Gafanhotos, o queridinho DELL S3422 por 3700 tá valendo considerando preços atuais e dólar?
Painel VA né, vai ter um bocado de black smearing em cenas escuras (coisa que todo VA tem) e os ângulos de visão também piores que os IPS (a curvatura da tela da uma pequena aliviada), e ele não é legal dos 60hz pra baixo. acho que só estes pontos a serem considerados mesmo por ser um VA, IPS vai custar o dobro rsrs.Gafanhotos, o queridinho DELL S3422 por 3700 tá valendo considerando preços atuais e dólar?
Vou aproveitar sua pergunta pra mandar um relato dedicado aos que estavam procurando:
Gostaria de adicionar IPS à lista, mas o Gigabyte M34WQ segue como apenas um sonho aqui no Brasil.
- Ultrawide;
- 34';
- 1440p;
- 120Hz no mínimo.
Enfim, o monitor mais acessível com essas características é (ou era) o Dell S3422DWG na faixa dos R$3500~3800. Painel VA, tem review no RTINGS e é bem conhecido já.
Porém, essa semana apareceu na loja explosiva o LG 34WP65C-B por R$ 2.529,90 + frete. Como chegar nesse preço:
Aqui passou esse valor em 1x no cartão de crédito, então, quem manjar dos paranauê dos cashback pode melhorar esse valor ainda...
- Entre por https://kabum.com.br/link/383/364836
- Use o cupão UCCONX
Aparentemente trata-se de um modelo bem novo e sem análises além desses vídeos:
Por custar milzão a menos que o Dell com especificações praticamente idênticas, puxei o gatilho e resolvi ser cobaia. Desejem-me sorte! Volto com impressões quando o brinquedo chegar.
FREESYNC não funciona nele c placa nvidia?Pra mim não vale, principalmente que ele não é G-SYNC Compatible, então passo longe, principalmente que já se sabe que ele tem flickering com o G-SYNC ligado quando o FPS baixa de 60.
Quanto a ser painel VA nao me incomoda. Antes um painel VA bem feito pela Dell do q um xing ling IPS q temos mtos por aí… esse painel VA desse modelo é mto elogiado na gringa. E quanto ao ângulo de visão, tb só uso o monitor de frente. Aliás, eu acho engraçado esse argumento de ângulo de visão pra decidir entre comprar um monitor… quem usa o monitor o olhando em um ângulo q não seja centralizado? TV até faz sentido pq vc senta em um sofá mtas vezes sem estar centralizado c a tela da tv, mas monitor não faz sentido..:Painel VA né, vai ter um bocado de black smearing em cenas escuras (coisa que todo VA tem) e os ângulos de visão também piores que os IPS (a curvatura da tela da uma pequena aliviada), e ele não é legal dos 60hz pra baixo. acho que só estes pontos a serem considerados mesmo por ser um VA, IPS vai custar o dobro rsrs.
você tá na área errada, peasant é no tópico de consoleGafanhotos, o queridinho DELL S3422 por 3700 tá valendo considerando preços atuais e dólar?
Funciona, eu disse que tem problema de flickering quando os FPS baixam para 60, esse monitor não é certificado pela nvidia então tem uns probleminhas quando usa o adaptive sync com G-SYNC. Tem vídeo disso aqui no fórum a algumas páginas atrás. O pessoal do Rtings, também comenta do probleminha no review deles.FREESYNC não funciona nele c placa nvidia?
Acho que funciona sim, lembro de alguém comentar aqui no tópico, mas não encontrei o post. Não tenho como confirmar porque minha placa de vídeo é muito antiga (aguardando RTX 40).FREESYNC não funciona nele c placa nvidia?
Eu! Costumo caminhar de um lado pro outro pensando, olhando a tela e usando o PC em pé. Depois que o raciocínio fluiu, aí eu sento e sigo a tarefa.... quem usa o monitor o olhando em um ângulo q não seja centralizado? TV até faz sentido pq vc senta em um sofá mtas vezes sem estar centralizado c a tela da tv, mas monitor não faz sentido..:
Essa questão do ângulo eu concordo com você, a gente passa o tempo de uso dele no centro da tela, mas quando a tela passa aí da suas 29" por exemplo, onde ela já começa a cobrir quase que todo seu campo de visão as bordas que ficam mais longes.... acredite, elas escurecem ou ficam brancas devido ao ângulo em relação ao centro da sua visão, por isso eles colocam essas telas curvas, pra correção do ângulo e evitar que isso aconteça, não é apenas estética mas sim funcional. Mas o que mata um painel VA pra mim é o Black smearing, não dá pra tentar equelas piscadas/escurecidas que a tela dá em cenas mais escuras, se fosse algo bem sutil até vá lá, mas não é, rolar página de Internet em painel VA então....pisca tudo, deixa as letras ilegíveis e tal, dá uma olhada em alguns vídeos pra vc ver, ao tentar rolar uma página mais rápida tentando ler/caçar algo fica impossível.FREESYNC não funciona nele c placa nvidia?
Quanto a ser painel VA nao me incomoda. Antes um painel VA bem feito pela Dell do q um xing ling IPS q temos mtos por aí… esse painel VA desse modelo é mto elogiado na gringa. E quanto ao ângulo de visão, tb só uso o monitor de frente. Aliás, eu acho engraçado esse argumento de ângulo de visão pra decidir entre comprar um monitor… quem usa o monitor o olhando em um ângulo q não seja centralizado? TV até faz sentido pq vc senta em um sofá mtas vezes sem estar centralizado c a tela da tv, mas monitor não faz sentido..:
Oq pesa msm contra esse monitor pra mim é o preço praticado aqui mto discrepante com o da gringa, e essa questão do GSYNC.
Mas vou pensar c calma, até pq não se tem outra opção em nosso mercado equivalente.
Mas quem disse q o monitor será para uso em console, fera?!você tá na área errada, peasant é no tópico de console
Funciona, eu disse que tem problema de flickering quando os FPS baixam para 60, esse monitor não é certificado pela nvidia então tem uns probleminhas quando usa o adaptive sync com G-SYNC. Tem vídeo disso aqui no fórum a algumas páginas atrás. O pessoal do Rtings, também comenta do probleminha no review deles.
Entendo e concordo com os pontos de vcs, mas ficam as perguntas:Essa questão do ângulo eu concordo com você, a gente passa o tempo de uso dele no centro da tela, mas quando a tela passa aí da suas 29" por exemplo, onde ela já começa a cobrir quase que todo seu campo de visão as bordas que ficam mais longes.... acredite, elas escurecem ou ficam brancas devido ao ângulo em relação ao centro da sua visão, por isso eles colocam essas telas curvas, pra correção do ângulo e evitar que isso aconteça, não é apenas estética mas sim funcional. Mas o que mata um painel VA pra mim é o Black smearing, não dá pra tentar equelas piscadas/escurecidas que a tela dá em cenas mais escuras, se fosse algo bem sutil até vá lá, mas não é, rolar página de Internet em painel VA então....pisca tudo, deixa as letras ilegíveis e tal, dá uma olhada em alguns vídeos pra vc ver, ao tentar rolar uma página mais rápida tentando ler/caçar algo fica impossível.
LG 24GN600, IPS, 144hz com GSYNC. 1.4k na loja que explode parcelado.Meu monitor queimou e vou meter um cartão de crédito aí, me recomendem um 24" 120hz+ com dp que seja bom :|
Obrigado decidi colocar mais 200 e pegar o de 27gl650f-b parcelando no máximo que deu C: estou sem monitor se esse vier meia boca já fico com ele 2 dias sem Pc já, mais um mês e surtoLG 24GN600, IPS, 144hz com GSYNC. 1.4k na loja que explode parcelado.
É assim mesmo, é a moldura da tela.Galera, estou com um problema, acabei de comprar esse monitor da LG com "borda infinita", mas por algum motivo a tela não esta colada na borda, e não achei nenhuma configuração no monitor para alterar isso.
Monitor: LG Ultra Gear 23.8' 24GN600-B
É pra ser assim mesmo? é meu primeiro monitor 24p, eu pensei que iria cobrir toda a tela.
![]()
Triste não se achar nada desses monitores por aqui
Esse Gigabyte M27Q-X parece uma opção muito boa
Pessoal, monitor aqui do escritorio (não é pra mim) queimou. Me pediram pra comprar um custo beneficio e que seja baratinho.. Vocês indicam algum?
É basicamente pra uso do sistema da empresa, planilhas e internet.
Vejo inumeros que nem sequer conheço a marca hehe
Sobre tamanho também não precisa ser muito grande e etc. É realmente pra uso basico e não intenso, ou seja, não é um monitor que passa o dia todo ligado.
Tem indicações?
Eu tava de olho nesse aqui: https://bityli.com/IcjmecV
Ao enviar pra gestora lá, ela perguntou se eu não encontraria um mais barato..