesmo por hora.
 
Meio desse ano eu caguei grandão pra nitidez e voltei pra FHD. Mesmo o QHD sendo um meio termo entre qualidade e performance, ainda acho que a exigência dessa resolução é alta pra praticamente qualquer placa no mercado para quem pretende rodar com o máximo de fluidez possível. Com a 5700XT eu consigo rodar meus jogos FPS favoritos acima de 100fps e gráficos customizados com bastante opções em high ou ultra, isso em QHD não é possível, e sinceramente o impacto visual pra mim está melhor do que jogar com densidade um pouco mais elevada, mas gráficos piores. É muito bonita a história do DPI ultrapassado e tal, mas na prática ainda tá difícil de engolir. Eu só me vejo voltando pra QHD se migrar pra pelo menos uma 2080 Super. Caso contrário, permaneço satisfeito no full hdzão, mesmo sendo alguém que já experimentou o QHD.
Já acho FHD ultrapassado, eu consigo rodar os jogos FPS em 120 de fps, que são pubg, cod:mw, bfv e destiny 2.
desses 4, os que mais jogo são pubg e codmw.
Games singleplayer sempre jogo em 60 de fps pq jogo com controle,m.
Mas quem quer 144hz em FHD ou QUD são entusiastas, então tem que pagar por isso
 
Olá,

Dei uma pesquisada e acabei achando este fórum. Atualmente possui 2 monitores (LG1952TQ e LG23MP55HQ) e meu pc é um Ryzen 5 1600x, EVGA GTX 970, 8GB Ram e agora estou começando a rodar uns games nele (RE 2, Sekiro, Nier, LoL, CS:GO). Estou querendo rodar no monitor principal um PS4 e futuramente um PS5, e acredito que o monitor de 23 não está mais me agradando.

Pesquisei um pouco e algo que busco na Black Friday dentro do meu bolso é entre 1k~1.5k para um monitor de 27' e encontrei os modelos:
* Acer KG271
* BenQ Zowie RL2755
* AOC Agon AG322FCX

Gostaria da opinião de vocês e recomendações sobre qual seria mais indicado. Obrigado!
 
Os que vejo melhores avaliações nessa faixa de preço são:
TN: AOC 2460VQ6
IPS: Acer SA230
VA: Samsung LC24F390 (curvo)

Tem que esperar promoção pra comprar por 600, pq o preço oscila bastante. Sugiro o aplicativo Zoom, ele te avisa quando o preço baixar.
*Só desliga o Freesync no CS e deixa rodar no FPS máximo
O que vc acha do LS24D332HSXZD?

Essa da Acer eu dei uma pesquisada e falaram as cores são meios estranhas por ser um IPS barato, o da AOC eu eu tava querendo pegar no começo só que reclamam muito do painel dele.

Esse curvo da Samsung a curvatura atrapalha em programas como AutoCAD e SolidWorks? Pq eu faço engenharia então acabo mexendo com esses programas.
 
Meio desse ano eu caguei grandão pra nitidez e voltei pra FHD. Mesmo o QHD sendo um meio termo entre qualidade e performance, ainda acho que a exigência dessa resolução é alta pra praticamente qualquer placa no mercado para quem pretende rodar com o máximo de fluidez possível. Com a 5700XT eu consigo rodar meus jogos FPS favoritos acima de 100fps e gráficos customizados com bastante opções em high ou ultra, isso em QHD não é possível, e sinceramente o impacto visual pra mim está melhor do que jogar com densidade um pouco mais elevada, mas gráficos piores. É muito bonita a história do DPI ultrapassado e tal, mas na prática ainda tá difícil de engolir. Eu só me vejo voltando pra QHD se migrar pra pelo menos uma 2080 Super. Caso contrário, permaneço satisfeito no full hdzão, mesmo sendo alguém que já experimentou o QHD.
Faço de suas palavras a minha meu caro. As placas de vídeo nvidia para rodar QHD estão sem noção da realidade. Em hardware, meu monitor acer xb271hu foi a minha pior compra que eu já fiz em toda a minha vida. Prefiro ficar no Full HD para não depender do mercado de GPU's. Eu quero me livrar do meu monitor para eu fazer lives, porque ninguém merece jogar na resolução mais baixa que o monitor suporta e ver imagens borradas. Com full hd, minha perfomance para fazer lives melhora bastante. Para isso, eu preciso de sugestões de preço do meu monitor. Esses dias ele estava por 2800 ou 2500 no cartão no ML da Acer.
 
Olá pessoal, meu laptop tem essa tela, 15.6" (396mm) Full HD (1920x1080), anti-glare, LED backlight, IPS, 300 nits, 16:9 aspect ratio, 72%, 144Hz.
Mas estou querendo um monitor de 24" para ficar melhor de programar, jogar e assistir filmes.
Não jogo competitivo. O que vocês sugerem?
Uma das opções era o Alienware aw2720hf, mas já vi por aew dizendo que a imagem não é tão boa.
O que se tem de IPS interessante não extremamente caro?
O AOC 24g2u pelo que vi também não estão recomendando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo