Como assim cara, essa película é só pra proteger a tela no transporte, pode tirar sem problema nenhum.Pessoal que tem o Dell S2721DGF
Por acaso removeram a película do monitor? Hoje após semanas de uso notei essa película, mas ela é tão perfeitinha que tenho medo de ser algo como a película anti reflexo.
Alguém que tem e removeu pode dar retorno? Obrigado!
G24F-SA da Gigabyte, uso ele no notebook, é sensacional, 23.8", IPS, FHD, 170hz, fiz as calibragem necessárias pra deixar em tonalidades mais reais e pronto. Melhor que ele só os mobiuz mesmo, mas custam um bocado a mais. Peguei ele em junho na Oficina dos Bits por R$2028,99.Pessoal, monitor 24" FullHD, pelo menos 144Hz com HDR, bom stand com configuração de altura e ângulo.
Recomendariam algum? Eu saí do LG 27GL650F e estou pensando em no 24GN600, mas vi que ele não tem ajuste de altura, algo que gostei bastante no de 27.
G24F-SA da Gigabyte, uso ele no notebook, é sensacional, 23.8", IPS, FHD, 170hz, fiz as calibragem necessárias pra deixar em tonalidades mais reais e pronto. Melhor que ele só os mobiuz mesmo, mas custam um bocado a mais. Peguei ele em junho na Oficina dos Bits por R$2028,99.
Mas as fontes são diversas: Blur Busters, DisplaySpec, RTINGs, Reddit...
Como eu disse, tem diferenças sutis que vão desde a ergonomia, colorimetria (que varia mesmo dentro do mesmo modelo a depender da fabricação), overclock... mas o modelo base é o G5, todos são 3440x1440, VA, 144Hz, alguns podem fazer over pra 165Hz.
Tem até esse modelo que não é vendido no Brasil e faz over para 160Hz.
![]()
X=XUI27QC-W 27" 1440p WQHD 165Hz FreeSync HDR Pearl White Curved Gaming Monitor with Ambient Lighting
Introducing the X=XUI27QC-W, a sleek 27"!Curved gaming monitor in stunning white, designed for serious gamers. With a crisp resolution of 2560*1440 and a 165Hz refresh rate, this monitor provides exceptional clarity and ultra-smooth gameplay. The A+ 9:1 grade VA panel ensures vibrant colors and...www.awd-it.co.uk
Tem o AOC CU34G2X que também não é vendido no Brasil...
É consenso geral que os paineis VA são distribuidos majoritariamente pela Samsung, enquanto que IPS é pela AUOptronics e LG. As OLEDs (não posso afirmar sobre as QD-OLED) também são distribuidos majoritariamente pela LG. Aqueles monitores de 43" LED VA e 48" OLED da ASUS usam painel Samsung e LG respectivamente.
Teve um usuário aqui do fórum que abriu o Ozone IPS de 27" 1440p 144Hz e descobriu que usa o mesmo painel do ASUS VG27AQL1A
EDIT = Agora que vi que não é o mesmo modelo, esse ai do link é VA.
Cara bom saber eu to muito na dúvida de esperar uma promoção desse g5 34'' tenho grandes espectativas, a dell é muito caro, e gigabyte achei massa as cores, mas não gostei dos vazamentos. Quanto a Husky e Gamemax não conhecia, tem bastante gente no forum falando bem eu até arriscaria pegar com um preço menor de 3k e que houvesse possibilidade de devolução. Enfim me preparando pra BlackFlaugh ou NatalVou listar alguns monitores que usam o mesmo painel:
Samsung C34G55T (Original)
Dell S3422DWG
Gigabyte G34WQC
Coolermaster GM34-CW
Husky HGMT005
Gamemax GMX34CKXQ
O que desempata eles vai ser a sua confiabilidade na marca, expectativa de garantia, a carcaça que as vezes suporta uma melhor regulagem...
Onde acha isso, é um app? Uma ferramenta?colorcheck
Cara bom saber eu to muito na dúvida de esperar uma promoção desse g5 34'' tenho grandes espectativas, a dell é muito caro, e gigabyte achei massa as cores, mas não gostei dos vazamentos. Quanto a Husky e Gamemax não conhecia, tem bastante gente no forum falando bem eu até arriscaria pegar com um preço menor de 3k e que houvesse possibilidade de devolução. Enfim me preparando pra BlackFlaugh ou Natal
Onde acha isso, é um app? Uma ferramenta?
Vou listar alguns monitores que usam o mesmo painel:
Samsung C34G55T (Original)
Dell S3422DWG
Gigabyte G34WQC
Coolermaster GM34-CW
Husky HGMT005
Gamemax GMX34CKXQ
O que desempata eles vai ser a sua confiabilidade na marca, expectativa de garantia, a carcaça que as vezes suporta uma melhor regulagem...
amigo nada melhor do que pega aquele jogo q tu zerou em monitor ruim/mediano e zerar de novo num monitor novinho da nova vidaEu não tenho problema em esperar,mas eu só queria aproveitar o desempenho da minha 3080 já que sofri um bocado com a minha antiga 1050Ti.
Em questão de desempenho pra mim não é um problema pq eu não curto muitos games triple A.
Acho que o mais pesado que eu jogo é o Monster Hunter World,mas mesmo em UWQHD no com preset no máximo eu pegava por volta de 120/140 frames.
Pra mim é mais de boa ainda pq eu sou daqueles que joga no alto,mesmo sabendo que meu PC tanka no ultra.
Eu honestamente torço muito para que chegue algum monitor Ultrawide QHD decente,mas até lá vou ficar nesse UWFullHD mesmo.
Melhor pegar uma parte do reembolso da Kabum e comprar um gabinete melhor já que a minha 3080 é um forninho.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk curioso de onde tirou essas informação.Vou listar alguns monitores que usam o mesmo painel:
Samsung (C34G55T Original)
Dell S3422DWG
Gigabyte G34WQC
Coolermaster GM34-CW
Husky HGMT005
Gamemax GMX34CKXQ
man antes de comprar VA, recomendaria tu testar se pra ti o nivel é OK... se pra vc blacksmearing e algo aturavel se não só vai passa sufoco dps devolvendo monitor.Cara bom saber eu to muito na dúvida de esperar uma promoção desse g5 34'' tenho grandes espectativas, a dell é muito caro, e gigabyte achei massa as cores, mas não gostei dos vazamentos. Quanto a Husky e Gamemax não conhecia, tem bastante gente no forum falando bem eu até arriscaria pegar com um preço menor de 3k e que houvesse possibilidade de devolução. Enfim me preparando pra BlackFlaugh ou Natal
Onde acha isso, é um app? Uma ferramenta?
Tô jogando meus jogos agora acima de 60 FPS com tudo no ultra.amigo nada melhor do que pega aquele jogo q tu zerou em monitor ruim/mediano e zerar de novo num monitor novinho da nova vida
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk curioso de onde tirou essas informação.
os cara ama inventar.
husky e gamemax usa um BOE de baixo custo.
gigabyte usa um da AUO.
DELL os primeiros lotes era BOE depois é tudo AUO.
samsung ela mesmo fabrica.
coolermaster usa da TIANMA e AUO...
Atualmente os melhores e de maior qualidade são AUO e TIANMA(principalmente mobile).
todos ali são VA, mas são BEM DIFERENTES KKK. o husky mesmo e insano o nivel de smearing e controladora.
o coolermaster é o q tem menor ali de smearing quase que chega no nivel do g7, seguido do dell é depois o gigabyte.
pesquisar e sempre bom... dificilmente tu acha isso no datasheet mas pesquisando suficiente vc aprende.
no meu caso trabalho com RMA então posso ver os adesivos e SKU/PARTNUMB.
man antes de comprar VA, recomendaria tu testar se pra ti o nivel é OK... se pra vc blacksmearing e algo aturavel se não só vai passa sufoco dps devolvendo monitor.
dentre as opções no BR abaixo de 3.5k(contando com preço promocional) o melhor é esse dell as vezes pega no submarino por preços abaixo de 3.5, pode tentar um ''bonus'' com cartões de credito q oferece cashback(inter, itau...)
mesmo esse da dell infelizmente tem, o husky até tem preço bom mas entre ele é o LG eu iria no LG sem pensar 2x e ambos tem preço basicamente igual.
agora se não ou ficaria com o q tem ou pegaria um IPS se pra ti o blacksmearing e algo que não e possivel lidar.
o painel VA por mais que tenha contraste lindo e preto magnificos, quanto mais preto e tons escuros tiver + agressivo vai ser o blacksmearing tanto q da p reduzir usando blacklevel e saturação, mas não resolve 100% principalmente se o painel e overdriver do monitor nativo forem ruins.
mais 8-bits de cor pra 10-bits de cor tem muita diferença ?Não exatamente.
O problema é que eles focaram demais na quantidade de "recursos" e esqueceram da qualidade desses recursos e isso infelizmente é algo comum hoje em dia.
Para o preço dele é okay,mas tem algumas coisas que eu sinceramente não entendo...
Por exemplo:.
pq colocar 160hz sendo que para isso você perde uma certa qualidade nas cores comparado com 144hz?
Pra que colocar HDR se o HDR é horrível e mal feito?
Como eu disse,talvez diminuir os Hz de 160 para uns 100/120 e compensando essa perda de taxa de atualização melhorando um pouco a qualidade do painel até pq é um monitor QHD e Ultrawide aonde já vai ser difícil uma GPU empurrar boa parte dos games no High Preset acima de 120hz.
As escolhas dessas empresas me assustam e o complicado é que o nosso "High end" é o "budget" dos gringos...
ai e sacanagem comprar um monitor de R$2500 por um de 1000 USDLá fora tá na casa dos 1000 USD.
Se por acaso fosse vendido aqui no Brasil, chegaria por uns R$ 8.500 no mínimo.
OLED marca a tela ?segredo ai e paciencia amigo...
existe monitor IPS QHD a rodo lá fora.
agora que esse mercado ta chegando no BR, primeiro pq e realmente dificil empurrar tudo isso em 3440X1440, só nessa gen começou a ter hardware pra tal.
já tive a 2080TI e a bixa ficava bem no limite na tampa, varios jogos tu tinha q por no medio ou reduzir preset pra segurar um FPS legal.
ja tem 2 modelos que são OLED e com proteção de burn-in, tv oled infelizmente não vira se for só p usar de monitor a menos que tu tanke ficar sem barra de tarefas e aceitar que n pode fica mt tempo com tela parada(te obrigando a usar protetor).
desse ano até meado do proximo vai ter ao menos +2-3opção no BR de monitor IPS nessa resolução e espero MUITO que venha uns curvo.... não e tão impactante quanto o wide vs ultrawide mas ajuda d+ na imersão dps de usar um tempo um curvo e volta pra plano tu sente que o plano ta curvado pra tras fica mt esquisito.
oled pode ter burn-in... mas não é lei. o unico ruim e que hj só tem se n me engano 2 opção de monitor oled e custa 1 figado.mais 8-bits de cor pra 10-bits de cor tem muita diferença ?
e reduzir de 160hz pra 144hz nei e uma perca tão grande
tem como testar o hz minimo dele ?
ai e sacanagem comprar um monitor de R$2500 por um de 1000 USD
OLED marca a tela ?
isso não era problema nos monitores de tubo la no passado
As cores melhoram um pouco em 10bits,não muito,mas é perceptível a leve melhora.mais 8-bits de cor pra 10-bits de cor tem muita diferença ?
e reduzir de 160hz pra 144hz nei e uma perca tão grande
tem como testar o hz minimo dele ?
ai e sacanagem comprar um monitor de R$2500 por um de 1000 USD
OLED marca a tela ?
isso não era problema nos monitores de tubo la no passado
OLED pra PC é complicado.oled pode ter burn-in... mas não é lei. o unico ruim e que hj só tem se n me engano 2 opção de monitor oled e custa 1 figado.
já sobre as tv mesmo que tenha evoluido nesse sentido ainda não é um monitor q vem com proteção extra contra isso e garantia pra tal.
ja tive TV OLED e ficou os icone do PS, tomei foi e negativa da garantia.
mas isso foi 2018/2019, as de hj sei que são bem + resistente. o ponto é se por acaso n tive protetor de tela e tomar os cuidado devidos tententando usar como monitor e ocorrer algo assim já era. a garantia nega n importa se tu aumentou ou não pq e uso ''indevido''.
se for pegar uma TV oled como monitor hj só pegaria se for ter sangue frio nesses pontos; protetor de tela, evitar imagem estatica e afim.
ou esperaria até la pra ano q vem q deve ter opção pra kct de IPS no BR. naquela epoca a unica opção BR que tinha de monitor era um AOC bem ruim, o alienware e as vezes um gamemax q tbm era bem ruim hj já aumentou p kct isso e a tendencia e melhorar.
amigo nada melhor do que pega aquele jogo q tu zerou em monitor ruim/mediano e zerar de novo num monitor novinho da nova vida![]()
Jogar em ultrawide realmente é outro nível.Assino embaixo.
Passei a minha vida inteira acostumado com o padrão convencional (16:9 e 60Hz) e quando joguei em um Ultrawide (de 144Hz) pela primeira vez, tá louco, foi um divisor de águas. Perguntei pra mim mesmo o porque de eu não ter tido essa experiência antes. A imersão e a fluidez é incomparável... Até aqueles jogos mais antigos que você já tinha decidido "aposentar", bate a vontade de jogar de novo.
mais não tem outra tecnologia que não tenha isso ou seja menor ?As cores melhoram um pouco em 10bits,não muito,mas é perceptível a leve melhora.
Pra ver se eu conseguia resolver o Blacksmearing eu testei em 160hz/144hz/120hz/100hz/90hz/75hz e 60hz.
OLED pra PC é complicado.
Já conheço gente que teve burn in em 6 meses de uso de uma C1 e a LG alegou " mau uso".
Eu mesmo não arriscaria.
Eu vi um comentário gringo que resume bem minha opinião sobre OLED.
Na tradução fica algo mais ou menos assim.
"Se burn in não fosse um problema,toda OLED teria uma garantia específica para isso.
Sem dúvida nenhuma ia fazer OLED vender para um caralho!"
Fala do Blacksmearing ou das cores?mais não tem outra tecnologia que não tenha isso ou seja menor ?
Pro pessoal q comenta dos problemas do Oled pra usar como monitor.
E as Neo Qled novas da Samsung? Essa de 43 ja aparece abaixo de 5k e tende a cair mais até o fim do ano. Pq ninguém cogita elas? Tem tantos recursos quanto as C1/C2, não? E é o mais próximo de Oled q tem esses mini leds.
Pro pessoal q comenta dos problemas do Oled pra usar como monitor.
E as Neo Qled novas da Samsung? Essa de 43 ja aparece abaixo de 5k e tende a cair mais até o fim do ano. Pq ninguém cogita elas? Tem tantos recursos quanto as C1/C2, não? E é o mais próximo de Oled q tem esses mini leds.
Cara o que eu mais vejo é sobre qualidade e garantia da Samsung.Isso sem falar nos 10 anos de garantia contra burn-in.
Bom ponto que vc citou. Queria saber das TVs pq, varia de caso. Já vi Samsung da problema de tela em algumas versões, já em outros casos, durarem bastante tempo. Queria um feedback de quem tem pra ter uma ideia, de preferência das qled.Cara o que eu mais vejo é sobre qualidade e garantia da Samsung.
Comparado com OLED,QLED fica atrás,mas vejo muita gente falando que essas TV's da Samsung dão problema fácil e estragam fácil.
Não posso confirmar, mas foram relatos que ouvi em fóruns Br e até em fóruns gringos.
Entao se for verdade a gente fica sem opção.
Problema com burn in que a marca não dá garantia nas OLEDS ou problemas "gerais" na QLED?
Eu não tive essas QLED então não posso afirmar que vão dar problemas,mas todo mundo sabe que eletrônico uma hora ou outra vai dar problema.Bom ponto que vc citou. Queria saber das TVs pq, varia de caso. Já vi Samsung da problema de tela em algumas versões, já em outros casos, durarem bastante tempo. Queria um feedback de quem tem pra ter uma ideia, de preferência das qled.
Recentemente eu estava de olho no G7, mas os relatos de problemas de tela descolando por causa da curvatura me deixou com receio. Fora os preços, com os monitores mais tops batendo perto de 4k de valor, as vezes mais, ao kei ver, acaba compensando mais ir nessas qled novas q citei ou nas oled c1 da LG, que vez ou outra bate umas promoções malucas. Fora que com elas, vc pode deixar ultrawide, etc... mas é aquilo, queria feedbacks pra ter uma ideia melhor.
Sobre a garantia de burn in das qled, eh meio estúpido na verdade. Qled n da burn in, então bater no peito essa garantia pra elas é mole.
De resto, curtindo demais o tópico. Pegando relatos de vocês aqui com alguns modelos de monitores que eu andei pesquisando já valeu de bastante ajuda.
Também acho bizarro colocarem que as QLED tem garantia contra Burn In kkkkk.
Marketing puro meu parceiro