Depois de ter solicitado a troca do Superframe de 34", recebi a nova unidade hoje pela manhã.
Entre a abertura do ticket na Terabyte, coleta do produto defeituoso na minha casa e entrega do novo monitor, foram exatos 27 dias corridos (apesar de eficiente, o RMA da Terabyte é bem demorado).
Felizmente, tive sorte e a nova unidade veio em perfeitas condições, sem faixas verticais ou horizontais, sem estalos e até com menos vazamentos de luz do que a unidade anterior (que inclusive já estava dentro do aceitável).
Em termos de dead pixels, bati o olho rapidamente num teste de cores fixas em tela cheia e até o momento não consegui identificar nenhum. Em breve farei o mesmo teste com mais calma e se por ventura encontrar um ou outro perdido, muito provavelmente irei tolerar. Realmente é algo que você tem que se esforçar MUITO pra enxergar e mesmo assim nesse primeiro teste não consegui. Fora que nessa faixa de preço (R$ 2.000), não dá pra exigir muita coisa, né? No fim das contas, ficar solicitando a troca várias vezes é só dor de cabeça e sempre existirá o risco de pegar uma unidade ainda pior nesse sentido ou até mesmo com outros defeitos diferentes.
Enfim, minhas considerações resumidas sobre o modelo:
Construção e acabamento: 6/10
Cores (após uma boa calibração): 7/10
Ângulos de visão: 7/10
Brilho: 7/10
Ghosting: 8/10
Vazamentos de luz: 7/10
Meu chegou hoje parece perfeito também, conseguiu fazer uma boa configuração?
Pode passar os seus ajustes?