Digo pelo modelo mesmo, ainda não encontrei essa info.Dizem ser IPS. Tô "coçando" fazem 2 semanas pra comprar ele.
Digo pelo modelo mesmo, ainda não encontrei essa info.Dizem ser IPS. Tô "coçando" fazem 2 semanas pra comprar ele.
é IPS sim.Dizem ser IPS. Tô "coçando" fazem 2 semanas pra comprar ele.
Compensa sim, de placa de vídeo, corre de AMD.compensa pegar o S2721DGF ao invés do 27G2/BK custando o dobro? quero um monitor pra jogar e pra usar com Photoshop e renderização de video, não tenho placa de vídeo mas tô visando uma 3060 ou uma 6600xt
por que? de driver já tô ligado que vez ou outra dá aquela pegadaCompensa sim, de placa de vídeo, corre de AMD.
Sim driver mesmo, to com um rx 6600 só a dor de cabeça mano, já tentei 50 mil versões kkkkk. Enfim eu não indico por ter um experiência ruim. Qualquer pesquisa rápida vc vai achar tb gente reclamando.por que? de driver já tô ligado que vez ou outra dá aquela pegada
Difícil dizer, é bem pessoal e depende também do seu objetivo.compensa pegar o S2721DGF ao invés do 27G2/BK custando o dobro? quero um monitor pra jogar e pra usar com Photoshop e renderização de video, não tenho placa de vídeo mas tô visando uma 3060 ou uma 6600xt
obrigado por responder, muito bem explicado.Difícil dizer, é bem pessoal e depende também do seu objetivo.
Eu tenho esse Dell, pelo valor maior você está "ganhando" resolução (1440p ao invés de 1080p), garantia maior de 3 anos, 165Hz no DisplayPort, portas USB no monitor de fácil acesso (2 embaixo, 2 atrás), saída P2 pra caixa de som e também uma fácil embaixo pra fone de ouvido, brilho maior (esse Dell é HDR, aquele HDR bem insignificante mas é).
E acima de tudo tem um led azul atrás pra dar aquele boost gratuito no FPS (pode ligar ou desligar).
Aí depende de você avaliar essas diferenças e quanto elas valem pra você. Se você, como eu, não se incomoda de FullHD em 27", fica difícil justificar o valor extra, e não posso opinar da qualidade de imagem sem ver esse AOC pessoalmente. Sobre o Dell estou muito satisfeito, peguei por 2418 à vista.
boa sorte na sua luta mano, vou ir pelo preço, isso de driver acontece de fato, mas vejo uma galera que nunca teve problema, vou comprar pra testar.Sim driver mesmo, to com um rx 6600 só a dor de cabeça mano, já tentei 50 mil versões kkkkk. Enfim eu não indico por ter um experiência ruim. Qualquer pesquisa rápida vc vai achar tb gente reclamando.
Caramba... Eu já tinha relatos próximos a mim de que o RMA deles era ruim, mas não tinha levado fé, que bom que compartilhou isso aqui conosco. Muito obrigado!Esse RMA da Terabyte é de uma burocracia e morosidade que pelo amor... Abri o ticket de devolução no dia 19, foram responder no final do dia 22 pedindo diversas fotos do produto (sendo que já tinha enviado fotos e dois vídeos do produto demonstrando o defeito e comprovando que ele estava intacto fisicamente). Agora pediram pra eu preencher um documento do RMA, anexar na caixa e também solicitaram alguns dados para emissão da NF de devolução. Depois que essa NF for emitida, disseram que eu ainda devo aguardar uma ligação da transportadora para agendar a coleta do monitor aqui em casa.
Custava pedir tudo de uma só vez no ato da abertura do ticket ou na primeira resposta? Aí era só analisar se de fato era caso de RMA ou não e logo em seguida já mandarem a transportadora vir coletar... Fora que eles nunca respondem no mesmo dia. Se você atualizar o ticket hoje, mesmo que seja na parte da manhã, só vão te responder no dia útil seguinte.
Mas enfim, pelo menos essa situação está servindo pra analisar o processo deles e certamente já vou descartar essa loja em compras futuras. No mínimo aí vou ter que esperar mais uns 15 dias pra receber o outro monitor, isso se eles não enrolarem pra analisar quando o defeituoso chegar lá.
Monitor perfeito não existe, no Brasil não pelo menos...Caramba... Eu já tinha relatos próximos a mim de que o RMA deles era ruim, mas não tinha levado fé, que bom que compartilhou isso aqui conosco. Muito obrigado!
Meu monitor está próximo de chegar e, com esse teu relato, se tiver qualquer defeito não vou nem pensar em RMA, vou é desistir da compra e voltar para "a busca do monitor perfeito".
Mais um video do SuperFrame....
Monitor perfeito não existe, no Brasil não pelo menos...
Eu já tô com vontade de desistir do monitor e antes mesmo de receber. Se já desse pra dizer pra eles avisarem a transportadora a darem meia volta....
Tem o monitor da LG 34WP65C-B, 34", qhd e 99% sRGB... mesmo sendo VA, pelo que vi, parece ser boas cores e não tá nada absurdo de preço, tá 2799 na loja que explode.
Não sei qual o nível da sua profissão, o Dell nesse caso poderia ser bem interessante por ter uma ótima cobertura do Adobe RGB e sRGB por exemplo, apesar do review do RTINGS dizer que no padrão de fábrica não é tão preciso, na unidade deles precisaram calibrar um pouco pra "extrair" toda essa cobertura. Como não está buscando isso atualmente não deve ter feito falta ainda, mas "pensando no futuro" pode ser, talvez, um investimento pra sua profissão. Só jogando ideias pra tentar ajudar mesmo.como faço tratamento de imagem e vídeo fiquei olhando por exemplo, o aoc tem 250 nit contra 400 do dell, cores o aoc diz ter mais de 16 milhões contra 1 bilhão do dell,
Não é besteira, tem muitos tipos de serviços e de usos nos quais 2 monitores FHD são melhores do que apenas 1 Quad HD no quesito de produtividade, pode ser o seu caso.eu compraria 2 aoc, aí teria mais espaço de qualquer forma, desculpa se estiver falando besteira.
Nunca me incomodei com o FHD do meu antigo 27", só mencionei pois algumas pessoas se incomodam com a densidade de pixels, mas você tem 7 dias pra devolver por arrependimento se isso acontecer.omo é meu primeiro monitor 27' seja FHD ou QHD não sei se incomodará o FHD
No meu caso foi um bom tempo buscando várias opções até decidir, e infelizmente os valores dependem de promoções, não dá pra indicar baseado em ofertas antigas pois podem não voltar. Com as características desse Dell S2721DGF, não achei nenhum mais barato quando estava decidindo, tem uns modelos da LG que são interessantes mas na época não vi promoções deles.tem alguma opção mais barata que o dell e custo benefício?
FAla meu querido.. so me tira uam duvida... o que tenho que ver n este site... https://www.testufo.com/ghosting; To com ele aberto aqui para testar mas como sei se ta ruim ou bom.. fica passando aquele desenho pela tela ..mas o que seria esse sghosting e o que tenho q ver no site?Paguei o boleto do meu na sexta e confirmaram o pagamento no sábado de madrugada. Creio que amanhã já será enviado.
Para o teste de dead pixel você pode jogar no Google "Dead Pixel Check" que vai aparecer vários sites onde você pode testar. É só ir alternando as cores em full screen e verificar se nota algum pixel queimado.
Tem teste de ghosting também, que você pode fazer por esse site: https://www.testufo.com/ghosting
O teste de vazamento de luz você pode fazer isso simplesmente ligando o monitor, mas sem mostrar nenhuma imagem em específico (tela preta).
Aqui estão alguns exemplos de vazamento exagerado, que eu já considero inaceitável:
![]()
![]()
muito obrigado por todas as respostas, esclarecedoras, essa parte do adobe e vegas que mencionei é para trabalhos freelancer, desenho e edição de vídeo.Não sei qual o nível da sua profissão, o Dell nesse caso poderia ser bem interessante por ter uma ótima cobertura do Adobe RGB e sRGB por exemplo, apesar do review do RTINGS dizer que no padrão de fábrica não é tão preciso, na unidade deles precisaram calibrar um pouco pra "extrair" toda essa cobertura. Como não está buscando isso atualmente não deve ter feito falta ainda, mas "pensando no futuro" pode ser, talvez, um investimento pra sua profissão. Só jogando ideias pra tentar ajudar mesmo.
Não é besteira, tem muitos tipos de serviços e de usos nos quais 2 monitores FHD são melhores do que apenas 1 Quad HD no quesito de produtividade, pode ser o seu caso.
Nunca me incomodei com o FHD do meu antigo 27", só mencionei pois algumas pessoas se incomodam com a densidade de pixels, mas você tem 7 dias pra devolver por arrependimento se isso acontecer.
No meu caso foi um bom tempo buscando várias opções até decidir, e infelizmente os valores dependem de promoções, não dá pra indicar baseado em ofertas antigas pois podem não voltar. Com as características desse Dell S2721DGF, não achei nenhum mais barato quando estava decidindo, tem uns modelos da LG que são interessantes mas na época não vi promoções deles.
Quando comprei o meu, considerando cashback eu achei por R$ 2600,00 parcelado, e R$ 2418,00 à vista, preço base R$ 2889,00, vi que agora subiu um pouco.
EDIT: Aliás, reforçando que meu foco é pra jogos, eu queria pelo menos 120Hz e FreeSync/G-Sync e painel IPS. Se você quer um monitor básico, 60Hz-75Hz, a quantidade de opções aumenta muito, tem monitores focados em "escritório" sem "coisas gamer" que podem ser interessantes pra você, e custando menos.
deixa rodando o teste e grava a tela com um celular acompanhando um ovni ou tira uma foto mesmo, o ghosting são os "rastros" que ficam pra trás.FAla meu querido.. so me tira uam duvida... o que tenho que ver n este site... https://www.testufo.com/ghosting; To com ele aberto aqui para testar mas como sei se ta ruim ou bom.. fica passando aquele desenho pela tela ..mas o que seria esse sghosting e o que tenho q ver no site?
2600 parcelado era cashback de 10% do Meliuz, comprando na Amazon naquele valor de 2889.onde conseguiu por esse valor e como era esse cashback?