Gente, alguem sabe me explicar se na hora de escolher a versão do cabo display port ou hdmi, precisa que a placa de video seje compatível com a versão do cabo ou essas placas de vídeo sao compativeis com todas?
comprou na Kabum primo? Quero pegar esse ai mas o medo de vir com o ruído e todo o trabalho pra devolver me desanima, falaram que os novos lotes estão sem o problema.Fala galera,
Meu G24F chegou, eu não sei fazer "review", mas vou postar abaixo minhas considerações:
- Estou usando em 165hz. cheguei a testar em 170hz, e não tive problemas de ruido (coil whine) no meu monitor.
- Veio com 1 stuck pixel, mas como é em uma posição que não me incomoda eu decidi ficar com ele
- Ainda estou testando as variações de ajuste da imagem (não tive tempo de pesquisar alguma dica de outros usuários)
- Joguei algumas horas com ele e curti bastante... como ultimamente eu estava jogando na tela do Note que é 144hz, eu não senti diferença em ir pro 165hz, mas sem duvida jogar em 24" é bem melhor.
- Apesar do Asus V259QM (que eu cheguei a comprar 2, mas devolvi por virem com problema) na teoria ser um monitor superior ao G24F, eu não senti tanta diferença na construção, na verdade eu achei até mais bonito o G24F... talvez o G24F perca um pouco em alguns plásticos utilizados, mas no conjunto eu gostei bastante. Comparando com o Asus, eu preferia a base/suporte do Asus que é mais bonita e ergonomica, mas como vou usar no suporte F80N isso não chega a importar tanto.
- Gostei tbm do App da Gigabyte pra configurar o monitor sem usar o botão atrás do monitor (botão esse que por sinal é muito bom de usar e bem mais simples que o Asus), que além de ajustar as configs do monitor da pra configurar umas Hot Keys pra ajustar configurações com o teclado.
Como eu disse, eu não sei fazer review, e pode parecer que eu só vi coisa boa no monitor. Mas eu sai de um monitor simples de 7 anos atrás para esse, e como eu tive problemas nos 2 Asus que tinha comprado, eu não tenho nada que possa ter prejudicado minha experiência com o G24F (pelo menos até agora).
Mas espero ter ajudado, e caso queiram tirar alguma duvida é só falar comigo.
Gente, alguem sabe me explicar se na hora de escolher a versão do cabo display port ou hdmi, precisa que a placa de video seje compatível com a versão do cabo ou essas placas de vídeo sao compativeis com todas?
P/ jogar a 1080p, monitores com alta taxa de atualização, alguem me indica ate 3.000?
e eu não recomendaria o asus pois tive 2 do modelo mais simples dele de 144hz o vg279q que usa o mesmo painel da AUO e os dois deram dead pixels, no primeiro a asus trocou pq eram mais de 20 dead pixels, o segundo ela diz que eu tenho que conviver com isso pq são 2 a 3 dead pixels e ela só troca se for mais que 5, ou seja tenho que conviver com uma formiga no meio da minha tela pq a asus diz que é assim mesmo, passe longe de painel da AUOAssim como o HDMI o DisplayPort é retrocompatível com versões anteriores. Logicamente, só vai passar a banda necessária baseado no denominador mínimo. Mas funciona.
Depende do que você procura. Até 3000 dá para conseguir um de 240Hz ou 280Hz.
ASUS TUF VG259QM (IPS)
AOC Agon AG251FZ2 (TN)
Acer Predator XB273GX (IPS)
LG Ultragear 27GN750 (IPS)
Ozone OZDSP24240 (TN)
Eu geralmente evito recomendar VA, por culpa do smearing tenebroso que a maioria deles apresentam, fora o flicker de brilho quando o framerate está abaixo de ~60fps. Mas vai de cada um.
Todos eles possuem FreeSync + 240Hz pelo menos.
e eu não recomendaria o asus pois tive 2 do modelo mais simples dele de 144hz o vg279q que usa o mesmo painel da AUO e os dois deram dead pixels, no primeiro a asus trocou pq eram mais de 20 dead pixels, o segundo ela diz que eu tenho que conviver com isso pq são 2 a 3 dead pixels e ela só troca se for mais que 5, ou seja tenho que conviver com uma formiga no meio da minha tela pq a asus diz que é assim mesmo, passe longe de painel da AUO
ah sim, eu realmente peguei trauma com painel da AUO, se vc pesquisar nos gringos é muito comum dead pixels nesses painéis, com um grau de incidência tipo 30 vezes maior do que um painel lg por exemplo, eu como tive 2 e com dead pixels em 2 anos nos dois, desisti e passo longe, principalmente pq a garantia da asus não ajuda, mas te digo que se trocasse por um novo eu venderia imediatamenteAh sim, ai vai questão da garantia também, pois um monte de gente aqui no fórum também teve problemas com o AOC 24G2 e AOC 27G2, e o meu está inteiro desde quando comprei no lançamento.
Meu amigo tem o ASUS VG279Q que comprou para usar no Xbox Series S e nunca deu nada no dele.
Eu tenho 2 monitores aqui, o AOC 27G2 e o Acer XB273GX (esse ainda é painel da AUO inclusive), nada a reclamar de ambos.
Na faixa de preço que ele pediu, infelizmente são essas opções que temos.
Tenho esse asus atualmente, Vg259qm, nao sei se as quedas de energia provocaram isso tb mas to tendo mt flick, smearing e ghost. Ja tentei trocar de cabo e nao resolve. Estava vendo alguns da acer, esse predator é bom?Assim como o HDMI o DisplayPort é retrocompatível com versões anteriores. Logicamente, só vai passar a banda necessária baseado no denominador mínimo. Mas funciona.
Depende do que você procura. Até 3000 dá para conseguir um de 240Hz ou 280Hz.
ASUS TUF VG259QM (IPS)
AOC Agon AG251FZ2 (TN)
Acer Predator XB273GX (IPS)
LG Ultragear 27GN750 (IPS)
Ozone OZDSP24240 (TN)
Eu geralmente evito recomendar VA, por culpa do smearing tenebroso que a maioria deles apresentam, fora o flicker de brilho quando o framerate está abaixo de ~60fps. Mas vai de cada um.
Todos eles possuem FreeSync + 240Hz pelo menos.
ah sim, eu realmente peguei trauma com painel da AUO, se vc pesquisar nos gringos é muito comum dead pixels nesses painéis, com um grau de incidência tipo 30 vezes maior do que um painel lg por exemplo, eu como tive 2 e com dead pixels em 2 anos nos dois, desisti e passo longe, principalmente pq a garantia da asus não ajuda, mas te digo que se trocasse por um novo eu venderia imediatamente
o problema é ter ficado na mão, paguei 2.500 no monitor e hj a asus diz tem que tenho que me conformar com isso e não consigo vender nem por mil reais com esse problema
Tenho esse asus atualmente, Vg259qm, nao sei se as quedas de energia provocaram isso tb mas to tendo mt flick, smearing e ghost. Ja tentei trocar de cabo e nao resolve. Estava vendo alguns da acer, esse predator é bom?
O que achou do AOC primo? A qualidade de imagem dele é boa?Ah sim, ai vai questão da garantia também, pois um monte de gente aqui no fórum também teve problemas com o AOC 24G2 e AOC 27G2, e o meu está inteiro desde quando comprei no lançamento.
Meu amigo tem o ASUS VG279Q que comprou para usar no Xbox Series S e nunca deu nada no dele.
Eu tenho 2 monitores aqui, o AOC 27G2 e o Acer XB273GX (esse ainda é painel da AUO inclusive), nada a reclamar de ambos.
Na faixa de preço que ele pediu, infelizmente são essas opções que temos.
O que achou do AOC primo? A qualidade de imagem dele é boa?
dell tem pouquíssimas e raras reclamações, principalmente pq voltaram a usar painel da lg, ficaram usando auo nos 2719dgf e aí realmente a coisa não tinha como sair boa, fora a garantia de troca que te poupa de enviar monitor por correio e ficar sem até lá, e tb de trocar até 1 dead pixel ruimEntendo, tem muita gente reclamando dos monitores Dell (ou Alienware, que é a linha Gamer deles) ultimamente também, mas o pós-venda/garantia deles é excelente.
O mercado brasileiro de monitores é ruim demais, aqui só vem resto dos outros países. E muitos nem cobrem a garantia por ter comprado aqui.
Isso já é problema de unidade defeituosa. Melhor trocar. Porque como eu disse, tenho dois IPS aqui, um de 144Hz FreeSync da AOC e um de 240Hz FreeSync da Acer, nenhum deles tem esses problemas.
O meu Acer Predator XB273GX, tenho ele faz 6 meses e até agora nada a reclamar. Ele é 240hz, FreeSync, Full HD, HDR400 e consigo normalmente usar tudo com o cabo DisplayPort.
Existem modelos de monitores que se você ligar o HDR, você perde um pouco do Refresh Rate.
Creio que vai ser esse mesmo. Alias, sabe dizer se o modelo que vendem aqui 24g2/bk e o mesmo que la fora? 24g2/u.Para a faixa de preço a imagem dele é ótima. Só faltou HDR. Mas de resto nada a reclamar.
Creio que vai ser esse mesmo. Alias, sabe dizer se o modelo que vendem aqui 24g2/bk e o mesmo que la fora? 24g2/u.
Será se muda alguma coisa? Pq ele é muito bem falado pela gringa e pelo preço que esta hoje, chega a se estranhar...
dell tem pouquíssimas e raras reclamações, principalmente pq voltaram a usar painel da lg, ficaram usando auo nos 2719dgf e aí realmente a coisa não tinha como sair boa, fora a garantia de troca que te poupa de enviar monitor por correio e ficar sem até lá, e tb de trocar até 1 dead pixel ruim
tem tb um gigabyte que usa painel da sharp que é bastante confiável
sim o painel da sharp é muito bom, tem tempo de resposta similares do lg nano ips, e não tem o problema de cansaço visual, algumas pessoas tem com o painel nano ips da lg pq eles estavam usando um tipo de led lá que tinha um problema com o vermelho eu acho, não me aprofundei bem no assunto mas que isso causava cansaço visual para algumas pessoas e a lg prometeu que trocaria esse tipo de componente agora nas produções do final de 2021 só não sei se foi feito, enfim, o sharp hoje ainda é uma opção ainda melhorO que vendem aqui é o BK.
A diferença entre o BK e o U, é que o U tem porta USB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pelo que fiquei sabendo, vários monitores high end agora passaram a usar painel da Sharp, inclusve o lançamento Acer Predator XB273U NX que não sei se vai chegar no Brasil.
sim o painel da sharp é muito bom, tem tempo de resposta similares do lg nano ips, e não tem o problema de cansaço visual, algumas pessoas tem com o painel nano ips da lg pq eles estavam usando um tipo de led lá que tinha um problema com o vermelho eu acho, não me aprofundei bem no assunto mas que isso causava cansaço visual para algumas pessoas e a lg prometeu que trocaria esse tipo de componente agora nas produções do final de 2021 só não sei se foi feito, enfim, o sharp hoje ainda é uma opção ainda melhor
Por isso o g24f era minha primeira opção, monitor excelente pelo que vi e li nos reviews, só n peguei por causa do coil wine e por estar 300reais mais caro.sim o painel da sharp é muito bom, tem tempo de resposta similares do lg nano ips, e não tem o problema de cansaço visual, algumas pessoas tem com o painel nano ips da lg pq eles estavam usando um tipo de led lá que tinha um problema com o vermelho eu acho, não me aprofundei bem no assunto mas que isso causava cansaço visual para algumas pessoas e a lg prometeu que trocaria esse tipo de componente agora nas produções do final de 2021 só não sei se foi feito, enfim, o sharp hoje ainda é uma opção ainda melhor
Foi sim (apesar do frete deles aqui pro ES ser uma afronta, eu estava focado nesse monitor e lá era a melhor opção de compra)... o ultimo Asus que comprei tbm foi com a Kabum e apesar do trabalho em fazer a devolução é um processo que funciona direitinho.comprou na Kabum primo? Quero pegar esse ai mas o medo de vir com o ruído e todo o trabalho pra devolver me desanima, falaram que os novos lotes estão sem o problema.
Estou em dúvida entre o G24F e o ACER XV 240Y… alguém poderia me ajudar qual vocês indicam. So jogo Full hd e atualmente tenho um asus que ta com mt flick e smearingPor isso o g24f era minha primeira opção, monitor excelente pelo que vi e li nos reviews, só n peguei por causa do coil wine e por estar 300reais mais caro.
Rapaz o unico ponto negativo do g24f é o possivel coil wine, de resto acredito que ele seja melhor que o acer em todos os quesitos ou funcionalidades, vai de voce arriscar.Estou em dúvida entre o G24F e o ACER XV 240Y… alguém poderia me ajudar qual vocês indicam. So jogo Full hd e atualmente tenho um asus que ta com mt flick e smearing
Vou nesse g24f. alguem tem um lugar que eu possa boletar com preço bomRapaz o unico ponto negativo do g24f é o possivel coil wine, de resto acredito que ele seja melhor que o acer em todos os quesitos ou funcionalidades, vai de voce arriscar.