Cara, ele tem alguma preferencia de tipo de jogo ? Pretendo jogar algum fps competitivo ?Agora sobre um monitor pro meu filho jogar. Qual seria o melhor?Todos na faixa de 1.6 a 1.7K
AOC Hero 23.8 24G2/BK
AOC Hero 27 27G2/BK (preço tá praticamente o mesmo da versão de 24 acima)
Gigabyte G24F
LG 27GL650F-B
Aceito sugestões também
Ele joga fortnite e csgo mas não joga pra entrar em campeonato, pelo menos até agora, rss. Ele tem 11 anos só. Pq 24 seria melhor?Cara, ele tem alguma preferencia de tipo de jogo ? Pretendo jogar algum fps competitivo ?
Caso ele pretenda virar pro eu ficaria com as opções de 24".
O de 24" é o tamanho padrão usado em competições, e na minha opinião, 24" seria o tamanho máximo para se usar com a resolução FHD, acima disso já começa a ficar perceptível o pixel, mas nada que atrapalhe.Ele joga fortnite e csgo mas não joga pra entrar em campeonato, pelo menos até agora, rss. Ele tem 11 anos só. Pq 24 seria melhor?
Entendi. Não sabia que era 24 o padrao em competições. Esse Gigabyte é compatível com G-Sync?O de 24" é o tamanho padrão usado em competições, e na minha opinião, 24" seria o tamanho máximo para se usar com a resolução FHD, acima disso já começa a ficar perceptível o pixel, mas nada que atrapalhe.
Eu particularmente peguei o da Gigabyte (estou esperando chegar pra poder fazer minhas primeiras impressões), por ser no tamanho de 24", ter um maior refresh rate que os demais, ter 3 anos de garantia, e possuir hub usb, que pro meu uso com notebook acaba importando.
No geral acredito que o G24F, é o mais recomendado no subreddit de monitores, seguido do 24G2.Agora sobre um monitor pro meu filho jogar. Qual seria o melhor?Todos na faixa de 1.6 a 1.7K
AOC Hero 23.8 24G2/BK
AOC Hero 27 27G2/BK (preço tá praticamente o mesmo da versão de 24 acima)
Gigabyte G24F
LG 27GL650F-B
Aceito sugestões também
Acho que ele não tem o selo de compatibilidade com G-Sync, apenas do Freesync, mas na prática acredito que funcione sem problema, posso te confirmar quando chegar o meu.Entendi. Não sabia que era 24 o padrao em competições. Esse Gigabyte é compatível com G-Sync?
Outra coisa: O AOC Hero 27g2 de 27 está mais barato que o mesmo modelo só que de 24 (24g2). Sabe de algum problema notório com esse de 27?
Na troca dos meus 2 Asus, eu enviei na caixa original, mas como foi pelos correios eu precisei embalar com o papel kraft, a sorte que do lado dos correios aqui perto de casa tem uns 4 lugares que embalam (inclusive eles ficam na calçada chamando todo mundo que chega com as caixas originais dos produtos...kkkk).Resolvi trocar o meu Dell com Dead Pixel, depois da Meliuzxo cancelar meu cashback. A dell demorou quase 1 mês pra ver meu chamado.
Queria uma dica, vou enviar com a caixa original e acessórios. Eu posso colocar ele dentro de um saco plastico qualquer?
Na troca dos meus 2 Asus, eu enviei na caixa original, mas como foi pelos correios eu precisei embalar com o papel kraft, a sorte que do lado dos correios aqui perto de casa tem uns 4 lugares que embalam (inclusive eles ficam na calçada chamando todo mundo que chega com as caixas originais dos produtos...kkkk).
Um dos Monitores foi entregue pelos correios na caixa original sem nada em volta, mas na devolução eu fui obrigado a "reembalar".
kkkkk.... seria mais pratico... detalhe que a atendente dos correios fez questão de explicar a cor que o papel tinha que ter....Porra..
Mas não da pra embalar no saco de lixo?
Muito chato, ficar embalando caixa. Aqui também veio, na caixa secona.
Antigamente correio não tinha essas frescuras, enfiei 3 fitas VHS num envelope normal e mandei pra SP, chegou no dia seguinte e nenhum problema, nem atendente se recusando a despachar pq não tava em caixa.kkkkk.... seria mais pratico... detalhe que a atendente dos correios fez questão de explicar a cor que o papel tinha que ter....![]()
O que achou desse monitor irmão? Tô de olho nele...S3422DWG
Resolvi trocar o meu Dell com Dead Pixel, depois da Meliuzxo cancelar meu cashback. A dell demorou quase 1 mês pra ver meu chamado.
Queria uma dica, vou enviar com a caixa original e acessórios. Eu posso colocar ele dentro de um saco plastico qualquer?
Aqui da Asus por enquanto tá indo bem... Mas vamos ver por quanto tempo.O meu LG 27GL650F-B veio na caixa mesmo sem papel por cima, mas veio por transportadora. Inclusive achei a entrega da Magalu uma das melhores que consigo me lembrar. A caixa não veio com nenhuma marca de impacto, algo raríssimo nas compras que faço.
Para enviar via Correios, tem que ter o papel pardo. Acredito que seja até uma medida de segurança, pois aí ninguém saberá facilmente o que tem no pacote. Então, precisa embalar em papel pardo, escrevendo de um lado o remetente e do outro o destinatário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Para a galera que não leu as páginas anteriores deste tópico:
Dell dando muito problema de stuck pixel, principalmente nos monitores mais caros, e a Dell dificultando a devolução.
Além disso, muita gente com problema nos monitores da Asus também.
Depois de ler um pouco e ver uma promo que rolou hoje com o AOC C27G2ZE de 240 Hz por R$ 1.270 à vista, todas minhas dúvidas acima já foram esclarecidas, é esse modelo que vou comprar. Estou monitorando agora pra ele voltar nesse preço ou próximo disso.Pessoal, podem me indicar um bom monitor até R$ 2.500? Sou leigo no assunto mas estou me aprofundando, segue algumas informações :
1. Vou usar para trabalhar (planilhas, navegação)
2. Foco para jogar multiplayer, em Xbox Series X, prioridade é desempenho na trocação
3. Jogo sempre Fps (BF, COD)
4. Mínimo de 120 Hz
5. Qual tipo de painel é mais recomendado?
6. Tela curva ou não?
7. FullHD ou 2K?
Obs: tenho uma tv 4K que manterei quando eventualmente for jogar algum game modo história, para deixar desempenho de lado e priorizar qualidade de imagem nestes raros casos.
Na minha humilde opinião, se você quer velocidade de painel, não vai de VA. Mesmo tendo 240Hz, vai ter tempo de resposta alto... Um IPS 165Hz será mais rápido. Agora se fizer questão do contraste bem alto, e tela curva, é uma boa opção, embora não seja fã de 1080p em uma tela 27".Depois de ler um pouco e ver uma promo que rolou hoje com o AOC C27G2ZE de 240 Hz por R$ 1.270 à vista, todas minhas dúvidas acima já foram esclarecidas, é esse modelo que vou comprar. Estou monitorando agora pra ele voltar nesse preço ou próximo disso.
Por 1.500 acho que ainda vale, considerando suas características (Painel VA, 0,5 ms, 27 polegadas curva).
![]()
Mesmo limitado aos 120 hz do console, o que seria considerado tempo de resposta alto?Na minha humilde opinião, se você quer velocidade de painel, não vai de VA. Mesmo tendo 240Hz, vai ter tempo de resposta alto... Um IPS 165Hz será mais rápido. Agora se fizer questão do contraste bem alto, e tela curva, é uma boa opção, embora não seja fã de 1080p em uma tela 27".
Funciona de boa mas fica limitado aos Hz....Só funciona na maxima do monitor com cabo DisplayPort......HDMI se não me engano limita em 120hzPensando em comprar um acer nitro. O preço tá bom, menos de 1500 no pix.
Uma dúvida, minha 560ti só tem entrada dvi, usando um adaptador hdmi-dvi eu consigo usar normal? E quanto aos hz?
é pq esse asus usa o painel da AUO, são vagabundos demais, o meu vg279q quando comprei veio com dead pixels e troquei, veio um perfeito e agora menos de 2 anos e meio depois deu dead pixels tb, um amigo meu comprou esse mesmo modelo (gostou do meu quando estava bom e comprou pra ele um tb) e hj 1 ano depois também tem dead pixels, resumindo, fuja de painéis da AUODepois de comprar os 2 Asus VG259QM e os 2 terem vindo com problema (de vendedores diferentes), acabei de comprar o Gigabyte G24F-SA. Sei que é um monitor com características diferentes dos Asus que tinha escolhido, mas acabei ficando meio decepcionado em pagar tão caro em um monitor que parecia estar entre os tops (inclusive que é recomendado pelo Rtings como melhor monitor 1080p) e decidi dar uma chance pro Gigabyte.
Assim que chegar eu posto aqui minhas considerações.
Eu não sei onde passei em algum lugar do fórum (creio que em posts mais antigos) onde falavam de 2 painéis e chegaram a conclusão que o AUO era melhor, e acabei ficando com isso na cabeça. Más é bom saber que os AUO estão com essa incidência de problemas.é pq esse asus usa o painel da AUO, são vagabundos demais, o meu vg279q quando comprei veio com dead pixels e troquei, veio um perfeito e agora menos de 2 anos e meio depois deu dead pixels tb, um amigo meu comprou esse mesmo modelo (gostou do meu quando estava bom e comprou pra ele um tb) e hj 1 ano depois também tem dead pixels, resumindo, fuja de painéis da AUO
pode ter sido há 2 anos atrás, estávamos em um mercado terrível para monitores onde ou vc comprava um AUO ips ou comprava um bluecase ou gamemax montado na garagem de alguém com 18ms de tempo de resposta prático, na época o AUO se destacava no tempo de resposta inclusive esse asus aí que vc teve e eu tb, eram os melhores e mais rápidos ips da época, mas a questão da qualidade/confiabilidade sempre foi um problema dele sim, isso desde o lançamentoEu não sei onde passei em algum lugar do fórum (creio que em posts mais antigos) onde falavam de 2 painéis e chegaram a conclusão que o AUO era melhor, e acabei ficando com isso na cabeça. Más é bom saber que os AUO estão com essa incidência de problemas.