[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

nem arrisca que vc não vai conseguir usar, um amigo meu mesmo montou dois pcs um pra cada casa onde uma fica um dell s2716dg e na outra um aoc agon ag271qg, vendeu em 2 meses o dell pq já considerava intragável usá-lo, agora tá de olho em pegar o melhor monitor gamer ips que existe que é o lg27gl850 ou o modelo mais barato dele que é o lg 27gl83
 
Pessoal, estou procurando um monitor 27" FHD 144Hz. Sim, eu sei que FHD é pouco pra 27", mas acontece que não tenho dinheiro pra comprar um 1440p nem pra uma placa de vídeo melhor e estou acostumado com 27". Não quero pegar coisa menor. Pois é, é a vida, fazer o quê.

Se eu não for querer TN, resta basicamente os Samsung VA de quase 2 mil? É isso mesmo?

Eu vi na loja um Acer 27" FHD IPS mas era 75Hz, e funcionava o G-SYNC mesmo pelo HDMI (o vendedor me mostrou). Alguém sabe que modelo é esse e se vale a pena?

Outra coisa, esses monitores de marca desconhecida da Terabyteshop, é tudo TN, né?
 
Última edição:
Se eu não for querer TN, resta basicamente os Samsung VA de quase 2 mil? É isso mesmo?

Pra 27", infelizmente é isso. Tem até uns IPS 27" 144Hz que lançaram recentemente, mas são mais caros ainda.

Eu vi na loja um Acer 27" FHD IPS mas era 75Hz, e funcionava o G-SYNC mesmo pelo HDMI (o vendedor me mostrou). Alguém sabe que modelo é esse e se vale a pena?

Possível que seja o VA270H ou alguma versão mais nova que funcione o G-SYNC. Só não sei dizer se o G-SYNC funciona com todas as placas de vídeo nesse caso, não sei onde eu li, mas parece que só as VGAs mais recentes da NVIDIA suportam adaptive sync pelo HDMI.

Outra coisa, esses monitores de marca desconhecida da Terabyteshop, é tudo TN, né?

Por via de regra: Tela reta é TN; Tela curva é VA
 
Pra 27", infelizmente é isso. Tem até uns IPS 27" 144Hz que lançaram recentemente, mas são mais caros ainda.



Possível que seja o VA270H ou alguma versão mais nova que funcione o G-SYNC. Só não sei dizer se o G-SYNC funciona com todas as placas de vídeo nesse caso, não sei onde eu li, mas parece que só as VGAs mais recentes da NVIDIA suportam adaptive sync pelo HDMI.



Por via de regra: Tela reta é TN; Tela curva é VA

Obrigado pelos esclarecimentos.

Vi aqui que ele anotou no cartão o modelo do Acer. É o SA270. 27", FHD, IPS, 75Hz e G-SYNC pelo HDMI.
 
Opção IPS :
Dell Ultrasharp U2719D - 2560x1440 9QHD) , 27", 60Hz fixo, IPS

Mas te antecipo que vc não encontrará IPS "melhor" que o seu S21719DG. Vc não terá efeito "Ooohhhhh"!
Falo de experiência com U2717D vs S2716.

Se quiser cores mais ricas, mesmo que a custas de menor precisão (importante pra quem produz mídia, irrelevante para os mortais) , pense numa tela VA.
Mas achar monitor 27" QHD VA tá um parto...
Obrigado
Obs, o painel do dell S2716DG é TN

Vi o preço, mas sem chance, é o valor que paguei no meu dell s2716dg ano passado, caramba, monitor 4k está mais barato que 1440p. Acho que vou partir direto para 4K, eu só queria algo confortável para estudar e trabalhar, esses ultawide da LG nao vou conseguir me acostumar, eu vi e a imagem é péssima...
 
Última edição:
Ola, estou com algumas duvidas entre esses 2 monitores fiz um topico mas nao sei se e melhor perguntar aqui, bem vou postar aqui também depois apagou o tópico.
os monitores são esses:
ww.lg.com/br/monitores/lg-29WK600-W esse tenho duvida se vou acostumar com o Ultrawide.

https://www.msi.com/Monitor/Optix-G241VC esse ta em promoção por 800 prata 300 reais a menos em media ao LG.

Ola, estou em duvida entre esses 2 monitores o primeiro está um dentro do orçamento porém se possível quero economizar, não me interesso por 144hz sei que é mais fluido e Etc, porém a maior parte de jogos que eu gosto são tudo travados a 60 fps então não tenho a menor intenção em pagar por um 144hz tambem nao gosto da ideia de deixar tudo no low pra ter essa quantidade de fps, bem vou listar uma questões se desde já agradeço.

1) o ultrawide dificil acostumar? meu receio é ter que ficar virando o pescoço ou seila nunca usei (também tenho problema de visão olho esquerdo menos visão que o direito não sei se nesse monitor ira atrapalhar ainda mais) eu uso o monitor por volta de 80 centímetros de distância meu monitor atual e de 21,5 pol.

2) o monitor VA e bom para assistir? como fica o ângulo de visão o meu atual e TN da Dell assisto normalmente deitado e não é tão ruim, por ser curvo atrapalha?.

3) alguém ja testou esse msi nao achei nenhum review em br ou mesmo inglês.

4) todo monitor VA tem ghost?

5) vale apena pagar a mais pelo ultrawide?

6) tem algum melhor nessa faixa de preço entre ate 1100?

estou tentado a pegar o msi pois pelo contraste maior e preço me parece interessante principalmente pelo preço pois economizaria e ja pegaria junto um teclado.
 
Ola, estou com algumas duvidas entre esses 2 monitores fiz um topico mas nao sei se e melhor perguntar aqui, bem vou postar aqui também depois apagou o tópico.
os monitores são esses:
ww.lg.com/br/monitores/lg-29WK600-W esse tenho duvida se vou acostumar com o Ultrawide.

https://www.msi.com/Monitor/Optix-G241VC esse ta em promoção por 800 prata 300 reais a menos em media ao LG.

Ola, estou em duvida entre esses 2 monitores o primeiro está um dentro do orçamento porém se possível quero economizar, não me interesso por 144hz sei que é mais fluido e Etc, porém a maior parte de jogos que eu gosto são tudo travados a 60 fps então não tenho a menor intenção em pagar por um 144hz tambem nao gosto da ideia de deixar tudo no low pra ter essa quantidade de fps, bem vou listar uma questões se desde já agradeço.

1) o ultrawide dificil acostumar? meu receio é ter que ficar virando o pescoço ou seila nunca usei (também tenho problema de visão olho esquerdo menos visão que o direito não sei se nesse monitor ira atrapalhar ainda mais) eu uso o monitor por volta de 80 centímetros de distância meu monitor atual e de 21,5 pol.

2) o monitor VA e bom para assistir? como fica o ângulo de visão o meu atual e TN da Dell assisto normalmente deitado e não é tão ruim, por ser curvo atrapalha?.

3) alguém ja testou esse msi nao achei nenhum review em br ou mesmo inglês.

4) todo monitor VA tem ghost?

5) vale apena pagar a mais pelo ultrawide?

6) tem algum melhor nessa faixa de preço entre ate 1100?

estou tentado a pegar o msi pois pelo contraste maior e preço me parece interessante principalmente pelo preço pois economizaria e ja pegaria junto um teclado.
Mano onde tu achou o msi por 800? O.O
 
Ola, estou com algumas duvidas entre esses 2 monitores fiz um topico mas nao sei se e melhor perguntar aqui, bem vou postar aqui também depois apagou o tópico.
os monitores são esses:
ww.lg.com/br/monitores/lg-29WK600-W esse tenho duvida se vou acostumar com o Ultrawide.

https://www.msi.com/Monitor/Optix-G241VC esse ta em promoção por 800 prata 300 reais a menos em media ao LG.

Ola, estou em duvida entre esses 2 monitores o primeiro está um dentro do orçamento porém se possível quero economizar, não me interesso por 144hz sei que é mais fluido e Etc, porém a maior parte de jogos que eu gosto são tudo travados a 60 fps então não tenho a menor intenção em pagar por um 144hz tambem nao gosto da ideia de deixar tudo no low pra ter essa quantidade de fps, bem vou listar uma questões se desde já agradeço.

1) o ultrawide dificil acostumar? meu receio é ter que ficar virando o pescoço ou seila nunca usei (também tenho problema de visão olho esquerdo menos visão que o direito não sei se nesse monitor ira atrapalhar ainda mais) eu uso o monitor por volta de 80 centímetros de distância meu monitor atual e de 21,5 pol.

2) o monitor VA e bom para assistir? como fica o ângulo de visão o meu atual e TN da Dell assisto normalmente deitado e não é tão ruim, por ser curvo atrapalha?.

3) alguém ja testou esse msi nao achei nenhum review em br ou mesmo inglês.

4) todo monitor VA tem ghost?

5) vale apena pagar a mais pelo ultrawide?

6) tem algum melhor nessa faixa de preço entre ate 1100?

estou tentado a pegar o msi pois pelo contraste maior e preço me parece interessante principalmente pelo preço pois economizaria e ja pegaria junto um teclado.

1) Cara, vá numa loja física como a Kalunga e avalie o ultrawide 29" vs outros monitores de 24" e 27", lado a lado.
Nessas lojas eles usam cabo split entao a qualidade é inferior a real.

2) sim, VA é o melhor para assistir mídia. Mas ele tem um pouco de aberração cromática em ângulo. Menos que TN mas mais do IPS. Se vc assiste em ângulo agudo, talvez seja melhor um IPS.

4) depende de cada monitor e a frequência usada. Na minha experiência, ghost é mínimo em 60hz e notável acima de 100hz.
Regra basica:
tempo de resposta médio GTG do monitor (real) <= (1000/ frequência monitor)

Se vc tem problemas de acuidade visual na horizontal, deve ser melhor reduzir exigência na largura de visão. Veja uma figura que eu postei anteriormente, sobre visão confortável na horizontal.
Penso que com ultrawide vc acabará sobrecarregando o olho mais saudável e tendo mais trabalho de pescoço. Converse com seu oftalmologista.

r13%2B%25C3%2582ngulo%2Bvisual%2B%2BPlano%2Bhorizontal.bmp


Monitor de 27" não precisa ser curvo. Eles têm 60 cm de largura, cai bem na distância normal de uso (60-70cm) (ângulo de visão lateral horizontal 26,5º, dentro limite de visão confortável. Veja figura abaixo)
Já monitores maiores, como os 32 Wide e 34 ultra wide, já precisa ser curvos, pq vc vai precisar mexer a cabeça pra ver os cantos, se forem planos.


=============================================
Monitor | Largura | Meio Ângulo Horizontal
27" wide | 70 cm | 26,5º
32" wide | 60 cm | 30,3º
34" Ultra| 80 cm | 33,7º
=============================================

r13%2B%25C3%2582ngulo%2Bvisual%2B%2BPlano%2Bhorizontal.bmp
 
Última edição:
Pessoal, na Black Friday vou procurar um monitor de 24', 144hz, Full HD. Monitor é pra jogos competitivos e vai com uma RTX 2070 Super + 3700x.

Qual seria uma boa opção pra uns R$ 1.500,00 na Black Friday? Dei uma olhada nos BENQs da vida, parece ser o queridinho dos "pro players".

Obs: Não curto monitor curvo.
 
Obrigado
Obs, o painel do dell S2716DG é TN

Vi o preço, mas sem chance, é o valor que paguei no meu dell s2716dg ano passado, caramba, monitor 4k está mais barato que 1440p. Acho que vou partir direto para 4K, eu só queria algo confortável para estudar e trabalhar, esses ultawide da LG nao vou conseguir me acostumar, eu vi e a imagem é péssima...

> Obs, o painel do dell S2716DG é TN

Sim, eu sei. Eu tenho ele e o modelo IPS. Uso em dual screen.
Fotos comparativas abaixo, no spoiler.

Realmente, o preço está de lascar e já faz um tempo.
Esse equipamentos poderiam ter menos impostos...

Dell Ultrasharp U2717D (IPS) vs S2716DG (TN)

IMG20180922185716.jpg


IMG20181121232937.jpg


BandingWhere.jpg


 
Última edição:
> Obs, o painel do dell S2716DG é TN

Sim, eu sei. Eu tenho ele e o U2717. Fotos comparativas abaixo, no spoiler.

Realmente, o preço está de lascar e já faz um tempo.
Esse equipamentos poderiam ter menos impostos...

Dell Ultrasharp U2717D (IPS) vs S2716DG (TN)

IMG20180922185716.jpg


IMG20181121232937.jpg


BandingWhere.jpg



[/QUOTE]
Da direita TN ? Tô doido ou ela é melhor que o ips ? Gostei
 
Da direita TN ? Tô doido ou ela é melhor que o ips ? Gostei
Isso mesmo.
IPS à esquerda e TN à direita.
Ao vivo, de frente, no "olhometro" não dá pra diferenciar um do outro
Só dá pra perceber se olhar de lado: o TN desbota as cores, o IPS fica OK.
 
Como é questão do preto e do contraste no S2716DGF?
 
Da direita TN ? Tô doido ou ela é melhor que o ips ? Gostei
[/QUOTE]
infelizmente o cara fica espalhando pelo forum essa mentira como se fosse igual mas não vai nessa, um amigo mesmo tinha um s2716dg e o vendeu em duas semanas pq não conseguiu usar mais já que tinha um aoc ag271qg no outro pc, o que ele faz aí é entupir de digital vibrance o tn até as cores ficarem estouradas como vc pode ver no teste de gradiente, inclusive usar assim incomoda bastante aos olhos mas em fotos parece que fica lindão mas usar as cores brilhando desse jeito por mais de 10 minutos é tenso além de perder a distinção do grau de cor como vc pode notar claramente no verde por exemplo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como é questão do preto e do contraste no S2716DGF?

nota 5.2 em contraste e 2.8 no preto, com comentários de The Dell S2716DGR has a poor contrast ratio. In comparison, the S2716DGR is the Dell monitor with one of the lower contrast ratio that we measured in 2017 e The Dell S2716DGR black uniformity is awful and is one of the worse we have measured.

eu sinceramente não sei pq ficar empurrando o monitor como se fosse algo que ele não é, induzir os outros ao erro é brabo ser permitido em um fórum, mas enfim é um ótimo monitor gamer sem dúvidas por seu tempo de resposta sensacional e input lag baixíssimo, mas querer entubar que em cores ele é algo totalmente acima de suas capacidades é tenso
 
Última edição:
Como é questão do preto e do contraste no S2716DGF?

Esses monitores TN e IPS tem contraste ratio baixo, entre 800 e 1000.
Não se comparam com VA, que pode chegar a 3000 de contraste.

Pra calibrar escuros eu uso o Painel de Controle NVidia, regulando Gamma , contraste e brilho, nessa ordem.
Vide imagens abaixo, calibrando com wallpaper Dawn Engine.
Baixe o wallpaper e teste no seu monitor.
IMG20181121230706333.jpg

Configs.jpg

d3ce51f0641546fb97de.jpg
 
2) sim, VA é o melhor para assistir mídia. Mas ele tem um pouco de aberração cromática em ângulo. Menos que TN mas mais do IPS. Se vc assiste em ângulo agudo, talvez seja melhor um IPS.
Brother, na sua opinião, qual desses dois vc pegaria: um Acer IPS 75Hz ou um Samsung QLED VA 144Hz (ambos 27")?

Aliás, vc teria alguma indicação de monitor 27" FHD que não seja TN?

[]s
 
Brother, na sua opinião, qual desses dois vc pegaria: um Acer IPS 75Hz ou um Samsung QLED VA 144Hz (ambos 27")?

Aliás, vc teria alguma indicação de monitor 27" FHD que não seja TN?

[]s

Eu iria no Samsung, pela tela VA (melhores cores que IPS) e os 144Hz.
Se desse algum ghost, eu reduziria a frequência de 144Hz para 100Hz, via NVCP, e tocava o bonde assim mesmo.
Quando não estou jogando competitivo, eu rodo em QHD 100-120Hz, pra não forçar a velha GTX 1070 (<=60ºC).

144Hz só quando a coisa é séria!
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, na Black Friday vou procurar um monitor de 24', 144hz, Full HD. Monitor é pra jogos competitivos e vai com uma RTX 2070 Super + 3700x.

Qual seria uma boa opção pra uns R$ 1.500,00 na Black Friday? Dei uma olhada nos BENQs da vida, parece ser o queridinho dos "pro players".

Obs: Não curto monitor curvo.
Tô na mesma busca que você... Só não tenho restrição quanto monitor curvo.

Alguém recomenda algum?
 
1) Cara, vá numa loja física como a Kalunga e avalie o ultrawide 29" vs outros monitores de 24" e 27", lado a lado.
Nessas lojas eles usam cabo split entao a qualidade é inferior a real.

2) sim, VA é o melhor para assistir mídia. Mas ele tem um pouco de aberração cromática em ângulo. Menos que TN mas mais do IPS. Se vc assiste em ângulo agudo, talvez seja melhor um IPS.

4) depende de cada monitor e a frequência usada. Na minha experiência, ghost é mínimo em 60hz e notável acima de 100hz.
Regra basica:
tempo de resposta médio GTG do monitor (real) <= (1000/ frequência monitor)

Se vc tem problemas de acuidade visual na horizontal, deve ser melhor reduzir exigência na largura de visão. Veja uma figura que eu postei anteriormente, sobre visão confortável na horizontal.
Penso que com ultrawide vc acabará sobrecarregando o olho mais saudável e tendo mais trabalho de pescoço. Converse com seu oftalmologista.

r13%2B%25C3%2582ngulo%2Bvisual%2B%2BPlano%2Bhorizontal.bmp

Vlw pelas resposta, ajudou muito acho que vou ficar com o msi mesmo, sobre ir a uma loja bem sou do nordeste e as lojas aqui so tem bomba ja procurei o máximo que ele tem e algum AOC jurassic edition( teve uma que fui tinha uma gtx 580 por 2k kkkk) mas então talvez no shop tenha duvido muito mas vou tentar achar, em todas que fui o maximo que vi foi o modelo ultrawide da LG de 25 que achei muito estranho parece uma régua,
Agora sobre o MSI sabe se esse modelo ai e bom ou e apenas uma bomba com o logo da msi?.
 
Fala Galera! beleza?!

Preciso de uma ajuda!!
Recentemente adquiri um Samsung C24F390, excelente monitor, mas fiquei com um gostinho de quero mais! (tanto no tamanho, quanto na resolução!) então estou buscando um monitor que fique entre R$800-1200 reais e que seja no mínimo 24" 1440p (Não jogo competitivo, logo, não creio que seria um fator decisivo ser 144Hz)

o setup aqui é um i7 7700k + RTX2060 Super

Desde já agradeço toda atenção e ajuda!
Abraços
 
Amigo meu comprou um AOC Hero 144hz e eu fui lá ver o bicho, também passei numa FastShop e consegui ver o LG 27GK750F (lá não tinham cabo DP então tava rodando a 60hz mesmo kkkkk)... Não achei o painel TN essa porcaria que todos que falam não! Achei bem maneiras as cores, e com ajuste no painel da NVidia dá pra levar de boassa. Os 144hz hertz fazem toda a diferença. Minha ideia ainda é pegar o Dell S2719DGF nessa black fraude, e já descartei o Alienware AW2720HF. Por mais que IPS tenha cores mais bonitas e contraste e o escambau, não acho que vai valer a diferença de preço (pra ter IPS, 240hz e uma resolução menor). Imagino que 1440p a 155hz deve ficar uma coisa linda de Deus! <3

Agora pra quem já é acostumado com IPS mudar pra um TN pode ser que o baque seja grande. No meu caso tô saindo de um monitor antigo da Samsung (SyncMaster P2470HN) que já uso há mais de 10 anos, então pra mim, praticamente qualquer coisa que vier é lucro!

O LG 27GK750F tá até com um preço atrativo, por volta de 1800 reais (27 pol, 1ms, 1080p, TN, 240hz), mas eu tô seco nos 1440p. E outro detalhe é que eu particularmente não achei tão absurdo assim 27 pol em 1080p, o que parece ser o limite, pra mim. 32 pol talvez já não fique tão viável, mas tudo vai depender da distância que você fica do monitor e da necessidade (ou não) de uma área de trabalho maior. Dá pra ver os pixels? Sim, mas nada que um AA não amenize bastante, e achei o custo benefício dele bem interessante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo