[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Rapaz, eu me cansei de procurar monitor 1440p, só achei monitor dell, no entanto há dois detalhes, há um modelo barato que consigo pagar, mas é 60 hertz e o painel parece ter vários problemas com a imagem e o segundo possuem freesync/gsync e taxa de atualização maior, mas meu dinheiro não paga, pois são absurdamente caro.

Acabei subindo meio degrau apenas, pegando monitor com freesync, frequencia pouco acima de 60 e ultrawide, que pra mim que não tem placa pra empurrar todos os jogos no máximo em 1440p, creio que vai me servir bem.

Agora monitor 1080p, 24~27, tem aos montes, dos bons aos ruins. E convenhamos, monitor hj representa até 60% do custo de um Computador, muito caro!
Vi um de 27 Full HD numa loja e pra mim o limite pro Full HD seria 24 mesmo, acredito que vou acabar pegando 24 144hz curvo mesmo, quero além de tudo curvo pq gostei kkkkkkk, ultrawide não me chamou atenção quando vi, quem sabe não passo pra olhar novamente, mas não fui com a cara não.
 
Vi um de 27 Full HD numa loja e pra mim o limite pro Full HD seria 24 mesmo, acredito que vou acabar pegando 24 144hz curvo mesmo, quero além de tudo curvo pq gostei kkkkkkk, ultrawide não me chamou atenção quando vi, quem sabe não passo pra olhar novamente, mas não fui com a cara não.
Realmente vai muito do gosto, mas pra mim, acho ultrawide muito bom, apesar de alguns conteudos gerar tarjas pretas nas laterais.

Infelizmente monitor 24 1080p pra mim já é pequeno, o interessante mesmo seria 27 1440p...mas não existe cxb nesse tamanho e resolução.
 
Existe alguma questão física da qual telas curvas não sejam recomendadas ? Tipo mais propícias a vazamento de luz, dead pixel, fragilidade, etc ? Ou hoje em dia são a mesma coisa das telas planas ? Curva ou plana fica exclusivamente pelo gosto do usuário ?
 
Pessoal, alguém indica um monitor de 1440p de 27 polegadas?? Que nao seja gamer, e nem esse dell da minha assinatura, é apenas para estudos e trabalho...

Eu ia comprar o lg 29wk600, mas eu vi ele pessoalmente e ligado, achei a imagem muito pixelizada... E também nao curti a densidade de pixels, achei baixa, sei que o meu dell tem painel inferior, mas a densidade de pixels e o fato da imagem ser pixelizada é pior que o meu dell, nao sei se me acostumaria a algo inferior, mesmo o painel da lg sendo superior (IPS).

Opção IPS :
Dell Ultrasharp U2719D - 2560x1440 9QHD) , 27", 60Hz fixo, IPS

Mas te antecipo que vc não encontrará IPS "melhor" que o seu S21719DG. Vc não terá efeito "Ooohhhhh"!
Falo de experiência com U2717D vs S2716.

Se quiser cores mais ricas, mesmo que a custas de menor precisão (importante pra quem produz mídia, irrelevante para os mortais) , pense numa tela VA.
Mas achar monitor 27" QHD VA tá um parto...
 
Galera, bom dia! Recebi o aval da patroa e vou poder trocar meu monitor :cool:
Atualmente tenho um monitor LG 60Hz 23mp55hq com tela IPS e estou procurando um monitor 144hz. Fiquei empolgado depois de saber que alguns monitores com freesync agora são compatíveis com gsync.
Pretendo gastar no max 1500 fiz uma pesquisa rápida e cheguei no modelo AOC g2460pf que tem painel TN. Só que dando uma olhada fiquei com o pé atrás devido as criticas com relação as cores. Então apareceram o AOC Agon AG322FCX de 31" e painel VA que aparentemente é melhor que TN. Junto ao Samsung LC24FG73FQLXZD de 24" e painel VA.

Gostaria da opinião de vocês e se tem mais alguma opção nessa faixa de preço e que de pra usar o gsync.
 
Existe alguma questão física da qual telas curvas não sejam recomendadas ? Tipo mais propícias a vazamento de luz, dead pixel, fragilidade, etc ? Ou hoje em dia são a mesma coisa das telas planas ? Curva ou plana fica exclusivamente pelo gosto do usuário ?

Falei sobre isso um tempo atrás:

Monitor de 27" não precisa ser curvo.
Eles têm 60 cm de largura, cai bem na distância normal de uso (60-70cm) (ângulo de visão lateral horizontal 26,5º, dentro limite de visão confortável. Veja figura abaixo)
Já monitores maiores, como os 32 Wide e 34 ultra wide, já precisa ser curvos, pq vc vai precisar mexer a cabeça pra ver os cantos, se forem planos.


=============================================
Monitor | Largura | Meio Ângulo Horizontal
27" wide | 70 cm | 26,5º
32" wide | 60 cm | 30,3º
34" Ultra| 80 cm | 33,7º
=============================================

r13%2B%25C3%2582ngulo%2Bvisual%2B%2BPlano%2Bhorizontal.bmp



Monitor de 27" não precisa ser curvo.
Eles têm 60 cm de largura, cai bem na distância normal de uso (60-70cm) (ângulo de visão lateral horizontal 26,5º, dentro limite de visão confortável. Veja figura abaixo)
Já monitores maiores, como os 32 Wide e 34 ultra wide, já precisa ser curvos, pq vc vai precisar mexer a cabeça pra ver os cantos, se forem planos.

=============================================
Monitor | Largura | Meio Ângulo Horizontal
27" wide | 70 cm | 26,5º
32" wide | 60 cm | 30,3º
34" Ultra| 80 cm | 33,7º
=============================================


r13%2B%25C3%2582ngulo%2Bvisual%2B%2BPlano%2Bhorizontal.bmp
 
Olá pessoal estou atrás de comprar um monitor na BF e um dos que me apareceram foi esse ViewSonic Elite XG240R, o que vocês acham?

 
Falei sobre isso um tempo atrás:

Monitor de 27" não precisa ser curvo.
Eles têm 60 cm de largura, cai bem na distância normal de uso (60-70cm) (ângulo de visão lateral horizontal 26,5º, dentro limite de visão confortável. Veja figura abaixo)
Já monitores maiores, como os 32 Wide e 34 ultra wide, já precisa ser curvos, pq vc vai precisar mexer a cabeça pra ver os cantos, se forem planos.


=============================================
Monitor | Largura | Meio Ângulo Horizontal
27" wide | 70 cm | 26,5º
32" wide | 60 cm | 30,3º
34" Ultra| 80 cm | 33,7º
=============================================

r13%2B%25C3%2582ngulo%2Bvisual%2B%2BPlano%2Bhorizontal.bmp
Seria mais uma vontade no caso de ter curvo, quanto a qualidade não tem diferença ?
Sobre isso que vc mandou muito bom, talvez possa considerar maior que 27 então mas teria que ser obrigatório curvo, afinal conta as limitações humanas não existe gosto hehe obrigado pela informação.
 
Rapaz, eu me cansei de procurar monitor 1440p, só achei monitor dell, no entanto há dois detalhes, há um modelo barato que consigo pagar, mas é 60 hertz e o painel parece ter vários problemas com a imagem e o segundo possuem freesync/gsync e taxa de atualização maior, mas meu dinheiro não paga, pois são absurdamente caro.

Acabei subindo meio degrau apenas, pegando monitor com freesync, frequencia pouco acima de 60 e ultrawide, que pra mim que não tem placa pra empurrar todos os jogos no máximo em 1440p, creio que vai me servir bem.

Agora monitor 1080p, 24~27, tem aos montes, dos bons aos ruins. E convenhamos, monitor hj representa até 60% do custo de um Computador, muito caro!

Sobre
> há um modelo barato que consigo pagar, mas é 60 hertz e o painel parece ter vários problemas com a imagem

Que modelo é esse com problemas de imagem?

Eu tenho o U2717D, que é basicamente o mesmo U2719D, só que com processador de imagem antigo (lento).
Esse 2717 tem um problema sério de latência, que pode provocar até frame skip em games, mesmo em 60Hz - quando em modo sRGB. Acho que o U2719 resolveu isso.

Mas a imagem é muito boa. Vem calibrado de fábrica, um a um, com certificado e tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To na mesma guerra de achar um QHD de 27'' com pelo menos 75hz... Impossivel achar um que nao custe os olhos, agora 4K voce acha aos montes... Na duvida to acabando indo nesse aqui mesmo:

Monitor Gamer Samsung LED 27´ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/Display Port, 144Hz, 1ms - LC27FG73FQLXZD


Que acham?

Esse modelo é FHD (1920x1080).
Você consegue ver e contar os pixels na tela. Um por um, linha por linha...
A não ser que vc sente bem longe da tela.

Pra uso normal, é melhor pegar um 24" FHD.
 
Última edição:
Galera, bom dia! Recebi o aval da patroa e vou poder trocar meu monitor :cool:
Atualmente tenho um monitor LG 60Hz 23mp55hq com tela IPS e estou procurando um monitor 144hz. Fiquei empolgado depois de saber que alguns monitores com freesync agora são compatíveis com gsync.
Pretendo gastar no max 1500 fiz uma pesquisa rápida e cheguei no modelo AOC g2460pf que tem painel TN. Só que dando uma olhada fiquei com o pé atrás devido as criticas com relação as cores. Então apareceram o AOC Agon AG322FCX de 31" e painel VA que aparentemente é melhor que TN. Junto ao Samsung LC24FG73FQLXZD de 24" e painel VA.

Gostaria da opinião de vocês e se tem mais alguma opção nessa faixa de preço e que de pra usar o gsync.
Acho q você q tá inclinado a ir no AOC pegar o Acer KG241Q? Ele tá atualmente por 876 em um tópico forsale aqui do adrenaline, acho q TN por TN é melhor pagar mais barato.
Eu tô numa dúvida de morrer, nunca tive um 144 hz e quero sair do meu 75 hz TN, ser curvo não sei se é ruim ou bom mas as opções q tem atualmente de 24 pol. VA por um preço decente são curvos como o Samsung e o Msi. Sinceramente não sei o q esperar da tela curva e do ghosting falado em fóruns gringos, se quiser usar o 1ms mprt além de não poder usar freesync a tela ficará super escura segundo um user do reddit.
tem um benq 144 hz por 1500 painel TN só q pagar 1500 pra ter cores horríveis eu acho q não consigo.
Na real estou em dúvida cruel se pego o Acer KG241Q ou o MSi optix mag241c.
 
Sobre
> há um modelo barato que consigo pagar, mas é 60 hertz e o painel parece ter vários problemas com a imagem

Que modelo é esse com problemas de imagem?
Agora de momento não sei o modelo especifico que havia visto, mas é um modelo bem basico mesmo da dell, se não me falha 24 polegas QHD, preço na casa dos 1400 reais em média.
 
alguem ai já teve problema com compra que o site não informa que é openbox e vende o produto como em promoção? antes foi na fastshop e agora na americanas. americanas reforma o site todo mas não coloca na interface quando o desconto é referente a openbox.
 
sento a exatos 70cm da tela pra uso normal, e a uns 90 pra jogar

nao estou achando 1440p em 27''. vai ter q ser full HD mesmo

Compre de uma loja que aceite devolução, só pra evitar ainda mais dor de cabeça do que o já esperado...
 
Acho q você q tá inclinado a ir no AOC pegar o Acer KG241Q? Ele tá atualmente por 876 em um tópico forsale aqui do adrenaline, acho q TN por TN é melhor pagar mais barato.
Eu tô numa dúvida de morrer, nunca tive um 144 hz e quero sair do meu 75 hz TN, ser curvo não sei se é ruim ou bom mas as opções q tem atualmente de 24 pol. VA por um preço decente são curvos como o Samsung e o Msi. Sinceramente não sei o q esperar da tela curva e do ghosting falado em fóruns gringos, se quiser usar o 1ms mprt além de não poder usar freesync a tela ficará super escura segundo um user do reddit.
tem um benq 144 hz por 1500 painel TN só q pagar 1500 pra ter cores horríveis eu acho q não consigo.
Na real estou em dúvida cruel se pego o Acer KG241Q ou o MSi optix mag241c.

Meu receio é justamente pegar um painel TN e achar muito ruim devido a usar IPS por vários anos.
 
Meu receio é justamente pegar um painel TN e achar muito ruim devido a usar IPS por vários anos.
Depende muito do painel TN.
Já tive monitores TN que eram lixo. Só usava pq não aguentava mais a cintilação dos monitores CRT. (Faz tempo isso).

Mas hoje eu uso TN e IPS lado a lado (ver assinatura) e afirmo que não tem tanta diferença entre eles. Então, tanto o Dell S2716DG quanto o S2719DGF são excelentes opções, mesmo para os mais exigentes.

Dito isso, concordo que o mercado está infestado de monitores TN de baixa qualidade.
Assim não recomendo monitores TN (exceto os acima citados) a não ser para Gamers FPS Raiz, onde o tempo de resposta vale ouro.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Agora meu ponto de vista gamer (ou como diz o o colega @dvsv , "gaymer" - no sentido de cara chato e picuinha) :

Não adianta nada você ter as cores maravilhosas do VA, ou a "fidelidade cromática" do IPS, ou mesmo ter 144hz, etc. etc. se você ficar amargando ghosting ou smearing (telas VA) ou 10/15ms de Input Lag real (IPS).

Pra trabalhar e estudar, IPS e VA são show. Pra games em 60/75hz também.
Mas pra games em 144hz e acima, TN é o cara a ser batido.
O VA era pra ser a solução, mas o tal de ghosting é brochante (acima de 100hz, ghost abaixo disso só em telas VA muito vagabundas).
 
Última edição:
Galera, possuo o monitor LG 22MK400H (21" e painel TN), e o painel não me agrada. Estou considerando pegar o LG 25UM58 por R$ 600 (frete gratis na amazon) e R$ 570 com frete gratis na americanas.

Compensa? Vou perceber muita diferença?

Realmente das opções que eu já vi com painel IPS, essa está sendo, aparentemente, a melhor opção (menos arriscada).

Obs: Uso para jogar e estudar, mas não faço questão de freesync e 75hz. Estou mais preocupado com a qualidade da imagem e em menor dano aos olhos no decorrer do uso.
Alguem?
 

Esse LG 25 é um pouco baixo. Ele equivale a um 20" em altura : 58,5cm x 24,7cm (L x A)
Ou seja, ele é menor que o seu atual LG 22 em altura, já que este tem 47,6cm x 27cm (L x A)

Um upgrade interessante em tamanho seria o LG 29, que tem 67cm x 28cm (L x A)
Seria um upgrade notável.
 
Depende muito do painel TN.
Já tive monitores TN que eram lixo. Só usava pq não aguentava mais a cintilação dos monitores CRT. (Faz tempo isso).

Mas hoje eu uso TN e IPS lado a lado (ver assinatura) e afirmo que não tem tanta diferença entre eles. Então, tanto o Dell S2716DG quanto o S2719DGF são excelentes opções, mesmo para os mais exigentes.

Dito isso, concordo que o mercado está infestado de monitores TN de baixa qualidade.
Assim não recomendo monitores TN (exceto os acima citados) a não ser para Gamers FPS Raiz, onde o tempo de resposta vale ouro.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Agora meu ponto de vista gamer (ou como diz o o colega @dvsv , "gaymer" - no sentido de cara chato e picuinha) :

Não adianta nada você ter as cores maravilhosas do VA, ou a "fidelidade cromática" do IPS, ou mesmo ter 144hz, etc. etc. se você ficar amargando ghosting ou smearing (telas VA) ou 10/15ms de Input Lag real (IPS).

Pra trabalhar e estudar, IPS e VA são show. Pra games em 60/75hz também.
Mas pra games em 144hz e acima, TN é o cara a ser batido.
O VA era pra ser a solução, mas o tal de ghosting é brochante (acima de 100hz, ghost abaixo disso só em telas VA muito vagabundas).
Então, esse Dell de 27" realmente seria a melhor opção até pelo fato de ser Qhd mas foge muito do meu orçamento que é no max R$1500
Então entre as opções com 144hz estou pendendo para o AOC agon de 31,5 que tem painel VA. Antes disso eu estava quase comprando um de 900 reais com painel TN
Só que depois de umas análises desanimei.
 
Esse LG 25 é um pouco baixo. Ele equivale a um 20" em altura : 58,5cm x 24,7cm (L x A)
Ou seja, ele é menor que o seu atual LG 22 em altura, já que este tem 47,6cm x 27cm (L x A)

Um upgrade interessante em tamanho seria o LG 29, que tem 67cm x 28cm (L x A)
Seria um upgrade notável.
É porque esse meu tem 21" na verdade, e algo maior que isso acho que me incomodaria. Já evitei comprar 23" (igual meu antigo) porque achava grande demais hehe então acho que em relação a tamanho ia ser tranquilo.

Minha maior preocupação é se é um bom IPS e se dá pra ficar várias horas em frente ao pc sem se cansar, porque esse meu por mais que diga que tem 'flickerfree' eu fico com dor nos olhos/dor de cabeça etc, mesmo baixando o brilho.
 
Depende muito do painel TN.
Já tive monitores TN que eram lixo. Só usava pq não aguentava mais a cintilação dos monitores CRT. (Faz tempo isso).

Mas hoje eu uso TN e IPS lado a lado (ver assinatura) e afirmo que não tem tanta diferença entre eles. Então, tanto o Dell S2716DG quanto o S2719DGF são excelentes opções, mesmo para os mais exigentes.

Dito isso, concordo que o mercado está infestado de monitores TN de baixa qualidade.
Assim não recomendo monitores TN (exceto os acima citados) a não ser para Gamers FPS Raiz, onde o tempo de resposta vale ouro.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Agora meu ponto de vista gamer (ou como diz o o colega @dvsv , "gaymer" - no sentido de cara chato e picuinha) :

Não adianta nada você ter as cores maravilhosas do VA, ou a "fidelidade cromática" do IPS, ou mesmo ter 144hz, etc. etc. se você ficar amargando ghosting ou smearing (telas VA) ou 10/15ms de Input Lag real (IPS).

Pra trabalhar e estudar, IPS e VA são show. Pra games em 60/75hz também.
Mas pra games em 144hz e acima, TN é o cara a ser batido.
O VA era pra ser a solução, mas o tal de ghosting é brochante (acima de 100hz, ghost abaixo disso só em telas VA muito vagabundas).
Tô na mesma situação q o @Mayke
Tem algum 24 polegadas full hd 144 hz até 1500 que se aproxime da qualidade desses dell Qhd 27 citados?
 
Após ler tantas explicações aqui e em outros fóruns sobre strobe, ghosting, gtg, mprt e tantas outras nomenclaturas só me deixam mais em dúvida sobre qual comprar kkkk.
Eu tenho o modelo de 21,5 polegadas da AOC 75 hz mas eu não curto as cores deles além de ser pequeno e como jogador de fps eu quero experimentar os tão falados 144 hz.
Tô de olho nesse MSI MAG24C1 pq ele além de bonito dizem q por ser VA tem as cores boas e claro é 144 hz e tá num preço decente nesse momento.
Eu tô longe de ser Pro mas não quero ser prejudicado pelo meu hardware e sou apaixonado por FPS só que eu acho as cores horriveis desse meu painel TN.
Ele tá por 1400 no boleto só q tô cabrero de ter lido um relato dum maluco reclamando q um samsung curvo VA 144 hz (q está levemente mais caro q o msi) o deixou com uma performance mais ruim do q usando um monitor lcd de não sei quantos anos atrás.
Será q os problemas q um Painel VA tem são tão grandes a ponto de te deixar em desvantagem?
Infelizmente é assim mesmo, quanto mais a gente conhece as specs e os monitores que estão na faixa de preço que podemos comprar, mais dúvida!
Mas segue firme que uma hora vem uma promo e a decisão arrebatadora!
 
Meu receio é justamente pegar um painel TN e achar muito ruim devido a usar IPS por vários anos.
recomendo o aw2518h, ótimo monitor.
tive ele e agora tenho o aw3418dw, eu achei diferença pouca do TN para o IPS
maioria que crítica painel TN, antes tinha um monitor de baixa qualidade e quando vai para IPS acha que é mil maravilhas, tenta olhar review antes de perguntar o povo aqui.
lembro que o aw2518h foi considerado o melhor monitor 1080p, além de ter 3 anos de garantia pela Dell.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo