[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

pegou em qual site? 27 pol?

27 polegadas, na Americanas. Geralmente a Americanas me entrega mais rápido. Ficou 2200 parcelado. É igual ao que vc botou no tópico
 
Pessoal
Estou de olho no dell s2719dgf, gostaria de compra-lo na BF, mas no começo do mês subiram o valor dele para 2797, estou na esperança do valor chegar a 2000 a 2200. Mas caso não baixe, teria algum outro 27" 144hz e 1440p de até 2400 que vale a pena ficar de olho também?
 
E também tenho uma dúvida em relação à esse monitor, ele realmente é 1ms? Como funciona o 1ms em um painel IPS? Tem o mesmo desempenho de um painel TN? Procurei pelo Google mas nao achei nada relacionado.

>ele realmente é 1ms?
Parece que é sim.
É um painel FHD da AU Optronics, conforme o site Display Specification https://www.displayspecifications.com/en/model/82ad1b80
E em Maio ultimo o site TFT Central já havia informado sobre os lançamentos em 27" da AU Optronics para 2019:

  • 27″ with 1080p (M270HAN03.2) – Sept 2019
  • 27″ with 1440p (M270DAN06.6) – June 2019 with 165Hz, 400 cd/m2 and 90% DCI-P3 gamut
  • 27″ with 1440p (M270DAN06.7) – Sept 2019 with 165Hz, HDR600, Adobe RGB gamut
  • 27″ with 1440p (M270DAN07.0) – Sept 2019 with 60Hz and sRGB gamut
Mas pelo preço de R$ 3.300 eu pegaria o S2719DGF (R$ 2.800) e levava pra casa um QHD 155Hz Freesync e G-SYNC compatível.
Ou ainda o S2716DG QHD G-SYNC 144Hz, por dolorosos R$ 3.500.
A AU Optronics é a mesmo fabricantes das telas de todos os monitores citados acima. Excelentes cores e performance. Postei comparativo umas páginas atrás.

Agora esse 1ms é o tempo de resposta do pixel, mudança de cor de cinza para cinza ( GTG).
É um ótimo número, igual aos melhores TN. Mas precisa avaliar o tempo de processamento da imagem, que pode acrescentar de 2 a 4ms (G-Sync nativo + TN) ou até 8-10ms (Freesync + TN).
O input lag total é a soma do tempo GTG mais a processamento de imagem. No caso, o input lag total deve ficar em torno de 4ms, pra segurar 240Hz.

Agora, pra segurar 240 FPS, mesmo em FHD, tem que ter um placa top e um jogo bem leve.

FHD @240FPS é mais leve que QHD @144FPS (475 MegaPix/s vs 506 MegaPixes/s).

WidthHeighFrequência HzMega Px/s (Decrescente)
25601440155545
25601440144506
19201080240475
25601440120422
25601440100352
19201080155307
19201080144285
2560144060211
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: utR
Pessoal
Estou de olho no dell s2719dgf, gostaria de compra-lo na BF, mas no começo do mês subiram o valor dele para 2797, estou na esperança do valor chegar a 2000 a 2200. Mas caso não baixe, teria algum outro 27" 144hz e 1440p de até 2400 que vale a pena ficar de olho também?

A Gamemax, tem um monitor 27" 1440p 144hz 1ms. Paguei 2250 no meu. O amigo postou o link na página anterior.
 
A Gamemax, tem um monitor 27" 1440p 144hz 1ms. Paguei 2250 no meu. O amigo postou o link na página anterior.
Essa marca é confiável, é um bom monitor esse?
 
Essa marca é confiável, é um bom monitor esse?

As reviews foram boas, todas que vi e o feedback de quem comprou. Relativamente marca nova, tô arriscando. Era uma boa oferta, não sei ainda dos monitores.. mas Water cooler e gabinetes são de qualidade.
 
Estava procurando um monitor com res 3440x1440 e fiquei de olho no modelo CF791 da Samsung, acabou que apareceu numa promo boa e comprei.
Curti o design, qualidade da tela, nao percebi nenhum vazamento...show de bola!!

MxZXeNS.jpg


0wZIzsi.jpg


HCANGFx.jpg
 
Parabéns, mto show esse monitor.
Tenho um lg ultrawide de 29'' e estou querendo um up. Esse parece ser o ideal, dentre as opções que temos aqui no Brasil.
Tem o link da promo?
 
Parabéns, mto show esse monitor.
Tenho um lg ultrawide de 29'' e estou querendo um up. Esse parece ser o ideal, dentre as opções que temos aqui no Brasil.
Tem o link da promo?

Acompanhei os precos por uma semana mais ou menos, ai apareceu na Americanas por 3599 mas pagando pelo ame retornava 800, e ainda eu tinha um credito pelo app acabou saindo bem mais em conta. Precisa ficar atento que eles colocam retorno no ame de R$80 só.


ta mais caro agora, mas o preço cai assim como o retorno pelo AME
 
eu quero fazer o seguinte quero comprar o Acer 1080p 144hz 1ms, meu plano é jogar apenas jogos competitivos em 144hz como CS GO e quando for jogar tipo Red dead abaixar o refresh rate para 60hz ou 75hz, é possivel fazer isso? https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=3c9cca67-770c-40f3-85d6-52f3a0d74b6f MINHA CPU VAI SOFRER FAZENDO ISSO SE EU ABAIXAR PRA JOGOS QUE EXIGE MAIS NÃO VAI DAR BOTTLENECK NÉ?
minha config: i5 8400/ rtx 2060 super / 16gram 2666mghz / corsair 550w, tão dizendo que vai sofrer meu i5 8400 mas vai ser tanto assim?


SE FOR QUAD HD EU QUERO PEGAR O BLUECASE 27 POL 75HZ 1440p
 
Estava procurando um monitor com res 3440x1440 e fiquei de olho no modelo CF791 da Samsung, acabou que apareceu numa promo boa e comprei.
Curti o design, qualidade da tela, nao percebi nenhum vazamento...show de bola!!

MxZXeNS.jpg


0wZIzsi.jpg


HCANGFx.jpg
To de olho nesse monitor tambem, mas preciso vender o meu. Se não teria pegado a mesma promo.
 
Pessoal, alguém poderia me dar algumas considerações a respeito destes três monitores, e qual deles vcs escolheriam?

AOC AG322FCX VA 32" 1920x1080 48-144 / 48-120 (DP / HDMI)
20161219150122342_100696.png


###

MSI MAG271C VA 27" 1920x1080 48-144 / 48-144 (DP / HDMI)
600.png


###

Samsung LC27FG73FQLXZD VA + QLED 27" 1920x1080 70-144 / 62-120 (DP / HDMI)

3dd5c31e93bf48bbaab224021cc5e997_Large.png

###

Procuro apenas qualidade de imagem, independente do valor.
 
Vocês já viram esse monitor Concordia 23,6 Pol 144hz Freesync ?
Ele ta saindo 850 reais no site deles.

Pelo que andei vendo o site tem umas infos erradas, diz ser TN, caixa diz ser IPS, mas todo mundo confirma e o suporte confirma ser um VA da samsung.
Possui HDR e diz ter uma taxa de 2ms.
Estrutura em aluminio, acabamento do painel traseiro é meio fraco, mas também não dá pra esperar muito de algo que ta custando 850 reais.

Eu fiz a compra de um, vou experimentar pra ver, pelo valor parcelado, recomendo ir pela loja da americanas, use o AME e pegue o Prime por 38, que garante frete gratis por 1 ano de assinatura, e acaba custando MENOS que pagar qualquer frete.
 
Fala pessoal! Alguem consegue me dar uma força. Consegui boletar esse monitor por R$870 > Monitor Gamer Acer KG241Q 23.6" Full HD 144Hz 1ms HDMI DVI Display Port Monitor Acer KG241Q 23.6" Full HD 144Hz 1ms HDMI DVI Display Port .

Porem ele é TN e nunca tive nada da Acer alguem que tenha ou conheça ele pode me dar uma opiniao sobre?
Minha segunda opçao é aquele Curvo 24 pol da samsung Lc24f390 IPS.

To com medo da tela TN ser muito inferior.
Agradeço quem puder ajudar.
VLW!!
 
Procuro apenas qualidade de imagem, independente do valor.
27 polegadas FHD pra você que quer qualidade talvez não seja a melhor opção, a densidade de pixel menor acaba não dando um resultado muito bom, eu tive um monitor 27 fhd e conseguia ver os pixels nele.
Recomento ir em um shopping e dar uma olhada nessas suas opções e tbm veja algumas resoluções maiores nesse mesmo tamanho de tela(27´), por exemplo 1440p.
 
Vocês já viram esse monitor Concordia 23,6 Pol 144hz Freesync ?
Ele ta saindo 850 reais no site deles.

Pelo que andei vendo o site tem umas infos erradas, diz ser TN, caixa diz ser IPS, mas todo mundo confirma e o suporte confirma ser um VA da samsung.
Possui HDR e diz ter uma taxa de 2ms.
Estrutura em aluminio, acabamento do painel traseiro é meio fraco, mas também não dá pra esperar muito de algo que ta custando 850 reais.

Eu fiz a compra de um, vou experimentar pra ver, pelo valor parcelado, recomendo ir pela loja da americanas, use o AME e pegue o Prime por 38, que garante frete gratis por 1 ano de assinatura, e acaba custando MENOS que pagar qualquer frete.
Cara eu vim no tópico justamente por esse monitor.
Depois de pesquisar muito descartei os monitores TN, inclusive já tinha boletado o que o colega acima está questionando @Evanblink

No fim, fiquei entre esse Concórdia e o MSI Optix MAG241C, pelo painel\cores e features em geral.

O Concórdia é todo obscuro mas os poucos reviews que tem são positivos, mas ainda assim obscuros.
O MSI é curvo e tudo de bom.

A diferença de R$400 entre um e outro será que vale?
 
27 polegadas FHD pra você que quer qualidade talvez não seja a melhor opção, a densidade de pixel menor acaba não dando um resultado muito bom, eu tive um monitor 27 fhd e conseguia ver os pixels nele.
Recomento ir em um shopping e dar uma olhada nessas suas opções e tbm veja algumas resoluções maiores nesse mesmo tamanho de tela(27´), por exemplo 1440p.
Agradeço a ajuda, brother, mas eu não tenho dinheiro pra comprar um monitor QHD e nem para uma placa de vídeo que leve os jogos mais modernos nessa resolução. Estou querendo FHD mesmo, e 27" pra mim está OK porque minha mesa é bem grande e eu fico bem longe do monitor.

Cara eu vim no tópico justamente por esse monitor.
Depois de pesquisar muito descartei os monitores TN, inclusive já tinha boletado o que o colega acima está questionando @Evanblink

No fim, fiquei entre esse Concórdia e o MSI Optix MAG241C, pelo painel\cores e features em geral.

O Concórdia é todo obscuro mas os poucos reviews que tem são positivos, mas ainda assim obscuros.
O MSI é curvo e tudo de bom.

A diferença de R$400 entre um e outro será que vale?
Eu vi um review no YouTube desse MSI de 24" e o cara fez umas reclamações bem pesadas. Eu meio que desanimei desse MSI.

 
Cara eu vim no tópico justamente por esse monitor.
Depois de pesquisar muito descartei os monitores TN, inclusive já tinha boletado o que o colega acima está questionando @Evanblink

No fim, fiquei entre esse Concórdia e o MSI Optix MAG241C, pelo painel\cores e features em geral.

O Concórdia é todo obscuro mas os poucos reviews que tem são positivos, mas ainda assim obscuros.
O MSI é curvo e tudo de bom.

A diferença de R$400 entre um e outro será que vale?


Pelo review que vi do MSI no youtube o cara reclama de ghosting E inputlag.

Eu acho que vale a pena testar o concordia, é barato, fica 85 reais por mês em 12x KKKK

E no pior tu poem de secundário ou devolve.

Eu comprei, to ansioso! Sai de um Alienware 240hz 24 freesync, depois de uma crise de ansiedade, anunciei meu pc inteiro a preço de banana e só vendi o monitor e a gpu... sorte que o resto todo o cara não veio buscar.

8700K + mobo + ram + fonte rm850i + case lian li pc 011 por 3500 reais KKK
 
Olá, galera!

Estou querendo adquirir um monitor 240hz agora na BlackFriday. Sou um jogador mais competitivo, nada profissional somente amador. Mas importo muito com desempenho. Estou em dúvida com 3 modelos de monitores. Ambos estão mais ou menos na mesma faixa de preço. Gostaria que vocês me recomendassem o melhor modelo deles, sem levar em conta tecnologias com G-sync ou Freesync, pois não utilizarei, somente o modelo com melhor desempenho puro para games FPS. Obs: lembrando que utilizarei mais para rodar BF4. Minha máquina roda o game a mais de 240fps.

São esses os modelos:
Alienware AW2518HF
AOC Agon AG251FZ2
LG 27GK750F-B.AWZ

Agradeço desde já!
 
Pelo review que vi do MSI no youtube o cara reclama de ghosting E inputlag.

Eu acho que vale a pena testar o concordia, é barato, fica 85 reais por mês em 12x KKKK

E no pior tu poem de secundário ou devolve.

Eu comprei, to ansioso! Sai de um Alienware 240hz 24 freesync, depois de uma crise de ansiedade, anunciei meu pc inteiro a preço de banana e só vendi o monitor e a gpu... sorte que o resto todo o cara não veio buscar.

8700K + mobo + ram + fonte rm850i + case lian li pc 011 por 3500 reais KKK

Eu acho que vou acabar testando o Concórdia também. Que nem vc disse, qualquer coisa devolve, o "problema" e deixar de aproveitar alguma outra promoção na Black Friday...

Perguntei no WhatsApp sobre o contraste do de 27", pois no site só informa o dinâmico. Se for 1000:1 é IPS, se for acima é VA.

O interessante do de 27" é que é rotulado em 165Hz.
 
Pessoal, alguém poderia me dar algumas considerações a respeito destes três monitores, e qual deles vcs escolheriam?

AOC AG322FCX VA 32" 1920x1080 48-144 / 48-120 (DP / HDMI)


###

MSI MAG271C VA 27" 1920x1080 48-144 / 48-144 (DP / HDMI)


###

Samsung LC27FG73FQLXZD VA + QLED 27" 1920x1080 70-144 / 62-120 (DP / HDMI)


###

Procuro apenas qualidade de imagem, independente do valor.
Vocês sabem minha opinião sobre FullHD em tela de 27" e principalmente 32", aliás 32" FHD pra mim é um caso onde a marca claramente não respeita o consumidor, jogo no mesmo saco desses notebooks 768p vendidos no Brasil quase em 2020..
Entre eles eu escolheria o LC27FG73FQLXZD ou melhor ainda o modelo 24" que é menor (logo maior DPI) e mto mais barato.

Vocês já viram esse monitor Concordia 23,6 Pol 144hz Freesync ?
Ele ta saindo 850 reais no site deles.

Pelo que andei vendo o site tem umas infos erradas, diz ser TN, caixa diz ser IPS, mas todo mundo confirma e o suporte confirma ser um VA da samsung.
Possui HDR e diz ter uma taxa de 2ms.
Estrutura em aluminio, acabamento do painel traseiro é meio fraco, mas também não dá pra esperar muito de algo que ta custando 850 reais.

Eu fiz a compra de um, vou experimentar pra ver, pelo valor parcelado, recomendo ir pela loja da americanas, use o AME e pegue o Prime por 38, que garante frete gratis por 1 ano de assinatura, e acaba custando MENOS que pagar qualquer frete.
Minha opinião sobre todos esses monitores Concordia, HQ, Bluecase, Gamemax, Warrior, etc é a mesma: Se não tem review SÉRIO a respeito então é tiro no escuro, pode ser muito bom e o novo queridinho "custo benefício" do mercado ou pode ser uma bela bomba com overdrive mal implementado cheio de inverse ghosting (se é que funciona) ou freesync dando tela preta ou flicker..
Infelizmente vc vai ser a cobaia...
E é impressionante que pelo que vc disse nem o fabricante sabe o que eles estão vendendo imagina a gente, mas não duvido que estão confundindo AHVA com VA igualzinho a Bluecase...
 
Olá, galera!

Estou querendo adquirir um monitor 240hz agora na BlackFriday. Sou um jogador mais competitivo, nada profissional somente amador. Mas importo muito com desempenho. Estou em dúvida com 3 modelos de monitores. Ambos estão mais ou menos na mesma faixa de preço. Gostaria que vocês me recomendassem o melhor modelo deles, sem levar em conta tecnologias com G-sync ou Freesync, pois não utilizarei, somente o modelo com melhor desempenho puro para games FPS. Obs: lembrando que utilizarei mais para rodar BF4. Minha máquina roda o game a mais de 240fps.

São esses os modelos:
Alienware AW2518HF
AOC Agon AG251FZ2
LG 27GK750F-B.AWZ

Agradeço desde já!
Na minha opinião o Alienware, sem dúvidas é a melhor opção desses aí. 3 anos de garantia (extensível até 5), marca consagrada e design diferenciado. É monitor pra durar o resto da vida sem encrencas.
O AOC ainda não vi nenhum review mais técnico dele, mas parece ser bom (será que é mesmo 0.5ms?). Já vi reviews (de compradores, nada técnico) em que surpreenderam com a qualidade de imagem para um painel TN.
O LG os reviews que vi falam da baixa qualidade de imagem, apesar de ser um monitor com 240hz e baixíssimo input lag quando comparado à outros TN. Vantagem dele é o tamanho um pouco maior, mas alguns reclamam que 1080p em 27 pol. fica ruim, pixelizado. Eu tive a oportunidade de vê-lo na Fastshop um dia desses e não achei ruim nesse quesito, inclusive achei a qualidade de imagem OK, tendo em vista o tanto que falavam mal...
 
Vocês sabem minha opinião sobre FullHD em tela de 27" e principalmente 32", aliás 32" FHD pra mim é um caso onde a marca claramente não respeita o consumidor, jogo no mesmo saco desses notebooks 768p vendidos no Brasil quase em 2020..
Entre eles eu escolheria o LC27FG73FQLXZD ou melhor ainda o modelo 24" que é menor (logo maior DPI) e mto mais barato.


Minha opinião sobre todos esses monitores Concordia, HQ, Bluecase, Gamemax, Warrior, etc é a mesma: Se não tem review SÉRIO a respeito então é tiro no escuro, pode ser muito bom e o novo queridinho "custo benefício" do mercado ou pode ser uma bela bomba com overdrive mal implementado cheio de inverse ghosting (se é que funciona) ou freesync dando tela preta ou flicker..
Infelizmente vc vai ser a cobaia...
E é impressionante que pelo que vc disse nem o fabricante sabe o que eles estão vendendo imagina a gente, mas não duvido que estão confundindo AHVA com VA igualzinho a Bluecase...


Bom, tenho 7 dias pra devolver o produto.
Pelos 2 usuários que publicaram um "review" no youtube, não foi mencionado ghosting, borrões e afins.

Custa nada testar, por 850 reais não dá pra exigir muita coisa, sendo melhor que qualquer um na faixa de preço, já é beeem impressionante, já que tudo ali é TN.

Sobre o site não saber informar, se for pensar assim, Kabum e outras lojas colocam constantemente descrições errôneas de vários produtos, assim como já vi em outros sites.
O que importa pra mim é a palavra do Suporte tecnico, Painel Samsung VA, HDR, 2ms GTG.
 
Pessoa, boa noite. Me ajudem qual monitor comprar:

Estou montando um PC novo, inclusive com monitor. E meu orçamento para monitor está limitado em até 1200 e já me decidir por um de 144Hz porque jogo cs competitivo e este é o grande motivo. Minha vga será uma gtx1660, em jogos mais pesados, terei algum problema em jogar com menos de 144fps? Meu kit vai rodar a maioria dos jogos em high/ultra com 60fps (processador ryzen 3600), mas no CS sei que irei conseguir muito mais que 200, meu receio são com jogos como Metro Exodus por exemplo, entre outros mais pesados.

E sobre os modelos, quero comprar este aqui na minha cidade, pois achei o preço razoável e o AOC sairia por uns 100 mais caro, além de ter que comprar na internet (prazos, garantia, etc):
https://www.miranda.com.br/b2c/loja...hd-kg241q-144hz-1ms-freesync /220318/produto/

Alguém para opinar sobre este monitor, principalmente em comparação ao AOC g2460.

Obrigado :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo