[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Fala galera blz?
Tá ruim assim mesmo pra achar monitor QHD 144hz+ com painel IPS ou eu que to procurando errado?
Achando pouquíssimos modelos e todos a uns preços meio salgados e quase sempre na casa das 32"~34". Estava pensando em 27" mas não tá fácil, uso atualmente um LG 21:9 de 29" FHD, mas peguei uma 3080 tuf essa semana pra justamente poder dar um up em resolução/hz e tal, mas tá brabo. Os que vi até o momento que estão dentro do que seria bom pra mim são o Gigabyte M32Q-SA (tenho um 24" 170Hz FHD, que é sensacional) ligado ao notebook (Legion 5i), talvez também o Gigabyte Aorus FI27Q-P-SA, porém os valores estão de dar medo, se pagos a vista na casa dos 4~4.5k...não tá dando não.

Bom, fui um dos que comprei o monitor 34 da superframe com preço de live (2029 com frete), fiz os testes de DSR e dead pixel e não notei nenhum defeito, também achei o vazamento de luz extremamente aceitável. Porém tem ocorrido um estalos nele, que tem me deixado incomodado e temeroso, às vezes vem uns 3-4 seguidos um tempo muito curto e depois fica um tempão sem ocorrer, às vezes ocorre apenas um ocasional. Andei pesquisando e vi alguns comentários que era por conta de dilatação do aquecimento, mas confesso que estou encucado. Nunca aconteceu comigo antes em nenhum monitor, estou pensando em alguma coisa de distúrbio da energia elétrica, talvez, eu uso um filtro de linha da iclamper q só conecta o PC (rtx 3070, 5700g, Fonte 750w) e o monitor, teoricamente o filtro de linha deveria desarmar em alguma situação danosa para o aparelho. Alguém pode me dar uma luz? Troco de filtro de linha, separo as tomadas do PC com o do monitor ou é problema da peça e devo acionar o RMA? Segue vídeo:

o que peguei aqui ta dando literalmente mesma coisa....
porem não e dilatação por temperatura.... infelizmente não posso abrir por conta da garantia.
parece como se fosse uma borracha por dentro que estica e bate dai da a linha.
troquei o cabo DP por outro q tinha e sei que funciona e nada, testei com GPU amd e nvidia e nada...
pelo jeito vou precisar devolver esse e uma pena até pq tive todo trabalho pra configurar e n vira se arriscar dps dos 7 dias.
se o produto ta dando defeito dentro melhor o cara só se livrar logo do que ter dor de cabeça depois.

Fala galera blz?
Tá ruim assim mesmo pra achar monitor QHD 144hz+ com painel IPS ou eu que to procurando errado?
Achando pouquíssimos modelos e todos a uns preços meio salgados e quase sempre na casa das 32"~34". Estava pensando em 27" mas não tá fácil, uso atualmente um LG 21:9 de 29" FHD, mas peguei uma 3080 tuf essa semana pra justamente poder dar um up em resolução/hz e tal, mas tá brabo. Os que vi até o momento que estão dentro do que seria bom pra mim são o Gigabyte M32Q-SA (tenho um 24" 170Hz FHD, que é sensacional) ligado ao notebook (Legion 5i), talvez também o Gigabyte Aorus FI27Q-P-SA, porém os valores estão de dar medo, se pagos a vista na casa dos 4~4.5k...não tá dando não.
Não é só você não,eu também tô nessa luta mais eu já estou quase desistindo..
Eu mesmo não troco monitor Ultrawide por nada e pra mim tá sendo complicado achar monitor melhor que o meu 29 UW FullHD que não custe o valor de um rim.
Também tô com uma 3080 ,mas honestamente não vou trocar o certo pelo duvidoso.
Arrisquei no LG 34 VA UWQHD e foi só tristeza.
Eu sinceramente tô quase comprando uma OLED mesmo pq monitor aqui no Brasil tá foda...

Eu mesmo não troco monitor Ultrawide por nada e pra mim tá sendo complicado achar monitor melhor que o meu 29 UW FullHD que não custe o valor de um rim.
Eu sinceramente tô quase comprando uma OLED mesmo pq monitor aqui no Brasil tá foda...
Pois é, VA não vou nem arriscar, prefiro ficar no meu Ultrawide FHD IPS até ver se aparece algum substituto QHD ou WQHD por um preço "justo" que seja IPS tbm. Uma pena não poder aproveitar a 3080 no modo "tudo que dá" kkkk

segredo ai e paciencia amigo...
existe monitor IPS QHD a rodo lá fora.
agora que esse mercado ta chegando no BR, primeiro pq e realmente dificil empurrar tudo isso em 3440X1440, só nessa gen começou a ter hardware pra tal.
já tive a 2080TI e a bixa ficava bem no limite na tampa, varios jogos tu tinha q por no medio ou reduzir preset pra segurar um FPS legal.

ja tem 2 modelos que são OLED e com proteção de burn-in, tv oled infelizmente não vira se for só p usar de monitor a menos que tu tanke ficar sem barra de tarefas e aceitar que n pode fica mt tempo com tela parada(te obrigando a usar protetor).

desse ano até meado do proximo vai ter ao menos +2-3opção no BR de monitor IPS nessa resolução e espero MUITO que venha uns curvo.... não e tão impactante quanto o wide vs ultrawide mas ajuda d+ na imersão dps de usar um tempo um curvo e volta pra plano tu sente que o plano ta curvado pra tras fica mt esquisito.

segredo ai e paciencia amigo...
existe monitor IPS QHD a rodo lá fora.
agora que esse mercado ta chegando no BR, primeiro pq e realmente dificil empurrar tudo isso em 3440X1440, só nessa gen começou a ter hardware pra tal.
já tive a 2080TI e a bixa ficava bem no limite na tampa, varios jogos tu tinha q por no medio ou reduzir preset pra segurar um FPS legal.

ja tem 2 modelos que são OLED e com proteção de burn-in, tv oled infelizmente não vira se for só p usar de monitor a menos que tu tanke ficar sem barra de tarefas e aceitar que n pode fica mt tempo com tela parada(te obrigando a usar protetor).

desse ano até meado do proximo vai ter ao menos +2-3opção no BR de monitor IPS nessa resolução e espero MUITO que venha uns curvo.... não e tão impactante quanto o wide vs ultrawide mas ajuda d+ na imersão dps de usar um tempo um curvo e volta pra plano tu sente que o plano ta curvado pra tras fica mt esquisito.
Eu não tenho problema em esperar,mas eu só queria aproveitar o desempenho da minha 3080 já que sofri um bocado com a minha antiga 1050Ti.
Em questão de desempenho pra mim não é um problema pq eu não curto muitos games triple A.
Acho que o mais pesado que eu jogo é o Monster Hunter World,mas mesmo em UWQHD no com preset no máximo eu pegava por volta de 120/140 frames.
Pra mim é mais de boa ainda pq eu sou daqueles que joga no alto,mesmo sabendo que meu PC tanka no ultra.
Eu honestamente torço muito para que chegue algum monitor Ultrawide QHD decente,mas até lá vou ficar nesse UWFullHD mesmo.
Melhor pegar uma parte do reembolso da Kabum e comprar um gabinete melhor já que a minha 3080 é um forninho.

Eu não tenho problema em esperar,mas eu só queria aproveitar o desempenho da minha 3080 já que sofri um bocado com a minha antiga 1050Ti.
Em questão de desempenho pra mim não é um problema pq eu não curto muitos games triple A.
Acho que o mais pesado que eu jogo é o Monster Hunter World,mas mesmo em UWQHD no com preset no máximo eu pegava por volta de 120/140 frames.
Pra mim é mais de boa ainda pq eu sou daqueles que joga no alto,mesmo sabendo que meu PC tanka no ultra.
Eu honestamente torço muito para que chegue algum monitor Ultrawide QHD decente,mas até lá vou ficar nesse UWFullHD mesmo.
Melhor pegar uma parte do reembolso da Kabum e comprar um gabinete melhor já que a minha 3080 é um forninho.
Qhd é muito superior ao fhd?
to com um ultrawide 1080p/60 de 29 polegadas e pensando se pego um de 27 fhd ou qhd 144hz

Se tiver espaço, eu recomendo fortemente uma TV LG C1 ou C2, não é barato, mas pelo que oferece é melhor que qualquer monitor.
Eu mesmo se tivesse espaço não pensaria duas vezes, talvez quando a C2 baratear um pouco dê pra pegar uma de 42 polegadas, a C1 só tem de 48. Tenho uma C1 na sala e posso dizer com tranquilidade que é bem superior ao meu Dell s3422dwg, não que o monitor seja ruim, eu gosto bastante dele, mas oled é muito superior.

Se tiver espaço, eu recomendo fortemente uma TV LG C1 ou C2, não é barato, mas pelo que oferece é melhor que qualquer monitor.
Eu mesmo se tivesse espaço não pensaria duas vezes, talvez quando a C2 baratear um pouco dê pra pegar uma de 42 polegadas, a C1 só tem de 48. Tenho uma C1 na sala e posso dizer com tranquilidade que é bem superior ao meu Dell s3422dwg, não que o monitor seja ruim, eu gosto bastante dele, mas oled é muito superior.
Somos 2, se eu tivesse espaço aqui teria comprado uma c1 ou qualquer tv 4k mais barata rs

Qhd é muito superior ao fhd?
to com um ultrawide 1080p/60 de 29 polegadas e pensando se pego um de 27 fhd ou qhd 144hz
Honestamente não muito na real.

Da pra sentir uma imagem mais nítida,mas ao menos pra mim eu não vi tanta diferença.
Acho que depois que tive experiência com OLED meus padrões ficaram meio altos kkkkk'
Saindo do QHD e voltando pro FullHD eu senti leves serrilhados,mas isso só se deve pq eu acho que a densidade de pixels de 2560x1080 é meio baixa para um monitor de 29.
Eu senti diferença mesmo é na falta de curvatura e a diminuição no tamanho da tela que considero 32/34 muito mais agradável pro meu uso.
Sinceramente eu acho que você vai mais sentir a falta do Ultrawide do que a diferença do FullHD pro QHD.
(Lembrando que é a minha opinião)

Honestamente não muito na real.

Da pra sentir uma imagem mais nítida,mas ao menos pra mim eu não vi tanta diferença.
Acho que depois que tive experiência com OLED meus padrões ficaram meio altos kkkkk'
Saindo do QHD e voltando pro FullHD eu senti leves serrilhados,mas isso só se deve pq eu acho que a densidade de pixels de 2560x1080 é meio baixa para um monitor de 29.
Eu senti diferença mesmo é na falta de curvatura e a diminuição no tamanho da tela que considero 32/34 muito mais agradável pro meu uso.
Sinceramente eu acho que você vai mais sentir a falta do Ultrawide do que a diferença do FullHD pro QHD.
(Lembrando que é a minha opinião)
ontem testei alguns jogos numa tv velha que tenho de 24 polegadas e não senti tanta falta do ultrawide,o que me incomoda mais é alguns jogos principalmente os indies não terem suporte nem com fix ou mod rs
to de olho em um da lg 27 1080p e o dell 1440p
ja teve monitor va?
rolou uma "promo" do lg 32 1440p va 1999,00

Somos 2, se eu tivesse espaço aqui teria comprado uma c1 ou qualquer tv 4k mais barata rs
Tenho espaço aqui,mas pra mim tem 2 problemas.

Jogo 90% dos meus games no mouse/teclado e pra mim ficaria exageradamente grande pro meu uso.
Apesar de já ter tido uma experiência com OLED eu não arrisco de jeito nenhum por causa do Burn In.
Amigo meu teve uma experiência péssima com o suporte da LG.
Um simples pedido de garantia quase se tornou um processo.
Depois disso eu comecei a correr de OLED...
Pagar caro em um produto e ficar limitando o uso desse mesmo produto é algo bizarro pra mim.

Quanto mais leio sobre monitores 34 mais tenho vontade de pegar uma LG Oled 42" C2.

Os superframe de 34" tem bastante relato de problema no YouTube.
Se o uso do pc é bem mais pra consumo de conteúdo e jogos, eu arriscaria na C2. Se é mta navegação/texto/trabalho com a barra do windows e janelas fixas, eu repensaria pq o burn-in cedo ou tarde vai vir.
Fala galera blz?
No Brasil se vc já se decidiu pelo QHD 27" IPS o melhor jeito de não esquentar a cabeça é esperar promoção do Dell S2721DGF. As opções alternativas de menor custo estão vindo com tantos relatos de problemas que é melhor não arriscar.

ontem testei alguns jogos numa tv velha que tenho de 24 polegadas e não senti tanta falta do ultrawide,o que me incomoda mais é alguns jogos principalmente os indies não terem suporte nem com fix ou mod rs
to de olho em um da lg 27 1080p e o dell 1440p
ja teve monitor va?
rolou uma "promo" do lg 32 1440p va 1999,00
Eu correria de VA e só cogitaria comprar se fosse os High End
To devolvendo o LG 34 por causa do Blacksmearing.

Acho que o únicos VA's que vi falando bem foi os da Dell e alguns Samsung,mas são caros pra caramba

Se o uso do pc é bem mais pra consumo de conteúdo e jogos, eu arriscaria na C2. Se é mta navegação/texto/trabalho com a barra do windows e janelas fixas, eu repensaria pq o burn-in cedo ou tarde vai vir.

No Brasil se vc já se decidiu pelo QHD 27" IPS o melhor jeito de não esquentar a cabeça é esperar promoção do Dell S2721DGF. As opções alternativas de menor custo estão vindo com tantos relatos de problemas que é melhor não arriscar.
uns meses atrás teve promoção desse dell por 2399 a vista,eu comprei mas precisei cancelar pra usar o dinheiro pra outra parada :bua:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

quem sabe na black fraude não aparece esse monitor por uns 1499:wub:

Eu correria de VA e só cogitaria comprar se fosse os High End
To devolvendo o LG 34 por causa do Blacksmearing.

Acho que o únicos VA's que vi falando bem foi os da Dell e alguns Samsung,mas são caros pra caramba
esse lg que você comprou pegou na kabum?
como funciona a devolução?
tem que mandar pelo correios ou eles mandam uma transportadora retirarna sua casa?

Última edição:
uns meses atrás teve promoção desse dell por 2399 a vista,eu comprei mas precisei cancelar pra usar o dinheiro pra outra parada :bua:

quem sabe na black fraude não aparece esse monitor por uns 1499:wub:

esse lg que você comprou pegou na kabum?
como funciona a devolução?
tem que mandar pelo correios ou eles mandam uma transportadora retirarna sua casa?
Comprei na Kabum mesmo.
Você tem 7 dias a partir da data de entrega pra solicitar a devolução.
Como o monitor é algo grande e pesado eles pedem pra transportadora vir na tua casa buscar.
Se for mercadoria pequena eles te dão um código de postagem reversa e tu manda pelos Correios.
Eu tô só esperando o contato da transportadora pra marcar o dia de coleta.

Tenho espaço aqui,mas pra mim tem 2 problemas.

Jogo 90% dos meus games no mouse/teclado e pra mim ficaria exageradamente grande pro meu uso.
Apesar de já ter tido uma experiência com OLED eu não arrisco de jeito nenhum por causa do Burn In.
Amigo meu teve uma experiência péssima com o suporte da LG.
Um simples pedido de garantia quase se tornou um processo.
Depois disso eu comecei a correr de OLED...
Pagar caro em um produto e ficar limitando o uso desse mesmo produto é algo bizarro pra mim.
Então, mas aí eu acho que foi uma exceção, pode ter burn in sim, mas sabendo disso é só não vacilar, não tem condição de deixar a tv ligada a noite inteira no desktop.
O ideal seria ter um monitor pra navegar, e a tv pra jogar.

Comprei na Kabum mesmo.
Como o monitor é algo grande e pesado eles pedem pra transportadora vir na tua casa buscar.
Se for mercadoria pequena eles te dão um código de postagem reversa e tu manda pelos Correios.
Obrigado

Então, mas aí eu acho que foi uma exceção, pode ter burn in sim, mas sabendo disso é só não vacilar, não tem condição de deixar a tv ligada a noite inteira no desktop.
O ideal seria ter um monitor pra navegar, e a tv pra jogar.

Tenho uma Oled de 2017 que teve um pouco de burn in. E conhecida por ser a última linha que foi testada e tinha esse problema.

Depois de 2018 não vi mais e esse último modelo, C2, teve evolução na construção dos pixels e deveria ser ainda mais resistente que as 2021.

Pelo que acompanho nos EUA e aqui, a princípio o que pesa é preço e que tem que desativar alguma tecnologia anti burn in que fica em menu secreto da tv, essa tecnologia dificulta o uso da tela para leitura. As demais ficam ativas.

Como muitos aqui prefiro 21:9, mas, o 4k 42" ajudaria na produtividade do trabalho.

Comprei na Kabum mesmo.

Legal, e o dinheiro é devolvido? Ou fica um crédito na Kabum para comprar outra coisa?

Legal, e o dinheiro é devolvido? Ou fica um crédito na Kabum para comprar outra coisa?
No momento do pedido de arrependimento eles perguntam qual método que você quer, seja em créditos ou reembolso.
Eu tenho que esperar a transportadora coletar ainda,mas de acordo com o atendente da kabum,assim que for coletado eu posso entrar em contato que eles me reembolsam antes da mercadoria chegar lá.
Não posso confirmar essa informação,mas foi o que me foi dito

Passando pra dar um retorno do meu processo referente ao pichau cr27 qhd. O SAC da pichau funcionou perfeitamente. Me pediram alguns videos e fotos do meu problema no monitor. Não questionaram nada após o envio dos mesmos. No dia seguinte a transportadora buscou o monitor antigo em minha casa. Em 5 dias úteis estou com o novo, recebido hoje. Acredito que eles tenham testado para não haver novos problemas, já que essa caixa veio sem nenhum lacre ou adesivo, diferente da outra. Meu monitor veio sem nenhum dead/stuck pixel dessa vez. Vazamentos de luz foram mínimos e uma qualidade de cor bem melhor. Enfim, dessa vez muito satisfeito com o Cr27 da pichau que recebi. Lembrando que não sou entusiasta nem trabalho com monitores, sou leigo mesmo.

Nenhum dos meus apresentaram esse problema de estalo do superframe ou mesmo de tela piscando que tenho visto nos foruns. Porém, nesse Cr27 da pichau acredito que você também tem que ter sorte/paciência se receber algum com problema, para então proceder com a troca.

OLED pra mim, seja monitor ou TV, só pego se tiver no mínimo 5 anos de garantia contra burn-in. Caso contrário, passo longe.

Pessoal, monitor 24" FullHD, pelo menos 144Hz com HDR, bom stand com configuração de altura e ângulo.

Recomendariam algum? Eu saí do LG 27GL650F e estou pensando em no 24GN600, mas vi que ele não tem ajuste de altura, algo que gostei bastante no de 27.

Compre e nao se arrependerá. As OLEDs hj estão cheias de proteções e com mais alguns cuidados simples, vai de boas. Ja to na minha segunda e ta tudo tranquilo. Nao posso dizer que uso extensivamente pq nao passo tanto tempo assim dentro de casa por causa do trabalho mas o tempo que fico em casa ela ta ligada no desktop.

Colegas tbm possuem OLED e fazem uso delas como monitor. Tem deles com mais de 5000hrs e 0 burn-in.

Vez ou outra aparece a OLED C1 de 48" por 3600~3800. Aproveita, mete uma garantia adicional e fica ainda mais despreocupado.

Users who are viewing this thread

Voltar