[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

compensa pegar o S2721DGF ao invés do 27G2/BK custando o dobro? quero um monitor pra jogar e pra usar com Photoshop e renderização de video, não tenho placa de vídeo mas tô visando uma 3060 ou uma 6600xt
 
por que? de driver já tô ligado que vez ou outra dá aquela pegada
Sim driver mesmo, to com um rx 6600 só a dor de cabeça mano, já tentei 50 mil versões kkkkk. Enfim eu não indico por ter um experiência ruim. Qualquer pesquisa rápida vc vai achar tb gente reclamando.
 
Galera estou pensando em partir pro LG Ultragear 24GN600, creio que 24 seja um tamanho melhor do que 27" aqui mas vi que o mesmo não possui ajuste de altura, algo que gostei bastante no de 27". Alguém recomendaria algum bom monitor 24" Full HD 144Hz com HDR e bom suporte?
 
compensa pegar o S2721DGF ao invés do 27G2/BK custando o dobro? quero um monitor pra jogar e pra usar com Photoshop e renderização de video, não tenho placa de vídeo mas tô visando uma 3060 ou uma 6600xt
Difícil dizer, é bem pessoal e depende também do seu objetivo.

Eu tenho esse Dell, pelo valor maior você está "ganhando" resolução (1440p ao invés de 1080p), garantia maior de 3 anos, 165Hz no DisplayPort, portas USB no monitor de fácil acesso (2 embaixo, 2 atrás), saída P2 pra caixa de som e também uma fácil embaixo pra fone de ouvido, brilho maior (esse Dell é HDR, aquele HDR bem insignificante mas é).

E acima de tudo tem um led azul atrás pra dar aquele boost gratuito no FPS (pode ligar ou desligar). 😅

Aí depende de você avaliar essas diferenças e quanto elas valem pra você. Se você, como eu, não se incomoda de FullHD em 27", fica difícil justificar o valor extra, e não posso opinar da qualidade de imagem sem ver esse AOC pessoalmente. Sobre o Dell estou muito satisfeito, peguei por 2418 à vista.
 
Difícil dizer, é bem pessoal e depende também do seu objetivo.

Eu tenho esse Dell, pelo valor maior você está "ganhando" resolução (1440p ao invés de 1080p), garantia maior de 3 anos, 165Hz no DisplayPort, portas USB no monitor de fácil acesso (2 embaixo, 2 atrás), saída P2 pra caixa de som e também uma fácil embaixo pra fone de ouvido, brilho maior (esse Dell é HDR, aquele HDR bem insignificante mas é).

E acima de tudo tem um led azul atrás pra dar aquele boost gratuito no FPS (pode ligar ou desligar). 😅

Aí depende de você avaliar essas diferenças e quanto elas valem pra você. Se você, como eu, não se incomoda de FullHD em 27", fica difícil justificar o valor extra, e não posso opinar da qualidade de imagem sem ver esse AOC pessoalmente. Sobre o Dell estou muito satisfeito, peguei por 2418 à vista.
obrigado por responder, muito bem explicado.

como faço tratamento de imagem e vídeo fiquei olhando por exemplo, o aoc tem 250 nit contra 400 do dell, cores o aoc diz ter mais de 16 milhões contra 1 bilhão do dell, não sei se o preço se justifica e tal porque com o valor do dell eu compraria 2 aoc, aí teria mais espaço de qualquer forma, desculpa se estiver falando besteira.

como é meu primeiro monitor 27' seja FHD ou QHD não sei se incomodará o FHD, não sou muito chato pra essas coisas.

tem alguma opção mais barata que o dell e custo benefício? vi que esse dell já chegou algumas vezes à R$ 2668
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim driver mesmo, to com um rx 6600 só a dor de cabeça mano, já tentei 50 mil versões kkkkk. Enfim eu não indico por ter um experiência ruim. Qualquer pesquisa rápida vc vai achar tb gente reclamando.
boa sorte na sua luta mano, vou ir pelo preço, isso de driver acontece de fato, mas vejo uma galera que nunca teve problema, vou comprar pra testar.
 
Última edição:
Esse RMA da Terabyte é de uma burocracia e morosidade que pelo amor... Abri o ticket de devolução no dia 19, foram responder no final do dia 22 pedindo diversas fotos do produto (sendo que já tinha enviado fotos e dois vídeos do produto demonstrando o defeito e comprovando que ele estava intacto fisicamente). Agora pediram pra eu preencher um documento do RMA, anexar na caixa e também solicitaram alguns dados para emissão da NF de devolução. Depois que essa NF for emitida, disseram que eu ainda devo aguardar uma ligação da transportadora para agendar a coleta do monitor aqui em casa.

Custava pedir tudo de uma só vez no ato da abertura do ticket ou na primeira resposta? Aí era só analisar se de fato era caso de RMA ou não e logo em seguida já mandarem a transportadora vir coletar... Fora que eles nunca respondem no mesmo dia. Se você atualizar o ticket hoje, mesmo que seja na parte da manhã, só vão te responder no dia útil seguinte.

Mas enfim, pelo menos essa situação está servindo pra analisar o processo deles e certamente já vou descartar essa loja em compras futuras. No mínimo aí vou ter que esperar mais uns 15 dias pra receber o outro monitor, isso se eles não enrolarem pra analisar quando o defeituoso chegar lá.
 
Esse RMA da Terabyte é de uma burocracia e morosidade que pelo amor... Abri o ticket de devolução no dia 19, foram responder no final do dia 22 pedindo diversas fotos do produto (sendo que já tinha enviado fotos e dois vídeos do produto demonstrando o defeito e comprovando que ele estava intacto fisicamente). Agora pediram pra eu preencher um documento do RMA, anexar na caixa e também solicitaram alguns dados para emissão da NF de devolução. Depois que essa NF for emitida, disseram que eu ainda devo aguardar uma ligação da transportadora para agendar a coleta do monitor aqui em casa.

Custava pedir tudo de uma só vez no ato da abertura do ticket ou na primeira resposta? Aí era só analisar se de fato era caso de RMA ou não e logo em seguida já mandarem a transportadora vir coletar... Fora que eles nunca respondem no mesmo dia. Se você atualizar o ticket hoje, mesmo que seja na parte da manhã, só vão te responder no dia útil seguinte.

Mas enfim, pelo menos essa situação está servindo pra analisar o processo deles e certamente já vou descartar essa loja em compras futuras. No mínimo aí vou ter que esperar mais uns 15 dias pra receber o outro monitor, isso se eles não enrolarem pra analisar quando o defeituoso chegar lá.
Caramba... Eu já tinha relatos próximos a mim de que o RMA deles era ruim, mas não tinha levado fé, que bom que compartilhou isso aqui conosco. Muito obrigado!
Meu monitor está próximo de chegar e, com esse teu relato, se tiver qualquer defeito não vou nem pensar em RMA, vou é desistir da compra e voltar para "a busca do monitor perfeito".
 
Caramba... Eu já tinha relatos próximos a mim de que o RMA deles era ruim, mas não tinha levado fé, que bom que compartilhou isso aqui conosco. Muito obrigado!
Meu monitor está próximo de chegar e, com esse teu relato, se tiver qualquer defeito não vou nem pensar em RMA, vou é desistir da compra e voltar para "a busca do monitor perfeito".
Monitor perfeito não existe, no Brasil não pelo menos...
 
Mais um video do SuperFrame....

Pelo nível de overshoot estão usando um painel IPS mais antigo/inferior e forçando o que dá pra tentar acelerar os pixel ao nível dos IPS mais atuais.
 
Monitor perfeito não existe, no Brasil não pelo menos...

É bem por aí mesmo... As opções aqui no Brasil são bem escassas.

Pior é que nem dá pra cogitar importar. Produto muito volumoso, frete internacional caríssimo, taxação absurda... E se por ventura chegar com algum defeito, imagina o transtorno pra acionar a garantia lá fora? Dá desespero só de pensar.
 
Óóó

pr-armada-27-prod-name-1120x592.jpg
 
Eu já tô com vontade de desistir do monitor e antes mesmo de receber. Se já desse pra dizer pra eles avisarem a transportadora a darem meia volta....

Pior que só me sobra desembolsar 200 reais a mais pra comprar o UltraGear de 32 (VA) ou 700 reais pelo Dell S2721DGF (IPS).
 
  • Haha
Reações: nxs
Rapaz, esse Superframe tá dando o que falar hein!!
Torcer pro meu Pichau CR27 vir de boa... senao, devolver e pegar outro modelo logo.
 
