[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Pegar o 34 ultrawide ou não. Eis a questao

Pessoal tô procurando um monitor pra ccompetitivo(CS,PUBG,COD) com altas taxas de Hertz pra ficar bem liso e ter boa imagem pra jogos arcade casualzinho de preferência(24 polegadas IPS) pois 27 acho que ficaria ruim pra mim eu uso o monitor um pouco próximo mais nem tanto do rosto e acho que ficaria meio pixelado no momento quais são as melhores opções ?

Galera, to pensando em pegar o monitor LG LED 27", 4K, - 27MU58P-B.AWZ

Alguem sabe se vale a pena??? Ouvi pessoas falando que produtos da LG dão defeito rapido, é verdade?

Pessoal tô procurando um monitor pra ccompetitivo(CS,PUBG,COD) com altas taxas de Hertz pra ficar bem liso e ter boa imagem pra jogos arcade casualzinho de preferência(24 polegadas IPS) pois 27 acho que ficaria ruim pra mim eu uso o monitor um pouco próximo mais nem tanto do rosto e acho que ficaria meio pixelado no momento quais são as melhores opções ?

ASUS VG259QM
240Hz (280Hz OC), VRR (Range: 48-280), 1080p, Painel IPS, HDR400, ELMB Sync

Difícil de achar ele no momento e também o preço não tão agradável.

Depois dele só tem os de 144Hz acessíveis, pois os de 240Hz concorrentes também são mais caros.

Tem o Samsung LC27RG50 painel VA, que tem reclamação direto de ghosting e o Acer XB253QG que é IPS, porém é mais caro que o ASUS.

Tem o AOC AG251FG com G-Sync nativo, e o AOC AG251FZ2 que é o mesmo monitor com Painel TN, 240Hz + VRR, porém sem o módulo proprietário da NVIDIA e que até ontem à noite que vi, estavam com preços aceitáveis. Ai vai de buscar reviews mais detalhados deles na internet pra ver se vale a pena o seu uso.

Ou pode tentar pegar o Dell AW2521HF (que é Painel IPS também) se conseguir achar ele abaixo dos 3000.

Pessoal, tô querendo pegar um monitor 4K, principalmente por conta do meu trabalho.

Uso muito o pacote Adobe e o FHD tá começando a me deixar na mão porque tenho renderizado bastante coisa em 4K, principalmente no Premiere.

Estou pensando no Samsung UR55, LG 27UL500 ou LG 27UL650. Todos são IPS.

Qual vocês recomendariam?

E entre os LG, existe alguma diferença gritante entre eles?

Obrigado!

Pessoal, tô querendo pegar um monitor 4K, principalmente por conta do meu trabalho.

Uso muito o pacote Adobe e o FHD tá começando a me deixar na mão porque tenho renderizado bastante coisa em 4K, principalmente no Premiere.

Estou pensando no Samsung UR55, LG 27UL500 ou LG 27UL650. Todos são IPS.

Qual vocês recomendariam?

E entre os LG, existe alguma diferença gritante entre eles?

Obrigado!
eu antes de desistir dos 4k eu ia pegar o sovietico ( URSS) mas acabei desistindo por precisar de uma gpu muito mais forte. Entre os que listou ai parece ser o melhor

Depois dele só tem os de 144Hz acessíveis, pois os de 240Hz concorrentes também são mais caros.

Tem o Samsung LC27RG50 painel VA, que tem reclamação direto de ghosting e o Acer XB253QG que é IPS, porém é mais caro que o ASUS.

Tem o AOC AG251FG com G-Sync nativo, e o AOC AG251FZ2 que é o mesmo monitor com Painel TN, 240Hz + VRR, porém sem o módulo proprietário da NVIDIA e que até ontem à noite que vi, estavam com preços aceitáveis. Ai vai de buscar reviews mais detalhados deles na internet pra ver se vale a pena o seu uso.

Ou pode tentar pegar o Dell AW2521HF (que é Painel IPS também) se conseguir achar ele abaixo dos 3000.
Alienware AW2521HF pelo aplicativo = 2654 usando cupom TECNOLOGIA https://www.magazineluiza.com.br/mo...-hdmi-240hz-1ms-freesync/p/227907300/in/mogm/
Se fosse 27 " eu pegaria um.

Galera, to querendo comprar um monitor 27 1080p
Estou entre:
AOC Hero g2
ASUS VG279Q1R
Gigabyte G27F-SA

O que mais está me atraindo é o Gigabyte
Minha única preferência é que seja 27 IPS 1080p e SEM tela curva
Não ligo para taxa de atualização nem nada do tipo, quero uma qualidade de imagem ótima para jogos de campanha

Alguém pode me dar uma opinião?

eu antes de desistir dos 4k eu ia pegar o sovietico ( URSS) mas acabei desistindo por precisar de uma gpu muito mais forte. Entre os que listou ai parece ser o melhor
@kamikaze999 , entendi. Valeu pela força.

Mas agora gerou essa dúvida, será que minha config toca de boa os 4k? A 2060 super dá conta?

Até penso em jogar, mas não ligo de ser em FHD no pc. O que mais pega é para o trampo mesmo.

@kamikaze999 , entendi. Valeu pela força.

Mas agora gerou essa dúvida, será que minha config toca de boa os 4k? A 2060 super dá conta?

Até penso em jogar, mas não ligo de ser em FHD no pc. O que mais pega é para o trampo mesmo.
Tenho o samsung soviético, jogo em full hd, 1440p e 4k com a 2060, mesmo em 1080p o monitor faz uma escala boa, e os filtros de nitidez da Nvidia também ajudam bastante.

Além que funcionou Freesync com o cabo DP.

Paguei 1800 nele, pra mim valeu muito (uso pra trabalho também).

Tenho o samsung soviético, jogo em full hd, 1440p e 4k com a 2060, mesmo em 1080p o monitor faz uma escala boa, e os filtros de nitidez da Nvidia também ajudam bastante.

Além que funcionou Freesync com o cabo DP.

Paguei 1800 nele, pra mim valeu muito (uso pra trabalho também).
@revan_br ,

É isso. Bati o martelo nele mesmo.

Acredito que é o que vai melhor me atender também.

Muito obrigado!

Dúvida entre um monitor fullHD ou WQHD.

Estou querendo pegar um monitor grande, fiquei bem tentado nesse daqui pelo preço dele ser OK pelo que ele oferece (VA + 165hz + 1ms de lag e curvo) --> https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109595

Porém, fico relativamente perto do monitor (cerca de 1.3 metro +ou-). Será que os pixels vão ficar muito visíveis? Hoje em dia, pensando em jogos + trabalho, vale a pena pagar a diferença de mais de 1k por um WQHD?

Estou querendo pegar um monitor grande, fiquei bem tentado nesse daqui pelo preço dele ser OK pelo que ele oferece (VA + 165hz + 1ms de lag e curvo) --> https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=109595

Porém, fico relativamente perto do monitor (cerca de 1.3 metro +ou-). Será que os pixels vão ficar muito visíveis? Hoje em dia, pensando em jogos + trabalho, vale a pena pagar a diferença de mais de 1k por um WQHD?
caramba, voce fica a 1.3 mts do monitor? tem certeza.?

Estica seu braço pra frente e vê se ele quase encosta na tela do monitor.

Se seu monitor for de até 27 polegadas, essa distância de 1 braço é comum. Se for muito mais do que isso então você está bem longe da tela e o ideal seria uma tv de 32,43 ou 50

Se seu monitor for de até 27 polegadas, essa distância de 1 braço é comum. Se for muito mais do que isso então você está bem longe da tela e o ideal seria uma tv de 32,43 ou 50
Chega a ser um braço e meio... uso braço articulado pra monitor, ele fica bem no fundo da mesa pra ganhar espaço. E pra jogar, eu curto reclinar a minha cadeira pra ficar confortável, nesse caso chega nos 2 braços fácil.

No mais, esse monitor que eu postei tá valendo a pena pegar? Ou na minha situação é mais vantagem um 1440p?

Chega a ser um braço e meio... uso braço articulado pra monitor, ele fica bem no fundo da mesa pra ganhar espaço. E pra jogar, eu curto reclinar a minha cadeira pra ficar confortável, nesse caso chega nos 2 braços fácil.

No mais, esse monitor que eu postei tá valendo a pena pegar? Ou na minha situação é mais vantagem um 1440p?
Eu acho q pra Full HD o ideal é 24 polegada. Pega um de 27 quadhd ou 32 quadhd

FIND G-SYNC MONITORS BY RESOLUTION, MANUFACTURER, OR SIZE​

AllSamsungAllAllAllAllAllAllAllAllAll
TypeManufacturerModelHDRSize1LCD TypeResolutionVariable Refresh Rate RangeVariable OverdriveVariable Refresh InputDriver Needed
G-SYNC CompatibleSamsung2020 Odyssey G7Yes27VA2560x1440 (QHD)60-240HzNoDisplay Port452.06 or newer
G-SYNC CompatibleSamsung2020 Odyssey G7Yes32VA2560x1440 (QHD)80-240HzNoDisplay Port451.48 or newer
G-SYNC CompatibleSamsung2020 Odyssey G9Yes49VA5120x144060-240HzNoDisplay Port452.06 or newer
G-SYNC CompatibleSamsungCRG5No27VA1920x1080 (FHD)48-240HzNoDisplay Port430.86 or newer

Uma dúvida que sempre vejo recorrente nos tópicos do Odyssey é sobre o que acontece quando o Framerate cai abaixo do range mínimo do monitor quando o VRR está ligado.

A resposta é: nada, simplesmente ele vai entrar no range do LFC, digo isso porque quando eu usava o meu primeiro monitor FreeSync que foi o Samsung C24FG73 (Range: 70-144Hz) que tem painel VA e foi a primeira série de monitores gamers deles antes deles montarem essa linha Odyssey, o monitor conseguia manter o VRR ativo mesmo rodando em framerates abaixo de 30fps e eu só conseguia perceber isso por causa do flicker de brilho, que só existe quando o VRR está ativado.

Na época estava aprendendo a usar a tecnologia ainda e ainda descobrindo possíveis limitações do monitor. Eu jogava bastante no emulador Demul com ele, tinha ficado bem mais fluído do que com um monitor comum. Um dos jogos que zerei nele foi DiRT 2.

Mas isso da NVIDIA introduzir o LFC em seus drivers foi um pouco tempo depois de ela liberar o uso do FreeSync com NVIDIA por se sentir pressionada pelo possível crescimento AMD na época fora aquela gambiarra que descobriram como ativar o FreeSync nas placas dela, atráves de uma placa onboard (Vega) da AMD e também que os notebooks dela com G-Sync também era na verdade FreeSync.

Aqui duas matérias do próprio site sobre o que eu disse:

Eu só me desfiz do monitor por causa do Ghosting acentuado e cansado de usar hacks do Custom Resolution Utility, para ter um monitor com menos artefatos, visto que as modificações do CRU podem ser desfeitas a qualquer momento via update do Windows, ou simplesmente reiniciar o Computador. O flicker de brilho em si nem me incomodava e já estava até acostumado.

Não quis criar um tópico só pra isso, então postei aqui mesmo e peço desculpa pela poluição visual. Mas caso queiram que eu apague, pode me dar um toque.

Eu acho q pra Full HD o ideal é 24 polegada. Pega um de 27 quadhd ou 32 quadhd
Vou pesquisar alguns modelos... você tem alguma indicação com bom custo/benefício?

Vou pesquisar alguns modelos... você tem alguma indicação com bom custo/benefício?
Tinha um da Asus vg27 alguma coisa que é tão bom quanto o meu s2721dgf e há uns meses tava custando 3k ou menos

eJCp5kA.jpg

Outra coisa sobre monitores HDR.

As nomenclaturas FreeSync 2 / HDR / Premium Pro, vão cair em desuso simplesmente pois qualquer monitor ou TV com refresh rate acima de 120Hz e com HDR pode ser enquadrado nessa nomenclatura. Além de que essas tecnologias estão sendo transformadas em padrão mínimo da indústria.

O monitor acima na imagem, na época que foi apresentado para ser comercializado, a ASUS fez propaganda como FreeSync 2 HDR que hoje a AMD o renomeou para FreeSync Premium Pro. Até hoje esse monitor é vendido na "loja que explode" e caro ainda.

Isso porque ele só tem a versão low-tier que é o HDR400. Então sim, você consegue ativar HDR nos jogos bastando o monitor ter a tecnologia e o jogo também suportar a tecnologia tanto usando placa AMD quanto usando placa NVIDIA, fora que daqui um tempo o próprio Windows 10 terá seu Auto HDR para melhorar a compatibilidade.

Tem muito monitor por ai que a galera compra e nem sabe que tem suporte à tecnologia.

Os próprios monitores Samsung Odyssey G7, ASUS VG259QM são exemplos de monitores que são FreeSync Premium Pro mas não são marketeados dessa forma. Um dos poucos casos que deixam bem explícito é o recém lançado Ultrawide da Coolermaster.

Tinha um da Asus vg27 alguma coisa que é tão bom quanto o meu s2721dgf e há uns meses tava custando 3k ou menos
Rapaz, dei uma pesquisada e ele agradou se for esse do link abaixo:

Porém, achei as especificações bem parecidas com esse daqui, porém esse acaba sendo de 32 polegadas:

Pelo rtings, é um monitor agradável. Será que existe alguma desvantagem desse de 32 em comparação com o vg27?

Users who are viewing this thread

Voltar