Então, meu foco atual são os jogos AAA na maior qualidade e dificuldade possível, por isso fico na duvida se para jogos offline o saldo de 60 > 120hz fariam diferença.Se não me falha a memória (me corrigem se estiver errado), pra melhor usufruir tanto do gsync quanto freesync o ideal é usar a displayport. Sobre os hz, eu possuo um 120hz e testei um UW de 29 IPS da lg no fim de semana passado, notei muita diferença apenas em FPS, Dota2, Warframe, They Are Billions não foi tão notório assim a diferença, então dependendo de como tu joga, se leva mais a sério ou joga mais pra se divertir, é sua escolha pelo custo benefício. Eu particularmente FPS sempre jogo mais sério, então até citei nas minhas mensagens anteriores, pela falta de monitores IPS no mercado em QHD com qualidade boa de fato, vou ir em um UW pra brincar em 90% dos games e quando jogar os 10% que jogo mais sério, só puxo meu 24 polegadas pra minha frente.
Meu setup atual é: TV Lenoxx Premium 19", 720p, e como agora comprei um pc novo Ryzen 5600x + rtx 3060 quero subir para o fullHd.
Atualmente eu estou em dúvida entre esses dois monitores.
Monitor Gamer Samsung T35F, 24 Pol, Full HD, IPS, HDMI/VGA, LF24T350FHLMZD (1.058,71 no prazo): https://www.terabyteshop.com.br/pro...35f-24-pol-full-hd-ips-hdmivga-lf24t350fhlmzd
e
Monitor Gamer LG Ultra Gear 23.8' IPS, 144 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync, HDR 10, 99% sRGB, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Ângulo - 24GN600-B (1.388,88 no prazo)
A diferença de preço deles, no prazo, é de 330 reais, e pelo oque eu vi as vantagens do da LG são:
- LG x Samsung
- 144Hz X 75Hz
- 1ms x 5ms: Não sei se faz muita diferença já que não jogo competitivo, e atualmente uso uma
- Displayport que habilitaria o freesync pra minha RTX 3060
- Brilho Maximo: 300 cd/m² x 250 cd/m²
Eu particularmente fiquei desapontado em saber vou jogar fora o freesync, e a duvida que fica é
Por R$ 330 a mais (quase 30%+) o ganho de qualidade é relativo?
E se não vai dar para usar o freesync, então eu vou sofrer de screen tearing, certo?
Eu ainda não adquiri os jogos, mas vendo analises de jogos com RTX 3060 como: GoW, Horizon Zero Dawn, Elden Ring, RE Village, no Ultra
Nenhum deles chegou a 120 fps, a maioria fica entre 60 - 90 fps, isso sem Ray tracing.
Mano, quantas duvidas hahaha, eu acredito que a sansumg seria melhor, mas é tenso tu comprar eu depois fica naquela, "puts, por mais 330 eu pegava um monitor muito melhor. kappa.