[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

o foda é que 27 já precisa ser curvo que é mais caro ainda né
então, se fosse pegar o de 27p 1440. n seria curvo, seria normal, pois serviria para ver alguns filmes da minha cama, ai ficaria em uma distância boa, que acho q se for curvo, vai atrapalhar....
 
então, se fosse pegar o de 27p 1440. n seria curvo, seria normal, pois serviria para ver alguns filmes da minha cama, ai ficaria em uma distância boa, que acho q se for curvo, vai atrapalhar....
A sim, pra ficar longe séria plano mesmo, se fosse uma distância curta tipo só a mesa séria melhor curvo msm
 
A sim, pra ficar longe séria plano mesmo, se fosse uma distância curta tipo só a mesa séria melhor curvo msm
mais quando for jogar alguns jogos com teclado e mouse, vou ficar na mesa do pc mesmo. acho q n deve ficar muito ruim né, por ser 27p não curvado.
 
Qual monitor BenQ? Qual monitor com FreeSync? Até onde eu sei todos (ou quase todos os BenQ) tem FreeSync...
Todos benq que vejo nao possuem. Neste caso vamos citar o xl2430 comparado dell alienware 25". Gostaria de saber se a qualidade de imagem de um benq é superior as demais marcas concorrentes
 
Todos benq que vejo nao possuem. Neste caso vamos citar o xl2430 comparado dell alienware 25". Gostaria de saber se a qualidade de imagem de um benq é superior as demais marcas concorrentes
Bom, meu erro então. Aparentemente os BenQ estão mais voltados para desempenho que qualidade gráfica e freesync caga no desempenho. Se seu foco é jogar competitivamente não tem monitor melhor
 
estou vendo, achei uma unica vez oPG279Q e estava mais de 5k
os demais nunca nem vi
estou fazendo as seguintes alteraçoes entao, risquei o dell s2719DGF por ser TN (quero passar longe), vou riscar tbm o X32VQ, vou dar preferencia pra 27''
no mais quero ver as reviews do predator, se ele tiver boa qualidade de imagem sem perder em outros quesitos vou considera-lo encarecidamente,
a questao de ser 4ms vou relevar, visto que os outros modelos IPS também tem essa média de tempo de resposta, apesar da propaganda de 1ms que na verdade só entrega com artefatos de imagem, entao 4ms pra mim está numa média muito boa.
@ediT: obrigado pelas reviews


Segue meu post comparando S2716DG (versão G-Sync do S2719DGF) com tela IPS Ultrasharp (U2717D).
Veja imagens no Spoiler

> Obs, o painel do dell S2716DG é TN

Sim, eu sei. Eu tenho ele e o modelo IPS. Uso em dual screen.
Fotos comparativas abaixo, no spoiler.

Realmente, o preço está de lascar e já faz um tempo.
Esse equipamentos poderiam ter menos impostos...

Dell Ultrasharp U2717D (IPS) vs S2716DG (TN)

IMG20180922185716.jpg


IMG20181121232937.jpg


BandingWhere.jpg


 
Pra jogar em 1080p, 144hz o ideal é quanto de fps?
Fica legal 144hz e 60fps? Qual seria o fps limitante?
 
Pra jogar em 1080p, 144hz o ideal é quanto de fps?
Fica legal 144hz e 60fps? Qual seria o fps limitante?

Nessa hora entra o Freesync ou G-Sync. Você habilita e ai seu monitor irá acompanhar a variação dos FPS.
Ou seja X FPS = X Hz.

Na minha experiência com G-Sync, acima de 80FPS / 80Hz começa a ficar bom!
Em FHD, acho boa parte dos games irão rodar entre 120 e 144Hz.
 
Boa tarde Galera!

Monitor Led 24" Gamer LG 24GL600F 1ms 144hz Full HD Freesync por 999,99 + frete

134472396_1GG.jpg
134472396_6GG.jpg



Compensa levar esse monitor por esse preço?

Não encontrei nenhum review PT-BR..

Gostaria da opnião de vocês, obrigado!
 
Boa tarde Galera!

Monitor Led 24" Gamer LG 24GL600F 1ms 144hz Full HD Freesync por 999,99 + frete

134472396_1GG.jpg
134472396_6GG.jpg



Compensa levar esse monitor por esse preço?

Não encontrei nenhum review PT-BR..

Gostaria da opnião de vocês, obrigado!

To na duvida entre esse e o Acer KG241Q
 
To vindo aqui dar meu Feedback sobre o Concórdia 23,6 144hz 2ms.

Simplesmente surpreendeu!

Vamos aos fatos.

Caixa pequena, bem simples, com isopor pra proteção do monitor.
Ele possui apenas inclinação pra baixo e pra cima, seu corpo é em metal no aro entorno da tela e nos pés, que são simples, mas não deixa o monitor instável.

Possui uma conexão USB, HDMI, DISPLAYPORT, saida de audio e entrada da fonte externa.
Botão de navegação do menu, que por sinal é bem simples, através de um stick, desses que tão sendo usado nas tvs samsung.
Som integrado, fraco, som abafado, não recomendo o uso, ponto negativo.
Tela, Samsung VA, info vinda do suporte técnico e de outros usuários no Youtube.
Como é a minha primeira experiência com VA, posso dizer que é uma tela satisfatória, mas precisa de um pouco de calibração!
Suporte a HDR, que não é mencionado, eu não sei dizer se é calibração ou é um HDR fake sei la, mas quando ativo, tanto via windows ou via menu, a imagem fica estranha, perde cor, nesse ponto achei negativo até segundas infos.
Pouquissimo vazamento de luz! bem melhor que outros monitores que vi por ai.
Tempo de resposta geral, muito bom, não senti atrasos.
NÃO NOTEI GHOSTING! Realmente eu tinha muito medo de notar ghosting nesse monitor, mas pra minha surpresa foi zero!

Resumo, eu achei um bom monitor, não se pode esperar um produto premium custando 850 reais, ele tem que sofrer cortes em alguma coisa, como super embalagem, software e menu bem elaborado, caixa de som de alta qualidade...

Enfim, eu daria 8.5/10 nesse monitor.


Recomendo pra quem quiser buscar alguma coisa diferente de TN e baixo custo.
 
Atualmente uso uma TV 32' 1080p 60hz, comprada provavelmente em 2010~. Enfim, acostumei com o tamanho e gosto de jogos simracing. Finalmente resolvi trocar, mas a minha impressão é que temos poucas opcções por preço bom, porém confesso que não tenho muito conhecimento em monitores. Os de 27' parecem ser muito pequenos, provavelmente devido ao fato que utilizo um de 32' por quase 10 anos. E mesmo que fosse pegar um de 27', eles parecem ser tão caros quanto esse AOC que parece ser de longe a melhor opção sem custar absurdos:

AOC Agon 32' 144hz Freesync 1080p

Procuro por algo com 144hz e freesync. Não encontrei boas opções de 29'. Alguma outra sugestão?
 
Pessoal, eu tenho um monitor antigo 144hz de 24. Estava pensando em pegar algo maior, tipo 32 como segundo monitor. Para jogar AAA nos controles, assistir filme e anime; competitivo como o CS GO, eu iria manter o de 24.

Tenho duas dúvidas... Será que eu perco muito se pegar sem ser 144 HZ? Ou devo pensar mais no 1440p?
Minha placa de vídeo atual não suporta 1440p em detalhes altos, mas não me importaria de jogar tudo no mínimo até fazer um upgrade. O problema é que ambos (144hz e 1440p) o preço fica muito absurdo, não é? Quais opções temos no mercado com 100 HZ e/ou 1440p visando um custoxbenefício aceitável? Caso contrário penso em pegar não sei, 75 HZ e 1440p para qualidade de imagem? Ou 1080 144 como o próprio Agon que estava dando uma olhada.

São tantas dúvidas.
 
Última edição:
Boa tarde Galera!

Monitor Led 24" Gamer LG 24GL600F 1ms 144hz Full HD Freesync por 999,99 + frete

134472396_1GG.jpg
134472396_6GG.jpg



Compensa levar esse monitor por esse preço?

Não encontrei nenhum review PT-BR..

Gostaria da opnião de vocês, obrigado!

Pelo review da Rtings, é um peça muito boa.
Resta ver o controle de qualidade, que a LG tem pecado em alguns modelos aqui no BR

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualmente uso uma TV 32' 1080p 60hz, comprada provavelmente em 2010~. Enfim, acostumei com o tamanho e gosto de jogos simracing. Finalmente resolvi trocar, mas a minha impressão é que temos poucas opcções por preço bom, porém confesso que não tenho muito conhecimento em monitores. Os de 27' parecem ser muito pequenos, provavelmente devido ao fato que utilizo um de 32' por quase 10 anos. E mesmo que fosse pegar um de 27', eles parecem ser tão caros quanto esse AOC que parece ser de longe a melhor opção sem custar absurdos:

AOC Agon 32' 144hz Freesync 1080p

Procuro por algo com 144hz e freesync. Não encontrei boas opções de 29'. Alguma outra sugestão?

Pra ser upgrade, recomendo um "salto mortal duplo carpado flip-flop":
Monitor 32" 1440p e 144Hz!



Pra comprar outro 1080p , melhor ficar com o que vc já tem...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, eu tenho um monitor antigo 144hz de 24. Estava pensando em pegar algo maior, tipo 32 como segundo monitor. Para jogar AAA nos controles, assistir filme e anime; competitivo como o CS GO, eu iria manter o de 24.

Tenho duas dúvidas... Será que eu perco muito se pegar sem ser 144 HZ? Ou devo pensar mais no 1440p?
Minha placa de vídeo atual não suporta 1440p em detalhes altos, mas não me importaria de jogar tudo no mínimo até fazer um upgrade. O problema é que ambos (144hz e 1440p) o preço fica muito absurdo, não é? Quais opções temos no mercado com 100 HZ e/ou 1440p visando um custoxbenefício aceitável? Caso contrário penso em pegar não sei, 75 HZ e 1440p para qualidade de imagem? Ou 1080 144 como o próprio Agon que estava dando uma olhada.

São tantas dúvidas.

Veja resposta anterior !
 
Última edição:
Pra ser upgrade, recomendo um "salto mortal duplo carpado flip-flop":
Monitor 32" 1440p e 144Hz!

Pra comprar outro 1080p , melhor ficar com o que vc já tem...

Entendo. Mas o problema é valor, o da chipart ainda tem R$356 de DIFAL! Realmente não acha que vale à pena pegar o AOC pelos 144hz e freesync? Nunca usei algo acima de 60hz ou 1080p e achei que os 144hz fariam grande diferença para simracing. No começo queria 1440p mas acabei desistindo por causa desses valores absurdos. O AOC chamou atenção pelo preço e tamanho.
 
Entendo. Mas o problema é valor, o da chipart ainda tem R$356 de DIFAL! Realmente não acha que vale à pena pegar o AOC pelos 144hz e freesync? Nunca usei algo acima de 60hz ou 1080p e achei que os 144hz fariam grande diferença para simracing. No começo queria 1440p mas acabei desistindo por causa desses valores absurdos. O AOC chamou atenção pelo preço e tamanho.

Se vc joga longe da tela, tipo + de 1,20m ou em ambiente de consoles (1080p), então o AOC é uma boa pedida.
Mas se vc joga com PC Desktop, a menos de 1,0m de distância, avalie modelos de 1440p. O ganho de qualidade é notável.
 
Se vc joga longe da tela, tipo + de 1,20m ou em ambiente de consoles (1080p), então o AOC é uma boa pedida.
Mas se vc joga com PC Desktop, a menos de 1,0m de distância, avalie modelos de 1440p. O ganho de qualidade é notável.
Eu jogo grudado na tela por causa de simracing e não uso consoles. Infelizmente não encontrei nenhum monitor de 29' bom, é 27' ou 32'. Temos poucas opções também no Brasil aparentemente.
 
LG P2419H ou DELL P2419H?

Qual dos dois tem a melhor qualidade de imagem e fidelidade de cores?
Vou usar para Design Gráfico/Modelagem 3D.
 
Eu jogo grudado na tela por causa de simracing e não uso consoles. Infelizmente não encontrei nenhum monitor de 29' bom, é 27' ou 32'. Temos poucas opções também no Brasil aparentemente.
Olha você já tá acostumado com 32pol 1080p, então se quiser manter os 1080p nessa polegada, não lhe fará mal nenhum. Claro que 1440p forneceria uma melhor definição de imagem (ao custo de mais processamento), mas fica a seu critério.
Os 144hz com certeza vão fazer toda diferença do mundo no gameplay, se você já teve a oportunidade de testar um monitor 120hz+ sabe do que tô falando.

Enfim, o AOC é uma boa pedida sim. Mas se não estiver com pressa, é possivel que ano que vem tenhamos bons lançamentos no ramo de monitores (mesmo porque as opcões atuais aqui no Huezil são muito limitadas). Um exemplo do que pode vir é esse da Dell:
 
Olha você já tá acostumado com 32pol 1080p, então se quiser manter os 1080p nessa polegada, não lhe fará mal nenhum. Claro que 1440p forneceria uma melhor definição de imagem (ao custo de mais processamento), mas fica a seu critério.
Os 144hz com certeza vão fazer toda diferença do mundo no gameplay, se você já teve a oportunidade de testar um monitor 120hz+ sabe do que tô falando.

Enfim, o AOC é uma boa pedida sim. Mas se não estiver com pressa, é possivel que ano que vem tenhamos bons lançamentos no ramo de monitores (mesmo porque as opcões atuais aqui no Huezil são muito limitadas). Um exemplo do que pode vir é esse da Dell:
Não que eu esteja com pressa, o que eu estava procurando era alternativas para aquele AOC de 32'. E o que me parece é que ele está totalmente perdido com a realidade de outros monitores, pois ele custa a mesma coisa que outros de 27' com as specs praticamente iguais. Basicamente não consigo justificar comprar um monitor de 27' devido ao downgrade gigante no tamanho(uso 32'), então fica literalmente apenas este AOC como opção, dentro do valor de R$1000~R$1500. Enfim, nunca usei nada acima de 60hz, e confesso que estou com muita vontade de trocar de monitor agora que tenho um computador de certa forma decente(r5 3600 + 1070). Todos os relatos que eu leio é que freesync com 144hz é muita diferença.

Esse Dell com certeza vai chegar por aqui por uns R$2500 no mínimo hahahahahaha, acabou ficando sem coragem de gastar tanto em algo de apenas 32'. Tamanho para a maioria das pessoas não importa tanto assim, mas quando vc joga simracing, faz uma diferença muito grande.
 
Olha você já tá acostumado com 32pol 1080p, então se quiser manter os 1080p nessa polegada, não lhe fará mal nenhum. Claro que 1440p forneceria uma melhor definição de imagem (ao custo de mais processamento), mas fica a seu critério.
Os 144hz com certeza vão fazer toda diferença do mundo no gameplay, se você já teve a oportunidade de testar um monitor 120hz+ sabe do que tô falando.

Enfim, o AOC é uma boa pedida sim. Mas se não estiver com pressa, é possivel que ano que vem tenhamos bons lançamentos no ramo de monitores (mesmo porque as opcões atuais aqui no Huezil são muito limitadas). Um exemplo do que pode vir é esse da Dell:

Esse Dell 32" é tentador!
Mas deve vir +/- no mesmo preço do Asus Rog strix 32", mas com a vantagem dos 3 anos de garantia Dell.
Considerando que o colega @Meerkash jogo colado na tela, ele precisa sim de 1440p. Economize um pouco e parta pra uma solução definitiva.

Pra saber se seu sistema tocará QHD a contento, ligue o DSR e faça um teste drive com 2560*1440p na sua tela atual e veja quantos fps vc pega sem vsync.
 
Esse Dell 32" é tentador!
Mas deve vir +/- no mesmo preço do Asus Rog strix 32", mas com a vantagem dos 3 anos de garantia Dell.
Considerando que o colega @Meerkash jogo colado na tela, ele precisa sim de 1440p. Economize um pouco e parta pra uma solução definitiva.

Pra saber se seu sistema tocará QHD a contento, ligue o DSR e faça um teste drive com 2560*1440p na sua tela atual e veja quantos fps vc pega sem vsync.

Eu não tenho esse problema de ver os pixels que muitas pessoas possuem em telas FHD de 32'. Tenho que literalmente esfregar a cara na TV para conseguir ver os pixels e minha visão não é ruim lol. O problema das opções 1440p é que elas custam o dobro do AOC 1080p, é tenso.

Tenho certeza que 1440 a qualidade deve melhorar muito, mas quando olho o preço não consigo justificar. As vezes é o famoso caso de "não saber o que estamos perdendo". Agora 60hz anda me encomodando um pouco ultimamente e por isso faço questão de algo acima dos 100hz.
 
Eu não tenho esse problema de ver os pixels que muitas pessoas possuem em telas FHD de 32'. Tenho que literalmente esfregar a cara na TV para conseguir ver os pixels e minha visão não é ruim lol. O problema das opções 1440p é que elas custam o dobro do AOC 1080p, é tenso.

Tenho certeza que 1440 a qualidade deve melhorar muito, mas quando olho o preço não consigo justificar. As vezes é o famoso caso de "não saber o que estamos perdendo". Agora 60hz anda me encomodando um pouco ultimamente e por isso faço questão de algo acima dos 100hz.
Vai na fé

O pessoal aqui é bem criterioso com os monitores. Talvez eu e vc não sejamos tanto e um 1080p acaba sendo uma opção viável
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo