[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Fala galera,

Kabum está com a oferta do dia com um monitor que possa estar no radar de compra de alguém por aqui.

Asus XG32VQ, no boleto está saindo por R$2700

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96237

belo monitor, se eu não focasse só no 4k e qualidade de imagem pegaria algo assim, spec diz ter sRGB 125%, será que fica bão pra mexer nos Adobe fotoxope?

agora tela curva é um trem que não faço questão nenhuma
 
Decide que vou comprar esse monitor

Alguém que tem ele pode dar feedback?
Eu tinha 100% de ctz q iria pegar ele mas após ver vídeos no YouTube e ler comentários no reddit me deixaram com receio de me arrepender.
Meu medo é q em fps os borrões fiquem muito visíveis e incômodos pelos ms maiores em comparação com o tn.
Agora eu tô dividido entre uma cambada de monitores 24 full hd 144hz TN. Cabei de ver um vídeo do hardware umboxed sobre o LG 24GL600F q aparentemente é perfeito para games mas q poderia ter cores melhores em relação a outros tns.
Tá 1100 na americanas
 
Leva o IPS234V, storm, que está num bom preço e teria uma qualidade de imagem acima do GL2450. Se não joga tão assiduamente esses games, não precisa apostar tanto nos tempos de resposta de pixels.
é melhor 1080p 144hz ou 1440p 75hz?
Minha config i5 8400/ rtx 2060 super / 16gram 2666mghz / corsair 550w, tão dizendo que vai sofrer meu i5 8400 mas vai ser tanto assim?
 
Galera, poderiam me ajudar na escolhe entre esses monitores:

Monitor TN 27 " LG Full HD Gamer 27GK750F;
Monitor Gamer LED 27” Polegadas Tela Plana 2.5K 2560x1440 Quad HD 144Hz 1Ms Gamemax GMX27F144Q

Qual seria mais negócio? (5700xt red devil ou 2070s Galax triple fan que ainda vou comprar + 3700x)

Se puderem me dar uma força, estão aproximadamente de 1950/2250 reais. Existe algum monitor de 144hz 1ms ou maior de 27", nessa faixa que vale mais a pena que os dois?

Obs: Quero fps + qualidade aceitável na imagem também. Para games competitivos. Posso gastar até 2250 reais no máximo com monitor. (Não recomenda monitores menores que 27, por favor)

:thinking: No aguardo de um iluminado.
 
Galera, poderiam me ajudar na escolhe entre esses monitores:

Monitor TN 27 " LG Full HD Gamer 27GK750F;
Monitor Gamer LED 27” Polegadas Tela Plana 2.5K 2560x1440 Quad HD 144Hz 1Ms Gamemax GMX27F144Q

Qual seria mais negócio? (5700xt red devil ou 2070s Galax triple fan que ainda vou comprar + 3700x)

Se puderem me dar uma força, estão aproximadamente de 1950/2250 reais. Existe algum monitor de 144hz 1ms ou maior de 27", nessa faixa que vale mais a pena que os dois?

Obs: Quero fps + qualidade aceitável na imagem também. Para games competitivos. Posso gastar até 2250 reais no máximo com monitor. (Não recomenda monitores menores que 27, por favor)

:thinking: No aguardo de um iluminado.
Esse LG é 240hz, porém a qualidade de imagem dele não é das melhores, quando comparado com outros TN, em contrapartida o inputlag dele é excelente. Já tive a oportunidade de vê-lo na fastshop e me pareceu um bom monitor.
Por 2250-2500 vc consegue o Dell S2719DGF 27 pol 1440p 155hz 1ms TN. Melhor qualidade de cores e contraste, melhor resolução, menor taxa de atualização.

Gamemaxx é difícil falar qualquer coisa pq não tem review sério e é uma marca nova, então seria um tiro no escuro.
 
Eu tinha 100% de ctz q iria pegar ele mas após ver vídeos no YouTube e ler comentários no reddit me deixaram com receio de me arrepender.
Meu medo é q em fps os borrões fiquem muito visíveis e incômodos pelos ms maiores em comparação com o tn.
Agora eu tô dividido entre uma cambada de monitores 24 full hd 144hz TN. Cabei de ver um vídeo do hardware umboxed sobre o LG 24GL600F q aparentemente é perfeito para games mas q poderia ter cores melhores em relação a outros tns.
Tá 1100 na americanas
pode linkar o topico do reddit?
 
é melhor 1080p 144hz ou 1440p 75hz?
Minha config i5 8400/ rtx 2060 super / 16gram 2666mghz / corsair 550w, tão dizendo que vai sofrer meu i5 8400 mas vai ser tanto assim?
Quais monitores vc estaria cogitando ? Pra galera poder te recomendar entre monitores vc precisa saber quais modelos está interessado, se estiver interessado em jogos competitivos é melhor os 144hz, mas aí é gosto pessoal se não for competitivo.

Teria interesse em ver qual esse QHD 75Hz que vc achou, qual modelo ?
 
Esse LG é 240hz, porém a qualidade de imagem dele não é das melhores, quando comparado com outros TN, em contrapartida o inputlag dele é excelente. Já tive a oportunidade de vê-lo na fastshop e me pareceu um bom monitor.
Por 2250-2500 vc consegue o Dell S2719DGF 27 pol 1440p 155hz 1ms TN. Melhor qualidade de cores e contraste, melhor resolução, menor taxa de atualização.

Gamemaxx é difícil falar qualquer coisa pq não tem review sério e é uma marca nova, então seria um tiro no escuro.

Valeu mano, optei por testar e dar uma chance a Gamemax. Meu orçamento não iria cobrir o dell. Muito obrigado pela dica, to buscando um meio termo mesmo e não sabia da qualidade de imagem daquele LG, me evito uma dor de cabeça. Vlw \0/
 
[/QUOTE]

> Obs, o painel do dell S2716DG é TN

Sim, eu sei. Eu tenho ele e o modelo IPS. Uso em dual screen.
Fotos comparativas abaixo, no spoiler.

Realmente, o preço está de lascar e já faz um tempo.
Esse equipamentos poderiam ter menos impostos...

Dell Ultrasharp U2717D (IPS) vs S2716DG (TN)

IMG20180922185716.jpg


IMG20181121232937.jpg


BandingWhere.jpg




Bom, eu nunca tive monitor IPS, estou felicíssimo com este dell s2716dg.
Eu nunca sacrificaria meu tempo de resposta baixíssimo e os 144hz, por qualquer monitor que fosse ips, quando a indústria conseguir fazer monitor ips com baixo inputlag, conseguir subir a frequência deles, ai as coisas mudam, ai o painel TN morre...

Acabei de me lembrar que nem monitor 4k eu vou poder comprar, como eu vou usar no notebook, ele só tem porta hdmi, e nao vai empurrar 4k @60hz, pqp que droga...
 
Última edição:
Monitor até 1k com freesync qual recomendam?

Tô com uma 5700
 
Se voce quiser entrar nessa onda de ultrawide, @75hz, tem os da LG, mas já aviso, sao ruins, mesmo sendo painel ips, baixa resolução, tela muito grande, pixel muito grande (Pixel pitch), gerando imagem pixelizada, menos nítida. Eu quase fiz essa besteira de comprar, depois que vi um ligado, desisti na hora...
 
Última edição:
Acho q você q tá inclinado a ir no AOC pegar o Acer KG241Q? Ele tá atualmente por 876 em um tópico forsale aqui do adrenaline, acho q TN por TN é melhor pagar mais barato.
Eu tô numa dúvida de morrer, nunca tive um 144 hz e quero sair do meu 75 hz TN, ser curvo não sei se é ruim ou bom mas as opções q tem atualmente de 24 pol. VA por um preço decente são curvos como o Samsung e o Msi. Sinceramente não sei o q esperar da tela curva e do ghosting falado em fóruns gringos, se quiser usar o 1ms mprt além de não poder usar freesync a tela ficará super escura segundo um user do reddit.
tem um benq 144 hz por 1500 painel TN só q pagar 1500 pra ter cores horríveis eu acho q não consigo.
Na real estou em dúvida cruel se pego o Acer KG241Q ou o MSi optix mag241c.

Quase fui de MSI mag241c, curti muito o acabamento dele, e também o fato de possuir entradas USB atrás, possibilitando algum carregamento. Certamente iria curtir a experiência com ele. Pra eu decidir entre ele e o samsung VA curvo de 24 polegadas foi meio complicado. Cheguei a recorrer a reviews gringos pra tomar a decisão.

Acabei optando pelo samsung porque priorizei qualidade de imagem acima de tudo, e embora o MSI apresente boas imagens por ser um painel VA, o samsung sai um pouco na frente por conta do quantum dots e painel "SVA", como eles chamam.

Quanto ao painel TN, recentemente, ao procurar um monitor que me possibilitasse ter mais performance em jogos, acabei sendo atraído pelo custo benefício da AOC: sniper hero de 24 e 144 hz, no entanto, até então, não conhecia muito a respeito das tecnologias dos paineis e me frustrei bastante quando liguei o monitor. As cores mortas e o baixo ângulo de visão não me entraram de jeito nenhum, e acabei devolvendo o produto.
Se você for um usuário que além de utilizar o monitor pra jogos, curte assistir uns vídeos no youtube, e a experiência de navegação em geral, pense 2x antes de adquiri um monitor com painel TN.

Acredito que o meio termo (VA) é a solução pra as necessidades de um jogador casual, mas que busca uma perfomance interessante e um certo grau de competitividade, sem abrir mão de boas imagens.
 
Galera critica muito os painéis TN, alguns realmente são ruins.. mas não por ser TN e sim pela qualidade do painel usado ser realmente ruim, no caso do AOC Hero, já testei este monitor é horrível..
Agora dando o meu feedback sobre o AOC AGON 240hz AG251FZ2 e painel TN, é simplesmente sensacional, nem parece um TN.. claro que o angulo de visão ainda não é lá estas coisas, mas se vc for ficar de frente para o monitor, não vejo problema algum, recomendo a quem estiver com esta dúvida..

fcO3K2aaWKbDKkU_gotLPDpBFooAN4UhURcoBVpQdeYxDlsWRDj8-lxpcvNQHTXqwl2aRBC3TANkbSMIOSPnYv6dPTp-sdfBtG3rkAKK-W2eQl2w_OaayWaUHeMLzoLCF8swG5UQf_oJa4O0DBsoaRB1SE0v_ZT1CAzEtFkj2XhY5I3VHB2ll-CKk-thsNu2lht2KqHb6WtZXl_2PLNwv3TVciCkLHNYD1qGaAPxRzysqtV6cVeCkn2_6_9qS2_47u2cw4hbSNtz9CjxA92qJkXoN5VxwMa5JHh71-9EjSYABu2-rnEBNidwID5BjCZTOg78fsICCLOYbxJVhf21YvZRCbFD053bgymiUaKC-bY9pgho8RWaTaRNEP2okme6lzELYugFCGKJTGQtEPF2beIbdtQ32k38aU4FdiRtv2SL1P3h50fwv0yy69ClmxfKfOVgxlb1-3qAv7wODatIpXlpogDxqQ4jgGxkDRQ7Wx4F-3ppzftDTe8WTHx47fME_4SducDzKvzlgM_bqcwsoM7bhnosnqwe-FwMpXn4IeHaSUy2sHxeAkyu7WhqtM9j6aRzlD7JqnXFmF6ifvxTX54tk59pi3CUxLTnamJvUxCNSb7jGHB_FrfGFRgl-olJ3sZwMBlgY6jP2aToJFpOcAmwclfn3BYArQlytl1roT9cmbJdfGXV4K7X=w1185-h888-no
 
Quase fui de MSI mag241c, curti muito o acabamento dele, e também o fato de possuir entradas USB atrás, possibilitando algum carregamento. Certamente iria curtir a experiência com ele. Pra eu decidir entre ele e o samsung VA curvo de 24 polegadas foi meio complicado. Cheguei a recorrer a reviews gringos pra tomar a decisão.

Acabei optando pelo samsung porque priorizei qualidade de imagem acima de tudo, e embora o MSI apresente boas imagens por ser um painel VA, o samsung sai um pouco na frente por conta do quantum dots e painel "SVA", como eles chamam.

Quanto ao painel TN, recentemente, ao procurar um monitor que me possibilitasse ter mais performance em jogos, acabei sendo atraído pelo custo benefício da AOC: sniper hero de 24 e 144 hz, no entanto, até então, não conhecia muito a respeito das tecnologias dos paineis e me frustrei bastante quando liguei o monitor. As cores mortas e o baixo ângulo de visão não me entraram de jeito nenhum, e acabei devolvendo o produto.
Se você for um usuário que além de utilizar o monitor pra jogos, curte assistir uns vídeos no youtube, e a experiência de navegação em geral, pense 2x antes de adquiri um monitor com painel TN.

Acredito que o meio termo (VA) é a solução pra as necessidades de um jogador casual, mas que busca uma perfomance interessante e um certo grau de competitividade, sem abrir mão de boas imagens.
Pois é eu sou desses q tbm assisto mídias tipo netflix no monitor por isso iria no msi só q eu fui pesquisar o tempo médio de resposta dele em sites gringos e tava dando 16 ms sem o mprt (que deixa a imagem mais escura) aí eu fico meio receoso de pegar o bicho e quando chegar eu ficar com a pulga atrás da orelha dele ser o motivo de eu estar mais ruins no CS ou no bf kkkk
Tô numa verdadeira sinuca de bico, iria de benq xl14p mas não tô afim de enfrentar tearing quando for jogar um singleplayer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

lg 24gm79g-b tenho estado interessado nesse, dizem q ele tem opções interessantes e uma cor boa para um TN. Hoje está 1500 mas há tópicos aqui no adrena da black fraude passada 2018 q ele estava na faixa dos 1000.
Na expectativa desses monitores ficarem com um preço bom nessa black tbm
 
Galera, estou em dúvida em que monitor pegar agora no final do ano.
As opções são :
AOC G2460PF 24" 144hz ( Pelo que vi as cores do painel TN desse monitor são ruins ).
AOC Agon 31,5" AG322FCX ( Painel VA com melhor qualidade. Meu receio é que fico a 60cm do monitor e esse pode ficar grande d+ e tem o fato de ser FHD ) Até agora esse é o principal candidato
Samsung LC24FG73FQLXZD 24" ( Não vi muita coisa sobre ele, sei que é FHD e painel VA).
Gamemax GMX27F144Q 27" (A principal vantagem que vi nesse modelo é o fato de ser 1440p) Fiquei com o pé atrás depois de vários relatos de problemas aqui no fórum com relação ao freesync/gsync e RMA em geral.

Tem alguma outra opção para indicarem ? O valor max que posso pagar é 2.000
 
é melhor 1080p 144hz ou 1440p 75hz?
Minha config i5 8400/ rtx 2060 super / 16gram 2666mghz / corsair 550w, tão dizendo que vai sofrer meu i5 8400 mas vai ser tanto assim?
Não tem melhor, depende do uso.
1080p 144 Hz é muito melhor pra jogos e 1440p 75 Hz é melhor pra trampo (área de trabalho)/uso geral do pc.
Vale a pena esse monitor? ele é 6 bit + frc isso me desanimou um pouco..
O que me preocupou mesmo nesse review foi a péssima uniformidade da temperatura de cor dessa tela, algo que já estou alertando aqui faz um tempo sobre essas telas IPS mais baratas:
24G2U-colour-temperature-map.png
Ignora isso de 6 bits FRC pois é a coisa mais overrated que vc vê o pessoal reclamando sobre monitores, isso não faz diferença pra imensa maioria dos usuários.
Eu falo pois já testei dois painéis IPS 8 bits nativo vs 6 bit + FRC lado a lado e só dava pra identificar o painel 6 bit + FRC encostando a cara na tela, alguns tons de cinza os pixel tinham um leve ruído ("cintilação" dos pixels), na distância normal de utilização ambos eram idênticos, isso não tem nenhuma relação com banding ou qualidade das cores (um monitor 8 bits mal calibrado de fábrica vai se sair muito pior que um 6 bits + FRC honesto).
Mais sobre o assunto aqui (veja em: "6 bit or 8 bit?") : http://www.lagom.nl/lcd-test/black.php
De qualquer modo a AOC não lançou esse monitor no Brasil, vc só acha provavelmente por importabando sem garantia...
 
Última edição:
Quais monitores vc estaria cogitando ? Pra galera poder te recomendar entre monitores vc precisa saber quais modelos está interessado, se estiver interessado em jogos competitivos é melhor os 144hz, mas aí é gosto pessoal se não for competitivo.

Teria interesse em ver qual esse QHD 75Hz que vc achou, qual modelo ?
eu quero fazer o seguinte quero comprar o Acer 1080p 144hz 1ms, meu plano é jogar apenas jogos competitivos em 144hz como CS GO e quando for jogar tipo Red dead abaixar o refresh rate para 60hz ou 75hz, é possivel fazer isso? https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=3c9cca67-770c-40f3-85d6-52f3a0d74b6f MINHA CPU VAI SOFRER FAZENDO ISSO SE EU ABAIXAR PRA JOGOS QUE EXIGE MAIS NÃO VAI DAR BOTTLENECK NÉ?

SE FOR QUAD HD EU QUERO PEGAR O BLUECASE 27 POL 75HZ 1440p
 
Galera, alguém pode me ajudar a escolher um desses três monitores?


Se tiver alguma outra sugestão estou aceitando, pretendo gastar 2200 no máximo, mas dependendo da situação posso até considerar 2700 se o monitor valer cada centavo kkkkkk

Estou procurando um monitor QUASE completo, pq até o momento, 2 meses pesquisando, não consigo achar um que contém tudo que eu gostaria, Painel IPS/VA, 27'', QHD, 144hz ou 240hz com 1ms, e se tiver, custa mais de R$ 3500,00.

Mas gostaria de um monitor tanto para jogos casuais com qualidade de imagem boa quanto um monitor para jogos competitivos, visto que costumo jogar bastante CS:GO e Call of Duty MW.


E também tenho uma dúvida em relação à esse monitor, ele realmente é 1ms? Como funciona o 1ms em um painel IPS? Tem o mesmo desempenho de um painel TN? Procurei pelo Google mas nao achei nada relacionado.
 
Última edição:
Quase fui de MSI mag241c, curti muito o acabamento dele, e também o fato de possuir entradas USB atrás, possibilitando algum carregamento. Certamente iria curtir a experiência com ele. Pra eu decidir entre ele e o samsung VA curvo de 24 polegadas foi meio complicado. Cheguei a recorrer a reviews gringos pra tomar a decisão.

Acabei optando pelo samsung porque priorizei qualidade de imagem acima de tudo, e embora o MSI apresente boas imagens por ser um painel VA, o samsung sai um pouco na frente por conta do quantum dots e painel "SVA", como eles chamam.

Quanto ao painel TN, recentemente, ao procurar um monitor que me possibilitasse ter mais performance em jogos, acabei sendo atraído pelo custo benefício da AOC: sniper hero de 24 e 144 hz, no entanto, até então, não conhecia muito a respeito das tecnologias dos paineis e me frustrei bastante quando liguei o monitor. As cores mortas e o baixo ângulo de visão não me entraram de jeito nenhum, e acabei devolvendo o produto.
Se você for um usuário que além de utilizar o monitor pra jogos, curte assistir uns vídeos no youtube, e a experiência de navegação em geral, pense 2x antes de adquiri um monitor com painel TN.

Acredito que o meio termo (VA) é a solução pra as necessidades de um jogador casual, mas que busca uma perfomance interessante e um certo grau de competitividade, sem abrir mão de boas imagens.


Qual sua experiencia com o Samsung? estou "namorando" ele tem 2 meses, estou esperando a bf pra ver se melhora o preço.
 
Qual sua experiencia com o Samsung? estou "namorando" ele tem 2 meses, estou esperando a bf pra ver se melhora o preço.
Então, o monitor ainda tá pra chegar. Me baseei por tudo que apurei até decidir qual pegar. Se você quiser posso dar um feedback após alguns dias de uso com ele.
Mas já vi vários reviews, inclusive de fora, e acredito que vá gostar da performance visual e em jogos. Tendo em vista que atualmente utilizo um IPS de 60hz, qualquer performance a mais será bem vinda, desde que conserve boas imagens.
 
Dentre estas opções...qual é melhor? (Uso exclusivo para games numa 5700 ou 5700XT, nao decidi ainda)





Estes não sao os links com os melhores preços...mandei apenas para comprar as SPECS..

Eu gostei doAOC AGON por ser MAIOR... mas pelo q vi ele é 4ms os outros 1ms...qual val e + a pena?

Jogo basicamente FPS(Escape from tarkov)
 
Dentre estas opções...qual é melhor? (Uso exclusivo para games numa 5700 ou 5700XT, nao decidi ainda)





Estes não sao os links com os melhores preços...mandei apenas para comprar as SPECS..

Eu gostei doAOC AGON por ser MAIOR... mas pelo q vi ele é 4ms os outros 1ms...qual val e + a pena?

Jogo basicamente FPS(Escape from tarkov)

Ontem comprei aquele Gamemax 2.5k 1440p. A 5700xt, é uma placa que gerencia bem nessa resolução e fhd também. Pensei no seguinte: 1080p ou resolução menor para competitivo e a 1440p para games que eu quero ter qualidade de imagem. Optei ele por me dar essa gama de escolhas.
 
Ontem comprei aquele Gamemax 2.5k 1440p. A 5700xt, é uma placa que gerencia bem nessa resolução e fhd também. Pensei no seguinte: 1080p ou resolução menor para competitivo e a 1440p para games que eu quero ter qualidade de imagem. Optei ele por me dar essa gama de escolhas.
pegou em qual site? 27 pol?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo