[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal gostaria da opinião de vocês, nessa BlackFriday a depois de muita procura, encontrei o monitor ACER 24' 2KG241Q Pbiip embora um monitor de entrada paguei o máximo que poderia pagar e ainda sem com aquele aperto no coração, a brincadeira saiu por R$ 800,00 + 16,20 de Cashback com AME... Enfim como BF é tempo de muita euforia, agora com mas calma estou analisando se fiz uma boa aquisição.

Primeiramente eu li o guia https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-de-escolha-de-monitores.450694/ e sai procurando algumas analises pelo youtube e montando algumas comparações mais técnicas com outros monitores de entrada como essa: https://www.displayspecifications.com/en/comparison/2e5fe80f1, por fim eu consultei no Reclame Aqui a reputação da ACER para ter uma noção de como seria a experiência.

Mesmo assim após toda essa pesquisa, ainda estou com dúvida se fiz a escolha certa, estou usando VGA AMD e a menos que a Intel melhore seus preços não pretendo adquirir os modelos deles por isso não me preocupo com G-Sync... O que vocês acham galera.
 
Minha duvida maior é..
LG 24GL600F
ACER KG241Q
quem ganha? foco em games, mas tbm trabalho no computador então fico horas aqui.. ambos praticamente no mesmo preço
 
Amigos, já venho pesquisando há um bom tempo, li muita coisa no fórum, mas não consigo achar um monitor ideal para mim.
Tenho alta miopia, então preciso de um monitor que seja próximo ou maior que 30". Ainda assim costumo aumentar o tamanho da fonte/itens no Windows.
O uso principal é para trabalhar com texto, evitando a vista cansada.
Descartei os Ultrawide pela limitação da altura em relação à largura.
O que mais se aproximou foi o Samsung 32" C32F391 curvo, porém não possui falantes, o que seria interessante.
Vocês teriam alguma outra indicação em mente?
 
Pessoal gostaria da opinião de vocês, nessa BlackFriday a depois de muita procura, encontrei o monitor ACER 24' 2KG241Q Pbiip embora um monitor de entrada paguei o máximo que poderia pagar e ainda sem com aquele aperto no coração, a brincadeira saiu por R$ 800,00 + 16,20 de Cashback com AME... Enfim como BF é tempo de muita euforia, agora com mas calma estou analisando se fiz uma boa aquisição.

Primeiramente eu li o guia https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-de-escolha-de-monitores.450694/ e sai procurando algumas analises pelo youtube e montando algumas comparações mais técnicas com outros monitores de entrada como essa: https://www.displayspecifications.com/en/comparison/2e5fe80f1, por fim eu consultei no Reclame Aqui a reputação da ACER para ter uma noção de como seria a experiência.

Mesmo assim após toda essa pesquisa, ainda estou com dúvida se fiz a escolha certa, estou usando VGA AMD e a menos que a Intel melhore seus preços não pretendo adquirir os modelos deles por isso não me preocupo com G-Sync... O que vocês acham galera.
Eu acho que por esse preço está ótimo.
Alias, onde você encontrou este valor?
 
Ah, isso foi ontem antes de 12h00, né?

Eu fiquei na dúvida e perdi. Consegui na Submarino hoje por R$ 860,00 com frete.
Um bom preço também, pelo que eu vi esse monitor estava na casa dos R$ 999
 
algum monitor curvo de 27 144mhz freesync VA ate uns 1100?
 
Monitor fullhd em 27 polegadas fica ruim? Estava olhando os de 27 ips fullhd 240hz.
Não tem opção nessas specs em 24pol
 
Monitor fullhd em 27 polegadas fica ruim? Estava olhando os de 27 ips fullhd 240hz.
Não tem opção nessas specs em 24pol
Isso é muito pessoal e em parte depende da distância que vc vai ficar do monitor. Sugiro que vc veja ao vivo e tire suas conclusoes. Eu vi o da LG de 27pol 240hz fullhd e nao achei ruim como alguns aqui dizem...
Peguei o AW2720HF nessa BF, quando chegar posto minhas impressões aqui, mas vai demorar um bocado ainda
 
Isso é muito pessoal e em parte depende da distância que vc vai ficar do monitor. Sugiro que vc veja ao vivo e tire suas conclusoes. Eu vi o da LG de 27pol 240hz fullhd e nao achei ruim como alguns aqui dizem...
Peguei o AW2720HF nessa BF, quando chegar posto minhas impressões aqui, mas vai demorar um bocado ainda

Em tempo, acabei comprando o Dell Led Full Hd Ips 27" S2719H. Depois de muito pesquisar, decidi por este pois possui um ângulo bom de visão (178°/178°), Pixel Pitch (0.311 mm x 0.311 mm), ser IPS com backlight LED e possuir configurações para maior conforto visual (ConfortView, FlickerFree, redução de BlueLight). Cheguei à conclusão que Full HD me atenderia bem pois, com uma resolução maior, os itens ficariam muito pequenos na tela.
 
Da direita TN ? Tô doido ou ela é melhor que o ips ? Gostei
infelizmente o cara fica espalhando pelo forum essa mentira como se fosse igual mas não vai nessa, um amigo mesmo tinha um s2716dg e o vendeu em duas semanas pq não conseguiu usar mais já que tinha um aoc ag271qg no outro pc, o que ele faz aí é entupir de digital vibrance o tn até as cores ficarem estouradas como vc pode ver no teste de gradiente, inclusive usar assim incomoda bastante aos olhos mas em fotos parece que fica lindão mas usar as cores brilhando desse jeito por mais de 10 minutos é tenso além de perder a distinção do grau de cor como vc pode notar claramente no verde por exemplo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



nota 5.2 em contraste e 2.8 no preto, com comentários de The Dell S2716DGR has a poor contrast ratio. In comparison, the S2716DGR is the Dell monitor with one of the lower contrast ratio that we measured in 2017 e The Dell S2716DGR black uniformity is awful and is one of the worse we have measured.

eu sinceramente não sei pq ficar empurrando o monitor como se fosse algo que ele não é, induzir os outros ao erro é brabo ser permitido em um fórum, mas enfim é um ótimo monitor gamer sem dúvidas por seu tempo de resposta sensacional e input lag baixíssimo, mas querer entubar que em cores ele é algo totalmente acima de suas capacidades é tenso
[/QUOTE]
Quem tem monitor TN só tem tela TN em casa, nas TVs, celular, notebook por isso conseguem usar painel TN.

Se eles tivessem outras telas nnão conseguiriam usar o monitor TN e devolveriam.
 
Comprei um monitor acer 144hz modelo KG241Q, no site diz q no conteúdo da embalagem além do monitor vem o cabo de força e o cabo hdmi 2.0, queria saber de alguém que entende ou tenha esse mesmo monitor, se ele funciona no 144Hz usando esse hdmi 2.0 ou se eu vou precisar comprar um cabo displayport??
 
Comprei um monitor acer 144hz modelo KG241Q, no site diz q no conteúdo da embalagem além do monitor vem o cabo de força e o cabo hdmi 2.0, queria saber de alguém que entende ou tenha esse mesmo monitor, se ele funciona no 144Hz usando esse hdmi 2.0 ou se eu vou precisar comprar um cabo displayport??
Funciona 144hz nesse cabo. Só pra usar freesync/gsync que vc vai precisar de um displayport
 
Por favor pessoal, preciso de uma sugestão de monitor custo x benefício, para desenvolvimento e jogos:

- Até R$ 500,00;
- Full HD;
- Entre 21 à 23 polegadas;
- Preferência que não seja monitor curvo ou ultrawide;

Não necessita ser mais de 60hz, nem ter menos de 5ms. Contanto que seja comparável ao meu atual, está ótimo!

Uso atualmente um LG E2250 que me atende muito bem, mas queria adicionar outro para facilitar no trabalho. Talvez virasse o monitor principal.

Agradeço desde já pelas sugestões!
 
Qual 144hz mais barato q tenha um bom custo beneficio?
 
Por favor pessoal, preciso de uma sugestão de monitor custo x benefício, para desenvolvimento e jogos:

- Até R$ 500,00;
- Full HD;
- Entre 21 à 23 polegadas;
- Preferência que não seja monitor curvo ou ultrawide;

Não necessita ser mais de 60hz, nem ter menos de 5ms. Contanto que seja comparável ao meu atual, está ótimo!

Uso atualmente um LG E2250 que me atende muito bem, mas queria adicionar outro para facilitar no trabalho. Talvez virasse o monitor principal.

Agradeço desde já pelas sugestões!
Se te interessar estou vendendo um seminovo com essas configs +75hz e freesync ainda. 2 meses de uso apemas. MANDA MP pra combinarmos.
 
Eu li o guia e não achei nada sobre esse lance de monitor G-Sync e Free-Sync.

Eu posso comprar um monitor Free-Sync mesmo tendo uma Gpu Nvdia Gtx1660?
 
Eu li o guia e não achei nada sobre esse lance de monitor G-Sync e Free-Sync.

Eu posso comprar um monitor Free-Sync mesmo tendo uma Gpu Nvdia Gtx1660?

Sim, desde o início do ano, a Nvidia lançou uma atualização em seus drivers que possibilita usar suas placas com o Freesync. É necessário usar a entrada DisplayPort em vez da HDMI. Confirme se seu modelo específico tem compatibilidade (1660) e confirme se o monitor tem entrada DisplayPort.
 
Sim, desde o início do ano, a Nvidia lançou uma atualização em seus drivers que possibilita usar suas placas com o Freesync. É necessário usar a entrada DisplayPort em vez da HDMI. Confirme se seu modelo específico tem compatibilidade (1660) e confirme se o monitor tem entrada DisplayPort.
Vlw pela informação.

Estou tentando comprar um monitor com Free-Sync, 144Hz, 1 ms, entrada Displayport, painel ips e tela de no mínimo 19" até 1.400 reais, mas não encontro sempre tá faltando uma dessas coisas.
 
Última edição:
Olá, galera
Eu acabei postando a minha dúvida no tópico dedicado do Acer Predator (X34, Z35, XB27, XB24), mas não obtive resposta. Eu acredito que postei no lugar errado e só agora vi que existe um tópico dedicado para quem tem dúvida sobre compra de novos monitores, vou replicar aqui a minha dúvida.

Atualmente tenho um Benq XL2720Z 1920 x 1080 144Hz, 1ms que nunca tive problemas e já tenho ele faz uns 5 anos.
Estou querendo sair de 1920 x 1080 para 2560 x 1440.
A finalidade é trabalho e jogos do tipo moba e FPS, Battlefield e COD Modern Warfare.

Confesso que pesquisar por monitores dá uma dor de cabeça danada, muitas features e siglas aqui e ali e gostaria de saber dos que já possuem o Acer se vale mesmo o investimento.
Outras opções que pensei também foram estas.

GameMax 27 2560 x 1440 144Hz, 1ms AMD FreeSync Painel VA - Modelo: GMX27F144Q
Não conheço a marca e dizem que VA para FPS é o pior. Confere?

Acer 27 2560 x 1440 144Hz, 4ms Nvidia G-Sync Painel IPS - Modelo: Xb271hu
É o que mais me agrade no momento e pelo que pesquisei 4ms para o meu de 1ms não é tão perceptível, até pelo fato que não jogo competitivo.

Dell 27 2560 x 1440 144Hz, 1ms Nvidia G-Sync Painel TN - Modelo: S2716DG
Marca com garantia excepcional, mas é TN.

Dell 27 240Hz, 1920 x 1080 1ms AMD FreeSync Painel IPS - Modelo: AW2720HF
Mesma situação do outro e talvez ainda pior. Unica vantagem talvez é os 240Hz

O que vocês acham? Como fica o Acer nos jogos de FPS? Fica bom ou fica dando ghosting/input lag?
Vale a pena migrar para o IPS ou melhor ficar no TN mesmo para quem joga no PC?
 
Olá, galera
Eu acabei postando a minha dúvida no tópico dedicado do Acer Predator (X34, Z35, XB27, XB24), mas não obtive resposta. Eu acredito que postei no lugar errado e só agora vi que existe um tópico dedicado para quem tem dúvida sobre compra de novos monitores, vou replicar aqui a minha dúvida.

Atualmente tenho um Benq XL2720Z 1920 x 1080 144Hz, 1ms que nunca tive problemas e já tenho ele faz uns 5 anos.
Estou querendo sair de 1920 x 1080 para 2560 x 1440.
A finalidade é trabalho e jogos do tipo moba e FPS, Battlefield e COD Modern Warfare.

Confesso que pesquisar por monitores dá uma dor de cabeça danada, muitas features e siglas aqui e ali e gostaria de saber dos que já possuem o Acer se vale mesmo o investimento.
Outras opções que pensei também foram estas.

GameMax 27 2560 x 1440 144Hz, 1ms AMD FreeSync Painel VA - Modelo: GMX27F144Q
Não conheço a marca e dizem que VA para FPS é o pior. Confere?

Acer 27 2560 x 1440 144Hz, 4ms Nvidia G-Sync Painel IPS - Modelo: Xb271hu
É o que mais me agrade no momento e pelo que pesquisei 4ms para o meu de 1ms não é tão perceptível, até pelo fato que não jogo competitivo.

Dell 27 2560 x 1440 144Hz, 1ms Nvidia G-Sync Painel TN - Modelo: S2716DG
Marca com garantia excepcional, mas é TN.

Dell 27 240Hz, 1920 x 1080 1ms AMD FreeSync Painel IPS - Modelo: AW2720HF
Mesma situação do outro e talvez ainda pior. Unica vantagem talvez é os 240Hz

O que vocês acham? Como fica o Acer nos jogos de FPS? Fica bom ou fica dando ghosting/input lag?
Vale a pena migrar para o IPS ou melhor ficar no TN mesmo para quem joga no PC?
Já tive a oportunidade de jogar CSGO em um XB271HU e achei maravilhoso: belas cores, resolução ideal para as 27 pol. Quanto aos 4ms dificil dizer pois meu monitor atual é 5ms.

Gamemax não tenho opinião formada. Uns falam bem, outros mal. A questão do painel VA é que ele exibe muito mais ghosting que TN ou IPS. Eu não compraria para jogos FPS.

Quanto aos Dell: o S2719DGF estava por 2270 hoje cedo, bom preco pelo monitor que é. Dizem que entre os TN, ele tem uma boa qualidade de imagem, mas nunca vai se comparar de fato aos IPSs.

Nessa BF eu comprei o AW2720HF essencialmente porque: queria um monitor de 27 pol com 240hz e 1ms. Cheguei a testar monitores 144 e 165hz, mas senti que a fluidez poderia ser ainda melhor. Quando testei um Alienware AW2518HF eu percebi que 240hz fazem sim diferença (pelo menos para mim). O fato de ser IPS o encarece, mas ao mesmo tempo traz cores mais realistas e bonitas. O preço é o maior problema, aliado ao fato de ser um monitor 1080p em 27 pol., o que muitos aqui acham um absurdo, mas já tive a oportunidade de ver ao vivo um monitor 27 pol. 1080p (da LG, painel TN) onde o tamanho dos pixels não me incomodou (acaba sendo uma questão bem pessoal - tenho uma TV de 60pol 1080p, fico a cerca de 180cm dela e nao me incomodo também).

Enfim, os 3 são uma boa pedida (só o Gamemax que não recomendo, por ser VA e uma marca pouco conhecida, com poucos ou nenhum review técnico).
O Predator tem as vantagens de ser IPS e 1440p, porém 4ms e o mais caro de todos (por 3k-3.3k é uma boa faixa de preço).
O Alienware tem a vantagem de ser 240hz+IPS (paguei 2898 em 12x sem juros no site da Dell, menor preço que já vi, considerando também que é um lançamento).
O Dell tem a vantagem de ser mais em conta e aliar 155hz 27 pol 1ms e 1440p (estava por 2.3k hoje mesmo, à vista).

Vai do gosto do freguês e da sorte de achar uma boa promoção, então... boa sorte!
 
Já tive a oportunidade de jogar CSGO em um XB271HU e achei maravilhoso: belas cores, resolução ideal para as 27 pol. Quanto aos 4ms dificil dizer pois meu monitor atual é 5ms.

Gamemax não tenho opinião formada. Uns falam bem, outros mal. A questão do painel VA é que ele exibe muito mais ghosting que TN ou IPS. Eu não compraria para jogos FPS.

Quanto aos Dell: o S2719DGF estava por 2270 hoje cedo, bom preco pelo monitor que é. Dizem que entre os TN, ele tem uma boa qualidade de imagem, mas nunca vai se comparar de fato aos IPSs.

Nessa BF eu comprei o AW2720HF essencialmente porque: queria um monitor de 27 pol com 240hz e 1ms. Cheguei a testar monitores 144 e 165hz, mas senti que a fluidez poderia ser ainda melhor. Quando testei um Alienware AW2518HF eu percebi que 240hz fazem sim diferença (pelo menos para mim). O fato de ser IPS o encarece, mas ao mesmo tempo traz cores mais realistas e bonitas. O preço é o maior problema, aliado ao fato de ser um monitor 1080p em 27 pol., o que muitos aqui acham um absurdo, mas já tive a oportunidade de ver ao vivo um monitor 27 pol. 1080p (da LG, painel TN) onde o tamanho dos pixels não me incomodou (acaba sendo uma questão bem pessoal - tenho uma TV de 60pol 1080p, fico a cerca de 180cm dela e nao me incomodo também).

Enfim, os 3 são uma boa pedida (só o Gamemax que não recomendo, por ser VA e uma marca pouco conhecida, com poucos ou nenhum review técnico).
O Predator tem as vantagens de ser IPS e 1440p, porém 4ms e o mais caro de todos (por 3k-3.3k é uma boa faixa de preço).
O Alienware tem a vantagem de ser 240hz+IPS (paguei 2898 em 12x sem juros no site da Dell, menor preço que já vi, considerando também que é um lançamento).
O Dell tem a vantagem de ser mais em conta e aliar 155hz 27 pol 1ms e 1440p (estava por 2.3k hoje mesmo, à vista).

Vai do gosto do freguês e da sorte de achar uma boa promoção, então... boa sorte!

Rapaz, a sua dica foi muito boa. Agradeço por detalhar os aspectos dos monitores.
Dos 4 que eu citei eu fico agora na dúvida entre o Predator Xb271hu e o Dell AW2720HF. A única coisa que achei chata no Dell é ser igual o meu atual 1920 x 1080, mas a tela é IPS deve melhorar a imagem, mas não bate um de 2560 x 1440 eu acho.
Sabe dizer se dá para ativar o G-sync neste de 240Hz da Dell? A minha VGA é uma da Nvidia e vi lá agora que o suporte é para o FreeSync da AMD.
 
Rapaz, a sua dica foi muito boa. Agradeço por detalhar os aspectos dos monitores.
Dos 4 que eu citei eu fico agora na dúvida entre o Predator Xb271hu e o Dell AW2720HF. A única coisa que achei chata no Dell é ser igual o meu atual 1920 x 1080, mas a tela é IPS deve melhorar a imagem, mas não bate um de 2560 x 1440 eu acho.
Sabe dizer se dá para ativar o G-sync neste de 240Hz da Dell? A minha VGA é uma da Nvidia e vi lá agora que o suporte é para o FreeSync da AMD.
O AW2720HF é FreeSync mas possui compatibilidade com GSync. A NVidia soltou um update no início deste ano fazendo com que as placas da série 10 e 20 fossem compatíveis com FreeSync, a princípio, apenas com alguns monitores, mas com o passar dos meses, vários monitores se mostraram compatíveis. Este Alienware é 100% compatível inclusive "homologado" pela NVidia.

O XB271HU vai te trazer uma excelente qualidade de imagem pela resolução maior, além de ter GSync nativo, que proporciona um conforto visual ligeiramente melhor que o FreeSync (pelo que dizem, nunca notei esta diferença), mas pode (e deve) ter um pouco mais de ghosting que o Alienware, devido aos 4ms.
O AW2720HF vai proporcionar uma maior fluidez, sendo que para a grande maioria das pessoas, de 144 (ou 165)-240hz a diferença é pequena, mesmo os mais "experts" dizem que a diferença é de 15 a 20% no máximo. Tem um vídeo que pode te ajudar a esclarecer essas questões:



É um vídeo longo, mas explora muitas questões que nós, players, temos. Colocam players pro e casuais para jogar em 60-144-240hz em algumas situações de jogo e reflexo. Os players pro não tiveram muita diferença de 144-240hz (e um deles, mesmo em 60hz manteve sua consistência), mas os players casuais tiveram um benefício mais claro com esse upgrade de 144-240hz.

Um detalhe importante que me fez decidir 240hz 1080p e não 144-165hz 1440p foi que é necessário cerca de 10-15% mais processamento para conseguir atingir 144hz em 1440p do que para atingir 240hz em 1080p (postaram uma tabela aí algum tempo atrás, não me lembro exatamente os valores mas é +- isso). Não sou de comprar componentes top para meu PC, prefiro os mid-range, daí acredito que conseguirei jogar mais jogos em 240hz 1080p no futuro do que poderia jogar em 1440p 144hz. Mas tudo vai do gosto de cada um. Eu sugiro que você procure ver pessoalmente essas diferenças entre 144-240hz e 1080-1440p para tomar a sua decisão mais consciente, mesmo que não seja exatamente no monitor que você almeja, vai te ajudar muito a decidir.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo