[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Então. Tenho uma 3060 Ti, e não tenho o que reclamar até agora do uso dela (e com esses lances tipo FSR e DLSS, acho pouco provável tão cedo).
Uso tanto pra trabalhar quanto pra jogar. Pra trabalho é um aumento de produtividade danado, fica tudo mais simples e menos cansativo de organizar.
Pra jogos, eu jogo mais jogos single player, de campanha. Acho a imersão fantástica. Mto melhor do que um 32 polegadas Wide, por exemplo.
Entendi, e qual modelo é? Eu usaria mais para jogos, principalmente Assetto Corsa, nada competitivo.

Os problemas vieram de caminhão, e eis que foi necessário criar uma "certificação"...

Enquanto a gente briga por monitor UW e QHD de 2020 sendo "reciclado" em estoque de loja oficial e vendido por aqui ainda com + 2k/4k de imposto embutido, a galera lá fora se esbalda com N opções como sempre. :limo:

Larga de mão de brigar por X ou Y meu povo! NÃO VALE A PENA!

Venho procurando por um monitor há meses e é incrível o quanto é difícil achar bons modelos no Brasil. Costumo pesquisar muito em fóruns e sites gringos e os melhores modelos disponíveis aqui são sempre considerados "budget" lá fora (e, claro, chegam por preço premium). Os de entrada, então, ficam na categoria "evite".

Tinha pensado em pegar o S3422DWG, que foi o que mais próximo se encaixou nos meus requisitos, mas esses relatos de black smearing por ele ter um painel VA são bem desanimadores, além dos problemas com o G-SYNC. Me interessei pelo Neo G7, da Samsung, mas até o momento não há nada que indique que virá ao Brasil (além de estar custando cerca de $1100 lá fora, o que em conversão direta já é uma bela facada). Também pensei na versão anterior, Odyssey G7, mas os inúmeros relatos de tela descolando me fizerem desistir.

Enfim, frustrante... :pepe:

O meu também chegou sem problemas... conseguiu uma boa calibração de cores nele aí? se puder compartilhar agradeço!

Cara, ainda não busquei calibrar ele, você já fez? Se sim passa ai pra nós... Vou dar uma pesquisada ainda.

Bom, fui um dos que comprei o monitor 34 da superframe com preço de live (2029 com frete), fiz os testes de DSR e dead pixel e não notei nenhum defeito, também achei o vazamento de luz extremamente aceitável. Porém tem ocorrido um estalos nele, que tem me deixado incomodado e temeroso, às vezes vem uns 3-4 seguidos um tempo muito curto e depois fica um tempão sem ocorrer, às vezes ocorre apenas um ocasional. Andei pesquisando e vi alguns comentários que era por conta de dilatação do aquecimento, mas confesso que estou encucado. Nunca aconteceu comigo antes em nenhum monitor, estou pensando em alguma coisa de distúrbio da energia elétrica, talvez, eu uso um filtro de linha da iclamper q só conecta o PC (rtx 3070, 5700g, Fonte 750w) e o monitor, teoricamente o filtro de linha deveria desarmar em alguma situação danosa para o aparelho. Alguém pode me dar uma luz? Troco de filtro de linha, separo as tomadas do PC com o do monitor ou é problema da peça e devo acionar o RMA? Segue vídeo:

a fonte e interna ?
quanto tempo de garantia tem ?
vai usando o meu não faz esse barulho não so a geladeira :coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou atrás de um monitor faz mais ou menos um mês e a minha ideia sempre foi partir para um Ultrawide QHD 144hz+ depois dos relatos com esse da Superframe e ver que não tem muitas opções no mercado resolvi que vou gastar um pouco a mais com isso, fui atrás de todo tipo de conteúdo e inclusive estou usando um Ultrawide no trabalho, continuo maravilhado com o Ultrawide, para trabalhar é incrível, tenho dividido a tela em 3 e tem me ajudando demais.

Mas sinceramente Ultrawide me decepcionou em muitos pontos, os vídeos a grande parte deles no Youtube são no formato 16:9 e quebra muito a imersão as duas faixas pretas. Sem contar que os games competitivos que é o meu foco não tem suporte. Claro não posso deixar de citar que os games vem cada vez mais tendo suporte para esse formato, mas não é nem de longe o ideal.

No final acabei chegando a conclusão que Ultrawide continua sendo meu sonho, o campo de visão extra ajuda muito principalmente na imersão e em produtividade mas pelo menos para mim não serve ainda, sem contar com as bordas pretas que tem que aprender a conviver com elas, se perde desempenho e as opções no mercado não são baratas.

Nesse ponto cheguei a conclusão que mundo não ta pronto pro Ultrawide, pelo menos não ainda, sei que tem formas de esticar a tela nos vídeos com a extensão do chrome e é o jeito que estou usando mas me incomoda muito. Acabei notando que o que eu preciso para jogar é um Odyssey G7 mesmo com todos os problemas ainda é o melhor que temos no mercado pra jogar, pelo menos é o que mais me agrada, e fico muito feliz de ter pesquisado e ter a oportunidade de testar um Ultrawide antes de comprar um.
hoje qualquer midia seja youtube/Netflix/amazon não suporta Ultrawide pois não e padrão de tv
ou vc baixa um filme 4k que ele "reduz" pra caber na tela ai fica sem as barras ou elas estarão la
ate hoje eu acho isso sacanagem e uso Ultrawide tem 6 anos e assim ate hoje

Última edição:
Pessoal, tretas a parte eu gostaria de uma opinião. Estou precisando de um monitor pra trabalho e jogos, porém como ainda não tenho VGA e uso a VEGA (que até dá um caldo, mas não vai rodar em 75hz) não tô preocupado em pegar 144Hz não, 75hz pra mim já tá bom.

Minha dúvida é sobre qual modelo/marca pegar. Estou acompanhando as "promoções" ultimamente e estou na dúvida entre esse modelos:

Qual vocês acham que compensa mais até o mais próximo de 1k? Algum outro modelo além desses 2?

Agradeço desde já a ajuda galera!

galera talvez a pergunta seja meio off-topic mas não custa tentar
existe algum suporte para monitor que não precise furar a mesa e nem aquela que prende atrás da bancada?
minha bancada é colada na parede e não há espaço atrás, não queria também furar a parede
desde já agradeço

galera talvez a pergunta seja meio off-topic mas não custa tentar
existe algum suporte para monitor que não precise furar a mesa e nem aquela que prende atrás da bancada?
minha bancada é colada na parede e não há espaço atrás, não queria também furar a parede
desde já agradeço
Pode pegar um que fure a parede tipo aqueles que o pessoal usa para televisão, mas se não for isso ou é de prender atrás ou furar a mesa, não tem muito pra onde fugir.

Pode pegar um que fure a parede tipo aqueles que o pessoal usa para televisão, mas se não for isso ou é de prender atrás ou furar a mesa, não tem muito pra onde fugir.

pois é, complicado a organização aqui
eu acabei pegando o EFN 80 ELG, tem um único furo circular na minha bancada, to torcendo para que ele passe nesse furo e eu consiga prender via pressão
to fugindo de furar parede e mesa kkkkkkkk

pois é, complicado a organização aqui
eu acabei pegando o EFN 80 ELG, tem um único furo circular na minha bancada, to torcendo para que ele passe nesse furo e eu consiga prender via pressão
to fugindo de furar parede e mesa kkkkkkkk
Qual o tamanho do furo? Talvez consiga prender ele por ai

Afirme por você mesmo, pois é questão de gosto, não é algo como o ceu é Azul.
Usei um Ultrawide da LG por 4 anos, com o objetivo de jogar e tive as seguintes conclusões:

*O Campo de visão que você ganha é mal aproveitado, até pq vc não é um Peixe ou um Cavalo, então o que é ganho você não enxerga nitidamente ou com todos os detalhes da imagem, meio que você só vai ver um ''vulto''.

*Pesa mais pra placa de vídeo, Comparado a um FULL HD convencional você perde cerca de 13 FPS ou +, é muita coisa considerando que você não tem nenhum tipo de ganho em qualidade gráfica, poderia estar jogando num QuadHD que pesaria parecido e seria muito superior... e o mesmo vale pro Ultrawide Quad HD que já pesa parecido a um 4k nativo, que é outro patamar, então... sla

* Campo de visão não é imagem, comprei uma TV de 60 polegadas e eventualmente eu jogava nela, e mesmo sendo 16:9 eu tinha muito mais imagem e Tela do que o monitor 21:9, era muito mais imersivo jogar na Televisão mesmo sendo 16:9.

*Não tem jeito, a industria é 16:9 devido a isso o UW tem a Compatibilidade baixa, poucos jogos dão suporte total ao Ultrawide, na maioria das vzs vc é obrigado a jogar com barras pretas, se n for no gameplay... é nas Cutscenes, até filmes/séries ou qualquer outro conteúdo de midia fica tosco pra consumir, sempre com aquelas bordas irritantes que quebram a imersão... até o menu da placa mãe ficava zoado em Ultrawide

Enfim, foi uma experiência desagradável tanto que nem cogitei pegar Ultrawide dps que fiz o upgrade, pra mim é queimar poder de fogo sem ter ganho algum, quer mais imagem/tela ? compra um monitor 16:9 maior que você vai ser muito + feliz.
Ultrawide nunca mais.
bro ai e puramente sua opnião pessoal '-'....
existe um ganho de visão sim, não precisa ser cavalo ou peixe pra ver, o segredo ta na distancia que tu tem da tela por razões biologica temos essa limitação de angulo mas mesmo se tu deixar perto consegue ter uma noção do q ta la sem perder tempo movendo monitor e afim, se por o monitor levemente + distante seu ponto focal vai pegar todo o 21:9 e a diferença e notavel.

outro detalhe é uma tv seja de 43 ou 60'' não é maior em area de trabalho/workstation por ser maior fisicamente, ela tem + ''area util'' pela resolução ser 4k(3840x2160), + espaço na sua tela pra vc trabalhar, enquanto no ultrawide pode ser 2560x1080 ou 3440x1440 q ambos são inferior em espaço real.

e não kkk maioria dos jogos bem + antigos que não tinha suporte... tenho ultrawide e pra mim e caminho sem volta.
outro fator notavel a se dizer é simples, um monitor 34'' 3440x1440p tu pode ser ultrawide ou tu pode converter ele se o jogo não tiver suporte( oq ja e meio raro) pra um QHD WIDE de 27'' (2560 x 1440), Se determinado jogo o cara acha melhor jogar na proporção wide ele pode e ficará e funcionará NORMAL, agora um monitor WIDE não se transforma ultrawide de forma viavel(tu até pode modificar em resolução e dimensão mas por o 16:9 já ser curto fica quase que uma linha alem de aumentar muito o atraso por mexer com a atualização vertical).

enquanto tu foi 1 de + de 200 que n curtiu, as gigantescas maiorias curte '-', gosto é GOSTO.
tem cara que só gosta de tela pequena, outros tela grande.
mas fatos são FATOS.
o formato ultrawide e vantajoso sim pra quem curte jogar e quer ter o maximo de area do jogo(imersão), coisa que 4k só aumenta densidade de pixel em jogo mas a area é a mesma de qlq outra resolução em 16:9.
pra qm vai trabalhar ou editar de fato 4k> FULLHD/QHD ultrawide.

• Curtir
Reações: GRM
Pessoal, pra uso simples de escritório, o Dell SE2222H vale seus 980 reais?

Ouvi falar desse Samsung curvo de 24" pelo mesmo preço, é tão bom quanto dizem?

Pesquisa sem nenhum órgão por trás, nenhum fundamento ou comprovante, então são apenas opiniões e experiências jogadas ao AR, não faz sentido levar como verdade absoluta ou certo e errado.
É como eu chegar em 10 pessoas na Bahia e perguntarem quem vai ganhar as eleições, você provavelmente sabe que as 10 vão dizer que é o Fulano, mas não reflete a realidade inteira do País, resumindo... você tirou esses 90% do AR.
Além de que, é muito comum as pessoas defenderem o que tem, isso não só em hardware mas em absolutamente qualquer coisa, é um mal do ser humano que está no seu DNA.
Você não rebateu nada do que eu disse em relação aos contras do Ultrawide, sua resposta foi desnecessária.
fatos são fatos man... é o cara tentou por opnião pessoal dele como fatos.
por exemplo sobre o cara só ver borrão nas laterais por não ter angulação pra ver e inutilizar o formato 21:9, porem isso é mentira '-'
já que só o cara por na distancia certa que vai ve a tela completa, e enquanto outro cara tem que mover o mouse pra ver aquela area, tu nem moveu e ta no seu campo de visão.

tal como meteu que tinha area numa tv 60'' por ser TV, ao inves de dizer os fatos que não e por ser uma tv e por ser fullhd ultrawide vs 4K '-'

Dead pixel nesses monitores chineses e de baixo custo é quase uma regra. Aliás, em qualquer monitor de entrada, independente da marca, não é difícil presenciá-los. Se for coisa de um ou dois, acho muita bobagem implicar, até porque dificilmente vai atrapalhar a usabilidade. É um defeito? É. Mas considerando os inúmeros relatos do pessoal, será muito difícil você encontrar um 100% perfeito nesse aspecto.

Não rebati porque muitas das suas alegações são tão toscas que nem merecem respostas.

Aliás, apenas leia os comentários desse vídeo:

Não, eu não estou sozinho quando digo que Ultrawide é caminho sem volta.

Tchau, brigado. :clo:

Você tentou enfiar ''goela abaixo'' que Ultrawide é indispensável, pq não posso opinar diferente ? estou dando argumentos e contando detalhadamente a minha experiência e do pq o Ultrawide é inferior ao 16:9, ainda especifiquei o uso que é Game, não cheguei aqui falando água '' Ultrawide é uma merda'', estou argumentando os inúmeros pontos fracos...

Sobre o video do Adrena Eu falei sobre os comentários, entendi sua questão e respondi, veja '' você sabia que 1379 comentários tá bem longe de ser 00000,1% da comunidade gamer ? :alan:''

Em relação a trabalho, ja é outro uso... desde o meu primeiro post eu venho relatando a minha experiência de usar Ultrawide pra game.

Pois pra mim ULTRAWIDE NUNCA MAIS, 0 compatibilidade, perda de performance por 0 definição, até uma TV full HD grande te da mais imagem, mais tela e mais imersão nos games, pesando bem menos no seu hardware.

Já vi Fanboy de Amd, Fanboy de Nvidia, Fanboy de game... agr fanboy de proporção de monitor ? quem será que está passando vergonha? :bwahaha:
maluco tu falo
''
Gigachad disse:
até uma TV full HD grande te da mais imagem, mais tela e mais imersão nos games''
kkkkkkkkkk

imersão até ''ok'' ja q e ponto de vista, mas todo resto dps diz que o cara ali q e fanboy de proporção.
1920x1080 vs 2560x1080.... sim confia q tem + tela e + area.
Bom, fui um dos que comprei o monitor 34 da superframe com preço de live (2029 com frete), fiz os testes de DSR e dead pixel e não notei nenhum defeito, também achei o vazamento de luz extremamente aceitável. Porém tem ocorrido um estalos nele, que tem me deixado incomodado e temeroso, às vezes vem uns 3-4 seguidos um tempo muito curto e depois fica um tempão sem ocorrer, às vezes ocorre apenas um ocasional. Andei pesquisando e vi alguns comentários que era por conta de dilatação do aquecimento, mas confesso que estou encucado. Nunca aconteceu comigo antes em nenhum monitor, estou pensando em alguma coisa de distúrbio da energia elétrica, talvez, eu uso um filtro de linha da iclamper q só conecta o PC (rtx 3070, 5700g, Fonte 750w) e o monitor, teoricamente o filtro de linha deveria desarmar em alguma situação danosa para o aparelho. Alguém pode me dar uma luz? Troco de filtro de linha, separo as tomadas do PC com o do monitor ou é problema da peça e devo acionar o RMA? Segue vídeo:

bro, se tiver dando estalo e tu sentir q ta quente eu devolveria rapidão....
não e comum em monitor plano acontecer, mas em curvo as vezes acontece de por falha de projeto a dilatação romper o filamento de cristal liquido ai fica uma mancha(quase linha) de ponta a ponta...
levando em conta q e uma parada remarcada e o painel da BOE infelizmente e possivel, e se isso rolar vão falar q foi tu que quebrou o monitor, comprovar isso tecnicamente é algo realmente complexo.

Última edição:
Ele também tem um problema grotesco que já foi citado aqui na parte extrema inferior aonde a barra de tarefas fica levemente escurecida distorcendo as cores daquela barra que fica nos aplicativo abertos.
Da pra somente ignorar pq não é um problema tão grande assim ou você pode "consertar" alterando a resolução de 3440x1440 para 3440x1436 e sim,esse 4 pixels a menos resolvem o problema,mas um monitor desse valor ter um problema tão estupido é inaceitável.
Uma ajudinha...

Tentei criar uma resolução personalizada no driver da NVIDIA como você exemplificou (3440x1436), mas a imagem fica completamente borrada. Algum macete pra evitar isso?

Obrigado.

Uma ajudinha...

Tentei criar uma resolução personalizada no driver da NVIDIA como você exemplificou (3440x1436), mas a imagem fica completamente borrada. Algum macete pra evitar isso?

Obrigado.
Então mano tudo que eu posso te informar é que eu usei o cabo DisplayPort em vez do HDMI.
Por algum motivo o HDMI ficou zuado pra caramba.
Mas de resto eu só alterei a resolução mesmo e funcionou normal.

por exemplo sobre o cara só ver borrão nas laterais por não ter angulação pra ver e inutilizar o formato 21:9, porem isso é mentira '-'
já que só o cara por na distancia certa que vai ve a tela completa, e enquanto outro cara tem que mover o mouse pra ver aquela area, tu nem moveu e ta no seu campo de visão.

tal como meteu que tinha area numa tv 60'' por ser TV, ao inves de dizer os fatos que não e por ser uma tv e por ser fullhd ultrawide vs 4K '-'

maluco tu falo
''
Gigachad disse:
até uma TV full HD grande te da mais imagem, mais tela e mais imersão nos games''
kkkkkkkkkk

imersão até ''ok'' ja q e ponto de vista, mas todo resto dps diz que o cara ali q e fanboy de proporção.

não e comum em monitor plano acontecer, mas em curvo as vezes acontece de por falha de projeto a dilatação romper o filamento de cristal liquido ai fica uma mancha(quase linha) de ponta a ponta...
levando em conta q e uma parada remarcada e o painel da BOE infelizmente e possivel, e se isso rolar vão falar q foi tu que quebrou o monitor, comprovar isso tecnicamente é algo realmente complexo.
Eu vou ter que concordar contigo, principalmente quando se trata da distância.
Eu mesmo utilizava meu monitor UW 29 sem Curvatura em uma mesa minúscula e ficava praticamente colado com o monitor.
Tanto que meu antigo monitor 17.5' ficava "enorme" por causa da distância.
Era muito desconfortável usar o monitor UW pq eu precisava ficar movimentando a cabeça para enxergar as laterais,mas no momento que eu comprei uma mesa maior tudo mudou.
Por causa da mesa maior e uma distância maior eu finalmente consegui um ângulo de visão perfeito e com isso o desconforto foi embora pq eu conseguia enxergar as laterais sem precisar ficar movimentando a cabeça e naquele momento eu percebi que UW é um caminho sem volta.
Triste aqui no Brasil ter pouquíssimas opções de UW...

Última edição:

maluco tu falo
''
Gigachad disse:
kkkkkkkkkk

Muito confuso seu comentário, o seu foco é no centro da tela, logo se você não for um peixe ou um cavalo, o ganho extra do ultrawide está na sua visão periférica, que não é clara e nítida como a visão q vc tem no centro, você pode até procurar alternativas como se sentar bem longe da tela, de fato melhora... mas ai troca um problema por outro pois você perde completamente os detalhes da imagem e fica sem foco, bem ruim de se usar... diferente de uma TV grande, n da pra ficar distante de um monitor de 25/27/32/34 polegadas.

A Tv era 4K mas jogo com ela em 1080P, até pq nem placa pra isso eu tenho, e por ser grande de fato tem muito mais tela, imersão e imagem, é uma imagem útil e que se enquadra completamente no seu foco de visão, você enxerga 100% dela a todo momento.

Sem falar na diferença gritante de qualidade gráfica entre o 2560x1080 vs 2560x1440, pesando praticamente a mesma coisa, com a diferença de que no Ultrawide vc tem a qualidade de uma tela 1080P convencional.

E se mudar pro UltrawideQHD você continua no mesmo dilema, dessa vez pesando semelhante ao 4k e oferecendo uma imagem muito inferior.

Não pensei que eu precisaria desenhar mas Full HD ter + tela e imagem que o 2560x1080 é obvio que estou falando de uma TV de 60 polegadas vs um monitor de 32/27, não pensei que seria necessário desenhar, mas tá ae.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO E OPINIÃO DEFINITIVA SOBRE O LG 34WP65C-B.

Eu acabei esquecendo sobre isso pq eu estava em uma luta pessoal com a loja que explode pq eles não queriam aceitar minha devolução,mas parece que agora eles aceitaram.

O monitor se encontra hoje por 2.699 e pra mim o custoxbeneficio dele é uma questão pessoal.

O valor dele é bem abaixo dos concorrentes (Dell e Samsung),mas eu não tive experiência com os outros dois para comparar com esse da LG .
Minha base de comparação vai ser meu LG 29 UW FullHD IPS75hz 29UM69G-B E meu Antigo Asus TUF 31.5 QHD VA 165 Hz VG32VQ1B.
Lembrando que eu testei com a calibragem de fábrica e com a minha calibragem(que fiz pra reduzir o Blacksmearing)e vou citar como o monitor se comportou nas duas.

Blacksmearing: Esse é o principal problema desse monitor e o motivo deu ter ficado um certo tempo calibrando e na melhor das hipóteses reduziu uns 70%,mas eu tive que "pagar" com outras coisas que cito depois.
Na calibragem padrão o Blacksmearing em alguns momentos aparece meio forte, perceptível enquanto joga.
Na minha calibragem eu vi uma hora ou outra,mas de forma leve e rápida.
Em ambos as calibragens eu me senti incomodado.
(Em jogos mais escuros como Hades não tem como,em ambas as calibragens o Blacksmearing é absolutamente irritante e angustiante).
Aqui nessa parte vai um adentro.
Eu fiz várias testes em vários cenários diferentes e eu obtive os melhores resultados na redução do Blacksmearing quando a taxa de Hz ficava inferior a 75hz,mas convenhamos que comprar um monitor 160hz pra "capar" ele é bizarro.

Ghosting: Existe em ambas as calibragens,mas não notei enquanto jogava.

Cores : Na calibragem padrão são inferiores ao IPS,mas são até que boas.
Da pra melhorar um pouco trocando de 160hz pra 144hz pra poder habilitar as cores em 10bits.
(Em 160hz é 8bits).
Na minha calibragem eu reduzi o Blacksmearing,mas as cores ficaram horríveis.
Esbranquiçadas e sem vida e sinceramente não dá pra usar ele assim.

Contraste : Na calibragem padrão é algo surreal a diferença entre o VA e o IPS...
O VA ganha com folga.
Na minha calibragem fica pior que o IPS kkkkk'.
O preto fica tão "cinza" que fica pior que o GreyBlack do IPS kkkkk'.
(Eu falei que pra reduzir o Blacksmearing eu paguei um preço).

Campo de visão: Na calibragem padrão é até ok para um painel VA,mas sinto que a curvatura poderia ser maior ainda mais por ser um UW 34 VA.
Com a minha calibragem talvez seja coisa da minha cabeça,mas percebi que nas extremidades as cores ficaram piores do que já estavam.

Outros detalhes do Monitor .
Caixa de som é okay pra quebrar um galho.
Tem o problema na parte inferior que escurece aquela barrinha de programas abertos no Windows.
Ele não suporta todos os suportes de padrão VESA.(ELG F80N modelo antigo por exemplo).
A base dele é simples de encaixar no monitor,mas ocupa espaço para um caramba na mesa.
Os cabos que vem incluso aparentemente são de baixa qualidade.(O HDMI ficou zuado pra caramba as cores).
HDR é uma bosta.

Conclusão:
Eu recomendo ele para uma pessoa não muito exigente e que só queira jogar algum jogo singleplayer ou um multiplayer mais simples e menos frenético como Monster Hunter em 60hz/75hz
As cores são boas,o ângulo de visão é okay e O Blacksmearing pode até aparecer,mas creio que não vai incomodar muito.
O mais atrativo é o preço desse monitor comparado com seus concorrentes que o torna um bom,não excelente,mas um bom custo benefício para quem não é muito exigente.
Pra min ele seria mais custo benefício(mesmo que ficasse mais caro) se fosse algo como 75hz ou até uns 100/120hz con uma curvatura maior e um painel VA de melhor qualidade ou um painel IPS,mas não dá pra esperar muito do mercado Brasileiro...
(Lembrando que não sou especialista e isso é apenas a minha opinião

Última edição:
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO E OPINIÃO DEFINITIVA SOBRE O LG 34WP65C-B.

Eu acabei esquecendo sobre isso pq eu estava em uma luta pessoal com a loja que explode pq eles não queriam aceitar minha devolução,mas parece que agora eles aceitaram.

O monitor se encontra hoje por 2.699 e pra mim o custoxbeneficio dele é uma questão pessoal.

O valor dele é bem abaixo dos concorrentes (Dell e Samsung),mas eu não tive experiência com os outros dois para comparar com esse da LG .
Minha base de comparação vai ser meu LG 29 UW FullHD IPS75hz 29UM69G-B E meu Antigo Asus TUF 31.5 QHD VA 165 Hz VG32VQ1B.
Lembrando que eu testei com a calibragem de fábrica e com a minha calibragem(que fiz pra reduzir o Blacksmearing)e vou citar como o monitor se comportou nas duas.

Blacksmearing: Esse é o principal problema desse monitor e o motivo deu ter ficado um certo tempo calibrando e na melhor das hipóteses reduziu uns 70%,mas eu tive que "pagar" com outras coisas que cito depois.
Na calibragem padrão o Blacksmearing em alguns momentos aparece meio forte, perceptível enquanto joga.
Na minha calibragem eu vi uma hora ou outra,mas de forma leve e rápida.
Em ambos as calibragens eu me senti incomodado.
(Em jogos mais escuros como Hades não tem como,em ambas as calibragens o Blacksmearing é absolutamente irritante e angustiante).
Aqui nessa parte vai um adentro.
Eu fiz várias testes em vários cenários diferentes e eu obtive os melhores resultados na redução do Blacksmearing quando a taxa de Hz ficava inferior a 75hz,mas convenhamos que comprar um monitor 160hz pra "capar" ele é bizarro.

Ghosting: Existe em ambas as calibragens,mas não notei enquanto jogava.

Cores : Na calibragem padrão são inferiores ao IPS,mas são até que boas.
Da pra melhorar um pouco trocando de 160hz pra 144hz pra poder habilitar as cores em 10bits.
(Em 160hz é 8bits).
Na minha calibragem eu reduzi o Blacksmearing,mas as cores ficaram horríveis.
Esbranquiçadas e sem vida e sinceramente não dá pra usar ele assim.

Contraste : Na calibragem padrão é algo surreal a diferença entre o VA e o IPS...
O VA ganha com folga.
Na minha calibragem fica pior que o IPS kkkkk'.
O preto fica tão "cinza" que fica pior que o GreyBlack do IPS kkkkk'.
(Eu falei que pra reduzir o Blacksmearing eu paguei um preço).

Campo de visão: Na calibragem padrão é até ok para um painel VA,mas sinto que a curvatura poderia ser maior ainda mais por ser um UW 34 VA.
Com a minha calibragem talvez seja coisa da minha cabeça,mas percebi que nas extremidades as cores ficaram piores do que já estavam.

Outros detalhes do Monitor .
Caixa de som é okay pra quebrar um galho.
Tem o problema na parte inferior que escurece aquela barrinha de programas abertos no Windows.
Ele não suporta todos os suportes de padrão VESA.(ELG F80N modelo antigo por exemplo).
A base dele é simples de encaixar no monitor,mas ocupa espaço para um caramba na mesa.
Os cabos que vem incluso aparentemente são de baixa qualidade.(O HDMI ficou zuado pra caramba as cores).
HDR é uma bosta.

Conclusão:
Eu recomendo ele para uma pessoa não muito exigente e que só queira jogar algum jogo singleplayer ou um multiplayer mais simples e menos frenético como Monster Hunter em 60hz/75hz
As cores são boas,o ângulo de visão é okay e O Blacksmearing pode até aparecer,mas creio que não vai incomodar muito.
O mais atrativo é o preço desse monitor comparado com seus concorrentes que o torna um bom,não excelente,mas um bom custo benefício para quem não é muito exigente.
Pra min ele seria mais custo benefício(mesmo que ficasse mais caro) se fosse algo como 75hz ou até uns 100/120hz con uma curvatura maior e um painel VA de melhor qualidade ou um painel IPS,mas não dá pra esperar muito do mercado Brasileiro...
(Lembrando que não sou especialista e isso é apenas a minha opinião
Ou seja, seria um bom monitor se fosse totalmente outro monitor.

Ou seja, seria um bom monitor se fosse totalmente outro monitor.
Não exatamente.
O problema é que eles focaram demais na quantidade de "recursos" e esqueceram da qualidade desses recursos e isso infelizmente é algo comum hoje em dia.
Para o preço dele é okay,mas tem algumas coisas que eu sinceramente não entendo...
Por exemplo:.
pq colocar 160hz sendo que para isso você perde uma certa qualidade nas cores comparado com 144hz?
Pra que colocar HDR se o HDR é horrível e mal feito?
Como eu disse,talvez diminuir os Hz de 160 para uns 100/120 e compensando essa perda de taxa de atualização melhorando um pouco a qualidade do painel até pq é um monitor QHD e Ultrawide aonde já vai ser difícil uma GPU empurrar boa parte dos games no High Preset acima de 120hz.
As escolhas dessas empresas me assustam e o complicado é que o nosso "High end" é o "budget" dos gringos...

Última edição:
Não exatamente.
O problema é que eles focaram demais na quantidade de "recursos" e esqueceram da qualidade desses recursos e isso infelizmente é algo comum hoje em dia.
Para o preço dele é okay,mas tem algumas coisas que eu sinceramente não entendo...
Por exemplo:.
pq colocar 160hz sendo que para isso você perde uma certa qualidade nas cores comparado com 144hz?
Pra que colocar HDR se o HDR é horrível e mal feito?
Como eu disse,talvez diminuir os Hz de 160 para uns 100/120 e compensando essa perda de taxa de atualização melhorando um pouco a qualidade do painel até pq é um monitor QHD e Ultrawide aonde já vai ser difícil uma GPU empurrar boa parte dos games no High Preset acima de 120hz.
As escolhas dessas empresas me assustam e o complicado é que o nosso "High end" é o "budget" dos gringos...

É muito difícil encontrar o monitor perfeito, ainda mais aqui no Brasil. Quando tem uma feature, acaba não tendo outra e por aí vai.

Mas esse LG em específico que você citou, não chega nem perto de ser "high end", mesmo aqui no nosso país. É uma opção de entrada, ou talvez no máximo intermediária (da sua categoria).

Monitor "high end" são aqueles acima dos R$ 6.000.

É muito difícil encontrar o monitor perfeito, ainda mais aqui no Brasil. Quando tem uma feature, acaba não tendo outra e por aí vai.

Mas esse LG em específico que você citou, não chega nem perto de ser "high end", mesmo aqui no nosso país. É uma opção de entrada, ou talvez no máximo intermediária (da sua categoria).

Monitor "high end" são aqueles acima dos R$ 6.000.
Eu não acho que exista monitor perfeito nem fora do Brasil.
O problema é a falta de opções no mercado brasileiro, principalmente quando se trata de UW.
Esse monitor é um 'budget",mas acredite se quiser tem gente tratando ele como "High end" aqui no Brasil...
Sobre os recursos eu até concordo,mas no caso desse monitor pra mim foi só estupidez da LG mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar