[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Vim informar que como muitos estavam procurando saber sobre o superframe 34 da tera... Acabei de receber agora cedo, filmei abertura da caixa porque estava com uma mancha no canto da caixa como se fosse de molhado, mas dentro tudo em ordem.. recebi ele sem nenhum dead pixel, vazamento de luz no canto inferior esquerdo porém bem pouco, é bem aceitável.. Ao ligar, pra mim achei o branco meio amarelado e o brilho meio baixo, ajustei no menu e ficou bem no meu agrado, está funcionando em 144hz em 8 bits.. Na configuração notei apenas um estalo mas depois nada mais.. deixei ele ligado em página branca por horas, e quando voltei a usá-lo não vi marcas na tela parecido como burn in ao mudar a tela para o fundo de outra cor.
Segue link com imagens abaixo..

Show cara, se tiver VGA Nvidia, poderia testar para nós e ligar o G-SYNC em jogos FPS para ver se fica ok e não tem flickering ou outra coisa qualquer.

Parabéns pela aquisição e sorte ae!

Vim informar que como muitos estavam procurando saber sobre o superframe 34 da tera... Acabei de receber agora cedo, filmei abertura da caixa porque estava com uma mancha no canto da caixa como se fosse de molhado, mas dentro tudo em ordem.. recebi ele sem nenhum dead pixel, vazamento de luz no canto inferior esquerdo porém bem pouco, é bem aceitável.. Ao ligar, pra mim achei o branco meio amarelado e o brilho meio baixo, ajustei no menu e ficou bem no meu agrado, está funcionando em 144hz em 8 bits.. Na configuração notei apenas um estalo mas depois nada mais.. deixei ele ligado em página branca por horas, e quando voltei a usá-lo não vi marcas na tela parecido como burn in ao mudar a tela para o fundo de outra cor.

Show hein mano?!

Espero que esteja gostando do monitor, pois geralmente, o monitor é uns dos últimos itens a ser "upgrade-ados" e também é uns dos itens que os nossos "oios" enxergam de imediato a representação do poder (ou não :p) do nosso setup. Já imaginou uma rig top top atual num monitor HD de 17"?

Testou a uniformidade das cores ou pra ver se veio com alguma faixa vertical ou horizontal na tela?

O meu veio com esse defeito abaixo:

Na descrição do vídeo eu explico como fiz o teste.

Testou a uniformidade das cores ou pra ver se veio com alguma faixa vertical ou horizontal na tela?

nenhuma faixa vertical na tela eu observei.. as faixas horizontais que observei são padronizadas com gradiente, por conta das cores do monitor ser 8 bits.. mas é algo que só se for prestar atenção e focar nisso que focê repara.. e isso não chega a ser defeito.. a por conta da própria spec do monitor, isso acontece.. natural em telas com 8 bits de cor.

como vc fez o video ocupar a tela tona aqui fica com as bordas pretas

Só fazer uma imagem com o tamanho exato da sua resolução no paint ou qualquer outro editor simples de imagem. Faz em três tons de cinza diferentes e testa aí...

Teve um usuário aqui q comprou, veio c/ dead pixel, pediu a troca, veio de novo c/ problema parece , se encheu e pediu a devolução. Tenso :pepe2:, pq eu tbm tava a fim de comprar esse, , mas c/ os relatos de virem c/ esses problemas já fico bem c/ "pé atrás"

Que bom que deu tudo certo!
O meu chega semana que vem, tomara que venha ok e meu cérebro aceite de boa. Gostei do custo, sem ele vou provavelmente para alguma tv 4K de 42" com mais de 120hz.

fiz uma merda e meu monitor de 34 foi pro saco, alguem ai recomenda o monitor de 34 supervision da tera?

o teu se move segurando nas laterais ele fica dando umas linhas na tela por um tempo tbm?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o teu se move segurando nas laterais ele fica dando umas linhas na tela por um tempo tbm?
deixa já descobri o que era '-'... a porta DP1 USADA É DE Má qualidade.... ou tu usa um DP que tenha sistema de prender ou pode rolar isso já que ta com mal contato em DIAS de uso e olha que uso um suporte a parte que deixa os cabos bem + de boa sem pressão.

Última edição:
deixa já descobri o que era '-'... a porta DP1 USADA É DE Má qualidade.... ou tu usa um DP que tenha sistema de prender ou pode rolar isso já que ta com mal contato em DIAS de uso e olha que uso um suporte a parte que deixa os cabos bem + de boa sem pressão.

A porta do monitor ou o cabo que você usou em si? Porque o meu não tinha isso. Usei o próprio cabo displayport que veio na caixa e uma vez conectado na entrada do monitor, não sai fácil de lá. Aliás, quando fui desmontar pra embalar de novo, tiver que fazer uma certa força pro cabo sair da entrada do monitor... Fiquei até com medo de fazer cagada e quebrar o bicho lá dentro. 😅

A porta do monitor ou o cabo que você usou em si? Porque o meu não tinha isso. Usei o próprio cabo displayport que veio na caixa e uma vez conectado na entrada do monitor, não sai fácil de lá. Aliás, quando fui desmontar pra embalar de novo, tiver que fazer uma certa força pro cabo sair da entrada do monitor... Fiquei até com medo de fazer cagada e quebrar o bicho lá dentro. 😅
o que vem ''prende'' mas o problema não e exatamente isso ai. e a porta DP mesmo... testei com 4 cabos diferentes que funciona em outros monitores q tenho aqui.
o cabo fica firme pode ser qualquer 1, mas se tu não por pressão da mal contato.
no DP2 isso não acontece indiferente do cabo indicando que de fato o problema é na porta DP não o cabo.
acredito que seja os ''dentes'' do conector que ta dando mal contato.

Teve um usuário aqui q comprou, veio c/ dead pixel, pediu a troca, veio de novo c/ problema parece , se encheu e pediu a devolução. Tenso :pepe2:, pq eu tbm tava a fim de comprar esse, , mas c/ os relatos de virem c/ esses problemas já fico bem c/ "pé atrás"
Fiz um setup com 3 desse pra simulador de corrida, gostei bastante do monitor, muito melhor que os ozone. 165 hz e 10bits de cor.
Dead pixel é normal, eu não procurei minuciosamente mas nesse preço e com essas specs eu aceito dead pixel de boa.

E ae? Ainda vale a pena arriscar no Pichau CR27?

Vlw :joia:.
se der sorte de nao vir dead pixel... kkkk
comprei 2, os 2 com dead pixel, devolvi os 2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fiz uma merda e meu monitor de 34 foi pro saco, alguem ai recomenda o monitor de 34 supervision da tera?

vixii!!! o que houve?

Cara aqui eu uso uma Extensão do chrome no Opera e funciona muito bem ele se chama: UltraWide Video
Eu escolho a opção Force Aspect e funciona de boa!! sem esticar ou cortar a imagem(nao sei como ele consegue fazer isso kkkkkkk)

Cara, o meu comprei com eles. Veio com dead pixel e vazamento, pedi a trocar, realizaram sem questionar e o segundo veio ótimo. Acho que vai da sorte tbm. Tenho visto mais problemas com o superframe 34, esse sim são muuitos relatos. Paguei 1900 no meu cr 27 e fiquei satisfeito.

Fiz um setup com 3 desse pra simulador de corrida, gostei bastante do monitor, muito melhor que os ozone. 165 hz e 10bits de cor.
Dead pixel é normal, eu não procurei minuciosamente mas nesse preço e com essas specs eu aceito dead pixel de boa.
se der sorte de nao vir dead pixel... kkkk
comprei 2, os 2 com dead pixel, devolvi os 2.
Cara, o meu comprei com eles. Veio com dead pixel e vazamento, pedi a trocar, realizaram sem questionar e o segundo veio ótimo. Acho que vai da sorte tbm. Tenho visto mais problemas com o superframe 34, esse sim são muuitos relatos. Paguei 1900 no meu cr 27 e fiquei satisfeito.
Blz. Quer saber? Acho q vou arriscar msm. É o único q + ou - curti na faixa de preço q não tenho q vender os rins pra pegar.

• Curtir
Reações: nxs
E aí rapaziada, dei um upgrade no PC e agora estou com o meu setup sobrando no meu monitor LG Ultrawide 29KW600. Venho pesquisando monitores e tá difícil achar um que preste até uns R$ 2.000,00. Inicialmente eu queria dar um upgrade de resolução pra QHD e Taxa de atualização acima de 144Hz, pelas especificações esse Superframe Ultrawide 34 pol seria o ideal, mas os relatos me desanimaram um pouco, embora ainda esteja tentado a arriscar se ele voltar a aparecer por 2000 em promoção. Existe alguma outra boa opção de monitor QHD/144Hz, mesmo com proporção 16:9, nessa faixa de preço?

Hoje eu vi o 27UL650 da LG por R$ 1950, com 27 polegadas, aparentemente um bom painel IPS 4K o ponto negativo é ser 60Hz. https://www.terabyteshop.com.br/pro...7-pol-widescreen-ips-hdr-vesa-4k-27ul650-wawz, por enquanto me aprece a melhor opção. Queria saber a opinião de vocês, alguém aqui já usou esse monitor e recomenda?

Eu nunca joguei com monitores de altas taxas, no máximo na minha TV a 120Hz, mas sinceramente não vejo tanta diferença jogando com o PS5. Não sou um jogador competitivo, no PC também não vejo diferença entre 60 e 75Hz, mas já li comentários que muda mesmo acima de 144Hz, quais seriam as vantagens de pegar um monitor com alta taxa de atualização, além de ter vantagens em FPS competitivo?

Não estou com muita presa pra trocar, vocês acham melhor eu ir nesse 4K/60Hz agora mesmo ou esperar um bom monitor QHD com altas taxas?

E aí rapaziada, dei um upgrade no PC e agora estou com o meu setup sobrando no meu monitor LG Ultrawide 29KW600. Venho pesquisando monitores e tá difícil achar um que preste até uns R$ 2.000,00. Inicialmente eu queria dar um upgrade de resolução pra QHD e Taxa de atualização acima de 144Hz, pelas especificações esse Superframe Ultrawide 34 pol seria o ideal, mas os relatos me desanimaram um pouco, embora ainda esteja tentado a arriscar se ele voltar a aparecer por 2000 em promoção. Existe alguma outra boa opção de monitor QHD/144Hz, mesmo com proporção 16:9, nessa faixa de preço?

Hoje eu vi o 27UL650 da LG por R$ 1950, com 27 polegadas, aparentemente um bom painel IPS 4K o ponto negativo é ser 60Hz. https://www.terabyteshop.com.br/pro...7-pol-widescreen-ips-hdr-vesa-4k-27ul650-wawz, por enquanto me aprece a melhor opção. Queria saber a opinião de vocês, alguém aqui já usou esse monitor e recomenda?

Eu nunca joguei com monitores de altas taxas, no máximo na minha TV a 120Hz, mas sinceramente não vejo tanta diferença jogando com o PS5. Não sou um jogador competitivo, no PC também não vejo diferença entre 60 e 75Hz, mas já li comentários que muda mesmo acima de 144Hz, quais seriam as vantagens de pegar um monitor com alta taxa de atualização, além de ter vantagens em FPS competitivo?

Não estou com muita presa pra trocar, vocês acham melhor eu ir nesse 4K/60Hz agora mesmo ou esperar um bom monitor QHD com altas taxas?
Tamo no "msm barco". Nessa faixa de preço e res., diria q o Pichau CR27 q a propósito tô pensando se compro do Ponto Frio.

Rapaziada, no Brasil não tem jeito. Se querem monitor bom e de marca conhecida, vão ter que gastar. Caso contrário, só resta se contentar com as opções de entrada ou esses remarcados chineses (Pichau, Superframe, Concórdia, etc).

Pessoal, vou deixar um alerta pra quem tá de olho no LG 34WP65C-B (ultrawide 34' 2k). Realizei a compra de um e ele veio com uma mancha mais escura na parta inferior esquerda da tela, solicitei o RMA junto com a Kabum porque achei que era um problema da minha unidade apenas. Pois bem, acabou de chegar a outra unidade do RMA e adivinha? O MESMO PROBLEMA, no mesmo local.

Acabei de solicitar o arrependimento e o reembolso, na minha opinião é impossível ficar com um produto de mais de 2500 reais nesse estado.
Se possível, evitem esse modelo!

Seguem algumas imagens:

Putz ><

Que merda cara :(

Mas acho que vou pegar assim mesmo, vou arriscar, nessa faixa de preço temos poucas opções.

Mas me fala uma coisa, como fica o frete de volta? Eles que pagam?

Putz ><

Que merda cara :(

Mas acho que vou pegar assim mesmo, vou arriscar, nessa faixa de preço temos poucas opções.

Mas me fala uma coisa, como fica o frete de volta? Eles que pagam?
Sim! A transportadora passou aqui em casa para coletar, mas prometeram que a coleta ia acontecer em algo tipo 7 dias úteis e no fim levou uns 10 dias úteis, mas nao teve custos para mim

Users who are viewing this thread

Voltar