Tô atrás já tem um tempinho de um monitor QuadHD 144hz, alguém sabe uma boa recomendação, com boa imagem bom inputlag etc? Todos que vejo nas lojas e sempre uma versão piorada ou tem algum problema crônico
 
Meu maior desafio eh dar conta do Black Smearing no painel VA. Vendo o Review do monitor UltraGear no RTongs, parede que ele se saiu bem. Cologa meu comprou e vou esperar ver o que ele diz.

Se alguém aki tiver o monitor LG 32GN600-B, por favir, deixa aki suas considerações.
 
Tem o monitor da LG 34WP65C-B, 34", qhd e 99% sRGB... mesmo sendo VA, pelo que vi, parece ser boas cores e não tá nada absurdo de preço, tá 2799 na loja que explode.
 
Eu já tô com vontade de desistir do monitor e antes mesmo de receber. Se já desse pra dizer pra eles avisarem a transportadora a darem meia volta....

Eu mesmo só resolvi dar outra chance pra esse modelo porque ele é o único que atendeu os requisitos que eu estava procurando: 34" + Ultrawide + QuadHD + Painel flat + IPS + 120 Hz. Além do preço mais em conta, é claro. Até cogitei o LG 34WP65C-B, mas por ser painel VA, curvo e ter bem mais ghosting e black smearing, descartei.

O Dell S3422DWG foi quase a mesma coisa. Pelos reviews que li, embora ainda sofra com os mesmos problemas, é o melhor painel VA da sua categoria. Mas nem ferrando vale os mais de R$ 4.000 que estão pedindo. Creio que o limite máximo pra ele seja R$ 3.200.

Tem o monitor da LG 34WP65C-B, 34", qhd e 99% sRGB... mesmo sendo VA, pelo que vi, parece ser boas cores e não tá nada absurdo de preço, tá 2799 na loja que explode.

Tem um review gringo no youtube onde o cara critica o nível de ghosting e black smearing nesse modelo. Inclusive, foi depois de assistir esse vídeo que descartei ele.
 
como faço tratamento de imagem e vídeo fiquei olhando por exemplo, o aoc tem 250 nit contra 400 do dell, cores o aoc diz ter mais de 16 milhões contra 1 bilhão do dell,
Não sei qual o nível da sua profissão, o Dell nesse caso poderia ser bem interessante por ter uma ótima cobertura do Adobe RGB e sRGB por exemplo, apesar do review do RTINGS dizer que no padrão de fábrica não é tão preciso, na unidade deles precisaram calibrar um pouco pra "extrair" toda essa cobertura. Como não está buscando isso atualmente não deve ter feito falta ainda, mas "pensando no futuro" pode ser, talvez, um investimento pra sua profissão. Só jogando ideias pra tentar ajudar mesmo.
eu compraria 2 aoc, aí teria mais espaço de qualquer forma, desculpa se estiver falando besteira.
Não é besteira, tem muitos tipos de serviços e de usos nos quais 2 monitores FHD são melhores do que apenas 1 Quad HD no quesito de produtividade, pode ser o seu caso.
omo é meu primeiro monitor 27' seja FHD ou QHD não sei se incomodará o FHD
Nunca me incomodei com o FHD do meu antigo 27", só mencionei pois algumas pessoas se incomodam com a densidade de pixels, mas você tem 7 dias pra devolver por arrependimento se isso acontecer.
tem alguma opção mais barata que o dell e custo benefício?
No meu caso foi um bom tempo buscando várias opções até decidir, e infelizmente os valores dependem de promoções, não dá pra indicar baseado em ofertas antigas pois podem não voltar. Com as características desse Dell S2721DGF, não achei nenhum mais barato quando estava decidindo, tem uns modelos da LG que são interessantes mas na época não vi promoções deles.

Quando comprei o meu, considerando cashback eu achei por R$ 2600,00 parcelado, e R$ 2418,00 à vista, preço base R$ 2889,00, vi que agora subiu um pouco.

EDIT: Aliás, reforçando que meu foco é pra jogos, eu queria pelo menos 120Hz e FreeSync/G-Sync e painel IPS. Se você quer um monitor básico, 60Hz-75Hz, a quantidade de opções aumenta muito, tem monitores focados em "escritório" sem "coisas gamer" que podem ser interessantes pra você, e custando menos.
 
Última edição:
Paguei o boleto do meu na sexta e confirmaram o pagamento no sábado de madrugada. Creio que amanhã já será enviado.

Para o teste de dead pixel você pode jogar no Google "Dead Pixel Check" que vai aparecer vários sites onde você pode testar. É só ir alternando as cores em full screen e verificar se nota algum pixel queimado.

Tem teste de ghosting também, que você pode fazer por esse site: https://www.testufo.com/ghosting

O teste de vazamento de luz você pode fazer isso simplesmente ligando o monitor, mas sem mostrar nenhuma imagem em específico (tela preta).

Aqui estão alguns exemplos de vazamento exagerado, que eu já considero inaceitável:

3KHYZXy.jpg


SgOhWyk.jpg
FAla meu querido.. so me tira uam duvida... o que tenho que ver n este site... https://www.testufo.com/ghosting; To com ele aberto aqui para testar mas como sei se ta ruim ou bom.. fica passando aquele desenho pela tela ..mas o que seria esse sghosting e o que tenho q ver no site?
 
Não sei qual o nível da sua profissão, o Dell nesse caso poderia ser bem interessante por ter uma ótima cobertura do Adobe RGB e sRGB por exemplo, apesar do review do RTINGS dizer que no padrão de fábrica não é tão preciso, na unidade deles precisaram calibrar um pouco pra "extrair" toda essa cobertura. Como não está buscando isso atualmente não deve ter feito falta ainda, mas "pensando no futuro" pode ser, talvez, um investimento pra sua profissão. Só jogando ideias pra tentar ajudar mesmo.

Não é besteira, tem muitos tipos de serviços e de usos nos quais 2 monitores FHD são melhores do que apenas 1 Quad HD no quesito de produtividade, pode ser o seu caso.

Nunca me incomodei com o FHD do meu antigo 27", só mencionei pois algumas pessoas se incomodam com a densidade de pixels, mas você tem 7 dias pra devolver por arrependimento se isso acontecer.

No meu caso foi um bom tempo buscando várias opções até decidir, e infelizmente os valores dependem de promoções, não dá pra indicar baseado em ofertas antigas pois podem não voltar. Com as características desse Dell S2721DGF, não achei nenhum mais barato quando estava decidindo, tem uns modelos da LG que são interessantes mas na época não vi promoções deles.

Quando comprei o meu, considerando cashback eu achei por R$ 2600,00 parcelado, e R$ 2418,00 à vista, preço base R$ 2889,00, vi que agora subiu um pouco.

EDIT: Aliás, reforçando que meu foco é pra jogos, eu queria pelo menos 120Hz e FreeSync/G-Sync e painel IPS. Se você quer um monitor básico, 60Hz-75Hz, a quantidade de opções aumenta muito, tem monitores focados em "escritório" sem "coisas gamer" que podem ser interessantes pra você, e custando menos.
muito obrigado por todas as respostas, esclarecedoras, essa parte do adobe e vegas que mencionei é para trabalhos freelancer, desenho e edição de vídeo.

também tenho foco em jogos, por isso pensando nessas outras características hehe, onde conseguiu por esse valor e como era esse cashback? me interessou bastante, e como não tenho tanta pressa assim vou acompanhando até certo tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

FAla meu querido.. so me tira uam duvida... o que tenho que ver n este site... https://www.testufo.com/ghosting; To com ele aberto aqui para testar mas como sei se ta ruim ou bom.. fica passando aquele desenho pela tela ..mas o que seria esse sghosting e o que tenho q ver no site?
deixa rodando o teste e grava a tela com um celular acompanhando um ovni ou tira uma foto mesmo, o ghosting são os "rastros" que ficam pra trás.

edit: faço o teste assim depois que vi uma galera fazendo, mas não sei se é o mais correto como também não sei se há influência da qualidade da câmera.
 
Última edição:
onde conseguiu por esse valor e como era esse cashback?
2600 parcelado era cashback de 10% do Meliuz, comprando na Amazon naquele valor de 2889.

2418 era encontrado no submarino(cupom antigo app10) e americanas(cupom antigo saldao10), comprando pelo app. Valor base estava na faixa dos 2690 mais ou menos, não lembro, nos detalhes do pedido está o valor cheio apenas. E tem um pessoal que parece ter comprado por menos de 2400 no mercadolivre em 18x sem juros, essa eu não vi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo