[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Well, se não está na lista da nvidia nem certificado é para usar o G-SYNC, entooon, liga os pontos aí....😉👍

Não ser certificado não significa que não funciona, só significa que não há garantia que funcione bem, ou seja, se rolar um flicker vez ou outra não dá pra reclamar se ele não tá na lista.

Uma porrada de monitor não tá na lista dos certificados e funciona tranquilamente com G-sync, na verdade virou praticamente a regra, qualquer monitor com FreeSync rola o G-sync, alguns raros casos é que tem uns problemas de tela piscar ou algo do gênero.
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Um dos problemas com ultrawide, a depender do uso, é que alguns jogos não aumentam o campo de visão lateral, eles cortam o campo vertical. O jogo mais popular que faz isso é o Overwatch:
Screenshot21-9Comparison.jpg
Mas são poucos jogos que fazem isso, o tal do Vert -. O Overwatch faz isso pra não dar vantagem pros outros.
 
Se deu dead pixel ou stuck pixel só dá pra devolver agora, depois dos 7 dias já era...pois os fabricantes em sua massiva maioria só dão garantia a partir de 5 Dead Pixels ou +.
Passou dos 7 dias tu ta na roça, garantia nenhuma vai te salvar, vai tq conviver com o Dead, ou os Deads.

Não normalizem o DeadPixel pois ele se trata de um defeito , não é algo normal ou que já deveria ser esperado e sem falar que Monitor é algo que vc vai ficar 4/5 anos ou até mais... o que são alguns dias a + pra pegar uma unidade boa?

Devolvi meu ASUS assim que percebi o Dead, por mais que seja quase imperceptível não foi me dado nenhum tipo de desconto pra aceitar uma unidade defeituosa.
Pois é, ontem fiquei bem na dúvida sobre isso, e fiz o seguinte, como comprei pelo ML com cartão de crédito, eu solicitei a devolução dessa unidade que comprei e comprei outro... dai nao preciso esperar esse voltar lá na Pichau e depois resolverem o problema. O ML mesmo estorna o valor da compra no meu cartão.
E já chega semana que vem outra unidade, tomara que venha 100%.
 
Pois é, ontem fiquei bem na dúvida sobre isso, e fiz o seguinte, como comprei pelo ML com cartão de crédito, eu solicitei a devolução dessa unidade que comprei e comprei outro... dai nao preciso esperar esse voltar lá na Pichau e depois resolverem o problema. O ML mesmo estorna o valor da compra no meu cartão.
E já chega semana que vem outra unidade, tomara que venha 100%.
Eu fiz parecido também, o meu monitor que devolvi era da Kabum, por sorte eu tinha outro cartão disponível aqui em casa, então deu pra comprar outro monitor sem ter de esperar o lento reembolso deles...
E dessa vez comprei no ML, naquele frete FULL ( que chega no dia seguinte) basicamente só fiquei 1 dia sem monitor kk.
 
  • Curtir
Reações: nxs
Eu fiz parecido também, o meu monitor que devolvi era da Kabum, por sorte eu tinha outro cartão disponível aqui em casa, então deu pra comprar outro monitor sem ter de esperar o lento reembolso deles...
E dessa vez comprei no ML, naquele frete FULL ( que chega no dia seguinte) basicamente só fiquei 1 dia sem monitor kk.
Pensando assim, melhor coisa mesmo!!
Torcer pro novo vir sem defeito. kkkk
 
Mas tem um monte de monitor que não está nessa lista e funciona normal, tenho um Dell s3422dwg que não ta na lista e funciona, o Ozone 27 também.
Pow cara, legal saber que alguém daqui do fórum tem esse monitor, estou namorando ele há meses.
O review dele no RTINGS (https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s3422dwg) fala "G-SYNC compatible doesn't work properly below 60fps.".

Chegou a presenciar esta situação? Essa situação é tão ruim quanto dizem ser?
O que acontece visualmente quando ocorre? (flickering, tearing, etc.)
 
Pow cara, legal saber que alguém daqui do fórum tem esse monitor, estou namorando ele há meses.
O review dele no RTINGS (https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s3422dwg) fala "G-SYNC compatible doesn't work properly below 60fps.".

Chegou a presenciar esta situação? Essa situação é tão ruim quanto dizem ser?
O que acontece visualmente quando ocorre? (flickering, tearing, etc.)
Presenciei sim, e pelo menos no meu monitor ele varia de jogo pra jogo. Quando cai de 60fps ele tem flickering, não me incomoda muito, tanto pq quase não jogo nada abaixo de 60fps.
Agora, saber se essa situaçaõ é tão ruim quanto dizem é complicado, o que pode ser ruim pra mim, pode ser ok pra vc.
Eu só vejo flickering, mas durante o jogo nem percebo, só quando paro pra olhar.
 
Mas tem um monte de monitor que não está nessa lista e funciona normal, tenho um Dell s3422dwg que não ta na lista e funciona, o Ozone 27 também.

Well, aí que tá, se a pessoa pode sair comprando monitor e ver se funciona ou não é de cada um, eu tenho de dar tiro certo.

Uma coisa é certo, naquela lista não estando, pode ter problemas e não tem pra quem reclamar.

Aliás se o teu é o Dell s3422dwg, não está tendo flickering? Igual postei aqui já, tem um vídeo mostrando a piscadela.

 
Última edição:
Well, aí que tá, se a pessoa pode sair comprando monitor e ver se funciona ou não é de cada um, eu tenho de dar tiro certo.

Uma coisa é certo, naquela lista não estando, pode ter problemas e não tem pra quem reclamar.
É por isso que a gente pergunta pro pessoal aqui do fórum, igual eu fiz, alguém pode ter o monitor que vc quer comprar e já ter testado se funciona ou não.
 
Não ser certificado não significa que não funciona, só significa que não há garantia que funcione bem, ou seja, se rolar um flicker vez ou outra não dá pra reclamar se ele não tá na lista.

Uma porrada de monitor não tá na lista dos certificados e funciona tranquilamente com G-sync, na verdade virou praticamente a regra, qualquer monitor com FreeSync rola o G-sync, alguns raros casos é que tem uns problemas de tela piscar ou algo do gênero.

Pra mim é exatamente isso que quer dizer, se não tem garantia que funcione 100%, então não quero. 👍

Se a lista da nvidia é justamente para saber se tem flickering ou não, quem está na lista NÃO tem, e eu não quero que tenha no monitor que comprar, acho ótimo ter uma lista que já nos diz isso, ótimo trabalho da nvidia neste caso.

Afinal esse é o sentido de ter certificado, uma garantia do funcionamento sem problemas, nada diferente do que falei, cabe a pessoa querer seguir isso ou não na sua compra.

Depois tem problemas de flickering como ocorre com o Dell ultrawide de 34 '', paga uma fortuna pra ter piscadela na tela, aí não dá, não é para mim isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É por isso que a gente pergunta pro pessoal aqui do fórum, igual eu fiz, alguém pode ter o monitor que vc quer comprar e já ter testado se funciona ou não.

Sim, acho que esse é um dos fins de um fórum, mas sabe como uma pessoa é diferente da outra e tem sensibilidades oculares diferentes também, então uma pessoa dizer que é bom, sem efetivamente nenhum teste técnico é no máximo um caso de uso, um experiência compartilhada. Vai de cada um ter como base isso e se arriscar ou não.
 
Última edição:
Ainda sobre o Superframe SFV3415, descobri o nome do defeito que citei na página anterior. É o famoso DSE (Dirty Screen Effect).

A partir do minuto 2:35 do vídeo abaixo, consigo exemplificar melhor o que ocorre no meu:




O vídeo a seguir é específico para o teste do problema. Rodei ele em tela cheia e a partir do minuto 1:59, a faixa vertical já fica bem visível no meu:




Pelo que pesquisei, é um problema muito comum nos mais variados tipos de TV's e monitores, mas muita gente acabe nem percebendo ou até percebe, mas releva.

O problema é que rodando alguns jogos, já consigo notar a faixa em certas cenas de cores mais claras e frias.

Enfim, já estava tolerando o stuck pixel que veio na minha unidade, mas essa faixa é bem chatinha e não consigo tolerar. Vou abrir um ticket de devolução na segunda-feira e solicitar a troca por outra unidade do mesmo modelo. Mas sei que corro risco de pegar uma unidade ainda pior nesse sentido ou talvez até com mais vazamentos de luz do que essa recebida inicialmente.

Rapaziada, façam todos os testes necessários quando receberem o de vocês, porque depois dos 7 dias de arrependimento, contar apenas com a garantia pode trazer dores de cabeça.
 
Boa noite pessoal, havia comentado anteriormente sobre ter aberto um ticket na Tera com algumas dúvidas técnicas sobre o SuperFrame SFV3415. Pois bem, responderam o ticket e compartilho aqui as informações fornecidas pelo canal de suporte via e-mail:
1. Ele é certificado G-Sync ou é apenas compatível com o G-Sync?
É nativo.

2. O FreeSync dele é o "FreeSync", "FreeSync Premium" ou "FreeSync Premium Pro"?
Somente FreeSync.

3. Qual é a taxa mínima (em Hz) de operação do FreeSync?
48Hz

4. O suporte possui ajuste de altura?
Sim tem ajuste de altura.

5. Se possuir ajuste de altura. Quando está na regulagem mais alta, qual é a altura máxima?
Aquela haste do suporte é até 40 cm.
Da ponta do minotor até a base no maior ajuste ele chega a 50 cm.

6. A informação sobre o espectro de cores indica "Delta E <2", não encontrei esta escala. Qual é a equivalência de "Delta E <2" em relação a padrões mais difundidos como "sRGB", "Adobe RGB", etc.?
99% sRGB

Responderam quase todas as perguntas de uma maneira bem direta e esclarecedora, mas "É nativo" na pergunta 1 é para fud** o c* do palhaço, muito migué. Hahah
Espero que essas informações agregue para futuros compradores. Abraço e muito obrigado pelo pessoal que segue compartilhando suas experiências!
 
Para o pessoal que esta namorando o novo monitor de 34 polegadas ultra wide da Superframe, o modelo já citado antes (SFV3415), vendido pela Terabyte, recebi o meu hoje. Mas a experiência não tem sido boa! O monitor tem boa qualidade de construção, o tamanho é excelente, qualidade de imagem (QHD) é ótima, o som e razoável, mas o meu tem apresentado um problema que esta me deixou bem chateado. O display tem ficado com "marcas", como se fossem fantasma das imagens de telas que ficam abertas. Por exemplo, se abro o site do Google e fico nele por alguns instantes, ao abrir uma outra aplicação com fundo escuro da pra ver nitidamente uma espécie de "fantasma" da tela anterior. É possível ver a logo do Google, o campo de pesquisa e até mesmo o URL. Isso já com o navegador fechado, não é questão de transparência. Testei em dois computadores diferentes, tanto com Windows 10 quanto 11 e o problema é o mesmo. Lembra antigos monitores CRT que ficavam com a tela "queimada" e marcada com a impressão de telas que ficavam muito tempo abertas. Já abri um ticket para ver se é defeito ou característica. Independente de qual seja o retorno deles, com este eu não posso ficar. Ou mando para garantia ou devolvo por arrependimento. Segue um link ilustrativo:
 
Última edição:
Para o pessoal que esta namorando o novo monitor de 34 polegadas ultra wide da Superframe, o modelo já citado antes (SFV3415), vendido pela Terabyte, recebi o meu hoje. Mas a experiência não tem sido boa! O monitor tem boa qualidade de construção, o tamanho é excelente, qualidade de imagem (QHD) é ótima, o som e razoável, mas o meu tem apresentado um problema que esta me deixou bem chateado. O display tem ficado com "marcas", como se fossem fantasma das imagens de telas que ficam abertas. Por exemplo, se abro o site do Google e fico nele por alguns instantes, ao abrir uma outra aplicação com fundo escuro da pra ver nitidamente uma espécie de "fantasma" da tela anterior. É possível ver a logo do Google, o campo de pesquisa e até mesmo o URL. Isso já com o navegador fechado, não é questão de transparência. Testei em dois computadores diferentes, tanto com Windows 10 quanto 11 e o problema é o mesmo. Lembra antigos monitores CRT que ficavam com a tela "queimada" e marcada com a impressão de telas que ficavam muito tempo abertas. Já abri um ticket para ver se é defeito ou característica. Independente de qual seja o retorno deles, com este eu não posso ficar. Ou mando para garantia ou devolvo por arrependimento. Segue um link ilustrativo:

realmente e um problema
nei sabia que tinha esse monte de teste pra monitor nunca tinha feito nenhum deles
 
Para o pessoal que esta namorando o novo monitor de 34 polegadas ultra wide da Superframe, o modelo já citado antes (SFV3415), vendido pela Terabyte, recebi o meu hoje. Mas a experiência não tem sido boa! O monitor tem boa qualidade de construção, o tamanho é excelente, qualidade de imagem (QHD) é ótima, o som e razoável, mas o meu tem apresentado um problema que esta me deixou bem chateado. O display tem ficado com "marcas", como se fossem fantasma das imagens de telas que ficam abertas. Por exemplo, se abro o site do Google e fico nele por alguns instantes, ao abrir uma outra aplicação com fundo escuro da pra ver nitidamente uma espécie de "fantasma" da tela anterior. É possível ver a logo do Google, o campo de pesquisa e até mesmo o URL. Isso já com o navegador fechado, não é questão de transparência. Testei em dois computadores diferentes, tanto com Windows 10 quanto 11 e o problema é o mesmo. Lembra antigos monitores CRT que ficavam com a tela "queimada" e marcada com a impressão de telas que ficavam muito tempo abertas. Já abri um ticket para ver se é defeito ou característica. Independente de qual seja o retorno deles, com este eu não posso ficar. Ou mando para garantia ou devolvo por arrependimento. Segue um link ilustrativo:

Isso é defeito com certeza, e é exatamente o que você falou de parecer uma "imagem queimada", pessoal chama de "Screen burn-in" ou "Image burn-in". Tem alguns monitores que apresentam esse defeito, mas alguns segundos após a troca da imagem o "fantasma" some (e mesmo assim já é considerado um defeito). Nesse seu caso a situação está muito crítica, pode solicitar o RMA sem pensar 2x que não existe argumentação para não trocarem.
 
Para o pessoal que esta namorando o novo monitor de 34 polegadas ultra wide da Superframe, o modelo já citado antes (SFV3415), vendido pela Terabyte, recebi o meu hoje. Mas a experiência não tem sido boa! O monitor tem boa qualidade de construção, o tamanho é excelente, qualidade de imagem (QHD) é ótima, o som e razoável, mas o meu tem apresentado um problema que esta me deixou bem chateado. O display tem ficado com "marcas", como se fossem fantasma das imagens de telas que ficam abertas. Por exemplo, se abro o site do Google e fico nele por alguns instantes, ao abrir uma outra aplicação com fundo escuro da pra ver nitidamente uma espécie de "fantasma" da tela anterior. É possível ver a logo do Google, o campo de pesquisa e até mesmo o URL. Isso já com o navegador fechado, não é questão de transparência. Testei em dois computadores diferentes, tanto com Windows 10 quanto 11 e o problema é o mesmo. Lembra antigos monitores CRT que ficavam com a tela "queimada" e marcada com a impressão de telas que ficavam muito tempo abertas. Já abri um ticket para ver se é defeito ou característica. Independente de qual seja o retorno deles, com este eu não posso ficar. Ou mando para garantia ou devolvo por arrependimento. Segue um link ilustrativo:


Certamente é defeito, pode solicitar a troca ou reembolso. No meu já notei dois problemas também e o último deles é intolerável (DSE). Pelo visto o controle de qualidade desses painéis é bem ruim, mas pelo preço praticado pela loja, não era de se esperar muita coisa.

No meu caso, vou solicitar a troca por outra unidade e se a nova vier com os mesmos defeitos ou piores, aí já não vou querer outra e solicitarei o reembolso.
 
Alguém consegue me ajudar?

Tenho um 5600+ rtx 3070 com um monitor asus FHD 165hz, havia comprado um ozone dsp27 (2k 144hz) mas acabou dando problemas e vou devolver, minha dúvida é:

Devo comprar um monitor 2k com mais hz ( sendo que já tenho um 165hz) ou um 4k 60hz para aproveitar os jogos AAA com o melhor gráfico no ultra?
 
Alguém consegue me ajudar?

Tenho um 5600+ rtx 3070 com um monitor asus FHD 165hz, havia comprado um ozone dsp27 (2k 144hz) mas acabou dando problemas e vou devolver, minha dúvida é:

Devo comprar um monitor 2k com mais hz ( sendo que já tenho um 165hz) ou um 4k 60hz para aproveitar os jogos AAA com o melhor gráfico no ultra?
Pessoalmente eu pegaria um monitor de tamanho maior e acima de 120hz mas com 2k de resolução. 4k é "quase" um exagero, 2k já ta de bom tamanho, principalmente aliado a uma taxa de atualização mais alta. Fica atento também ao tipo de painel, se possível, pega um IPS de boa qualidade.
 
Alguém consegue me ajudar?

Tenho um 5600+ rtx 3070 com um monitor asus FHD 165hz, havia comprado um ozone dsp27 (2k 144hz) mas acabou dando problemas e vou devolver, minha dúvida é:

Devo comprar um monitor 2k com mais hz ( sendo que já tenho um 165hz) ou um 4k 60hz para aproveitar os jogos AAA com o melhor gráfico no ultra?

Monitor 4K entrega um pouco mais de detalhamento, mas o custo no desempenho é alto e na minha opinião não compensa com uma 3070. Bons monitores 4K para jogos ainda são raríssimos no Brasil. Vejo mais vantagem você continuar no QHD.

average-fps-2560-1440.png


average-fps-3840-2160.png
 
Segue algumas fotos demonstrando o DSE no Superframe 34". Ressalto que nesse caso a câmera do celular deu uma boa amenizada no problema, porque a olho nu ele é bem mais visível.

yd4qpLl.jpg


SWWyGDT.jpg
 
Gente, alguem me ajuda por favor. aqui esta acontecendo o seguinte. jogo mt proximo ao monitor e essas telas de 24’ que tenho, no caso G24F e ASUS VG259QM, ficam serrilhadas e pixeladas… nem com clear type ou qualquer outra coisa resolve esse problema, desanima mt porque gosto de desempenho mas n gosto das letras ali do windows tudo desfocadas etc. Consegui uma qualidade muito boa com o lg 22mp55vq , comprei na olx mas se trata de um monitor mt antigo. Queria juntar a qualidade que tenho nesse lg com o desempenho dos outros citados. alguem ajuda?
 
Gente, alguem me ajuda por favor. aqui esta acontecendo o seguinte. jogo mt proximo ao monitor e essas telas de 24’ que tenho, no caso G24F e ASUS VG259QM, ficam serrilhadas e pixeladas… nem com clear type ou qualquer outra coisa resolve esse problema, desanima mt porque gosto de desempenho mas n gosto das letras ali do windows tudo desfocadas etc. Consegui uma qualidade muito boa com o lg 22mp55vq , comprei na olx mas se trata de um monitor mt antigo. Queria juntar a qualidade que tenho nesse lg com o desempenho dos outros citados. alguem ajuda?
Imagino que seja apenas questão de densidade dos pixels, PPI. Os 3 monitores seus são Full HD (1920x1080), mas essa mesma resolução está "comprimida" em um tamanho menor no LG, 21,5", diminuindo o tamanho físico dos pixels e ficando mais "bonito".

Nesse caso de você considerar resolução baixa pra 24", teria que pegar um monitor de 24" QHD (Quad HD, 2560x1440). Assim você vai ter uma densidade absurda pra esse tamanho. Ou talvez até testar um 27" QHD caso deseje uma tela maior, o que imagino não ser desejado pela proximidade que você utiliza.

Aguarde outras opiniões, e digo isso considerando que você está usando os monitores todos conectados via HDMI/DVI/DisplayPort, com windows configurado corretamente sem escala, com placa de vídeo e conexões tudo correto, mandando sinal de vídeo RGB 4:4:4 pra todos os monitores, pois por exemplo esse "borrão" pode ser causado ao enviar sinal RGB 4:2:2 ou 4:2:0, então se nessa parte de configuração tudo está correto só penso em ser culpa da densidade de pixels mesmo.
 
Mais um video...



Infelizmente não mostra muita coisa e adiciona pouca informação. Cara faz elogios apenas pq o monitor funcionou e tal...
 
Última edição:
Imagino que seja apenas questão de densidade dos pixels, PPI. Os 3 monitores seus são Full HD (1920x1080), mas essa mesma resolução está "comprimida" em um tamanho menor no LG, 21,5", diminuindo o tamanho físico dos pixels e ficando mais "bonito".

Nesse caso de você considerar resolução baixa pra 24", teria que pegar um monitor de 24" QHD (Quad HD, 2560x1440). Assim você vai ter uma densidade absurda pra esse tamanho. Ou talvez até testar um 27" QHD caso deseje uma tela maior, o que imagino não ser desejado pela proximidade que você utiliza.

Aguarde outras opiniões, e digo isso considerando que você está usando os monitores todos conectados via HDMI/DVI/DisplayPort, com windows configurado corretamente sem escala, com placa de vídeo e conexões tudo correto, mandando sinal de vídeo RGB 4:4:4 pra todos os monitores, pois por exemplo esse "borrão" pode ser causado ao enviar sinal RGB 4:2:2 ou 4:2:0, então se nessa parte de configuração tudo está correto só penso em ser culpa da densidade de pixels mesmo.
É isso mesmo. Uma tela pequena em FHD pra quem joga mt perto, deixa mais bonito do que por ex uma de 24”. Nao consigo um monitor ate 22” que seja 1ms + de 60hz e ips?
 
Qual o melhor monitor até 27 polegadas disponível no mercado hoje? Pode ser de 24.5, costumo jogar bastante fps e moba.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo