[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal, tenho uma dúvida bem especifica a respeito do novo monitor 240hz da AOC, vou colar o que mandei para o suporte do fabricante...Se alguém tiver o monitor, ou conhecimento para me ajudar......
Eu li o manual, em uma parte que menciona a respeito do Motion Blur Reduction, diz o seguinte " A função MBR e Overdrive Boost são disponíveis SOMENTE quando Adptive Sync estiver desligado e a freqüência vertical for de até 75Hz".
Eu tenho interesse em ativar o MBR do monitor (AOC) , mas em 240hz, como acontece com tecnologia de outras marcas (DyAC, ELMB, LG MBR, ULMB...). A TECNOLOGIA MBR DA AOC FUNCIONA EM APENAS ATÉ 75HZ ????? fico no aguardo pela resposta, desde ja muito obrigado pela atenção
 
Galera,
Tenho um monitor Dell E Series E2313H 23" 1080p 5ms de 2013, e me atende bem. Mas estava querendo pegar um WQHD (preferencialmente freesync), que não custasse os olhos da cara.
Meu uso atual é principalmente jogos com alguma edição de vídeo esporádica.
Não preciso que seja 144 Hz 1ms, já que não jogo competitivo, na maioria dos casos jogo MMOs, RTs e outros single players.
Valeu!
 
Pessoal, tenho uma dúvida bem especifica a respeito do novo monitor 240hz da AOC, vou colar o que mandei para o suporte do fabricante...Se alguém tiver o monitor, ou conhecimento para me ajudar......
Eu li o manual, em uma parte que menciona a respeito do Motion Blur Reduction, diz o seguinte " A função MBR e Overdrive Boost são disponíveis SOMENTE quando Adptive Sync estiver desligado e a freqüência vertical for de até 75Hz".
Eu tenho interesse em ativar o MBR do monitor (AOC) , mas em 240hz, como acontece com tecnologia de outras marcas (DyAC, ELMB, LG MBR, ULMB...). A TECNOLOGIA MBR DA AOC FUNCIONA EM APENAS ATÉ 75HZ ????? fico no aguardo pela resposta, desde ja muito obrigado pela atenção

Qual o modelo exato do monitor?
Eu acho improvável que seja somente em 75Hz, a maioria dos monitores sequer permitem que essas tecnologias fiquem abaixo dos 80Hz por que dá pra ver claramente o efeito de "strobing".
 
TB tô precisando de ajuda. Meu amigo quer um monitor 1440p, 144hz IPS, de preferência 5ms ou menos de tempo de resposta. Mas eu sei que no Brasil os modelos são poucos e a maioria não é boa. Alguém tem alguma recomendação de monitor nessas configs? Quanto mais barato melhor claro, mas ele tá disposto a pagar um pouco mais se tiver algo que vale a pena.
Valeu
Cara se não me engano o Acer Predator XB271HU é 27 pol, 144 (ou 165)hz, 1440p, IPS, 4ms e GSync. Dificil é achar ele por menos de 3k
 
Última edição:
Pessoal, tenho uma dúvida bem especifica a respeito do novo monitor 240hz da AOC, vou colar o que mandei para o suporte do fabricante...Se alguém tiver o monitor, ou conhecimento para me ajudar......
Eu li o manual, em uma parte que menciona a respeito do Motion Blur Reduction, diz o seguinte " A função MBR e Overdrive Boost são disponíveis SOMENTE quando Adptive Sync estiver desligado e a freqüência vertical for de até 75Hz".
Eu tenho interesse em ativar o MBR do monitor (AOC) , mas em 240hz, como acontece com tecnologia de outras marcas (DyAC, ELMB, LG MBR, ULMB...). A TECNOLOGIA MBR DA AOC FUNCIONA EM APENAS ATÉ 75HZ ????? fico no aguardo pela resposta, desde ja muito obrigado pela atenção

O Motion Blur Reduction (MBR) ou Ultra Low Motion Blur (ULMB), Lightboost, etc. normalmente só funcionam em frequência fixa, e por sua vez, esta é menor que a frequência máxima do monitor.
Ou seja, vc perde o Freesync / G-Sync.

Mas vale a pena usar o MBR/ULMB?

Depende muito do GAME, da TELA e do JOGADOR.

Se a sua tela tem respostas rápidas para a frequência normal de uso (tipo TN) e por isso mesmo não tem ghosting/smearing, não justifica habilitar o MBR.
A tela fica escura; tem o efeito strob (pisca) que causa dor de cabeça de for menor que 80-90Hz; vc perde sincronização e ganha tearing/stutter (com VSync ou FastSync em off).

Se o seu jogo tem muito movimento de câmera e borra a imagem frequentemente, MBR pode ajudar. Com menos FPS, sobre GPU pra caprichar nos gráficos (ULTRA).

Se o jogador prefere trocar uma imagem fluída (+144Hz) por um pouco mais de nitidez em cenas rápidas, mesmo que a custas de menos FPS (75/85/120Hz) , MBR pode ajudar;


Particularmente, pra mim não vale a pena, considerando meu combo tela/jogo/jogador.

No meu caso, o ULMB funciona em 120Hz e 85Hz. Fixo.
 
O Motion Blur Reduction (MBR) ou Ultra Low Motion Blur (ULMB), Lightboost, etc. normalmente só funcionam em frequência fixa, e por sua vez, esta é menor que a frequência máxima do monitor.
Ou seja, vc perde o Freesync / G-Sync.

Mas vale a pena usar o MBR/ULMB?

Depende muito do GAME, da TELA e do JOGADOR.

Se a sua tela tem respostas rápidas para a frequência normal de uso (tipo TN) e por isso mesmo não tem ghosting/smearing, não justifica habilitar o MBR.
A tela fica escura; tem o efeito strob (pisca) que causa dor de cabeça de for menor que 80-90Hz; vc perde sincronização e ganha tearing/stutter (com VSync ou FastSync em off).

Se o seu jogo tem muito movimento de câmera e borra a imagem frequentemente, MBR pode ajudar. Com menos FPS, sobre GPU pra caprichar nos gráficos (ULTRA).

Se o jogador prefere trocar uma imagem fluída (+144Hz) por um pouco mais de nitidez em cenas rápidas, mesmo que a custas de menos FPS (75/85/120Hz) , MBR pode ajudar;


Particularmente, pra mim não vale a pena, considerando meu combo tela/jogo/jogador.

No meu caso, o ULMB funciona em 120Hz e 85Hz. Fixo.

Se não me engano, alguns monitores novos como o LG 27GK750F conseguem MBR em 240Hz. (https://www.tftcentral.co.uk/reviews/lg_27gk750f.htm)

Mas os restantes dos problemas é de fato um incômodo, não uso muito o ULMB no meu monitor também por conta da redução do brilho. Só fica viável jogar de noite, qualquer reflexo na tela já fica difícil de enxergar o jogo durante o dia. Mas eu acho a tecnologia muito daora, a imagem fica com uma clareza muito boa, só não consigo abrir mão do brilho e do GSYNC, particularmente pq minha 1070 não segura 120fps constantes para a maioria dos jogos que eu gostaria de usar o ULMB.

Tem uma tecnologia nova da ASUS aí que prometeu fazer funcionar os dois juntos, com o nome de ELMB-SYNC, ela lançou em 3 monitores, novos, o VG27AQ, VG27BQ e VG32VQ, mas os reviews mostram que acontece muito cross-talk e portanto não fica tão claro a imagem. Se viesse aqui pro BR eu testaria, mas os reviews me desanimaram.
 
Qual o modelo exato do monitor?
Eu acho improvável que seja somente em 75Hz, a maioria dos monitores sequer permitem que essas tecnologias fiquem abaixo dos 80Hz por que dá pra ver claramente o efeito de "strobing".

É o novo AOC Agon AG251FZ2 de 0,5ms (não ligo se é 0,5 ou 1).

O free sync/g-sync , ok estar desativado, é como acontece com outros.
Tem uma observação e abaixo diz "ATÉ" 75hz, pra mim o certo para um monitor desses de 240hz, seria "a partir de " 75hz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É o novo AOC Agon AG251FZ2 de 0,5ms (não ligo se é 0,5 ou 1).

O free sync/g-sync , ok estar desativado, é como acontece com outros.
Tem uma observação e abaixo diz "ATÉ" 75hz, pra mim o certo para um monitor desses de 240hz, seria "a partir de " 75hz.


Sim, tive esse LG, possui o MBR, e realmente a tela fica bem escura , bem ruim(nesse monitor).
....da Zowie , isso se chama DyAC(tela não fica escura).

E minha dúvida era se esse AOC tinha essa tecnologia, descobri que sim. Mas até 75hz achei , como vc disse, bem improvável!

E agora falta descobrir se fica escura também kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Motion Blur Reduction (MBR) ou Ultra Low Motion Blur (ULMB), Lightboost, etc. normalmente só funcionam em frequência fixa, e por sua vez, esta é menor que a frequência máxima do monitor.
Ou seja, vc perde o Freesync / G-Sync.

Mas vale a pena usar o MBR/ULMB?

Depende muito do GAME, da TELA e do JOGADOR.

Se a sua tela tem respostas rápidas para a frequência normal de uso (tipo TN) e por isso mesmo não tem ghosting/smearing, não justifica habilitar o MBR.
A tela fica escura; tem o efeito strob (pisca) que causa dor de cabeça de for menor que 80-90Hz; vc perde sincronização e ganha tearing/stutter (com VSync ou FastSync em off).

Se o seu jogo tem muito movimento de câmera e borra a imagem frequentemente, MBR pode ajudar. Com menos FPS, sobre GPU pra caprichar nos gráficos (ULTRA).

Se o jogador prefere trocar uma imagem fluída (+144Hz) por um pouco mais de nitidez em cenas rápidas, mesmo que a custas de menos FPS (75/85/120Hz) , MBR pode ajudar;


Particularmente, pra mim não vale a pena, considerando meu combo tela/jogo/jogador.

No meu caso, o ULMB funciona em 120Hz e 85Hz. Fixo.

Seria pra jogar FPS a mais de 240FPS, com freesync desligado, sem ghosting (abraços Alienware)
 
Última edição:
As cores do dell S2419HGF são tão boas quanto ao dell S2719DGF ? tenho um ips da samsumg que comprei em 2014, gosto das imagem dele, porém só jogo fps, e 144hz seria o ideal pra mim, mas não quero abrir mão das cores de forma tão drástica assim. Se alguém puder me ajudar agradeço. :) (obs: não me recomende tela curva)
 
É o novo AOC Agon AG251FZ2 de 0,5ms (não ligo se é 0,5 ou 1).

O free sync/g-sync , ok estar desativado, é como acontece com outros.
Tem uma observação e abaixo diz "ATÉ" 75hz, pra mim o certo para um monitor desses de 240hz, seria "a partir de " 75hz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Sim, tive esse LG, possui o MBR, e realmente a tela fica bem escura , bem ruim(nesse monitor).
....da Zowie , isso se chama DyAC(tela não fica escura).

E minha dúvida era se esse AOC tinha essa tecnologia, descobri que sim. Mas até 75hz achei , como vc disse, bem improvável!

E agora falta descobrir se fica escura também kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Seria pra jogar FPS a mais de 240FPS, com freesync desligado, sem ghosting (abraços Alienware)

Eu estava pesando seriamente em pegar esse monitor, então ele não é 240hz?

Obrigado.
 
Comprei o 29k600w,na loja que explode,peguei uma das últimas peças que tinha,espero não me arrepender,espero conseguir usar freesync e 75hz com minha nvidia,e que o hdr não seja um problema.
Amigo, chegou teu monitor? Estou querendo pegar a versao dele de 34''. Li review no Toms Hardware e parece ser excelente pelo preço. Se chegou me passa tuas impressoes! :)
 
Eu estava pesando seriamente em pegar esse monitor, então ele não é 240hz?

Obrigado.
Ele é 240Hz. A dúvida seria se a tecnologia MBR funciona até 240Hz.

Por exemplo, meu S2716DG é 144Hz, mas o MBR dele (ULMB) é só até 120Hz.

MBR é uma questão "opcional", que desliga a luz de fundo da tela entre a mudança dos pixeis, o que reduz o efeito de blur, devido ao fato de você não ver efetivamente o pixel passando por cores intermediárias até chegar na cor real, você só vê o pixel na cor real 1-> preto -> cor real 2. Essa piscada é tão rápida que é praticamente imperceptível, particularmente em frequências altas.

Isso facilita enormemente por exemplo a leitura com a tela em movimento, coisa muito difícil de fazer com um monitor tradicional, pq a cor vai "espalhando" entre a posição inicial e a posição final, deixando as coisas com pouca claridade. Logicamente que não é o foco da tecnologia a leitura, mas sim a clareza após movimentos rápidos, particularmente em jogos competitivos.

Mas às vezes a tecnologia do monitor não permite que a piscada fique na mesma velocidade que a taxa de atualização máxima do monitor, portanto para usar esse recurso, tem que reduzir a frequência do monitor.

Editei para deixar esse link do site Blurbusters, que explixa muito bem essa questão com imagens. Não sei inserir elas no fórum aqui hehe

 
Pessoal, a um tempo venho procurando monitor 4K com preço baixo, não me interesso em Hz por enquanto.
Achei esse "LED 28" 4K Ultra HD LU28E590DS - Samsung" por R$ 1.400.

Vale a pena?
 
Tem algum Quad HD de 27" e 144hz na faixa dos 2K bonoros?

Queria um 27'' mas acho que em Full HD vai começar a pixelar, nesse tamanho. Ao mesmo tempo, minha 1070 nao vai levar bem 4K. Queria essa resolucao intermediária.
 
Tem algum Quad HD de 27" e 144hz na faixa dos 2K bonoros?

Queria um 27'' mas acho que em Full HD vai começar a pixelar, nesse tamanho. Ao mesmo tempo, minha 1070 nao vai levar bem 4K. Queria essa resolucao intermediária.
S2719DGF surge nessa faixa ocasionalmente. Tô torcendo para que apareça na BF agora para eu trocar o meu e pegar um com suporte a Freesync.

Tem também um da Gamemax, 1440p 144Hz VA, mas aí não sei dizer quanto a suporte a Freesync ou garantia ou mesmo qualidade do painel, particularmente visto que muitos VAs nem atingem a refresh window do 144Hz, particularmente em cenas escuras e apresentam ghosting.
 
Última edição:
S2719DGF surge nessa faixa ocasionalmente. Tô torcendo para que apareça na BF agora para eu trocar o meu e pegar um com suporte a Freesync.
Tinha visto sobre esse monitor ja, no Mercado Livre se acha abaixo dos 2000, mas não li bons reviews sobre ele... Painel TN, exibe cenas escuras muito mal... é uma opção, mas não sei se é das melhores.
 
Pessoal, tenho uma dúvida bem especifica a respeito do novo monitor 240hz da AOC, vou colar o que mandei para o suporte do fabricante...Se alguém tiver o monitor, ou conhecimento para me ajudar......
Eu li o manual, em uma parte que menciona a respeito do Motion Blur Reduction, diz o seguinte " A função MBR e Overdrive Boost são disponíveis SOMENTE quando Adptive Sync estiver desligado e a freqüência vertical for de até 75Hz".
Eu tenho interesse em ativar o MBR do monitor (AOC) , mas em 240hz, como acontece com tecnologia de outras marcas (DyAC, ELMB, LG MBR, ULMB...). A TECNOLOGIA MBR DA AOC FUNCIONA EM APENAS ATÉ 75HZ ????? fico no aguardo pela resposta, desde ja muito obrigado pela atenção
@Matheus #ZrK
 
Tinha visto sobre esse monitor ja, no Mercado Livre se acha abaixo dos 2000, mas não li bons reviews sobre ele... Painel TN, exibe cenas escuras muito mal... é uma opção, mas não sei se é das melhores.
Esses do MercadoLivre geralmente o pessoal não recomenda. Por esse valor "novo" geralmente é refurbished/reembalado. Tem garantia menor com a Dell e não tem possibilidade de aumentar.

O review por acaso foi o do RTINGS? Parece que o painel desse review foi sorteado por ser ruim, uniformidade péssima, contraste abaixo do normal e tal. No geral, o pessoal do tópico dele elogia a qualidade as cores comparado com outros TNs. O meu S2716DG em específico tem problemas com cores escuras, ou eu consigo diferenciar os tons de cinza, ou eu jogo sem color banding, mas parece que nesse SG2719DGF isso não acontece. No geral, se ele não vem OK direto da caixa, alguns ajustes de leve no Gamma e no Digital Vibrance dão conta do recado e tornam ele bem utilizável.

No geral, as opções além do S2719DGF aqui no BR são o Acer XB271HU e o Asus MG279Q e MG278Q. Ambos tem garantia de apenas 1 ano, dizem que meio foda de conseguir troca por deadpixel etc. Fora que são muito mais caros e difíceis de achar aqui no BR, além do fato de que o XB271HU/MG279Q IPS tem seus problemas também como IPS Glow e tal.
O MG278Q é TN, mas com qualidade superior ao meu S2716DG por exemplo, imagino que praticamente equivalente ao S2719DGF, com a vantagem que o Dell também tem Freesync.

A realidade é que monitor top de linha aqui no Brasil parece que tem que implorar pra fabricante trazer aqui.
 
Após ler tantas explicações aqui e em outros fóruns sobre strobe, ghosting, gtg, mprt e tantas outras nomenclaturas só me deixam mais em dúvida sobre qual comprar kkkk.
Eu tenho o modelo de 21,5 polegadas da AOC 75 hz mas eu não curto as cores deles além de ser pequeno e como jogador de fps eu quero experimentar os tão falados 144 hz.
Tô de olho nesse MSI MAG24C1 pq ele além de bonito dizem q por ser VA tem as cores boas e claro é 144 hz e tá num preço decente nesse momento.
Eu tô longe de ser Pro mas não quero ser prejudicado pelo meu hardware e sou apaixonado por FPS só que eu acho as cores horriveis desse meu painel TN.
Ele tá por 1400 no boleto só q tô cabrero de ter lido um relato dum maluco reclamando q um samsung curvo VA 144 hz (q está levemente mais caro q o msi) o deixou com uma performance mais ruim do q usando um monitor lcd de não sei quantos anos atrás.
Será q os problemas q um Painel VA tem são tão grandes a ponto de te deixar em desvantagem?
 
Boa tarde, estou em dúvida entre esses dois monitores, qual vocês recomendam?
Msi optix g241vc
Samsung Cf390
Creio que o ponto negativo entre eles é pelo fato de não possuir DP já que utilizo uma placa da nvidia, a falta do freesync seria um problema nesse caso?

Também estou entre esses 2.......

A minha duvida é se esse painel VA da MSI tem qualidade melhor, ou se são praticamente a mesma coisa
 
Para quem for Cliente Bradesco Prime, está rolando um código que acumula 10% "SOHOJE10" válido apenas para hoje 18/11/2019. Nas Lojas Americanas.
Se tiver saldo no AME, pode usar também. Que foi o meu caso, eu tinha saldo lá, e acabei pagando menos.
Acabei comprando o monitor Gamemax 32" pelas Americanas, (Marketplace: Gigantec), por R$2100,00, com frete para SP. CC 1x.
Cashback de 2% mais "Meliante", ficou por 2k, sem saldo do AME.
Eu já estava monitorando os preços na própria loja, e me passou certa segurança, mesmo não sendo "conhecida" como as outras lojas maiores.
Resolvi arriscar.
 
Pessoal, alguém indica um monitor de 1440p de 27 polegadas?? Que nao seja gamer, e nem esse dell da minha assinatura, é apenas para estudos e trabalho...

Eu ia comprar o lg 29wk600, mas eu vi ele pessoalmente e ligado, achei a imagem muito pixelizada... E também nao curti a densidade de pixels, achei baixa, sei que o meu dell tem painel inferior, mas a densidade de pixels e o fato da imagem ser pixelizada é pior que o meu dell, nao sei se me acostumaria a algo inferior, mesmo o painel da lg sendo superior (IPS).
 
Última edição:
Qual foi o problema do Brasil com os 1440p ? Quase não tem opções nessa resolução, por algum motivo eles vão pular direto pro 4k, isso é só aqui ou a nível mundial ? Pro meu PC não queria algo maior que 27", e fullhd no máximo até 24", que é o que tenho atualmente e queria um de 27", mas nessa resolução praticamente inexiste
 
Qual foi o problema do Brasil com os 1440p ? Quase não tem opções nessa resolução, por algum motivo eles vão pular direto pro 4k, isso é só aqui ou a nível mundial ? Pro meu PC não queria algo maior que 27", e fullhd no máximo até 24", que é o que tenho atualmente e queria um de 27", mas nessa resolução praticamente inexiste
Rapaz, eu me cansei de procurar monitor 1440p, só achei monitor dell, no entanto há dois detalhes, há um modelo barato que consigo pagar, mas é 60 hertz e o painel parece ter vários problemas com a imagem e o segundo possuem freesync/gsync e taxa de atualização maior, mas meu dinheiro não paga, pois são absurdamente caro.

Acabei subindo meio degrau apenas, pegando monitor com freesync, frequencia pouco acima de 60 e ultrawide, que pra mim que não tem placa pra empurrar todos os jogos no máximo em 1440p, creio que vai me servir bem.

Agora monitor 1080p, 24~27, tem aos montes, dos bons aos ruins. E convenhamos, monitor hj representa até 60% do custo de um Computador, muito caro!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo