Apesar dos defeitos, continuei usando o Superframe de 34" até hoje, mas tive que guardá-lo de volta na caixa e estou aguardando a coleta da transportadora.
Logo após guardá-lo, coloquei o que usava anteriormente na minha mesa (Samsung 28" 4K@60Hz). Mano, foi um choque de diferença ABSURDO, sério, me assustei de verdade. Isso porque só usei o Superframe por 7 dias e nunca imaginei que notaria tamanha diferença, até porque eu já estava acostumado há anos com esse da Samsung. Voltando a usar o monitor antigo, de cara você já nota o quão "quadrado" e "arcaico" o padrão normal é em comparação com o Ultrawide, além do tamanho da tela menor. Não vou nem citar a diferença na taxa de atualização, porque aí é covardia (165Hz vs 60Hz).
Afirmo e repito, Ultrawide é caminho sem volta. A experiência de uso e a produtividade são MUITO superiores ao desses monitores no padrão convencional.
Afirme por você mesmo, pois é questão de gosto, não é algo como o ceu é Azul.
Usei um Ultrawide da LG por 4 anos, com o objetivo de jogar e tive as seguintes conclusões:
*O Campo de visão que você ganha é mal aproveitado, até pq vc não é um Peixe ou um Cavalo, então o que é ganho você não enxerga nitidamente ou com todos os detalhes da imagem, meio que você só vai ver um ''vulto''.
*Pesa mais pra placa de vídeo, Comparado a um FULL HD convencional você perde cerca de 13 FPS ou +, é muita coisa considerando que você não tem nenhum tipo de ganho em qualidade gráfica, poderia estar jogando num QuadHD que pesaria parecido e seria muito superior... e o mesmo vale pro Ultrawide Quad HD que já pesa parecido a um 4k nativo, que é outro patamar, então... sla
* Campo de visão não é imagem, comprei uma TV de 60 polegadas e eventualmente eu jogava nela, e mesmo sendo 16:9 eu tinha muito mais imagem e Tela do que o monitor 21:9, era muito mais imersivo jogar na Televisão mesmo sendo 16:9.
*Não tem jeito, a industria é 16:9 devido a isso o UW tem a Compatibilidade baixa, poucos jogos dão suporte total ao Ultrawide, na maioria das vzs vc é obrigado a jogar com barras pretas, se n for no gameplay... é nas Cutscenes, até filmes/séries ou qualquer outro conteúdo de midia fica tosco pra consumir, sempre com aquelas bordas irritantes que quebram a imersão... até o menu da placa mãe ficava zoado em Ultrawide
Enfim, foi uma experiência desagradável tanto que nem cogitei pegar Ultrawide dps que fiz o upgrade, pra mim é queimar poder de fogo sem ter ganho algum, quer mais imagem/tela ? compra um monitor 16:9 maior que você vai ser muito + feliz.
Ultrawide nunca mais.