[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Depois de ter solicitado a troca do Superframe de 34", recebi a nova unidade hoje pela manhã.

Entre a abertura do ticket na Terabyte, coleta do produto defeituoso na minha casa e entrega do novo monitor, foram exatos 27 dias corridos (apesar de eficiente, o RMA da Terabyte é bem demorado).

Felizmente, tive sorte e a nova unidade veio em perfeitas condições, sem faixas verticais ou horizontais, sem estalos e até com menos vazamentos de luz do que a unidade anterior (que inclusive já estava dentro do aceitável).

Em termos de dead pixels, bati o olho rapidamente num teste de cores fixas em tela cheia e até o momento não consegui identificar nenhum. Em breve farei o mesmo teste com mais calma e se por ventura encontrar um ou outro perdido, muito provavelmente irei tolerar. Realmente é algo que você tem que se esforçar MUITO pra enxergar e mesmo assim nesse primeiro teste não consegui. Fora que nessa faixa de preço (R$ 2.000), não dá pra exigir muita coisa, né? No fim das contas, ficar solicitando a troca várias vezes é só dor de cabeça e sempre existirá o risco de pegar uma unidade ainda pior nesse sentido ou até mesmo com outros defeitos diferentes.

Enfim, minhas considerações resumidas sobre o modelo:

Construção e acabamento: 6/10
Cores (após uma boa calibração): 7/10
Ângulos de visão: 7/10
Brilho: 7/10
Ghosting: 8/10
Vazamentos de luz: 7/10

Meu chegou hoje parece perfeito também, conseguiu fazer uma boa configuração?

Pode passar os seus ajustes?

Meu chegou hoje parece perfeito também, conseguiu fazer uma boa configuração?

Pode passar os seus ajustes?

Configurei em 144Hz no Windows (faz o ghosting sumir quase por completo) e calibrei da seguinte forma:

Brilho: 90
Contraste: 60
DCR: Desligado
Gama: 2.4
Modo de Imagem: Padrão
Temperatura de cor: Do utilizador (RGB no padrão Red 50, Green 50, Blue 50)
Matiz: 58
Saturação: 42
Baixa luz azul: 0
Nitidez: 60
Tempo de resposta: Desligado

Configurações no painel de controle da Nvidia:

Brilho: 45
Contraste: 55
Gama: 1.00
Digital Vibrance: 55
Matiz: 0°

Calibração é algo muito pessoal, pois o que pode ser bom pra mim, pode não ser pra você. De toda forma, ainda acho que dá pra melhorar um pouco mais se fizer uma calibração com mais calma e mais testes específicos em diferentes cenários.

Hj em dia é boa jogada investir em um monitor ULTRAWIDE pra jogar plugado no notebook? Pensando em pegar um, mas não sei se essa tal tela ultrawide não é uma modinha fracassada como as TVs 3D da época.

Hj em dia é boa jogada investir em um monitor ULTRAWIDE pra jogar plugado no notebook? Pensando em pegar um, mas não sei se essa tal tela ultrawide não é uma modinha fracassada como as TVs 3D da época.

Pesquise vídeos sobre monitores ultrawide tanto em português, como gringos.

De "modinha" não tem absolutamente nada. Te garanto que pelo menos 95% dos usuários que possuem ou já utilizaram, afirmarão que é um caminho sem volta.

Tirando esses defeitos o que achou da qualidade da imagem?
A embalagem veio sem sinal de alguém ter devolvido antes?
Pior q a imagem é boa, só esses vazamentos e os 2 dead pixels q f****am td. Agr não sei se peço pra trocar ou devolver logo, mas nesse preço não vou conseguir nenhum nessa característica.
Não notei nd, veio como nova.

Acabei pegando o Dell S2721DGF ontem a noite direto no site da Dell, agora é aguardar chegar, mas não vou me desfazer do meu LG ultrawide 29UM67-P, 5 anos de uso e zero problemas/defeitos. A briga vai ser voltar ao padrão 16:9 depois desse tempo todo com 21:9 kkkk..

Modinha fracassada como 3D jamais. Mas não é unanimidade, a maioria curte, especialmente se vc além de jogar tbm usa o pc pra trabalho, o ganho no espaço pra produtividade é show.

Configurei em 144Hz no Windows (faz o ghosting sumir quase por completo) e calibrei da seguinte forma:

Brilho: 90
Contraste: 60
DCR: Desligado
Gama: 2.4
Modo de Imagem: Padrão
Temperatura de cor: Do utilizador (RGB no padrão Red 50, Green 50, Blue 50)
Matiz: 58
Saturação: 42
Baixa luz azul: 0
Nitidez: 60
Tempo de resposta: Desligado

Configurações no painel de controle da Nvidia:

Brilho: 45
Contraste: 55
Gama: 1.00
Digital Vibrance: 55
Matiz: 0°

Calibração é algo muito pessoal, pois o que pode ser bom pra mim, pode não ser pra você. De toda forma, ainda acho que dá pra melhorar um pouco mais se fizer uma calibração com mais calma e mais testes específicos em diferentes cenários.

Primeiramente, muito obrigado!

Gostei muito do seu profile, a cada configuração vi a imagem melhorar.
Único item que modifiquei foi o brilho no driver da Nvidia coloquei um pouco mais por que aqui onde uso, durante o dia tenho luz da janela atras do monitor no canto esquerdo o que altera minha percepção de luz.

Dois itens que queria relatar sobre esse monitor, Superframe 34" da Terabyte:

1) Tive o problema da tela piscando e apresentando uns riscos estranhos, o motivo era que faltava o conector DP entrar mais uns 3 milímetros no conector do monitor, vi outro usuario reclamando e deve ser a mesma coisa, conector DP é bem apertado.

2) Não gostei do som. Aqui não sei bem o que fazer. Uso o monitor em suporte com pistão, tava penssando em prender alguma caixa Bluetooth no monitor.
Alguém tem sugestão para melhorar o áudio?
Obs. Tenho fones de ouvido e sistema de som com receiver na mesma sala, seria só uma caixinha na casa dos 20W para resolver o som do monitor.

A principio estou gostando do monitor e não pretendo devolver.

Última edição:
  • Curtir
Reações: GRM
Acabei pegando o Dell S2721DGF ontem a noite direto no site da Dell, agora é aguardar chegar, mas não vou me desfazer do meu LG ultrawide 29UM67-P, 5 anos de uso e zero problemas/defeitos. A briga vai ser voltar ao padrão 16:9 depois desse tempo todo com 21:9 kkkk..

Pagou o valor total ou pegou o desconto com CNPJ, caso tenha?

Pagou o valor total ou pegou o desconto com CNPJ, caso tenha?
Não tenho CNPJ infelizmente, usei um cupom de 5% de desconto + cashback. Saiu por 3100 em 12x.

Gente, como tem muita dificuldade de se conseguir bons monitores e a um preço bom aqui no Brasil, considerem TV. Tem muita gente esperando as OLED C2 de 42" chegar. Hj tem uma ;otima opção e saindo com valor ate interessante, eh a 43QN90B, MiniLed, 4K@144Hz por 4100 no site da Samsung com 830 reais de cashback e algunas brindes que da pra vender. No final, sai menos de 2500!
Por favor, aonde você está achando está oferta, ontem fiquei de olho e momento algum apareceu por este valor, qual o procedimento? Obrigado.

Não tenho CNPJ infelizmente, usei um cupom de 5% de desconto + cashback. Saiu por 3100 em 12x.
Cara tu me incentivou acho que vou pegar também, cansei de esperar, kkk.

Depois segundo os reviews este é um dos melhores monitores 27", 2k no mercado nacional.

Neste site tem um review dele, é um site bem criterioso e conseguiu notas bem razoáveis, digo boas mesmo.

Última edição:
Cara tu me incentivou acho que vou pegar também, cansei de esperar, kkk.

Depois segundo os reviews este é um dos melhores monitores 27", 2k no mercado nacional.

Neste site tem um review, dele, é um site bem criterioso e conseguiu notas bem razoáveis.

Kkkkk, eu cansei de esperar alguma queda "brusca" do dólar pra realmente dar uma baixada nos preços e tal, ou alguma promoção (geralmente abaixa muito mas só pra pagamento à vista).

Sim, esse site é ótimo em reviews, foi um dos guias que usei pra escolher o dell, tanto por ele quanto por um canal que o cara faz só review técnico desse tipo aí, chama techless, segue o link:

Único porem/ruim dele em.comparação aos concorrentes parece ser o contraste mais fraco, mas que é compensando por local dimming, mas para jogos/filmes não vai gerar nenhuma perca de qualidade não.

Kkkkk, eu cansei de esperar alguma queda "brusca" do dólar pra realmente dar uma baixada nos preços e tal, ou alguma promoção (geralmente abaixa muito mas só pra pagamento à vista).

Sim, esse site é ótimo em reviews, foi um dos guias que usei pra escolher o dell, tanto por ele quanto por um canal que o cara faz só review técnico desse tipo aí, chama techless, segue o link:

Único porem/ruim dele em.comparação aos concorrentes parece ser o contraste mais fraco, mas que é compensando por local dimming, mas para jogos/filmes não vai gerar nenhuma perca de qualidade não.

Mas até isso é tranquilo, porque o contraste em monitores IPS já não são grande coisa, é normal até.

Ao menos o brilho dele é bom, e para mim que vai usar em sala iluminada é o ideal, monitor com baixo brilho e muito reflexo na tela é ruim pra mim e esse pelo que vi supera bem a luz do ambiente.

Outra coisa que vi no site rtings, que ao menos no modelo deles as calibragem de fábrica não é muito boa, então vai ser necessário uma calibração para pegar melhor o espectro de cores, mas fica quase perfeito quando ajustado.

Última edição:
Por favor, aonde você está achando está oferta, ontem fiquei de olho e momento algum apareceu por este valor, qual o procedimento? Obrigado.
Segue esse link :

entra por esse Link, coloca o cupom (bemvindo), sai por menos de 4200. Paga com AME e receba 830 de cashback. Receba brindes 2 controles (PS5 ou Xbox) ou um Headset Logitech. Só ai ja tem mais uns 700 a 900 reais vendendo eles. Se adiantar parcela no nubank o a tv sai por 2300.

TV é a 43QN90B, 4K@144Hz, mini LED

Galera, me encontro na seguinte situação:

Pegar um CoolerMaster GM34-CW ( UWQHD 3440x1440p 144hz ) por 3800$

ou

Samsung Odyssey G7 32" ( QHD 240HZ ) por 3300$

Vocês podem me dar uma luz? meu foco é só gaming mesmo, não vou usar pra trabalho nem nada, só p jogar e eh isto, valeuuu!! :)

Ah e tem um Acer Nitro XV340CK pbmiipphzx que é UWQHD 144Hz porém IPS ( mas eu nunca ouvi falar desse modelo e marca, ai né .. ) e ele está 3800$

Última edição:
iae sera que este vazamento e aceitavel ou e melhor trocar? AOC 27G2

noto no canto direito inferior quando apago a luz e vou em um game ou filme escuro

mobil speedpass near me

Primeiramente, muito obrigado!

Gostei muito do seu profile, a cada configuração vi a imagem melhorar.
Único item que modifiquei foi o brilho no driver da Nvidia coloquei um pouco mais por que aqui onde uso, durante o dia tenho luz da janela atras do monitor no canto esquerdo o que altera minha percepção de luz.

Dois itens que queria relatar sobre esse monitor, Superframe 34" da Terabyte:

1) Tive o problema da tela piscando e apresentando uns riscos estranhos, o motivo era que faltava o conector DP entrar mais uns 3 milímetros no conector do monitor, vi outro usuario reclamando e deve ser a mesma coisa, conector DP é bem apertado.

2) Não gostei do som. Aqui não sei bem o que fazer. Uso o monitor em suporte com pistão, tava penssando em prender alguma caixa Bluetooth no monitor.
Alguém tem sugestão para melhorar o áudio?
Obs. Tenho fones de ouvido e sistema de som com receiver na mesma sala, seria só uma caixinha na casa dos 20W para resolver o som do monitor.

A principio estou gostando do monitor e não pretendo devolver.

Com relação ao suposto problema no conector DP, nas duas unidades que recebi não presenciei ele. Talvez porque nas duas eu já tenha encaixado o cabo com mais força e pressão...

Sobre o som, de fato ele é ruim mesmo. É só pra quebrar um galho e dizer que tem... Mas até mesmo em monitores mais caros, o som externo costuma ser bem tosco.

No geral, também curti o monitor. Pelo preço que paguei (R$ 2.000), não tem nada que chegue próximo no Brasil. Ok, o painel IPS não é dos melhores, as cores não são das melhores e a construção idem, mas pelo preço o custo x benefício é realmente bom.

A menos que note ou surja algum defeito grave nos próximos 7 dias, também não pretendo devolvê-lo.

Com relação ao suposto problema no conector DP, nas duas unidades que recebi não presenciei ele. Talvez porque nas duas eu já tenha encaixado o cabo com mais força e pressão...

Sobre o som, de fato ele é ruim mesmo. É só pra quebrar um galho e dizer que tem... Mas até mesmo em monitores mais caros, o som externo costuma ser bem tosco.

No geral, também curti o monitor. Pelo preço que paguei (R$ 2.000), não tem nada que chegue próximo no Brasil. Ok, o painel IPS não é dos melhores, as cores não são das melhores e a construção idem, mas pelo preço o custo x benefício é realmente bom.

A menos que note ou surja algum defeito grave nos próximos 7 dias, também não pretendo devolvê-lo.

Como ficou o G-SYNC? Testa em alguns FPS pesados, aqueles que baixa o FPS, para ver se não tem flickering ou outros efeitos colaterais.

Atende os requisitos de VRR e comparado a outros monitores (e seus preços, a exemplo do 34 ou o 27) acaba sendo algo interessante, infelizmente.
Consolistas irão adorar, mas se fosse um 32" abraçaria um mar de gente.
Gente, como tem muita dificuldade de se conseguir bons monitores e a um preço bom aqui no Brasil, considerem TV. Tem muita gente esperando as OLED C2 de 42" chegar. Hj tem uma ;otima opção e saindo com valor ate interessante, eh a 43QN90B, MiniLed, 4K@144Hz por 4100 no site da Samsung com 830 reais de cashback e algunas brindes que da pra vender. No final, sai menos de 2500!

Segue esse link :

entra por esse Link, coloca o cupom (bemvindo), sai por menos de 4200. Paga com AME e receba 830 de cashback. Receba brindes 2 controles (PS5 ou Xbox) ou um Headset Logitech. Só ai ja tem mais uns 700 a 900 reais vendendo eles. Se adiantar parcela no nubank o a tv sai por 2300.

TV é a 43QN90B, 4K@144Hz, mini LED
Vc chegou a pegá-la? Estou de olho nela pra usar aqui no PC, mas com um leve receio de me acostumar com o tamanho. A minha mesa tem 60cm de profundidade, não sei se vai ficar legal a distância, mesmo colocando ela na parede e me afastando um pouco.

Pessoal, boletei um R270Q porém li que o G-SYNC nao funciona direito nele, alguém que pegou pode me confirmar a info? Sem G-SYNC nao dá, a Concordia diz que funciona, mas os usuários falam que nao...

Bom rapazeada, aconteceu um imprevisto não tão imprevisto aqui..eu comprei uma 3060 TI de um parceiro e meu monitor como havia dito, era antigo, no nível que só tem DVI e placas atuais é 1 porta HDMI e o resto tudo DP. Resumo da ópera, triste e feliz ao mesmo tempo. Fui testar meus games e até games que eu havia deixado de lado pra testar o desempenho e tive uma melhora GIGANTE, porém, nesse instante estou usando a 60hz, não consigo jogar meus games até chegar o novo monitor, comprei um 24GN600, IPS, 144hz, com Gsync. Deixo pra daqui uns meses comprar um UltraWide pra jogar os games mais casuais, mas não podia ficar sem meu 24 polegadas pra jogar meus FPS.

Alguém sabe qual o ultrawide 3440x1440 100hz+ mais barato disponível no BR ? Tirando as marcas chinesas só achei o Odyssey G5 por 4K.

Users who are viewing this thread

Voltar