[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Olá, qual destas opções vocês acham que esta valendo mais a pena ?

1 - https://www.kabum.com.br/produto/35...Gmx__sQU3lBbr8ikXItl9RtP5wxM6LhBoCRv4QAvD_BwE

2 - https://www.kalunga.com.br/prod/mon...6yUVZmFW_cxt8vqDMT5jKcPA7Wq4O2cBoChdkQAvD_BwE

3 - https://www.kabum.com.br/produto/13...9GomFL31OVEmaSr4opHJST3diEjDMftxoCVk0QAvD_BwE ( to bem inclinado a este :) )

4 - https://www.magazineluiza.com.br/mo...ADvZ7r45mbHPLAASiKxoC524QAvD_BwE&gclsrc=aw.ds ( este aqui eu tava querendo bastante, tinha um a 1664,00 mas acabo, agora só tem a este preço)

Ou será que vale mais a pena esperar até a black friday, caso saibam de algum outro modelo até uns 1700 aceito sugestão :) tamanho 27 ips e 144

Olá, qual destas opções vocês acham que esta valendo mais a pena ?

1 - https://www.kabum.com.br/produto/35...Gmx__sQU3lBbr8ikXItl9RtP5wxM6LhBoCRv4QAvD_BwE

2 - https://www.kalunga.com.br/prod/mon...6yUVZmFW_cxt8vqDMT5jKcPA7Wq4O2cBoChdkQAvD_BwE

3 - https://www.kabum.com.br/produto/13...9GomFL31OVEmaSr4opHJST3diEjDMftxoCVk0QAvD_BwE ( to bem inclinado a este :) )

4 - https://www.magazineluiza.com.br/mo...ADvZ7r45mbHPLAASiKxoC524QAvD_BwE&gclsrc=aw.ds ( este aqui eu tava querendo bastante, tinha um a 1664,00 mas acabo, agora só tem a este preço)

Ou será que vale mais a pena esperar até a black friday, caso saibam de algum outro modelo até uns 1700 aceito sugestão :) tamanho 27 ips e 144
Eu compraria o primeiro da Philco ou o último da LG tendendo mais pro lado da LG
Não confio tanto em marcas sem tanta procedência e muito menos quando tem a Multilaser no meio.(Warrior se não me engano é da multilaser :) )
Husky é da Kabum,então não confiaria tanto tbm...
Ao mesmo tempo não sei se a Philco sabe fazer monitores, só tive experiência com AOC,LG,Samsung,Dell e Zowie.

Fala pessoal, devolvi outra unidade do Pichau Centauri CR27, novamente com dead pixel...
dai achei o Concordia R270Q 144hz qhd painel VA, chegou hoje, diferente as cores, porem sem dead pixel e o ghosting melhor q no Pichau... como so uso esse pc pra jogar, tá otimo!!

Valeu!
Foi o meu que devolvi que enviaram pra ti kkkkkk

Ainda bem que o meu segundo agora veio bom. Tenho um colega que tem esse concorde. Achei o suporte dele meio vagabundo e as cores um pouco piores que esse do pichau, mas não sei nada de ajuste e nunca mexi em nada disso.

Comentaram que esse superframe vem zoado e com ajustes fica bom, então pode ser só isso tb. Ou como eu no primeiro pichau, esse colega pode ter dado azar na unidade dele. Acho Que nesses monitores rebrand tem que ter sorte

• Curtir
Reações: nxs
Foi o meu que devolvi que enviaram pra ti kkkkkk

Ainda bem que o meu segundo agora veio bom. Tenho um colega que tem esse concorde. Achei o suporte dele meio vagabundo e as cores um pouco piores que esse do pichau, mas não sei nada de ajuste e nunca mexi em nada disso.

Comentaram que esse superframe vem zoado e com ajustes fica bom, então pode ser só isso tb. Ou como eu no primeiro pichau, esse colega pode ter dado azar na unidade dele. Acho Que nesses monitores rebrand tem que ter sorte
kkkkkkk só pode
então, sobre cores, com certeza o Pichau vai ser melhor, é IPS contra VA do concordia... mas tá tranquilo, pelo menos sem dead pixel... e sobre o suporte, eu uso o articulado, então nem faz diferença pois nem uso.

abraço

Gostaria que se possível você me falasse sua experiência com ele.
Fora o valor, tudo positivo.

Pra não repetir specs que você já sabe, a construção física é ótima, a base, encaixe, tudo excelente, a imagem é bela e não me incomodo mais de assistir algo nele comparado a uma tv de painel ips também aqui em casa, não tenho calibrador então uso padrão de imagem do monitor.

G-sync é incrível, não sei mais o que é tearing na tela, 165Hz é divino, nunca tinha usado acima de 60Hz. Eu não sabia o que esperar e foi só felicidade no geral, uma compra daquelas que ao usar o produto, parei de pensar no custo, fiquei 100% satisfeito, isso não é comum pra mim, fico sempre questionando e olhando novos valores e opções.

Daí tem coisas bobas como 2 saídas P2, uma pra caixa de som atrás, outra embaixo pra fone de ouvido... essa me permitiu jogar Xbox 360 com fone P2, algo impossível no console, bom saber que se der vontade agora posso jogar na madrugada sem incomodar ninguém, ou levar pra algum lugar. 3 anos de garantia é um grande diferencial do resto também, muito bem vindo pra um produto desse valor.

Reforçando que é meu primeiro monitor de qualidade, então isso pode muito bem ser algo normal de qualquer marca... esses que a Hyperx vai lançar estão bem interessantes nas specs por exemplo.

Quiser algo mais específico só falar.

kkkkkkk só pode
então, sobre cores, com certeza o Pichau vai ser melhor, é IPS contra VA do concordia... mas tá tranquilo, pelo menos sem dead pixel... e sobre o suporte, eu uso o articulado, então nem faz diferença pois nem uso.

abraço
quando usar ele por um mês dê noticias, esse concordia tem muita gente que gostou, , tenho um pé atras com monitores da superframe e pichau, se vier um deadpixel eu fico loco, mas já devolvi 3 monitores por vazamento no ips, tendo a comprar um va curvo para testar, ou esse concordia que sempre ta em um preço bom

quando usar ele por um mês dê noticias, esse concordia tem muita gente que gostou, , tenho um pé atras com monitores da superframe e pichau, se vier um deadpixel eu fico loco, mas já devolvi 3 monitores por vazamento no ips, tendo a comprar um va curvo para testar, ou esse concordia que sempre ta em um preço bom
To esperando o superframe chegar.. se vier com defeito vou entregar de volta e juntar no seco pra pegar um Dell S3422DWG mesmo e pronto.. kkk

Pra não repetir specs que você já sabe, a construção física é ótima, a base, encaixe, tudo excelente, a imagem é bela e não me incomodo mais de assistir algo nele comparado a uma tv de painel ips também aqui em casa, não tenho calibrador então uso padrão de imagem do monitor.

G-sync é incrível, não sei mais o que é tearing na tela, 165Hz é divino, nunca tinha usado acima de 60Hz. Eu não sabia o que esperar e foi só felicidade no geral, uma compra daquelas que ao usar o produto, parei de pensar no custo, fiquei 100% satisfeito, isso não é comum pra mim, fico sempre questionando e olhando novos valores e opções.

Daí tem coisas bobas como 2 saídas P2, uma pra caixa de som atrás, outra embaixo pra fone de ouvido... essa me permitiu jogar Xbox 360 com fone P2, algo impossível no console, bom saber que se der vontade agora posso jogar na madrugada sem incomodar ninguém, ou levar pra algum lugar. 3 anos de garantia é um grande diferencial do resto também, muito bem vindo pra um produto desse valor.

Reforçando que é meu primeiro monitor de qualidade, então isso pode muito bem ser algo normal de qualquer marca... esses que a Hyperx vai lançar estão bem interessantes nas specs por exemplo.

qual resolução você usava antes desse dell?
to na dúvida de um fhd 144hz ou qhd 144hz...
faz muita diferença qhd pra fhd?
pergunto pois quero ficar um bom tempo sem fazer up no pc rs

Aqui cansei de esperar, fui de Superframe 34" 21:9 165hz.

Espero não precisar devolver.

O LG 29" 21:9 vai ficar para trabalho.

Pegou o superframe por 2499 mesmo? Me arrependo de ter perdido ele por 1999 :bem:

Sim peguei por 2499,00 mesmo.
1990,00 era um ótimo preço.
Tenho medo de receber produto que retornou de outros usuários.

Por outro lado não compraria um monitor TN de outras marcas melhores de forma alguma e acabaria pegando uma TV LG OLED C2 de 42" que tem um outro problema, esta muito cara, ai eu teria que esperar o fim da copa para comprar com preço baixo.
Preferi não esperar o fim da copa e tentar esse Superframe.

Meu medo é o 16:9 mesmo.
Também jogo MH e jogar de LBG/HBG em ultrawide é outro nivel...
Vou ficar verificando aqui os preços e se sair em um preço bacana se pah eu compro.
Sim peguei por 2499,00 mesmo.
1990,00 era um ótimo preço.
Tenho medo de receber produto que retornou de outros usuários.

Por outro lado não compraria um monitor TN de outras marcas melhores de forma alguma e acabaria pegando uma TV LG OLED C2 de 42" que tem um outro problema, esta muito cara, ai eu teria que esperar o fim da copa para comprar com preço baixo.
Preferi não esperar o fim da copa e tentar esse Superframe.
Quando chegar não esquece de relatar aqui não man.
Tô de olho nesse e no da Dell.

Cara, ainda não busquei calibrar ele, você já fez? Se sim passa ai pra nós... Vou dar uma pesquisada ainda.
Cara, eu devolvi o monitor e peguei o Samsung UR550. Eu vi tanta diferença (na verdade nenhuma) na qualidade de imagem pro meu LG 25 ultrawide. Resolvi partir pra um 4k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apesar dos defeitos, continuei usando o Superframe de 34" até hoje, mas tive que guardá-lo de volta na caixa e estou aguardando a coleta da transportadora.

Logo após guardá-lo, coloquei o que usava anteriormente na minha mesa (Samsung 28" 4K@60Hz). Mano, foi um choque de diferença ABSURDO, sério, me assustei de verdade. Isso porque só usei o Superframe por 7 dias e nunca imaginei que notaria tamanha diferença, até porque eu já estava acostumado há anos com esse da Samsung. Voltando a usar o monitor antigo, de cara você já nota o quão "quadrado" e "arcaico" o padrão normal é em comparação com o Ultrawide, além do tamanho da tela menor. Não vou nem citar a diferença na taxa de atualização, porque aí é covardia (165Hz vs 60Hz).

Afirmo e repito, Ultrawide é caminho sem volta. A experiência de uso e a produtividade são MUITO superiores ao desses monitores no padrão convencional.
O seu é o UR550? Eu peguei o da superframe, mas ele pra mim perdeu foi em questão de qualidade de imagem pro meu simples LG 25 ultrawide... resolvi devolver e pegar esse 4k da samsung com foco pra jogar.

Tem algum monitor bom ips 24 polegadas 144hz até uns 1000 dinheiros ? ou 27 polegadas até uns 1800 dinheiros ?

Será que compensa mais usar um monitor só de 27 ou 2 monitores de 24 ?

O seu é o UR550? Eu peguei o da superframe, mas ele pra mim perdeu foi em questão de qualidade de imagem pro meu simples LG 25 ultrawide... resolvi devolver e pegar esse 4k da samsung com foco pra jogar.

O meu é o modelo U28E590D. Apesar de ser painel TN, tem cores decentes.

Esse UR550 é IPS e é bem superior ao meu em termos de qualidade de cores e ângulo de visão. Inclusive, também cogitei pegar esse modelo recentemente, mas hoje não abro mão de um ultrawide e muito menos de uma taxa de atualização maior. 60Hz pra mim já é algo muito defasado. Agora se o seu foco são jogos single-player e de gêneros mais "casuais", essa taxa de fps já vai te atender bem. No meu caso, curto muito jogos de corrida, futebol, tiro, etc, e a experiência de jogar esses gêneros em 144Hz (ou próximo disso) é incomparável.

A propósito, a Terabyte demorou muito pra confirmar o recebimento da sua devolução e te estornar o valor da compra? Eles atualizaram o meu ticket hoje, dizendo que já receberam o monitor lá e que irão fazer os testes necessários antes de me dar um retorno sobre a troca.

O meu é o modelo U28E590D. Apesar de ser painel TN, tem cores decentes.

Esse UR550 é IPS e é bem superior ao meu em termos de qualidade de cores e ângulo de visão. Inclusive, também cogitei pegar esse modelo recentemente, mas hoje não abro mão de um ultrawide e muito menos de uma taxa de atualização maior. 60Hz pra mim já é algo muito defasado. Agora se o seu foco são jogos single-player e de gêneros mais "casuais", essa taxa de fps já vai te atender bem. No meu caso, curto muito jogos de corrida, futebol, tiro, etc, e a experiência de jogar esses gêneros em 144Hz (ou próximo disso) é incomparável.

A propósito, a Terabyte demorou muito pra confirmar o recebimento da sua devolução e te estornar o valor da compra? Eles atualizaram o meu ticket hoje, dizendo que já receberam o monitor lá e que irão fazer os testes necessários antes de me dar um retorno sobre a troca.
Sim meu foco é jogo mais casual, não jogo FPS, quando jogo é modo campanha apenas. Como já tenho um ultrawide resolvi pegar esse.

Sobre a devolução, abri o ticket no dia 28, hoje que a transportadora buscou o monitor. Tô achando bem lento o processo.

Sim meu foco é jogo mais casual, não jogo FPS, quando jogo é modo campanha apenas. Como já tenho um ultrawide resolvi pegar esse.

Sobre a devolução, abri o ticket no dia 28, hoje que a transportadora buscou o monitor. Tô achando bem lento o processo.

Pode crer, enrolam demais nesse aspecto. Abri o ticket dia 19/08, mas a transportadora só veio retirar o produto dia 31/08. Aí somente hoje foram confirmar o recebimento lá no galpão deles em Joinville.

Galera, estou de olho no monitor LG 34wp65c-b.

Ví alguns reviews, como esse daqui.

Eu não sou exigente em relação a ficar "caçando defeito", quero apenas curtir um novo monitor, pois pra mim nada adianta gastar uma grana alta (tipo 4k +) em um monitor para, sei lá, daqui a 5 anos quando tiver sem garantia ter de comprar um monitor novo (Aconteceu comigo com um Dell S2716DG - me lasquei bonito, paguei caro e depois a Dell não quis nem saber, nem fazer um orçamento de quanto sairia o conserto, tá indo pro lixo). Então no momento estou usando um monitor FHD da LG IPS de 21' 60hz (mas com OC de 74hz). Para mim, tanto importa se é IPS ou não (O meu antigo Dell não era e eu gostava mt dele mesmo não sendo IPS). Não trabalho com editoração eletrônica nem sou fotógrafo profissional. Só quero curtir minhas planilhas/docs do trampo e meus joguinhos numa proporção que nunca tive o prazer de utilizar

Moro no Brasil, a minha realidade não é a dos USA onde esse monitor é "budget", pra mim será premium/top...

Como disse, não estou disposto a pagar 4k num G5 ou num dell, esse valor que estão cobrando no momento, desse LG, está dentro do meu orçamento, então é nele que vou, mas antes gostaria de saber se alguém aqui o usa para saber se existe algum problema crônico, alguma falha grave etc...

Então é isso.

Ah, outra coisa, como uso nVidia, como ficaria o caso do Freesync? Funcionaria tipo um g-Sync na minha atual VGA (e na futura vga) ?

Meu setup atual (R5 5600, 32gb e uma GTX 1070) eu sei, eu sei, a VGA mal tá segurando em FHD, imagina em UWQHD...

Mas ano que vem penso em pegar uma 4070 (ou alguma top da geração 3000) para usufruir de fato desse monitor.

Mas os jogos que gosto são:

1) World of Warcraft (O jogo fica animal nesse monitor, APENAS isso já fez a minha cabeça para ir de uwqhd)
2) De resto gosto de jogos em 3º pessoa (Souls-like, Mafia, God of War, The Last of Us (Esse quando sair pra pc, delicia...) Assassin's Creed...)
3) ODEIO E NÃO JOGO FPS
4) Curto alguns games de corrida

Então o uso do monitor será esse.

Eu não sou exigente em relação a ficar "caçando defeito", quero apenas curtir um novo monitor, pois pra mim nada adianta gastar uma grana alta (tipo 4k +) em um monitor para, sei lá, daqui a 5 anos quando tiver sem garantia ter de comprar um monitor novo (Aconteceu comigo com um Dell S2716DG - me lasquei bonito, paguei caro e depois a Dell não quis nem saber, nem fazer um orçamento de quanto sairia o conserto, tá indo pro lixo). Então no momento estou usando um monitor FHD da LG IPS de 21' 60hz (mas com OC de 74hz). Para mim, tanto importa se é IPS ou não (O meu antigo Dell não era e eu gostava mt dele mesmo não sendo IPS). Não trabalho com editoração eletrônica nem sou fotógrafo profissional. Só quero curtir minhas planilhas/docs do trampo e meus joguinhos numa proporção que nunca tive o prazer de utilizar

Moro no Brasil, a minha realidade não é a dos USA onde esse monitor é "budget", pra mim será premium/top...

Como disse, não estou disposto a pagar 4k num G5 ou num dell, esse valor que estão cobrando no momento, desse LG, está dentro do meu orçamento, então é nele que vou, mas antes gostaria de saber se alguém aqui o usa para saber se existe algum problema crônico, alguma falha grave etc...

Então é isso.

Ah, outra coisa, como uso nVidia, como ficaria o caso do Freesync? Funcionaria tipo um g-Sync na minha atual VGA (e na futura vga) ?

Meu setup atual (R5 5600, 32gb e uma GTX 1070) eu sei, eu sei, a VGA mal tá segurando em FHD, imagina em UWQHD...

Mas ano que vem penso em pegar uma 4070 (ou alguma top da geração 3000) para usufruir de fato desse monitor.

1) World of Warcraft (O jogo fica animal nesse monitor, APENAS isso já fez a minha cabeça para ir de uwqhd)
2) De resto gosto de jogos em 3º pessoa (Souls-like, Mafia, God of War, The Last of Us (Esse quando sair pra pc, delicia...) Assassin's Creed...)
3) ODEIO E NÃO JOGO FPS

Tá dentro do seu orçamento? Só vai! Tá 100 mais caro que o da superframe. E entre LG e superframe nem precisa.dizer né? Vale lembrar que monitor de 34 fica gigante na sua frente. Esteja com isso em mente.

Então é isso.

3) ODEIO E NÃO JOGO FPS

Estou em processo de devolução desse monitor pq ele não me agradou muito e tem alguns problemas que são difíceis de ignorar, ao menos para mim.
Blacksmearing meio forte mesmo em games mais simples como Skyrim/Monster Hunter e etc...
Quanto mais escuro for o game,pior vai ser o blacksmearing.
Você pode até tentar diminuir o blacksmearing mas isso vai custar as cores e sua imagem vai ficar muito esbranquiçada.
Você também pode tentar diminuir a taxa de atualização,mas sinceramente comprar um monitor de 160hz e usar como se fosse de 60hz só pra diminuir um problema é meio que bizarro.

Ele também possui um problema na barra inferior aonde ela fica levemente escurecida e vc precisa redefinir o tamanho da área de trabalho para ''consertar'' isso.
Aqui tem minha opinião sobre e do PompeoX sobre o monitor.
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO E OPINIÃO DEFINITIVA SOBRE O LG 34WP65C-B.

Eu acabei esquecendo sobre isso pq eu estava em uma luta pessoal com a loja que explode pq eles não queriam aceitar minha devolução,mas parece que agora eles aceitaram.

O monitor se encontra hoje por 2.699 e pra mim o custoxbeneficio dele é uma questão pessoal.

O valor dele é bem abaixo dos concorrentes (Dell e Samsung),mas eu não tive experiência com os outros dois para comparar com esse da LG .
Minha base de comparação vai ser meu LG 29 UW FullHD IPS75hz 29UM69G-B E meu Antigo Asus TUF 31.5 QHD VA 165 Hz VG32VQ1B.
Lembrando que eu testei com a calibragem de fábrica e com a minha calibragem(que fiz pra reduzir o Blacksmearing)e vou citar como o monitor se comportou nas duas.

Blacksmearing: Esse é o principal problema desse monitor e o motivo deu ter ficado um certo tempo calibrando e na melhor das hipóteses reduziu uns 70%,mas eu tive que "pagar" com outras coisas que cito depois.
Na calibragem padrão o Blacksmearing em alguns momentos aparece meio forte, perceptível enquanto joga.
Na minha calibragem eu vi uma hora ou outra,mas de forma leve e rápida.
Em ambos as calibragens eu me senti incomodado.
(Em jogos mais escuros como Hades não tem como,em ambas as calibragens o Blacksmearing é absolutamente irritante e angustiante).
Aqui nessa parte vai um adentro.
Eu fiz várias testes em vários cenários diferentes e eu obtive os melhores resultados na redução do Blacksmearing quando a taxa de Hz ficava inferior a 75hz,mas convenhamos que comprar um monitor 160hz pra "capar" ele é bizarro.

Ghosting: Existe em ambas as calibragens,mas não notei enquanto jogava.

Cores : Na calibragem padrão são inferiores ao IPS,mas são até que boas.
Da pra melhorar um pouco trocando de 160hz pra 144hz pra poder habilitar as cores em 10bits.
(Em 160hz é 8bits).
Na minha calibragem eu reduzi o Blacksmearing,mas as cores ficaram horríveis.
Esbranquiçadas e sem vida e sinceramente não dá pra usar ele assim.

Contraste : Na calibragem padrão é algo surreal a diferença entre o VA e o IPS...
O VA ganha com folga.
Na minha calibragem fica pior que o IPS kkkkk'.
O preto fica tão "cinza" que fica pior que o GreyBlack do IPS kkkkk'.
(Eu falei que pra reduzir o Blacksmearing eu paguei um preço).

Campo de visão: Na calibragem padrão é até ok para um painel VA,mas sinto que a curvatura poderia ser maior ainda mais por ser um UW 34 VA.
Com a minha calibragem talvez seja coisa da minha cabeça,mas percebi que nas extremidades as cores ficaram piores do que já estavam.

Outros detalhes do Monitor .
Caixa de som é okay pra quebrar um galho.
Tem o problema na parte inferior que escurece aquela barrinha de programas abertos no Windows.
Ele não suporta todos os suportes de padrão VESA.(ELG F80N modelo antigo por exemplo).
A base dele é simples de encaixar no monitor,mas ocupa espaço para um caramba na mesa.
Os cabos que vem incluso aparentemente são de baixa qualidade.(O HDMI ficou zuado pra caramba as cores).
HDR é uma bosta.

Conclusão:
Eu recomendo ele para uma pessoa não muito exigente e que só queira jogar algum jogo singleplayer ou um multiplayer mais simples e menos frenético como Monster Hunter em 60hz/75hz
As cores são boas,o ângulo de visão é okay e O Blacksmearing pode até aparecer,mas creio que não vai incomodar muito.
O mais atrativo é o preço desse monitor comparado com seus concorrentes que o torna um bom,não excelente,mas um bom custo benefício para quem não é muito exigente.
Pra min ele seria mais custo benefício(mesmo que ficasse mais caro) se fosse algo como 75hz ou até uns 100/120hz con uma curvatura maior e um painel VA de melhor qualidade ou um painel IPS,mas não dá pra esperar muito do mercado Brasileiro...
(Lembrando que não sou especialista e isso é apenas a minha opinião

Quem quer ultrawide 1440p 144Hz no Brasil, bem, até existem opções mais em conta agora, mas deve ter ciência que precisará ser tolerante a diversas """características""".

Ou abre o bolso e vai de Dell AW3423DW.

Após algumas semanas com o LG 34WP65C, cito três pontos negativos graves:
  1. A maldita moldura que esconde pixels - mais detalhes na sequência;
  2. Ângulo de visão limitado - saiu da frente do monitor, a tela fica uniformemente esbranquiçada. Porra, eu tinha nojinho disso nos TN lá em 2000 e alguma coisa. Esse revival em pleno 2022 tem sido frustrante;
  3. Black smearing - não vejo o tempo todo, mas quando aparece, irrita e chama atenção. Por sorte, quase não notei jogando.

Detalhando essa história da moldura que o @CNASLK foi o primeiro a registrar e eu e o @Hater de Yodista confirmamos, de longe, é o problema que mais me incomoda. Só sosseguei o rabo ontem quando achei uma forma de esconder o problema usando redimensionamento via driver:
Captura-de-tela-2022-09-01-085854.jpg

Captura-de-tela-2022-09-01-085633.jpg
Sentado em frente ao monitor, a linha branca inferior que indica o limite da tela desaparece exatamente como a parte inferior da barra de tarefas no W10. Dependendo do ponto de visão, uma lateral será sacrificada, não há como ver todas as laterais ao mesmo tempo. Então, preferi uma tela 1426p mesmo.

Além disso, painel VA nunca mais.

Apreciado =)

E em relação ao Freesync? Funcionaria tipo o G-Sync na minha 1070 e no meu futuro upgrade?

Apreciado =)

E em relação ao Freesync? Funcionaria tipo o G-Sync na minha 1070 e no meu futuro upgrade?
Tô com uma 3080 e ativei o Freesync e não tive problemas quanto a isso.
Testei em várias taxas de atualização inclusive abaixo de 60 pra testar a redução do Blacksmearing e não tive nenhum problema então acho que vai estar suave pra você

Então é isso.

3) ODEIO E NÃO JOGO FPS

Eu esperaria por alguma promoção dele, porque ao meu ver esse modelo não vale mais do que R$ 2.000.

Aquele da Superframe de 34" é uma boa opção caso apareça novamente por esse preço. Mas claro, nesses monitores remarcados da China é questão de sorte pegar um painel bom e livre de defeitos.

Vou esperar não kkk, já to quase jogando pela janela esse meu FHD 21" 74hz... E quero curvado!

Pode não ser muita coisa ou ter alguma diferença, mas prefiro uma marca conhecida como a LG do que algum remarcado...

qual resolução você usava antes desse dell?
to na dúvida de um fhd 144hz ou qhd 144hz...
faz muita diferença qhd pra fhd?
pergunto pois quero ficar um bom tempo sem fazer up no pc rs
Usava um FHD de 27" também. Sinceramente nunca me incomodei.

Eu não acho que faz tanta diferença, mas sim os jogos ficam um pouco melhor com a resolução maior, diminui a quantidade de aliasing dos pixels, mais detalhes.

Agora, o que faz diferença enorme é sair dos 60Hz + freesync/gsync. Eu não me importaria de jogar em FHD de novo, mas 60Hz é triste.

Infelizmente isso é bem pessoal, na dúvida vai logo no QHD.

Users who are viewing this thread

Voltar