[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Se não me falha a memória (me corrigem se estiver errado), pra melhor usufruir tanto do gsync quanto freesync o ideal é usar a displayport. Sobre os hz, eu possuo um 120hz e testei um UW de 29 IPS da lg no fim de semana passado, notei muita diferença apenas em FPS, Dota2, Warframe, They Are Billions não foi tão notório assim a diferença, então dependendo de como tu joga, se leva mais a sério ou joga mais pra se divertir, é sua escolha pelo custo benefício. Eu particularmente FPS sempre jogo mais sério, então até citei nas minhas mensagens anteriores, pela falta de monitores IPS no mercado em QHD com qualidade boa de fato, vou ir em um UW pra brincar em 90% dos games e quando jogar os 10% que jogo mais sério, só puxo meu 24 polegadas pra minha frente.
Então, meu foco atual são os jogos AAA na maior qualidade e dificuldade possível, por isso fico na duvida se para jogos offline o saldo de 60 > 120hz fariam diferença.
Meu setup atual é: TV Lenoxx Premium 19", 720p, e como agora comprei um pc novo Ryzen 5600x + rtx 3060 quero subir para o fullHd.

Atualmente eu estou em dúvida entre esses dois monitores.

Monitor Gamer Samsung T35F, 24 Pol, Full HD, IPS, HDMI/VGA, LF24T350FHLMZD (1.058,71 no prazo): https://www.terabyteshop.com.br/pro...35f-24-pol-full-hd-ips-hdmivga-lf24t350fhlmzd
e
Monitor Gamer LG Ultra Gear 23.8' IPS, 144 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync, HDR 10, 99% sRGB, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Ângulo - 24GN600-B (1.388,88 no prazo)
A diferença de preço deles, no prazo, é de 330 reais, e pelo oque eu vi as vantagens do da LG são:

• LG x Samsung
  • 144Hz X 75Hz
  • 1ms x 5ms: Não sei se faz muita diferença já que não jogo competitivo, e atualmente uso uma
  • Displayport que habilitaria o freesync pra minha RTX 3060
  • Brilho Maximo: 300 cd/m² x 250 cd/m²
Do resto as especificações de cores, contraste são iguais, e até esse preço, R$ 1.388,88, não encontrei uma com ajuste de altura.
Eu particularmente fiquei desapontado em saber vou jogar fora o freesync, e a duvida que fica é
Por R$ 330 a mais (quase 30%+) o ganho de qualidade é relativo?
E se não vai dar para usar o freesync, então eu vou sofrer de screen tearing, certo?

Eu ainda não adquiri os jogos, mas vendo analises de jogos com RTX 3060 como: GoW, Horizon Zero Dawn, Elden Ring, RE Village, no Ultra
Nenhum deles chegou a 120 fps, a maioria fica entre 60 - 90 fps, isso sem Ray tracing.

Mano, quantas duvidas hahaha, eu acredito que a sansumg seria melhor, mas é tenso tu comprar eu depois fica naquela, "puts, por mais 330 eu pegava um monitor muito melhor. kappa.

Então, meu foco atual são os jogos AAA na maior qualidade e dificuldade possível, por isso fico na duvida se para jogos offline o saldo de 60 > 120hz fariam diferença.
Meu setup atual é: TV Lenoxx Premium 19", 720p, e como agora comprei um pc novo Ryzen 5600x + rtx 3060 quero subir para o fullHd.

Atualmente eu estou em dúvida entre esses dois monitores.

Monitor Gamer Samsung T35F, 24 Pol, Full HD, IPS, HDMI/VGA, LF24T350FHLMZD (1.058,71 no prazo): https://www.terabyteshop.com.br/pro...35f-24-pol-full-hd-ips-hdmivga-lf24t350fhlmzd
e
Monitor Gamer LG Ultra Gear 23.8' IPS, 144 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync, HDR 10, 99% sRGB, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Ângulo - 24GN600-B (1.388,88 no prazo)
A diferença de preço deles, no prazo, é de 330 reais, e pelo oque eu vi as vantagens do da LG são:

• LG x Samsung
  • 144Hz X 75Hz
  • 1ms x 5ms: Não sei se faz muita diferença já que não jogo competitivo, e atualmente uso uma
  • Displayport que habilitaria o freesync pra minha RTX 3060
  • Brilho Maximo: 300 cd/m² x 250 cd/m²
Do resto as especificações de cores, contraste são iguais, e até esse preço, R$ 1.388,88, não encontrei uma com ajuste de altura.
Eu particularmente fiquei desapontado em saber vou jogar fora o freesync, e a duvida que fica é
Por R$ 330 a mais (quase 30%+) o ganho de qualidade é relativo?
E se não vai dar para usar o freesync, então eu vou sofrer de screen tearing, certo?

Eu ainda não adquiri os jogos, mas vendo analises de jogos com RTX 3060 como: GoW, Horizon Zero Dawn, Elden Ring, RE Village, no Ultra
Nenhum deles chegou a 120 fps, a maioria fica entre 60 - 90 fps, isso sem Ray tracing.

Mano, quantas duvidas hahaha, eu acredito que a sansumg seria melhor, mas é tenso tu comprar eu depois fica naquela, "puts, por mais 330 eu pegava um monitor muito melhor. kappa.
Eu não abandonaria a possibilidade de usar freesync nem debaixo de porrada.

E ae pessoal blz? Hj chegou meu monitor CR27 da Pichau. Tirei um ss pelo cel. (sei a img de cel. distorce bastante da realidade), nem mexi em nada ainda, liguei nas cfg's de fábrica, mas taí:

ZEjoJDW.png

A parte q + me incomoda é esse vazamento no canto superior esquerdo.
Encontrei 2 dead pixel's bem pequenos, qse imperceptíveis. Tem q procurar bem pra achar, porém são bem sútis. E então, será q é melhor trocar, ou deixo quieto msm?

Vlw :joia:

É difícil avaliar com uma foto de celular, porque geralmente ele piora muito esses "vazamentos". Somente vendo ao vivo pra ter noção do quão nítido eles são...

Se fosse só um dead pixel, até tolerava, mas dois eu já ficaria na "noia". Enfim, provavelmente solicitaria a troca e esperaria pela nova unidade. Se ela vier pior, aí pediria o reembolso e iria atrás de outro modelo.

Olá pessoal!

O que vocês recomendam de monitor de 34 WQHD para trabalho?
Eu até jogo no pc, mas é raro, então o foco é principalmente trabalho.
Hoje eu uso dois de 21, mas quero transicionar para 1 único monitor maior.

Eu vi as opções da DELL, mas não sei é uma boa pedida.
Eu ainda vi as opções da LG como esse: https://www.kabum.com.br/produto/36...-freesync-premium-hdr-10-vesa-preto-34wp65c-b

Da Samsung eu vi o G5 de 34, mas os reviews me desanimaram bastante, além do preço ser bem maior que o da LG

Eu tenho em torno de 5k pra gastar, mas não tem muitas opções no brasil pelo o que andei pesquisando.

Incrivel como vejo tanta gente reclamando do Odyssey G7 e não consigo achar um pra comprar no precinho kkkkkkkkl

É difícil avaliar com uma foto de celular, porque geralmente ele piora muito esses "vazamentos". Somente vendo ao vivo pra ter noção do quão nítido eles são...

Se fosse só um dead pixel, até tolerava, mas dois eu já ficaria na "noia". Enfim, provavelmente solicitaria a troca e esperaria pela nova unidade. Se ela vier pior, aí pediria o reembolso e iria atrás de outro modelo.
Realmente o cel. exagera um pouco a situação real do vazamento, mas os 2 pontos superiores até pra quem não manja mto já incomodam bastante.
Sobre os dead pixels: mas até msm "caçando"? Pq só procurando bem perto do monitor pra achar. Pra mim dá pra confundir até c/ uma sujeira minúscula.

Bom, vou aguardar + respostas de outros users pra decidir, acho q a maioria dirá pra trocar.

Realmente o cel. exagera um pouco a situação real do vazamento, mas os 2 pontos superiores até pra quem não manja mto já incomodam bastante.
Sobre os dead pixels: mas até msm "caçando"? Pq só procurando bem perto do monitor pra achar. Pra mim dá pra confundir até c/ uma sujeira minúscula.

Bom, vou aguardar + respostas de outros users pra decidir, acho q a maioria dirá pra trocar.

Quanto você pagou por ele? Foi em alguma promoção? Vi aqui e ele tá por R$1.989,90 à vista.

Nem ferrando que um monitor remarcado chinês de 27" vale esse preço, mesmo sendo IPS, QHD e tendo 165Hz. Com esses defeitos então, pior ainda.

Esse é o mesmo valor daquele Superframe de 34" e Ultrawide (toda semana ele aparece em promoção na live da Terabyte).

Mesmo sendo remarcado também, é muito mais monitor que esse de 27" da Pichau.

Agora se pegou o seu abaixo dos R$ 1.400, foi uma boa compra.

E ae pessoal blz? Hj chegou meu monitor CR27 da Pichau. Tirei um ss pelo cel. (sei a img de cel. distorce bastante da realidade), nem mexi em nada ainda, liguei nas cfg's de fábrica, mas taí:

ZEjoJDW.png

Encontrei 2 dead pixel's bem pequenos, qse imperceptíveis. Tem q procurar bem pra achar, porém são bem sútis. E então, será q é melhor trocar, ou deixo quieto msm?

quando trocar ganha outro deadpixel de brinde, pedi um, veio deadpixel, troquei e veio de novo... devolvi!! nunca mais, a chance de aparecer mais deadpixel com o tempo eh grande

Galera, boa noite! Qual monitor me recomendam pra jogar em 2,5k (QHD), com uns 120+fps + g-sync, podendo ser ultra-wide ou não, com tamanho a partir de 27, até uns 2,5 ~ 2,7k em promo?

Pior que eu vejo muita gente reclamando dos monitor samsung odyssey G*, que até risquei da lista kkkk,
Inclusive varias no reclameaqui :/

quando trocar ganha outro deadpixel de brinde, pedi um, veio deadpixel, troquei e veio de novo... devolvi!! nunca mais, a chance de aparecer mais deadpixel com o tempo eh grande
Bom, tem a questão de ter sorte, mas teve um user aqui q comprou um, veio zoado, pediu pra trocar e dps ficou perfeito (diz ele). E em relação ao vazamento, qnt ou nd?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto você pagou por ele? Foi em alguma promoção? Vi aqui e ele tá por R$1.989,90 à vista.

Nem ferrando que um monitor remarcado chinês de 27" vale esse preço, mesmo sendo IPS, QHD e tendo 165Hz. Com esses defeitos então, pior ainda.

Esse é o mesmo valor daquele Superframe de 34" e Ultrawide (toda semana ele aparece em promoção na live da Terabyte).

Mesmo sendo remarcado também, é muito mais monitor que esse de 27" da Pichau.

Agora se pegou o seu abaixo dos R$ 1.400, foi uma boa compra.
1.674,00.

Última edição:

Só cabe a você a decisão de ficar com ele ou não. Se ambos os defeitos não estão te incomodando na usabilidade e você não tem paciência pra passar pelo processo de troca, é melhor ficar com ele mesmo. Particularmente, eu não aceitaria ficar com um monitor nessas condições tendo pago quase R$ 1.700 por ele, ainda mais caso surja uma oportunidade de vendê-lo no futuro para pegar outro melhor. Esses defeitos certamente depreciarão o valor dele na hora da revenda...

ZEjoJDW.png

devolve. já. muito defeito, esses vazamentos de luzes são grandes se te incomoda agora imagine daqui 2 meses

Monitor Gamer Curvo Concórdia 31.5" QHD R1500, 165Hz, 1ms, HDMI/DisplayPort, FreeSync, Ajuste de Altura, Som Integrado, Preto

Será que vale a pena, 2300 eu queria ir além do fhd e um doisk ja´ taria bom,

Última edição:

Tirando esses defeitos o que achou da qualidade da imagem?
A embalagem veio sem sinal de alguém ter devolvido antes?

Depois de ter solicitado a troca do Superframe de 34", recebi a nova unidade hoje pela manhã.

Entre a abertura do ticket na Terabyte, coleta do produto defeituoso na minha casa e entrega do novo monitor, foram exatos 27 dias corridos (apesar de eficiente, o RMA da Terabyte é bem demorado).

Felizmente, tive sorte e a nova unidade veio em perfeitas condições, sem faixas verticais ou horizontais, sem estalos e até com menos vazamentos de luz do que a unidade anterior (que inclusive já estava dentro do aceitável).

Em termos de dead pixels, bati o olho rapidamente num teste de cores fixas em tela cheia e até o momento não consegui identificar nenhum. Em breve farei o mesmo teste com mais calma e se por ventura encontrar um ou outro perdido, muito provavelmente irei tolerar. Realmente é algo que você tem que se esforçar MUITO pra enxergar e mesmo assim nesse primeiro teste não consegui. Fora que nessa faixa de preço (R$ 2.000), não dá pra exigir muita coisa, né? No fim das contas, ficar solicitando a troca várias vezes é só dor de cabeça e sempre existirá o risco de pegar uma unidade ainda pior nesse sentido ou até mesmo com outros defeitos diferentes.

Enfim, minhas considerações resumidas sobre o modelo:

Construção e acabamento: 6/10
Cores (após uma boa calibração): 7/10
Ângulos de visão: 7/10
Brilho: 7/10
Ghosting: 8/10
Vazamentos de luz: 7/10

O Odyssey G7 tá saindo no site da Samsung por 3599 10x sem juros ou 3419 no pix, deu frete grátis pro RJ, Cupom: BLUEWEEK

O Odyssey G7 tá saindo no site da Samsung por 3599 10x sem juros ou 3419 no pix, deu frete grátis pro RJ, Cupom: BLUEWEEK
mais jogo esse samsung va ou o dell s2721dgf? ou algum de 4k

chegou hoje o Monitor AOC Hero 27 IPS 144

sou daltonico entao nao posso dar uma opiniao certa mas eu gostei do monitor com cores bonitas e vivas, eu mudei para a minha preferencia porque por padrao achei ruim

nao veio com dead ou stuck pixel nem nada, achei o backlight esta no aceitavel para uma tela ips mas me digam o que acham e se vale a pena pedir pra trocar, nao atrapalha em nada jogando ou vendo video, eu nao notei no uso normal a nao ser que a tela fique totalmente preta ai eu noto na parte inferior a direita um pouco, nao vi ghosting tb mesmo a 144 diferente do meu outro de 34

ate agora muito satisfeito mas agora e ver como que vai ser daqui pra frente pois tem relatos que os problemas comecam depois de um tempo com algumas pessoas, qualquer coisa posto aqui

Boa noite,

Meu Superframe Vision Ultra chegou hoje. Vou falar um pouco o que achei.

Para resumir, gostei demais!
Eu fiz todos os testes que conheço e que vi aqui, no caso não veio com nenhum dead/stuck pixel. A uniformidade da cor veio normal e não vi nenhum tipo de ghosting em 165 Hz, com a opção de tempo de resposta desativada. Não escutei nenhum estalo nele, e já estou usando por muitas horas. Não notei muito vazamento de luz, só um pouquinho em um dos cantos, mas também achei irrelevante, já que não uso no brilho máximo, o que torna ele bem imperceptível. Também fiz o teste de burn in, como teve gente mostrando problema com relação a isso, mas no meu caso não tive problemas.
As cores de fato são como o pessoal já falou, são OK, mas como não me importo muito com isso, por mim sem problemas nessa parte.

Enfim, por sorte parece que recebi uma unidade perfeita, o que me faz recomendar muito ele, ainda mais na faixa de preço dele. Porém parece não ser o caso para todos, infelizmente.

Existe mais algum teste relevante a se fazer para testar ele?

Boa noite,

Meu Superframe Vision Ultra chegou hoje. Vou falar um pouco o que achei.

Para resumir, gostei demais!
Eu fiz todos os testes que conheço e que vi aqui, no caso não veio com nenhum dead/stuck pixel. A uniformidade da cor veio normal e não vi nenhum tipo de ghosting em 165 Hz, com a opção de tempo de resposta desativada. Não escutei nenhum estalo nele, e já estou usando por muitas horas. Não notei muito vazamento de luz, só um pouquinho em um dos cantos, mas também achei irrelevante, já que não uso no brilho máximo, o que torna ele bem imperceptível. Também fiz o teste de burn in, como teve gente mostrando problema com relação a isso, mas no meu caso não tive problemas.
As cores de fato são como o pessoal já falou, são OK, mas como não me importo muito com isso, por mim sem problemas nessa parte.

Enfim, por sorte parece que recebi uma unidade perfeita, o que me faz recomendar muito ele, ainda mais na faixa de preço dele. Porém parece não ser o caso para todos, infelizmente.

Existe mais algum teste relevante a se fazer para testar ele?
quais os testes voce fez? tem como mandar link?

quais os testes voce fez? tem como mandar link?
Claro,

Primeiramente coloquei o monitor no brilho máximo para fazer os testes.
Fiz os seguintes testes:

Dead Pixel/Vazamento de luz (usei a imagem preta para ver a questão do vazamento):
https://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm
Só apertar em "Start test", e apertar espaço para mudar as cores, e ver se algum dos pixels se comporta de maneira estranha, no caso se tem algum sempre apagado ou se não está na cor correta.

Teste de uniformidade da cor:

Basta notar se tem diferenças na cor do monitor, de canto a canto. Acho que é comum notar uma diferencinha, pelo tamanho dele, e por conta do anti reflexo, você só não pode encontrar algo muito chamativo.

Burn-in:
https://marco.org/rmbp-irtest.html
Usei esse teste, não sei se é o melhor, mas achei ele OK. Uma coisa que aconteceu, eu ficava olhando para o monitor, e quando mudava o fundo eu notava a imagem ainda, mas isso era por conta que o brilho estava no máximo, aí o cérebro continuava com a imagem, tanto que fechava o olho e ainda via ela kkkkkkkkkk. Minha dica é não deixa o tempo acabar, pois ele muda sozinho quando chega em 10 min, para lá para os 9 min, e antes de mudar a imagem, deixa o mouse em cima do link que muda, fecha o olho, clica e abre rápido, para a imagem não enganar o seu cérebro. Fazendo isso, não notei Burn-in.

Ghosting:
https://www.testufo.com/
Basta observar as naves e ver se elas deixam um rastro na imagem.

Gente, como tem muita dificuldade de se conseguir bons monitores e a um preço bom aqui no Brasil, considerem TV. Tem muita gente esperando as OLED C2 de 42" chegar. Hj tem uma ;otima opção e saindo com valor ate interessante, eh a 43QN90B, MiniLed, 4K@144Hz por 4100 no site da Samsung com 830 reais de cashback e algunas brindes que da pra vender. No final, sai menos de 2500!

Gente, como tem muita dificuldade de se conseguir bons monitores e a um preço bom aqui no Brasil, considerem TV. Tem muita gente esperando as OLED C2 de 42" chegar. Hj tem uma ;otima opção e saindo com valor ate interessante, eh a 43QN90B, MiniLed, 4K@144Hz por 4100 no site da Samsung com 830 reais de cashback e algunas brindes que da pra vender. No final, sai menos de 2500!

O problema é o tamanho. 43" polegadas eu já acho um absurdo para se usar como monitor (considerando uma distância de 60 a 100cm). Mas tem quem goste... Já tive uma experiência no passado com uma de 40" e detestei. Cansava demais a minha visão e o pescoço ficava um pouco dolorido com poucas horas de uso.

Users who are viewing this thread

Voltar