[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Esse LG parece bom, mas pra mim não serve, pois não é compatível com G-SYNC, cai naquele caso de comprar um monitor e não usar o recurso, no caso ele não tem mesmo.

Já o DELL S3422DWG, parece ótimo, mas também não é homologado pela nvidia para uso com G-SYNC, tem videos mostrando flickering neste monitor com o recurso habilitado, aqui seria o caso de comprar um monitor e não usar o recurso, que por não ser totalmente compatível tem problema de flickering.

Mas convenhamos, comprar um monitor caro, e não ter tudo que se quer, é triste.
ue tenho o dell S3422DWG é cara unica coisa que posso reclama dele é o blacksmearing pode ser bem sutil e quase inexistente jogando, mas em pagina totalmente preta com mt texto da pra ver mesmo que não me incomode.
em qualidade de imagem achei superior ao meu antigo LG 29 IPS que a tela era boa,
mas ele e compativel com g-sync sim kk.
a evidencia aqui.

()

tava cogitando vende ele e pega esse precision de 34'' pra fazer dinheiro mas depois de tanto relato negativo fica bem claro que a qualidade e bem porca igual o fiasco dos riotoro.
monitor superframe saiu a nem 1semana e ja ta chovendo relato em tudo que e forum de problemas realmente criticos que não são caracteristica de lote e sim de painel fuim(dse, burn-in, alto indice de pixel morto, barra de luz na tela vertical e horizontal) ao q parece ta bem 8/80. pq até agora só vi 3 relatos positivos dele e um era vendedor o resto todos foi negativo de + de 20 relatos. tu pega um monitor de marca decente até tem critica de falha mas e casos realmente isolados, penso que por mais que seja um IPS de nada adianta se for IPS porco como concordia e riotoro que a cor e lavada, mesmo que possa ter contraste de nd adianta.
 
Ainda sobre o Superframe SFV3415, descobri o nome do defeito que citei na página anterior. É o famoso DSE (Dirty Screen Effect).

A partir do minuto 2:35 do vídeo abaixo, consigo exemplificar melhor o que ocorre no meu:




O vídeo a seguir é específico para o teste do problema. Rodei ele em tela cheia e a partir do minuto 1:59, a faixa vertical já fica bem visível no meu:




Pelo que pesquisei, é um problema muito comum nos mais variados tipos de TV's e monitores, mas muita gente acabe nem percebendo ou até percebe, mas releva.

O problema é que rodando alguns jogos, já consigo notar a faixa em certas cenas de cores mais claras e frias.

Enfim, já estava tolerando o stuck pixel que veio na minha unidade, mas essa faixa é bem chatinha e não consigo tolerar. Vou abrir um ticket de devolução na segunda-feira e solicitar a troca por outra unidade do mesmo modelo. Mas sei que corro risco de pegar uma unidade ainda pior nesse sentido ou talvez até com mais vazamentos de luz do que essa recebida inicialmente.

Rapaziada, façam todos os testes necessários quando receberem o de vocês, porque depois dos 7 dias de arrependimento, contar apenas com a garantia pode trazer dores de cabeça.

Concordo com vc, tem que fazer todos os testes mesmo, mas a gente sabe que são modelos baratos então não da pra esperar algo premiun por esse preço. Se for trocar até pegar um painel perfeito, vai se frustrar, se for algo que consegue relevar, melhor ficar com o monitor mesmo. Enfim, tendo em mente o preço do monitor, tem que nivelar as expectativas, mas boa sorte na troca, tomara que pegue um melhor.
 
  • Curtir
Reações: GRM
ue tenho o dell S3422DWG é cara unica coisa que posso reclama dele é o blacksmearing pode ser bem sutil e quase inexistente jogando, mas em pagina totalmente preta com mt texto da pra ver mesmo que não me incomode.
em qualidade de imagem achei superior ao meu antigo LG 29 IPS que a tela era boa,
mas ele e compativel com g-sync sim kk.
a evidencia aqui.

()

tava cogitando vende ele e pega esse precision de 34'' pra fazer dinheiro mas depois de tanto relato negativo fica bem claro que a qualidade e bem porca igual o fiasco dos riotoro.
monitor superframe saiu a nem 1semana e ja ta chovendo relato em tudo que e forum de problemas realmente criticos que não são caracteristica de lote e sim de painel fuim(dse, burn-in, alto indice de pixel morto, barra de luz na tela vertical e horizontal) ao q parece ta bem 8/80. pq até agora só vi 3 relatos positivos dele e um era vendedor o resto todos foi negativo de + de 20 relatos. tu pega um monitor de marca decente até tem critica de falha mas e casos realmente isolados, penso que por mais que seja um IPS de nada adianta se for IPS porco como concordia e riotoro que a cor e lavada, mesmo que possa ter contraste de nd adianta.

Opa, mais um proprietário do famoso Dell S34DWG (parabéns!), então vou fazer umas perguntas parecidas que fiz ao "Deh.":

O review dele no RTINGS (https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s3422dwg) fala "G-SYNC compatible doesn't work properly below 60fps.".

1. Chegou a presenciar esta situação?
2. O quanto essa situação te incomodou?
3. Consegue demonstrar o que acontece visualmente quando ela ocorre?

O Deh. relatou um flickering leve:
Eu só vejo flickering, mas durante o jogo nem percebo, só quando paro pra olhar.

Valeu!
 
Opa, mais um proprietário do famoso Dell S34DWG (parabéns!), então vou fazer umas perguntas parecidas que fiz ao "Deh.":

O review dele no RTINGS (https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s3422dwg) fala "G-SYNC compatible doesn't work properly below 60fps.".

1. Chegou a presenciar esta situação?
2. O quanto essa situação te incomodou?
3. Consegue demonstrar o que acontece visualmente quando ela ocorre?

O Deh. relatou um flickering leve:


Valeu!
em nenhum momento aqui ficou abaixo de 60fps então não sei te afirmar, uso uma rtx 3070.
jogo rpg pra kct mas até hj n tive problema com isso.
ghosting só senti no metro exodus e só com a escopeta sei la pq a mira(vermelha) da ghosting mas só na mira.
só sei que até freesync tem sua ''area de atuação'' no meu antigo lg 29 que era 75hz caso fosse abaixo de 48fps dava isso.

esse da superframe só vou pegar dps de ter review decente pra tal e olhe lá pq não e mole dps o cara compra da 2mil em algo que passou de 7 dias já n pode devolver e se começa da xabu vai ter o transtorno de fica sem monitor enviando e recebendo inumeras vezes até passa dos 30dias é ter direito a reembolso... só lembra dos casos de monitor riotoro
 
Estou pensando em comprar um monitor de entrada, fullHD de 21'5pol, tem um de uma marca generica na terabyte por 559$, marca "Ninja" 75hz e 5ms, será que vira? Lembrando que vou conecta lo ao notebook, então tudo que eu pegar acho que será melhor que a tela do note.
 
Rapaziada, façam todos os testes necessários quando receberem o de vocês, porque depois dos 7 dias de arrependimento, contar apenas com a garantia pode trazer dores de cabeça.
quais os testes que recomenda faazer e quais as ferramentas que devo usar para isso?
 
em nenhum momento aqui ficou abaixo de 60fps então não sei te afirmar, uso uma rtx 3070.
jogo rpg pra kct mas até hj n tive problema com isso.
ghosting só senti no metro exodus e só com a escopeta sei la pq a mira(vermelha) da ghosting mas só na mira.
só sei que até freesync tem sua ''area de atuação'' no meu antigo lg 29 que era 75hz caso fosse abaixo de 48fps dava isso.

esse da superframe só vou pegar dps de ter review decente pra tal e olhe lá pq não e mole dps o cara compra da 2mil em algo que passou de 7 dias já n pode devolver e se começa da xabu vai ter o transtorno de fica sem monitor enviando e recebendo inumeras vezes até passa dos 30dias é ter direito a reembolso... só lembra dos casos de monitor riotoro
Obrigado pela resposta!

Não querendo ser intrometido, mas já sendo...
Você fala de pegar essa da SuperFrame para colocar ao lado do seu Dell ou usar em outro PC, correto? Pois queimei uns 50 neurônios tentando achar um motivo para justificar substituir o Dell pelo SuperFrame. Hehe
 
O problema do Dell S3422DWG é ser painel VA, onde ghosting e black smearing são bem mais notáveis. No reddit tem uns gringos criticando muito isso nesse modelo.

Fora que é levemente curvado, algo que eu nunca fui fã, pois te prejudica em determinadas tarefas, devido a distorção em certos elementos na tela.

Entre ele e esse da Superframe, obviamente eu iria no Dell por ser uma marca renomada. Mas definitivamente não vale os mais de R$ 4.000 cobrados. Até R$ 3.000 seria pagável.
 
O problema do Dell S3422DWG é ser painel VA, onde ghosting e black smearing são bem mais notáveis. No reddit tem uns gringos criticando muito isso nesse modelo.

Fora que é levemente curvado, algo que eu nunca fui fã, pois te prejudica em determinadas tarefas, devido a distorção em certos elementos na tela.

Entre ele e esse da Superframe, obviamente eu iria no Dell por ser uma marca renomada. Mas definitivamente não vale os mais de R$ 4.000 cobrados. Até R$ 3.000 seria pagável.
man ja tive o lg 34, o dell e um de 29'' e cara sou mil vz o dell do que qlqr um desses outros. porem concordo 4k e preço salgado paguei bem menos que isso.
o ghosting tenho menos nele do que tinha no lg de 34 144hz... nos barco do assasins creed mesmo antes virava um rastro, nas corda tbm. todo o resident era bem perceptivel alem de varios outros jogos o ghosting rolava em qlq jogo claro ou escuro...

nesse dell só notei o ghosting em 1 jogo e foi um caso que so ocorre no escuro e com a mira vermelha na escopeta de resto NADA!
já o smearing isso ai e fato, pessoa tem que pesar o que pra ela e pior ter que lidar com sites 100% pretos e letra branca onde da o smearing ao mover.
ou ter que lidar com preto que na real vira cinza, o efeito ''neblina'' nos jogos pq o contraste não e bom e fica meio esbranquicado, coisa que num VA decente não rola.
o ghosting tbm a menos que seja um painel bem premium.
deixei bastante enfase pq isso muda de modelo pra modelo e amostra pra amostra, porem na minha experiencia até hj foi sem duvida o melhor que já tive, e possivel tu tirar basicamente todo o blacksmearing até nos texto de fundo preto mas tu perde cores e fica meio fosco e esbranquiçado igual o ips.

aqui no forum mesmo não rola isso pq e cinza os tons. pra rolar tem q ser preto preto o fundo e letras/linhas brancas pequenas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pela resposta!

Não querendo ser intrometido, mas já sendo...
Você fala de pegar essa da SuperFrame para colocar ao lado do seu Dell ou usar em outro PC, correto? Pois queimei uns 50 neurônios tentando achar um motivo para justificar substituir o Dell pelo SuperFrame. Hehe
e só pelo dinheiro kkkkkkkkkk.
meu dell sei que vendo facil por 3k-3,3k e esse superframe compraria por 2k.
por mais que curta + o dell to precisando de grana. mas depois de tanta review que já saiu só desisti da ideia não vai valer ter 1k mas ficar com algo assim... se viesse perfeito ou com qualidade minima OK, mas pelos videos que vi até agora ta valendo não.
 
ue tenho o dell S3422DWG é cara unica coisa que posso reclama dele é o blacksmearing pode ser bem sutil e quase inexistente jogando, mas em pagina totalmente preta com mt texto da pra ver mesmo que não me incomode.
em qualidade de imagem achei superior ao meu antigo LG 29 IPS que a tela era boa,
mas ele e compativel com g-sync sim kk.
a evidencia aqui.

Cara, com já falei antes, ele não é certificado pela Nvidia, ou seja, não é garantido que funcione 100% sem flickering, até mesmo a própria Dell avisa que não seria para este uso o monitor e sim para Freesync, link e imagem que coloco abaixo. Tu pode até habilitar, mas não tem garantia de 100% de funcionamento, como é possível ver em diversos posts na web de pessoas com problema de flickering nele com o G-SYNC habilitado. A listagem da nvidia garante justamente que não vai ter esse problema e o monitor Dell S3422DWG não está lá, ou seja, pode e tem esse problema. (já postei video aqui mostrando)

Veja bem, eu gostaria de que ele fosse certificado pela nvidia e funcionasse sempre 100%, eu mesmo pensei em comprar e desisti quando comecei a ver mais detalhes. Alguns não se incomodam com os flickerings, mas é particular de cada um, apena trouxe aqui o que encontrei a respeito com o intuito informativo apenas.


Resposta da Dell em amarelo:

- O site de vendas S3422DWG nunca menciona Nvidia G-Sync, apenas AMD FreeSync =

- O Guia do usuário online do S3422DWG nunca menciona Nvidia G-Sync, apenas AMD FreeSync =

mHmlR3X.png



* Não tenho nada a ver com a questão, apenas estou exibindo uma informação.
 
Última edição:
Cara, com já falei antes, ele não é certificado pela Nvidia, ou seja, não é garantido que funcione 100% sem flickering, até mesmo a própria Dell avisa que não seria para este uso o monitor e sim para Freesync, link e imagem que coloco abaixo. Tu pode até habilitar, mas não tem garantia de 100% de funcionamento, como é possível ver em diversos posts na web de pessoas com problema de flickering nele com o G-SYNC habilitado. A listagem da nvidia garante justamente que não vai ter esse problema e o monitor Dell S3422DWG não está lá, ou seja, pode e tem esse problema. (já postei video aqui mostrando)

Veja bem, eu gostaria de que ele fosse certificado pela nvidia e funcionasse sempre 100%, eu mesmo pensei em comprar e desisti quando comecei a ver mais detalhes. Alguns não se incomodam com os flickerings, mas é particular de cada um, apena trouxe aqui o que encontrei a respeito com o intuito informativo apenas.


Resposta da Dell em amarelo:

- O site de vendas S3422DWG nunca menciona Nvidia G-Sync, apenas AMD FreeSync =

- O Guia do usuário online do S3422DWG nunca menciona Nvidia G-Sync, apenas AMD FreeSync =

mHmlR3X.png



* Não tenho nada a ver com a questão, apenas estou exibindo uma informação.
o superframe e a maioria dos que dizem ser g-sync não é tbm kkkk. o proprio menu deles só existe a opção freesync.
esse e meu ponto.
todos os homologados e realmente compativeis estão na lista da NVIDIA a fabricante do hardware que vai nos monitores e somente os que passa em todos os testes e ainda paga p manter a certificação tem direito pra ser g-sync... o dell é um desses, porem o alienware eles já pagou pra aprovar a certificação ;)


não estou pra causar discordia só mostrar informação.
o meu em veio g-sync compatible e todos os amigos que tem tbm são conforme meu print anterior.

a unica falha real desse monitor e o smearing e pra melhorar só sacrificando tom de preto. ou se acostumando mesmo que seja bem longe do nivel que tem num husky da vida ainda ta lá.
 
o superframe e a maioria dos que dizem ser g-sync não é tbm kkkk. o proprio menu deles só existe a opção freesync.
esse e meu ponto.
todos os homologados e realmente compativeis estão na lista da NVIDIA a fabricante do hardware que vai nos monitores e somente os que passa em todos os testes e ainda paga p manter a certificação tem direito pra ser g-sync... o dell é um desses, porem o alienware eles já pagou pra aprovar a certificação ;)


não estou pra causar discordia só mostrar informação.
o meu em veio g-sync compatible e todos os amigos que tem tbm são conforme meu print anterior.

a unica falha real desse monitor e o smearing e pra melhorar só sacrificando tom de preto. ou se acostumando mesmo que seja bem longe do nivel que tem num husky da vida ainda ta lá.

S3422DWG Flickering



Vi alguns comentários em fóruns gringos, que alguns repararam que as piscadelas ocorrem principalmente abaixo de 60fps que quando está mais que isso é menos frequente, mas não sei dizer se é verídico é algo que eles postaram por lá.

Isso não ocorre com quem está na lista como o DELL 27'' IPS 2k - S2721DGF, este está certificado.
 
S3422DWG Flickering



Vi alguns comentários em fóruns gringos, que alguns repararam que as piscadelas ocorrem principalmente abaixo de 60fps que quando está mais que isso é menos frequente, mas não sei dizer se é verídico é algo que eles postaram por lá.

Isso não ocorre com quem está na lista como o DELL 27'' IPS 2k - S2721DGF, este está certificado.

Esse flicker nem tem a ver com o g-sync KKK.
Depois quem bom que o teu e certificado, significa que tem respaldo real pra caso de artefatos relacionados ao mesmo.

O meu dell não e, porém funciona e não tenho problema. Todos que conheço tbm não. Até pq e um dos + vendidos entre os ultrawide lá fora e por aí da pra ter uma noção.
 
Esse flicker nem tem a ver com o g-sync KKK.
Depois quem bom que o teu e certificado, significa que tem respaldo real pra caso de artefatos relacionados ao mesmo.

O meu dell não e, porém funciona e não tenho problema. Todos que conheço tbm não. Até pq e um dos + vendidos entre os ultrawide lá fora e por aí da pra ter uma noção.

Pode me explicar o que seria o flickering do video?

Eu não tenho monitor com g-sync ou freesync.

ok o teu dell é certificado, apenas a nvidia e a dell esqueceram de concordar e de colocar na listagem, bora reclamar com eles.
 
Opa, mais um proprietário do famoso Dell S34DWG (parabéns!), então vou fazer umas perguntas parecidas que fiz ao "Deh.":

O review dele no RTINGS (https://www.rtings.com/monitor/reviews/dell/s3422dwg) fala "G-SYNC compatible doesn't work properly below 60fps.".

1. Chegou a presenciar esta situação?
2. O quanto essa situação te incomodou?
3. Consegue demonstrar o que acontece visualmente quando ela ocorre?

O Deh. relatou um flickering leve:


Valeu!
Pegando o bonde andando...
:flash:

Pesquisando, li que os certificados G-SYNC, quando o fps fica abaixo da faixa de hz que o G-SYNC funciona (de acordo com aquela tabela da Nvidia) eles tem o Low Framerate Compensation (LFC) que também é encontrado nos FreeSync Premium e Premium Pro.
Com isso, se o monitor só funciona G-SYNC entre 45-144hz, e o fps cai pra 30, o monitor dobra a taxa de atualização, assim não deixando ter tearing.

Agora não sei como isso se comporta nos monitores FreeSync Premium ligados em placas Nvidia, por exemplo.

Fiquei assustado de como é uma salada isso de FreeSync e G-SYNC.
 
É isso mesmo. Uma tela pequena em FHD pra quem joga mt perto, deixa mais bonito do que por ex uma de 24”. Nao consigo um monitor ate 22” que seja 1ms + de 60hz e ips?
Não sei te ajudar infelizmente, não conheço e olhando rápido no google não vi algo bom pra recomendar. Diria que 24" é o tamanho mais comum que tem, difícil achar modelos interessantes fora dele.

Talvez alguém aqui possa depois recomendar algum monitor pra você. 👍
 
O problema do Dell S3422DWG é ser painel VA, onde ghosting e black smearing são bem mais notáveis. No reddit tem uns gringos criticando muito isso nesse modelo.

Fora que é levemente curvado, algo que eu nunca fui fã, pois te prejudica em determinadas tarefas, devido a distorção em certos elementos na tela.

Entre ele e esse da Superframe, obviamente eu iria no Dell por ser uma marca renomada. Mas definitivamente não vale os mais de R$ 4.000 cobrados. Até R$ 3.000 seria pagável.
quais os testes que recomenda faazer e quais as ferramentas que devo usar para isso?
 
quais os testes que recomenda faazer e quais as ferramentas que devo usar para isso?

Você fez essa mesma pergunta na página 979 e eu te respondi hehe.

Para o teste de DSE, você pode rodar o vídeo abaixo em tela cheia (na maior resolução possível) e analisar se existe alguma mancha ou faixa na tela, em todos os tons de cores que vão sendo exibidos:

 
Galera um help aí... Pesquisando muito... Decidi por um monitor com 240hz com 24"/25" polegadas... 1ms de atualização...tipo de tela IPS ( meio termo) Bom enfim... Quais marcas modelos.... Vocês recomendam??? OAC?
Asus? Acer? Etc... Pois o que tem de vídeo e reclamação só aumentou as dúvidas... $$$até uns $$$ 2k para caber no orçamento... No aguardo para o barato não sair caro... E o caro não ser o prejuízo....
 
Galera, isso aqui só pode ser golpinho, né?


Metade do preço das outras lojas, não achei essa Imterlig no Reclame Aqui para dar uma avaliada.
 
Galera, isso aqui só pode ser golpinho, né?


Metade do preço das outras lojas, não achei essa Imterlig no Reclame Aqui para dar uma avaliada.

CNPJ aberto há menos de 2 meses e não tem rede social. Só aí já dá pra desconfiar e jamais arriscaria.
 
Esse flicker nem tem a ver com o g-sync KKK.
Depois quem bom que o teu e certificado, significa que tem respaldo real pra caso de artefatos relacionados ao mesmo.

O meu dell não e, porém funciona e não tenho problema. Todos que conheço tbm não. Até pq e um dos + vendidos entre os ultrawide lá fora e por aí da pra ter uma noção.
Esse flicker do vídeo é g-sync sim, eu tenho o monitor e as vezes acontece isso mesmo, é bem raro e o mais estranho é que depende do jogo e do fps também. Monitor com g-sync certificado não acontece isso, mas é tão raro no meu monitor que só me incomoda se eu ficar procurando, durante o jogo nem percebo.
 
E aí, tá valendo pegar o Pichau CR27?

Vlw :joia:.
Se for pegar, no pontofrio ta mais barato, eu peguei e vai chegar semana que vem, se quiser esperar eu posto aqui quando chegar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo