[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Pessoal

vale o investimento atualmente esta por 4k ?

MONITOR ASUS ROG STRIX CURVO 35" 100HZ RGB XG35VQ
 
Pessoal

vale o investimento atualmente esta por 4k ?

MONITOR ASUS ROG STRIX CURVO 35" 100HZ RGB XG35VQ
4K tem que ter uma placa bem parruda e muitos jogos não fica 60 de fps.
Mas esse xg35vq tem o mesmo painel do acer x34, recomendo vê qual vale a pena para vc.
Mas recomendo o x34 e tentar aumentar a garantia
 
Monitor máximo pra mim tem que ser 24pol, infelizmente.
O que vcs indicam de monitor pra jogar 1440p ou 4K, que seja 144hz e 1ms?
Na verdade acho que até 27pol ainda cabe.
 
alguém usa dois monitores curvos pra trabalho sabe me dizer se é bacana?

comprei o samsung lc24fg73 144hz (ainda não chegou) e estou pensando em pegar o samsung lc24f390 que está saindo hj por R$ 550 pra usar de segunda tela


será que vira dois curvos?
 
alguém usa dois monitores curvos pra trabalho sabe me dizer se é bacana?

comprei o samsung lc24fg73 144hz (ainda não chegou) e estou pensando em pegar o samsung lc24f390 que está saindo hj por R$ 550 pra usar de segunda tela


será que vira dois curvos?
se vc conseguir colocar eles como se fossem um só deve ficar legal sim, fica tipo um monitor curvo gigante
 
Pessoal

vale o investimento atualmente esta por 4k ?

MONITOR ASUS ROG STRIX CURVO 35" 100HZ RGB XG35VQ

Esse monitor é 3440x1440p. (4,9milhões de pixels)

Tem boa resolução , mas é apenas 60% de uma tela 4K, que é 3840x2160p (8,3milhões de pixels).

Aqui no BR não vale a pena, pois são quase R$ 7.000,00.
Lá no USA tá U$ 700.

Se você conseguir por R$ 4.000, seria um negócio a se pensar.

EDITADO:

Mas se eu tivesse um orçamento de 7K, em pegaria esse 49" aqui:


Esse é exatamente meio 4k - 3840x1080px, com Freesync 144Hz, VA e 1,20m de largura. Equivale a duas telas 27" lado a lado.

133201746SZ.jpg




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguém usa dois monitores curvos pra trabalho sabe me dizer se é bacana?

comprei o samsung lc24fg73 144hz (ainda não chegou) e estou pensando em pegar o samsung lc24f390 que está saindo hj por R$ 550 pra usar de segunda tela


será que vira dois curvos?

Não deve ficar ruim. Ele tem bordas finas, deve ficar bem encaixado lado a lado.
Seu sistema vai ficar TOP ;)
 
Última edição:
Pessoal, quero um monitor gamer novo 240hz 1080p. Estou em dúvida entre o LG 27GK750F-B e o AOC Agon AG251FZ2.

Tirando o fato de um ser 27" e o outro 25", qual vocês acham melhor?
 
Monitor máximo pra mim tem que ser 24pol, infelizmente.
O que vcs indicam de monitor pra jogar 1440p ou 4K, que seja 144hz e 1ms?
Na verdade acho que até 27pol ainda cabe.
Alguém? Hehehe
 
Pessoal, quero um monitor gamer novo 240hz 1080p. Estou em dúvida entre o LG 27GK750F-B e o AOC Agon AG251FZ2.

Tirando o fato de um ser 27" e o outro 25", qual vocês acham melhor?
Se o AOC cumprir a promessa de ser 0,5ms, pegaria ele (na BF ele esteve por cerca de ~1400, considerando cashback - preço EXCELENTE).
Infelizmente ainda não temos reviews técnicos dele, mas os reviews de usuários parecem promissores.

Quanto ao LG tem esse review bem completo no TFTCentral
Parece ser um bom monitor, mas focado para games. Em relação à cores e contraste, pode deixar a desejar um pouco.
Eu tive a oportunidade de vê-lo ao vivo na FastShop e me pareceu muito bom! (Estava por ~1800 nesses dias) Mesmo assim, entre esses dois, arriscaria o AOC, a não ser que as 27 pol. sejam determinantes para sua escolha.

Uma outra opção é o Alienware AW2518HF 240hz 24.5 pol. na mesma faixa de preço (~1800)
Uma outra opção é o Alienware AW2720HF 240hz, 27 pol., 1080p, com o diferencial do painel IPS (aí já é mais salgado ~2800-3300)
 
Última edição:
Se o AOC cumprir a promessa de ser 0,5ms, pegaria ele.
Infelizmente ainda não temos reviews técnicos dele, mas os reviews de usuários parecem promissores.

Quanto ao LG tem esse review bem completo no TFTCentral
Parece ser um bom monitor, mas focado para games. Em relação à cores e contraste, pode deixar a desejar um pouco.
Eu tive a oportunidade de vê-lo ao vivo na FastShop e me pareceu muito bom! Mesmo assim, entre esses dois, arriscaria o AOC, a não ser que as 27 pol. sejam determinantes para sua escolha.

Sábado eu olhei o LG e achei por 1890 na FastShop, achei um ótimo custo/benefício aí ontem quando fui botar o pedido aumentou pra 2400+- :mad:

Daí achei essa AOC pelos mesmos 1890, mas realmente é novo e não achei reviews técnicos ainda nem quase reviews de usuários, só unboxes, por isso postei aqui. Me parece ser bom, acho que vou arriscar pois o LG e o Alienware estão agora nessa faixa acima de 2k.

Minha mesa é pequena e meus dois últimos monitores foram de 23 e 2 polegadas, então o AOC fica bem. Até cabe um de 27", mas eu ira comprar mais pelo custo/benefício mesmo, agora to pendendo mais pro AOC, mas ta difícil achar referências.
 
Monitor máximo pra mim tem que ser 24pol, infelizmente.
O que vcs indicam de monitor pra jogar 1440p ou 4K, que seja 144hz e 1ms?
Na verdade acho que até 27pol ainda cabe.
S2719DGF da Dell? 27 pol, 144-155hz, 1440p, 1ms, FreeSync (GSync compativel), TN
Estava por 2300 dia desses.

1440p seria o mais indicado hoje em dia e pensando nos próximos 5-10 anos.
4k é só pra quem tem grana pra bancar o MONSTRO que tem que ir por trás pra levar pelo menos 60fps (que dirá 144fps...)
 
S2719DGF da Dell? 27 pol, 144-155hz, 1440p, 1ms, FreeSync (GSync compativel), TN
Estava por 2300 dia desses.

1440p seria o mais indicado hoje em dia e pensando nos próximos 5-10 anos.
4k é só pra quem tem grana pra bancar o MONSTRO que tem que ir por trás pra levar pelo menos 60fps (que dirá 144fps...)
Pois é, 4K eu nem conseguiria rodar (1440p malemá tbm na vdd, por conta da 1660Ti), mas pensei já a longo prazo.
Concordo com vc, 1440p já está de bom tamanho. Pena que os preços são salgados. Esse Dell tá R$2,5K.
Capaz que eu invista num 1080p mesmo, mas sendo no mínimo 144hz e 1ms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Dell 24 - S2417DG é bom?
 
Última edição:
Pois é, 4K eu nem conseguiria rodar (1440p malemá tbm na vdd, por conta da 1660Ti), mas pensei já a longo prazo.
Concordo com vc, 1440p já está de bom tamanho. Pena que os preços são salgados. Esse Dell tá R$2,5K.
Capaz que eu invista num 1080p mesmo, mas sendo no mínimo 144hz e 1ms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Dell 24 - S2417DG é bom?
Não sei opinar, minhas pesquisas se limitaram a monitores de 240hz ou 27 pol 144hz+.
Mas aqui você encontra um review detalhado dele que pode te ajudar:
 
Não sei opinar, minhas pesquisas se limitaram a monitores de 240hz ou 27 pol 144hz+.
Mas aqui você encontra um review detalhado dele que pode te ajudar:
Obrigado.
 
Pessoal, boa tarde.

Tenho atualmente um monitor Samsung QLED de 27" (VA, 1080p, curvo), ao qual acho incrível, especialmente no contraste e nas cores incrivelmente vibrantes.

Infelizmente minha unidade veio com vazamento de luz fora do comum, e me foi oferecido a troca por um Gamemax de preço equivalente ao qual não me recordo o modelo exato, mas creio que todos devam saber qual é (27", VA, 1440p, plano).

Levando em consideração que eu NÃO farei upgrade de placa de vídeo em breve e que eu NÃO gosto de baixar as qualidades gráficas para jogar, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que fariam na minha situação.

Valeu!
 
Pessoal, boa tarde.

Tenho atualmente um monitor Samsung QLED de 27" (VA, 1080p, curvo), ao qual acho incrível, especialmente no contraste e nas cores incrivelmente vibrantes.

Infelizmente minha unidade veio com vazamento de luz fora do comum, e me foi oferecido a troca por um Gamemax de preço equivalente ao qual não me recordo o modelo exato, mas creio que todos devam saber qual é (27", VA, 1440p, plano).

Levando em consideração que eu NÃO farei upgrade de placa de vídeo em breve e que eu NÃO gosto de baixar as qualidades gráficas para jogar, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que fariam na minha situação.

Valeu!
Troca e joga em 1440p, sua config aguenta e vc ainda vai melhorar a qualidade. Na pior das hipóteses, continua em 1080p.
 
Pessoal, tem algo melhor que o Acer KG241Q na faixa dos R$ 800?
 
Senhores. Estou pra comprar um monitor.
Uso mais para games em geral, inclusive FPS, mas não sou nenhum profissional e para assistir filmes.
Estou em dúvida entre 29wk600 da LG e algum de 24" de 144hz.
Estou pendendo mais pro de 29, achei por 1.050 reais na Americanas.
Jogo mais csgo, call of duty, F1, e rpgs em geral. Não sou nenhum profi em FPS.
 
Estou precisando comprar um monitor pra onde trabalho, precisa ter no mínimo 21", e nas horas livres aproveito pra jogar um cadim, poderiam me informar qual dos dois são melhores?

Acer Ultra Fino SA0 Series SA230 23"
https://www.americanas.com.br/produto/134342196/

Samsung LS24D332HSX/ZD 24"
https://www.americanas.com.br/produto/134103582

O Acer tem tela IPS, que para uso geral é melhor que telas TN.
Por exemplo, pra usar a tela pivotada (girada em 90º - formato porta retrato) , o IPS exibe a imagem sem aberrações cromáticas.
Tirando isso, ambos são muito parecidos: 24", FHD , sem regulatem de altura, sem hub USB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, boa tarde.

Tenho atualmente um monitor Samsung QLED de 27" (VA, 1080p, curvo), ao qual acho incrível, especialmente no contraste e nas cores incrivelmente vibrantes.

Infelizmente minha unidade veio com vazamento de luz fora do comum, e me foi oferecido a troca por um Gamemax de preço equivalente ao qual não me recordo o modelo exato, mas creio que todos devam saber qual é (27", VA, 1440p, plano).

Levando em consideração que eu NÃO farei upgrade de placa de vídeo em breve e que eu NÃO gosto de baixar as qualidades gráficas para jogar, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que fariam na minha situação.

Valeu!

Salve, @brdtoledo !
vc tem spec excelentes :
AMD Ryzen 7 3700X • ASRock X370 Taichi • GEIL EVO Potenza 2x8GB 3200MHz (Samsung B-Die) • NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti • etc...

Pode ir sem medo de 1440p.
Tu vai rodar 144FPS em 90% do tempo!

Quer testar antes de trocar ?
Lique DSR no seu Painel de Controle NVidia e coloque a resolução virtual do seu monitor velho em 2560x1440p.
Desligue VSync e sente a lenha nos seus games!
Tu vai perder de 5% a 10% dos frames, em média.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo