E aí rapaziada, dei um upgrade no PC e agora estou com o meu setup sobrando no meu monitor LG Ultrawide 29KW600. Venho pesquisando monitores e tá difícil achar um que preste até uns R$ 2.000,00. Inicialmente eu queria dar um upgrade de resolução pra QHD e Taxa de atualização acima de 144Hz, pelas especificações esse Superframe Ultrawide 34 pol seria o ideal, mas os relatos me desanimaram um pouco, embora ainda esteja tentado a arriscar se ele voltar a aparecer por 2000 em promoção. Existe alguma outra boa opção de monitor QHD/144Hz, mesmo com proporção 16:9, nessa faixa de preço?
Hoje eu vi o 27UL650 da LG por R$ 1950, com 27 polegadas, aparentemente um bom painel IPS 4K o ponto negativo é ser 60Hz.
https://www.terabyteshop.com.br/pro...7-pol-widescreen-ips-hdr-vesa-4k-27ul650-wawz, por enquanto me aprece a melhor opção. Queria saber a opinião de vocês, alguém aqui já usou esse monitor e recomenda?
Eu nunca joguei com monitores de altas taxas, no máximo na minha TV a 120Hz, mas sinceramente não vejo tanta diferença jogando com o PS5. Não sou um jogador competitivo, no PC também não vejo diferença entre 60 e 75Hz, mas já li comentários que muda mesmo acima de 144Hz, quais seriam as vantagens de pegar um monitor com alta taxa de atualização, além de ter vantagens em FPS competitivo?
Não estou com muita presa pra trocar, vocês acham melhor eu ir nesse 4K/60Hz agora mesmo ou esperar um bom monitor QHD com altas taxas?