[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Depois da experiência com meu saudoso Asus TUF 31.5 QHD e esse LG 34 UWQHD VA eu estou dando MT mais importância a qualidade do painel do que a resolução e taxa de atualização em si.
Depois de vender meu Asus TUF e entrar em processo de devolução do LG 34 eu mesmo achei que ia sentir muito o downgrade de FPS e resolução quando voltasse pro meu UWFULLHD 75hz e por sorte nunca estive tão enganado.
Como o WeslleyMH citou, você até sente que uma resolução maior uma melhora em alguns pontos,mas nada tão absurdo quanto algumas pessoas dizem por aí ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou esperar não kkk, já to quase jogando pela janela esse meu FHD 21" 74hz... E quero curvado!

Pode não ser muita coisa ou ter alguma diferença, mas prefiro uma marca conhecida como a LG do que algum remarcado...
Cara vou ser sincero,se for comprar LG não espere muito da Curvatura.
O painel é VA e a Curvatura é bem leve que ao menos pra mim não ajudou muito não.
É okay,mas é como o pompeoX disse no relato dele.
Qualquer leve movimento que te tire do centro do monitor pode distorcer as cores e a imagem do monitor.

Última edição:
Usava um FHD de 27" também. Sinceramente nunca me incomodei.

Eu não acho que faz tanta diferença, mas sim os jogos ficam um pouco melhor com a resolução maior, diminui a quantidade de aliasing dos pixels, mais detalhes.

Agora, o que faz diferença enorme é sair dos 60Hz + freesync/gsync. Eu não me importaria de jogar em FHD de novo, mas 60Hz é triste.

Infelizmente isso é bem pessoal, na dúvida vai logo no QHD.
Obrigado pelo retorno:joia:
vou acabar pegando um fhd 144hz,acho que tão cedo vai aparecer novamente o s2721dgf por 2399

vou acabar pegando um fhd 144hz,acho que tão cedo vai aparecer novamente o s2721dgf por 2399
Pelo contrário esse monitor Dell já não se acha mais por menos de 3400, é disso pra cima, acham que vale tudo isso. Eu não pago nem podendo.

Então vocês acham que devo começar a considerar o G5 da Samsung?

32' ou 34' + UWQHD + Curvo até uns 4k as opções são poucas...

Então vocês acham que devo começar a considerar o G5 da Samsung?

32' ou 34' + UWQHD + Curvo até uns 4k as opções são poucas...
Pelo que a galera aqui do tópico investigou, LG 34WP65C e Samsung G5 são praticamente o mesmo monitor. Diferença talvez apareça no Dell S3422DWG, que estaria um degrau acima.

Acho que você está ciente daquilo que não gostamos, desnecessário repetir, então, considerando a sua situação, eu diria pra comprar e ver qual é. Não gostou? Devolve.

Eu não devolvi por falta de opção e busquei formas de amenizar os problemas.

Pelo que a galera aqui do tópico investigou, LG 34WP65C e Samsung G5 são praticamente o mesmo monitor. Diferença talvez apareça no Dell S3422DWG, que estaria um degrau acima.

Acho que você está ciente daquilo que não gostamos, desnecessário repetir, então, considerando a sua situação, eu diria pra comprar e ver qual é. Não gostou? Devolve.

Eu não devolvi por falta de opção e busquei formas de amenizar os problemas.

Olha o preço do Dell, beirando os 5k...

É isso mesmo amigo, já que o Samsung e o LG são praticamente os mesmos, porque pagar 1.300,00 a mais ? Só para ter a tela um pouco mais curvada e/ou outros detalhes? Vale a pena gastar 1.3k para esse "upgrade" ? Eu acredito que não...

Vou ficar no LG mesmo, só esperando juntar mais uma grana pra fechar a compra (Isso se não subir...)

Se vc tiver CNPJ veja no site da Dell, pode dar um bom desconto, pra mim baixou uns 700 reais.

Se vc tiver CNPJ veja no site da Dell, pode dar um bom desconto, pra mim baixou uns 700 reais.
Tem de contribuir com ICMS, eu tenho CNPJ (serviço) fora do ICMS :/

Infelizmente não tenho,se tivesse ja teria comprado faz tempo kkk

Melhor opção de monitor Full HD 144hz seria o LG 24GN600?
Depende,eu acho pequeno porém se você joga fps dizem ser o tamanho ideal

eu to de olho no lg de 27 144hz e o gigabyte g27f esse parece ter uma qualidade melhor na imagem

Rapaz, ontem tinha "monitor de 43" ótimo que saia por 2800. Era a Samsung QN90B, 4K@144Hz, que com o cashback e a venda dos brindes acabava saindo por 2800.

Tem de contribuir com ICMS, eu tenho CNPJ (serviço) fora do ICMS :/

Tentei também usar o CNPJ, mas no final da compra é pedido uma "inscrição estadual". Olhei em tudo que é recibo aqui é só achei inscrição municipal, testei no site da Dell e não deu, deve ser outro número.

O CNPJ que tenho aqui é pelo Simples Nacional, no pagamentos das taxas até aparece ICMS como uns dos tributos relacionados, mas não sei que número é esse de inscrição estadual que eles pedem.

Tentei também usar o CNPJ, mas no final da compra é pedido uma "inscrição estadual". Olhei em tudo que é recibo aqui é só achei inscrição municipal, testei no site da Dell e não deu, deve ser outro número.

O CNPJ que tenho aqui é pelo Simples Nacional, no pagamentos das taxas até aparece ICMS como uns dos tributos relacionados, mas não sei que número é esse de inscrição estadual que eles pedem.

Justamente isso, se não me engano, para ter direito a esse desconto você teria de ter Inscrição Estadual, eu não tenho, só a municipal mesmo.

Justamente isso, se não me engano, para ter direito a esse desconto você teria de ter Inscrição Estadual, eu não tenho, só a municipal mesmo.
Achei que poderia, porque como falei tem ICMS entre as taxas, e no site da Dell apenas pergunta, CNPJ com ou sem ICMS, então escolhi "com" mas daí tem essa tal de inscrição estadual e como não tenho me lasquei.... :nooo:

Ia custar uns 2800 +-, no fim cancelei....

Enfim de volta estaca zero

Depois da experiência com meu saudoso Asus TUF 31.5 QHD e esse LG 34 UWQHD VA eu estou dando MT mais importância a qualidade do painel do que a resolução e taxa de atualização em si.
Depois de vender meu Asus TUF e entrar em processo de devolução do LG 34 eu mesmo achei que ia sentir muito o downgrade de FPS e resolução quando voltasse pro meu UWFULLHD 75hz e por sorte nunca estive tão enganado.
Como o WeslleyMH citou, você até sente que uma resolução maior uma melhora em alguns pontos,mas nada tão absurdo quanto algumas pessoas dizem por aí ...

Falando assim, na atual conjuntura, até da vontade de pegar aquele LG ultrawide IPS, FullHD, porque os comentários que vi é que como a tela é bem grande, fica aparente alguns pontos na tela, afinal ele não é 2k, mas tem outras coisas boas como G-SYNC Compatible.

Eu queria poder ver pessoalmente o monitor, porque pelo youtube não é possível perceber estas coisas, fica apenas na opinião do usuário. Pena que não achei em lugar algum em exposição aqui na cidade, pra dar aquela "comparada" na real.

Última edição:
Estava pesquisando aqui e o LG 34GL750-B tem ótimas specs... Marca conceituada, ultrawide, 34 polegadas, painel IPS, 144Hz, o único porém é a resolução defasada (1080P). Se fosse ao menos 1440P, acho que seria o melhor custo x benefício da categoria aqui no Brasil. Aliás, pagaria fácil até uns R$ 4.000 se tivesse essa resolução.
ai já discordo... tive um desse por um bom tempo é as cores são ''boas'' mas o vermelho era puxado pra magenta, tem varios detalhes q n são informados.
por exemplo acima de 120hz da rasgo de tela mesmo com freesync ou g-sync ativado, se tu ativar o freesync/g-sync não pode usar em conjunto com 1MS (MBR) não é de fato 1MS. e se tu não ativa o 1ms MBR pra ter o freesync tem uma quantia de ghosting consideravel.
pra mim ele foi um DOWNGRADE da versão anterior, tanto q varias portas foi removidas.
entre ele e um superframe eu arriscaria o superframe já que AMBOS só tem 1 ano garantia. e já tive a experiencia com os 2.

agora se tivesse uma terceira opção com ao menos 2 anos garantia e IPS ai n tem nem o q falar.

• Curtir
Reações: GRM
Pretendo comprar um monitor na faixa de R$ 1100 e pesquisando fiquei entre esses dois monitores, um da LG e outro da Sansung
Ambos são full hd, 75hz, IPS, FreeSync.
Por terem o preço parecido, queria saber qual valeria mais a pena, ou se tanto faz, pois as especificações são muito parecidas.

Monitor Gamer Samsung T35F, 24 LF24T350FHLMZD link do monitor (Kabum)

Monitor LG 23.8 Full HD 24MP400-B link do monitor (Kabum)

Meu Setup: Ryzen 5 5600X - RTX 3060 Gigabyte 3 fan;
Objetivo:
  • Sou programador e preciso de uma segunda tela para trabalho, a 1º é uma TV 18p (lenoxx) :fire:
  • Sou jogador casual me aventurando nos AAA, então busco qualidade de imagem e não competitividade. Hoje jogo Sekiro, Biomutante Tomb Raider (ultimo) e pretendo na steam sale adquirir mais AAA com GoW, Elden Ring etc.
OBS: Recentemente vi sobre o monitor Samsung Odyssey G3, ele parece ser mais interessante para trabalho, tem ajuste de altura, e roda 90º que para debug é ótimo, mas o preço também sobe, R$ 1400
Para jogos offline AAA (não competitivos), faz diferença o 1ms x 5ms e os 144hz?
Obrigado, desde já.

E o Samsung Odyssey G7? Alguém tem alguma experiência com ele?

Vi alguns reviews que parecia bom o monitor, que mesmo sendo um VA tem pouco black smearing, é G-SYNC compatible, QLED, 2k, 240Mhz, 1ms, 27" e curvatura 1000R.

Está 3600 na tera agora:

Só não sei se esta curvatura bem agressiva pode incomodar ou não para trabalho, mas para games deve ser legal.

Só não tem os 3 anos de garantia da Dell, e é um pouco mais caro também...

Realmente, o mercado de gabinete e monitor no Brasil é um HORROR

SE isso um dia chegar por aqui, pode apostar que vai ser o preço de um carro 1.0

Complicou hein?!

Lá na explosão "chegaram" (ou eu não tinha visto) dois monitores da ASUS:

Asus TUF VG32VQ
Asus TUF VG32VQ1B

Alguém poderia me ajudar a escolher?

Eu sei, são 300,00 mais caro do que o da LG 34WP65C-B

Mas se for um bom upgrade, estou inclinado a pagar essa diferença!

O ponto positivo é a curvatura (1500r) do modelo Asus VG32VQ1B, um pouco mais curvado que o da LG (1800r) e o ponto negativo é que é um pouco menor (32" vs 34") e a proporção tb, asus é 16:9 e do LG é 21:9... eu estava mais inclinado para o 21:9 :p

Me ajudem!?!

Segunda é o dia da compra!!! (se der tudo certo aqui ) :p

Última edição:
Vim informar que como muitos estavam procurando saber sobre o superframe 34 da tera... Acabei de receber agora cedo, filmei abertura da caixa porque estava com uma mancha no canto da caixa como se fosse de molhado, mas dentro tudo em ordem.. recebi ele sem nenhum dead pixel, vazamento de luz no canto inferior esquerdo porém bem pouco, é bem aceitável.. Ao ligar, pra mim achei o branco meio amarelado e o brilho meio baixo, ajustei no menu e ficou bem no meu agrado, está funcionando em 144hz em 8 bits.. Na configuração notei apenas um estalo mas depois nada mais.. deixei ele ligado em página branca por horas, e quando voltei a usá-lo não vi marcas na tela parecido como burn in ao mudar a tela para o fundo de outra cor.
Segue link com imagens abaixo..

Users who are viewing this thread

Voltar