[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
O que vocês me recomendam de monitor 1080p, IPS / VA, 120 - 144 Hz, 1 ms e com FreeSync (descobri hoje que tem Premium e Premium Pro) viável aqui no Brasil? 1080p mesmo, porque minha placa de vídeo não vai suportar mais do que isso e não tenho a menor pretensão de comprar uma nova.
Ninguém? :(

Compensa um AOC 27G2/BK? Tá 1599 na Pichau.

Ninguém? :(

Compensa um AOC 27G2/BK? Tá 1599 na Pichau.
Depende do seu orcamento, nessa faixa é uma boa opção, mt bem avaliado. O problema é o painel ser de ma qualidade, o que leva a muitos stuck/dead pixels, mas se der sorte acaba sendo uma otima compra. Pedi um 24g2 fim do ano, não chegou ainda.

Depende do seu orcamento, nessa faixa é uma boa opção, mt bem avaliado. O problema é o painel ser de ma qualidade, o que leva a muitos stuck/dead pixels, mas se der sorte acaba sendo uma otima compra. Pedi um 24g2 fim do ano, não chegou ainda.
Po, comprar pra depender de sorte é complicado. Prefiro gastar um pouco mais, haha.

Alguem aqui tem o 34GL750 e costuma jogar games do genero FPS ? Se sim, o que acham de um monitor desse tamanho pra jogos desse genero ?

Ultimamente, ando jogando apenas os BF 1, 3 e 5. Nada de jogos competitivos​

To meio que encanado com esse modelo da LG​

Tamanho muito grande pra resolução, não compensa. 2560x1080 no máximo 29 polegadas, qualquer ultrawide de tamanho superior tem que ser 1440p no mínimo.

Alguem aqui tem o 34GL750 e costuma jogar games do genero FPS ? Se sim, o que acham de um monitor desse tamanho pra jogos desse genero ?

Ultimamente, ando jogando apenas os BF 1, 3 e 5. Nada de jogos competitivos​

To meio que encanado com esse modelo da LG​

Eu tenho esse monitor mas não jogo FPS, jogo outras coisas. Aliás, não jogo nada competitivo, mas tou gostando bastante do monitor. Mesmo sendo FHD não achei os pixels tão grandes assim, meu modelo anterior era mais. O IPS cloud tb é menor que no meu modelo anterior. Mas, infelizmente, pra jogos competitivos não posso ajudar.

Estou "quase" comprando esse aqui: monitor LG 27GN750 por 2.360,00 na loja que explode. Alguma sugestão, mesmo que mais caro?? Tem que ser IPS, 120hz ou mais e 27" até 29".
Só não entendi o preço, pois o GL 650 F a 3,500 e pelo que eu saiba mais antigo que esse?? Alguma "pegadinha" nesse preço de 2,360 ??

Última edição:
Estou "quase" comprando esse aqui: monitor LG 27GN750 por 2.360,00 na loja que explode. Alguma sugestão, mesmo que mais caro?? Tem que ser IPS, 120hz ou mais e 27" até 29".
Só não entendi o preço, pois o GL 650 F a 3,500 e pelo que eu saiba mais antigo que esse?? Alguma "pegadinha" nesse preço de 2,360 ??
olha eu tenho um asus vg279q e achei que 27 polegadas pra full hd é meio complicado, tem jogos que dá serrilhado pra caramba principalmente corrida com as linhas na pista ou futebol com as traves e linhas de campo, cs então nem se fala e usar filtros não tem ajudado muito, eu partiria pra um gigabyte m27q ou dell s2721dgf

Po, comprar pra depender de sorte é complicado. Prefiro gastar um pouco mais, haha.
Rapaz monitor no Brasil é isso ai mesmo, as outras 2 opcoes fullhd 144hz+, que são o g24f (tem que dar sorte de não dar coil whine) e o asus vg249q que tambem tem painel porco e da dead/stuck pixel, apesar de ser menos que o 24g2, porem estao ambos na faixa dos 2k. Pra um monitor fullhd é mt dinheiro.

27GN750 é 240Hz enquanto que o 27GL650 é 144Hz.

TipoFabricanteModeloHDRTamanho (polegadas)PainelResoluçãoIntervalo do VRRConexãoDriver necessário
G-SYNC CompatibleLG27GL650Sim27IPS1920x1080 (FHD)48-144HzDisplay Port436.30 ou mais novo
G-SYNC CompatibleLG27GN750/27GP750Sim27IPS1920x1080 (FHD)48-240HzDisplay Port430.86 ou mais novo

Ambos são "G-Sync Compatible" e possuem HDR, portanto equivalente ao "FreeSync Premium Pro"

Então se contarmos com o LFC (Low Framerate Compensation) que tem disponível apenas a partir do FreeSync Premium o:

27GN750 pode trabalhar com o framerate entre 20~240fps.

27GL650 pode trabalhar com o framerate entre 20~144fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

olha eu tenho um asus vg279q e achei que 27 polegadas pra full hd é meio complicado, tem jogos que dá serrilhado pra caramba principalmente corrida com as linhas na pista ou futebol com as traves e linhas de campo, cs então nem se fala e usar filtros não tem ajudado muito, eu partiria pra um gigabyte m27q ou dell s2721dgf

Na faixa de preço até 3000 ele tem que escolher entre um desses:

1440p + 144Hz/165Hz + FreeSync + HDR.
ou.
1080p + 240Hz/280Hz + FreeSync + HDR.

Pois 1440p + 240Hz/280Hz + FreeSync + HDR já faria o Monitor pular para a casa dos 4000 ou mais. Isso considerando valores de hoje, mas daqui 6 meses talvez tenha opções melhores, embora eu não acredite por conta dos rumos econômicos que o Brasil vai ter, mas isso é assunto pra outro tópico...

Última edição:
27GN750 é 240Hz enquanto que o 27GL650 é 144Hz.

TipoFabricanteModeloHDRTamanho (polegadas)PainelResoluçãoIntervalo do VRRConexãoDriver necessário
G-SYNC CompatibleLG27GL650Sim27IPS1920x1080 (FHD)48-144HzDisplay Port436.30 ou mais novo
G-SYNC CompatibleLG27GN750/27GP750Sim27IPS1920x1080 (FHD)48-240HzDisplay Port430.86 ou mais novo

Ambos são "G-Sync Compatible" e possuem HDR, portanto equivalente ao "FreeSync Premium Pro"

Então se contarmos com o LFC (Low Framerate Compensation) que tem disponível apenas a partir do FreeSync Premium o:

27GN750 pode trabalhar com o framerate entre 20~240fps.

27GL650 pode trabalhar com o framerate entre 20~144fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na faixa de preço até 3000 ele tem que escolher entre um desses:

1440p + 144Hz/165Hz + FreeSync + HDR.
ou.
1080p + 240Hz/280Hz + FreeSync + HDR.

Pois 1440p + 240Hz/280Hz + FreeSync + HDR já faria o Monitor pular para a casa dos 4000 ou mais. Isso considerando valores de hoje, mas daqui 6 meses talvez tenha opções melhores, embora eu não acredite por conta dos rumos econômicos que o Brasil vai ter, mas isso é assunto pra outro tópico...
neste caso entre as opçoes que ele tem eu iria no dell ou gigabyte, pelos seguintes motivos que uns podem discordar, mas que a vantagem dos hz a mais é pra te entregar um tempo de resposta e livre de ghosting melhor, e nisso o dell e gigabyte mesmo em 165hz entregam o mesmo ou até pouco melhor que o lg em 240hz, se vc ver nos testes eles mesmo em refresh rate menor entregam um tempo de resposta levemente melhor que o lg e aí pra mim anula completamente a vantagem dos hz a mais, principalmente o input lag sendo similar tb como é o caso

aí entra a questão que fazer 165fps pra tirar o proveito máximo dele em 2k tem o mesmo peso que o full hd em 240fps pra tirar o proveito máximo do lg, só que em 2k ele terá imagem melhor, então penso eu que pra ter imagem melhor, com o mesmo tempo de resposta final vale mais a pena

uns podem até discordar e achar que sempre mais hz será melhor mas não é assim quando o monitor não te entrega o tempo de resposta melhor pra tirar proveito disso, eu mesmo já usei aqueles bluecase de 144hz e é ridículo, perdiam até praquele asus de 75hz eyecare em termos de tempo de resposta, input lag e ghosting

O que vocês acham do Monitor MSI Optix MAG321CQR Tela 32" / 144 Hz / Va / Freesync / Quad HD 1440p / Curvo, será para jogar MMORPG que pretendo focar em qualidade e alguns fps, consigo esse monitor por R$2.740,00 no PY.

O que vocês acham do Monitor MSI Optix MAG321CQR Tela 32" / 144 Hz / Va / Freesync / Quad HD 1440p / Curvo, será para jogar MMORPG que pretendo focar em qualidade e alguns fps, consigo esse monitor por R$2.740,00 no PY.
Eu recomendo, tenho o G27CQ4 que é o modelo de entrada e já atende bem. Tem black smearing em alguns cenários, mas o contraste é ótimo e as cores também. Se for muito sensível a ghosting, aí tem que partir pra painel IPS, por mais que esse MSI tenha um tempo de resposta bem decente.

Vale a pena sair de um lg 29 ultrawide fullhd, para um 27 2k 144hz?

Vou ganhar em qualidade de imagem, ou so em fluidez?

Meu objetivo era ganhar em qualidade e fluidez.

Vale a pena sair de um lg 29 ultrawide fullhd, para um 27 2k 144hz?

Vou ganhar em qualidade de imagem, ou so em fluidez?

Meu objetivo era ganhar em qualidade e fluidez.
Fluidez e melhor resolução...QHD é outra vida. Porém dependendo do game e qualidade setada, pode ser que a sua VGA sofra

Fluidez e melhor resolução...QHD é outra vida. Porém dependendo do game e qualidade setada, pode ser que a sua VGA sofra

Eu to ligado, vou trocar a gpu tbm.

Sabe dizer eu ganho em cores tbm?

Pessoal duvida rapida. Só pra não criar outro topico:
ZOWIE 24 XL2411P ou Dell S2421HGF 23.8

Quero um 24p FHD 144hz pra jogar, sou meio fanboy de dell, vou pegar hoje mas vi esse Zowie por um exelente preço agora fiquei na duvida.

LG 27UL650
Acer 28 KG282K
Samsung UR550
Ozone OZDSP28IPS

Alguma recomendação?

Trabalhar em 4K e jogar em 1440p provavelmente...

LG 27UL650
Acer 28 KG282K
Samsung UR550
Ozone OZDSP28IPS

Alguma recomendação?

Trabalhar em 4K e jogar em 1440p provavelmente...
Por que não o ASUS VG27AQL1A?

Pessoal duvida rapida. Só pra não criar outro topico:
ZOWIE 24 XL2411P ou Dell S2421HGF 23.8

Quero um 24p FHD 144hz pra jogar, sou meio fanboy de dell, vou pegar hoje mas vi esse Zowie por um exelente preço agora fiquei na duvida.

Vai no Dell, pois ele tem FreeSync, o que te dará experiência melhor nos jogos do que um monitor de 144Hz comum.

A linha BenQ atual que tem FreeSync é a BenQ Mobiuz. Da linha antiga deles à venda no Brasil, acho que só BenQ Zowie XL2546K que possui FreeSync.

Vai no Dell, pois ele tem FreeSync, o que te dará experiência melhor nos jogos do que um monitor de 144Hz comum.

A linha BenQ atual que tem FreeSync é a BenQ Mobiuz. Da linha antiga deles à venda no Brasil, acho que só BenQ Zowie XL2546K que possui FreeSync.
Vou de dell mesmo, hoje por coincidência meu Dell SE2416h apresentou um risco verde no canto da tela, sei que isso é problema no display se tocar nele some e volta depois.
Entrei no site da dell em 15min confirmaram que vão trocar o monitor, técnico já me ligou e amanha chega outro monitor em casa. Comprei esse monitor março de 2019.
Mesmo com o pacote de assistência básica o outro monitor vai ser enviado pra minha casa. Estou acostumado acionar garantia dell e ambiente corporativo, mas não sabia que era assim pra usuario domestico.
:bwahaha:

Última edição:
mas não tem teoricamente nenhum ultrawide br com ips, 1440p e no minimo 120hz, esse é o problema. Eu não volto mais pra 60hz nem a pau kkkk

Eu também vi ele na casa de um brother, só achei horrivel a base mas o o resto é bem de boa

tava vendo aquele da dell, será que é melhores do que esses VA que temos no mercado ou a mesma coisa?

34" Dell S3422DWG​

Pelo que vi de relatos pelos reddits e discords da vida, o Dell é o melhor VA da categoria, menor intensidade de ghosting e smearing, inclusive ainda to esperando chegar, comprei na black friday mas a Dell importar os monitores sob demanda + morar no norte, complica a vida. E a falta de opções IPS realmente é chato, ainda mais vendo a diversidade que tem lá fora. Mas do jeito que já é dificl achar qualquer ultrawide 1440p aqui no Brasil, não tem como fugir muito disso.

Users who are viewing this thread

Voltar