[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Estou analisando comprar o AOC 27G2 mas estou vendo tanta reclamação de defeito (dead pixels, listras na tela, vazamento de luz etc) que estou quase deixando ele de lado.

Até essa faixa de preço (R$ 1.600~1.700) tem opção melhor (com displayport)?
É um monitor que vende muito, então é normal ter muitos relatos... Eu acho que é uma boa opção sim.

kkk cheguei a boletar o monitor da gigabyte G24F na kabum mas desisti e to procurando o acer mesmo, testei o jogo ja em um e achei excelente! O problema é que ñ acho mas ele em lugar algum, se alguem souber e puder me ajudar. O acer é XV240Y

É um monitor que vende muito, então é normal ter muitos relatos... Eu acho que é uma boa opção sim.
Sei não se é só isso:

Coloquei "27G2 defeito" na busca do YT e tem bastante casos: https://www.youtube.com/results?search_query=27g2+defeito

Isso são só as pessoas que se dispuseram a fazer um vídeo. Imagina os que não fizeram isso. :hmm:

Nos comentários tem muita reclamação de defeito: https://www.amazon.com.br/Monitor-A...ie=UTF8&reviewerType=all_reviews&pageNumber=2

Nos outros sites vai na mesma linha.

Sei não se é só isso:

Coloquei "27G2 defeito" na busca do YT e tem bastante casos: https://www.youtube.com/results?search_query=27g2+defeito

Isso são só as pessoas que se dispuseram a fazer um vídeo. Imagina os que não fizeram isso. :hmm:

Nos comentários tem muita reclamação de defeito: https://www.amazon.com.br/Monitor-A...ie=UTF8&reviewerType=all_reviews&pageNumber=2

Nos outros sites vai na mesma linha.

Pode ser que recentemente tenha caído o controle de qualidade, conheço alguns amigos que tem esse monitor faz um tempo e está perfeito... Mas também ninguém é obrigado a arriscar tendo mais opções no mercado.

Pode ser que recentemente tenha caído o controle de qualidade, conheço alguns amigos que tem esse monitor faz um tempo e está perfeito... Mas também ninguém é obrigado a arriscar tendo mais opções no mercado.
Vou ver aqui com calma. Acho ele o mais interessante nessa faixa de preço.

Outros que eu estava vendo nessa faixa de valor são Samsung Odyssey G3 e Acer RG241Y. O que acham deles?

Vou ver aqui com calma. Acho ele o mais interessante nessa faixa de preço.

Outros que eu estava vendo nessa faixa de valor são Samsung Odyssey G3 e Acer RG241Y. O que acham deles?
G3 tem painel VA. Esse da Acer parece uma boa opção.

Dizem que VA e IPS dá quase no mesmo, que VA tem até mais contraste.

Não tenho olho tão clínico. :haha:

Talvez pra mim dê quase no mesmo. :hmm:
É mais questão do ghosting do painel VA mesmo.

O que vocês me recomendam de monitor 1080p, IPS / VA, 120 - 144 Hz, 1 ms e com FreeSync (descobri hoje que tem Premium e Premium Pro) viável aqui no Brasil? 1080p mesmo, porque minha placa de vídeo não vai suportar mais do que isso e não tenho a menor pretensão de comprar uma nova.

FreeSync = 60 ou 75Hz + FreeSync

FreeSync Premium = 120Hz (mínimo) + FreeSync

FreeSync Premium Pro = 120Hz (mínimo) + FreeSync + HDR

Todos os "G-Sync Compatível" são no mínimo "FreeSync Premium"

Última edição:
G24F é uma boa opção caso não de uma puta de uma má sorte de vir com o "coil whine"
AOC Hero 27G2 é bom se vc planeja jogar não muito perto da dela, pois a resolução 1080p em 27'' não é 100% adequado devido ao ppi reduzido.

Sugestão:
RG241y-p é semelhante ao g24f, mão não é compatível com gsync. Bom pra quem tem gpu da AMD ou não liga para isso.
Dell 2421hgf Não é IPS. Tela TN bem próximo de um IPS. O bom é o nível da garantia de 3 anos oferecida pela marca.
24g2/k é outra opção, mas reclamação de dead pixel é o que não falta.
Qual a dif do acer RG241y p/ o RG241y-p?

alguem sabe me ajudar… esse video é da tela do meu asus VG259QM… com esse problema tem alguma configuração ou tenho que acionar garantia?

alguem sabe me ajudar… esse video é da tela do meu asus VG259QM… com esse problema tem alguma configuração ou tenho que acionar garantia?

Acho q resolve se calibrar as cores. Talvez tenha um aplicativo que instale a calibração do modelo ou vc pode usar o aplicativo do Windows e calibrar as cores.

Isso é inverse ghosting não? Tenta mexer no overdrive dele. Vi aqui que o recomendado é 60. Acho muito estranho estar dando black smearing pq o painel é IPS, e é bem rápido também.

Isso ai é difícil de encontrar exemplos práticos na internet, mas é descrito como corona.

Não é defeito, é uma limitação da tecnologia LCD que é remediável calibrando o monitor.

Tente reduzir o overdrive dele.

Acer_XB252Q_Animated.apng

Fonte: https://blurbusters.com/faq/lcd-overdrive-artifacts/

Rapaz, uma coisa que não entendi ate agora, para funcionar em 120/144hz, tanto o monitor quanto a gpu devem ter entrada hdmi? Ou eu consigo usar um adaptador pra conectar na gpu.
A minha por exemplo tem 1 entrada dvi só, e outra mini usb eu acho, algo assim.

Como que eu faria?

Hoje em dia qual melhor monitor ultrawide do mercado? Br que seja 1440p e n seja o G9 kk

Alguem aqui tem o 34GL750 e costuma jogar games do genero FPS ? Se sim, o que acham de um monitor desse tamanho pra jogos desse genero ?

Ultimamente, ando jogando apenas os BF 1, 3 e 5. Nada de jogos competitivos

To meio que encanado com esse modelo da LG​

Guys, algum monitor semelhante a este? https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-165hz-gamer-27-dell-s2721dgf/apd/210-bbmu/monitores-e-acessórios

Sabem se comprando com CNPJ fica mais em conta? Sou de SC.
Tem esse:

Ou esse com controle de qualidade mais duvidoso:

Hoje em dia qual melhor monitor ultrawide do mercado? Br que seja 1440p e n seja o G9 kk
Vou tentar te ajudar, comprei o G5 de 34 e estou aguardando a entrega, pude testar na casa de um amigo e achei simplesmente perfeito para mim pois tem um preço muito bom e entrega aquilo que promete.

O monitor não tem nenhuma "firula" e nem é bonito como os da Asus ou MSI, mas entrega uma qualidade de imagem muito boa e com 165Hz. Tem muita gente que gosta de luzes e um plastico refinado ( kkkk ) mas na minha opnião não vale a grana gasta a mais.

Quanto ao HDR eu achei ok mas não usarei, jogo atualmente em uma boa TV ( na assinatura ) e nunca me senti confortável de usar essa tecnologia, primeiro que o HDR no Windows é mega bugado e segundo que não vejo vantagem em jogos. Deixo o Dolby Vision e essas coisas para os filmes na TV...

Uma outra opção são os 34 polegadas da Gigabyte, não pude testar porem tem bastante gente contente com o monitor.

Cuidado com painel VA, tem black smearing, em alguns jogos é bem notório.

mas não tem teoricamente nenhum ultrawide br com ips, 1440p e no minimo 120hz, esse é o problema. Eu não volto mais pra 60hz nem a pau kkkk

Vou tentar te ajudar, comprei o G5 de 34 e estou aguardando a entrega, pude testar na casa de um amigo e achei simplesmente perfeito para mim pois tem um preço muito bom e entrega aquilo que promete.

O monitor não tem nenhuma "firula" e nem é bonito como os da Asus ou MSI, mas entrega uma qualidade de imagem muito boa e com 165Hz. Tem muita gente que gosta de luzes e um plastico refinado ( kkkk ) mas na minha opnião não vale a grana gasta a mais.

Quanto ao HDR eu achei ok mas não usarei, jogo atualmente em uma boa TV ( na assinatura ) e nunca me senti confortável de usar essa tecnologia, primeiro que o HDR no Windows é mega bugado e segundo que não vejo vantagem em jogos. Deixo o Dolby Vision e essas coisas para os filmes na TV...

Uma outra opção são os 34 polegadas da Gigabyte, não pude testar porem tem bastante gente contente com o monitor.

Eu também vi ele na casa de um brother, só achei horrivel a base mas o o resto é bem de boa

tava vendo aquele da dell, será que é melhores do que esses VA que temos no mercado ou a mesma coisa?

34" Dell S3422DWG​

mas não tem teoricamente nenhum ultrawide br com ips, 1440p e no minimo 120hz, esse é o problema. Eu não volto mais pra 60hz nem a pau kkkk

Eu também vi ele na casa de um brother, só achei horrivel a base mas o o resto é bem de boa

tava vendo aquele da dell, será que é melhores do que esses VA que temos no mercado ou a mesma coisa?

34" Dell S3422DWG​

Esses paineis VAs tem todos o mesmo problema com fantasma na imagem, nesse caso é melhor procurar um IPS

Esses paineis VAs tem todos o mesmo problema com fantasma na imagem, nesse caso é melhor procurar um IPS
Então o melhor caso é esperar chegar algum IPS no brasil kkkkkkkkk

Users who are viewing this thread

Voltar